Ver Versão Completa : Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Dantas Guedes
29/08/2008, 21:44
Ahã!!!!!!!
Pintou um clima!
Cuidado Ester, o Dantas está meio estranho esses dias!
O rapai, num espaia não:discordo:
Dantas Guedes
29/08/2008, 21:48
Bem que eu queria!
Vou tentar segunda organizar meus dias, mas não posso prometer.
abraços.
Que que ce qué Flavio, ops, Fábio, quem organiza sua agenda e a Dona Ana Cristina, se liga. Só ela sabe se tem uivo pra lua ou não. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
BATATALIM
29/08/2008, 21:52
Ontem eu e o Dantas estavamos conversando sobre as camisetas e o nome do nosso clube!
Ele acha que o nome mais provavel é Amigos do Niva mesmo.
montei uns esquemas para pensarmos na camiseta...
falta definir o nome e a imagem que servirá de logo.:pensativo:
Da pra fazer ela bordada, com os desenhos em tamanho não muito grande! Em uma camiseta beje terra... bem padrão de jeep mesmo! rs
Bordei umas camisetas para o serviço. O rapaz não cobra a arte, um bordado de tamanho 15x10, completamente preenchido saiu R$5,00.
Deem suas opinioes ae!!!!
- A primeira miniatura seria o logo bordado no peito;
- a segunda a manga direita da blusa
- as outras, cada um escolhe a sua para colocar na manga esquerda.
Dantas Guedes
29/08/2008, 21:54
Voces entraram no link do Pira na Lua? Quem vai fazer nossa página na internet? Fiquei com dúvida no tipo de veículo para o passeio vejam:
Tipos de Veículos: Jeep 4x4, Picapes 4x4, Gaiolas Cross, e veículos com conotação OFF ROAD 4x4.
Cade o russinho?
BATATALIM
29/08/2008, 21:56
Voces entraram no link do Pira na Lua? Quem vai fazer nossa página na internet? Fiquei com dúvida no tipo de veículo para o passeio vejam:
Tipos de Veículos: Jeep 4x4, Picapes 4x4, Gaiolas Cross, e veículos com conotação OFF ROAD 4x4.
Cade o russinho?
Meu irmão! O zequinha nº 1 do nosso clube manja bem de montar sites!!!
É só xavecar ele!! rsrsrs
Mas ainda estamos longe de ter um site!
Nem um nome temos! rs
Dantas Guedes
29/08/2008, 22:02
Primeiramente, parabéns pela sua iniciativa. E por provar que, nem eu nem você, havia ingerido bebidas alcoolicas, pois chegamos a toda essa conclusão que voce narrou com perfeição. Esse assunto, acredito, é de interesse de todos e pela primeira vez, foi colocada no fórum oportunamente. Achei seu trabalho bem feito e aprovo. Vamos colocar em votação. Peço que analisem bem.
Dantas Guedes
29/08/2008, 22:08
Cadê o Fábio para comentar essa....
shuther4x4
29/08/2008, 22:12
Vou carregar o Niva da Mariana no peito, digo, barriga:mrgreen:!!!!!!
Dá hora os esquemas manos, firmão! (já me preparando para a festa de aniversário de 16 anos daquele amigo nosso)!
Gostei!
E a camiseta, poderíamos comprar no mesmo lugar pra ficar meio que padrão!
Não Dantas, não tem baby look pra você não, vai ter de ser a de homem mesmo!
Abraços!
O nome do Renatão (amigos do niva), o Niva da Mariana (foto), a cor do Dantas (rosa), puxa vida, fui excluído! Só porque meu Niva tá quase pronto! (pra ir pro desmanche:rolleyes:).
Dantas Guedes
29/08/2008, 22:13
Boa noite pessoal, vou descansar pois tenho que montar o para-choques, o quebra-mato e os pontos de ancoragem, tenho que começar cedo. :concordo:
Dantas Guedes
29/08/2008, 22:16
Dá hora os esquemas manos, firmão! (já me preparando para a festa de aniversário de 16 anos daquele amigo nosso)!
Gostei!
Abraços!
O nome do Renatão (amigos do niva), o Niva da Mariana (foto), a cor do Dantas (rosa), puxa vida, fui excluído! Só porque meu Niva tá quase pronto! (pra ir pro desmanche:rolleyes:).
