Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
19
20
21
RENAN_XTERRA
22/02/2012, 20:25
Ficou show de bola, é o negativo da minha kkkk (negativo de filme , pois a minha é prata).
Parabens!!!
abço
Renan:concordo:
Sabadão foi a vez do PC dianteiro, fabricação e instalação 4WD Brasil com guincho de 12.500 libras. Esta ficando show de bola, gostei muito desse carro.
Valew galera, agradeço a todos pela ajuda.
exiliado
23/02/2012, 13:37
Olá pessoal, alguém já teve problemas com a bomba de vacuo ?. A minha está vazando oleo , o mecánico diz que vai tentar reparar , más se não consegue terá que trocar 2 mil reais , PQP. em quase dois anos , ja troquei embragem completo, radiador de oleo, polias e esticador de correia, venturinha do ar,sem contar limpeça de injetoras e tanque de combustivel etc etc.
marcio_bispo
23/02/2012, 17:07
Galera
Estou considerando a compra de um rádio PY de um amigo. O rádio é um pouco menor do que um cd de carro 1 DIN e tem um falante na tampa do fundo, ou seja, não fica bom instalar o mesmo no lugar de um rádio 1 DIN, como eu estava considerando. Assim pergunto se alguém tem alguma experiência com tal instalação (sugestões de lugares para o rádio e antena).
Pablo RR
23/02/2012, 17:32
Exiliado, sua bomba de vacuo esta vazando oleo de motor ou oleo hidraulico?
Convivi 1 ano com um vazamento de oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de DH. Primeiro foi trocado os 2 orings externos não resolveu (90 reais de mao de obra e orings). Depois foi trocado todos os reparos da bomba de vacuo e DH (400 reais tudo). Sendo que esse serviço foi reexecutado 1 vezes em garantia. inclusive eu acompanhei na segunda vez. Segurava uns 3 dias e voltava a vazar.
500 reais mais pobre, cansado de deixar o carro um dia todo parado e eu andando a pé, comprei a bomba de DH e vacuo completa Luk do agrale. A diferença é só entrada de oleo que não é curva (L) e sim reta. paguei 1.350.
exiliado
24/02/2012, 07:30
Exiliado, sua bomba de vacuo esta vazando oleo de motor ou oleo hidraulico?
Convivi 1 ano com um vazamento de oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de DH. Primeiro foi trocado os 2 orings externos não resolveu (90 reais de mao de obra e orings). Depois foi trocado todos os reparos da bomba de vacuo e DH (400 reais tudo). Sendo que esse serviço foi reexecutado 1 vezes em garantia. inclusive eu acompanhei na segunda vez. Segurava uns 3 dias e voltava a vazar.
500 reais mais pobre, cansado de deixar o carro um dia todo parado e eu andando a pé, comprei a bomba de DH e vacuo completa Luk do agrale. A diferença é só entrada de oleo que não é curva (L) e sim reta. paguei 1.350.
A minha está vazando óleo do motor e o meca já me antecipou que tal vez com o reparo não fique bom, acho que vou optar pela tua opção de troca também, não gosto de jogar dinheiro fora.
Valeu Pablo
Ae MArcio, tenho um px na minha e tbm estou querendo trocar p um py.
Tenho uma antena pequena na tampa do porta malas, os cabos passei por baixo do carpe por dentro do carro, vai um cabo de 5,5 mts.
o radio coloquei em baixo do cd player.
abracos. Brusa
Galera
Estou considerando a compra de um rádio PY de um amigo. O rádio é um pouco menor do que um cd de carro 1 DIN e tem um falante na tampa do fundo, ou seja, não fica bom instalar o mesmo no lugar de um rádio 1 DIN, como eu estava considerando. Assim pergunto se alguém tem alguma experiência com tal instalação (sugestões de lugares para o rádio e antena).
Pessoal;
Quem tem preço bom em pneus BF ?? Estou em SP.
Abçs
É essa mesmo, só que comprei a RAYBESTOS Part # ATD830C High performance por $45,79 o par. Não precisa nada mais do que isso, ok?
Trotta
Comprando as pastilhas hoje para a viatura, me deparei que esse codigo nao consta no catalago ( Ou será que esctou procurando errado...? )
Achei apenas as ATD1100C PDG1094 e ATD1094C ( essa ultima com preço de U$ 45,79 ), será a mesma e mudou codigo ???
Obs: Vc teria mais um jogo jumelos para trazeira ??
Valeu pelas Informaçoes, Abçs Ale.
NO - CT Santos/SP
24/02/2012, 15:48
Eu comprei na Souza Pinto - Morumbi, numa promoção deles ... não sei como esta agora.
Localizei pela NET na época.
Abs
Pessoal;
Quem tem preço bom em pneus BF ?? Estou em SP.
Abçs
Trotta.79
24/02/2012, 16:38
Trotta
Comprando as pastilhas hoje para a viatura, me deparei que esse codigo nao consta no catalago ( Ou será que esctou procurando errado...? )
Achei apenas as ATD1100C PDG1094 e ATD1094C ( essa ultima com preço de U$ 45,79 ), será a mesma e mudou codigo ???
Obs: Vc teria mais um jogo jumelos para trazeira ??
Valeu pelas Informaçoes, Abçs Ale.
Amigo,
No site da Rockauto tem sim o modelo ATD830C. Procure na Xterra 2003, V6, com supercharger. É a segunda da High Performance/Heavy Duty.
Ok, abs
Amigo,
No site da Rockauto tem sim o modelo ATD830C. Procure na Xterra 2003, V6, com supercharger. É a segunda da High Performance/Heavy Duty.
Ok, abs
Blz Trotta, Já localizei !! Estava procurando no ano da minha ( 2006 ). São todas iguais independente do ano certo ??
Abçs
Trotta.79
24/02/2012, 21:05
Quando for buscar peças para sua viatura no EUA procure sempre as de 2002 a 2004. São iguais a nossas, para não ter dúvida, procure 2003, 4x4 e V6.
Valeu
Amigos, postei uma sugestão de pré-roteiro para nosso encontro de julho no Topo de Sc e RS. Espero que visitem e contribuam com criticas e sugestões.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html
Abraço,
Badia
marcio_bispo
26/02/2012, 12:10
Galera, estive pensado se seria possível inclinar um pouco mais para cima a regulagem do volante do Xterra. Acho que se fosse um pouco mais alto ficaria melhor. Seguem algumas fotos que achei na internet, da versão americana:
333453
333454
Alguma dica?
Trotta.79
26/02/2012, 16:12
Galera, estive pensado se seria possível inclinar um pouco mais para cima a regulagem do volante do Xterra. Acho que se fosse um pouco mais alto ficaria melhor. Seguem algumas fotos que achei na internet, da versão americana:
Alguma dica?
Mas o que que os gringos fizeram? Eles conseguiram alterar a regulagem máxima?
Abs
marcio_bispo
26/02/2012, 22:27
Nada, postei as fotos para não perdê-las e poder analisar com calma depois...
Mas o que que os gringos fizeram? Eles conseguiram alterar a regulagem máxima?
Abs
Amigos, alguem tem uma capa de parachoque dianteiro que queira doar ou vender?
Abraço,
Badia
Amigos, alguem tem uma capa de parachoque dianteiro que queira doar ou vender?
Abraço,
Badia
Badia,
A minha capa e a do Elmo estavam em muito ruim, quebradas, faltando suportes. Deixei lá na 4wdbrasil. Não serve para nossos carros.
Amigo MRCREMA e demais, serviria sim, pois preciso para fazer um molde apenas.
Abraço,
Badia
Badia,
A minha capa e a do Elmo estavam em muito ruim, quebradas, faltando suportes. Deixei lá na 4wdbrasil. Não serve para nossos carros.
Amigo MRCREMA e demais, serviria sim, pois preciso para fazer um molde apenas.
Abraço,
Badia
Badia,
O Jorge já jogou fora, infelizmente não posso te ajudar. Vamos aguardar que outros amigos estão trocando essa semana. Entra e coloca uma mensagem no Facebook no Xterra Clube.
Se eu souber se algum te aviso.
Abraço
Ai! Badia.
Por curiosidade, vais fazer uma cópia do parachoque em fibra, ou algo parecido:semideia:?:.
Abr
Então meu amigo Barth, gosto muito do parachoques fabricado pela Rhino da Argentina, que conheci ao vivo em Mendoza ano retrazado.
Agora no carnaval vi uma Hilux com esse equipo e resolvi tentar fazer um próximo daquela proposta, só que usando as peças laterais em fibra para reduzir peso.
Como já tenho o guincho instalado creio que a coisa vai ser muito mais fácil de quando fiz prá minha primeira Camper em 90,rsrsrsrs
Abração,
Badia
schypula
27/02/2012, 18:11
Fala Badia,
quando meu Pc novo chegar se vc quiser um parachoque quebrado e pagar o frete. faco a doacao.
so nao vao as ´´luminarias´´...hehehhe
abracp
Amigo schypula, quero sim, obrigado, vou esperar.
Abraço,
Badia
Fala Badia,
quando meu Pc novo chegar se vc quiser um parachoque quebrado e pagar o frete. faco a doacao.
so nao vao as ´´luminarias´´...hehehhe
abracp
Pedido feito pela Rockauto.
Jogo pastilha freio $ 45,79
Jogo sapata freio traz. $ 29,79
2 cilndros roda traz. $ 24,74
Total Pedido $ 100,32 + Frete de $ 108,82= $ 209,14. Aqui no brasil, so o cilindro de roda a Sra. Nissan pediu R$ 360 CADA !!! Por esse valor, comprei todo freio da XT no tio Sam. Alguem sabe qto tempo demora pra chegar em media ..??
Abçs
Total Pedido $ 100,32 + Frete de $ 108,82= $ 209,14. Aqui no brasil, so o cilindro de roda a Sra. Nissan pediu R$ 360 CADA !!! Por esse valor, comprei todo freio da XT no tio Sam. Alguem sabe qto tempo demora pra chegar em media ..??
Abçs
Bom dia amigo,
Uma duvida, essas peças você não encontraria em lojas de auto peças aqui no Brasil ? Tem uma loja grande aqui perto do meu escritório, o nome é Castro Auto Peças, tem site, eles tem de tudo, nunca sai de lá sem o que procurava.
É somente uma duvida minha. Sempre quando procuro alguma peça, vou com ela de amostra e as vezes não falo de qual carro é, isso ajuda bastante.
ABraço
Abçs
Ale,
se mandou vir por DHL ou outro demora cerca de 3 dias, porem haverá cobranca de imposto, mas mesmo assim vale a pena.
Bom dia amigo,
Uma duvida, essas peças você não encontraria em lojas de auto peças aqui no Brasil ? Tem uma loja grande aqui perto do meu escritório, o nome é Castro Auto Peças, tem site, eles tem de tudo, nunca sai de lá sem o que procurava.
É somente uma duvida minha. Sempre quando procuro alguma peça, vou com ela de amostra e as vezes não falo de qual carro é, isso ajuda bastante.
ABraço
Fala Mrcrema;
Eu procurei bastante aqui, inclusive em sites pela web. Encontrei pastilha de freio Fras-le por R$ 180,00, Cilindro roda trazeira ( marca xingling ) R$ 65,00 cada ( na Sra. Nissan 360 cada !!:stop: )e sapata trazeira fras-le 140,00 dando quase 500 dilmas tudo. O diferencial é que mesmo com frete saiu mais barato e ainda tem opçoes de voce escolher produtos com qualidade Ex: As pastilhas de freio tem " economica por $ 12, " uso urbano " por $ 20 e High Performance/Heavy Duty por $ 45,00 . Segundo nosso amigo Trotta, a qualidade da High Performance é bem superior as pastilhas nacionais. Se tivesse feito a compra com produtos mais em conta lá no tio Sam, nao teria gasto nem 50 doletas tudo.
Eu Nunca tinha feito compra lá fora, essa é minha primeira.. vou esperar chegar e posto minha opiniao :concordo:...
Abçs Ale.
Ale,
se mandou vir por DHL ou outro demora cerca de 3 dias, porem haverá cobranca de imposto, mas mesmo assim vale a pena.
Zykao;
Mandei vir via Correio expresso internacional mesmo. Vamos ver qto tempo demora... e espero que nao caia na tributação....rs
Abçs
Número de Repuesto
Tipo de Repuesto
Precio Cada Uno
Depósito Cada Uno
Cantidad
Total
2003 NISSAN XTERRA 3.3L V6 Supercharged SOHC
RAYBESTOS
ATD830C (http://wiki.rockauto.com/2003%20NISSAN%20XTERRA%203.3L%20V6%20Supercharged% 20SOHC_Pastilla%20de%20Freno_1417463_1684)
Pastilla de Freno (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1417463&parttype=1684)
$ 45.79
$ 0.00
1
$ 45.79
RAYBESTOS
631PG (http://wiki.rockauto.com/2003%20NISSAN%20XTERRA%203.3L%20V6%20Supercharged% 20SOHC_Zapata%20de%20Freno_1417463_1688)
Zapata de Freno (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1417463&parttype=1688)
$ 29.79
$ 0.00
1
$ 29.79
RAYBESTOS
WC370060 (http://wiki.rockauto.com/2003%20NISSAN%20XTERRA%203.3L%20V6%20Supercharged% 20SOHC_Cilindro%20de%20Freno_1417463_1952)
Cilindro de Freno (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1417463&parttype=1952)
$ 12.37
$ 0.00
2
$ 24.74
Envío
Correo Expreso Internacional
$ 108.82
Orden Total
$ 209.14
Visa
-$ 209.14
Saldo Debido
$ 0.00
bruno.azevedo
28/02/2012, 16:23
Boa tarde!
Depois de alguns anos apenas lendo e sonhando com as mensagens de vocês, resolvi me inscrever e mandar minha primeira nota.
Sempre sonhei ter um 4x4 diesel e em janeiro de 2012 pude finalmente realizar meu sonho ao comprar um Xterra 2004. Quis o destino que o passaporte da minha patroa estivesse vencido e dada a impossibilidade de viajar para fora, ficou mais fácil convencê-la a usar melhor o dinheiro!!!
A bichona era único dono e tinha 75 mil km, o que logo chamou minha atenção. Porém, estava semi-abandonada ha algum tempo e implorava por um dono disposto a cuidar dela. Basicamente, o maior problema eram alguns sinais de corrosao na parte dianteira. Levei em alguns lanterneiros e todos diriam que nao era grave, mas que deveria tratar logo.
Pois bem, comprei numa sexta, passei um calor desgraçado num engarrafamento na ponte rio-niterói pq o ar não gelava (ja sabia do problema), no sábado troquei todos os filtros, na segunda coloquei a ventoinha extra e na terça parti para o Jalapão na cara e na coragem. Minhas férias nao me permitiam mais espera!!!
No total foram 6500 km rodados em 17 dias, sendo aproximadamente 1000 km de terra e areia! Sem contar algumas estradas de asfalto que pareciam mais um queijo suíço. Para completar, no carnaval fomos a Santa Catarina totalizando mais 2800 km.
Hoje, com um mês e 15 dias de carro comprado e pouco mais de 10.000 km rodados em varias situações, seguem minhas impressoes (que acredito poder interessar aos que, como eu, nao queiram, ou nao possam, gastar mais que R$ 50.000 num carro de verdade):
- Minha primeira impressao, foi achar a suspensao muito dura. Ficou claro que o feixe de mola maltrata um pouco e no comeco me assutei com as porradas que o camburão dava. Hoje ja me acostumei, e aproveito o lado bom na relativa estabilidade em curvas;
- Outro ponto que me decepcionou (espero que por enquanto) é o desempenho do motor. A primeira marcha muito longa faz a gente pensar que o carro nao tem muita força. Alem disso, as retomadas nao sao muito fortes e tive que me acostumar com o timing das ultrapassagens;
- O espaço interno é excelente. Nao tem nenhum carro a diesel por esse preço que chegue perto da Xterra;
- Para o offroad, penso que ela poderia ser um pouco mais alta. Vi no forum que muitos de vcs fizeram lift. E aí, como devo proceder, quais sao as desvantagens? Ideia de custo?
Problemas encontrados:
- na viagem para o Jalapao ela apresentou dois problemas que nao impactaram na viagem: o primeiro, que ainda nao resolvi, é a demora eventual em pegar. Algumas vezes, o motor só pega na terceira tentativa. Nao interessa se o carro ta quente ou ta frio e isso é o que mais me intriga. O segundo foi um pequeno curto em um fio da lantera devido a trepidacao excessiva do para-choque. Fiquei sem lanterna e luz de painel até resolver o problema por R$ 30,00.
E mais nada!!!! 6500 km que desmontariam muito carro e a bichona nem desalinhou!!!!!
Pois bem, nas duas semanas que tive pós ferias, consegui fazer a revisao completa na lataria (investi R$ 3000,00 que valeram cada centavo no momento que o rapaz do DETRAN me perguntou se era 0 KM!!!!) trocar dois pneus (todos eram originais) e a correia dentada. A revisao na bomba e bico teria que ficar para depois do carnaval.
Estrada novamente e dessa vez acelerei um pouco mais. Fiquei na média de 120, 130 o tempo todo e percebi que a bicha nao foi feita para andar acima disso. Como problema, a embreagem começou a baixar muito e em um dado momento a primeira comecou a ter muita dificuldade para entrar. Parei em um posto e cara fez uma sangria para tirar o ar do sistema. Disse que o atuador tava vazando bem pouquinho (o que estranhei pq o nivel nao baixa nada) e toquei. Uns 800 km depois percebi que a embreagem tava baixando novamente, resolvi nao passar de 120 e nao sei pq a bicha melhorou. Ta tudo funcionando normalmente, mesmo passados outros 700 km.
Outra coisa que me preocupa é que a tracao 4x4 comecou a falhar (vibra e faz barulho) em velocidades superiores a 50 km/h. Falei com meu mecanico e ele disse que pode ser uma folga na transmissão. Alguma dica?
Amanha levo ela para a revisao completa de bomba e bico (espero que melhore um pouco o desempenho) e para tentar resolver o problema da tração.
No saldo final, to apaixonado pelo que o carro tem me proporcionado. Juntando tudo ainda nao atingi R$ 50 mil e to com um carro que sempre sonhei. É um carro com 8 anos de uso que usei como se fosse novo e nao me deixou na mao em nem um segundo!!!
Temos que ter claro que é a Xterra, assim como outros clássicos, ta deixando de ser um simples carro e ta virando um estilo de vida. Isso as vezes exige um pouco de paciencia e cuidado, mas no fim tem compensado.
Vamos ver como vou estar daqui a alguns meses.
Quem sabe nos vemos no encontro de julho...
Bruno, muito bacana seu relato.
Vou colocar minha visão para solucionar facilmente alguns problemas que relatou, depois outros colegas tambem opinarão:
Como vai mandar dar uma geral na Bomba e bicos, deixe a Bomba um pouco mais aberta cerca de 1/4 de volta ou um pouco mais mudará totalmente a saída e retomada, fumaca pouca coisa a mais, porem se usar o S50 não perceberá mudanca na fumaca e a saída e retomada será totalmente diferente, fazendo você colar no banco nas aceleracões.
Para melhorar o conforto com a suspensão traseira, troque os jumelos, colocando os jumelos by Trotta, eles elevarão a traseira em 1,5 pol e a X ficará bem mais confortavel, de uma olhada no link da minha assinatura com o caminho para o Facebook que ele fará alguns desses jumelos.
O parachoque dianteiro realmente não aguenta nada, porem existe o PC de ferro do pessoal da 4wd que resolve esse problema e melhora bem o angulo de entrada, alem de deixar o guincho embutido.
Só uma correcão, nosso carro não usa correia dentada, outra grande vantagem sobre a concorrência, usamos sistema de engrenegem, o que deve ter trocado é a correia Poli V que toca o alternador, helice e ar condicionado.
abs
bruno.azevedo
28/02/2012, 16:52
Valeu Zykao
O para choque melhorou muito depois da revisao na lataria. Na real ele tava solto mesmo. Creio que por enquanto nao vai me dar mais problemas (pois nao sou trillheiro assíduo).
Quanto a bomba, como fica o consumo, aumenta muito? Gostei da ideia.
Quanto aos jumelos, nunca tinha ouvido falar. E ainda ganha um pouco de altura! Vou pesquisar mais, tem ideia de preço?
Falei bobagem sobre a correia mesmo. Erro de calouro!! hehehehehe
Abraco!
Valeu Zykao
O para choque melhorou muito depois da revisao na lataria. Na real ele tava solto mesmo. Creio que por enquanto nao vai me dar mais problemas (pois nao sou trillheiro assíduo).
Quanto a bomba, como fica o consumo, aumenta muito? Gostei da ideia.
Quanto aos jumelos, nunca tinha ouvido falar. E ainda ganha um pouco de altura! Vou pesquisar mais, tem ideia de preço?
Falei bobagem sobre a correia mesmo. Erro de calouro!! hehehehehe
Abraco!
Bruno boa noite!
A minha negrona tem comigo 2 anos um mês e sete dias, quando peguei ela estava com 66.000 mil Km, hoje ela esta com 100.000 Km.
