Conectar

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21

Anáps
23/12/2011, 13:13
Deu saudades!!!

Teremos mais em 2012???

Em julho parece boa ideia sim! Eu to dentro hein!!

:cool:

BADIA
23/12/2011, 19:40
Prá facilitar, faço roteiro, pesquizo hoteis, pousadas e restaurantes, que tal?
Abraço,
Badia

mram29
24/12/2011, 20:36
Nisso nossa SUV já nasceu enquadrada:
ABS e airbag serão obrigatórios em picapes a partir de 2013 - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/abs+e+airbag+serao+obrigatorios+em+picapes+a+parti r+de+2013/4060.html)
:brinde:

gigio 10
25/12/2011, 01:16
Maravilha, perfeito.
Abraço

Abraço,
Badia

DieselPower
26/12/2011, 17:38
Amigos, se resolverem realizar esse encontro e aproveitar para conhecer a região do Teto do Rio Grande do Sul, prometo que engajo no mínimo mais 10 participantes, que tal?
Abraço,
Badia

Pode confirmar minha presença também, afinal, estou a apenas 30 km de distância! :dance:
Sugiro uma passada também em Urubici-SC e Bom Jardim da Serra-SC, onde podemos deixar pré-agendado um passeio off-road (leve) para chegar com as viaturas na beira das serras (Rio do Rastro e Corvo Branco) e dos cânions.

DieselPower
26/12/2011, 17:39
Deu saudades!!!

Teremos mais em 2012???

De quem é aquela com a antena de rádio na porta do porta-malas?

DieselPower
26/12/2011, 17:47
Uso 31 na cidade/estrada e 14/15 nas trilhas. Mas o meu é 33x12,5. Abs

Pois é, realizei um teste com várias pressões, em utilização mista (cidade x estrada de chão x asfalto) e cheguei a conclusão de que a melhor escolha é 31 libras, calibradas com o pneu frio.
Em uma das vezes, calibrei os pneus de tarde (pneus quentes) e no outro dia cedo estavam com apenas 28. É impressionante como o comportamento da Xterra muda com estas 3 libras de diferença! Aumenta muito a movimentação lateral.
Para mim está definido: Calibragem semanal, com 31 libras nos pneus frios (menos de 4 km rodados no dia).

PS.: Trotta, independentemente das medidas do pneu a pressão de trabalho deverá ser mantida. O Flávio da BF Goodrich sofreu até conseguir convencer os colegas disto.

Trotta.79
26/12/2011, 17:58
Pode confirmar minha presença também, afinal, estou a apenas 30 km de distância! :dance:
Sugiro uma passada também em Urubici-SC e Bom Jardim da Serra-SC, onde podemos deixar pré-agendado um passeio off-road (leve) para chegar com as viaturas na beira das serras (Rio do Rastro e Corvo Branco) e dos cânions.

Badia,

Vai anotando tudo, hein?

Abs.

Trotta.79
26/12/2011, 17:59
PS.: Trotta, independentemente das medidas do pneu a pressão de trabalho deverá ser mantida. O Flávio da BF Goodrich sofreu até conseguir convencer os colegas disto.

É isso ai Brô, tb sou defensor dessa prática. Abs

RENAN_XTERRA
26/12/2011, 18:01
A XT com antena no porta-malas é a do Rodrigo.

Trotta.79
26/12/2011, 18:02

É do forista Rodrygo.

RENAN_XTERRA
26/12/2011, 18:03
Só vai valer se tiver um Churrasqueiro Gaucho de Bombacha....kkkkk

Abraço,
Badia

RENAN_XTERRA
26/12/2011, 18:05
Fala Trotta, como esta a nova vida de casado?????

É do forista Rodrygo.

Trotta.79
26/12/2011, 18:13
Fala Trotta, como esta a nova vida de casado?????

Muito boa, agora comecei a "folgar" de novo, vou começar a fazer mais modificações na viatura.

Abs

DieselPower
26/12/2011, 21:42
É do forista Rodrygo.

Rodrygo,
Posta fotos e valores do rádio (+ antena, + suporte) instalado!

BADIA
27/12/2011, 11:55
Trotta e demais amigos, estou anotando tudinho, tudinho, só esperando pela decisão final de todos vocês, afinal precisamos de um comandante em chefe, serei apenas apoio.
Para a definição do roteiro o ideal é estabelecermos quantos klometros vocês querem rodar por dia, na região.
Gosto da região de serra de SC, Corvo Branco e Rio do Rastro, mas para o pessoal que vem do norte, descer até o RS e voltar para esta região dos canions catarinenses e complicado.
Minha sugestão é quando vierem já programarmos esse trajeto, mas sem muito calculo, só nesse trecho, descendo Corvo Branco e subindo Rio do Rastro, deve fechar uns 400kms.
Digo para quem não conhece que vale muito e pena, assim como a rota dos Farois do Fim do Mundo, beira mar de Tramandai ao Chui.
Vamos postando cada um suas idéias e tentando pre-estabelecer um roteiro.
É determinante antes, estabelecermos uma média de kilometragem diária, assim não fica cansativo e poderemos curtir as paisagens e os locais sem stress.
Abração,
Badia

Badia,

Vai anotando tudo, hein?

Abs.

gigio 10
27/12/2011, 13:55
Badia,
Pra mim tudo é 10 , vocè que conhece a região é a "autoridade" pra montar o roteiro.
Da minha parte , tem carta branca.
Abraços.

Trotta e demais amigos, estou anotando tudinho, tudinho, só esperando pela decisão final de todos vocês, afinal precisamos de um comandante em chefe, serei apenas apoio.
Para a definição do roteiro o ideal é estabelecermos quantos klometros vocês querem rodar por dia, na região.
Gosto da região de serra de SC, Corvo Branco e Rio do Rastro, mas para o pessoal que vem do norte, descer até o RS e voltar para esta região dos canions catarinenses e complicado.
Minha sugestão é quando vierem já programarmos esse trajeto, mas sem muito calculo, só nesse trecho, descendo Corvo Branco e subindo Rio do Rastro, deve fechar uns 400kms.
Digo para quem não conhece que vale muito e pena, assim como a rota dos Farois do Fim do Mundo, beira mar de Tramandai ao Chui.
Vamos postando cada um suas idéias e tentando pre-estabelecer um roteiro.
É determinante antes, estabelecermos uma média de kilometragem diária, assim não fica cansativo e poderemos curtir as paisagens e os locais sem stress.
Abração,
Badia

ZYKAO
27/12/2011, 15:38
Passando por ai não podem faltar as cachoieras de Prudentopolis :concordo:

BADIA
27/12/2011, 19:12
Bem pessoal, pedindo licença à Diretoria, apresento um pré-roteiro contemplando inicialmente o Teto de SC.
Nesta fase inicial defino SC, apresento como marco zero a cidade turistica de Gravatal, pelo complexo hoteleiro a disposição e por ser ao lado da BR 101 e uma das "entradas" para a SERRA CATARINENSE:
ROTEIRO FASE 1 - TETO DE SC
GRAVATAL em direção a Urubici subindo a SERRA DO CORVO BRANCO - 90 km
URUBICI a LAURO MULLER - descendo a SERRA do RIO DO RASTRO - 101 km
LAURO MULLER a TIMBÓ DO SUL a SÃO JOSE DOS AUSENTES/RS subindo a SERRA DA ROCINHA- fechando 371km rodados.
SÃO JOSE DOS AUSENTES-RS - PORTA DO TETO DO RS -MARCO ZERO DO ROTEIRO FASE 2
Vocês acham que dá prá rodar essa kilometragem com todas essas atrações do caminho??
Quantos dias pode ter nosso encontro?
Que tipo de pousadas e hoteis preferem? ($$ das diárias?)
Ainda ha muita coisa prá rolar, preciso da ajuda dos amigos para definir o roteiro final, com os comentários de todos os interessados sobre o pré-roteiro da primeira etapa já poderei sentir se estou no caminho certo ou preciso mudar.
mandem seus comentários, suas sugestões e principalmente suas criticas, naõ esqueçam:
"A Unanimidade é Burra!"
Abraço,
Badia

Trotta.79
27/12/2011, 19:34
Badia, tenho duas semanas de folga em julho. Gostaria de ir no Sul, passear com a turma e aproveitar a oportunidade para trocar os sapatos da viatura em Rivera ou alguma cidade fronteiriça. Imagino, como se trata de férias, uma semana é um prazo razoável para o encontro. Nos dois encontros as diárias não passaram de 150 reais o casal. Não sei como são os preços por ai, mas até uns 200 reais o casal é razoável. Muita gente não vai se passar disso. Mas opções mais caras pode ser considerada.

Outra coisa, tem que ter uma trilhazinha, nem que seja de leve. Se não não tem graça.

As Serras gaúchas é linda, tanto no RS como em SC. Pra mim tanto faz.

tem esse tópico aqui só sobre a viagem na serra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/88685-viagem-ao-sul-descida-serra-do-rio-do-rastro.html

Outros foristas, coloquem suas opniões, vamos conversando. Está longe e pode ser programado com calma. Abs.

schypula
27/12/2011, 20:46
fala galera to fora do ar por esses dias nao deu tempo de ver todas as mensagens

mas na serra gaucha tem umas trilhas leves legais para fazer.

eu acredito que nesta data tambem possa ir, so nao sei ainda pcausa do meu ''barrigudinho'' que esta pra chegar e vai estar com poucos meses.

na descida do morro da igreja tem uma trilha que chega em urubici que é show de bola, leve e da pra fazer bem a cabeca.

a serra do corvo branco tb é show

em urubici eu fiquei numa pousada, pousada violeta. show. é uma casa adaptada para receber turistas, cafe da manha e hospedagem bons

abracos

DieselPower
27/12/2011, 22:55
Bem pessoal, pedindo licença à Diretoria, apresento um pré-roteiro contemplando inicialmente o Teto de SC.
Nesta fase inicial defino SC, apresento como marco zero a cidade turistica de Gravatal, pelo complexo hoteleiro a disposição e por ser ao lado da BR 101 e uma das "entradas" para a SERRA CATARINENSE:
LAURO MULLER a TIMBÓ DO SUL a SÃO JOSE DOS AUSENTES/RS subindo a SERRA DA ROCINHA- fechando 371km rodados.

Nesta parte da viagem posso me comprometer em agendar/reservar a hospedagem, e caso prefiram ser o "abre trilha" deste trageto.
Caso o pessoal venha pela BR-101, realmente o melhor local de encontro será Gravatal, porém caso a maioria venha pela BR-116, sugiro o ponto inicial em Urubici.
Vale lembrar que a estrada ligando Bom Jardim da Serra a São José dos Ausentes está quase pronta (o QUASE é o meis interessante), onde poderíamos passar tranquilamente.
Caso pernoitarmos 1 noite em SC, podemos marcar a ida de carro até os cânions, conhecer as 2 serras (Corvo Branco e Rio do Rastro), Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva e Cascata do Avencal.
Como o encontro será no inverno, desde já recomendo trazer "bons pelegos" e revisar a bateria da viatura. Mas sem dúvidas está será a melhor época para a visita, alguém já andou no gelo? Só neste inverno eu passei 4 ou 5 vezes na Serra do Rio do Rastro completamente congelada, escorregando para todos os lados!
Sem dúvidas serão fotos para ficar na história.

RENAN_XTERRA
27/12/2011, 23:47
:idea:Pessoal, não seria interessante abrir um tópico para organizar esse novo encontro, assim evitariamos de dispersar opiniões , sugestões....

SÃO JOSE DOS AUSENTES-RS - PORTA DO TETO DO RS -MARCO ZERO DO ROTEIRO FASE 2
Vocês acham que dá prá rodar essa kilometragem com todas essas atrações do caminho??
Quantos dias pode ter nosso encontro?
Que tipo de pousadas e hoteis preferem? ($$ das diárias?)
Ainda ha muita coisa prá rolar, preciso da ajuda dos amigos para definir o roteiro final, com os comentários de todos os interessados sobre o pré-roteiro da primeira etapa já poderei sentir se estou no caminho certo ou preciso mudar.
mandem seus comentários, suas sugestões e principalmente suas criticas, naõ esqueçam:
"A Unanimidade é Burra!"
Abraço,
Badia

BADIA
28/12/2011, 08:25
Amigos interessados e participantes do XTERRA DAYS, Encontro Nacional de Proprietários de XTerra, acho uma exelente idéia do Renan criarmos um tópico para este assunto.
Evitaremos disperção de idéias, dicas e sugestões, concentrando forças.
DieselPower, exelente dicas e sugestões, exatamente por saber dessas possibilidades de aproveitamentos turisticos paralelos a esta rota sugerida no Pré-roteiro 1- TETO DE SC.
Peço que o amigo assuma esta gerencia de aproveitamentos paralelos ao roteiro, não esquecendo de prever o tempo necessário para curti-los devidamente, sem pressa, evitando o stress.
Minha preocupação nesse pré-roteiro foi manter uma direção, por isso subir o Corvo Branco e descer o Rio do Rastro para subir a Rocinha e uma vez denovo encima da serra, São José dos Ausentes fazer o TETO DO RS prevendo na volta descer a Serra do Faxinal.
Como diria o gaúcho: Serpentiando a Serra que nem jararaca.
Trotta, fica tranquilo, pelos caminhos do TETO DO RS muito sal e pimenta serão incrementados em nosso roteiro, vamos tirar o pó da tração e da reduzida, com certeza.
Acho que em hotéis fazenda, pelo menos no RS, as diárias começam em 40,00 o casal, ou seja haverá preços que atenderão a todos os bolsos.
Isso iremos confirmar mais adiante.
Vou abrir o tópico desse evento, mas antes disso pergunto se; - ha mais alguma sugestão a respeito?
Abraço,
Badia

:idea:Pessoal, não seria interessante abrir um tópico para organizar esse novo encontro, assim evitariamos de dispersar opiniões , sugestões....

BADIA
28/12/2011, 08:33
Pessoal, acatando a sugestão do Renan, acabei de abrir tópico sobre nosso encontro, nominei XTERRA DAYS - Encontro Nacional de Proprietários de XTerra.
espero que todos os amigos participem com dicas e sugestões.
Abraço,
Badia

BADIA
28/12/2011, 16:45
Pessoal, segue o lick do tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html#post1598234
Espero a ajuda de todos, mesmo os que não puderem ir no evento.
Abraço,
Badia

Pessoal, acatando a sugestão do Renan, acabei de abrir tópico sobre nosso encontro, nominei XTERRA DAYS - Encontro Nacional de Proprietários de XTerra.
espero que todos os amigos participem com dicas e sugestões.
Abraço,
Badia

Trotta.79
29/12/2011, 13:34
Olá amigos,

Estou interessado em colocar proteção inferior na minha viatura. Quem esteve no primeiro encontro de Xterras em Aiuruoca viu a angústia de um colega com uma F-75 com reduzida quebrada. O prejuízo e a dor de cabeça foi grande!

Pensei, inicialmete, em mandar fazer a chapa eu mesmo. Depois de algumas medições e verificações percebi que não é tão fácil assim. É preciso fazer bem feito para não dar dor de cabeça depois.

O Octávio da ROAD TECH, acabou de lançar um kit de proteção para nossas viaturas. Achei muito bom, Com algumas "dobras" que fortalecem a estrutura da proteção. Quem conhece o serviço dela saba da qualidade de seus produtos.

Vejam o liink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros-8.html#post1597220equenos ajustes na montágem.

Reparem que a proteção é enorme, o protetor da caixa/reduzida tem 1,3 m. É a maior proteção que ele já fez. O protetor frontal é bem integrado ao chassi e morro no início do parachoque de aço, dá certinho.

A principio, achei que não serviria na minha viatura levantada e com parachoque diferente. Mas depois de observar bem percebi que serveria tanto na minha viatura como nas originais.

Diante disso ligei para o Octávio e perguntei pelo preço. R$ 1050,00 o conjunto completo. Indaguei sobre uma compra coletiva e ele se mostrou receptivo e fez a seguinte proposta:

Venda unitária: R$ 1050,00

Venda de no mínimo 5 unidades: desconto de 10% (R$ 945,00)

Venda de 10 unidades ou mais: desconto de 15% (R$ 892,00)

Forma de pagamento : 50% na contratação e 50% no ato do despacho do kit. Pagamento por depósito bancário Bradesco.

Valores de frete serão cobrados juntamente com a segunda parcela.

Prazo de entrega: Escalonado em função das datas dos pedidos. Não deve passar de 13 dias uteis entre a entrada do pedido e disponibilidade de envio.

Para aqueles que se dispuserem a vir até minha oficina em Campinas, a montagem será feita em cortesia.

Atenção: Caso haja interessados, preciso dos dados completos de cada um ( Nome, endereço completo e telefone/e-mail para contato)

Detalhes construtivos dos protetores:

Material: Chapa de aço de 3,2 mm de espessura
Acabamento: Zinco eletroquímico industrial.

Atenção: Requer 4 furos de 11 mm para aplicação de rebites com rosca M8 (pop nuts), 2 na travessa do câmbio + 2 na travessa sob a CT.

Acompanha kit com todos os elementos de fixação (porcas, parafusos e arruelas + 2 orelhas + 4 luvas de montagem.