Realmente ficará muito legal e tem que ser padrão mesmo. Temos que pensar também em boné. Abraços tmb.:concordo:
BATATALIM
29/08/2008, 22:18
Gostei!
Abraços!
HAHAHA
o niva não é meu não!!! o meu é tipo zebrinha e esse não!!! se quiser a gente pinta ele de vermelho!!! ou deixar sem para choque para parecer com o do dantas!! rsrsrs
E também acho que as camisetas tem que ser padrão!!!
Ahhh se for mandar o seu para o desmanche avisa que eu vou lá buscar umas peças!!! hahahahahhaha
shuther4x4
29/08/2008, 22:26
Boa noite pessoal, vou descansar pois tenho que montar o para-choques, o quebra-mato e os pontos de ancoragem, tenho que começar cedo. :concordo:
A propósito, quem tiver de 20 a 39 anos, passe numa unidade de saúde para tomar a vacina da rubéola ok! Neste sábado dia 30 o dia inteiro (até as 17:00).
Homem e mulher. Basicamente a única contra indicação é ser gestante!
Abraços a todos!
GARCIA/SP
30/08/2008, 01:04
Meu irmão! O zequinha nº 1 do nosso clube manja bem de montar sites!!!
É só xavecar ele!! rsrsrs
Mas ainda estamos longe de ter um site!
Nem um nome temos! rs
Uma vez que "nem um nome temos", sugiro que cada integrante que realmente queira participar do "grupo", "clube", ou seja qual for a denominação que se queira dar, apresente ao menos 3 opções de "nomes", para que se possa votar e escolher democraticamente a denominação do grupo.
Repito que a denominação "AMIGOS DO NIVA" foi por mim utilizada (e já retirada) APENAS COMO ASSINATURA do meu perfil. Em nenhum momento quis impor algo ao "grupo".
Sds
Dantas Guedes
30/08/2008, 07:26
A propósito, quem tiver de 20 a 39 anos, passe numa unidade de saúde para tomar a vacina da rubéola ok! Neste sábado dia 30 o dia inteiro (até as 17:00).
Homem e mulher. Basicamente a única contra indicação é ser gestante!
Abraços a todos!
Que pena hoje estou fazendo 16.:-(:-(:-(
Paulo Sérgio
30/08/2008, 19:01
Pessoal:
Minha princesa está super bem, obrigado!
Quanto ao churrasco/ passeio/ encontro, pra esse domingo é só marcar.
Meu cel. 15 9129 0915
Abraços
Paulo
shuther4x4
30/08/2008, 19:32
Uma vez que "nem um nome temos", sugiro que cada integrante que realmente queira participar do "grupo", "clube", ou seja qual for a denominação que se queira dar, apresente ao menos 3 opções de "nomes", para que se possa votar e escolher democraticamente a denominação do grupo.
Repito que a denominação "AMIGOS DO NIVA" foi por mim utilizada (e já retirada) APENAS COMO ASSINATURA do meu perfil. Em nenhum momento quis impor algo ao "grupo".
Sds
Olha Renatão, eu curti amigos do Niva! Porque tirou da assinatura?, precisa merecer os créditos cara!!!!!!!!!!!!!
Escolhendo Democraticamente então:
Para melhorar o grupo de Niva de Sorocaba, vote AMIGOS DO NIVA.
Propostas:
Vou trabalhar pela construção de uma sede com ar condicionado, com capacidade para 100 Nivas.
Vou implementar faixa exclusiva pros Nivas nas principais avenidas de Sorocaba.
Vou construir 3 Polificinas de Nivas!
Vou aumentar a frota de guinchos:dance:!
Irei instalar nos principais hipermercados da cidade ponto de 12volts para quando acabar a bateria!
Implementarei o limite máximo de velocidade em 80km/h nas rodovias que passam pelo município de Sorocaba.
Entrarei junto ao governo federal com um pedido de aprovação para liberar a passagem gratuita de Niva nos pedágios.
Em sorocaba quem tiver Niva estará livre do bafômetro:dance:!
Construirei rotas de terra alternativas entre os principais bairros de sorocaba.
etc.etc.etc.
Como podem ver, a proposta do amigos do Niva é a melhor, é por isso que eu voto Nela, por um grupo melhor!
Dantas Guedes
30/08/2008, 20:44
Sds
Acho até que realmente devemos eleger democraticamente, meu voto é Amigos do Niva.