No início era um pouco lerda, mas eu aumentei meia volta no débito, ela ficou um avião e o consumo está em torno de 11Km/Lt.
Isto é andando em torno de 120 a 130Km, as vezes um pouco mais nas ultrapassagens.
No demais é só alegria, qualquer dúvida é só perguntar, no que for possivel respondemos.
Att. Lima.
JonasTaz
28/02/2012, 19:59
Mandei um e-mail para o Trotta pq tinha algumas dúvidas. Ele pediu para informar que está sem acesso ao forum, parece que algum moderador bloqueou ele. Ele está no facebook como sempre.
paulosguterres@yahoo.com.
28/02/2012, 20:56
BRUNO, parabéns pela aquisição. Mas é isto mesmo que o LIMA falou, de 120/130km média de 11/11,50 de 100/110 média de 12/13 km por litro, e te digo mais, seguindo orientação do BADIA/TROTTA/LIMA etc, abri um pouco a bomba quando adquiri a minha, tu não tem ideia tché, mas mudou muito na hora de saída e ultrapassagem, tu esta atras de carro 80km, não precisa fazer marchar em quinta mesmo, tu pisa e vai 120/130 em questão de segundos. Já tive várias camionete, mas esta gostei de mais. Abraços a todos.
marcio_bispo
29/02/2012, 09:11
Deixa eu dar meus pitacos...
Sobre a dificuldade de pegar, chuto a BI, se for isto, se prepare, pois é uma facada...
Sobre os pneus, o ideal para veículos 4x4 é trocar os 4 ao mesmo tempo e caprichar nos rodízios, pois não é bom ter um pneu diferente dos outros, pode forçar a tração.
Sobre a vibração quando em 4x4, dê uma olhada no cardan dianteiro, pode estar frouxo, pode ser que não tenha sido usado por muito tempo, Daí com os impactos na suspensão o mesmo vai recebendo o impacto sempre no mesmo sentido e vai "entortando" naquela direção. Um amigo meu comprou uma camper e estava exatamente com este problema. No caso da camper bastou apertar algo no cardan e ficou bom de novo, acho que nem perdeu o balanceamento.
Outra coisa que ache que seria bom fazer é trocar todos os óleos de baixo, caixas e diferenciais, devem ser bem antigos.
Sobre a embreagem, chuto com grande convicção que deve ser o atuador de embreagem, que ficar dentro da caixa, pelo menos uns 400,00 de serviço...
Boa tarde!
Depois de alguns anos apenas lendo e sonhando com as mensagens de vocês, resolvi me inscrever e mandar minha primeira nota.
Sempre sonhei ter um 4x4 diesel e em janeiro de 2012 pude finalmente realizar meu sonho ao comprar um Xterra 2004. Quis o destino que o passaporte da minha patroa estivesse vencido e dada a impossibilidade de viajar para fora, ficou mais fácil convencê-la a usar melhor o dinheiro!!!
A bichona era único dono e tinha 75 mil km, o que logo chamou minha atenção. Porém, estava semi-abandonada ha algum tempo e implorava por um dono disposto a cuidar dela. Basicamente, o maior problema eram alguns sinais de corrosao na parte dianteira. Levei em alguns lanterneiros e todos diriam que nao era grave, mas que deveria tratar logo.
Pois bem, comprei numa sexta, passei um calor desgraçado num engarrafamento na ponte rio-niterói pq o ar não gelava (ja sabia do problema), no sábado troquei todos os filtros, na segunda coloquei a ventoinha extra e na terça parti para o Jalapão na cara e na coragem. Minhas férias nao me permitiam mais espera!!!
No total foram 6500 km rodados em 17 dias, sendo aproximadamente 1000 km de terra e areia! Sem contar algumas estradas de asfalto que pareciam mais um queijo suíço. Para completar, no carnaval fomos a Santa Catarina totalizando mais 2800 km.
Hoje, com um mês e 15 dias de carro comprado e pouco mais de 10.000 km rodados em varias situações, seguem minhas impressoes (que acredito poder interessar aos que, como eu, nao queiram, ou nao possam, gastar mais que R$ 50.000 num carro de verdade):
- Minha primeira impressao, foi achar a suspensao muito dura. Ficou claro que o feixe de mola maltrata um pouco e no comeco me assutei com as porradas que o camburão dava. Hoje ja me acostumei, e aproveito o lado bom na relativa estabilidade em curvas;
- Outro ponto que me decepcionou (espero que por enquanto) é o desempenho do motor. A primeira marcha muito longa faz a gente pensar que o carro nao tem muita força. Alem disso, as retomadas nao sao muito fortes e tive que me acostumar com o timing das ultrapassagens;
- O espaço interno é excelente. Nao tem nenhum carro a diesel por esse preço que chegue perto da Xterra;
- Para o offroad, penso que ela poderia ser um pouco mais alta. Vi no forum que muitos de vcs fizeram lift. E aí, como devo proceder, quais sao as desvantagens? Ideia de custo?
Problemas encontrados:
- na viagem para o Jalapao ela apresentou dois problemas que nao impactaram na viagem: o primeiro, que ainda nao resolvi, é a demora eventual em pegar. Algumas vezes, o motor só pega na terceira tentativa. Nao interessa se o carro ta quente ou ta frio e isso é o que mais me intriga. O segundo foi um pequeno curto em um fio da lantera devido a trepidacao excessiva do para-choque. Fiquei sem lanterna e luz de painel até resolver o problema por R$ 30,00.
E mais nada!!!! 6500 km que desmontariam muito carro e a bichona nem desalinhou!!!!!
Pois bem, nas duas semanas que tive pós ferias, consegui fazer a revisao completa na lataria (investi R$ 3000,00 que valeram cada centavo no momento que o rapaz do DETRAN me perguntou se era 0 KM!!!!) trocar dois pneus (todos eram originais) e a correia dentada. A revisao na bomba e bico teria que ficar para depois do carnaval.
Estrada novamente e dessa vez acelerei um pouco mais. Fiquei na média de 120, 130 o tempo todo e percebi que a bicha nao foi feita para andar acima disso. Como problema, a embreagem começou a baixar muito e em um dado momento a primeira comecou a ter muita dificuldade para entrar. Parei em um posto e cara fez uma sangria para tirar o ar do sistema. Disse que o atuador tava vazando bem pouquinho (o que estranhei pq o nivel nao baixa nada) e toquei. Uns 800 km depois percebi que a embreagem tava baixando novamente, resolvi nao passar de 120 e nao sei pq a bicha melhorou. Ta tudo funcionando normalmente, mesmo passados outros 700 km.
Outra coisa que me preocupa é que a tracao 4x4 comecou a falhar (vibra e faz barulho) em velocidades superiores a 50 km/h. Falei com meu mecanico e ele disse que pode ser uma folga na transmissão. Alguma dica?
Amanha levo ela para a revisao completa de bomba e bico (espero que melhore um pouco o desempenho) e para tentar resolver o problema da tração.
No saldo final, to apaixonado pelo que o carro tem me proporcionado. Juntando tudo ainda nao atingi R$ 50 mil e to com um carro que sempre sonhei. É um carro com 8 anos de uso que usei como se fosse novo e nao me deixou na mao em nem um segundo!!!
Temos que ter claro que é a Xterra, assim como outros clássicos, ta deixando de ser um simples carro e ta virando um estilo de vida. Isso as vezes exige um pouco de paciencia e cuidado, mas no fim tem compensado.
Vamos ver como vou estar daqui a alguns meses.
Quem sabe nos vemos no encontro de julho...
Deixa eu dar meus pitacos...
Sobre a dificuldade de pegar, chuto a BI, se for isto, se prepare, pois é uma facada...
Sobre os pneus, o ideal para veículos 4x4 é trocar os 4 ao mesmo tempo e caprichar nos rodízios, pois não é bom ter um pneu diferente dos outros, pode forçar a tração.
Sobre a vibração quando em 4x4, dê uma olhada no cardan dianteiro, pode estar frouxo, pode ser que não tenha sido usado por muito tempo, Daí com os impactos na suspensão o mesmo vai recebendo o impacto sempre no mesmo sentido e vai "entortando" naquela direção. Um amigo meu comprou uma camper e estava exatamente com este problema. No caso da camper bastou apertar algo no cardan e ficou bom de novo, acho que nem perdeu o balanceamento.
Outra coisa que ache que seria bom fazer é trocar todos os óleos de baixo, caixas e diferenciais, devem ser bem antigos.
Sobre a embreagem, chuto com grande convicção que deve ser o atuador de embreagem, que ficar dentro da caixa, pelo menos uns 400,00 de serviço...
Chara, tudo bem ? Quanto a embreagem, acho que esta chegando a hora de trocar a da minha Xterra, esta muito alta, tem hora fica um pouco difícil de engatar, agora me fala uma coisa, no Mercado Livre tem varias marcas de embreagem, me atentei a duas LUK e uma outra que fala ser original MWM, essa segunda o valor é mais baixo, vc saberia me dizer qual a melhor e esse sintoma dela estar muito alta e as vezes dificil de engatar a 1a. marcha, seria a hora de trocar ? Perguntou porque estou indo fazer uma viagem de 1500 Km´s a semana que vem.
Obrigado
Pequeno jr
29/02/2012, 13:47
Zykao;
Mandei vir via Correio expresso internacional mesmo. Vamos ver qto tempo demora... e espero que nao caia na tributação....rs
Abçs
Não esqueça de postar quando chegar suas peças
Se veio tudo direitinho e plug and play.
Se vier como manda o figurino, ficou muito bom memso.
Victor Baccaro
29/02/2012, 13:56
Chara, tudo bem ? Quanto a embreagem, acho que esta chegando a hora de trocar a da minha Xterra, esta muito alta, tem hora fica um pouco difícil de engatar, agora me fala uma coisa, no Mercado Livre tem varias marcas de embreagem, me atentei a duas LUK e uma outra que fala ser original MWM, essa segunda o valor é mais baixo, vc saberia me dizer qual a melhor e esse sintoma dela estar muito alta e as vezes dificil de engatar a 1a. marcha, seria a hora de trocar ? Perguntou porque estou indo fazer uma viagem de 1500 Km´s a semana que vem.
Obrigado
MRCREMA,
Antes de realizar a minha viagem para o chile no final do ano passado eu realizer uma revisão geral na minha xterra até porque eu tinha comprado ela a pouco tempo....... mas vamos ao que interessa..... como a minha embreagem estava "pesada" eu comprei o plato e o disco novos, na época (Dezembro) eu comprei várias peças em uma loja aqui de Londrina que é revendedora da MWM. Com isso comprei a embreagem por R$ 405,00 e a mesma veio na caixa da MWM e as peças vieram gravadas a marca LUK que é linha de montagem (coisa de primeira). O atuador eu comprei TRW por R$ 232,00.
Devido a vários relatos sobre volante de motor, quando levei para o mecânico para trocar eu já estava preparado para investir também nesta peça...... e não deu outra...... meu volante estava com uma folga considerável e paguei mais R$ 830,00 no volante rígido original MWM para nissan.
A Loja de Londrina chama Bavária e o pessoal é bem acessível, parcelaram as minhas peças em 4 vezes no cartão.
As peças MWM são LUK ou seja....... é coisa boa.
Essa é a minha opinião.
Valew
Victor Baccaro
29/02/2012, 14:00
MRCREMA
Quando a embreagem começa a ficar "enforcada" ou seja alta, é indícios que ela está com desgastada e logo começa a "patinar"..... já ví casos de quebrar o platô
Att,
Victor
MRCREMA
Quando a embreagem começa a ficar "enforcada" ou seja alta, é indícios que ela está com desgastada e logo começa a "patinar"..... já ví casos de quebrar o platô
Att,
Victor
Victor
Obrigado pela sua mensagem, estarei indo para Londrina na sexta-feira dia 09/03, aniversário do meu sobrinho, meu cunhado é gerente da oficina da Hyundai Caoa ai na cidade. Estou pensando em fazer essa viagem e deixar para trocar na volta, não esta patinando, somente bem alta. Posso pedir pra ele procurar essa loja e comprar as peças, quando eu voltar mando trocar aqui em São Paulo, me parece que os preços estão bons por ai.
Valew
Victor Baccaro
29/02/2012, 15:18
Victor
Obrigado pela sua mensagem, estarei indo para Londrina na sexta-feira dia 09/03, aniversário do meu sobrinho, meu cunhado é gerente da oficina da Hyundai Caoa ai na cidade. Estou pensando em fazer essa viagem e deixar para trocar na volta, não esta patinando, somente bem alta. Posso pedir pra ele procurar essa loja e comprar as peças, quando eu voltar mando trocar aqui em São Paulo, me parece que os preços estão bons por ai.
Valew
Se você quiser posso ver os preços das peças por aqui se houve algum reajuste..... eu conheço o pessoal de lá e eles me fazem as peças com preço de revenda, talvez se seu cunhado for verificar os preços pode ser que ele não consiga os valores de desconto...... a não ser que ele compre pela Caoa como revenda.
Estou pensando em fazer um para-choque dianteiro e traseiro para a minha Xterra..... o da sua é o da 4WD né? se for.... caso tenha um tempinho aqui em Londrina gostaria de ver ao vivo este equipamento.
Att,
Se você quiser posso ver os preços das peças por aqui se houve algum reajuste..... eu conheço o pessoal de lá e eles me fazem as peças com preço de revenda, talvez se seu cunhado for verificar os preços pode ser que ele não consiga os valores de desconto...... a não ser que ele compre pela Caoa como revenda.
Estou pensando em fazer um para-choque dianteiro e traseiro para a minha Xterra..... o da sua é o da 4WD né? se for.... caso tenha um tempinho aqui em Londrina gostaria de ver ao vivo este equipamento.
Att,
Então, se você puder cotar eu agradeço, não sei se já vou comprar, vou passar no meu MEXANICO essa semana e analisar melhor, se precisa mesmo trocar, mas já fico sabendo dos preços por ai.
Quanto a ver a Xterra, chego em Londrina na Sexta depois do almoço, o único problema é que não conheço nada ai na região, essa é a segunda vez que vou para sua cidade. No sabado estarei no aniversário do meu sobrinho, que será em um buffet, pesque-pague, sei lá, rsrsrsrsrsrsrs. Mas se quiser ver na sexta final de tarde ou no domingo de manhã, sem problemas. Anota o numero do meu celular, 11-78667940 - ID 82*16876, me liga e combinamos, te falo exatamente onde estarei. Sei que minha cunhada reservou um hotel ai na cidade, mas não sei o nome., rsrsrsrsrsrs. Abraço e obrigado
bruno.azevedo
29/02/2012, 21:28
Vamos la, atualizando meus problemas:
fui no mecanico hj e ele me disse algumas coisas que acho legal discutir aqui:
- primeiro disse que depois que minha BI estiver limpa e revisada, eventualmente os bicos trocados, nao tem sentido abri-la um pouco para ganhar mais potencia. Segundo ele, soh vai sair mais fumaca e consumir mais combustivel. Fiquei intrigado, mas fico pensando se fosse algo tao simples, pq nao vem de fabrica assim? Poluiria acima de algum limite permitido?
- qto ao problema na embreagem, de acordo com meu relato ele disse desconfiar que seja fluido velho. Com o motor quente tende a abaixar mesmo;
- qto a vibracao excessiva na tracao, ainda nao sabemos a causa. O eixo esta bem firme. Eu ja imaginava pq na viagem ao jalapao usei bastante sem problemas,
Qto vcs imaginam que custaria uma revisao da BI no pior dos casos, sem ter que troca-la? Queria comparar com o preco aqui de macae. Ele imaginou que deve girar em torno de 2000 reais. Disse que na opiniao dele (nao eh especialista em bombas) tenha que trocar alguns itens que nao me recordo o nome. E se tiver que trocar os bicos, alguma sugestao?
Vamos q vamos!
Alguém sabe me dizer por que as Xterras estão sendo vendidas bem acima do valor de referencia da fipe???Enquanto a frontier é muito fácil até abaixo!E olha que já vi xterra detonada com preço elevado!
Abraços
Victor Baccaro
29/02/2012, 22:23
- primeiro disse que depois que minha BI estiver limpa e revisada, eventualmente os bicos trocados, nao tem sentido abri-la um pouco para ganhar mais potencia. Segundo ele, soh vai sair mais fumaca e consumir mais combustivel. Fiquei intrigado, mas fico pensando se fosse algo tao simples, pq nao vem de fabrica assim? Poluiria acima de algum limite permitido?
- qto ao problema na embreagem, de acordo com meu relato ele disse desconfiar que seja fluido velho. Com o motor quente tende a abaixar mesmo;
- qto a vibracao excessiva na tracao, ainda nao sabemos a causa. O eixo esta bem firme. Eu ja imaginava pq na viagem ao jalapao usei bastante sem problemas,
Qto vcs imaginam que custaria uma revisao da BI no pior dos casos, sem ter que troca-la? Queria comparar com o preco aqui de macae. Ele imaginou que deve girar em torno de 2000 reais. Disse que na opiniao dele (nao eh especialista em bombas) tenha que trocar alguns itens que nao me recordo o nome. E se tiver que trocar os bicos, alguma sugestao?
Vamos q vamos!
Bruno,
A minha Xterra eu fiz a revisão na BI mecânica, o bombista que levei é muito conceituado aqui em Londrina..... ele abriu a bomba e foi trocado palhetas e roletes..... os meus bicos estavam bons apenas com a pressão um pouco abaixo do que tinha que estar, segundo o bombista não tinha necessidade de substituição apenas regulagem......
Eu gastei com peça e mão de obra R$ 610,00, Quanto a abertura da bomba o que ele me informou foi o seguinte:
Ele não aconselha a abertura de bomba pois o que aumenta o desgaste da mesma é abrir e utilizar diesel ruim...... se eu quisesse um aumento de potência era para eu utilizar bicos "esportivos" assim aumentaria a quantidade de diesel mas sem mexer na pressão.......em fim resolvi deixar o sistema original e falando sério ficou muito manca de saída.......
Então voltei lá e ele abriu um pouco o DLA (acho que é isso) e abriu um pouquinho a bomba..... a xterra melhou bastante na saída e nem percebo fumaça...... Segundo ele o DLA é um sistema que recebe a pressão da turbina e quando você trabalha ele você deixa ele mais sensível fazendo que entre mais combustível a uma rotação menor do motor ajudando nas saídas.
Bom acho que é isso..
valew
Vamos q vamos!
Bruno,
tem que abrir a BI sim, ela sai mais fechada devido a lei de emissão de poluentes, se ela estiver limpa regulada, etc e com a regulagem original vai continuar manca de saida. Acho dificil ter que trocar os bicos do seu carro com 75000km, mas se tiver que trocar coloque os italianos da Fratelli Bosio vendidos pela Naut Diesel de São paulo, aumentam a vazão em 30% e ai não precisa mexer na BI.
Tambem acho que pode ser fluido velho ou atuador vazando, se fosse plato ou disco perceberia o carro patinando ou tremendo de saida.
Te adicionei no FB.
abs
João Paulo
exiliado
02/03/2012, 07:42
A minha tinha os mesmos sintomas e foi só regular o parafuso acima do pedal que ficou boa. è so asegurar a porca com uma chave e fazer girar o parafuso para o ajuste.
A minha tinha os mesmos sintomas e foi só regular o parafuso acima do pedal que ficou boa. è so asegurar a porca com uma chave e fazer girar o parafuso para o ajuste.
Essa dica seria para a embreagem ? Não entendi. Abraço
exiliado
05/03/2012, 08:09
è pra embragem sim Mr Crema .Dá uma olhada nisso , não custa . Na minha resolveú.
Sabado passado comprei a minha e apesar do pouco tempo estou muito satisfeito agora é só acompanhar os relatos dos proprietários mais antigos. A minha é 2005, preta e está novissima em breve postarei fotos.
NO - CT Santos/SP
12/03/2012, 20:42
Cleo
Seja bem vindo
Entra pro clube
Xterra Clube Brasil no Facebook: http://goo.gl/LVte3 (http://goo.gl/LVte3)
abs
Sabado passado comprei a minha e apesar do pouco tempo estou muito satisfeito agora é só acompanhar os relatos dos proprietários mais antigos. A minha é 2005, preta e está novissima em breve postarei fotos.
Ae pessoal, apenas um relato aqui.
saindo de uma trilha aki eprto de Curitiba, pego a estrada e resolvo acelerar, e ai acende a luz amarela no painel e a rotacao nao passa de 2500 rpm.
Paro o carro, dou uma olhada no motor p ver se esta td em ordem, mangueiras e conectores.
Td certo, entro na viatura, religo o motor, a luz nao se acende pego a estrada e vai td certo, qdo piso p ultrapassar mesma coisa...
Chegando em meu mecanico e passando o scanner p'q a minah é eletronica aparece q o problema é na linha de diesel, resultado, desmontando a bomba rail, testamos e td em ordem, porem dentro dela tem uma peneira, especie de filtro, onde estava quase q totalmente entupido, especie de parafina q segundo o meca é da ma qualidade do nosso diesel, isso q so abasteco em posto de confianca.