Observação: Arruelas de proteção para a cabeça do parafuso é item opcional, vendidas a R$ 8,00/unidade. No kit são aplicadas 8 unidades

Estou interessado e vou adquirir um protetor destes. Se conseguir arrumar dez interessados compradores, o preço reduz 15%. Ele não financia pq trabalha de portas fechadas.

No meu caso, vou pegar um emprestimo no banco, a baixo juros e comprar o protetor,

Por favor dêm suas opniões.

--
Paz e fraternidade,

Henrique Trotta - BH

trotta.79@gmail.com

doutorspocks
30/12/2011, 20:01
Senhores,
tenho só 45 mil e cometi a besteira de fazer um test drive. E agora .... Achei este carrinho show, show, show. Como achar um destes inteiro é a minha missão.

Gustavo_DG
30/12/2011, 23:20
Olha,eu sinto a essência de valentia cada vez que vejo uma XTerra,se eu conseguir terei uma maior tesão essa monstrinha.

Albieri,R.J.
31/12/2011, 18:34
Prezados, uma duvida!

x terra é eletronica? tem injeçao eletronica igual os trollers 3.0? ou ela é 2.8 sem injeçao igual os trollers 2.8?

Ela pega no "tranco"? hehe

Abraço e boa virada

fpandur
31/12/2011, 18:46
Albieri, até 2005 utiliza o MWM 2.8 mecânico (mesmo do Troller e S10), 2006 em diante é o MWM 2.8 eletrônico. No mecânico pega no tranco, normal, no eletrônico não sei dizer.

doutorspocks, tem que procurar com calma, ás vezes no Forum aparece alguma a venda, o Badia vira e mexe indica alguma coisa, mas é no RS. A minha comprei de um usuário aqui do Forum a cerca de 1 ano atrás.

Bom ano novo a todos !

Albieri,R.J.
01/01/2012, 11:32
Ixi, pensei que as xterra fossem fabricadas aqui até 2005... tem mais nova que isso? Como ela tem mesma motorizaçao do troller surgiu nova duvida... Ela anda mais que o troller? Ex. a 2000 rpm o troller esta a 95 km/h em media... a uns 3mil rpm, a quase 120km/h. Alguem sabe me dizer se a xterra anda mais e o possivel motivo (relaçao, etc..)?

Obrigado e abraço a todos!

doutorspocks
01/01/2012, 12:48
Valeu fpandur. Badia, se aparecer alguma xterra avisa hein!!!
No Webmotors tem umas, estou pensando em ir a Goiania.
A laranja que tá no Webmotors achei - aparentemente - bem cuidada. Só que é blindada, me desanimou.

Albieri,R.J.
01/01/2012, 18:33
DR.

aqui no rio tem duas que dizem estar mto boa. uma delas esta na Z&Z veiculos (webmotros)e uma em campro grande, rj... essa ultima é cara, mas é 2006 (segundo o lojista! como disse, pensei q so fossem ate 2005)...

qualquer coisa...

e ainda aguardo resposta do meu topico la em cima...

()s

fpandur
01/01/2012, 19:01
Albieri, a XT foi fabricada até 2008. Quanto a RPM x velocidade, depende do tipo de pneu que se utiliza e claro, das relações do câmbio e diferencial. No meu caso com pneus 255/75, diferencial original 4,36:1 e 5ª marcha 0,74:1, fica aproximamante 3000 RPM @ 120 Km/h

Albieri,R.J.
01/01/2012, 19:07
Galera,

qual a diferença da xterra XE e a SE? e o banco traseiro dela rebate igual da sw4, formando aquele espaço enorme e reto, ideal pra uma cama?rs

fpandur
01/01/2012, 19:16
Albieri, veja a diferença XE / SE neste tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/76574-xterra-se-acabamento.html

O banco traseiro rebate completamente sim, tem que tirar os assentos, bem simples e fácil.

ZYKAO
01/01/2012, 19:40
A laranja que tá no Webmotors achei - aparentemente - bem cuidada. Só que é blindada, me desanimou.

Spocks essa laranja tá a venda a mais de 1 ano, já viu a do Carlos lourenco anunciada aqui no forum?

abs

BADIA
01/01/2012, 19:46
Oi Doutor, a pouco tempo indiquei as seguintes pro Caio, acompanha:
- 2008 - Preta - anunciada pela CarHouse Toyota, 2005- amarela - anunciada pela Telmo Barcellos automóveis e 2004 - vermelha - anuncida pela Ritter Veículos de Cachoerinha (grande POA).
Estou de férias em SC e não tenho como passar os fones, mas pelo google vais achar.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia

Albieri,R.J.
01/01/2012, 19:53
Quanto ao rebaixamento do banco, como assim tirar? tirar do carro? ou ele vai pro piso dos passageiros de tras como a sw?

E se a XE e SE so se deiferencian no acabamento (todas tem arbag, abs etc etc), pq a diferença grande de preço que tenho observado? Entao pode ir sem medo numa XE?

ZYKAO
02/01/2012, 07:50
Acho que a XE só existe na tabela, eu nunca vi, sempre que procurei só achei a SE.

Quanto ao banco traseiro, tanto encosto quanto assento se dividem em 2 partes cada, para rebaixar o banco basta remover os dois assentos, retirar os encostos de cabeca e dobrar para a frente o encosto, assim o portamalas se estenderá até o encosto do banco dianteiro deixando tudo no mesmo nivel.

mrcrema
02/01/2012, 08:44
Alguém já conseguiu descobrir o valor do IPVA para 2012 ?

Abraço,
Marcos.

Bom dia,

O meu chegou

Ano 2004

1.902,67 á vista

ou

3 x 653,84

ABraço

ZYKAO
02/01/2012, 09:05
Quando pago o IPVA fico imaginando, um guincho eletrico, um bloqueio, um PC, etc sendo comprado e jogado no lixo:evil:, o meu deve estar chegando também, ano novo, despesa velha.

mrcrema
02/01/2012, 09:07
Quando pago o IPVA fico imaginando, um guincho eletrico, um bloqueio, um PC, etc sendo comprado e jogado no lixo:evil:, o meu deve estar chegando também, ano novo, despesa velha.

É isso ai. Dinheiro jogado no lixo.

fpandur
02/01/2012, 09:12
Zykao, na minha os encostos de cabeça são fixos no banco, na sua precisa tirar eles para rebater o banco traseiro ?

IPVA meu deu cerca de R$ 1700 e poucos, 2003/2004 :x

ZYKAO
02/01/2012, 09:16
Flavio,

tem certeza que são fixos?, normalmente basta apertar uma travinha na base deles e puxa-los para cima que o encosto sai.

Se os bancos dianteiros estiverem todo para trás e preciso baixar o encosto traseiro, tiro os encostos, que não rasparam em nada e o porta mala fica inteiro no mesmo nivel.

fpandur
02/01/2012, 09:22
Zykao, na minha certeza que os encostos de cabeça traseiros são fixos, não preciso tirar eles para bascular o banco basta tirar os assentos traseiros. Os encostos dianteiros meus é que são nesse esquema que você falou, com a travinha na base.

Anáps
02/01/2012, 10:36
Flavio,

tem certeza que são fixos?, normalmente basta apertar uma travinha na base deles e puxa-los para cima que o encosto sai.

Se os bancos dianteiros estiverem todo para trás e preciso baixar o encosto traseiro, tiro os encostos, que não rasparam em nada e o porta mala fica inteiro no mesmo nivel.

E aí ZYKAO? bom dia...cara, tira uma foto desses encostos traseiro seus pra gente ver...os da minha X também são fixos!! :shock:

Fernando Assis
02/01/2012, 11:18
Os apoios de cabeça do banco traseiro da xterra são apenas ressaltos do encosto e são fixos sim. Dê uma conferida na sua viatura, Zykao. Se for diferente, não deve ser original.

ZYKAO
02/01/2012, 12:59
Verdade pessoal dei uma viajada e voltei äs origens, a Xterra , tem os apoios de cabeca embutidos nos bancos como disse Dr Fernando, havia confundido com a Pathfinder que remove os encostos para deitar o banco.

abs

mram29
02/01/2012, 13:02

Por incrível que pareça caiu bastante dos 2350,00(com as taxas absurdas do RJ) em 2011:

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA
Superintendência de Arrecadação
Consulta IPVA
Versão 1.0.10.0108-1

Parte superior do formulário

Consulta IPVA 2012 - Versão 1.2
Dados do Veículo

Código de Faixa IPVA: 205507
Marca: NISSAN
Modelo: XTERRA 2.8 SE
Combustível: DIESEL
Ano de Fabricação: 2005
Placa de Final: 8

Valores referentes ao IPVA

Cota Única com o desconto de 10%: R$ 1.241,27
Parcelado em três vezes: 3 de R$ 459,73
Observação: Nos valores informados acima não estão incluídos os referentes ao seguro DPVAT, às taxas DAD e de licenciamento anual (DETRAN) e à tarifa bancária.

Vencimentos

Primeira parcela ou cota única com o desconto de 10%: 27/02/2012
Segunda parcela: 28/03/2012
Terceira parcela: 30/04/2012

(http://javascript<b></b>:voltar())

Parte inferior do formulário

:cool::euforico::torcendo::baseado:

mrcrema
02/01/2012, 13:20
Senhores

Seguem fotos do Snorkel como prometido, desculpa a demora, estava viajando e não tinha como mandar antes.

Estou aguardando uma folga do meu mecanico para instalação do Snorkel e do BL.

Abraço

Um ótimo 2012 para todos.

ZYKAO
02/01/2012, 13:24
Senhores

Seguem fotos do Snorkel como prometido, desculpa a demora, estava viajando e não tinha como mandar antes.

Estou aguardando uma folga do meu mecanico para instalação do Snorkel e do BL.

Abraço

Um ótimo 2012 para todos.

Muito bacana Marcio, tenho interesse tambem, se puder me passar informacões de como devo proceder para comprar, agradeco.

abs

mrcrema
02/01/2012, 13:49
Muito bacana Marcio, tenho interesse tambem, se puder me passar informacões de como devo proceder para comprar, agradeco.

abs

Zykao,

Estou tentando falar com meu mecânico (Wellington - Pé de Pano), ele que me vendeu, sei que quem fabrica é um cara de Peruibe/SP, assim que eu conseguir mais informações eu coloco aqui para vocês. Ele ainda deve estar viajando.

Abraço

NO - CT Santos/SP
02/01/2012, 13:53
Legal Marcio
Tb tenho interesse ... vamos ver como vai ficar a negociação com o Jorge (sw4)...
Se cancelar o PC vou partir pro Snorkel já ...
abs

Zykao,

Estou tentando falar com meu mecânico (Wellington - Pé de Pano), ele que me vendeu, sei que quem fabrica é um cara de Peruibe/SP, assim que eu conseguir mais informações eu coloco aqui para vocês. Ele ainda deve estar viajando.

Abraço

mrcrema
02/01/2012, 13:55
Legal Marcio
Tb tenho interesse ... vamos ver como vai ficar a negociação com o Jorge (sw4)...
Se cancelar o PC vou partir pro Snorkel já ...
abs

No, meus boletos do PC já chegaram, confirmei com o Jorge a compra. O Snorkel eu te falo assim que conseguir mais informações com o mecânico. Abraço

mrcrema
02/01/2012, 13:58
Segue o Telefone do Wellington, pode ligar e falar diretamente com ele em meu nome, Marcio da Xterra Preta, do Jeep Azul. (11) 78411965. Ele que consegue o Snorkel direto com o fabricante.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudar.

NO - CT Santos/SP
02/01/2012, 14:22
Pois é os meus tb, mas $ 200 a mais e em tres vezes somente e olha que eu tb adquiri um guincho, uma sacanagem
abs

No, meus boletos do PC já chegaram, confirmei com o Jorge a compra. O Snorkel eu te falo assim que conseguir mais informações com o mecânico. Abraço

ZYKAO
02/01/2012, 14:53
Segue o Telefone do Wellington, pode ligar e falar diretamente com ele em meu nome, Marcio da Xterra Preta, do Jeep Azul. (11) 78411965. Ele que consegue o Snorkel direto com o fabricante.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudar.

Valeu Marcião...vou ligar

dsamaz
02/01/2012, 22:09
Tudo bem Zykao?

Achei um no e-Bay:

SNORKEL Nissan Navara Frontier D22 3L DIESEL ZD30(DDT) | eBay (http://www.ebay.com/itm/SNORKEL-Nissan-Navara-Frontier-D22-3L-DIESEL-ZD30-DDT-/280336957764?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item4145628144)

Será que pegaria na XTerra?

Fica do lado esquerdo da vtr, precisaria uma tubulaćão extra para levar ar ao outro lado...

Daniel

abs

doutorspocks
02/01/2012, 22:35
BADIA e ZYKAO, valeu pela dica. estou analisando.

ZYKAO
02/01/2012, 22:51
Fala Daniel, blz?

O preco é muito bom apesar do frete de 100U$, é cópia do safari.

Do lado esquerdo tem até uma furacão interna do paralama para colocacão do Snorkel, só não sei se esse modelo casa com essa furacão.
Pra quem colocou o BL de 2 pol, acho que até rola a passagem da mangueira de um lado ao outro do carro, sem pegar na helice de ventilacão, tô falando isso sem medir nada, precisaria ver direito no carro se dá certo.

É uma pena só as X brasileiras terem saido com a tomada de ar do lado direito e todas as gringas do lado oposto.

abs

mrcrema
03/01/2012, 07:50
Fala Daniel, blz?

O preco é muito bom apesar do frete de 100U$, é cópia do safari.

Do lado esquerdo tem até uma furacão interna do paralama para colocacão do Snorkel, só não sei se esse modelo casa com essa furacão.
Pra quem colocou o BL de 2 pol, acho que até rola a passagem da mangueira de um lado ao outro do carro, sem pegar na helice de ventilacão, tô falando isso sem medir nada, precisaria ver direito no carro se dá certo.

É uma pena só as X brasileiras terem saido com a tomada de ar do lado direito e todas as gringas do lado oposto.

abs

Kykao

Bom dia

Se for besteira o que vou perguntar pode falar.

Essa distancia maior, entre o lado direito e a entrada de ar não afetaria em nada o rendimento e consumo do carro ? Pelo motivo da distancia ser muito maior que o ar tem que percorrer.

Falo isso porque quando coloquei Snorkel no meu jeep turbinado tive que mandar fazer uma nova programação de modulo de injeção eletronica porque faltava ar, a pressão ficou muito baixa.

Abraço

ZYKAO
03/01/2012, 10:59
Kykao

Bom dia

Se for besteira o que vou perguntar pode falar.

Essa distancia maior, entre o lado direito e a entrada de ar não afetaria em nada o rendimento e consumo do carro ? Pelo motivo da distancia ser muito maior que o ar tem que percorrer.

Falo isso porque quando coloquei Snorkel no meu jeep turbinado tive que mandar fazer uma nova programação de modulo de injeção eletronica porque faltava ar, a pressão ficou muito baixa.

Abraço

Fala Marcio,

concordo com você, quanto mais longo esse tubo mais dificuldade para o motor respirar, se considerar ainda que esse tubo vai ficar dentro do cofre do motor, bem proximo do radiador a temperatura ajudará a aquecer o ar admitido pelo motor, e quanto mais frio, melhor.

Se colocar um snorkel desse ou mesmo o do lado direito o ideal é colocar uma valvula como o Renan fez na dele com registro de esfera, ou se quiser fazer um negocio mais chic uma valvula com solenoide igual da L200 Savana, assim no uso normal on road deixa a captacão de ar original e na agua liga o snorkel.

abs

mrcrema
03/01/2012, 11:33
Fala Marcio,

concordo com você, quanto mais longo esse tubo mais dificuldade para o motor respirar, se considerar ainda que esse tubo vai ficar dentro do cofre do motor, bem proximo do radiador a temperatura ajudará a aquecer o ar admitido pelo motor, e quanto mais frio, melhor.

Se colocar um snorkel desse ou mesmo o do lado direito o ideal é colocar uma valvula como o Renan fez na dele com registro de esfera, ou se quiser fazer um negocio mais chic uma valvula com solenoide igual da L200 Savana, assim no uso normal on road deixa a captacão de ar original e na agua liga o snorkel.

abs

Gostei dessa ideia do Snorkel da Savana, conseguimos fazer esse esquema com qualquer Snorkel ? A Solenoide vai na mangueira né. Alguém teria o esquema facil ai para passar ?

Abraço

Trotta.79
03/01/2012, 12:18
Gostei dessa ideia do Snorkel da Savana, conseguimos fazer esse esquema com qualquer Snorkel ? A Solenoide vai na mangueira né. Alguém teria o esquema facil ai para passar ?

Abraço

Tem que investigar como é o esquema da L200 Savana.