Dantas Guedes
30/08/2008, 20:55
Pessoal levem agasalho amanhã, pois é bem frio.:pensativo:
Gostaria de agradecer os amigos pela presença na quinta no Kartódromo em ITU:palmas:,deixo aqui o convite para a próxima reunião que será na ultima quinta do mês de setembro:dance:, vocês mostraram que sâo unidos e conhecem o segredo de ser um jipeiro que é o ¨companheirismo¨, um forte abraço aos amigos que conheci e aqueles que eu tenho certeza que conhecerei.
PS. gostei do Amigos do Niva.
Rogerio
BATATALIM
30/08/2008, 21:03
Olha Renatão, eu curti amigos do Niva! Porque tirou da assinatura?, precisa merecer os créditos cara!!!!!!!!!!!!!
Escolhendo Democraticamente então:
Para melhorar o grupo de Niva de Sorocaba, vote AMIGOS DO NIVA.
Propostas:
Vou trabalhar pela construção de uma sede com ar condicionado, com capacidade para 100 Nivas.
Vou implementar faixa exclusiva pros Nivas nas principais avenidas de Sorocaba.
Vou construir 3 Polificinas de Nivas!
Vou aumentar a frota de guinchos:dance:! Muito boa!!! Porque já perceberam que não tenho muito talento pra ser guincheira de nivas né!??! hahaha
Irei instalar nos principais hipermercados da cidade ponto de 12volts para quando acabar a bateria!
essa é especialmente ao dantas!!!
Implementarei o limite máximo de velocidade em 80km/h nas rodovias que passam pelo município de Sorocaba.
Entrarei junto ao governo federal com um pedido de aprovação para liberar a passagem gratuita de Niva nos pedágios.
Em sorocaba quem tiver Niva estará livre do bafômetro:dance:! Boaa também hein!!!! Principalmente aos domingos!!!
Construirei rotas de terra alternativas entre os principais bairros de sorocaba.
etc.etc.etc.
Como podem ver, a proposta do amigos do Niva é a melhor, é por isso que eu voto Nela, por um grupo melhor!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
HAHAHA Tinha que ser o Flavio digo o Fabio mesmo!!! rs
Só faltou o número para eu votar!!! Pq eu vc já convenceu!!! :concordo:
Paulo Sérgio
30/08/2008, 21:18
Pessoal:
Só acho que falta o seguinte:
Amigos do NIVA - Sorocaba e Adjacências
Att
Paulo
BATATALIM
30/08/2008, 21:36
Pessoal:
Só acho que falta o seguinte:
Amigos do NIVA - Sorocaba e Adjacências
Att
Paulo
Mas tem isso já...
Amigos do niva
Sorocaba e Região
BATATALIM
30/08/2008, 21:48
Lembra que a gente falou lá na pizzaria que seria legal se todos tivessem o adesivo do forum??
então... desde aquele dia eu tento comprar o adesivo e nada...
ta sempre em falta...
Alguem tem ideia do que fazer... ja cliquei em avise-me quando chegar umas 10 vezes rsrsrs
Dantas Guedes
30/08/2008, 21:53
Lembra que a gente falou lá na pizzaria que seria legal se todos tivessem o adesivo do forum??
então... desde aquele dia eu tento comprar o adesivo e nada...
ta sempre em falta...
Alguem tem ideia do que fazer... ja cliquei em avise-me quando chegar umas 10 vezes rsrsrs
Nem faço idéia, o meu já veio com adesivo.
emtsuhako
31/08/2008, 17:11
Caracas, Dantas!!! Um tranquinho e se foi o seu pára-choques??? Os suportes, aposto, estavam podres...
Tá parecendo o vídeo abaixo...
http://www.youtube.com/watch?v=PfPZqShgo-4
BATATALIM
31/08/2008, 18:31
Caracas, Dantas!!! Um tranquinho e se foi o seu pára-choques??? Os suportes, aposto, estavam podres...
Não edson!!! não estava podre!!