Peca recolocada e problema resolvido, e bolso com 350 reais e menos, kkk...
fica a dica ai da qualidade do nosso diesel...
abracos
Brusa
gigio 10
16/03/2012, 14:12
Brusa,
É essa M* ***do biodiesel.
Agora estão adicionando sebo de boi como a parte "bio" do diesel.
E este sebo está entupindo até os filtros dos postos de combustível, imagine o que não faz no sistema do carro.
Esse é o Brasil , combustível caro e politica "verde" às custas do bolso do contribuinte.
Abraços
OTE=Brusa85;1650210]Ae pessoal, apenas um relato aqui.
saindo de uma trilha aki eprto de Curitiba, pego a estrada e resolvo acelerar, e ai acende a luz amarela no painel e a rotacao nao passa de 2500 rpm.
Paro o carro, dou uma olhada no motor p ver se esta td em ordem, mangueiras e conectores.
Td certo, entro na viatura, religo o motor, a luz nao se acende pego a estrada e vai td certo, qdo piso p ultrapassar mesma coisa...
Chegando em meu mecanico e passando o scanner p'q a minah é eletronica aparece q o problema é na linha de diesel, resultado, desmontando a bomba rail, testamos e td em ordem, porem dentro dela tem uma peneira, especie de filtro, onde estava quase q totalmente entupido, especie de parafina q segundo o meca é da ma qualidade do nosso diesel, isso q so abasteco em posto de confianca.
Peca recolocada e problema resolvido, e bolso com 350 reais e menos, kkk...
fica a dica ai da qualidade do nosso diesel...
abracos
Brusa[/QUOTE]
bruno.azevedo
16/03/2012, 15:53
Mais uma atualização:
A bomba e os bicos foram revisados e nada grave foi encontrado. Não me lembro exatamente o que foi trocado, mas o problema da demora em dar a partida foi sanado. Preço do serviço estilo Macaé: R$ 1000,00, fora a mão-de-obra do meu mecânico para tirar e colocar a bomba!
Continuei achando o carro bem lento para ultrapassagens e aos poucos me convenço da ideia de abrir um pouco a bomba.
No momento, o que está dificil de resolver é a vibração na 4x4. O cardã está perfeito segundo dois mecânicos diferentes e as atenções vão se voltar para a roda-livre.
Isso ai!
Abraços
Bruno, problemas de vibração no 4x4 é muito genérico, pode ser nos cardãs desbaleançados, cruzetas trancadas por falta de lubrificação, calço de caixa e ou sobre-caixa, folga nas luvas dos diferenciais, folga nos rolamentos das rodas dianteiras, (tem ajuste), etc.etc.
Tudo isso pode provocar vibração no carro quando liga o 4x4.
tenta ser mais específico que ficará mais fácil achar uma solução.
Abração,
Badia
Mais uma atualização:
A bomba e os bicos foram revisados e nada grave foi encontrado. Não me lembro exatamente o que foi trocado, mas o problema da demora em dar a partida foi sanado. Preço do serviço estilo Macaé: R$ 1000,00, fora a mão-de-obra do meu mecânico para tirar e colocar a bomba!
Continuei achando o carro bem lento para ultrapassagens e aos poucos me convenço da ideia de abrir um pouco a bomba.
No momento, o que está dificil de resolver é a vibração na 4x4. O cardã está perfeito segundo dois mecânicos diferentes e as atenções vão se voltar para a roda-livre.
Isso ai!
Abraços
DieselPower
18/03/2012, 21:16
Pessoal, como vão os para-choques de aço???
Volto a pedir, encarecidamente, que alguém que tenha trocado o original pelo de aço me venda as lanternas laterais meia-luz laranja).
As minhas estão com rachaduras, e segundo meu eletrecista é por este motivo que queima uma lâmpada atrás da outra...
PS.: Esta questão das queimas corriqueiras destas lâmpadas acontece com mais alguém?
Trotta.79
19/03/2012, 07:36
Volto a pedir, encarecidamente, que alguém que tenha trocado o original pelo de aço me venda as lanternas laterais meia-luz laranja).
As minhas estão com rachaduras, e segundo meu eletrecista é por este motivo que queima uma lâmpada atrás da outra...
PS.: Esta questão das queimas corriqueiras destas lâmpadas acontece com mais alguém?
Diesel,
Na minha não queimava não. Mas é um local que vibra muito, se o soquete tiver sem pressão vai queimar toda hora. Sugiro comprar na rockauto, lá o par saiu por 90 reais e chegou na minha casa em uma semana. Na concessionária era 342, credita? Tem que ser a do modelo 2003. Há até com lentes transparentes.
Abs.
doutorspocks
19/03/2012, 22:04
Estou na mesma situação do Diesel. Como nunca comprei nada no exterior fico enrolando. Será que dá para fazer uma a partir da lanterna de outro carro? Também estou atrás do parabarro que fica na caixa de roda dianteira.
Meu amigo,
O Elmo tem as lanternas, ele tirou do PC dele e levou embora, disse que mandaria para os amigos do clube. Conversa com ele.
Boa sorte. As minhas infelizmente estavam um bagaço.
Pessoal, alguém tem indicação de onde eu poderia conseguir a tampa do reservatório de expansão do radiador ? Percebi que está melejando um pouco de líquido para fora do reservatório. Já procurei em alguns lugares e nada, na concessionária me pediram R$ 179 na tampa (??!!!!). Também preciso trocar o reservatório em si, está começando a "esfarelar" por fora, esse encontrei fora da concessionaria por R$ 150. Mas o mais difícil está a tampa mesmo, será que somente na concessionaria mesmo ??
Atualizando: acabei de postar a mensagem aqui e a concessionaria me ligou, disseram que passaram preço errado e de outra peça. Os preços corretos são: tampa = R$ 32, reservatório = R$ 135, fizeram o par por R$ 150. Já fechei a compra, uma vez que tem a pronta-entrega aqui. Fica a dica para quem talvez precise. Amanhã vou passar e pegar as peças, vou aproveitar e perguntar de que carro a tampa custa R$ 179, será da nova Frontier ? rs,
Acabei de trocar todo freio da viatura com as peças que pedi na Rockauto.com ! Pastilhas, cilindro roda e sapatas, Pra quem nao comprou ainda, são bem mais baratas que as nacionais ( mesmo com frete ) e voce ainda pode escolher qual "qualidade" vai querer !!
Segue codigo delas se alguem precisar:
PASTILHA: RAYBESTOS
ATD830C
CILINDRO RODA TRAZ: RAYBESTOS
WC370060
JOGO SAPATA TRAZ.: RAYBESTOS
631PG
Detalhe que todos os itens ai em cima ficou em U$ 209,00 já incluso frete.
Abçs
Lucena04
21/03/2012, 15:20
Atualmente tenho uma Sportage e ela tem me atendido muito bem até em trilhas médias, o problema é que com pneus 30" ela já fica um pouco fraca no asfalto e eu queria por uns 33". Essa X-terra vai bem nas trilhas, é um carro robusto? Para colocar pneus 33" tem que modificar muita coisa? O motor e relação de câmbio dão conta dos 33"? Li em algum lugar que ela não tem diferencial central bloqueado, isso confere? Existe bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro para ela? Os diferenciais dela são uns Dana da vida que serve em um monte de carros ou é algum exclusivo dela?
Obrigado pelas informações
Atualmente tenho uma Sportage e ela tem me atendido muito bem até em trilhas médias, o problema é que com pneus 30" ela já fica um pouco fraca no asfalto e eu queria por uns 33". Essa X-terra vai bem nas trilhas, é um carro robusto? Para colocar pneus 33" tem que modificar muita coisa? O motor e relação de câmbio dão conta dos 33"? Li em algum lugar que ela não tem diferencial central bloqueado, isso confere? Existe bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro para ela? Os diferenciais dela são uns Dana da vida que serve em um monte de carros ou é algum exclusivo dela?
Obrigado pelas informações
Fala Lucena,
A Xterra é extremamente forte e confiavel, quanto a isso pode ficar tranquilo, veja no link abaixo que há bastante informacões sobre levantar a X e colocar os 33, varios já colocaram e não tem do que reclamar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/48579-levantando-xterra.html
Ela não tem diferencial central, o diferencial traseiro tem um bloqueio original LSD, para trilhas leves ou algumas medias quebra um galho mas o ideal seria outro. O unico disponivel no mercado é o da Kaiser, há um tempo atrás a ARB havia produzido para esse diferencial, lá fora é conhecido como Dana Brazil, mas não é mais fabricado.
Para o dianteiro há opcões da ARB e de outras marcas importadas tambem.
O dif. traseiro é Dana porem é praticamente exclusivo dela, porem algumas pecas de manutencão como rolamentos, retentores, etc acha-se facilmente no mercado, essas pecas são utilizadas por outras marcas como GM, Ford, etc.
abs
Acabei de trocar todo freio da viatura com as peças que pedi na Rockauto.com ! Pastilhas, cilindro roda e sapatas, Pra quem nao comprou ainda, são bem mais baratas que as nacionais ( mesmo com frete ) e voce ainda pode escolher qual "qualidade" vai querer !!
Segue codigo delas se alguem precisar:
PASTILHA: RAYBESTOS
ATD830C
CILINDRO RODA TRAZ: RAYBESTOS
WC370060
JOGO SAPATA TRAZ.: RAYBESTOS
631PG
Detalhe que todos os itens ai em cima ficou em U$ 209,00 já incluso frete.
Abçs
Meu camarada,
Como foi a passagem desse kit pela alfândega com relação aos 60% que a RF garfa?
E quanto ficou a MO aí na sua cidade?
Abraço e boa sorte,
Marcos Maranhão.
Lucena04
22/03/2012, 14:04
Obrigado pelas respostas Zykao, mais uma pergunta, ela tem eixo rígido só na traseira?
Obrigado pelas respostas Zykao, mais uma pergunta, ela tem eixo rígido só na traseira?
As originais sim, tem varios gringos que adaptam o rigido na dianteira, mas por aqui nunca vi.
Meu camarada,
Como foi a passagem desse kit pela alfândega com relação aos 60% que a RF garfa?
E quanto ficou a MO aí na sua cidade?
Abraço e boa sorte,
Marcos Maranhão.
Fala Amigão;
O meu veio sem problemas e sem impostos tmb. mas é como trotta comentou, alguns são tributados outros nao, nao sabemos como funciona, mas parace que abaixo de U$ 100,00 eles nao se preocupam muito.
Eu nao me preocuparia muito com isso tmb, pois o custo lá fora é bem mais barato que aqui e mesmo vc pagando as peças + frete + suposto imposto, ainda sairia mais barato que aqui.
A minha troquei freio completo ( na verdade eu só precisava das pastilhas ) e gastei 208 dolares com frete. Aqui as mesmas peças sairia nada menos que R$ 1180,00.
A Mão de obra para trocar tudo inclusive oleo freio ( DOT 5 ), ficou R$ 180,00
Abçs
DieselPower
24/03/2012, 11:52
Diesel,
Na minha não queimava não. Mas é um local que vibra muito, se o soquete tiver sem pressão vai queimar toda hora. Sugiro comprar na rockauto, lá o par saiu por 90 reais e chegou na minha casa em uma semana. Na concessionária era 342, credita? Tem que ser a do modelo 2003. Há até com lentes transparentes.
Abs.
Fala Trotta, tudo certo?
Pois é, as transparentes devem ficar "xiques" afinal, a única coisa laranja que tem na Xterra são estas lentes... :parede:
Na minha X, um lado esta quebrada a lente, e do outro o soquete...
Já andei procurando nos sites gringos e não encontrei... Você poderia fazer este favor ao seu amigo? Posta o endereço desta peça!!!
Provavelmente é com elas que irei "desvirginar-me" em compras no exterior! Depois disto quem sabe eu tomo coragem e encomendo os 4 amortecedores NISMO by Bilstein!
Grande abraço!
PS.: Tem algum segredo para retirar estas lentes do para-choques? Cada troca de lâmpada é uma mão-de-obra Fud**a!
doutorspocks
24/03/2012, 12:01
Diesel,
procura aqui: RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php). RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php)
Tomei coragem e encomendei, mas quando tiver um tempo vou tentar fazer uma.
Número de Repuesto
Tipo de Repuesto
Precio Cada Uno
Depósito Cada Uno
Cantidad
Total
2003 NISSAN XTERRA 2.4L L4 DOHC
TYC
18584000 (18-5840-00) (http://wiki.rockauto.com/2003 NISSAN XTERRA 2.4L L4 DOHC_Ensamblaje de Luz Marcadora Lateral_1417452_11720)
Ensamblaje de Luz Marcadora Lateral (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1417452&parttype=11720)
R$ 29.16
R$ 0.00
1
R$ 29.16
TYC
18583900 (18-5839-00) (http://wiki.rockauto.com/2003 NISSAN XTERRA 2.4L L4 DOHC_Ensamblaje de Luz Marcadora Lateral_1417452_11720)
Ensamblaje de Luz Marcadora Lateral (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1417452&parttype=11720)
R$ 29.16
R$ 0.00
1
R$ 29.16
Envío
Correo Expreso Internacional
R$ 79.65
Orden Total
R$ 137.97
Visa
-R$ 137.97
Saldo Debido
R$ 0.00
Su Visa será cargado cuando su orden se envíe. Su Tarjeta será cargado en dolares estadounidenses. Si vive afuera de los EE.UU, la cantidad que aparece en su estado de cuenta puede variar debido a las comisiones bancarias y tasas de conversión.
DieselPower
24/03/2012, 15:52
Diesel,
procura aqui: RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php). RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php)
Tomei coragem e encomendei, mas quando tiver um tempo vou tentar fazer uma.
Su Visa será cargado cuando su orden se envíe. Su Tarjeta será cargado en dolares estadounidenses. Si vive afuera de los EE.UU, la cantidad que aparece en su estado de cuenta puede variar debido a las comisiones bancarias y tasas de conversión.
Dr.,
Estas que você encomendou são as transparentes ou as laranjas?
doutorspocks
24/03/2012, 16:04
Pessoal,
a minha terceira arranhava pela manhã. Depois que rodava uns 5 minutos não arranhava mais o resto do dia.
Experimentei trocar o óleo da transmissão pelo Dexrom III, mas não deu certo.
Como estava na garantia da revenda baixei o cambio e troquei o sincronizado da terceira.
Minha embreagem estava boa, de meia vida pra menos. O Atuador tava sequinho. O volante bimassa assintomático, aparentemente zerado. Bem, aí veio o famoso "jaque", já que o cambio foi baixado resolvi trocar disco, platô, atuador, haja vista que já estão com 126 mil km rodados. Depois de tudo montado na hora de sangrar a embreagem não deu certo. Aparentemente o cilindro mestre deu pau, acho que é esse o nome, aquela peça que tem o copinho do fluído. Agora é esperar até segunda para ver o que rola. Alguém já teve problema com esse cilindro?
doutorspocks
24/03/2012, 16:07
Diesel,
as transparentes estavam em falta, mas é no mesmo link.
Foi a primeira compra que fiz em site gringo. Mas é tudo simples. Quando chegar as minhas te aviso por aqui.
Vida longa e próspera.
Spock
Trotta.79
24/03/2012, 19:30
Diesel, nosso colega já passou o caminho das pedras. Não tenha medo de comprar no exterior ou na na net, use sempre um bom anti virus e sites confiáveis. Dificilmente terá problemas, faço isso a mais de 10 anos e nunca aconteceu nada!
Doutor, isso acontece. O cilindro mestre da embreagem pode ter apenas seu reparo trocado, é uma buchinha do fusca que custa 50 centavos. Abs
doutorspocks
25/03/2012, 10:52
Que boa notícia Trotta. Tem alguma especificação esta buchinha?
Trotta.79
26/03/2012, 10:59
Que boa notícia Trotta. Tem alguma especificação esta buchinha?
Não tenho, mas seu mecânico pede desmontar o cilindro e levar numa casa de freios que acha fácil.
andrenovich
26/03/2012, 13:09
Boa tarde a todos!! Agradeço a todos pela ajuda que prestaram. Me cadastrei faz pouco tempo aqui por conta de uma compra que estava fazendo. Agora que ja comprei, agradeço a todos pois foram co-responsáveis pela escolha da NISSAN XTERRA 2004 muito nova que comprei agora em janeiro. As opinões e dicas de vocês sobre este carro são muito úteis, e pelo que vi até agora usando o carro, só tem fera aqui, sabem tudo desta máquina.
Ainda to aprendendo, mas vou postando aqui no intuito de ajudar as minhas experiências com a xterra.
doutorspocks
26/03/2012, 13:52
Seja bem vindo Andre.
Também estou na fase do aprendizado, com menos de 60 dias de propriedade do primeiro carro diesel. As conclusões que tenho é que este carro é show de bola. Como o meu precisava de um dono, estou na fase de ir catando coisa para fazer e o pessoal daqui tem ajudado muito a economizar um bom dindin.
Vendo as fotos das expedições do Trotta e da galera até me assusto onde o bicho vai. Parece-me muito mais do que preciso, pois o meu uso é basicamente urbano, e duas vezes por ano uma pescaria com boa estrada de terra. Estou pra lá de satisfeito.
abraço e vida longa e próspera!!!
doutorspocks
26/03/2012, 13:59
Trotta,
o mecânico que montou a embreagem e o câmbio me disse que sangrou o flexível de baixo para cima, montou o cilindro e ficou tudo de boa.
Valeu, como sempre, a atenção.
Mas esclarece aí: a buchinha era para procurar em loja de freio? O cilindro mestre que achava que tinha ido para o saco era o da embreagem.
Estou achando que este tipo de dúvida é melhor esclarecer no tópico do clube da Xterra, próximas dúvidas de manutenção postarei por lá.
Vida longa e próspera!!!!
26/03/2012, 17:35
PESSOAL, minha XT fechou 85.000km, tudo original, um senhor que possui um XTERRA, informou que com 80.000km tem trocar os amortecedores, que consta no manual. Não achei nada, sou muito burro? ou tem trocar mesmo com essa km rodado. Alguem sabe alguma coisa disso? Obrigado e abraço todos.
Paulo, em media é o que dura os amortecedores originais, o ideal é tira-los e ver como está a pressão, te garanto que se trocar os dianteiros por um dupla acão, considerando que os seus são originais, vai sentir uma grande melhora no carro. Uma ótima opcão em preco e qualidade são os Bilstein.
27/03/2012, 11:55
ZIKÃO, obrigado pela informação, mas compro onde estes amortecedores. Pois se é assim, vou trocar então os originais logo. Obrigado amigo.
ZIKÃO, obrigado pela informação, mas compro onde estes amortecedores. Pois se é assim, vou trocar então os originais logo. Obrigado amigo.
Paulo, é mais barato comprar no mercado americano, segue abaixo uma opcão na 4x4parts, loja especializada em Nissan, a vantagem lá é que pode mandar email diretamente para o Mike para chorar o preco de frete e valores:
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-front-shock-p-1944.html
gigio 10
27/03/2012, 13:48
Paulo,
Depende do estado.[
Os amortecedores da minha estão com quase 130 mil km e ainda estão bons.
Tem que ver o estado, não necessariamente a kmetragem,.
Abraços
QUOTE=paulosguterres@yahoo.com.;1657125]PESSOAL, minha XT fechou 85.000km, tudo original, um senhor que possui um XTERRA, informou que com 80.000km tem trocar os amortecedores, que consta no manual. Não achei nada, sou muito burro? ou tem trocar mesmo com essa km rodado. Alguem sabe alguma coisa disso? Obrigado e abraço todos.[/QUOTE]
27/03/2012, 20:47
ZIKÃO e GIGIO, obrigado pelas informações, vou até a revenda NISSAN em Porto Alegre, para ver isto então. Mas gostei da ideia de colocar uns dupla ação, pois se melhor o carro, vamos lá. Abraço a todos.
29/03/2012, 11:36
ZYKÃO, por gentileza, é seguro fazer pagamento adiantado para MIKE na compra dos quatro amortecedores, nunca comprei pela internet. Gostei do preço os quatro + $250,00 mais $70,00 remessa via correio. Pois na revenda nissan pediram R$230,00 o par trazeiro e R$1.400,00 o par dianteiro. Vale a pena os amortecedores dele são melhores que os originais. Abraço até mais.
ZYKÃO, por gentileza, é seguro fazer pagamento adiantado para MIKE na compra dos quatro amortecedores, nunca comprei pela internet. Gostei do preço os quatro + $250,00 mais $70,00 remessa via correio. Pois na revenda nissan pediram R$230,00 o par trazeiro e R$1.400,00 o par dianteiro. Vale a pena os amortecedores dele são melhores que os originais. Abraço até mais.
Paulo, os Bilstein são muito melhores que os originais, não há comparacão. Ontem recebi umas pecas que comprei na Rockauto para um amigo pecas mais frete = U$303,00, paguei R$ 236,00 de impostos, então na sua conta não esqueca de incluir os impostos, pois com certeza será taxado e para cada região do Brasil há uma incidência.