DieselPower
03/01/2012, 16:46
Pessoal,
Um mês atrás, comecei a escutar um rangido (nhec, nhec, nhec) apenas quando "segurava" na marcha (freio motor), fui procurando até encontrar a origem, e era a junção do eixo cardan com o diferencial traseiro (na junção mesmo e não na cruzeta).
Passei spray e não resolveu, passei graxa e nada... Então, levantei as rodas traseiras no macaco e deixei escorrer óleo, enquanto o cardan girava... O barulho parou.
Por 20 dias!!!!
Agora ele voltou, porém não aparece mais quando seguro na marcha, e sim quando acelero.
Se mantenho a velocidade (acelerando pouco) não faz barulho, porém quando forço (lombadas, arrancadas) ele grita valendo...
Parece uma "curruíra" cantando...
Dei uma passada em uma oficina e o meca disse que provavelmente é o retentor do diferencial que ressecou e está rangindo, pediu R$ 100,00 para a troca deste retentor... Mas se o retentor está ressecado, não deveria vazar óleo?
Estou com medo que seja o rolamento... E estou rodando com este barulho a mais de um mês, vai que esta encrenca resolve trancar...
Alguém já passou por isso?

PS.: CASO SEJA o rolamento, ouvi alguém dizer que é o mesmo da Chevrolet D20, isto procede?

doutorspocks
04/01/2012, 13:21
Pô galera, comecei a pensar no mundo 4x4 agora, e aqui é cheio de fera.
Nessa minha ignorância, o que é Bodylift? É um kit para levantar o carro certo?

ZYKAO
04/01/2012, 13:31
É um processo para levantar a carroceria do carro, através de calcos.

gigio 10
04/01/2012, 15:55
Pessoal , estava dando uma olhada e achei essa aqui.
NISSAN X-TERRA SE 4X4 BLAZ. 2.8 TDI 4P 2005 DIESEL PRATA em Ponta Grossa/PR - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/NISSAN-X-TERRA-SE-4X4-BLAZ.-2.8-TDI-4P-2005-PRATA-DIESEL-0km-MCN-4669107/1)
Se for verdade o que o vendedor está informando parece uma boa.
Abraços

paulosguterres@yahoo.com.
04/01/2012, 17:39
DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.

BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.

gigio 10
04/01/2012, 17:50
Paulo ,
Pelo que entendi até agora a idéia do encontro é conhecer pessoas com objetivos em comum , trocar experiências , fazer novas amizades , etc.
E não fazer do encontro um rallye. Acho que a idéia é realizar alguns passeios e não trilhas radicais , e se tiver dificuldades acho que estarão todos dispostos a te ajudar .E vce pode ainda fazer desse encontro uma ótima oportunidade de aprender com mestres como Trotta , Badia , Zikao...

Abraços

DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.

BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.

DieselPower
05/01/2012, 09:36
Pessoal,
Um mês atrás, comecei a escutar um rangido (nhec, nhec, nhec) apenas quando "segurava" na marcha (freio motor), fui procurando até encontrar a origem, e era a junção do eixo cardan com o diferencial traseiro (na junção mesmo e não na cruzeta).
Passei spray e não resolveu, passei graxa e nada... Então, levantei as rodas traseiras no macaco e deixei escorrer óleo, enquanto o cardan girava... O barulho parou.
Por 20 dias!!!!
Agora ele voltou, porém não aparece mais quando seguro na marcha, e sim quando acelero.
Se mantenho a velocidade (acelerando pouco) não faz barulho, porém quando forço (lombadas, arrancadas) ele grita valendo...
Parece uma "curruíra" cantando...
Dei uma passada em uma oficina e o meca disse que provavelmente é o retentor do diferencial que ressecou e está rangindo, pediu R$ 100,00 para a troca deste retentor... Mas se o retentor está ressecado, não deveria vazar óleo?
Estou com medo que seja o rolamento... E estou rodando com este barulho a mais de um mês, vai que esta encrenca resolve trancar...
Alguém já passou por isso?

PS.: CASO SEJA o rolamento, ouvi alguém dizer que é o mesmo da Chevrolet D20, isto procede?

Resolvida a pendenga!
Retiramos o cardan traseiro, fuçamos e mechemos locais em que achávamos que estaria o problema, e eis que resolvemos dar uma olhada no cardan que já estava no chão a uns 15 minutos.....
Cruzeta trancada!!!!!
Realizada a troca da original (blindada), por uma GMG com engraxadeira!
Não sei o porquê, mas não confio nestas blindadas...
Procurei pela cruzeta da Spycer, porém não encontrei. Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG... Vamos ver!
De qualquer maneira, a "Machona" voltou a rodar macia e silenciosa!!!
Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
Aproveitando, meu diferencial e meu cardan (cruzetas) ainda são "virgens"! Possuem todos os selos (marcas de tinta) originais, nunca haviam sido mechidos.
Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).
Acredito que está ocorrendo alguma falha de comunicação! (?)

NO - CT Santos/SP
05/01/2012, 11:06
Paulo
A minha XT é original, so coloquei pneus BF AT 31' ... não faço trilha ...
A proposta original, pelo que sei, é passeio mas que provavelmente vai precisar usar a reduzida ...
Vc pode participar sim ... ademais muitos tem guincho e todos devem levar cintas, logo, vai sem medo kkkkkkkkk
Entra pro grupo e vamusquevamus ...
abs

BADIA
05/01/2012, 11:51
Amigo Paulo, nosso roteiro irá prever uma TRIP que permita aos nossos irmãos conhecer de maneira prazeirosa os encantos das serras Catarinense e Riograndense.
Como a maioria terão um deslocamento longo, ida-e-volta, deveremos preservar seus equipamentos mecanicos e fisicos, já que mentais a natureza e a parceria irá se encarregar de zerá-los antes da volta a suas casas.
Alguns trajetos poderão exigir o uso de 4x4 e reduzida, mas por puro prazer e deleite dos motoristas, mesmo assim haverá alternativas para quem optar por rodar apenas em 4x2.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html
Acompanha nosso tópico do nosso encontro e fica por dentro das novidades, quem sabe fizemos juntos com o DIESELPOWER o reconhecimento do roteiro e instalações em março ou abril?
GIGIO 10, esse é o espirito do nosso encontro, troca de experiências, zerar a alma e o espirito, dar um "reset" no antes e retornar zerado prá casa.
Agora meu amigo, esquece esta de MESTRE, esses não tem mais o que aprender e eu quero aprender muuuuuito mais . . .
Abração,
Badia

05/01/2012, 12:07
AMIGOS, já é que assim, estou suspendo minha viage, embora a chefe(mulher), ainda não foi comunicada, mas com um pouco de argumento, chega-se ao consenço de que uma viage em contato com a natureza é melhor do que um (avião/hotel). KKKKKKKKKK.
Abraço atodos, até mais.

DieselPower
05/01/2012, 13:41
, quem sabe fizemos juntos com o DIESELPOWER o reconhecimento do roteiro e instalações em março ou abril?

Topo, topo. Porque não?
Como disse anteriormente, estou pertinho e não teria dificuldades em fazer um giro durante o final de semana.
Grande abraço.

Trotta.79
05/01/2012, 14:21
Resolvida a pendenga!
Retiramos o cardan traseiro, fuçamos e mechemos locais em que achávamos que estaria o problema, e eis que resolvemos dar uma olhada no cardan que já estava no chão a uns 15 minutos.....
Cruzeta trancada!!!!!
Não sei o porquê, mas não confio nestas blindadas...
Procurei pela cruzeta da Spycer, porém não encontrei. Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG... Vamos ver!
De qualquer maneira, a "Machona" voltou a rodar macia e silenciosa!!!
Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
Aproveitando, meu diferencial e meu cardan (cruzetas) ainda são "virgens"! Possuem todos os selos (marcas de tinta) originais, nunca haviam sido mechidos.
Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).

O diferencial da Xterra é o dana 46, mais resistente que o dana 44 do troller, ranger, s10 e outros. Vai ser difícil termos notícia de um diferencial desses com problemas. abs.

ZYKAO
05/01/2012, 14:53

Diesel a Xterra não usa esse rolamento, pois seu cardan é mais curto que o dá Frontier, normalmente esse tipo de rolamento só é usado em cardans mais compridos.

mram29
05/01/2012, 22:15
Agora meu amigo, esquece esta de MESTRE, esses não tem mais o que aprender e eu quero aprender muuuuuito mais . . .
Abração,
Badia

Boa Cara Pálida,
Nada como uma dose de humildade. http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/beer.gif
Pena que minhas férias já estão marcadas para outubro, mas vou ficar de olho nesse roteiro e tentar encaixar alguma coisa quando voltar de Pucon/SMLA (já com um PC do Rhino como o dessa Frontier) , talvez as pequenas vinícolas do caminho.

327211
Abraços,
Marcos.

doutorspocks
06/01/2012, 13:57
E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original? Meu perfil é o seguinte: 95% na cidade. duas viagens no ano nas rodovias do nosso país, mais 2 pescarias onde posso me deparar com areia, lama e cascalho.

ZYKAO
06/01/2012, 14:21
E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original? Meu perfil é o seguinte: 95% na cidade. duas viagens no ano nas rodovias do nosso país, mais 2 pescarias onde posso me deparar com areia, lama e cascalho.

Fala Dr, comprou a Xterra? de mais informacões dela.

Qaunto ao pneu até o tamanho 31 cabe sem mexer nem pegar em nada, eu sou fã do BF Goodrich, para o seu caso o modelo Allterrian atenderá bem, em breve os colegas postarão também sua preferências de modelo.

abs

doutorspocks
06/01/2012, 14:28
ainda não Zykao, mas antes de comprar já estou cotando o pisante.

BADIA
06/01/2012, 15:30
Cara, babei MRAM29, esse é meu sonho, já estou com entrega em Passo de Los Libres, só aguardando os verdes baixarem e eliminarem a taxa de 6% sobre as compras no exterior.
Quero ver ao vivo quando passares por aqui.
Parabéns,
Badia

Boa Cara Pálida,
Nada como uma dose de humildade. http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/beer.gif
Pena que minhas férias já estão marcadas para outubro, mas vou ficar de olho nesse roteiro e tentar encaixar alguma coisa quando voltar de Pucon/SMLA (já com um PC do Rhino como o dessa Frontier) , talvez as pequenas vinícolas do caminho.

327211
Abraços,
Marcos.

BADIA
06/01/2012, 15:38
Amigo DOUTORSPOCKS, usava minha XTerra 90% do tempo na BR101, POA/ITAJAI ida e volta, toda a semana.( 1.500km) No começo instalei um jgo de Maxxis 31" cidade campo.
Depois de alguns sustos em freagens mais fortes e aquaplanagens, passei a usar 265.70 x 20" - 100% asfalto e instalei um guincho prás estradas com muito barro e dunas de areias de beira de praia.
O carro ganhou muito em dirigibilidade, estabilidade, nem sente agua empoçada na estrada. Perdeu no quezito ruido nas ruas esburacadas, no mais 100%, show.
Quando inventaram a AZUL e depois a WEBJET a XT ficou em casa com a patroa no dia a adia em em TRIPS com a familia.
Fica minha dica.
Abraço,
Badia

doutorspocks
06/01/2012, 18:00
Valeu Badia. Hoje estaria tendencioso a seguir smeua indicação.
Zykao, este BF Goodrichcom - Allterrian canta muito no asfalto?
Imagina viajar 2400 km com a mulher reclamando do barulho do motor diesel e do pneu.
Um detalhe, vocês acham que 180 mil km está muito rodada? Me pareceu extremamente bem cuidada. Quando chegarmos a um acerto $$$$ levo ao mecanico que entenda de 4x4 - diesel.

Albieri,R.J.
06/01/2012, 19:00
DR., 180 nao é 90, mas tambem nao é ruim nao... ainda mais se tiver bem cuidada... particularmente prefiro uma de 180 bem cuidade doque uma de 90 mal cuidada!

Eu tambem to na busca da minha!!! ta dificil!
Quanto ao BF All T, esse pneu misto mais usado, mas bacana e bem caro... particularmente, tem pneu muito bom e mais barato. fate all T argentino é um ex. coloquei no troller e foi show.. na faixa de uns 440... e por ai vai

()s

BADIA
06/01/2012, 20:59
Minha dica; motores diesel em bom estado só funcionam com a bomba e bicos injetores no 100%, se não é consumo alto, fumaça preta e alto consumo além do fraco desempenho.
Depois de apanhar na compra do Troller, na XTerra fiz assim, mandei revisar bomba e bicos quando chegou com 80milkms, hoje com quase 200mil é só alegria.
Todo pneu borrachudo canta, o que muda é o tom, eheheheh
espero ter ajudado,
Badia

Valeu Badia. Hoje estaria tendencioso a seguir smeua indicação.
Zykao, este BF Goodrichcom - Allterrian canta muito no asfalto?
Imagina viajar 2400 km com a mulher reclamando do barulho do motor diesel e do pneu.
Um detalhe, vocês acham que 180 mil km está muito rodada? Me pareceu extremamente bem cuidada. Quando chegarmos a um acerto $$$$ levo ao mecanico que entenda de 4x4 - diesel.

ZYKAO
06/01/2012, 21:35
Dr, prefiro um carro com 180 rodados na sua maioria em estradas do que um carro com 50 rodado em cidade, pegando trânsito diariamente 2 a 3 horas de para e anda, imagina um motor em marcha lenta ou em primeira marcha por 1 ou 2 horas, as vezes compensa procurar a X fora dos grandes centros.

Quanto aos BF allterrain, juro que não percebia nenhum zumbido, tirei os originais e troquei pelos BF em Iquique no Chile, paguei cerca de R$ 300,00 em cada e a qualidade desse pneu no asfalto, seco ou molhado é incrivel independente da quantidade de agua, para lama como qualquer pneu All deixa a desejar, hoje uso os BF MUD 33 KM2, esse consigo ouvir um zunido na estrada, mas para mim e para minha familia não incomoda nenhum pouco, é uma musica junto com o ronco do MWM,kkkk

abs

mram29
07/01/2012, 09:48
Cara, babei MRAM29, esse é meu sonho, já estou com entrega em Passo de Los Libres, só aguardando os verdes baixarem e eliminarem a taxa de 6% sobre as compras no exterior.
Quero ver ao vivo quando passares por aqui.
Parabéns,
Badia

Pois é meu camarada, minha dúvida é como trazer o PC velho dentro sem ter que declarar o excesso de cota de U$800 (1100-300) quando entrar no RS. Assisti ontem uma reportagem que mostrava o arrocho na Ponte da Amizade com relação aos pneus comprados no PY e como os caras fazem para fazer esses parecerem usados.
Pelo jeito não vai demorar muito para ver uma foto da sua com essa obra de arte do Rhino instalada. http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/beer.gif

Abraços,
Marcos.

DieselPower
07/01/2012, 15:25
E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original?

Acredito que este tópico pode lhe ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/55572-bfgoodrich-ko-vs-general-grabber-at2-4.html
Não deixe de ler antes de adquirir os novos "kichutes".

DieselPower
07/01/2012, 15:40
Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG...

Viagem até a cidade vizinha = R$ 20,00
Cruzeta GMG = R$ 60,00
Mão-de-obra para troca = R$ 20,00
Ser passado para trás = NÃO TEM PREÇO!!!!

Fazia tempo que um "mechânico" não me pegava. Como a troca foi de surpresa e fazia tempo que não comprava uma cruzeta acabei facilitando... :parede:
Ontem fui até a auto-peças em que sempre compro, só para tirar a pulga de trás da orelha...

Fiz uma cotação das cruzetas para Xterra:
- Spicer = R$ 51,00
- Nakata (produzindo normalmente) = R$ 31,00

Resumindo, me passaram um "migué" e eu caí... Comprei uma "Xing-Ling", por um preço superior a Spicer...
Vivendo e aprendendo...
Agora ninguém mais me passa para trás (ao menos nas cruzetas). :karate:

PS.: Orçamento impresso no porta-luvas para levar até a oficina... Recuperar o dinheiro não recupero, mas que vou "encher o saco", a isso eu vou...

Trotta.79
07/01/2012, 16:29
Pelo menos o prejuízo foi pequeno. Podia ter sido bem pior.
São "ocorrências" normais em nossas vidas, todos passamos por isso uma vez ou outra.
Abs

JonasTaz
08/01/2012, 09:54
Bom dia, me chamo Jonas e moro no interior de Minas Gerais. Não conhecia este forum, muito bom. Passei a noite inteira lendo esses tópicos. Puxa vida, como há informação sobre as Xterras. Eu possuo uma Xterra 2005 e meu pai uma 2004 desde novas. Gostamos muito deste carro e até hoje não tivemos vontade de trocar por outras novas.
O Badia, Zykão, Trotta, Marcio Bispo e outros sabem tudo. Se ninguém se incomodar vou seguindo esse forum e perguntando quando tiver dúvida.
Obrigado.

m_bispo
08/01/2012, 13:48
Dudarj, vendo suas fotos, percebi que seu painel está com uma luz mais forte. Minha viatura tem uma luz azul escura meio funesta... Queria trocar. Como faço para dar uma clareada no painel. Tem como por LED? Quem souber de algo, por favor me ensina. Valeu e obrigado. cdilascio

Ola, não sei ajudaria, mas segue um tutorial que fiz para troca do painel da Tracker:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/99798-manutencao-gv-tracker-feita-em-casa.html#post1600960
Apesar de serem diferentes, estes paineis tem a sua montagem muito parecidas. Meu irmão tem uma X-Terra e gostou do meu painel. Já mandei para ele tb. Olhando a moldura de vocês, parece que são 2 parafusos de fixação e ela deve sair muito fácil.
Por dentro, é que tem olhar para ver se é um painel único ou 3 pequenos paineis para cada mostrador.
Se for parecido com a Tracker, dá pra fazer em casa, em menos de 30 min e sem pagar para ninguém.
Se as lampadas forem incandescentes, é só tirar uma e levar para loja de lampadas que eles irão dizer qual é a equivalente.
Espero ter ajudado. Se não espero ter trocado uma idéia.
Abrc

marcio_bispo
08/01/2012, 14:45
Esse ai embaixo é meu Marcos Bispo, comprou um Tracker e está empolgado!!