Acredite se quiser!! o Dantas tirou o pasafuso que fixava o parachoque!!:parede::parede::parede:
Acho que ele achou que ia ficar mais bunitinho!!! rsrsrs
Dantas Guedes
31/08/2008, 18:41
Eu tinha soltado um ponto de ancoragem, nem imaginava que segurava o suporte do para-choques.:putz:
Dantas Guedes
31/08/2008, 18:55
Estou acreditando que é mal do niva branco, deu dó ver o desconsolo do dono (parecia a Ester..rsrs). Mas vcs observaram a forma que o cabo de aço esticou? Num era a Mariana no resgate?
Certo faz o Paulo que mudou a cor rapidinho, deixando amarelo, aí não corre perigo com a Maldição dos Nivas Brancos!!! :pensativo::pensativo::parede::putz:
shuther4x4
31/08/2008, 19:03
Estou acreditando que é mal do niva branco, deu dó ver o desconsolo do dono (parecia a Ester..rsrs). Mas vcs observaram a forma que o cabo de aço esticou? Num era a Mariana no resgate?
Certo faz o Paulo que mudou a cor rapidinho, deixando amarelo, aí não corre perigo com a Maldição dos Nivas Brancos!!! :pensativo::pensativo::parede::putz:
Inda bem que o meu é vermeio!
shuther4x4
31/08/2008, 19:06
Gostaria de agradecer os amigos pela presença na quinta no Kartódromo em ITU:palmas:,deixo aqui o convite para a próxima reunião que será na ultima quinta do mês de setembro:dance:, vocês mostraram que sâo unidos e conhecem o segredo de ser um jipeiro que é o ¨companheirismo¨, um forte abraço aos amigos que conheci e aqueles que eu tenho certeza que conhecerei.
Rogerio
Valeu Roger!
Tentarei ir na próxima!
Que hora que rola o drift?
Abraços!
Dantas Guedes
31/08/2008, 19:06
O almoço de hoje tava fraquinho to com uma fome....
shuther4x4
31/08/2008, 19:12
Os suportes, aposto, estavam podres...
Perdeu a aposta:parede:
Vai ter de pular sua vez de ir nos encontros 3 rodadas:-P
se bem que você não aparece mesmo!
Porque não foi no churrasco hoje?
Olha a desculpa heim, pois tenho informações sigilosas de onde vc estava hoje umas 15:40!!!!
shuther4x4
31/08/2008, 19:14
O almoço de hoje tava fraquinho to com uma fome....
Pior que eu tô!, mas com vontade de comer a mesma coisa do almoço!!!!
Naquela hora não cabia mais, agora já cabe:mrgreen:
Abraços!
shuther4x4
31/08/2008, 20:11
Fotos de hoje. Quem quiser as fotos todas passe o e-mail por mp.
Pena que a turma não estava completa.....
BACALHAU
31/08/2008, 20:29
Beleza Neto.
Pra você me reconhecer mais fácil eu vou de camisa rosa (o Dantas vai me emprestar), calça verde limão, chapéu amarelo e tênis branco. Será que vai alguém igual?????:mrgreen:
Abraços!
????? Urubu demora mas canta. Mais um que sai do armário.
Porque é o único que acende a luzinha atrás!!!!:mrgreen:
Viu? Eu não disse? A traseira do nosso amigo chama a atenção ...
Hummm... se o Bacalhau ler isso, vão se amigar de vez... hehehe!!! Falando nele, cadê o písceo???
Eu li, eu li. Mas, não quero atrapalhar o relacionamento de ninguém, não. O importante é serem felizes. É bom ver como um grupo desses, além de formar amigos, forma casais. Felicidades aos dois.
Acende ou pisca??? Hehehe!!! :mrgreen:
Depende do estímulo. Se o "fio terra" for bom acende, caso contrário, pisca.
Acho que ele estava muito saidinho, aí apareceu um tal Pinguim e ......cadeia alimentar nele.....
o resto não posso contar!
Abraços!
Fora as brincadeiras, alguém tem alguma informação de paradeiro da figura?
Achouuu... Fórum 4X4, aqui me tens de regressso...
Preciso me redimir, o Edson foi sim, com sua nave (o painel do niva parece um avião de tanto relógio), tentou me abduzir, mas eu, com minha perspicácia:rolleyes:, percebi que sua abdução era bem pequenininha (oriental)....... acabou não conseguindo.
Será que foi por isso que ele ficou bravo e deixou todos pra trás na rodovia?:pensativo:
Ps: E o Niva do Dantas????
Depois, a culpa é minha. Eu é que fico provocando, né?