A forma mais segura de compras no exterior é através do www.paypal.com.br (http://www.paypal.com.br) voce abre uma conta lá cadastra um cartão de credito internacional, então sempre que fizer compra no exterior ou mesmo no mercado nacional poderá pagar com o Paypal, sem necessidade de ficar dando dados pessoais e dados do cartão, com a grande vantagem de que se não receber a mercadoria poderá cancelar o pagamento.
abs
29/03/2012, 15:44
Falou amigo, vou me cadastrar então, depois te comunico como foi a compra e o resultado na pretona.Abraço.
29/03/2012, 17:41
ZYKÃO, conhece um tal de amortecedore GABRIEL IMPORT, que é vendido por importadora de São Paulo? Me falaram que são muito bom, bem superior aos originais, e que também são duplação. Não vi ainda mas o meu colega falou ser cor vermelha com branco(do lado é escrito a marca gabriel), que comprou para uma S10, que ficou muito bom, melhorando estabilidade e conforto. Até mais.
DieselPower
29/03/2012, 18:35
Pois na revenda nissan pediram R$230,00 o par trazeiro e R$1.400,00 o par dianteiro.
Boa tarde amigão.
Na concessionária aqui na minha cidade está R$ 90,00 cada amortecedor.
Acredito que tem alguém aí querendo ganhar muito, com pouco trabalho.
Vale a pena os amortecedores dele são melhores que os originais. Abraço até mais.
Sem dúvida, são muito melhores. Não há comparação.
Eu estou juntando umas latinhas ($$$) e quando puder quero pedir um jogo de NISMO by Bilstein, os quais possuem um preço muito convidativo. Segue o link dos meu pretendidos:
https://www.4x4parts.com/nissan/nismo-by-bilstein-shock-kit-p-6255.html
29/03/2012, 22:25
DIESEL, será que este preço de R$90,00 não é só para os traseiros? Pois na revenda falaram que traseiro R$115,00 cada, já dianteiro R$750,00 cada um. Mas entrei contato com MIKE(nismo by bilstein), sait que ZYKÃO indicou(mesmo teu), me pediram $250,00 e mais #70,00 frete, pelo preço vale pena. Mas hoje me indicaram um tal amort. Gabriel-impot, que é vendido em São Paulo, dizem mesma qualidade do BILSTEIN, os 4 amort. por R$690,00 já com preço dos tributos importados. Nos bilstein, tenho que pagar ainda taxa de importação. que acho vai em torno de R$250/300. Estou na dúvida, que acha?
DIESEL, será que este preço de R$90,00 não é só para os traseiros? Pois na revenda falaram que traseiro R$115,00 cada, já dianteiro R$750,00 cada um. Mas entrei contato com MIKE(nismo by bilstein), sait que ZYKÃO indicou(mesmo teu), me pediram $250,00 e mais #70,00 frete, pelo preço vale pena. Mas hoje me indicaram um tal amort. Gabriel-impot, que é vendido em São Paulo, dizem mesma qualidade do BILSTEIN, os 4 amort. por R$690,00 já com preço dos tributos importados. Nos bilstein, tenho que pagar ainda taxa de importação. que acho vai em torno de R$250/300. Estou na dúvida, que acha?
Paulo, costumo ver muitos anuncios do Gabriel nos sites gringos, mas pessoalmente não conheco e tambem não conheco ninguem que tenha colocado para sabermos da qualidade e durabilidade, pelo que pesquisei o dianteiro deve ser o sodigo G63813 que custa em media U$45 e o traseiro codigo G63492 U$40 Gabriel | Passenger Vehicle Search (http://gabriel.com/our-products/car-light-truck-van/pv-search?yr=2004&make=Nissan&model=Xterra&engine=1)
Gabriel = R$ 690,00
Bilstein = R$ 890,00 aproximadamente
Ai a decisão é com você, se optar pelo Bilstein aproveita e veja no site da 4x4parts se não precisa de mais nada para aproveitar parte do frete.
abs
30/03/2012, 15:20
ZYKÃO, na verdade na verdade, não preciso nem dos amortecedores, mas como XTERRA já tá com 85.000km e os amort. são original ainda, pretendo trocar, só não quero é pagar 1.700, pelos mesmo que já tem no carro e ainda 500,00 de mão de obra. Então, podendo mudar botar uns diferente e melhor conforme informação dos amigos(aqui do forum), gastando menos da metade/autorizada e 170,oo de mão de obra numa mecanica normal e ainda fazem geometria na hora. vou pelas dicas de vocês, que tenho certeza que vai ser melhor. Até mais abraço.
30/03/2012, 15:25
Aí, BADIA, vomo vai esta vida de milionário aposentado? Sumiu da área, viajando muito? Um grande abraço.
Oi Paulo, nem aposentado muito menos milionário, quem dera, viajando sempre correndo atrás, teclando aqui na beira-mar em Santo Antonio de Lisboa em SC, admirando um céu cheio de estrelas e uma lua de dia dos namorados, eheheheheh
Morar nesse paraiso é que é vida, espero um dia chegar lá.
Abração,
Badia
31/03/2012, 01:28
Vai chegar BADIA, vai chegar! Mas só de estar aí neste lugar maravilhoso já é um privilégio permitido por Deus. Penso em mais tarde, aposentado daqui uns dez anos, comprar um barraco por ai, para curtir a vida. Um grande abraço.
gostaria da opniao dos colegas de forum mais esperientes nas x , se as seguintes X estao( aparentemente) boas de "saude"( em aspectos fisicos..se estao bem cuidadas..)
:: UsadosBR :: Nissan X-Terra XE 4P 3.0 2004/04 (http://www.usadosbr.com/anuncio/470384/Nissan+X-Terra+XE+4P+3.0+2004/04)
:: UsadosBR :: Nissan X-Terra SE 4P 2.8 2005/05 (http://www.usadosbr.com/anuncio/440050/Nissan+X-Terra+SE+4P+2.8+2005/05)
:: UsadosBR :: Nissan X-Terra SE 4P 2.8 2005/05 (http://www.usadosbr.com/anuncio/463340/Nissan+X-Terra+SE+4P+2.8+2005/05)
( gostei da branquinha rsrs// to olhando pro meu pai..ele deu umas derrapadas com a ranger gasolina del...em fim..quer partir pra um 4x4 rsrs)
abs
mais ulguns
Comprar Carro Usado - Nissan Xterra 2.8 Se 4X4 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2005/2004 Utilitário esportivo Branco, Distrito Federal (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-xterra-2.8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/8209111/detalhe.wm)
Comprar Carro Usado - Nissan Xterra 2.8 Se 4X4 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2005/2005 Utilitário esportivo Cinza, Distrito Federal (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-xterra-2.8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/8304760/detalhe.wm)
obrigado =]
andrenovich
02/04/2012, 12:15
To precisando de uma ajuda, preciso trocar os amortecedores dianteiros da xterra 2004 para uso urbano, mas aqui no interiorzão onde moro, não to achando. Ja liguei pra tudo que é loja em Juiz de Fora (+ou_ perto daqui) e tbém não to achando. Achei no mercado livre marca Gabriel ou Kayaba ambos por 340,00 o par. Gostaria de saber se o preço é este mesmo ou se tem algum lugar que venda por telefone ou internet com preço melhor que estes que alguem possa me indicar. Obrigado.
Será que tem alguma coisa errada na matéria abaixo?
Nissan faz recall da Pathfinder e Frontier - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/nissan+faz+recall+da+pathfinder+e+frontier/4524.html)
Abraços,
Marcos.
FreitasDF
02/04/2012, 18:06
Boa noite a todos!
Ano passado meu pai queria comprar um carro a diesel e, pesquisando junto com ele, visitando bastante este forum, acabamos concluindo que a XTerra seria a melhor opção para ele. Bom, Xterra do papai comprada (mecanica 2004/04), comecei a dar umas voltas na danada, fiz algumas viagens curtas de brasilia para cidades do interior de minas e, fim da historia: em janeiro deste ano troquei meu peugeot 307 com 1 ano e meio de uso por uma XTerra 2005/06, preta, com 117mil km. Só alegria!
Desde então fico prorrogando o dia de me cadastrar aqui e obter mais informações sobre este carro!
É meu primeiro carro a diesel. Nao entendo quase nada de mecânica, principalmente diesel. Mas to procurando aprender. Sei que é um carro que merece mais cuidados.
Bom, de janeiro para cá já fiz os seguintes serviços/trocas:
correia poly V
rolamentos e esticadores
Substituição de discos de freio e pastilhas
Rolamentos rodas dianteiras
troca cruzeta
Regulagem de valvulas.
Troca oleo motor, filtros de oleo, ar e combustivel
os outros oleos foram verificados pelo mecanico, que afirmou estarem bons e nao ter necessidade de trocar agora.
Meu uso do carro é apenas para cidade, viagens e pequeno trecho de chão quando vou para chacara.
Nas primeiras semanas assustei um pouco com o consumo, pois a do meu pai esta fazendo uma media de 12,5 a 13km/l e a minha estava dando 8km/l. Mas agora estabilizou bem, e ja estou fazendo 10,3km/l (pego pouco engarrafamento). Comparando com o 307, que fazia 10,5/L, to no lucro, pois o diesel é mais barato. A economia por mês tá dando uns 130 a menos!
Bom, estou apenas com 2 probleminhas atualmente: o ex-dono da minha XT tinha um dvd de teto e, qd vendeu, retirou o dvd e deixou o "buraco" da luz de teto/cortesia sem a cobertura (plafonier, que chama, certo?), a mesma que tem no teto do porta malas tb. Pois entao, nao acho este bendito deste acabamento em lugar algum, e na concessionaria me cobraram a bagatela de 2mil reais! 2mil! É mole? Muita cara de pau! Ando sem a luz, mas nao pago isso. Alguem sabe se a da Frontier é a mesma? E onde posso encontrar em brasilia ou na net (na internet ja procurei em varios lugares, mas não encontrei nada). O segundo problema é o ar condicionado. Estava funcionando normalmente, mas, de um tempo pra cá ele funciona quando quer. Giro o botao de velocidade, ele liga, escuto entrar em ação, começa a gelar e, de repente, pára de gelar. Eu desligo, ligo novamente e ele volta a funcionar. E assim fica, nesse liga e desliga. Alguém tem um palpite? Outra coisa do ar é o cheiro ruim: toda vez que uso o ar, qd retorno ao carro está um cheiro de mofo terrível. Aqueles produtos de limpeza no estilo "faça você mesmo" adianta alguma coisa? Ou tem que mandar dar uma geral no dutos de ventilção?
Vou encher muito a cabeça de vocês com váaaarias perguntas daqui para a frente. Rsrs. É um carro que pretendo ficar por um bom tempo e preciso aprender a lidar com ele. Peças substitutas, macetes, etc.
Desde já agradeço.
Abraço a todos.
Oi André, tanto a Gabriel, Rancho entre outras marcas gringas (USA) e Kayaba(japonesa), são de ótima qualidade e usados na suspensão dianteira apresentarão ótimos resultados, na traseira pelo feixe de molas o benefício será menor, mas ainda melhor que qualquer marca nacional.
Confere bem se são originais, tem muita coisa chinesa passando a perna na galera a começar pelos rolamentos Timkem.
Fica ligado.
Espero ter ajudado.
Badia
To precisando de uma ajuda, preciso trocar os amortecedores dianteiros da xterra 2004 para uso urbano, mas aqui no interiorzão onde moro, não to achando. Ja liguei pra tudo que é loja em Juiz de Fora (+ou_ perto daqui) e tbém não to achando. Achei no mercado livre marca Gabriel ou Kayaba ambos por 340,00 o par. Gostaria de saber se o preço é este mesmo ou se tem algum lugar que venda por telefone ou internet com preço melhor que estes que alguem possa me indicar. Obrigado.
02/04/2012, 23:31
BADIA, existe uma loja em Porto Alegre, que vendem amortecedores GABRIEL ou KAYOBA, estou pensando em trocar os meus, minha XT já tá 85.000km. Obrigado
andrenovich
03/04/2012, 16:32
Badia, valeu a dica comprei hoje por telefone em SP da marca kayaba, sua ajuda foi muito util. Muito obrigado.
Entrei no site da Rockauto e fui enchendo o carrinho com pastilhas de freios, discos, cintas, tambor traseiro e mais algumas peças, fiquei impressionado com a diferença de preços mesmo sendo em dolar, porém, quando fui finalizar o frete ficou caríssimo, e não tinha como modificar o modo de envio. O frete ficou em 390 U$ ai desisti da compra, porque como ja foi dito aqui no forum ainda poderia ser taxado pela alfândega brasileira na chegada.
Não dá pra entender, como um par de amortecedores de boa qualidade é vendido lá por 120,00 U$ + ou - , e aqui na concessionária da Nissan de JF me pediram 810,00 reais só no par de amortecedores dianteiros fora o custo de instalação.
Será o custo Brasil??????
Não consegui achar a razão para tanta diferença de preço.
Nas compras no exterior, quando eles apresentam o frete, geralmente é o melhor e consequentemente o mais caro, solicita outras opções ao vendedor que a coisa melhora muito.
espero ter ajudado,
Badia
Badia, valeu a dica comprei hoje por telefone em SP da marca kayaba, sua ajuda foi muito util. Muito obrigado.
Entrei no site da Rockauto e fui enchendo o carrinho com pastilhas de freios, discos, cintas, tambor traseiro e mais algumas peças, fiquei impressionado com a diferença de preços mesmo sendo em dolar, porém, quando fui finalizar o frete ficou caríssimo, e não tinha como modificar o modo de envio. O frete ficou em 390 U$ ai desisti da compra, porque como ja foi dito aqui no forum ainda poderia ser taxado pela alfândega brasileira na chegada.
Não dá pra entender, como um par de amortecedores de boa qualidade é vendido lá por 120,00 U$ + ou - , e aqui na concessionária da Nissan de JF me pediram 810,00 reais só no par de amortecedores dianteiros fora o custo de instalação.
Será o custo Brasil??????
Não consegui achar a razão para tanta diferença de preço.
Oi Paulo, se existe desconheço, procura a Atitude4x4 que revende os Skyjakers(desculpem a grafia) e importa o que quizeres, compara preços.
espero ter ajudado.
Badia
BADIA, existe uma loja em Porto Alegre, que vendem amortecedores GABRIEL ou KAYOBA, estou pensando em trocar os meus, minha XT já tá 85.000km. Obrigado
03/04/2012, 22:18
Falou BADIA, vou tentar, se não conseguir vou ter importa mesmo os amort.bilstein(indicado pelo DIESEL), pois já entrei contato com o MAKI. Um grande abraço.
ALL, lendo os post de troca de amortecedores, para o bem da verdade é preciso dizer o seguinte:
- O trabalho do amortecedor é apenas segurar o balanço das molas e ponto.
Então, quando uma fábrica lança um carro, o conjunto molas e amortecedores estão plenamente de acordo com o projeto.
Com o tipo de uso e mais a kilometragem, ambos os componentes, amortecedores e também as molas "vencem".
Então é óbvio que trocar o amortecedor original por um zero de dupla ação, como estas marcas que estamos falando geralmente são, irá dar uma grande diferença, mas os amortecedores novos poderão, vejam poderão estar em desacordo com a carga das molas.
recomendo que ao trocarem os amortecedores originais em carros acima de 80milkms, pesados como os nossos, verifiquem o estado das molas.
Era isto.
Espero ter ajudado.
Badia
All, começo e montar uma trip pelos Aparatos da Serra, coisa próxima a Gramado, passo do "S", Passo da Ilha, Taimbézinho, etc.etc. nesse fim de semana, alguem topa?
Abraço,
Badia
DieselPower
04/04/2012, 23:38
Falou BADIA, vou tentar, se não conseguir vou ter importa mesmo os amort.bilstein(indicado pelo DIESEL), pois já entrei contato com o MAKI. Um grande abraço.
Por falar em Kayaba,
Estes são muito famosos nas suspensões de motos (cross, enduro e etc), onde possuem sua fama. Já em veículos de 4 rodas, não tenho muito conhecimento sobre sua performance, mas confesso que pelo preço, fico tentado a experimentar:
Dianteiro:
KYB Shocks & Struts KG5446 - KYB Gas-a-Just Shocks and Struts - Application - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/KYB-KG5446/Application/?query=Year|2003|Make|NISSAN|Model|XTERRA&prefilter=1)
Traseiro:
KYB Shocks & Struts KG4026 - KYB Gas-a-Just Shocks and Struts - Application - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/KYB-KG4026/Application/?query=Year|2003|Make|NISSAN|Model|XTERRA&prefilter=1)
Agora eis a questão: Ir no bom, testado e conhecido Bilstein, ou experimentar algo novo (que pode ser tão bom quanto e mais barato)?
Eis a dúvida cruel...
05/04/2012, 00:21
BADIA, neste final de semana de sexta/segunda-noite, estou de plantão, caso contrário era parceiro nesta empreitada, mas com uma ressalva nunca fiz trilha. Aí, só iria te atrapalhar no teu lazer. abraço.
É uma pena Paulo, as "trilhas" do caminho vou vencer com meus aro 20" e pneus totalmente on-road, se precisar uso o guincho,eheheheh, tomara que precise usar e para de dar mais vontade o roteiro "A" é esse:
- 06 - Subida POA a São Chico, visitando Passo do "S" e Passo da Ilha, canyons e cachoeiras da região, pernoite em Cambará, porém como esta tudo lotado, dai vale o roteiroB.
- 07 - Deslocamento pela borda da Serra, por caminhos e trilhas, visitando os demais canyons e cachoeiras, descendo a Serra do Rio do Rastro, pernoite a determinar, Grão Para, Tubarão ou . . .
- 08 - Visita a Torres e seu Festival de Balonismo, retorno a POA pela BR101 e seu provável engarrafamento.
ROTEIRO B
- 06 - Subida POA a São Chico, visitando Passo do "S" e Passo da ILha, canyons e cachoeiras da região, pernoite em Gramado.
- 07 - Visita ao Parque da Ferradura, Cascata do caracol entre as demais atrações da região de Gramado e Canela, pernoite em Gramado.
- 08 - Deslocamento a São Chico, descendo 5km em direção a Taquara, descendo a direita a margem do Rio Parinhãnha até Tres Coroas e dai a POA, para descansar que ninguém é de ferro.
Quem se habilita???
Badia
06/04/2012, 22:06
É uma beleza só, mas como já te falei, vou ficar só na vontade mesmo. O plantão sempre é um problema. Boa viaje, com muitas trilhas e realizações. Abraço.
NO - CT Santos/SP
11/04/2012, 11:41
Amigos
Na revisão a Nissan me passou um orçamento alegando que preciso efetuar o quanto antes ....
Gostaria de criticas e sugestões de voces ...
KIT Embreagem Completo:
Disco de embreagem - 301006&310 - R$ 399,00
Plato embreagem - 302106&370 - R$ 842,00
Atuador do pedal - 306106&301 - R$ 400,00
Cilindro emb/cambio - 306206&310 - R$ 418,07
7h de mão de obra - R$1.190,00
Total - R$2.059,00
Freios
Patilhas dianteira - $ 478,00 + Lona traseira - $ 530,00 + retifica Disco dianteira - $ 150,00 + 2h MDO - $ 340 = R$ 1.158,00
Total Geral - R$ 4.747,00
Alguem sabe se em Sampa ou redondezas consigo algum preço melhor?
Obrigado
Pequeno jr
11/04/2012, 14:14
Amigos
Na revisão a Nissan me passou um orçamento alegando que preciso efetuar o quanto antes ....
Gostaria de criticas e sugestões de voces ...
KIT Embreagem Completo:
Disco de embreagem - 301006&310 - R$ 399,00
Plato embreagem - 302106&370 - R$ 842,00
Atuador do pedal - 306106&301 - R$ 400,00
Cilindro emb/cambio - 306206&310 - R$ 418,07
7h de mão de obra - R$1.190,00
Total - R$2.059,00
Freios
Patilhas dianteira - $ 478,00 + Lona traseira - $ 530,00 + retifica Disco dianteira - $ 150,00 + 2h MDO - $ 340 = R$ 1.158,00
Total Geral - R$ 4.747,00
Alguem sabe se em Sampa ou redondezas consigo algum preço melhor?
Obrigado
Isso dai é preço de concessionária???
Se sim, claro que você consegue preço melhor. Aqui no DF o pessoal cobra 300 contos de reis na mão de obra para trocar a embreagem. Só isso já dá uma puta diferença.
Pastilhas, compre Frass-lee que estão custando uns R$ 100,00
Lonas também é muito mais barato.
Não é por nada não, mas acho que querem de surrupiar uma boa grana. Esse mesmo serviço acho que dá para fazer pela metade da metade desse preço.
11/04/2012, 15:58
NO, não entra nessa, que tu consegue peças e serviços igual autorizada por menos de $2.000, Se o Badia, Trotta,Lima, Diesel etc, não tivesse me avisado, tinha entrado numa fria na NISSAN, aí fui até mecanica(Porto Alegre) e fiz seviço, gastei em torno 30% do que pediram na autorizada. Isto que a NISSAN(autorizada) é bem melhor de preço que MISTH.(L200) e Toyota.Abraço.
DieselPower
11/04/2012, 19:05
Amigão, por acaso estava cotando algumas peças para a manutenção da máquina para os próximos meses...