Ola, não sei ajudaria, mas segue um tutorial que fiz para troca do painel da Tracker:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/99798-manutencao-gv-tracker-feita-em-casa.html#post1600960
Apesar de serem diferentes, estes paineis tem a sua montagem muito parecidas. Meu irmão tem uma X-Terra e gostou do meu painel. Já mandei para ele tb. Olhando a moldura de vocês, parece que são 2 parafusos de fixação e ela deve sair muito fácil.
Por dentro, é que tem olhar para ver se é um painel único ou 3 pequenos paineis para cada mostrador.
Se for parecido com a Tracker, dá pra fazer em casa, em menos de 30 min e sem pagar para ninguém.
Se as lampadas forem incandescentes, é só tirar uma e levar para loja de lampadas que eles irão dizer qual é a equivalente.
Espero ter ajudado. Se não espero ter trocado uma idéia.
Abrc

marcio_bispo
08/01/2012, 16:27
Além de ser do lado contrario aos dos nossos Xterras, tem grande chance das curvas da lataria serem diferentes.

Tudo bem Zykao?

Achei um no e-Bay:

SNORKEL Nissan Navara Frontier D22 3L DIESEL ZD30(DDT) | eBay (http://www.ebay.com/itm/SNORKEL-Nissan-Navara-Frontier-D22-3L-DIESEL-ZD30-DDT-/280336957764?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item4145628144)

Será que pegaria na XTerra?

Fica do lado esquerdo da vtr, precisaria uma tubulaćão extra para levar ar ao outro lado...

Daniel

marcio_bispo
08/01/2012, 16:33
No meu caso resolvi fazer o seguinte: como nossas viaturas sao bem altas e troquei a tubulação original do snorkel por mangotes de borracha, consigo deixar o snorkel descontado do filtro. Caso eu vá a alguma atividade que necessite de snorkel, conecto o mesmo e vedo o filtro.

Fala Marcio,

abs

marcio_bispo
08/01/2012, 16:55
Oia, Jonas, deixa disso Sô!!

Este fórum é de livre acesso, pode acompanhar à vontade! E suas postagens serao bem vindas!! E eu nao sei quase nada de Xterra, nossos presidentes, embaixadores e primeiros ministros é que sao os caras...

Aproveite para entrar para o Xterra Clube do Brasil no Facebook: Entrar | Facebook (http://goo.gl/LVte3)

Lá temos fotos, arquivos, vídeos, etc.

Bom dia, me chamo Jonas e moro no interior de Minas Gerais. Não conhecia este forum, muito bom. Passei a noite inteira lendo esses tópicos. Puxa vida, como há informação sobre as Xterras. Eu possuo uma Xterra 2005 e meu pai uma 2004 desde novas. Gostamos muito deste carro e até hoje não tivemos vontade de trocar por outras novas.
O Badia, Zykão, Trotta, Marcio Bispo e outros sabem tudo. Se ninguém se incomodar vou seguindo esse forum e perguntando quando tiver dúvida.
Obrigado.

marcio_bispo
08/01/2012, 17:02
Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza (http://fortaleza.infoisinfo.com.br/ficha/js_pecas/1389363)) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais (http://www.guiamais.com.br/local/sertoes+off+road-oficinas+mecanicas-fortaleza-ce-1460071-16)).

Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

Pessoal,

quem precisa trocar a embreagem ou volante tem mais uma opcão interessante:

Trata-se de um volante monomassa desensolvido pelo fabricante + disco com amortecimento LUK + plato desenvolvido pelo fabricante = custo total R$ 2.200,00

Quem deu a dica foi o Chico de Manaus, ele tem um Bronco com motor MWM 2.8 usa esse sistema a mais de 3 anos e nunca teve problema, informou que significativa reducão de vibracão e barulho.

Centro Automotivo PLATINADO - Manaus - AM (http://www.platinado.net/contatos.html)

abs

ZYKAO
09/01/2012, 07:58
Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza (http://fortaleza.infoisinfo.com.br/ficha/js_pecas/1389363)) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais (http://www.guiamais.com.br/local/sertoes+off+road-oficinas+mecanicas-fortaleza-ce-1460071-16)).

Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

Fala Marcio, parabéns pela viajem...

Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido-9.html

Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

abs

marcio_bispo
09/01/2012, 23:09
Zikao, notei, com o rígigo, realmente um pouco a mais de lentidão para ganhar velocidade, mas não pude comprovar isto por muito tempo, pois logo depois dei uma calibrada na BI.

Sobre mais torque em baixa, não percebi nada não, percebi é que a tendencia a morrer na saída melhora um bocado, ficando mais difícil o evento de estancar o motor quando se sai de primeira em uma rampa, mas não me pareceu melhoria de torque não, me pareceu realmente a inércia maior do volante mais pesado.

Fala Marcio, parabéns pela viajem...

Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido-9.html

Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

abs

marcio_bispo
09/01/2012, 23:12
Zikão, confesso que não estou entendendo muito o que o cara está falando no lik que vc postou, ele diz que o volante originão não tem amortecimento... Ele está trocando as bolas?

Albieri,R.J.
10/01/2012, 17:54
All,

como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?

Trotta.79
10/01/2012, 18:08
All,

como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?

Igual a qualquer outro veículo, tem as originais nas concessionárias, as paralelas e até as xing ling. Acha-se tudo. Basta perguntar aos colegas do forum. Abs

Albieri,R.J.
11/01/2012, 18:13
All,

o conforto de quem dirigi na xterra é o mesmo da frontier????? porque a frontier é bastante confortavel... se a xt for igual, maravilha...

()s

mram29
11/01/2012, 18:40
Albieri,
Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.

Albieri,R.J.
11/01/2012, 18:52
Albieri,
Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.

Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?

mram29
11/01/2012, 19:21
Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?

Nos testes da 4Rodas apareceu assim:

O Xterra utiliza a plataforma da Frontier cabine simples, mas é 32,9 centímetros menor, 10 mais largo e 24,3 mais alto. E a engenharia, quando projetou o utilitário, manteve a mesma suspensão da picape. Ou seja, braços triangulares independentes na dianteira e feixe de mola semi-elíptico na traseira.

Fonte: Testes: Nissan Xterra SE 2.8 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143316.shtml)

Albieri,R.J.
11/01/2012, 19:31
Por isso que adoro esse forum!!!

Valeu MRAM!

NO - CT Santos/SP
11/01/2012, 23:00
Só não esquece de avisar depois o que comprou ...

Principalmente se for uma XT e entrar pro clube kkk

Albieri,R.J.
14/01/2012, 12:51
All,

fechei com a o Carlos Lourenço na xt dele (ex do dudarj), mas a luz do abs esta acesa. Tem algum jeito de diagnosticar ou so morrendo na concessionaria mesmo? O Carlos disse que tem uns 2 meses que ela esta acesa e que nao viu porque estava sem tempo de ir na nissan...
O que me dizem?

()s

doutorspocks
14/01/2012, 18:56
e aí Albieri. Que notícia boa. Tenho certeza que fez um bom negócio.
Diga aí quanto pagou? Também estou bem encaminhado em uma aqui em Brasilia.

Trotta.79
14/01/2012, 19:37
Manda na concessionária, pede um orçamento sem compromisso, descobre onde é o problema e manda consertar em outro lugar. O Zykão e outros aqui já passaram por este problema.

Parabéns, vc fez um ótimo negócio, ela já tá toda equipada e se vc gosta de ação, não vai sentir nenhuma saudades de SW.

Abs

Albieri,R.J.
14/01/2012, 19:44
Dr,

a xt dele (agora minha, hehe) é simplesmente fora de serie! Vi varias xt essa semana passada. achei todas elas duras, desconforatveis.;.. agora, essa do carlos com os tais amortecedores alemas e as buchas e a suspa especial, é coisa de louco. o carro nao faz um barulho, é macio pra caramba, um espetaculo. Fora isso é alto demais, tem varios acessorios show... 160 cv.. nao pode comparar essa xt com nenhuma outra "normal", vai por mim... e foi por isso tudo e pela opniao da patroa q adorou a cor que eu fiquei na mao do carlos e paguei o que ele quis (49,5k)... So o que me preocupa é essa luz do abs acesa. Fora isso o detalhe do carro é uma mossa e os buracos na grade que o duda ex dono deixou dos farois de milha..

Agora to em duvida se coloco pneus 33 ou deixo os 31 mesmo... to em duvida pq ja tive 33 na band e nao gostava, o carro ficava ruim, lerdo, puxava a direçao em ondulaçoes etc.. nao sei se será o mesmo caso pra xt. aguardo opnioes.

Dr, vc devia ter vindo ver ela antes de mim. com certeza levaria!

()s

Dimasi
14/01/2012, 21:57
Fala Rafael !!! Já falei contigo sobre a viatura... tú deve tar bebendo todas pra comemorar, se vc mantiver o padrão e trocar de carro todo ano, ela já tem dono hehehehe. E coça o bolso e coloca logo uns 33". Durante a semana vamos marcar para dar umas vortas.
abs

ROAD TECH
14/01/2012, 22:04
All,

fechei com a o Carlos Lourenço na xt dele (ex do dudarj), mas a luz do abs esta acesa. Tem algum jeito de diagnosticar ou so morrendo na concessionaria mesmo? O Carlos disse que tem uns 2 meses que ela esta acesa e que nao viu porque estava sem tempo de ir na nissan...
O que me dizem?

()s

Olá Albieri,

Antes de qq coisa verifique se não é fusível queimado. Tem grande chance de ser isso.

Eu costumava remover o fusível durante os treinamentos (Curso de técnicas 4x4 da Revsta 4 Rodas com veículos Nissan) para evitar a atuação indesejável do ABS em algumas situações extremas sobre piso de baixíssima aderência.

Sds,

Octávio

Dimasi
14/01/2012, 22:20
Em setembro quero ver essa XT nos lençois, acompanhado a mundissi turbinada hehehe.

Albieri,R.J.
14/01/2012, 22:26
Fala Fafa, volta pras toyota rapá! hehe...
claro que nao vou pra lençois de xt! Ta maluco... tenho que ir com voces no mesmo carro... sabe que nao tenho paciencia pra andaar a 80km/h... e o rochita é foda...

Road tech, valeu a dica! vou dar uma olhada!!!!

()s a todos.

Ah, Fa, nem deu pra ficar bebado...

Albieri,R.J.
15/01/2012, 06:55
nao eh o fusivel....

ZYKAO
15/01/2012, 12:28
Parabens pela compra rafael, não aguentava mais ler você perguntando se era boa, se era dura, etc,kkkkkkkkk

Se tirou e colocou o fusivel, a luz apagou e depois de pouco tempo rodando com ela voltou a acender provavelmente é a fiacão de algum sensor de roda, para ter certeza do problema e depois consertar de forma bem barata, faca o que o Trotta falou leve na concessionária e peca que verifiquem a luz acesa.

Quando levei a minha era a fiacão do sensor da roda traseira esquerda, que foi prensado pela suspensão, bastou abrir o ponto que o mecanico deixou com um pedaco de fita isolante, e soldar um fio que estava partido, agora funciona normalmente.

Pode tambem ser sujeira nos sensores, solte os 4 sensores, limpe e recoloque é bem simples de remove-los, apenas uma chave 10.

NO - CT Santos/SP
16/01/2012, 13:17
Parabens Albieri
Sabia que o BOM SENSO iria prevalecer kkkkkkkkkkkkkkkkk
Seja bem vindo ao grupo e não esqueça de entrar no face do Clube ...
abs

Fala Fafa, volta pras toyota rapá! hehe...
claro que nao vou pra lençois de xt! Ta maluco... tenho que ir com voces no mesmo carro... sabe que nao tenho paciencia pra andaar a 80km/h... e o rochita é foda...

Road tech, valeu a dica! vou dar uma olhada!!!!

()s a todos.

Ah, Fa, nem deu pra ficar bebado...

LLamma
17/01/2012, 10:40
Olá pessoal.
Na última semana minha XTerra se recusou a pegar. Descobri no domingo que o solenóide da bomba injetora tinha pifado. Na retirada dele a chave de boca pegou no positivo do alternador e queimou um fusível de 100A :shock:. Nunca tinha visto um desses.

Fiquei feliz de descobrir o simples defeito e liguei ontem para a concessionária Nissan aqui de BH. Resultado: Não vendiam o solenóide separado. Somente a bomba injetora inteira :freaking: e o fusível, que não tinham em estoque, era R$108,00 :discordo:.

Acabei comprando, em uma casa de peças, o solenóide por R$45,00 e o fusível por R$12,00. É uma pena que uma marca tão consagrada mundialmente tenha concessionárias que não se preocupam em manter seus clientes. De qualquer forma, depois 15 minutos trocando o solenóide e o fusível, a X está novamente em operação :euforico: .
Abraços e, não deixem de pesquisar preços...

CMBarth
17/01/2012, 14:58
Oi! Pessoal.
Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar com vcs um pouco de mim e das razões que me levaram a estar aqui.
Sou adepto a muitos anos do 4x4, tendo participado de diversos Raids, uma mistura de Rali de regularidade com provas de dificuldades (passagem por locais de difícil acesso, barro, lama, pirambeira..etc, isso lá pelo idos de 1987 a 1993, bem como também fazendo trilhas por pura diversão. Tenho um Jeep Ford 80 bem incrementado, com direito a blocante, freios a disco, Guincho mecânico..etc, o qual, atualmente, encontra-se na cristaleira, mas em breve devo levá-lo para o estaleiro para dar uma geral, já que está parado a mais de 8 anos.
Há algum tempo venho alimentando a idéia de adquirir um 4x4 para viagens que envolvam um pouco deste espírito de aventura, Patagônia, Pantanal, atravessar as cordilheiras, Chile ir até Ushuaia..etc, já que para estas o meu Jeepão é inapropriado.
Inicialmente estava inclinado a adquirir uma Pajero Sport, havia achado uma 2007 com cambio mecânico bem inteira, único dono, revisões em dia, por um preço tentador, R$ 60.000,00, porém em minhas andanças, pelo picaretas da vida, me deparei com uma Xterra, e em função disso, fui pesquisar melhor sobre esta. Entrei em diversos fóruns e sítios de pesquisa de satisfação, nos quais verifique que o nível de satisfação dos proprietário da Xterra era bem maior do que os de Pajero Sport. A SW4 da Toyota nem cogitei, pois apesar de achar que é um excelente veículo, acho o preço dela muito alto, e os das usadas extremamente inflado.
Confesso que foi lendo as informações contidadas neste sitio que encontrei as maiores razões para a tomada de decisão, adquirir uma Xterra.
E após muita pesquisa encontrei uma, 2005, de particular, muito inteira e, ao que parece, nunca viu uma trilha.
Fiz uma revisão completa nela, troquei os filtros do diesel e do óleo, óleo e fluidos, correia, os itens da suspensão estão Ok, parecem bem novos. Coloquei 4 calçados novinhos nela, Dunlop Grandtrek AT3 - LT31x10.5R15 109S e fiz a geometria.
Já fiz uma pequena viagem com minha esposa para o litoral, infelizmente, abaixo de muita chuva e o comportamento dela na estrada molhada foi DEZ, velocidade média 110 km, gostei muito da dirigibilidade e do conforto do veículo, até agora é só alegria, compartilhada por ela, esposa, é claro..rs
Minha intenção, neste fórum ou em outros que vcs sugerirem, é a troca de impressões e experiências com os que já possuem a viatura, fazer novas amizades, participar de encontros de proprietários de Xterra e, quem sabe, realizar viagens e passeio com as novas parcerias.
Abr a todos.
Carlos

Trotta.79
17/01/2012, 21:04
Olá amigos.

Comprei o protetor inferior da Road Tech e instalei hoje na viatura. Não dava mais para esperar, toda trilha era aquele cagasso com medo de alguma quebra (que é muito comum). Agora é por no sacrifício. É muito bem feito. Agora só falta a proteção para o tanque!!! Abs

DieselPower
17/01/2012, 21:08
Manda na concessionária, pede um orçamento sem compromisso, descobre onde é o problema e manda consertar em outro lugar.

Sei não...
Já vi muita concessionária falando bobagem por falta de conhecimentou, ou por pura "sem-vergonhice".
Na minha opinião você deveria procurar uma casa especializada em freios (e que trabalhe com ABS).

fpandur
17/01/2012, 21:15
Amigos, voltei da viagem de férias, deu pra brincar um pouco com a XT nas dunas de Ilha Comprida/SP, aqui um pequeno video em uma delas:
Dunas em Ilha Comprida/SP (http://www.facebook.com/video/video.php?v=131987990254340)

CMBarth, seja bem-vindo ao Forum e parabéns pela viatura ! Agora é só participar por aqui, temos também um espaço no Facebook:
XTerra Clube - Brasil (http://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil)

Estão sendo discutidas as tratativas para um passeio em Julho nas serras catarinense e gaúcha, será o 3º encontro de Xterra, veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html

CMBarth
17/01/2012, 22:12
Obrigado! fapandur
Com certeza estaremos neste encontro.
Ha! Bem legal o video. Como normalmente acontece quando andamos pela praia com um bom 4x4, dando uma mão para algum desfortunado, atolado.
Abr
Carlos

danilo kid
17/01/2012, 22:22
Flavio, desatolar a ram foi impagável hein......kkkkk...

Gostei, abs.

Kidão

amigos, voltei da viagem de férias, deu pra brincar um pouco com a xt nas dunas de ilha comprida/sp, aqui um pequeno video em uma delas:
dunas em ilha comprida/sp (http://www.facebook.com/video/video.php?v=131987990254340)

cmbarth, seja bem-vindo ao forum e parabéns pela viatura ! Agora é só participar por aqui, temos também um espaço no facebook:
xterra clube - brasil (http://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil)

estão sendo discutidas as tratativas para um passeio em julho nas serras catarinense e gaúcha, será o 3º encontro de xterra, veja aqui:

fpandur
17/01/2012, 22:53
Pois é, mas a Ram é de um amigo que viajou comigo, desatolei ela também em um outro local. Em compensação em alguns lugares tive que acelerar o 2.8 bastante para passar, enquanto ele só ia na maciota devido a força do Cummins ... rs, rs, rs Agora fora isso, desatolei uns 2 ou 3 carros que ficaram na areia da praia ... rs

mrcrema
18/01/2012, 08:48
Olá amigos.

Comprei o protetor inferior da Road Tech e instalei hoje na viatura. Não dava mais para esperar, toda trilha era aquele cagasso com medo de alguma quebra (que é muito comum). Agora é por no sacrifício. É muito bem feito. Agora só falta a proteção para o tanque!!! Abs

Muito bom, parabens

mrcrema
18/01/2012, 08:51
[QUOTE=fpandur;1610259]Amigos, voltei da viagem de férias, deu pra brincar um pouco com a XT nas dunas de Ilha Comprida/SP, aqui um pequeno video em uma delas:
Dunas em Ilha Comprida/SP (http://www.facebook.com/video/video.php?v=131987990254340)

CMBarth, seja bem-vindo ao Forum e parabéns pela viatura ! Agora é só participar por aqui, temos também um espaço no Facebook:
XTerra Clube - Brasil (http://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil)

Estão sendo discutidas as tratativas para um passeio em Julho nas serras catarinense e gaúcha, será o 3º encontro de Xterra, veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html[/

Cara,

Já andei com meu Cj nesse mesmo lugar que vc foi de Xterra, é muito legal, adorei. Quando fui, acampei ao lado do rio, um pouco antes dessa parte das dunas. Podemos marcar alguma coisa com a galera nessa região.

Abraço

Albieri,R.J.
18/01/2012, 11:21
Trotta, quanto é esse protetor ai?

Ah galera, ja estreei a xt e o parachoque de ferro dentro de um vectra novinho... nada que 4.2k nao pague (a xt estava sem seguro)... ja era meu carnaval, e abs vai demorar a ser arrumado, bem como outras revisoes... bom, essa cagada minha foi assim que peguei a xt com o carlos... tava chovendo, sem abs e a moça do vectra resolver freiar o carro no sinal amarelo... qdo freei as rodas travaram e ai a viu a m... nada aconteceu c a xt... ... Mas eh isso ai, vida que segue.

()s a todos

RENAN_XTERRA
18/01/2012, 13:07
Caraca, que estréia!!!!!
Lava a xt com agua benta, e aproveita e toma um banho tambem!!!

abço
Renan

Ah galera, ja estreei a xt e o parachoque de ferro dentro de um vectra novinho... nada que 4.2k nao pague (a xt estava sem seguro)... ja era meu carnaval, e abs vai demorar a ser arrumado, bem como outras revisoes... bom, essa cagada minha foi assim que peguei a xt com o carlos... tava chovendo, sem abs e a moça do vectra resolver freiar o carro no sinal amarelo... qdo freei as rodas travaram e ai a viu a m... nada aconteceu c a xt... ... Mas eh isso ai, vida que segue.

()s a todos

ZYKAO
18/01/2012, 13:48

()s a todos

Que merd@ Albieri, ainda bem que não houve vitimas.

Conselho para você e outros que não tenham seguro, facam pelo menos uma cobertura para danos provocados a terceiros e guincho 24hs, custa em media R$ 570,00 por ano e te livra dessas dores de cabeca.

abs

mrcrema
18/01/2012, 14:12
Que merd@ Albieri, ainda bem que não houve vitimas.

Conselho para você e outros que não tenham seguro, facam pelo menos uma cobertura para danos provocados a terceiros e guincho 24hs, custa em media R$ 570,00 por ano e te livra dessas dores de cabeca.

abs

Uma dica importante, eu tinha esse seguro para Terceiros e Assistencia 24 horas no meu CJ, terceiros nunca usei, já o Guincho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Funciona muito bem, segue o site, quem cuidava da minha apolice era o Francisco.

Arizza Seguros (http://www.arizzaseguros.com.br/willys.htm)

Boa sorte ai para vocês.

Rodrygo
18/01/2012, 17:22
Uma dica importante, eu tinha esse seguro para Terceiros e Assistencia 24 horas no meu CJ, terceiros nunca usei, já o Guincho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Funciona muito bem, segue o site, quem cuidava da minha apolice era o Francisco.

Boa sorte ai para vocês.

Eu recomendo nosso Amigo e Presidente Zykão (O CORRETOR.....O CARA)!!! A minha está com 3º e guincho (feito pelo Zykão).

Abraços

Rodrygo

18/01/2012, 17:36
Que pena ALBIERI, mas vai dar tudo certo, não houve vítimas, só danos materias, logo tu resolve. Com uma pajero sporte 2007 que tinha antes da XTERRA, também destrui um lado de um vectra(também foi culpa minha), acho não tinha abs, pois arrastou e pegou em cheio na porta do vectrac, ainda bem que é um carro forte, foi parar uns 20metros(bateu e quebrou um poste de alvenaria), mas ninguém sofreu nada, gastei 15.000, na época para arrumar o vectra, não tinha seguro. Hoje ando sempre seguro total (pago em média 1.500,00 por ano). Vai como calma que tuda acontece por alguma razão....

CARLOS, seja bem vindo, e acho que tu comprou o carro certo, já tive pajero sport, hoje já tenho XTERRA em torno de um ano e meio, acho muito melhor, inclusive em manutenção. Com a pajero tive vários problemas, devido o modulo de potência, que até na autorizada , certa vez alegaram que depois de 100km, não fazem omotor HPE, que geralmente começa esquentar, cada vez trocar qualquer coisa era uma facada, tudo carro. Com XTERRA, posso te dizer que troquei correio, uma polia etc... .pouca coisa e gastei pouco também. Isto que minha esposa usa ela diariamente(cidade), nunca fiz trilha, mas nos finais semana geralmente vou praia com XT (aí ando um pouco nas dunas), mas os pneu são normal, não posso me expor demais.

PESSOAL, tem dois amigos (um tem uma tracker, outro um TR4), querem participar do passeio na serra. Podem ou não? fiquei de dar resposta, depende de vocês.

mrcrema
19/01/2012, 08:09

Boa sorte ai para vocês.

RETIRO O QUE EU FALEI, não sabia que nosso amigo e presidente era corretor e o outro seguro não é nem tão bom assim, rsrsrsrrsrsrsrs

Abraço

LLamma
19/01/2012, 11:52
Pessoal
Minha XTerra está com a manopla de câmbio um pouco desgastada. Acredito que o antigo dono usava algum anel ou pode ser ainda excesso de ácido úrico ou algo assim. Alguém sabe me informar se existe algum padrão para adquirir nova manopla ( rosca :eek: )? De qual carro ela é de couro e serve nas nossas X?
Mais uma vez brigadão.

Rodrygo
19/01/2012, 13:33
retiro o que eu falei, não sabia que nosso amigo e presidente era corretor e o outro seguro não é nem tão bom assim, rsrsrsrrsrsrsrs

abraço

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Pablo RR
19/01/2012, 13:39
Pode girar a bixa (sentido antihorario) que ela sai facinho. Depois é só escolher uma que te agrade.
Voce pode dar uma olhada numa tapeçaria, pois a manopla é revestida em couro não?

LLamma
19/01/2012, 13:50
Pode girar a bixa (sentido antihorario) que ela sai facinho. Depois é só escolher uma que te agrade.
Voce pode dar uma olhada numa tapeçaria, pois a manopla é revestida em couro não?

É em couro sim. Acredito que saia mais barato comprar de outro carro, também em couro, do que mandar recobrir. Posso estar enganado. Vou verificar em algum capoteiro por aqui.

DieselPower
19/01/2012, 14:37
Pessoal
Minha XTerra está com a manopla de câmbio um pouco desgastada. Acredito que o antigo dono usava algum anel ou pode ser ainda excesso de ácido úrico ou algo assim. Alguém sabe me informar se existe algum padrão para adquirir nova manopla ( rosca :eek: )? De qual carro ela é de couro e serve nas nossas X?
Mais uma vez brigadão.

A minha não está feia, mas também não parece uma nova....
Quando ela "enfeiar" um pouco mais, pretendo ou (opção 1) mandar encapar em algum tapeceiro, ou (opção 2) comprar as manoplas da Frontier, que não são em couro e que possuem uma durabilidade muito maior.
Abraço.

PS.: Alguém já cotou esta peça na concessionária? Tem algumas coisas que surpreendem pelo baixo preço, como é o caso dos amortecedores R$ 90,00 (ante R$ 160,00 no paralelo). Já o resto... É faca no bucho!!!

DieselPower
19/01/2012, 14:45
Fiz uma cotação das cruzetas para Xterra:
- Spicer = R$ 51,00
- Nakata = R$ 31,00

Pessoal,
Em uma passada na concessionária Nissan, resolvi cotar o preço da cruzeta, apenas por desencargo de consciência. :rolleyes:

Não vendem a cruzeta, apenas o cardan completo!!! :parede::freaking:

Tem coisas que só a Nissan faz por você!!! :odedo:

PS.1: Por isso que alguns dizem que são viaturas de manutenção cara, afinal devem ser reféns das concessionárias.
PS.2: A justificativa do pessoal da oficina foi que, como a Nissan oferece 1 ano de garantia na peça, não pode correr o risco do problema na cruzeta ter sido ocasionado pelo eixo cardan... Isso ele deve ser resposta ensaiada para todos os casos semelhantes!

RENAN_XTERRA
19/01/2012, 22:08
Quando comprei a minha, á cerca de 20 meses, o volante e a manopla estavam corroídos, encaparam com couro nos moldes da original por R$ 100,00...ficou zero bala.:cool:

A minha não está feia, mas também não parece uma nova....
Quando ela "enfeiar" um pouco mais, pretendo ou (opção 1) mandar encapar em algum tapeceiro, ou (opção 2) comprar as manoplas da Frontier, que não são em couro e que possuem uma durabilidade muito maior.
Abraço.

PS.: Alguém já cotou esta peça na concessionária? Tem algumas coisas que surpreendem pelo baixo preço, como é o caso dos amortecedores R$ 90,00 (ante R$ 160,00 no paralelo). Já o resto... É faca no bucho!!!

doutorspocks
19/01/2012, 22:23
Poxa Albieri, que pena. Mas acontece. Em breve espero ter novidades.

Leandro Salgado
19/01/2012, 23:05
Albieri, uma pena, mas ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com a nova Viatura.

[]'s desejando que tudo fique bem para o carnaval

Albieri,R.J.
20/01/2012, 11:42
Pois é my dear friends, passado a depressao pos trauma e assimilado o preju estou me animando novamente. Fiz o raio do seguro contra terceiros mapfre por 520 e ta tudo indo bem novamente... Claro que consertar qualquer coisa ou fazer up grades so depois de março quando minhas dividas do acidente acabam... Mas ate la da pra curtir... mesmo sem abs... pra falar a verdade, fiquei sabendo que ele ate atrapalho no off road... entao quem sabe nem conserto... opnioes sao bem vindas.

Fora isso, preciso de um novo grupo de off road. Os trolleiros nao me aceitam mais (hehe) e os toyoteiros sao meio devagar demais, entao fico a deriva esperando o aceite de algum grupo.. hehe, e que fique perto né... nao adianta ser em SP! Sem preconceitos... No mais estamos ai... aceitando convites para o carnaval tambem!

Ah, to adorando o carro sim! E por isso e muito mais agradeço o apoio e comentarios de todos voces!

()s a todos

Rafael

Albieri,R.J.
24/01/2012, 10:48
Galera, a nissan ganhou um lugar so pra ela.. hehe

Brusa85
24/01/2012, 13:51
Ae pessoal, um pouco longe do forum por falta de tempo, me aconteceu algo q quero ver se alguem pode ajudar.
Percebi um vazamento de oleo em baixo do carro, qdo fui ver era oleo diesel e nao oleo de motor.
Abrindo a tampa do capo, verifico q o vazamento vem de uma peca q fica no motor, e tem uma ligacao em T da mangueira do filtro e outra q vem la de tras.
Pergunto qual a funcaod esta peca?
Pode ser coisa simples, mas nao consegui decifrar.
aguardo comentario.
Obrigado
Brusa

CMBarth
24/01/2012, 20:52
Obrigado Paulo.

Ha! Quando estava pesquisando sobre a XTerra, meu sobrinho, Atila, que mora aí em São Jerônimo e trabalha no INSS, falava duma advogada que tem uma Xterra, que ele via quando ia para o trabalho, pedi para ele falar com ela e perguntar o que estava achando da camionete, ele me disse não a conhecia, só a via de passagem, agora sei quem é, mundo pequeno este...rs. Recentemente ele comprou uma TR4 para passeios mais aventureiros, porém até agora só foi por estradas pavimentadas, agora quero ver se levo-o para umas trilhas leves..ehe. Quem sabe ele e a esposa não se enturmam aí com vcs.
Abr

Que pena ALBIERI, mas vai dar tudo certo, não houve vítimas, só danos materias, logo tu resolve. Com uma pajero sporte 2007 que tinha antes da XTERRA, também destrui um lado de um vectra(também foi culpa minha), acho não tinha abs, pois arrastou e pegou em cheio na porta do vectrac, ainda bem que é um carro forte, foi parar uns 20metros(bateu e quebrou um poste de alvenaria), mas ninguém sofreu nada, gastei 15.000, na época para arrumar o vectra, não tinha seguro. Hoje ando sempre seguro total (pago em média 1.500,00 por ano). Vai como calma que tuda acontece por alguma razão....

CARLOS, seja bem vindo, e acho que tu comprou o carro certo, já tive pajero sport, hoje já tenho XTERRA em torno de um ano e meio, acho muito melhor, inclusive em manutenção. Com a pajero tive vários problemas, devido o modulo de potência, que até na autorizada , certa vez alegaram que depois de 100km, não fazem omotor HPE, que geralmente começa esquentar, cada vez trocar qualquer coisa era uma facada, tudo carro. Com XTERRA, posso te dizer que troquei correio, uma polia etc... .pouca coisa e gastei pouco também. Isto que minha esposa usa ela diariamente(cidade), nunca fiz trilha, mas nos finais semana geralmente vou praia com XT (aí ando um pouco nas dunas), mas os pneu são normal, não posso me expor demais.

PESSOAL, tem dois amigos (um tem uma tracker, outro um TR4), querem participar do passeio na serra. Podem ou não? fiquei de dar resposta, depende de vocês.

Alejeep
25/01/2012, 08:44
Pessoal, Postei a um tempinho atraz o problema que minha XT apresenta na hora de ligar a viatura. Simplesmente nao pega pois a bomba comb. auxiliar nao " entra " ( eletronica ).
Semana passada ficou numa autorizada bosch em Valinhos- SP para tentar descobrir o problema entre bomba, bico, mudulo, rele.... e nada de acharem o defeito. :parede:

Alguem já teve algo parecido na Nissan eletronica..?? Segue o defeitinho abaixo:
Com carro frio ( somente frio ) a bomba eletrica nao entra e consequentemente, o carro nao pega. Tem que tentar enumeras vezes virar e voltar a chave ( em torno de umas 10 ou 12 x ) quando a bomba resolve " acordar " e ai td bem, a viatura liga tranquilo.
Peguei a viatura a 4 meses e até agora só rodei 500 km com ela...:?

Fico no aguardo de dicas do pessoal.... Abçs

ROAD TECH
25/01/2012, 09:03
Pessoal, Postei a um tempinho atraz o problema que minha XT apresenta na hora de ligar a viatura. Simplesmente nao pega pois a bomba comb. auxiliar nao " entra " ( eletronica ).
Semana passada ficou numa autorizada bosch em Valinhos- SP para tentar descobrir o problema entre bomba, bico, mudulo, rele.... e nada de acharem o defeito. :parede:

Alguem já teve algo parecido na Nissan eletronica..?? Segue o defeitinho abaixo:
Com carro frio ( somente frio ) a bomba eletrica nao entra e consequentemente, o carro nao pega. Tem que tentar enumeras vezes virar e voltar a chave ( em torno de umas 10 ou 12 x ) quando a bomba resolve " acordar " e ai td bem, a viatura liga tranquilo.