Segue o primeiro orçamento:
correia alternador frontier - 66,30
rolamento esticador - 186,00
rolamento corr.alternador - 61,40
pastilha freio nissan - 148,30
sapata freio nissan - 175,80
oleo freio dot 3 - 8,30
oleo freio dot 4 - 16,00
Originalmente (segundo algumas fontes) a Xterra utiliza Fluido DOT 3. Quando for realizar a revisão deste setor na minha, com certeza colocarei DOT 4.
Além disto, caso não tenha pressa, pode fazer como o Trotta e encomendar da terra do Tio Sam, com preços inferiores e qualidade superior.
Como dica, entre em contato com a MWM e procure um autorizado em sua cidade.
Geralmente eles oferecem as peças originais por preços melhores e possuem um conhecimento técnico maior, se comparado as concessionárias.
Abraço.
No, voce não pegou esse carro com 40.000km, com quanto ele esta agora, duvido que precise trocr embreagem.
Voce mandou o carro lá porque tava dando entrada de ar, como sabem se precisa trocar embreagem sem andar com o carro...
Voce notou alguma coisa que indique a troca de embreagem..., para mim tá cheirando a armação da concessionaria...
abs
DieselPower
11/04/2012, 22:15
Pessoal,
Aproveitando, não sei quantas X´s estão com o escape direto, mas para aqueles que tem interesse postarei o "como, quanto e resultados".
A Xterra possui dois flanges no escapamento, um embaixo do banco do carona e outro embaixo do banco traseiro no lado do motorista. Como regra geral, quanto mais curto e com menos curvas, mais estralado será o som.
Pensando nisso, e sabendo que é meu único veículo (trabalho e viagens com a família), seria abusar da boa vontade da Dona Patroa em manter o casamento caso eu deixasse o escape muuuito barulhento em viagens longas...
Então, retirei a tubulação original após o segundo flange, ou seja, ficou um pouco mais comprido e com duas curvas de 90o no trajeto.
Com a "junta" original na mão, risquei em um papelão o formato do flange original e entreguei para um torneiro cortar uma chapa de aço de 6mm no mesmo formato. Detalhe: o escape original é de 2,5" e eu comprei um pedaço de cano de 3" e uns 25 cm de comprimento e entreguei para que o mesmo torneiro o soldasse centralizado no novo flange, com isso aumentando o diâmetro no final do sistema.
O aumento do diâmetro foi realizado por 2 motivos: 1- Fica mais bonito, com um visual mais robusto. 2- Já havia ganhado uma ponteira Fabbof de 3".
Após estas etapas, fui até uma oficina em que faço manutenções e confeccionamos um suporte de ferro (travessa de chassi) em forma de "L", soldado com solda elétrica e com um coxim de radiador no meio para reduzir a vibração.
Custos:
Cano curto de 3" = R$ 3,00
Flange + soda no torneiro = R$ 30.00
Coxim do radiador do Chevette (quase certeza) = R$ 5,00
Mão-de-obra + barras de aço para confeecção do suporte = R$ 40,00
Ponteira curta curva Fabbof 3" = R$ Grátis (se fosse comprar seria R$ 70,00)
Ter a surpresa de seu Sprint "piar" nas trocas de marcha = Não tem preço!!!
Resultado:
Nissan Xterra - Turbo Diesel 3" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OkUVvzkBXec)
Percebi também uma melhora no desempenho, principalmente acima de 3.000 RPM.
Resumindo: Ainda mais feliz com a viatura!!!! :cool: :dance: :torcendo:
NO - CT Santos/SP
12/04/2012, 08:57
Zykão
Agora ta com 78000Km ... e só percebi que parece um pouco mais dura, mas isso foi depois da revisão, antes não ...
Mas qual é mesmo o sinal pra troca de embreagem? kkkkkkkkkkkk
O mecanico falou isso após a revisão e reforçou isso agora ...
Ah perguntei o que aconteceu e o que fizeram ...
Não responderam, me enrolaram e não cobraram nada "pelo serviço", só falaram ...
"Fizemos uma limpeza no sistema e tudo voltou a funcionar ... era AR."
Mas o carro precisou ficar de segunda a quarta la ...
Abs
No, voce não pegou esse carro com 40.000km, com quanto ele esta agora, duvido que precise trocr embreagem.
Voce mandou o carro lá porque tava dando entrada de ar, como sabem se precisa trocar embreagem sem andar com o carro...
Voce notou alguma coisa que indique a troca de embreagem..., para mim tá cheirando a armação da concessionaria...
abs
NO - CT Santos/SP
12/04/2012, 09:00
Diesel
E não tirou fotos??
Pra leigos como eu fiquei sem entender nada kkkk
Mas como viajo muito, se conseguir diminuir um pouco o barulho ficarei contente kkkk
Não tem nem o rascunho do esquema?
abs
Pessoal,
Aproveitando, não sei quantas X´s estão com o escape direto, mas para aqueles que tem interesse postarei o "como, quanto e resultados".
A Xterra possui dois flanges no escapamento, um embaixo do banco do carona e outro embaixo do banco traseiro no lado do motorista. Como regra geral, quanto mais curto e com menos curvas, mais estralado será o som.
Pensando nisso, e sabendo que é meu único veículo (trabalho e viagens com a família), seria abusar da boa vontade da Dona Patroa em manter o casamento caso eu deixasse o escape muuuito barulhento em viagens longas...
Então, retirei a tubulação original após o segundo flange, ou seja, ficou um pouco mais comprido e com duas curvas de 90o no trajeto.
Com a "junta" original na mão, risquei em um papelão o formato do flange original e entreguei para um torneiro cortar uma chapa de aço de 6mm no mesmo formato. Detalhe: o escape original é de 2,5" e eu comprei um pedaço de cano de 3" e uns 25 cm de comprimento e entreguei para que o mesmo torneiro o soldasse centralizado no novo flange, com isso aumentando o diâmetro no final do sistema.
O aumento do diâmetro foi realizado por 2 motivos: 1- Fica mais bonito, com um visual mais robusto. 2- Já havia ganhado uma ponteira Fabbof de 3".
Após estas etapas, fui até uma oficina em que faço manutenções e confeccionamos um suporte de ferro (travessa de chassi) em forma de "L", soldado com solda elétrica e com um coxim de radiador no meio para reduzir a vibração.
Custos:
Cano curto de 3" = R$ 3,00
Flange + soda no torneiro = R$ 30.00
Coxim do radiador do Chevette (quase certeza) = R$ 5,00
Mão-de-obra + barras de aço para confeecção do suporte = R$ 40,00
Ponteira curta curva Fabbof 3" = R$ Grátis (se fosse comprar seria R$ 70,00)
Ter a surpresa de seu Sprint "piar" nas trocas de marcha = Não tem preço!!!
Resultado:
Nissan Xterra - Turbo Diesel 3" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OkUVvzkBXec)
Percebi também uma melhora no desempenho, principalmente acima de 3.000 RPM.
Resumindo: Ainda mais feliz com a viatura!!!! :cool: :dance: :torcendo:
Curti demais o barulho da turbina.
Eu ja tinha pensando em fazer isso mas acabei ficando receoso de nao dar o resultado que eu queria. Agora vou fazer sem medo hahaha
FreitasDF
12/04/2012, 15:05
Boa tarde a todos,
Quando comprei minha XT, no início no deste ano, ví que ela estava com a roda livre da direita toda moída (caindo os pedaços mesmo).
Não me preocupei muito com isso no início porque raramente utilizo a tração e acabei optando por fazer as coisas mais urgentes (revisão, troca de óleo, troca de pneus, etc)
Mas ultimamente ela vem fazendo um barulho irritante, como se os pedaços estivessem caindo e rolando dentro da calota.
Ontem dei uma olhada e não ví nenhum pedaço da peça solto dentro da calota, mas o barulho continua.
Ainda são as rodas livres originais.
Estava pensando em colocar as da AVM.
Mas aí vem a pergunta: compensa comprar o par de roda livre automática mesmo, ou é melhor a manual?
Alguém de brasília sabe onde consigo encontrar por aqui?
Abraço a todos.
MaurícioBsb
12/04/2012, 17:31
Boa tarde a todos,
Quando comprei minha XT, no início no deste ano, ví que ela estava com a roda livre da direita toda moída (caindo os pedaços mesmo).
Não me preocupei muito com isso no início porque raramente utilizo a tração e acabei optando por fazer as coisas mais urgentes (revisão, troca de óleo, troca de pneus, etc)
Mas ultimamente ela vem fazendo um barulho irritante, como se os pedaços estivessem caindo e rolando dentro da calota.
Ontem dei uma olhada e não ví nenhum pedaço da peça solto dentro da calota, mas o barulho continua.
Ainda são as rodas livres originais.
Estava pensando em colocar as da AVM.
Mas aí vem a pergunta: compensa comprar o par de roda livre automática mesmo, ou é melhor a manual?
Alguém de brasília sabe onde consigo encontrar por aqui?
Abraço a todos.
Freitas, sempre faço manutenção de minha viatura na TOYOBENZ do SOF Sul última rua na beira do parque do Guará, procure o Divino que ele vai te dar a dica, mas acho que se não me engano ele traz de Goiânia, que sempre é mais barato, inclusive troquei o rolamento central do cardã com peça vinda de lá. boa sorte
FreitasDF
12/04/2012, 18:11
Freitas, sempre faço manutenção de minha viatura na TOYOBENZ do SOF Sul última rua na beira do parque do Guará, procure o Divino que ele vai te dar a dica, mas acho que se não me engano ele traz de Goiânia, que sempre é mais barato, inclusive troquei o rolamento central do cardã com peça vinda de lá. boa sorte
Valeu, Maurício.
Não sabia desta TOYOBENZ.
Vou dar uma passada lá.
Fiz recentemente a troca de óleo e regulagem de válvulas na Taguamotors, com um mecânico chamado Divino também. Muito bom o cara. Será que é o mesmo? Será que ele trabalha nas 2?
Pessoal,
A diferença de performance entre um BFGoodrich AT para esse Kumho 32x11,5R15 (R$ 593,00 cada) é muito significativa ?
:: KUMHO PNEUS :: (http://www.kumhopneus.com.br/pneu/suv_truck/terra/road_venture_at_kl78.html)
Abraços,
Marcos.
NO - CT Santos/SP
12/04/2012, 20:08
Se alguem de Sampa ou região fizer, por favor, me avisa, gostaria de ver pois pretendo tb fazer .... abs
Curti demais o barulho da turbina.
Eu ja tinha pensando em fazer isso mas acabei ficando receoso de nao dar o resultado que eu queria. Agora vou fazer sem medo hahaha
Minha XT veio com o escape direto já do antigo dono, achei que fosse normal o "espirro", até que quase 1 ano depois de comprado o carro me dei conta que estava sem o abafador, pois um colega comentou que viu uma outra XT aqui na cidade e era mais silenciosa que a minha ...:lol: Como já acostumei com o barulho dela, deixei assim mesmo ;-)
mram29, não posso opinar a respeito pois não conheço o pneu. Mas estou procurando pneus MUD para minha Camper e tem um modelo de Kumho que está na lista de possibilidades. Poderia dizer onde encontrou esse preço de pneu para o AT que você está pesquisando ? Gostaria de checar o preço do Mud K71 com eles.
mram29, não posso opinar a respeito pois não conheço o pneu. Mas estou procurando pneus MUD para minha Camper e tem um modelo de Kumho que está na lista de possibilidades. Poderia dizer onde encontrou esse preço de pneu para o AT que você está pesquisando ? Gostaria de checar o preço do Mud K71 com eles.
Flavio,
Saiu hoje nos classificados do "O Dia":
Drift pneus - fica no Meier - (21) 3979-5000
Boa sorte,
Marcos.
OK mram, grato pela informação. Já encontrei o site deles, tem alguns preços que realmente parece que estão bons mesmo
DieselPower
13/04/2012, 20:16
Diesel
E não tirou fotos??
Pra leigos como eu fiquei sem entender nada kkkk
Mas como viajo muito, se conseguir diminuir um pouco o barulho ficarei contente kkkk
Não tem nem o rascunho do esquema?
abs
Atendendo a pedidos, segue um esquema feito em Auto Cad, por um engenheiro mecânico pós graduado em desenho industrial e seguindo todas as proporções!!! :putz: :roll:
Amanhã tento tirar umas fotos "boas" para postar...
Oi Diesel, me abandonou parceiro?
Visitam o linck:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra-11.html#post1669436
para conhecer pelas fotos algumas das atrações da nossa Trip.
Abraço,
Badia
DieselPower
14/04/2012, 11:01
Oi Diesel, me abandonou parceiro?
Visitam o linck:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra-11.html#post1669436
para conhecer pelas fotos algumas das atrações da nossa Trip.
Abraço,
Badia
Bandonei não!!!
Já respondi lá no tópico. :concordo:
MaurícioBsb
14/04/2012, 21:05
Valeu, Maurício.
Não sabia desta TOYOBENZ.
Vou dar uma passada lá.
Fiz recentemente a troca de óleo e regulagem de válvulas na Taguamotors, com um mecânico chamado Divino também. Muito bom o cara. Será que é o mesmo? Será que ele trabalha nas 2?
Eu acho que não, o Divino é o dono lá e é especialista e professor em mecânica Diesel, oferece vários cursos em mecânica diesel leve inclusive quando chegar lá vai até se assustar em quantas Toyotas tem por lá, o cara é fera, agora me tire uma dúvida, qual o valor da regulagem das valvulas com troca de óleo?
15/04/2012, 14:15
DIESEL, mas sem o silencioso o XT não fica mais barulho interno? Pois, viu uma que o cara fez (casa guarani em Porto Alegre/BADIA DEVE CONHECER), o ronco ficou lindo, mas o barulho interno aumentou!. Não entendo nada disso, apenas um relato de uma branca que vi. Abraço.
DieselPower
15/04/2012, 19:29
DIESEL, mas sem o silencioso o XT não fica mais barulho interno? Pois, viu uma que o cara fez (casa guarani em Porto Alegre/BADIA DEVE CONHECER), o ronco ficou lindo, mas o barulho interno aumentou!. Não entendo nada disso, apenas um relato de uma branca que vi. Abraço.
Pois é Paulo,
Muitas vezes temos que abdicar de algumas coisa em detrimento de outras... :screwy:
A resposta é sim, o ruído interno aumentou, porém nada que uma bela música não encubra! :dance:
Agora falando sério, com o vidro aberto o ronco fica bem mais alto, porém com o vidro fechado há apenas um "ronronar" a mais.
Fica semelhante ao que escuta um passeiro de um ônibus que está sentado nos últimos acentos.
Como viajo muito com a família, na primeira vez que saímos com o escape direto levei as chaves no porta-malas e o silencioso amarrado no rack do teto! Caso alguém reclamasse muito, e percebece que o negócio iria "enfeiar", parava em um posto e reinstalava o abafador... O que não aconteceu...
As pessoas paravam e perguntavam o porquê de eu estar carregando o escape em cima, e eu dizia que havia caído na estrada... :putz:
Quando chegamos no destino perguntei a milha mulher o que tinha achado. Resposta:
"-Pensei que iria ficar bem pior... Até que não ficou tão alto..."
Claro que comecei a preparação um bom tempo antes... Quando passava por um 113 diretão eu dizia: "-Ainda vou fazer isto com a Xterra." :mrgreen:
E já começava o sermão: "-Você é louco, vai estragar o carro e etc, etc, etc!"
Resumindo, colocando o direto após o segundo flange, o ruído não fica tão alto, visto que haverão duas curvas de 90o no trajeto.
Agora, lindo mesmo deve ficar com o direto no primeiro flange!!! :cool:
16/04/2012, 11:35
DIESEL, este que vi em Porto Alegre, acho que é direto do primeiro, pois o carro ficou com ronco de opala 6v com discarga aberto. Muito shou. abraço.
Pois é Paulo,
Muitas vezes temos que abdicar de algumas coisa em detrimento de outras... :screwy:
A resposta é sim, o ruído interno aumentou, porém nada que uma bela música não encubra! :dance:
Agora falando sério, com o vidro aberto o ronco fica bem mais alto, porém com o vidro fechado há apenas um "ronronar" a mais.
Fica semelhante ao que escuta um passeiro de um ônibus que está sentado nos últimos acentos.
Como viajo muito com a família, na primeira vez que saímos com o escape direto levei as chaves no porta-malas e o silencioso amarrado no rack do teto! Caso alguém reclamasse muito, e percebece que o negócio iria "enfeiar", parava em um posto e reinstalava o abafador... O que não aconteceu...
As pessoas paravam e perguntavam o porquê de eu estar carregando o escape em cima, e eu dizia que havia caído na estrada... :putz:
Quando chegamos no destino perguntei a milha mulher o que tinha achado. Resposta:
"-Pensei que iria ficar bem pior... Até que não ficou tão alto..."
Claro que comecei a preparação um bom tempo antes... Quando passava por um 113 diretão eu dizia: "-Ainda vou fazer isto com a Xterra." :mrgreen:
E já começava o sermão: "-Você é louco, vai estragar o carro e etc, etc, etc!"
Resumindo, colocando o direto após o segundo flange, o ruído não fica tão alto, visto que haverão duas curvas de 90o no trajeto.
Agora, lindo mesmo deve ficar com o direto no primeiro flange!!! :cool:
Diesel, e a sujeira embaixo como esta? Fico tudo preto de fuligem?
Penso em fazer isso mas nao deixar o final do escapamento embaixo, penso em apenas retirar o abafador mas o tubo continuar acabando la no final parachoque traseiro, sera que fica bom?
FreitasDF
16/04/2012, 14:41
Eu acho que não, o Divino é o dono lá e é especialista e professor em mecânica Diesel, oferece vários cursos em mecânica diesel leve inclusive quando chegar lá vai até se assustar em quantas Toyotas tem por lá, o cara é fera, agora me tire uma dúvida, qual o valor da regulagem das valvulas com troca de óleo?
O Total deu R$ 550,00. Quando fiz a troca comprei o balde de 20 litros (Lubrax Top Turbo). Não estou com a nota em mãos, mas se quiser posso olhar depois e te passo o valor de cada filtro e mão de obra. Mas, dos R$ 550,00, foram R$ 160 da regulagem, R$ 180,00 o balde do óleo e 210 dos filtros (ar, óleo e combustível) e mão de obra. Sendo que na próxima troca só preciso comprar os filtros. Fiz na Taguamotors por ser representante MWM, mas tô meio por fora de reço porque é meu primeiro carro Diesel. Tá na faixa esses valores? No peugeot 307 que tinha antes da XT, pagava em média 250 contos nas trocas de óleo. Então achei até bem razoável o preço.
MaurícioBsb
16/04/2012, 18:42
O Total deu R$ 550,00. Quando fiz a troca comprei o balde de 20 litros (Lubrax Top Turbo). Não estou com a nota em mãos, mas se quiser posso olhar depois e te passo o valor de cada filtro e mão de obra. Mas, dos R$ 550,00, foram R$ 160 da regulagem, R$ 180,00 o balde do óleo e 210 dos filtros (ar, óleo e combustível) e mão de obra. Sendo que na próxima troca só preciso comprar os filtros. Fiz na Taguamotors por ser representante MWM, mas tô meio por fora de reço porque é meu primeiro carro Diesel. Tá na faixa esses valores? No peugeot 307 que tinha antes da XT, pagava em média 250 contos nas trocas de óleo. Então achei até bem razoável o preço.
A regulagem e o óleo o preço foi bom, agora nos filtros achei um pouco caro, na minha ultima troca ficou o filtro de combustivel R$65,00, o de oleo R$52,00 e R$45,00 o de ar tudo original MWM, o oleo 7 litros Mobil DelvacMX R$94,50
DieselPower
16/04/2012, 20:29
Diesel, e a sujeira embaixo como esta? Fico tudo preto de fuligem?
Penso em fazer isso mas nao deixar o final do escapamento embaixo, penso em apenas retirar o abafador mas o tubo continuar acabando la no final parachoque traseiro, sera que fica bom?
Fala Dic, rudo certo?
Pois então amigo, o que ficou preto de fuligem foi apenas a parte interna da ponteira... No mais, não notei sujeira nenhuma, talvez isto se deva ao fato de a ponteira ser virada para baixo, fazendo com que a fumaça desça.
Com o escape até atras, tende a reduzir o volume do ruído.
Mas na minha opinião, o legal é ver a fumaça e não saber de onde ela está vindo!!!
FreitasDF
16/04/2012, 22:21
A regulagem e o óleo o preço foi bom, agora nos filtros achei um pouco caro, na minha ultima troca ficou o filtro de combustivel R$65,00, o de oleo R$52,00 e R$45,00 o de ar tudo original MWM, o oleo 7 litros Mobil DelvacMX R$94,50
Maurício, os valores que passei foram por alto, pois estava sem a nota na hora.
Agora, com a nota, vamos lá:
1- filtro de ar R$ 33,43
2- filtro combustível R$ 50,29
3- filtro óleo R$ 52,99
4- balde óleo R$ 188,16
5- Regulagem válvulas R$ 160,65
6- Junta tampa das válvulas R$ 18,35
7- Mão de obra R$ 45,40
Todos os filtros originais MWM.