Verifique o "miolo" da chave de ignição.

sds,

Octávio

BADIA
25/01/2012, 09:49
Oi Ale, como já falamos por aqui isso está parecendo o sistema de alimentação sem pressão. Isso faz com que o combustivel retorne ao tanque e dai na ora do "ligar" acaba o arranque tendo de levar o combustivel até a bomba, por isso todo esse tempo.
Já aconteceu isso na minha Grand Cherokee Limit e pelo que sei todos os carros com injeção direta, gas ou diesel, podem, apresentar esse problema, geralmente essas peças não resistem ao nosso alcool ou ao enxofre do nosso diesel.
Acho muito dificil uma peça elétrica como uma bomba ou pré-bomba ou seja lá o que for, principalmente se tudo já foi examinado por "experts" dai a coisa fica dificil mesmo.
Cada peça dessas tem uma ampedagem ou amperagem ou força necessárias para seu funcionamento, facilmente testadas por equipamentos específicos.
Por via das dúvidas eu faria um teste simplesinho, ao dar o arranque examinava se o sistema de alimentação esta mandando diesel prá fora na primeira volta do arranque, desliga o cano de combustivel após após o filtro de diesel.
espero ter ajudado.
Badia

BADIA
25/01/2012, 09:53
Amigo Paulo, vamos concentrar os assuntos de nosso encontro no forum específico, assim não atrapalhamos os colegas que não estão interessados em participar com esse assunto.
Abraço,
Badia

PESSOAL, tem dois amigos (um tem uma tracker, outro um TR4), querem participar do passeio na serra. Podem ou não? fiquei de dar resposta, depende de vocês.[/QUOTE]

Trotta.79
25/01/2012, 10:10

Nossa!!! Mas que autorizada boa essa, hein?

Testaram a pressão da bomba elétrica pelo menos? Fria e quente? Verificaram o aterramento? Tem bomba que é foda, só dá problema fora da oficina.
Abs

ROAD TECH
25/01/2012, 10:26
Olá Amigos,

Para melhor conhecimento do sistema de injeção "Common Rail" e seu periféricos, sugiro uma visita ao link abaixo:

Sistema Commom Rail (http://www.clinicarms.com/dicas-tecnicas/37-injecao-eletronica-diesel/86-sistema-commom-rail)

sds,

Octávio

25/01/2012, 11:33
CARLOS, quando aparecer nestas bandas, só dar um grito(cidade pequena) logo agente se encontra, moro próximo do FORUM(trabalho lá ne) e uma quadra do hospital, aí a gente marca alguma coisa. Não conheço teu sobrinho, mas poder falar para ele, que estamos aí, vamos encontrar o pessoal, fazer ums trilhas leves(nunca fiz trilha). Abraço e até mais.

Alejeep
25/01/2012, 11:51
Verifique o "miolo" da chave de ignição.

sds,

Octávio

Octavio, td bem ??

Valeu pelas dicas mas nao acredito ser o comutador, Veja bem, o problema da bomba nao " acordar ", só se deve na primeira partida do dia, qdo a viatura ta fria. se fosse problema no comutador que nao acionasse a bomba, daria com a viatura quente tmb.

Esse probleminha ta enchendo o saco....rs

Abçs Ale.

Alejeep
25/01/2012, 12:02
Nossa!!! Mas que autorizada boa essa, hein?

Testaram a pressão da bomba elétrica pelo menos? Fria e quente? Verificaram o aterramento? Tem bomba que é foda, só dá problema fora da oficina.
Abs

Fala Trotta, td bem ??

Cara, e o pior que essa autorizada bosch é especialistas aqui na regiao. Segundo o Marcelo , foi testado todos os sensores, passado scaner no modulo, testado pressao bomba etc.. etc.. e está tudo OK !!! ( menos pegar de manha...rs )
Veja, deixei o carro lá por 4 dias especialmente para eles pegarem com o problema, pois depois que a XT funciona, o problema nao aparece mais durante o dia todo... Segundo ele, o problema pode ser eletrico no qual ele nao faz esse tipo de serviço.

Diagnostico do " provavel " problema apresentado pela oficina bosh: Nao está chegando amperagem suficiente para " acordar " a bomba na primeira partida do dia. o veiculo pode nao estar carregando o suficiente.

O problema é que fui em 2 auto eletricos ontem para verificar isso ( 2 pq estava desconfiado da medição do 1. )A bateria é nova ( moura ) e alternador está carregando 100%.

Cara, nao andei nem 500 km com a viatura ainda....rs

Se tiver mais alguma dica, posta pra mim !! Abçs Ale

Leandro Neves
25/01/2012, 12:04
Fala Trotta, td bem ??

Cara, e o pior que essa autorizada bosch é especialistas aqui na regiao. Segundo o Marcelo , foi testado todos os sensores, passado scaner no modulo, testado pressao bomba etc.. etc.. e está tudo OK !!! ( menos pegar de manha...rs )
Veja, deixei o carro lá por 4 dias especialmente para eles pegarem com o problema, pois depois que a XT funciona, o problema nao aparece mais durante o dia todo... Segundo ele, o problema pode ser eletrico no qual ele nao faz esse tipo de serviço.

Diagnostico do " provavel " problema apresentado pela oficina bosh: Nao está chegando amperagem suficiente para " acordar " a bomba na primeira partida do dia. o veiculo pode nao estar carregando o suficiente.

O problema é que fui em 2 auto eletricos ontem para verificar isso ( 2 pq estava desconfiado da medição do 1. )A bateria é nova ( moura ) e alternador está carregando 100%.

Cara, nao andei nem 500 km com a viatura ainda....rs

Se tiver mais alguma dica, posta pra mim !! Abçs Ale

Olá AleJeep,

Sou de Campinas.

Por experiência, leva na Ouro Diesel em Campinas, eles com certeza resolverão!

Abraços!

Alejeep
25/01/2012, 12:11
Oi Ale, como já falamos por aqui isso está parecendo o sistema de alimentação sem pressão. Isso faz com que o combustivel retorne ao tanque e dai na ora do "ligar" acaba o arranque tendo de levar o combustivel até a bomba, por isso todo esse tempo.
Já aconteceu isso na minha Grand Cherokee Limit e pelo que sei todos os carros com injeção direta, gas ou diesel, podem, apresentar esse problema, geralmente essas peças não resistem ao nosso alcool ou ao enxofre do nosso diesel.
Acho muito dificil uma peça elétrica como uma bomba ou pré-bomba ou seja lá o que for, principalmente se tudo já foi examinado por "experts" dai a coisa fica dificil mesmo.
Cada peça dessas tem uma ampedagem ou amperagem ou força necessárias para seu funcionamento, facilmente testadas por equipamentos específicos.
Por via das dúvidas eu faria um teste simplesinho, ao dar o arranque examinava se o sistema de alimentação esta mandando diesel prá fora na primeira volta do arranque, desliga o cano de combustivel após após o filtro de diesel.
espero ter ajudado.
Badia

Grande Badia, td bem ...??

O problema é que a bomba auxiliar ( aquela que escutamos qdo gira a chave ) nao manda comb. para lugar nenhum...rs ai é onde mora o problema, ela nem chega entrar!!. Curiosamente, ela entra depois de varias e varias e varias tentativas sem pegar. Qdo escuto ela " entrar ", é bater na chave e pegar !!! depois disso a XT fica tudo normal o dia inteiro...

Nem autorizada bosch descobriu o problema... Segundo eles tudo está ok !!!

Badia, Se tiver mais dicas, será muito bem vinda !!!

Abçs Ale.

ROAD TECH
25/01/2012, 12:14
Pelo sim pelo não, remova os conectores dos bicos e aplique limpa contato.

Existe uma regra básica em instrumentação embarcada veicular: 60 % de falhas se deve às conexões elétricas de sensores, o restante se dividem em problemas do próprio sensor, aterramentos e componentes diversos.

Boa sorte.

ROAD TECH
25/01/2012, 12:17
Grande Badia, td bem ...??

O problema é que a bomba auxiliar ( aquela que escutamos qdo gira a chave ) nao manda comb. para lugar nenhum...rs ai é onde mora o problema, ela nem chega entrar!!. Curiosamente, ela entra depois de varias e varias e varias tentativas sem pegar. Qdo escuto ela " entrar ", é bater na chave e pegar !!! depois disso a XT fica tudo normal o dia inteiro...

Nem autorizada bosch descobriu o problema... Segundo eles tudo está ok !!!

Badia, Se tiver mais dicas, será muito bem vinda !!!

Abçs Ale.

Ôpa, já trocou o relé da bomba elétrica? Essa falha pode ser problema de contato do relé. Depois que ele "Gruda" a primeira vez (alimentando a bomba) o problema some.

Pablo RR
25/01/2012, 12:26
Com seu ouvido voce mesmo 'já achou o problema' Ao girar a chave e não ouvir a bomba de baixa funcionando, e assim que escuta ela funcionando sabe que vai funcionar.

Como foi na Bosch e eles testaram a bombinha na bancada, o seu problema é na fiação que leva energia pra ela.

Causa muitissima provavel, já que ele fica fixada no chassi.
Imagina uma X-terra atravessando um alagamento ou brincando na lama. Galhos, pedras, etc causas provaveis que podem ter muido o fio.
Ou então esses cabas de lava jato com aquelas manguerinhas pouco potente e com sabao de aluminio lavando por baixo.

Minha sugestao é, pela manha (quando o problema é mais recorrente) tirar a fiação que alimenta a bomba e com um multimetro testar a corrente que está chegando. E mesmo que na hora tivesse normal.. eu trocaria.heeheh

Alejeep
25/01/2012, 12:31
Pessoal,
Temos algum topico para postar só fotos das nossas XT ..??

Leandro Neves
25/01/2012, 12:33
Pessoal,
Temos algum topico para postar só fotos das nossas XT ..??

Hey, tá muito limpa. Hehhehehhehe!
Bota Guincho e parachoque de ferro!
Ai teremos um belo exemplar!

Leva na Ouro Diesel!

Abraços.

ZYKAO
25/01/2012, 12:37
Com seu ouvido voce mesmo 'já achou o problema' Ao girar a chave e não ouvir a bomba de baixa funcionando, e assim que escuta ela funcionando sabe que vai funcionar.

Como foi na Bosch e eles testaram a bombinha na bancada, o seu problema é na fiação que leva energia pra ela.

Causa muitissima provavel, já que ele fica fixada no chassi.
Imagina uma X-terra atravessando um alagamento ou brincando na lama. Galhos, pedras, etc causas provaveis que podem ter muido o fio.
Ou então esses cabas de lava jato com aquelas manguerinhas pouco potente e com sabao de aluminio lavando por baixo.

Minha sugestao é, pela manha (quando o problema é mais recorrente) tirar a fiação que alimenta a bomba e com um multimetro testar a corrente que está chegando. E mesmo que na hora tivesse normal.. eu trocaria.heeheh

x2, é isso ai.

se de manhã não ouve o barulho da bomba ligando testa para ver se esta indo corrente, se estiver, joga a bomba fora e coloca outra.

Alejeep
25/01/2012, 12:37
Ôpa, já trocou o relé da bomba elétrica? Essa falha pode ser problema de contato do relé. Depois que ele "Gruda" a primeira vez (alimentando a bomba) o problema some.

Oww amigão, Se for o rele que fica dentro do capo, ja troquei ele, agora uma duvida..... será que existe um 2. rele....??

Alejeep
25/01/2012, 12:41
x2, é isso ai.

se de manhã não ouve o barulho da bomba ligando testa para ver se esta indo corrente, se estiver, joga a bomba fora e coloca outra.

Fala Zykao;

Testei com uma lampada na entrada da bomba. Não chega corrente mesmo nela. Como o outro amigo citou em cima, pode ser problema de " osmar contato " em algum lugar sim... problema é saber onde !!! Niguem teve nada parecido ???

Pablo RR
25/01/2012, 13:50
Alejeep, tá usando pneus 32"? sua caixa de roda tá toda preenchida. Tá muito linda sua Ecotrip..eheh

Não posso ajudar muito, pois a minha Frontier eletronica 2006 122.000km nunca teve problemas eletricos relacionados a injeção de combustivel.
O que eu percebo pela manha é que a bomba de baixa faz um barulho inicial como se estivesse vazia (acho que o diesel volta ao tanque, durante anoite).

Mas o caminho certo é um auto-eletricista minucioso pra resolver seu problema.

Alejeep
25/01/2012, 14:34
Alejeep, tá usando pneus 32"? sua caixa de roda tá toda preenchida. Tá muito linda sua Ecotrip..eheh

Não posso ajudar muito, pois a minha Frontier eletronica 2006 122.000km nunca teve problemas eletricos relacionados a injeção de combustivel.
O que eu percebo pela manha é que a bomba de baixa faz um barulho inicial como se estivesse vazia (acho que o diesel volta ao tanque, durante anoite).

Mas o caminho certo é um auto-eletricista minucioso pra resolver seu problema.

Fala Pablo;

Negativo, ela tá com 31" All que ja veio nela e ta zerado !!! to loco pra tirar eles e botar os 32 ou 33" !!! Mas primeiro preciso resolver esse probleminha eletrico....

Obs: Ela não é a ECOTRIP, é a SE. Somente coloquei o adesivo que tinha encomendado na autorizada.

Abçs Ale.

doutorspocks
25/01/2012, 20:50
Pessoal, há algum tópico para dicas básicas para quem nunca teve 4x4, nem carro diesel e pouco conhece de mecânica?
Em breve espero tá com uma Xterra em casa, mas não sei nem qual óleo e filtros devo por na viatura.

CMBarth
25/01/2012, 23:29
Ok! Paulo
Quando eu for por estas bandas, para visitar o sobrinho, te contato para nos conhecermos e trocarmos impressões Ok!
Abr

CARLOS, quando aparecer nestas bandas, só dar um grito(cidade pequena) logo agente se encontra, moro próximo do FORUM(trabalho lá ne) e uma quadra do hospital, aí a gente marca alguma coisa. Não conheço teu sobrinho, mas poder falar para ele, que estamos aí, vamos encontrar o pessoal, fazer ums trilhas leves(nunca fiz trilha). Abraço e até mais.

26/01/2012, 00:08
Falou CARLOS, qualquer coisa estamos aí, grande abraço. Concordo c/ você, aqui é o lugar de fazer amizade, mesmo não tendo contato pessoal, a gente comunica-se com o pessoal como velhos amigos e aí vai. E desde antes de entrar no FORUM, já tinha contato com o Trotta, por e-mail, que me passou várias dicas sobre xt(recente adquirida), depois todos os amigos do FORUM.

Alejeep
26/01/2012, 09:40
De todos os consumíveis do freio a pastilha é o mais importante. Não há necessidade de comprar disco original, o fremax atende bem. Mas as pastilhas fazem uma certa diferênça, todas vão parar nossa viatura, mas algumas vão parar em menor distância, aquecer menos, desgastar menos, "comer" menos o disco e sujar menos as rodas. Uso as Raybestos high performace, compradas na Rockauto, $45. Já tem uns 8 meses e nem sinal de desgaste no disco ou sujeira nas rodas. Além disso para mais rápido que as originais. Quando troquei tive a sensação que o carro era mais leve e parava mais rápido. Pra que comprar uma meia boca se é possível comprar uma top? abs

Trotta;

Ainda recomenda a pastilha Raybestos high performace..?? Vale a pena compar na Rockauto ???

Abçs

Jamarco
26/01/2012, 21:21
Galera, é o seguinte:
Minha X esta fazendo um barulho quando ando bem devagar com o vidro aberto consigo ouvir... parece rolamento, como o barulho do atrito dos pneus com o asfalto, mas está um pouco mais alto que o normal. Olhando pelo retrovisor pude notar que a roda traseira não está girando retinha, e sim como se estivesse meio "boba". Será que é isso mesmo, rolamento das rodas traseiras? Alguém já mexeu com isso, sabe onde encontrar, preço, se é difícil a troca? desde já agradeço qualquer informação e opiniões. Abç

BADIA
26/01/2012, 21:40
Muita calma nessa ora amigo Jamarco, pode ser varias coisas que causam este tipo de barulho, primeiro desencana com a roda, pelo espelho todas as rodas vao estar tortas.
Para examinar os rolamentos e' relativamente fa'cil, basta levantar a roda no macaco e gira-la, primeiro verificando ruidos e apos folgas fora de padrao.
Muito importante e verificas as cruzetas, podem estar com um copo trancado, suficiente para fazer um barulho que parece que vai cair alguma coisa.
Comeca por ai, se nao resolver vamos pra segunda parte.
Espero ter ajudado.
Badia

Galera, é o seguinte:
Minha X esta fazendo um barulho quando ando bem devagar com o vidro aberto consigo ouvir... parece rolamento, como o barulho do atrito dos pneus com o asfalto, mas está um pouco mais alto que o normal. Olhando pelo retrovisor pude notar que a roda traseira não está girando retinha, e sim como se estivesse meio "boba". Será que é isso mesmo, rolamento das rodas traseiras? Alguém já mexeu com isso, sabe onde encontrar, preço, se é difícil a troca? desde já agradeço qualquer informação e opiniões. Abç

RENAN_XTERRA
27/01/2012, 01:04
Jamarco,
Como disse o colega Badia, "Muita Calma", Levante o carro no macaco jacaré, e põe para rodar....vc irá perceber se é rolamento de roda....se for rolamento vai parecer um avião (disso tu entende kkk), o zunido é forte, tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado no semi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive a ciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor e o anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissan para tal procedimento, somente trocam o semi eixo ( à preço de ouro). Consultando o manual de manutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35, possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...Observe que para a troca do mesmo existe um manual, fura-se a trava antiga e saca-se o rolamento, para a colocação do novo rolamento e respectiva trava é feito na pressão, não deixe esquentar o anel trava, pois alguns mechanicos acham que esquenta o anel, o mesmo dilata e colocam no semi eixo, isso tira a têmpera.....no site da dana ou spicer tem o manual de instrução. Eu peguei o manual o semi eixo montado e levei ao torneiro que efetuou a troca do rolamento. Não me recordo os valores gastos, mais nada de gde monta $$$$.

abraço

JEEPÃO XTERRA 2004 - EM CONSTRUÇÃO

Galera, é o seguinte:

ZYKAO
27/01/2012, 09:02
Jamarco,
Como disse o colega Badia, "Muita Calma", Levante o carro no macaco jacaré, e põe para rodar....vc irá perceber se é rolamento de roda....se for rolamento vai parecer um avião (disso tu entende kkk), o zunido é forte, tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado no semi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive a ciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor e o anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissan para tal procedimento, somente trocam o semi eixo ( à preço de ouro). Consultando o manual de manutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35, possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...Observe que para a troca do mesmo existe um manual, fura-se a trava antiga e saca-se o rolamento, para a colocação do novo rolamento e respectiva trava é feito na pressão, não deixe esquentar o anel trava, pois alguns mechanicos acham que esquenta o anel, o mesmo dilata e colocam no semi eixo, isso tira a têmpera.....no site da dana ou spicer tem o manual de instrução. Eu peguei o manual o semi eixo montado e levei ao torneiro que efetuou a troca do rolamento. Não me recordo os valores gastos, mais nada de gde monta $$$$.

abraço

JEEPÃO XTERRA 2004 - EM CONSTRUÇÃO

Papo estranho Renan: esquenta o anel que ele dilata e enfia o semi-eixo:shock:
abs:chorandoderir:

RENAN_XTERRA
27/01/2012, 19:34
Fala Zykão!!!! Deixa de levar por traz kkkkkk:mrgreen:

Papo estranho Renan: esquenta o anel que ele dilata e enfia o semi-eixo:shock:
abs:chorandoderir:

Trotta.79
27/01/2012, 22:36
Trotta;

Ainda recomenda a pastilha Raybestos high performace..?? Vale a pena compar na Rockauto ???

Abçs

Opá, tava descansando no sítio esses dias. Olha, recomendo sim. Estou usando o disco fremax com as pastilhas Raybestos HP. Não suja a roda e não come o disco, muito bom mesmo. Vale a pena. Melhor que a original.

Abs

marcio_bispo
28/01/2012, 15:13
Galera, eu estava procurando os topicos sobre Xterra no assunto SUV e nao achava nada. Agora descobri que criaram um assunto NISSAN...

Já estou instalado em Brasília, alguém teria dicas de mecânicos aqui?

Outra duvida: como estao os postos de combustível aqui com relacao ao diesel?

Trotta.79
28/01/2012, 21:36
Galera, eu estava procurando os topicos sobre Xterra no assunto SUV e nao achava nada. Agora descobri que criaram um assunto NISSAN...

Já estou instalado em Brasília, alguém teria dicas de mecânicos aqui?

Outra duvida: como estao os postos de combustível aqui com relacao ao diesel?

Finalmente!!!

Leandro Salgado
29/01/2012, 22:21
Verdade, depois de muitas solicitações. :euforico::euforico::cool::cool:

Finalmente!!!

CMBarth
29/01/2012, 23:26
Oi! Paulo.

Combinado, qundo eu for por essas banda te dou um toque e nos encontramos.

Ha! O meu sobrinho mora bem perto de vcs, a casa dele fica numa rua transversal a do Hospital, onde tem uma farmácia na esquina, no meio da quadra, bem em frente a uma casa abandonada, cujo telhado está caindo.
Abr

exiliado
30/01/2012, 09:56
Holá pessoal, so uma curiosidade . Quanto estão pagando de seguro ( total) as Xterra ´05 no Brasil?. Meu seguro subiú uma porrada ( na Argentina) e gostaría de comparar. Thanks.

ZYKAO
30/01/2012, 10:28
Holá pessoal, so uma curiosidade . Quanto estão pagando de seguro ( total) as Xterra ´05 no Brasil?. Meu seguro subiú uma porrada ( na Argentina) e gostaría de comparar. Thanks.

Fala Exiliado,

vai depender de algumas variaveis, como tempo de seguro (bonus),CEP de pernoite, Idade, Estado Civil, Uso do Carro, menores de 25 anos dirigindo eventualmente, garagem, etc, mas o custo para uma XT vai variar de R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00.

abs:violao:

Bruno Conticelli
30/01/2012, 10:43
Salve rapaziada das XTERRA, estou chegando na área pois em breve sairei do meu amado suzuki ( nunca me deixou na mão ) para uma XT, e digo que 99% da culpa é de vocês! Não sou de fazer trilhas pesadas e sim de passeios com aventura, uma lama de leve sempre é bom tb né, mas usarei o carro mais em expedições curtas ( quem sabe um dia não me aventuro numa longa! ) Minha idéia inicial é pegar uma até 2005 por ter injeção mecânica, por ter mais facilidade para manutenção por aqui.

Abraço à todos,

Bruno

Trotta.79
30/01/2012, 11:41
Salve rapaziada das XTERRA, estou chegando na área pois em breve sairei do meu amado suzuki ( nunca me deixou na mão ) para uma XT, e digo que 99% da culpa é de vocês! Não sou de fazer trilhas pesadas e sim de passeios com aventura, uma lama de leve sempre é bom tb né, mas usarei o carro mais em expedições curtas ( quem sabe um dia não me aventuro numa longa! ) Minha idéia inicial é pegar uma até 2005 por ter injeção mecânica, por ter mais facilidade para manutenção por aqui.

Abraço à todos,

Bruno

Zykão, aproveitando a dúvida do nosso colega. Posso fazer seguro separado do PC, guincho, barras, leques e outros equipamentos? Vale a pena?

Abs

ZYKAO
30/01/2012, 12:15
Zykão, aproveitando a dúvida do nosso colega. Posso fazer seguro separado do PC, guincho, barras, leques e outros equipamentos? Vale a pena?

Abs

Trotta, o mais pratico e barato seria aumentar a importância segurada ao inves de contratar com 100% da Fipe coloque 110%, assim em caso de perda total (roubo ou furto) minimiza o prejuizo, esse endosso pode ser feito durante a vigência da apólice.

No caso de Perda Total colisão voce pode conseguir autorizacão para remocão do Guincho.

Tem a opcão de destacar uma verba para o guincho e contrata-lo como equipamento, mas os demais itens que citou não há como destacar uma verba especifica cobrindo o PC, Barras, etc.

abs

30/01/2012, 14:52
CARLOS, como é o nome do teu sobrinho? vou tentar entrar contato com elo!
Em relação ao seguro, pago R$1.500,00 total, como o ZIKÃO falou, fiz de 110%, mas claro moro em uma cidade pequeno, em torno de 70km de Porto Alegre. Até mais pessoal.

CMBarth
30/01/2012, 15:22
Oi! Paulo.

O nome dele é Atila Seitz.

Abr
Carlos

CARLOS, como é o nome do teu sobrinho? vou tentar entrar contato com elo!
Em relação ao seguro, pago R$1.500,00 total, como o ZIKÃO falou, fiz de 110%, mas claro moro em uma cidade pequeno, em torno de 70km de Porto Alegre. Até mais pessoal.

exiliado
30/01/2012, 15:47
Valeú Zykao, confirmou as minhas dúvidas , o meu seguro tá muito caro mesmo ,foi para nove mil pesos ( 4.000 R$) por ano ,isso é 10 % do valor do carro , ou seja em dez anos podería comprar um carro novo.
O pior é que não tem isso que tem aqui no Brasil que se tu não tem accidente ou não dá prejuizo a companhia tu ganhas desconto , ao contrário , ano a ano vai subindo. O único que tem de bom é que é internacional , serve para todo o mercosul, e cada vez que sai do país não á necesidade de comprar essa tal de carta verde.
Obrigado gente .

DieselPower
30/01/2012, 17:01

Na minha 2003/2004 ficou por 10x R$ 300,00, ou R$ 2.800,00 à vista (bônus zero).

30/01/2012, 18:13
EXILIADO, tenho vários bonus, coloquei mulher como principal motorista, pago R$1.500,00 por ano e vale em outros paises também(se for ficar mais 15 dias FORA do Brasil/tem comunicar seguradora), só isto. Não sei se ajuda, mas fiz seguro 110% tabela, conforme orientação. Abraço.

DieselPower
30/01/2012, 18:28
Presentinho novo!!! :cool::dance::euforico:

Mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/42805-manometro-do-turbo-24.html#post1619124

NO - CT Santos/SP
31/01/2012, 22:30
mes que vem vence o seguro ... to ja imaginando a porrada que virá kkkkkkkkk

exiliado
01/02/2012, 07:40
Dieselpower o teu é carinho tambén neh ?, No- Ct , lá não tem bonus com exceção do lugar onde tu moras, agora estou fazendo minha mudanza de endereço para uma cidadezinha na Patagonia , onde mora meu irmão, com isso cai para a metade , devido a não ser considerada zona de risco , como Bs As . Un abrazo a todos e obrigado pela info

marcio_bispo
02/02/2012, 12:32
Amigos Xterreiros,

Será que o óleo lubrificante Rimula R3X 15w40 é adequado aos nossos motores? Nas informações do mesmo está dizendo que ele é CI-4, mas acrescenta que é para uso pesado...

Olhem só (Lubrificante - Shell - Rimula R3X 15W-40 (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2144-lubrificante__shell__rimula_r3x_15w40) ) :

Lubrificante - Shell - Rimula R3X 15W-40
Shell Rimula R3 X

Melhor proteção, maior desempenho.
Lubrificante para Motores Diesel de trabalho pesado.

· Viscosidade: SAE 15W-40 - Multiviscoso
· O preferido dos caminhoneiros de todo Brasil
· Desenvolvido especialmente para atender as exigências dos motores diesel
Euro 2 - turbo-alimentados e pós resfriados - Intercooler
· Nova fórmula permite máxima performance e menor desgaste do motor
· Maior capacidade de proteção e limpeza - ideal para serviços severos
· Reduz as paradas para manutenção
· Reduz o consumo de combustível - motor trabalha sempre limpo
Tripla Ação. Melhor Resistência ao:
. Desgaste
. Fuligem
. Calor

Imperador!
02/02/2012, 13:16
Se ele atende a especificação do motor, pode usar.
Uso pesado mesmo é o uso da cidade. No liga e para, esquenta e esfria. Os lubrificantes de caminhão são trocados em intervalos muito maiores exatamente pela redução das intermitências de uso...

Trotta.79
02/02/2012, 14:49
No frigir dos ovos, tudo que importa é a viscosidade SAE 15W40 e a classificação dele CI-4. O resto é tudo baboseira do fabricante. Se ele fosse melhor seria de uma outra categoria CJ-4, por exemplo. Abs

NO - CT Santos/SP
02/02/2012, 15:32
Já que o assunto é Diesel ...
Vcs estão usando o novo S50??????

Eu to usando e senti uma economia ou seja to abastecendo menos ...

Falaram pra usar oléo 2 tempos (moto) junto com o Diesel, mas não to achando onde anotei, alguem sabe qual é?

Abs

MaurícioBsb
02/02/2012, 16:09

Falaram pra usar oléo 2 tempos (moto) junto com o Diesel, mas não to achando onde anotei, alguem sabe qual é?

Abs

Estou usando na minha Frontier, estou no segundo tanque e a média aumentou em 0,5 km/l mas vou aferir depois deste proximo tanque, agora segundo o site da petrobras não precisa adicionar nada, cuidado com essas fórmulas mandrakes, o maior reflexo que senti foi a ausência quase completa de fumaça!

ZYKAO
02/02/2012, 16:25

Abs

No não precisa inventar nada, coloque apenas o diesel S50 ou outro mas de boa qualidade e só.

abs

marcio_bispo
02/02/2012, 18:17
Fala Maurício

Estou morando agora aqui em Brasília, onde vc está achando este S50? Quanto está? Lá em Fortaleza todo posto vendia S50, que custava mesma coisa que o diesel S500 daqui. Estou notando a viatura mais fumacenta e fedorenta com o nosso S500 brasiliense...

Estou usando na minha Frontier, estou no segundo tanque e a média aumentou em 0,5 km/l mas vou aferir depois deste proximo tanque, agora segundo o site da petrobras não precisa adicionar nada, cuidado com essas fórmulas mandrakes, o maior reflexo que senti foi a ausência quase completa de fumaça!

marcio_bispo
02/02/2012, 18:21
O pessoal da lista do Troller Clube está meio histérico pois alguém postou que o S50 não lubrificaria bem as BI dos motores mais antigos... Em Fortaleza tem um montão de viaturas com motor com BI, quase 3 anos de S50 e não vi ninguém reclamando de nada... Mais uma lenda urbana!!

No não precisa inventar nada, coloque apenas o diesel S50 ou outro mas de boa qualidade e só.

abs

doutorspocks
02/02/2012, 20:00
Pessoal, com enorme prazer anuncio que sou mais um proprietário de Xterra. Ela está no estaleiro trocando a polia, tensor e correia que estavam grunindo. Após avaliação em duas oficinas especializadas em 4x4 foi o que pude detectar de mais grave. Existem uns grilos a serem caçados, enfim de um dono. Quando tiver fotos postarei. Agradeço a ajuda de todos e paciência, pois farei as perguntas mais básicas em relação ao universo 4x4 e veículos Diesel.

Leandro Salgado
03/02/2012, 00:27
Diesel S-50 :?:

"Publicação: 18/01/12

O diesel S-50, que começou a ser vendido neste ano, está encalhado nos postos por falta de demanda. Segundo representantes de distribuidoras e postos, como praticamente não há veículos com as novas motorizações – que exigem o uso deste combustível - em circulação, o consumo do diesel está limitado a "curiosos".
“Apenas donos de camionetes estão comprando o S-50”, destaca Ricardo Hashimoto, diretor de postos de rodovias da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis). José Alberto Gouveia, presidente do Sincopetro (sindicato dos postos de São Paulo), destaca ainda que o mercado esperava “que um caminhão seminovo também abastecesse com o S-50, mas nem isso está acontecendo, porque o preço do novo diesel encarece o frete”.
Dependendo da região, o novo diesel chega ao consumidor por um preço de R$ 0,12 a R$ 0,16 maior do que o S500, que é o mais comum hoje nos grandes centros urbanos, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo). Nas refinarias da Petrobras, a diferença é de R$ 0,06 por litro. "O preço é uma barreira para adesão ao novo diesel. A experiência do carro flex nos mostra que o consumidor migra de acordo com o preço", diz Allan Kardec Duailibe, diretor da ANP.

Fonte: Folha de S. Paulo"

exiliado
03/02/2012, 08:02
Falando sobre combustiveis , este sabe . A partir de 4:20 fala sobre diesel. Desculpem está em espanhol AUTOTECNICA TV Calidad de los combustibles. Editorial. 19/7/10 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fx_TgBdnPcY)

exiliado
03/02/2012, 08:07
Segunda parte
DEBATE 29/06/09 "Los combustibles en Argentina" con el Ing. Alberto Garibadi (parte 1) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6sbtut9wMrQ&NR=1&feature=endscreen)

MaurícioBsb
03/02/2012, 19:53
Fala Maurício

Estou morando agora aqui em Brasília, onde vc está achando este S50? Quanto está? Lá em Fortaleza todo posto vendia S50, que custava mesma coisa que o diesel S500 daqui. Estou notando a viatura mais fumacenta e fedorenta com o nosso S500 brasiliense...

Fala Márcio, como moro no Guará o Posto mais próximo e o BR perto da entrada do CEASA R$2,23 o litro carim mais pra mim to gostando!

Trotta.79
03/02/2012, 20:23
Pessoal, com enorme prazer anuncio que sou mais um proprietário de Xterra. Ela está no estaleiro trocando a polia, tensor e correia que estavam grunindo. Após avaliação em duas oficinas especializadas em 4x4 foi o que pude detectar de mais grave. Existem uns grilos a serem caçados, enfim de um dono. Quando tiver fotos postarei. Agradeço a ajuda de todos e paciência, pois farei as perguntas mais básicas em relação ao universo 4x4 e veículos Diesel.