MaurícioBsb
17/04/2012, 10:20
Maurício, os valores que passei foram por alto, pois estava sem a nota na hora.
Agora, com a nota, vamos lá:
1- filtro de ar R$ 33,43
2- filtro combustível R$ 50,29
3- filtro óleo R$ 52,99
4- balde óleo R$ 188,16
5- Regulagem válvulas R$ 160,65
6- Junta tampa das válvulas R$ 18,35
7- Mão de obra R$ 45,40
Todos os filtros originais MWM.
Ai sim, preços excelentes, vou dar uma passadinha la na proxima troca para fazer esse serviço de regulagem de valvulas, me tire uma duvida, é necessario o carro ficar parado quano tempo para o serviço?
FreitasDF
17/04/2012, 11:01
Ai sim, preços excelentes, vou dar uma passadinha la na proxima troca para fazer esse serviço de regulagem de valvulas, me tire uma duvida, é necessario o carro ficar parado quano tempo para o serviço?
O serviço em si é rápido, mas, como tem que esfriar o motor, pode considerar meio dia de carro parado. Nao sei te dizer o tempo que tem que ficar parado só para a regulagem, mas, como fiz a troca de óleo mais a regulagem, cheguei às 9h e saí por volta de 13h30.
gigio 10
17/04/2012, 22:37
Pessoal,
hoje estava subindo os Andes , vindo do Chile para a Argentina , quando parei pra fazer a aduana chilena ví que o óleo de diferencial traseiro estava escorrendo pelo cubo. Acho que o retentor de óleo do semi-eixo abriu o bico. Consequi ainda rodar 270 km a 50 km por hora controlando a temperatura do rolamento do cubo que aquecia mas não fundiu andando nessa velocidade e cheguei à pouco à Mendoza.
Amanhã vou procurar oficina.Me indicaram uma aqui no hotel chamada Genco.
Se alguém conhecer alguma oficina ou alguém aqui em Mendoza que possa me ajudar, agradeço.
Ao que parece vou ter que trocar o retentor, o rolamento que,como veio aqueceno , deve ter ido pro saco também e trocar o óleo do diferencial.
Abraços
Fala Gigio, troquei esse retentor há um tempo atras, aqui em Sampa foi uma dificuldade para achar se for um Sabó com as medidas 35x65x8 , pelo menos aqui no Brasil, não é vendido separadamente, porem encontrei o retentor com as mesmas medidas, codigo dele é 02481 BRAGF custa R$ 27,00 é o da saída do diferencial do Omega, comprei na retentores Ventura Rua caetano Pinto, 632 - Bras - Fone(11) 3209-9000.
Chegou a ver se isso não foi causado pela altitude?, como está em Mendonza (bem mais baixo), veja se continua vazando.
Já usei a concessionária Nissan em Cordoba, me atenderam muitissimo bem e nem precisei pagar a MO apenas a peca que comprei.
Em Mendonza tem duas CC da Nissan, é interessante ver se tem a peca separada, não as conheco, peguei o endereco pela NET:
ALTIME=Av. Gdor. Videla - San Jose - 1141
Guaymallén (Mendoza)
CAPILLITAS =
Av. San Martín 1950
Godoy cruz (Mendoza)
abs
gigio 10
18/04/2012, 08:26
VAleu mesmo Zikao,
Cara , vasou um monte de óleo , da primeira vez que vi tinha vasado um meio litro e continuou vasando por todo o trajeto.
O cubo esquentou um monte, não sei como não fundiu o rolamento , fiquei com medo de funidir e soltar o cubo da roda no meio daquelas curvas , com um monte de caminhões circulando.
Vou levar agora no mecânico e ver no que dá.
VAleu mesmo.
Abraços
VAleu mesmo Zikao,
Cara , vasou um monte de óleo , da primeira vez que vi tinha vasado um meio litro e continuou vasando por todo o trajeto.
O cubo esquentou um monte, não sei como não fundiu o rolamento , fiquei com medo de funidir e soltar o cubo da roda no meio daquelas curvas , com um monte de caminhões circulando.
Vou levar agora no mecânico e ver no que dá.
VAleu mesmo.
Abraços
Gigio, esse rolamento traseiro não trabalha no oleo, apenas graxa, ele tem dois retentores de cada lado, um que fica dentro do tudo, bem perto da bola do diferencial e não deixa o oleo sair da bola para dentro do cano (esse que deve ter estragado é esse que postei as medidas no outro post) e o outro que fica bem na saida do tubo para a roda, mas esse serve para não deixar sujeira dentro do tubo. Acho que não deve ter estragado o rolamento não, boa sorte.
abs
gigio 10
18/04/2012, 14:21
Zykao
Fui ao meca.
Foi o rolamento que folgou, esquentou tudo e detonou o retentor com o calor. E cozinhou o sensor do abs também.
O meca foi atrás das peças , me disse que não vai ter dificuldades em encontrar.
Vamos aguardar.
Abraços
gigio 10
18/04/2012, 21:52
Resolvido.
Troca do rolamento e do retentor.
Troca do óleo de diferencial .
Aqui tem óleo a ELF com moificaor de atrito.
No Brasil só encontrei da Texaco.
Amanhã seguimos a volta pra casa.
Abraços
Gigio, que ótimo que tenha resolvido e de maneira rápida. Você fez o reparo na concessionária ou mecânico independente ? Fico pensando se teria essa mesma facilidade no Brasil, com relatos que a concessionária quer trocar o diferencial inteiro ao invés de fazer o reparo .... Só me estranha o fato do rolamento ter soltado, para isso ocorrer o anel-trava criou folga. Depois que chegar, seria bom você relatar pra a gente se já havia ocorrido alguma manutenção anterior nesse eixo e se foi mexido no anel, pois ele pode ter aberto essa folga devido a uma manutenção incorreta anterior. Uma ótima viagem de retorno !
gigio 10
18/04/2012, 22:54
Obrigado FPANDUR.
Pois é, justamente antes dessa viagem pedi pro mecânico revisar os rolamentos e tava tudo ok.
Acho que ele montou com folga e aí começou o problema, pensei exztamente como você.
Tenho mania de manutenção preventiva , acho que vou fazer como meu pai´, que só mexe quano dá problema.rsrsrs.
Cara , tive sorte , me inidicaram uma oficina aqui no hotel , não consegui achar , passei por outra oficina que tinha uns 8 carros e dois caras trabalhando e entrei.
Além de achar um ótimo mecânico fiz um amigo.
Foi muito atencioso e prestativo , viu que eu era de fora e fez tudo pra resolver o quanto antes.
Conseguiu as peças originais a um preço menos que no Brasil , e não enfiou a faca como pensei que faria.
Gastei R$ 540,00 com troca de óleo de diferencial , óleo e filtro o motor que tava na hora, as peças e mão de obra.Só faltou o sensor do ABS que ele não conseguiu.
Tive muita sorte mesmo.
Abraços
Gigio, que ótimo que tenha resolvido e de maneira rápida. Você fez o reparo na concessionária ou mecânico independente ? Fico pensando se teria essa mesma facilidade no Brasil, com relatos que a concessionária quer trocar o diferencial inteiro ao invés de fazer o reparo .... Só me estranha o fato do rolamento ter soltado, para isso ocorrer o anel-trava criou folga. Depois que chegar, seria bom você relatar pra a gente se já havia ocorrido alguma manutenção anterior nesse eixo e se foi mexido no anel, pois ele pode ter aberto essa folga devido a uma manutenção incorreta anterior. Uma ótima viagem de retorno !
Gigio, que sorte realmente, ás vezes a gente precisa disso não ? rs, rs, Sobre a preventiva que foi feita, precisa ver se o mecanico só desmontou para avaliar ou se sacou mesmo o anel-trava. Se foi sacado, então foi colocado de forma indevida. Se ele só demonstou, olhou as peças e remontou, então não tem muita explicação para esse anel soltar, tem que ficar de olho se não vai ocorrer novamente, o que pode indicar uma avaria mais séria no semi-eixo (raro ocorrer para um carro dessa idade, mas vai saber ... )
Blz Gigio, ainda bem que deu tudo certo, bom retorno.
Flavio, esse anel pode ser retirado e recolocado?, sempre achei que fosse quebrado para sair.
abs
Zykao, não dá para reaproveitar o anel, é da forma como você citou: quebrar ele para sair e para colocar um novo tem que ser somente na prensa, não pode de forma alguma esquentar ele ou o semi-eixo. Mas tem muitos mecânicos que deixam o anel aquecido antes de encaixar ele no semi-eixo, dessa forma ele entra bem mais fácil e ao esfriar, "trava" tudo. Mas isso é o que não deve ser feito, por isso que citei que de repente no caso do Gigio, se o mecânico tirou o anel pode não ter colocado ele da forma correta.
Dúvida
Olá pessoal, sou nova no fórum e já estou adorando, porém estou com uma dúvida cruel qual xterra vcs acham que vale mais a pena? Uma 2005/2006 blindada por R$63,900 ou uma 2006/07 por R$69,900?? Ambas estáo aparentemente em bom estado, estou querendo fechar negócio mas estou muito em dúvida. Se puderem me ajudar agradeço muito.
Abraços Cris
Cris, seja bem-vinda ao Forum e ao tópico. Ambas são blindadas ? A blindagem tem validade, depois de um tempo (acho que 10 anos) tem que verificar algumas coisas, não me lembro bem dos detalhes mas foi discutido isso por aqui em algum lugar das 308 páginas anteriores ... rs, rs, rs, Além dessa questão da validade, também as blindadas são mais pesadas. Quando estava procurando a minha, particurlamente descartei as blindadas. Verifique o estado geral de ambas, histórico de manutenção (se for possível), etc, isso pode ajudar na decisão. Outros colegas com certeza irão postar suas opiniões por aqui também e devem dizer algo para complementar.
a 2007 náo é blindada, só a 2006... muito obrigada pela resposta, estava mesmo em dúvida nessa questáo da blindagem... Nunca tive um off-road, meu atual carro é um peugeot 207, mas estou louca pra fazer parte desse seleto grupo.
Valeuuu
FreitasDF
19/04/2012, 14:56
a 2007 náo é blindada, só a 2006... muito obrigada pela resposta, estava mesmo em dúvida nessa questáo da blindagem... Nunca tive um off-road, meu atual carro é um peugeot 207, mas estou louca pra fazer parte desse seleto grupo.
Valeuuu
Cris,
Também sou novo aqui no forum, mas segui os passos parecidos com os seus: tinha um 307, comecei a namorar a XTerra de meu pai e, acompanhando bastante o forum (apenas como visitante, inicialmente) acabei optando por comprar uma XT pra mim também, no começo deste ano. Nada a reclamar do 307 (excelente carro), mas com propósito diferente do que estou precisando no momento (veículo mais robusto e resistente, para uso no dia-a-dia e em viagens mais frequentes que ando fazendo). A minha é uma 2005/06 (motor eletrônico). Consumo um pouco maior que o mecânico (prova disso é a do meu pai, que é mecânica e está fazendo por volta de 12 a 13 km/l), a minha faz 10,5. Portanto, como o fpandur falou, a blindada é mais pesada, e, sendo o motor eletrônico, creio que vai sentir bem mais no consumo. Se a blindagem não é algo que você realmente faz questão, eu também descartaria a 2006. É minha humilde opnião de novato na área.
Cris,
Também sou novo aqui no forum, mas segui os passos parecidos com os seus: tinha um 307, comecei a namorar a XTerra de meu pai e, acompanhando bastante o forum (apenas como visitante, inicialmente) acabei optando por comprar uma XT pra mim também, no começo deste ano. Nada a reclamar do 307 (excelente carro), mas com propósito diferente do que estou precisando no momento (veículo mais robusto e resistente, para uso no dia-a-dia e em viagens mais frequentes que ando fazendo). A minha é uma 2005/06 (motor eletrônico). Consumo um pouco maior que o mecânico (prova disso é a do meu pai, que é mecânica e está fazendo por volta de 12 a 13 km/l), a minha faz 10,5. Portanto, como o fpandur falou, a blindada é mais pesada, e, sendo o motor eletrônico, creio que vai sentir bem mais no consumo. Se a blindagem não é algo que você realmente faz questão, eu também descartaria a 2006. É minha humilde opnião de novato na área.
é acho que vou optar pela 2007 náo blindada mesmo.. adoro meu peugeot tb, mas a x-terra é muito tentadora hehehe, muito obrigada pelas consideraçóes.
Abraços, Cris
Dúvida
Olá pessoal, sou nova no fórum e já estou adorando, porém estou com uma dúvida cruel qual xterra vcs acham que vale mais a pena? Uma 2005/2006 blindada por R$63,900 ou uma 2006/07 por R$69,900?? Ambas estáo aparentemente em bom estado, estou querendo fechar negócio mas estou muito em dúvida. Se puderem me ajudar agradeço muito.
Abraços Cris
Apesar de não ter intenção de vender a minha, fico feliz em saber que nossas viaturas estão valorizadas por esse Brasil afora.
Boa sorte na compra.
Marcos.
Apenas para parâmetro, li hoje nos classificados do Diário Catarinense, XTerra - 06/7, tem 08(?)-80milkms originais - 65mil.
Abraço,
Badia
Humm, muito obrigada pela dica, vou dar uma olhadinha no jornal antes de fechar negócio.. Vc tb é de SC Badia?
Abraços
20/04/2012, 01:04
CRIS, boa sorte na tua aquisição, antes de comprar a minha acompanhei aqui(forum), o TROTTA, BADIA, LIMA ETC..., depois que comprei, tenho pena de trocar por outra, isto que já tive várias ofertas, mas aí, penso a qual comprar que vou ficar satisfeito igual esta. A minha mulher antes da XT usava uma pagero sport 2007. Como a minha é 2005, pensei comprar uma mais nova ou outra camioneta, mas fui barrado pela CHEFE, nem pensar, ela usa no dia - dia, e não quer saber de outra, por várias razões, é um carro meio que exclusivo, gasta pouco, manutenção igual zero, confortável em viaje etc. Aí, vou economizando e troca de carro. Abraço.
marcio_bispo
20/04/2012, 20:31
João e Flávio, tem manutenção preventiva para estes rolamentos do eixo traseiro? Tipo os da frente que dá para lubrificar e tem que aperta de vez em quando?
Zykao, não dá para reaproveitar o anel, é da forma como você citou: quebrar ele para sair e para colocar um novo tem que ser somente na prensa, não pode de forma alguma esquentar ele ou o semi-eixo. Mas tem muitos mecânicos que deixam o anel aquecido antes de encaixar ele no semi-eixo, dessa forma ele entra bem mais fácil e ao esfriar, "trava" tudo. Mas isso é o que não deve ser feito, por isso que citei que de repente no caso do Gigio, se o mecânico tirou o anel pode não ter colocado ele da forma correta.
gigio 10
21/04/2012, 05:55
Paulo,
com a minha chefe é a mesma coisa.
Ela que usa no dia a dia,falar em trocar é proposta de briga.
Já rodei 2300 km ontém parando só pra abastecer e o eixo não deu mais problema.
Fiquei com medo de ser problemas no semi-eixo e que o rolamento fosse apenas um sintoma , mas não aqueceu mais,vim controlando a cada pouco e até agora tudo bem. Hoje chego em casa.
Um abraço e muito obrigado a todos pelo apoio e colaboração!!!!!
CRIS, boa sorte na tua aquisição, antes de comprar a minha acompanhei aqui(forum), o TROTTA, BADIA, LIMA ETC..., depois que comprei, tenho pena de trocar por outra, isto que já tive várias ofertas, mas aí, penso a qual comprar que vou ficar satisfeito igual esta. A minha mulher antes da XT usava uma pagero sport 2007. Como a minha é 2005, pensei comprar uma mais nova ou outra camioneta, mas fui barrado pela CHEFE, nem pensar, ela usa no dia - dia, e não quer saber de outra, por várias razões, é um carro meio que exclusivo, gasta pouco, manutenção igual zero, confortável em viaje etc. Aí, vou economizando e troca de carro. Abraço.
Oi Cris, sou de POA/RS mas tenho negócio em Itajai/SC e toda a semana estou por lá.
Abraço,
Badia
RENAN_XTERRA
22/04/2012, 21:39
CARO BADIA, EXISTE XT 2008, SÃO POUCAS MAS EXISTEM.
:curtir:
Apenas para parâmetro, li hoje nos classificados do Diário Catarinense, XTerra - 06/7, tem 08(?)-80milkms originais - 65mil.
Abraço,
Badia
que bom saber disso, estou indo fechar negócio amanhã pra pegar +- na quarta-feira o carro, estou bastante ansiosa pra começar a desfilar essa maravilha nas ruas de Floripa..
abraços
Oi Cris, sou de POA/RS mas tenho negócio em Itajai/SC e toda a semana estou por lá.
Abraço,
Badia
Que legal, quem sabe a gente não se encontre pela 101 um dia hehe
abraços
23/04/2012, 12:11
Pois, é GIGIO, quando o cara vive "amando", é assim, tem de justificar a troca, caso contrário, dorme na "casinha do cachorro". Deixando as bricadeiras, PESSOAL, estive em Riveira neste final de semana, fui até uma AUTOPEÇAS, e verifiquei alguns preços para XTERRA (marca de montagem da Mercedes): amortecedores dianteriro(par R$226,00), trazeiro(par R$185,00), kit completo de embreagem(tudo R$570,00), atuador embreagem R$223,00, se for pago em dinheiro de 10/15% de desconto, no cartão é o preço. Mão obra de R$50,00 /150. Verifiquei outros produtos, este só exemplo. Pneus 31 x R$390,00.
Oi Cris, seguido estou na Ilha Mágica, mais precisamente em Sto. Antonio de Lisboa/Sambaqui onde tenho parentes, manda mail com teu cel que ligo quando estiver por ai. badia@yuccamotos.com.br
Abraço,
Badia
Oi Paulo, grande dica sobre Rivera, tens o mail deles? Me interessou essa da conjunto de embreagem, sabe a marca? faz parte o volante tambem?? A minha esta com quase 200mil e acho que alguma ora vai pifar.
Perguntou o preço dos 33", tem o mail deles?
Abração,
Badia
To elaborando um console de teto. Deixar o PX ali no porta trecos abaixo do radio nao esta dando certo.
A ideia é fazer o console e embutir a bussola nele (nao quero perder o acessorio acho muito bacana), na sequencia colocar o radio PX e depois prolonga-lo para tras até chegar ao desnivel do teto.
Vou elaborar uns desenhos e ver no que da.
Dic3, nos mantenha informado do projeto, isso é bem interessante. Principalmente se der para colocar o PX e o VHF no console :wink:
23/04/2012, 21:56
BADIA, da autopeça tenho email :( wolparts@hotmail.com ) com CARLOS, fone 99779354 ou (598) (62) 21614 - 38888, já da loja de pneus, não anotei, mas fica próximo da autopeças(mesma rua/duas quadras). Duas rua para esquerda, paralela com Av. Sarandi, mas pneus vi em três Lojas grande, uma entra em torno de de quadras na Av. Sarandi, entra direita mas duas ou três quadras. Encontrei muitos brasileiro trocando pneus. Há não anoite o preço dos 33, mas tem viu de várias marcas. Quanto a marca do kit embreagem, não lembro, só sei o senhor Carlos, alegou ser original da nissan. Mas qualquer coisa, vamos fazer uma caravana para lá e trocamos tudo, jogo e rodas de vários modelos(lindas). Era isto, até mais.
Brigaduuuuu Paulo.
Abrass
Badia
Ae Pessoal, dando uma olhada de rotina na viatura observei q meu fluido de embragem ta meio sujo. Nao totalmente escuro, mas ta meio amarelado e parece ter minima coisa de barro junto.
Sei q devo trocar, mas alguem sabe o pq? Esses dias atras, entrei na viatura no meio de umas trilhas e nao conseguia engatar as marchas, desliguei a viatura e as marchas entravam, dei umas bombadas na embreagem e td voltou a funcionar normalmente.
Obrigado.
Brusa
Trotta.79
30/04/2012, 12:28
Ae Pessoal, dando uma olhada de rotina na viatura observei q meu fluido de embragem ta meio sujo. Nao totalmente escuro, mas ta meio amarelado e parece ter minima coisa de barro junto.
Sei q devo trocar, mas alguem sabe o pq? Esses dias atras, entrei na viatura no meio de umas trilhas e nao conseguia engatar as marchas, desliguei a viatura e as marchas entravam, dei umas bombadas na embreagem e td voltou a funcionar normalmente.
Obrigado.
Brusa
Pode ter entrado água com barro no reservatório. A água não resiste à altas pressões como o fluído de freio e vaporiza. Ai vc perde eficiência no pedal. Se for isso, tem que descobrir o porquê da infiltração, não é normal! Abs
Trotta,
Aproveitando o gancho, meus parabéns pelo dia de hoje, saúde, paz e muita lama pelo caminho.
Abs,
Marcos.