Parabéns Brô! E seja bem vindo ao clube dos felizes proprietários de Xterra.
Abs

NO - CT Santos/SP
04/02/2012, 09:03
Urgente
Amigos
A nenekar me ligou avisando que a hélice do AC ta dando uns trancos, esta fraca ...
Eles acham que isso levou a estragar o compressor.
Eles não tem la e estão procurando ... Alguem sabe onde posso achar?
E se colocar as ventuinhas resolveriam o problema?
obrigado
abs

BADIA
04/02/2012, 11:46
Amigo NO, acabei de responder tua mensagem, confesso que não entendi, o ar-cond não tem hélice, por isso imagino que seja a hélice do radiador de água, que fica entre o motor e o radiador de água, é isso?
Se for essa hélice é montada em uma base que funciona tipo uma embreagem eletromagnética, ela gira mas sem acompanhar o giro do motor até uma determinada temperatura, quando esquenta ela gruda e a hélice gira na rotação necessária para a refrigeração.
Quando pifa, aconteceu com a minha, ela perde essa ação e sobre esforço o motor pode ter a tendência de aquecer ou até superaquecer.
A minha estava pifada a tempos e acabou trancando o rolamento, sim a hélice é montada sob rolamentos.
Numa verificação geral nas polias e do tensor esticador da correia, no "já-que", troquei tudo.
Fui ao distribuidor MWM, cotei preços das peças originais e alternativas, depois conferi no ML, "peças e assessórios para carros" e digitei no procurar o nome de cada peça.
Algumas comprei em POA mesmo, porém a embreagem eletromagnética, sem a hélice, comprei no ML.
Acho muito dificil isso estragar o compressor do ar-cond, não foi apenas os rolamentos ?? Isso acontece com todas as peças que possuem esses importantes elementos e que rodam em águas acima de 0,60cm como já dicutimos aqui, será que foi isso??
A gente instala snorkel e suspiros nos diferenciais, mas depois de uma boa aventura náutica é sempre bom abrir, limpar e lubrificar os rolamentos que são expostos acima dos 0,60cm de água previstos no manual.(arranque, alternador, compressor ar-cond, polias, tensor, etc.etc.)
Não pifa na ora e nem nos próximos kilometros, mas uma dia, bem antes do que foi projetado vai prosaco . . .
Espero ter ajudado,
Abração,
Badia

Urgente
Amigos
A nenekar me ligou avisando que a hélice do AC ta dando uns trancos, esta fraca ...
Eles acham que isso levou a estragar o compressor.
Eles não tem la e estão procurando ... Alguem sabe onde posso achar?
E se colocar as ventuinhas resolveriam o problema?
obrigado
abs

BADIA
04/02/2012, 12:00
Olá pessoal, visitem Passo do "S" - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?q=Passo+do+%22S%22&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=IDgtT5vGFary0gGImPXkCg&sqi=2&ved=0CC8QsAQ&biw=1024&bih=567) e conheçam duas atrações do nosso roteiro do lado do RS para o XTERRA DAYS - ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIETÁRIOS DE XTERRA, trata-se do Passo da Ilha e o Passo do S.
espero que gostem e se motivem a vir.
Abração,
Badia

BADIA
06/02/2012, 22:05
OLá pessoal, convido a todos a visitarem : http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/56480-relato-passeio-pelos-campos-de-cima-da-serra.html e conhecerem o relato e as fotos do amigo forista Harley_Vitara sobre as belezas da região que iremos cruzar em nosso encontro de julho/2012.
espero que curtam e se motivem a vir.
Abraço,
Badia

doutorspocks
09/02/2012, 13:29
Galera,
pela manhã, com o carro frio, ao engatar a 3a ou reduzir da 4a para 3a o meu cambio tá arranhando. Como o carro tá na garantia, gostaria de ter uma noção do que está ocorrendo. Já troquei o óleo da caixa de cambio e permaneceu o problema. O que vocês acham? é o sicronizador? A

doutorspocks
09/02/2012, 13:31
galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?

ZYKAO
09/02/2012, 13:43
galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?

Dr você colocou que oleo?

doutorspocks
09/02/2012, 21:08
80w90 mobil

BADIA
09/02/2012, 21:16
Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
Espero ter ajudado.
Badia

ZYKAO
09/02/2012, 22:25
80w90 mobil

Dotô, pode mandar drenar todo oleo de cambio e transferência e colocar o correto:

- óleo da caixa de transmissão (dexron III)
- óleo da caixade marchas ( dexron III )

O dexron é muito mais fino que o 90 e lubrificará muito mais seu cambio fazendo desaparecer os arranhões. Você comprou a X agora não foi, antes de trocar o oleo arranhava? O Dexron tambem é usado na direcão hidraulica e cambio automatico. Normalmente as trocas de oleo metem o 90 sem saber.

Na duvida sempre consulte o manual que verá a quantidade e tipo do oleo.

Aproveite e veja se trocaram o dos diferenciais, se não puseram errado, pois o traseiro não usa oleo normal para diferencial, deve ser o oleo para diferencial com LSD a Texaco tem ele, se não me enganno é o 85GL.

abs

doutorspocks
09/02/2012, 22:58
arranhava um pouco mais, vou procurar o dexrom

Pablo RR
10/02/2012, 13:14
Doutor,
Não sei se o problema seja somente o oleo. Apesar da Nissan recomendar o oleo ATF, a Eaton (que fez a caixa) recomenda o oleo 80w90.

Eu mesmo tive problema com os retentores da caixa de marcha e redução. Fiquei com receio de baixar a caixa e não encontrar os retentores e o defletor, por isso fui encomendar na NISSAN. E como a Nissan aqui só me entrega com 90 dias, o mecanico recomendou que colocasse um oleo 80w90, que é mais grosso que o ATF Dexron III (eu uso ATF 49OH TDX de Petrobras) para que diminuisse o vazamento. Mandei por o oleo da propria EATON 80w90. e o vazamento ficou bem pequeno mesmo (nem chegava a pingar, só 'suava')

Rodei por 3 meses com esse oleo e não senti nenhuma diferença em relação ao ATF. Nenhuma mesmo. Já troquei os retentores e voltei ao oleo ATF. e novamente não senti nenhuma mudança. Trocas perfeitas, engates precisos, não solta marcha nem nada.

dsamaz
12/02/2012, 05:14
"o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . ."

O maldito não é o do pedal não... É o que fica dentro da capa-seca (entre a caixa e o platô), que precisa ou tirar o motor ou tirar a cx de marchas/cardã.

Daniel

Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
Espero ter ajudado.
Badia

doutorspocks
12/02/2012, 11:30
Obrigado pessoal, estou considerando tudo aqui. Estou sem tempo para responde-los. Por enquanto estou avaliando o comportamento do cambio a cada dia pela manhã. Após o carnaval irei mexer no carro. Até lá continuo contando com a ajuda de vocês.
Vida longa e próspera!!!

CMBarth
12/02/2012, 12:01
Oi! Pessoal! Necessito de uma ajuda referente a suspenção dianteira.

Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.

Existe algum mecanismo de ajuste para regular a altura da suspenção dianteira?

Abr

RENAN_XTERRA
12/02/2012, 18:51
É só regular as barras de torção.

Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.

Abr

mrcrema
13/02/2012, 07:54
Esse final de semana eu precisava ir atê igaratá para buscar meu quadriciclo para uma revisão geral, sai no sábado cedo, peguei o quadri e quando estava voltando para SP na Dom Pedro tive a genial ideia de ir visitar um amigo, Paulo Loló, Fazenda Santa Rosa Off Road, quando cheguei ele já estava com o pessoal da Trilha Europa no percurso, então, fui na cola, rsrsrsrsrsrsrs. Encontrei a turma, estavam em um atoleiro bem grande, quando o Paulo me pediu, puxa a turma para o resto do percurso que você conhece bem o local e eu vou fechando a trilha, não aguentei e fui, certo que abortei muita coisa, não estava preparado, nem eu, nem o carro, ainda faltam alguns acertos e ajustes. Seguem abaixo alguma fotos que tirei com o celular, foi muito bom, o pouco de barro, subidas, etc etc que peguei com o carro no 4x4 reduzido deu para ver que pé um canhão, muito forte e muito confiável. Gostei, esta aprovada.

As fotos são bem light´s, a última eu já estava em SP lavando o carro no posto, rsrsrsrs

Pequeno jr
13/02/2012, 12:36

Abr

Basta ajustar a Barra de Torção.

Não tem mistério e acho que já postaram aqui nesse tópico todo o procedimento para isso.

CMBarth
13/02/2012, 23:32
OK! Parceiros!
Obrigado pela dica, vou verificar :semideiao ajuste das barras de troção e posto o resultado.
Abr

Victor Baccaro
14/02/2012, 09:28
Pessoal,

Estou querendo comprar umas peças de acabamentos na courtesy parts, alguém já comprou lá? eles enviam para o Brasil direto? corre o risco da peça parar na policia federal e ter que pagar mais imposto em cima da compra?

Trotta.79
14/02/2012, 11:43
Pessoal,

Estou querendo comprar umas peças de acabamentos na courtesy parts, alguém já comprou lá? eles enviam para o Brasil direto? corre o risco da peça parar na policia federal e ter que pagar mais imposto em cima da compra?

Amigo,

Infelizmente não vale a pena. Eles cobram um absurdo para enviar para o Brasil. Se tiver algum conhecido por lá, ai sim vale a pena. Vc envia para casa de seu amigo e ele envia para vc aqui no Brasil.

tenta a Rockauto.com

abs.

Pablo RR
14/02/2012, 12:22
Tem a opção de contratar aquelas empresas nos estados unidos, que recebem seu produto comprado em sites que não enviam; eles reembalam, e enviam para o brasil. Nunca utilizei os serviços dele. Mas um colega comprou uns relogios para revender e foi tudo tranquilo.

https://www.mercadodireto.com/shopusa/default.asp?gclid=CN__-ZDUna4CFQGd7Qodn13BJw

achei esse outro aqui:

Comprar nos Estados Unidos - BoxBrazil (http://boxbrazil.com/)

CMBarth
14/02/2012, 19:55
Oi! Parceiros.

Seria muito legal se conseguissemos, para as Xterra, algo parecido como neste sitio: Clube da Camper - o nosso ponto de encontro - as lojinhas dos parceiros (http://www.camper.com.br/parceiro.htm)

Verifiquem!!

Abr

Alejeep
15/02/2012, 08:50
Esse final de semana eu precisava ir atê igaratá para buscar meu quadriciclo para uma revisão geral, sai no sábado cedo, peguei o quadri e quando estava voltando para SP na Dom Pedro tive a genial ideia de ir visitar um amigo, Paulo Loló, Fazenda Santa Rosa Off Road, quando cheguei ele já estava com o pessoal da Trilha Europa no percurso, então, fui na cola, rsrsrsrsrsrsrs. Encontrei a turma, estavam em um atoleiro bem grande, quando o Paulo me pediu, puxa a turma para o resto do percurso que você conhece bem o local e eu vou fechando a trilha, não aguentei e fui, certo que abortei muita coisa, não estava preparado, nem eu, nem o carro, ainda faltam alguns acertos e ajustes. Seguem abaixo alguma fotos que tirei com o celular, foi muito bom, o pouco de barro, subidas, etc etc que peguei com o carro no 4x4 reduzido deu para ver que pé um canhão, muito forte e muito confiável. Gostei, esta aprovada.

As fotos são bem light´s, a última eu já estava em SP lavando o carro no posto, rsrsrsrs

Amigão, qual pneu vc ta usando na viatura ( medidas ), mexeu na susp. tmb ...??

Estou sempre por esses lados tmb, inclusive dando uma subidinha na Pedra Grande e brincando ai no Puma. Parabens pela viatura heim !!! Abçs

Trotta.79
15/02/2012, 09:02
Oi! Parceiros.

Seria muito legal se conseguissemos, para as Xterra, algo parecido como neste sitio: Clube da Camper - o nosso ponto de encontro - as lojinhas dos parceiros (http://www.camper.com.br/parceiro.htm)

Verifiquem!!

Abr

Futuramente teremos isso. Com o tempo as Xterras vão se desvalorizando em valor de mercado e mais e mais pessoas passarão a usar essas viaturas em trilhas pelas excelentes qualidades que possui. Ai sim, haverá muitos interessados e mercado para isso. Valeu

mrcrema
15/02/2012, 10:09
Futuramente teremos isso. Com o tempo as Xterras vão se desvalorizando em valor de mercado e mais e mais pessoas passarão a usar essas viaturas em trilhas pelas excelentes qualidades que possui. Ai sim, haverá muitos interessados e mercado para isso. Valeu

Show, seria muito interessante.

Albieri,R.J.
15/02/2012, 18:13
All,

precisava de um telefone de alguma loja que tivesse peças da xterra e frontier e que mandasse pelo correio... quando eu tinha o troller quase todas as peças que eu comprava, bastava ligar pra uma loja de campinas, pedir a peça, fazer o deposito que eles me mandavam... alguem sabe de uma loja assim pra peças da xterra e frontier... porque nao moro perto do centro do RJ e achar peças onde moro eh sempre dificil.

Aguardo

Abraço a todos!!!

PS. se quiserem mandar por mp ou email, melhor ainda!!

Albieri,R.J.
15/02/2012, 18:15
Ah, segunda e terça serra da bocaina por sao joao do barreiro! Todos convidados!

Victor Baccaro
16/02/2012, 13:35
Amigo,

Infelizmente não vale a pena. Eles cobram um absurdo para enviar para o Brasil. Se tiver algum conhecido por lá, ai sim vale a pena. Vc envia para casa de seu amigo e ele envia para vc aqui no Brasil.

tenta a Rockauto.com

abs.

Trotta,

Na rockauto é mais tranquilo para comprar direto? eu tenho uma conhecida nos estados unidos, porém se ela me mandar a encomenda por correio terei que pagar o imposto para retirar né?

Trotta.79
16/02/2012, 17:02
Trotta,

Na rockauto é mais tranquilo para comprar direto? eu tenho uma conhecida nos estados unidos, porém se ela me mandar a encomenda por correio terei que pagar o imposto para retirar né?

A Rockauto tem os fretes para o Brasil razoáveis, por lá é melhor comprar direto. Na courtesy parts, não vale a pena comprar direto pq o frete é muito alto, neste caso, é melhor enviar para sua amiga e ela enviar para o Brasil. Nos dois casos vc vai pagar imposto aqui.

Agora, se sua amiga receber as peças lá nos EUA, tirar todas as embalagens e instruções e mandar em caixa comum, sem identificação, declarando valor abaixo de $50 e colocar na descrição "peças de decoração". Ai, há a possibilidade de não ocorrer taxação pelos ladrões da receita.

Fiz muito isso quando morei lá, quase sempre dava certo.

Valeu

Gugu7
21/02/2012, 22:31
Gasolina x diesel:

Basicamente a diferênça está entre o custo e o custeio. Muita gente fala que a gasolina é mais vantajosa, e provavelmente é se levar em conta só a questão financeira.

Mas o maior problema é o emocional. Vc juntar 50.000 reais e comprar um carro diesel é dolorido! Comprar um a gasolina por 20.000 é gostoso. Mas, depois ao longo do tempo, gastar 800 reais por mês com gasolina doi fundo na alma e vai minando sua resistência emocional.

Portanto, não vá nessa conversa que gasolina é melhor, nosso bolso é emocional e doi muito!!! kkkkkkkk.......

Abs
:stop:
A questão é exatamente esta:
Quem roda pouquíssimo com o carro , o motor a gasolina não dói tanto assim!
Tenho um tio que usa uma L200 GLS 2004 duas vezes por mes para viajar 140km (Fortaleza-Fortim-Fortaleza). Chega de viajem e literalmente encosta o carro até a próxima viagem.
Gasta em torno de 130,00 por mês com a picape diesel e possivelmente não seria nem o dobro se fosse a gasolina.

mrcrema
22/02/2012, 11:35
Sabadão foi a vez do PC dianteiro, fabricação e instalação 4WD Brasil com guincho de 12.500 libras. Esta ficando show de bola, gostei muito desse carro.

Victor Baccaro
22/02/2012, 13:46
A Rockauto tem os fretes para o Brasil razoáveis, por lá é melhor comprar direto. Na courtesy parts, não vale a pena comprar direto pq o frete é muito alto, neste caso, é melhor enviar para sua amiga e ela enviar para o Brasil. Nos dois casos vc vai pagar imposto aqui.

Agora, se sua amiga receber as peças lá nos EUA, tirar todas as embalagens e instruções e mandar em caixa comum, sem identificação, declarando valor abaixo de $50 e colocar na descrição "peças de decoração". Ai, há a possibilidade de não ocorrer taxação pelos ladrões da receita.

Fiz muito isso quando morei lá, quase sempre dava certo.

Valeu

Trotta,

Uma pessoa me informou que peças de carro não é permitido trazer e que se eles descobrirem que se trata do mesmo eles tomam o produto já aconteceu com você algo deste tipo? outra dúvida, caso eles desconfie e resolvam aplicar os impostos para retirada do produto esta taxa é fixa?

Att,

Trotta.79
22/02/2012, 15:22
Na prática, o que acontece quando eles abrem a encomenda e descobrem que não se trata do descrito externamente é simplesmente uma taxação no valor estimado por eles. 60% + ICMS.

Pablo RR
22/02/2012, 15:36
Mrcrema, Parabens, sua X tá ficando muito bonita.

marcio_bispo
22/02/2012, 17:54
Realmente está ficando show!

Sabadão foi a vez do PC dianteiro, fabricação e instalação 4WD Brasil com guincho de 12.500 libras. Esta ficando show de bola, gostei muito desse carro.