Obrigado pela resposta trotta. Atravessando muitos alagados este ultimos dias, e em alguns, apesar de nao aconselhado mas para sair de alguns atoleiros alagados, tive q "cambiar" debaixo dagua, acredito q deve ser esse o motivo de entrada de agua, tem nexo ne??? hehe
abracos
Pode ter entrado água com barro no reservatório. A água não resiste à altas pressões como o fluído de freio e vaporiza. Ai vc perde eficiência no pedal. Se for isso, tem que descobrir o porquê da infiltração, não é normal! Abs
Brusa85, não consigo postar com citação da tua mensagem, mas tentanto te ajudar:
1- Não existe a possibilidade de entrar água nesse sistema, se entrou antes estava saindo óleo, ou algum "mechanico" porco não tomou os cuidados necessários e deixou entrar terra.
2- É comum, depois de vencido qualquer tipo de óleo perder sua cor natural, esse inclusive é um dos alertas que "venceu".
3- Todos os óleos tem tempo de validade de "tempo" e de quilometragem, o que vencer primeiro.
4- Embreagem sem ação; a- Óleo do sistema vencido; b- Óleo do sistema com superaquecimento; c- Entrada de ar falso no sistema (vazamento); d- Embreagem gasta; e- Barro/agua trancando prensa e disco;
Esses são as causas mais corriqueiras, mas ainda pode ter outras causas, tipo rolamento trancado, prensa cansada, disco prensa empenados (quando super-aquecidos entra em contado com água), etc, etc, mais dificil mas já vi acontecer.
espero ter ajudado,
Badia
gigio 10
01/05/2012, 10:40
Pesssoal,
Com o problema que tive com o rolamento que aqueceu o semi- eixo , esse aquecimento fritou o sensor traseiro do ABS.
Não consigo achar no paralelo e na ccs estão pedindo R$890,00.
Fiquei com medo de importar e ser diferente nas americanas.
Sabem aonde posso procurar por aqui?
Obrigado, abraços
Pablo RR
01/05/2012, 15:08
Tem um ano de X-terra americanas que possuem o mesmo diferencial da nossa. (dana 46). Infelizmente não sei qual é, mas jájá um forista com mais experiência te diz. Estou dando um tiro no escuro, mas já viu se o da F-1000 não serve? A F-1000 nacional 94-98 usa eixo dana 46 e possui ABS.
Trotta.79
01/05/2012, 17:14
Olá Gigio, procure saber o número NISSAN da peça. Tendo essa informação fica mais fácil de procurar. Na Rockauto custa $170 mais frete o jogo completo. Descubra o número e te ajudo se precisar.
Pablo, na verdade a Xterra americana 2005-2011 tem um diferencial muito parecido com o nosso mas com número de furos de fixação da coroa diferente, bem como número de estrias da ponta de eixo e relação de redução. Parece que é muito parecido mesmo, mas nunca consegui informação com detalhes. Abs
gigio 10
02/05/2012, 08:56
Obrigado Trotta e Pablo.
Vou procurar o código.
Abraços
Fotos da minha X se aventurando no lamaçal... viatura boa, toda original.
02/05/2012, 11:41
GIGIO, acho que tu vai encontrar por um preço bem melhor(menos de 50% brasil), no Uruguai, qualquer cidade Rio Branco, Riveira, Chui, pois em contato com pessoal dos 4x4 diesel, da região, todos alegam que peças e manutenção é do Uruguai. Eu, em um final de semana deste, encontrei muitos brasileiros em Riveira, fazendo manutenção e trocando pneus. Até mais. Abraço.
NO - CT Santos/SP
02/05/2012, 19:49
Em julho to querendo ir no passeio pelo Teto do RS, como é de uma semana, acho que vou aproveitar a outra semana e ir ate Rivera, o mexanico da Nissan falou que logo vou ter problemas na embreagem, acho que vou aproveitar e comprar la kkk
abs
BADIA, da autopeça tenho email :( wolparts@hotmail.com ) com CARLOS, fone 99779354 ou (598) (62) 21614 - 38888, já da loja de pneus, não anotei, mas fica próximo da autopeças(mesma rua/duas quadras). Duas rua para esquerda, paralela com Av. Sarandi, mas pneus vi em três Lojas grande, uma entra em torno de de quadras na Av. Sarandi, entra direita mas duas ou três quadras. Encontrei muitos brasileiro trocando pneus. Há não anoite o preço dos 33, mas tem viu de várias marcas. Quanto a marca do kit embreagem, não lembro, só sei o senhor Carlos, alegou ser original da nissan. Mas qualquer coisa, vamos fazer uma caravana para lá e trocamos tudo, jogo e rodas de vários modelos(lindas). Era isto, até mais.
gigio 10
05/05/2012, 16:15
Trotta,
O que tem escrito no sensor é 3Z03 , e nos cabos 1274.
Abraços
Trotta.79
06/05/2012, 21:23
Trotta,
O que tem escrito no sensor é 3Z03 , e nos cabos 1274.
Abraços
479007Z710, seria um número maior como esse que tem na Rockauto. Se vc for na concessionária eles te fornecem esse número NISSAN.
Abs
exiliado
07/05/2012, 07:31
gigio , estava lendo num site americano e diz que as veces é so limpar o sensor e ajustar ele mais perto para que consiga fazer uma leitura.
exiliado
07/05/2012, 07:51
Diz também .
Que você pode puxar o código pelo terminal de aterramento 9 do DLC e então girar a chave . Não pise no pedal do freio! Agora, o código irá piscar para você, uma série de flashes longas e depóis curta. Os flashes longos são o primeiro número do código, os pequenos flashes são o segundo número do código.
O número 9, do DLC é o de bem pra a direita, no lado mais estreito do conector.
exiliado
07/05/2012, 08:14
Gigio olha esse video , será que não te colocaram um rolamento común ? sem os imas dentro ,ou montado ao contrário ? ahí o sensor não registra.
exiliado
07/05/2012, 08:17
esquecí de botar o link Dr CARRO - Dica defeito ABS rolamento com sensor embutido part1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hFxuqocKcIY)
gigio 10
07/05/2012, 11:56
Valeu pela dica Exilado.
Mas o senor da xterra é com roda dentada.
O sensor fritou mesmo , chegou a derreter o terminal.
Ainda estou na busca , mas pelo jeito vou acabar comprando na ccs mesmo.
Abraços.
Valeu pela dica Exilado.
Mas o senor da xterra é com roda dentada.
O sensor fritou mesmo , chegou a derreter o terminal.
Ainda estou na busca , mas pelo jeito vou acabar comprando na ccs mesmo.
Abraços.
Gigio, olha o da rockauto:
More Information for STANDARD MOTOR PRODUCTS ALS314 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1320909)
U$ 150,00 de sensor mais U$ 50,00 de frete, mandei vir algumas coisas pelo Fedex chegaram em 2 dias, não esqueca de incluir na soma o imposto.
O seu derreteu só o sensor, acho que se colocar qualquer outro sensor vai funcionar, basta fazer uma emenda no fio.
abs
Gigio. Vamos lá: Tenho vasta experiência em sensores industriais para as mais diversas aplicações pois trabalho com automação industrial. Existem inúmeros tipos de sensores, procure descobrir qual o tipo de sensor é este do ABS. Pode ser indutivo, capacitivo, reflexivo, ótico (estes são para detecção). Pode também ser de temperatura, de fluxo de algum fluido. Temos também transdutores aonde estes podem converter alguma grandeza física como movimento em tensão elétrica. Deve-se levar em conta a tensão de trabalho deste sensor (talvez seja 12v da bateria, mas talvez seja menor caso seja alimentada pela fonte que alimenta a central do carro, também não sei a tensão de trabalho desta) e também as dimensões e características de trabalho como por exemplo tempo de resposta. Com estas características, podes sim cortar o cabo e emendar um sensor compatível conforme o outro colega forista sugeriu, ou colocar um conector na emenda para ficar mais confiável. Pode ser um sensor de outro veículo ou um industrial. 90% dos sensores que já trabalhei custam no máximo R$300,00. (sendo que a maioria trabalha de 0 a 30vdc, sendo autoajustável conforme a fonte de tensão.) Fica a dica.
Abraços e boa sorte.
Eduardo
Att,
Eduardo.
gigio 10
20/05/2012, 22:01
Valeu Edu ,
È exatamente este o problema , existem muitos tipos de sensores e como considero freio essencial , rsrsrsr , acabei encomendando na css , chega na sexta , e o custo será de R$ 890,00[
Valeu , abraços
QUOTE=EduRS;1695641]Gigio. Vamos lá: Tenho vasta experiência em sensores industriais para as mais diversas aplicações pois trabalho com automação industrial. Existem inúmeros tipos de sensores, procure descobrir qual o tipo de sensor é este do ABS. Pode ser indutivo, capacitivo, reflexivo, ótico (estes são para detecção). Pode também ser de temperatura, de fluxo de algum fluido. Temos também transdutores aonde estes podem converter alguma grandeza física como movimento em tensão elétrica. Deve-se levar em conta a tensão de trabalho deste sensor (talvez seja 12v da bateria, mas talvez seja menor caso seja alimentada pela fonte que alimenta a central do carro, também não sei a tensão de trabalho desta) e também as dimensões e características de trabalho como por exemplo tempo de resposta. Com estas características, podes sim cortar o cabo e emendar um sensor compatível conforme o outro colega forista sugeriu, ou colocar um conector na emenda para ficar mais confiável. Pode ser um sensor de outro veículo ou um industrial. 90% dos sensores que já trabalhei custam no máximo R$300,00. (sendo que a maioria trabalha de 0 a 30vdc, sendo autoajustável conforme a fonte de tensão.) Fica a dica.
Abraços e boa sorte.
Eduardo
Att,
Eduardo.[/QUOTE]
Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
Ja conheco boa parte do roteiro, pq ja passei 4 x de moto, mas de barilhoce p sul, vai ser td novidade.
sei q tem uns "xterristas" aqui q ja passaram por la, entao agradeco qualquer tipo de ajuda. Vai ser a 1 trip longa c a xterra. Sempre ando c pecas sobressalentes nas trilhas, mas como sei q vou andar por regioes sem muitos recursos, quero ouvir q acham interessante eu levar, hehe...
Fica um abraco p todos.
Brusa
Pessoal
Lí, em alguns tópicos que vários colegas sofreram com barulhos no painel da XTerra mas não ví relatos da solução. A minha está com uma folga na entrada da caixa onde os tubos de água quente, que passam pela parede corta fogo, entram na caixa de ar, atrás do porta luvas. Coisa muito simples de resolver, exceto que não consigo chegar lá :(.
Tentei, sem sucesso desmontar a caixa de ar mas ela teima em não sair. Talvez eu tenha que soltar os tubos de água no cofre do motor.
Pergunta: Alguém já conseguiu retirar a caixa de ar atrás do porta luvas e poderia me dar alguma dica do que precisa ser desmontado?
Não estou querendo gastar todas minhas férias nisto ...
Agradeço antecipadamente...
Esse final de semana fui fazer uma trilha por umas serras e percebi que em certos momentos a temperatura da minha X ficava muito alta, beirando até o limite. Pergunto... isso é normal ou tem algo errado com ela??
amorajr, não é normal não, a minha sempre fica estável no meio da escala, não importa se está uma situação mais leve ou forçando o carro. Já verificou o nível de fluído no reservatório de expansão ? Tempinho atrás troquei a tampa da minha viatura, que estava deixando escapar um pouco de líquido. Aproveitei e troquei o próprio reservatório, que apresentava sinais de desgaste no corpo plástico. Verifique também como está a ventoinha viscosa, com o tempo o gel interno pode perder a característica e a ventoinha não acopla mais quando em temperatura mais alta.
DieselPower
21/05/2012, 18:01
amorajr, não é normal não, a minha sempre fica estável no meio da escala, não importa se está uma situação mais leve ou forçando o carro. Já verificou o nível de fluído no reservatório de expansão ? Tempinho atrás troquei a tampa da minha viatura, que estava deixando escapar um pouco de líquido. Aproveitei e troquei o próprio reservatório, que apresentava sinais de desgaste no corpo plástico. Verifique também como está a ventoinha viscosa, com o tempo o gel interno pode perder a característica e a ventoinha não acopla mais quando em temperatura mais alta.
X2!
A minha também não, e nem minha antiga Frontier (mesmo motor).
A temperatura sempre fica estável no meio.
Tem que dar uma olhadinha, que alguma coisa está errada.
Aproveite e verifique se não tem água no óleo ou óleo na água, nestas aquecidas pode ter queimado a junta do cabeçote.
rafagnin
21/05/2012, 19:48
LLama sou novato neste fórum mas em XT já tenho experiência, vou tentar te ajuda. A caixa de ar atrás do porta luvas para tirar tem duas conexões dos canos do ar condicionado por onde circula gás, então é melhor ir em um oficina que trabalhe com o sistema de AC para evitar problema sério com o gás. A XT no geral faz barulho na caixa de ar do console central que fica atrás do rádio, este barulho fica mais áspero na primeira partida quando o motor esta frio e tende a vibrar mais. Bom para resolver o problema eu afrouxei o parafuso que fica atras desta caixa e ele fica do lado do acelerador é de fácil acesso, ai force para cima ou p/baixo p/ esquerda ou direta e se o barulho parar é só apertar na mesma posição e tá resolvido. Foi assim que resolvi na minha até hoje tá quieto. Se funcionar na sua avise.
Abraço a todos e espero ter ajudado no mais tamos ai.
rafagnin, boa dica essa. Desde que comprei a viatura tenho esse problema de barulho quando o carro está frio. Já tirei o radio e o painel de controle do AC para ver se descobria algo, mas nada, não consegui acesso à caixa. Vou tentar encontrar essa parafuso que citou e experimentar essa sua dica, valeu !
gigio 10
21/05/2012, 20:50
Amorajr , veja a válvula termostática se não travou fechada.Ou se a colméia não té entupida de lama seca.
Se tem um motor que não altera a temperatura é esse.
Abraços
QUOTE=amorajr;1696800]Esse final de semana fui fazer uma trilha por umas serras e percebi que em certos momentos a temperatura da minha X ficava muito alta, beirando até o limite. Pergunto... isso é normal ou tem algo errado com ela??[/QUOTE]
gigio 10
21/05/2012, 20:53
Brusa,
Fui até Chiloé Més passado.[
Te sugiro descer até Rio Grande e atravessar a praia do Cassino até Chuí e daí entrar no Uruguai.
Achei que valeu muito a pena.
Abraço]Q
UOTE=Brusa85;1696697]Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
Ja conheco boa parte do roteiro, pq ja passei 4 x de moto, mas de barilhoce p sul, vai ser td novidade.
sei q tem uns "xterristas" aqui q ja passaram por la, entao agradeco qualquer tipo de ajuda. Vai ser a 1 trip longa c a xterra. Sempre ando c pecas sobressalentes nas trilhas, mas como sei q vou andar por regioes sem muitos recursos, quero ouvir q acham interessante eu levar, hehe...
Fica um abraco p todos.
Brusa[/QUOTE]
Entao gigio, to querendo voltar por esse caminho se der tempo. Terei 30 dias, e quero aproveitar na patagonia. Esse caminho ja fiz de moto a alguns anos atras, mas minha mulher n conhece, mas n quero perder tempo na ida, pq é mais facil de tocar num feriado p refazer, entoa se der na volta deu, se n der, fica p proxima.
To querendo atravessar o paso robalo, vc passou por la? dizem q é meio pedreira p 4x4, mas ano passado passei no paso aguas negras q falavam tanto e nao achei anda demais, meio perigoso, mas p um 4x4 vai facil...
Brusa,
Fui até Chiloé Més passado.[
Te sugiro descer até Rio Grande e atravessar a praia do Cassino até Chuí e daí entrar no Uruguai.
Achei que valeu muito a pena.
Abraço]Q
UOTE=Brusa85;1696697]Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
Fica um abraco p todos.
Brusa[/QUOTE]
rafagnin
22/05/2012, 21:19
rafagnin, boa dica essa. Desde que comprei a viatura tenho esse problema de barulho quando o carro está frio. Já tirei o radio e o painel de controle do AC para ver se descobria algo, mas nada, não consegui acesso à caixa. Vou tentar encontrar essa parafuso que citou e experimentar essa sua dica, valeu !
Valeu fpandur espero que também de certo na sua XT. Acompanho o fórum a algum tempo mas só agora me registrei pois já usei algumas dicas e que foram úteis. O pessoal do fórum é sempre prestativo e disposto a ajudar e isso me chamou atenção e na medida do possível vou tentando ajudar a todos e conhecendo novos amigos.
To querendo atravessar opaso meyer se estiver o rio baixo, pesquisando sobre ele olha a foto q achei...
xterra sempre presente.,..
349043
marcio_bispo
22/05/2012, 23:33
Fala Brusa, seria o Paso Mayer, perto de Villa O'Higgens? Estive lá perto este ano, fui até o fronteira cheretar e buscar informaçoes, só que no verão, que lugar lindo!! Agora no inverno congela tudo e a galera passa fácil! No verão, tem que ter snorkel, mas acho que passa fácil, pelo menos foi o que o guarda da fronteira falou para mim. Fiquei louco para fazer esta passagem, no inverno então, é o bicho. O problema é que no inverno tem que ter um calendario flexivel, pois sempre ocorrem nevascas que podem fechar tudo por alguns dias. E no inverno tem que ir bem equipado e com comida reserva para alguns dias, pois pouca coisa abre. No verão é pura festa!! O pobrema é que setembro é o degelo, assim este rio vai estar no máximo, acho que poderá estar bem difícil. No meu Facebook tem um contato da municipalidade de villa o'higgins, vire amigo deles e questione como estão as coisas lá. Posso ver se tenho email das pousadas.
O passo robalo, como é em uma região relativamente seca, tem menos chance de ser fechado por nevasca, mas na patagonia tudo é possível, mas acho que setembro não deve ser tão difícil. Andei neste passo, no verão. Foi bem tanquilo em uma pickup da GM, sendo que vi carros comuns passando por ele. Para um Xterra, será moleza!!!
marcio_bispo
23/05/2012, 07:21
O brabo mesmo é ir testar o rio para ver se dá val... Gelada!!!
To querendo atravessar opaso meyer se estiver o rio baixo, pesquisando sobre ele olha a foto q achei...
xterra sempre presente.,..
349043
gigio 10
23/05/2012, 10:28
Brusa,
Passei pelo Paso Robalo, estava tudo seco.
Em abril foi moleza.
Mas como disse o Márcio , as coisas lá são um tanto imprevisíveis.
Estávamos num hotel em Los Andes e faltando 15 minutos pra meio noite rolou um terremoto de 6.5 graus.kkkkkk
Abraços
Entao gigio, to querendo voltar por esse caminho se der tempo. Terei 30 dias, e quero aproveitar na patagonia. Esse caminho ja fiz de moto a alguns anos atras, mas minha mulher n conhece, mas n quero perder tempo na ida, pq é mais facil de tocar num feriado p refazer, entoa se der na volta deu, se n der, fica p proxima.
To querendo atravessar o paso robalo, vc passou por la? dizem q é meio pedreira p 4x4, mas ano passado passei no paso aguas negras q falavam tanto e nao achei anda demais, meio perigoso, mas p um 4x4 vai facil...
[/QUOTE]
Esse mesmo Marcio. Pois é, pesquisei bastante sobre a data, ams é a epoca q vou poder viajar, vou tentar, se chegar no rio e estiver cheio eu volto, ehhe nao custa ne???
te add la no face.
abracos
Fala Brusa, seria o Paso Mayer, perto de Villa O'Higgens? Estive lá perto este ano, fui até o fronteira cheretar e buscar informaçoes, só que no verão, que lugar lindo!! Agora no inverno congela tudo e a galera passa fácil! No verão, tem que ter snorkel, mas acho que passa fácil, pelo menos foi o que o guarda da fronteira falou para mim. Fiquei louco para fazer esta passagem, no inverno então, é o bicho. O problema é que no inverno tem que ter um calendario flexivel, pois sempre ocorrem nevascas que podem fechar tudo por alguns dias. E no inverno tem que ir bem equipado e com comida reserva para alguns dias, pois pouca coisa abre. No verão é pura festa!! O pobrema é que setembro é o degelo, assim este rio vai estar no máximo, acho que poderá estar bem difícil. No meu Facebook tem um contato da municipalidade de villa o'higgins, vire amigo deles e questione como estão as coisas lá. Posso ver se tenho email das pousadas.
O passo robalo, como é em uma região relativamente seca, tem menos chance de ser fechado por nevasca, mas na patagonia tudo é possível, mas acho que setembro não deve ser tão difícil. Andei neste passo, no verão. Foi bem tanquilo em uma pickup da GM, sendo que vi carros comuns passando por ele. Para um Xterra, será moleza!!!
O problema da minha XTerra está aumentando a temperatura quando exigesse muito dela está na ventoinha viscosa dela, segundo o mecânico. Ele disse que tem como fazer para deixar a polia normal, sem ser viscosa. Pergunto: vale a pena fazer essa gambiarra? Será que o barato não sairá caro?
O custo da polia aqui na minha cidade é de 600 reais. :(
Desde já valeu pelas dicas.
Trotta.79
25/05/2012, 17:50
O problema da minha XTerra está aumentando a temperatura quando exigesse muito dela está na polia viscosa dela, segundo o mecânico. Ele disse que tem como fazer para deixar a polia normal, sem ser viscosa. Pergunto: vale a pena fazer essa gambiarra? Será que o barato não sairá caro?
O custo da polia aqui na minha cidade é de 600 reais. :(
Desde já valeu pelas dicas.
Amigo, vantagem da polia viscosa é que ela não consome potência do motor quando ainda está frio. Não sei precisar o quanto de potência se perderia não usando a hélice não viscosa, mas acredito que não é muita coisa. Usando a polia fixa causará apenas um leve aumento de consumo, talvez até imperceptível.
Mas na estrada, a mais de 60km/h, vc pode até tirar a hélice que o motor não esquenta. Se estiver esquentando nesta situação é porque há algum outro problema no seu motor.
Abs.
Amorajr, troquei esta semana no Trolha a peça chamada de embreagem viscosa onde fica presa a hélice do ventilador.
R$ 170,00 - VALEU, em Porto Alegre/RS.
Procura no Mercado Livre que tem.
Não prende a hélice, na primeira passagem com água, adeus radiador.
Espero ter ajudado.
Badia
Outra dica, esses motores são dificeis de esquentar, quando acontece geralmente é a ploia viscosa ou embreagem viscosa, porem pode ser turbina indo pro-saco, enche o intercooler de óleo e deu.
Badia
Trota, a minha X no caso esquenta não quando está em velocidade alta, mas quando passa um tempo com a rotação elevada, aí a temperatura vai lá pra cima. Infelizmente onde moro (Natal/RN) o mercado de peças é péssimo, as coisas são difíceis de achar e quando tem é cara. Na concessionária nem adianta procurar que nunca tem.
Vou ver se consigo achar pela internet.
Obrigado pelas dicas.
amorajr, na ocasião que troquei a polia viscosa da minha viatura, o lugar mais barato que encontrei foi aqui:
EMBREAGEM VISCOSA FRONTIER E S10 MOTOR MWM 2.8 - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1219-embreagem_viscosa_frontier_e_s10_motor_mwm_28)
Pessoal, só pra deixar meu relato.
Comprei uma Xterra em 21/12/2011 em porto alegre, ano modelo 2008, com 100mkm. O carro apresentou o maldito problema de rechaduras na frente do carro (painel frontal, parede corta foto, paralamas internos), e somado a isso inúmeros pequenos problemas muito mal resolvidos pela concessionária que vendeu o carro. Fiquei 50% do tempo com o carro encostado e 50% andando. Agora o carro está definitivamente encostado, entrando agua pelas rachaduras na cabine do veiculo, com a frente tao bamba que chega a tremer o farol, com barulhos insuportáveis por tudo na frente do carro trabalhar. A nissan reconhece o defeito como de fábrica, e estou a 3 meses aguardando a tal "campanha BC", que nao acontece porque eles simplesmente não tem mais o painel frontal do carro disponível em lugar nenhum do mundo.
Estão me pagando uma parati de locadora enquanto a peça nao chegar, o que não tem NENHUMA previsão, visto que a peça nao existe. Podem ser 3 meses, 6 meses... nunca mais. A concessionária que comprei me ofereceu uma terrível pajero sport TD automatica 2007 no lugar, eu ainda por cima pagando volta. Isso que eu gastei 3000 em manutencao do carro, mais de 2000 em IPVA desse 2012, mais 2700 em pneu. Foi um péssimo carro e um péssimo negócio, isso que comprei de uma concessionária grande e que diz trabalhar com seminovos garantidos. No final vai me dar mais de 10.000 de prejuízo e 6 meses de uma péssima experiencia com carros usados. Ah, e tirando as rachaduras o freio do carro está bem ruim e tem óleo (ainda) na água.
Maravilha hein?
Comprei uma Xterra em 21/12/2011 em porto alegre, ano modelo 2008, com 100mkm. O carro apresentou o maldito problema de rechaduras na frente do carro (painel frontal, parede corta foto, paralamas internos), e somado a isso inúmeros pequenos problemas muito mal resolvidos pela concessionária que vendeu o carro. Fiquei 50% do tempo com o carro encostado e 50% andando. Agora o carro está definitivamente encostado, entrando agua pelas rachaduras na cabine do veiculo, com a frente tao bamba que chega a tremer o farol, com barulhos insuportáveis por tudo na frente do carro trabalhar. A nissan reconhece o defeito como de fábrica, e estou a 3 meses aguardando a tal "campanha BC", que nao acontece porque eles simplesmente não tem mais o painel frontal do carro disponível em lugar nenhum do mundo.
Estão me pagando uma parati de locadora enquanto a peça nao chegar, o que não tem NENHUMA previsão, visto que a peça nao existe. Podem ser 3 meses, 6 meses... nunca mais. A concessionária que comprei me ofereceu uma terrível pajero sport TD automatica 2007 no lugar, eu ainda por cima pagando volta. Isso que eu gastei 3000 em manutencao do carro, mais de 2000 em IPVA desse 2012, mais 2700 em pneu. Foi um péssimo carro e um péssimo negócio, isso que comprei de uma concessionária grande e que diz trabalhar com seminovos garantidos. No final vai me dar mais de 10.000 de prejuízo e 6 meses de uma péssima experiencia com carros usados. Ah, e tirando as rachaduras o freio do carro está bem ruim e tem óleo (ainda) na água.
Maravilha hein?
Foi para não cair numa roubada dessa é que passei 1 ano lendo tudo sobre essa viatura antes de comprar, passei 3 meses procurando, vi bagulhos de 2004 a 2007, aí peguei uma 2005 com 38K rodados depois do teste-drive com o melhor bombista do Rio. Acabei de trocar os pneus Dueler originais agora com 55K. Depois de limpar os bicos, trocar as buchas dianteiras e fazer o freio, parto para o Chile em outubro.
Maravilha mesmo.
DieselPower
26/05/2012, 19:44
Maravilha hein?
Amigão,
Carro usado é uma caixinha de surpresas!
Foi uma pena ter acontecido com uma Xterra, mas acredito que depois de ler todo o tópico, até você deve ter concluído que seu veículo foi uma exceção a regra. A Xterra é muito resistente e dificilmente incomoda.
De qualquer maneira, vamos tentar tirar as lições desta história.
Se for possível, tire fotos destas rachaduras e poste neste tópico para que todos possamos averiguar em nossas viaturas.
Além disto, caso o problema seja antigo você pode entrar na justiça contra a concessionária e pedir seu dinheiro de volta, pois pode provar que eles venderam o veículo com este problema.
Por outro lado, pense em levar o veículo a outro lugar e soldar (e reforçar) os locais avariados, cobrando cada centavo da concessionária.
Abraço e boa sorte na empreitada!
Maravilha hein?
Amigo, que infelicidade...primeira vez que leio esse tipo de relato, realmente é um caso muito isolado.
Como sugestão, segue abaixo link de um site que vende todas essas partes originais de funilaria, só avise que apesar da sua ser 2008, deverão comprar do modelo até 2004, pois lá fora de 2005 em diante é outro modelo:
Genuine Nissan Parts :: Xterra Parts (WD22) 2000-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com/xterra-parts-wd22-2000-2004/genuine-nissan-parts/-c-532_14.html)
boa sorte.
Amigo bsppoa, já li e ouvi falar desse problema de rachaduras na XTerra, mas se quizeres te livrar do problema e vender teu carro no estado que esta eu tenho interesse, sou de POA.
Manda mensagem particular e falamos.
Abraço,
Badia
Maravilha hein?
Pablo RR
28/05/2012, 00:29
Não sabia de problemas de painel frontal nas X-terras. Nas Frontiers esse problema foi resolvido no modelo 2006 e as anteriores foram chamadas pro recall. Tanto é que minha Frontier é 2006 e não fez recall e não tem nenhuma trinca. Achei mais estranho ainda porque sua X-terra é do ultimo ano fabricado, ou seja, ja era pra ter vindo resolvido... De repente a X-terra que voce comprou bateu frontalmente, já reparou se o painel não foi reformado/reforçado com gambiarras?
NO - CT Santos/SP
28/05/2012, 22:54
Muita infelicidade ... tive problemas com a AC, alias aind ato tendo kkkk mas o carro vale cada centavo gasto ...
parto pro Peru/chile/argentina em setembor /12
abs
Foi para não cair numa roubada dessa é que passei 1 ano lendo tudo sobre essa viatura antes de comprar, passei 3 meses procurando, vi bagulhos de 2004 a 2007, aí peguei uma 2005 com 38K rodados depois do teste-drive com o melhor bombista do Rio. Acabei de trocar os pneus Dueler originais agora com 55K. Depois de limpar os bicos, trocar as buchas dianteiras e fazer o freio, parto para o Chile em outubro.
Maravilha mesmo.
FOLGA DOBRADIÇA:
Pessoal; a porta lado motorista está com um pouco de folga na dobradiça e como qualquer barulho na viatura me incomoda quero dar um jeito nisso. Na Band que eu tinha foi facil, pois foi só embuchar de novo e trocar o pino mas na XT nao sei se compensa fazer isso ou troca-la mesmo....
Alguem tem alguma dica ??
rafagnin
01/06/2012, 10:14
FOLGA DOBRADIÇA:
Pessoal; a porta lado motorista está com um pouco de folga na dobradiça e como qualquer barulho na viatura me incomoda quero dar um jeito nisso. Na Band que eu tinha foi facil, pois foi só embuchar de novo e trocar o pino mas na XT nao sei se compensa fazer isso ou troca-la mesmo....
A minha também esta com esse problema, a solução é trocar ou embuchar o pino, já fiz isso em outros carros e ficou muito bom.Abraço e boa sorte.
A minha também esta com esse problema, a solução é trocar ou embuchar o pino, já fiz isso em outros carros e ficou muito bom.Abraço e boa sorte.
Pelo visto é um probleminha cronico das XT e Frontier... muitas que eu conheço apresenta a mesma folga com um certo tempo... Vou tirar elas foras e trocar o pino pra ver como fica.... Nova só tem na NI$$AN e nem quero ver a facada...
Abçs
rafagnin
01/06/2012, 18:46
Pelo visto é um probleminha cronico das XT e Frontier... muitas que eu conheço apresenta a mesma folga com um certo tempo... Vou tirar elas foras e trocar o pino pra ver como fica.... Nova só tem na NI$$AN e nem quero ver a facada...
Abçs
Tive saveiro com esse problema é desgaste natural nem esquenta é fácil de resolver.
Quando for trocar os pinos da porta, se você conseguir use haste de válvula de cabeçote são mais resistentes por causa da cimentação do aço e na montagem dos pinos use grafite em pó no lugar de graxa fica muito bom. Valeu!!!!!!!!
Leandro Salgado
01/06/2012, 19:20
Alejeep,
fiz isso na minha o ano passado, apresentou o barulho muito chato e descobri que era o pino da porta. Fui até um amigo meu que mexe com isso e ele me explicou que isso se dá devido ao peso da porta e não tem relação com ser Xterra ou qq outro carro, na porta do motorista está todos os comandos de vidro e trava do carro o que pode aumentar o peso um pouco. O problema é que o atrito desgasta o material provocando a folga.
Solução: Ele me indicou um Torneiro em minha cidade que faz esse trabalho, reembuchei a dobradiça, só que agora o torneiro soldou toda a parte interna, assim evitando futuras folgas. Gastei 100 latinhas. Como os controles são todos dentro dessa porta e teria que levar no eletricista para ele desligar tudo e depois religar, eu tirei a dobradiça em casa deixei a porta suspensa e um dia depois coloquei no lugar, super fácil. Qualquer lanterneiro fará esse serviço de retirar e recolocar. Uma dica evite cortar o chicote, pois na vez que verifiquei eles não tem conectores aí pode ter problema depois.
Espero ter ajudado
[]'s
Leandro
FOLGA DOBRADIÇA:
Dieter Gaedtke
02/06/2012, 10:46
Ola Pessoal!
Sou novo por aqui. Mas já sou um feliz proprietário de uma X-Terra 04 à mais de um ano.
Tenho acompanhado o Fórum, em especial neste tópico. Já aprendi muiiiiiita coisa por aqui, muitas já colocadas em prática e algumas ainda na "geladeira" aguardando o momento certo, hehehe.
Procurei ler o tópico todo antes de fazer perguntas, tentando evitar aquelas que já foram respondidas e discutidas por aqui.
Uma das dúvidas que tenho é em relação a troca do óleo do motor. Sei que quase todos aqui trocam a cada 5.000Km.
Mas estou usando o Móbil Delvac MX, que segundo o pessoal da oficina que faz as trocas para mim, pode ser usado tranquilamente para 10.000Km (em caminhão vai até 30.000Km).
Alguém tem experiência com este óleo, se realmente é confiável ir aos 10.000 ou se por desencargo de consciência deveria trocar com 5.000?
No mais, estou aguardando nosso amigo Badia se pronunciar em relação ao encontro para correr atras das reservas e nos encontrarmos nas serras Catarinas e Gaúchas.
Abraços
Dieter
Amigos!
Venho pesquisando a meses os valores de Xterra usada... O que ocorreu este mês foi um fato inusitado!
De maio para junho o valor de tabela FIPE subiu em média R$1.500 para todos os modelos e anos de Xterra!
É a lei da oferta e demanda, vai virar igual Band aonde temos veículos de 15 anos de idade custando 50K.
E eu ainda sem a minha :-(...mas este mês vai, só falta encontrar uma, pois nao está nenhum pouco fácil de encontrar uma 2005 inteira, estou de olho numa 2006, mas com o coração na mao pois nao queria uma eletrônica... mas será que vou ter que me acostumar com a idéia?
Abraços.
Amigo Dietere demais, acompanhem o linck do XTerra Days - Teto do RS e SC em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra-14.html
Badia
rafagnin
03/06/2012, 21:51
Amigos!
Venho pesquisando a meses os valores de Xterra usada... O que ocorreu este mês foi um fato inusitado!
De maio para junho o valor de tabela FIPE subiu em média R$1.500 para todos os modelos e anos de Xterra!
É a lei da oferta e demanda, vai virar igual Band aonde temos veículos de 15 anos de idade custando 50K.
E eu ainda sem a minha :-(...mas este mês vai, só falta encontrar uma, pois nao está nenhum pouco fácil de encontrar uma 2005 inteira, estou de olho numa 2006, mas com o coração na mao pois nao queria uma eletrônica... mas será que vou ter que me acostumar com a idéia?
Abraços.
No mercado livre tem várias dá uma conferida pode valer a pena. Tem uma em Curitiba muito bonita, se você não puder ir ver entra em contato com algum amigo do fórum que mora na cidade onde o carro está pra dar uma olhada pra você. Boa sorte na sua compra.
Alejeep,
fiz isso na minha o ano passado, apresentou o barulho muito chato e descobri que era o pino da porta. Fui até um amigo meu que mexe com isso e ele me explicou que isso se dá devido ao peso da porta e não tem relação com ser Xterra ou qq outro carro, na porta do motorista está todos os comandos de vidro e trava do carro o que pode aumentar o peso um pouco. O problema é que o atrito desgasta o material provocando a folga.
Solução: Ele me indicou um Torneiro em minha cidade que faz esse trabalho, reembuchei a dobradiça, só que agora o torneiro soldou toda a parte interna, assim evitando futuras folgas. Gastei 100 latinhas. Como os controles são todos dentro dessa porta e teria que levar no eletricista para ele desligar tudo e depois religar, eu tirei a dobradiça em casa deixei a porta suspensa e um dia depois coloquei no lugar, super fácil. Qualquer lanterneiro fará esse serviço de retirar e recolocar. Uma dica evite cortar o chicote, pois na vez que verifiquei eles não tem conectores aí pode ter problema depois.
Espero ter ajudado
[]'s
Leandro
Fala Leandro;
Extamente o que eu tinha ideia em fazer, pois comprar dobradiças novas na Tia NI$$SAN é nao dá !! e um serviço de torneiro bom fica melhor que original. Já tinha feito isso numa Bandeirante que eu tinha, ao contrario de botar uim pino original, usei um outro material muito mais resistente, e ficou mto bom !!!
Agora só uma duvida: Voce fez isso só na porta dianteira ou nas traseiras tb ??? Andei olhando a fixaçao das dobradiças trazeiras e são diferentes, usa um parafuso e um arrebite... Ja que vou mexer, quero fazer logo das 4 portas....
Abçs
Amigos!
Abraços.
Edu;
Qual seu receio em pegar uma eletronica ??? A Minha é uma 06 eletronica e cara, Só alegria !!!!
Abçs
Tive saveiro com esse problema é desgaste natural nem esquenta é fácil de resolver.
Quando for trocar os pinos da porta, se você conseguir use haste de válvula de cabeçote são mais resistentes por causa da cimentação do aço e na montagem dos pinos use grafite em pó no lugar de graxa fica muito bom. Valeu!!!!!!!!
Rafa, Valeu pela dica !!! Vou partir para isso mesmo !!!!
Abçs
Oi! Pessoal! Estou me programando para ir na Fenajeep, algum dos parceiros pretende ir, quem sabe não fazemos um pequeno encontro por lá?
Abr
Leandro Salgado
05/06/2012, 22:47
Ale,
quando fiz pedi para ele ver as outras, e a reposta é que demoraria muito para acontecer, isso se acontecer. A do motorista é a que tem mais movimentação então por isso desgasta tanto. Eu não mexeria, mas analise com cuidado.
[]'s
Fala Leandro;
Extamente o que eu tinha ideia em fazer, pois comprar dobradiças novas na Tia NI$$SAN é nao dá !! e um serviço de torneiro bom fica melhor que original. Já tinha feito isso numa Bandeirante que eu tinha, ao contrario de botar uim pino original, usei um outro material muito mais resistente, e ficou mto bom !!!
Agora só uma duvida: Voce fez isso só na porta dianteira ou nas traseiras tb ??? Andei olhando a fixaçao das dobradiças trazeiras e são diferentes, usa um parafuso e um arrebite... Ja que vou mexer, quero fazer logo das 4 portas....
Abçs
marcio_bispo
12/06/2012, 09:05
Fortaleza tem um pessoal muito bom, se for viável, esta oficina é muito boa e de confiança:
Sertoes Off Road - Automóveis e Veículos - Av. Aguanambi, 999, José Bonifácio, Fortaleza, CE (http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza/automoveis_e_veiculos/Q87DK872/sertoes_off_road.html)
O Cláudio é o dono, diga que quem indicou foi o Márcio, do Xterra cinza que se mudou para Brasília.
Mas acho que deve ter aí boas oficinas para diesel, posso ver se o pessoal do troller club tem alguma indicação.
Um abraço
Trota, a minha X no caso esquenta não quando está em velocidade alta, mas quando passa um tempo com a rotação elevada, aí a temperatura vai lá pra cima. Infelizmente onde moro (Natal/RN) o mercado de peças é péssimo, as coisas são difíceis de achar e quando tem é cara. Na concessionária nem adianta procurar que nunca tem.
Vou ver se consigo achar pela internet.
Obrigado pelas dicas.
marcio_bispo
12/06/2012, 09:13
Como informação, no tópico da Frontier 2.8 o forista Glebson postou uns custos interessantes para a troca do conjunto volante bimassa e kit de embreagem, comprado em Brasília:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-283.html#post1712719
Um abraço
Trotta.79
12/06/2012, 11:32
Como informação, no tópico da Frontier 2.8 o forista Glebson postou uns custos interessantes para a troca do conjunto volante bimassa e kit de embreagem, comprado em Brasília:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-283.html#post1712719
Um abraço
Na RJ Imports acabei de pagar 1900,00 + 70 (frete) Volante, parafusos, disco, chapa e atuador (tudo MWM) mais 400 reais de mão de obra aqui em BH = 2370,00.
marcio_bispo
12/06/2012, 13:43
Na RJ Imports acabei de pagar 1900,00 + 70 (frete) Volante, parafusos, disco, chapa e atuador (tudo MWM) mais 400 reais de mão de obra aqui em BH = 2370,00.
Trotta, este seu volante que vc comprou é rígido? No caso do link que postei era bimassa. O que seria esta "chapa"? Não se esqueça do retentor do volante.
Trotta.79
12/06/2012, 15:02
Mas ainda tem gente que usa bimassa? Vai entender, né?
Chapa de pressão=chapeu chines=diafragma.
O retentor será trocado, aliás tô trocando tudo por causa dele. O volante ainda tá bom, mas já no finalzinho de vida útil. A embreagem tem apenas 30.000km, mas vou guarda-la para viagens e expedições, de reserva.
marcio_bispo
13/06/2012, 18:24
Caro Presidente Embaixador,
Sim, eu também aproveitei e fiz tudo somente por causa do atuador que estava vazando, estava saindo de Fortaleza onde eu tinha uma boa oficina mecanica à disposição, aproveitei e resolvi tudo.
Desculpe a minha ignorância, mas ainda não localizei o "diafragma" ............
Mas ainda tem gente que usa bimassa? Vai entender, né?
Chapa de pressão=chapeu chines=diafragma.
O retentor será trocado, aliás tô trocando tudo por causa dele. O volante ainda tá bom, mas já no finalzinho de vida útil. A embreagem tem apenas 30.000km, mas vou guarda-la para viagens e expedições, de reserva.