Iiiiiiiiiiiiiiihhh!!! Só pq tivemos um contato mais íntimo, já tá achando que pode ficar comentando meu desempenho em público... ui... rsrsrs... Olha lá, a abdução foi muito invasiva... ui... mas não lasciva... :twisted:
...
O que pensar? O que dizer de uma declaração como essa aí em cima? É estarrecedor...
Ahã!!!!!!!
Pintou um clima!
Cuidado Ester, o Dantas está meio estranho esses dias!
Ih, pintou um ciuminho...
BACALHAU
31/08/2008, 20:44
Ontem eu e o Dantas estavamos conversando sobre as camisetas e o nome do nosso clube!
Da pra fazer ela bordada, com os desenhos em tamanho não muito grande! Em uma camiseta beje terra... bem padrão de jeep mesmo! rs
Bordei umas camisetas para o serviço. O rapaz não cobra a arte, um bordado de tamanho 15x10, completamente preenchido saiu R$5,00.
Por mim, acho que o nome "Virados à Paulista" reflete melhor esse espírito alegre do grupo. :mrgreen: Mas esse "Amigos do Niva - Sorocaba e Região" é muito bom. :palmas::palmas::palmas:
Agora, show mesmo está essa assinatura da Mariana. Podiam fazer um adesivo com ela. Se fizerem, compro dois. Se me permitirem, usarei como muito gosto o Pangaré para homenageá-los por estas plagas.
Gostaria, também, de pedir a permissão a todos de me aceitarem nesse grupinho alegre e feliz como membro honorário. E, em caso afirmativo, encomendar a minha camiseta, tamanho GG, sendo que, no lugar do posto (piloto, navegador, zequinha) a inscrição "Membro Honorário" ou algo menos pretensioso.
Em caso de aprovação das minhas ousadas pretenções pelo conselho deliberativo e seja facultada a minha entrada na rodinha, mandem-me os valores e uma conta para depósito, de preferência na Caixa Econômica Federal.
Abraços saudosos mas sem frescuras do BACALHAU.
Por mim, acho que o nome "Virados à Paulista" reflete melhor esse espírito alegre do grupo. :mrgreen: Mas esse "Amigos do Niva - Sorocaba e Região" é muito bom. :palmas::palmas::palmas:
Agora, show mesmo está essa assinatura da Mariana. Podiam fazer um adesivo com ela. Se fizerem, compro dois. Se me permitirem, usarei como muito gosto o Pangaré para homenageá-los por estas plagas.
Gostaria, também, de pedir a permissão a todos de me aceitarem nesse grupinho alegre e feliz como membro honorário. E, em caso afirmativo, encomendar a minha camiseta, tamanho GG, sendo que, no lugar do posto (piloto, navegador, zequinha) a inscrição "Membro Honorário" ou algo menos pretensioso.
Em caso de aprovação das minhas ousadas pretenções pelo conselho deliberativo e seja facultada a minha entrada na rodinha, mandem-me os valores e uma conta para depósito, de preferência na Caixa Econômica Federal.
Ele voltooouuuuu!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Graaaande Bacalhau, ouvi dizer que você havia sido abduzido, mas parece que nem os alienígenas quiseram saber de você! Vai ver que não gostam de bacalhau... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
BATATALIM
31/08/2008, 21:51
Até que gostei da ideia do adesivo!!!!
Se fechar em amigos do niva, e acho que tudo indica que feche neste nome mesmo... eu arrumo um adesivo pra cada carro!
E providenciaremos a camisa XGG cor rosa choque para o bacalhau!
no lugar de piloto vai estar: PALPITEIRO
Segue em anexo a assinatura ae... rs
Ahh
Dantas valew pelo almoço!!!! :mrgreen:
Comtei pra turma aqui em casa... jah ate falaram de achar uma panela daquelas! rs
Abraço!
BACALHAU
31/08/2008, 22:17
Se fechar em amigos do niva, e acho que tudo indica que feche neste nome mesmo... eu arrumo um adesivo pra cada carro!
...
Abraço!
Ô Mariana, até você?
XGG? Não precisa tanto, pelo que vi tem uns aí BEEEEM mais espaçosos. Só não menciono o nome que é pro Renato não ficar chateado. :twisted:
Eu não sou tão gordo assim, mas, os tempos mudaram. Esse negócio de homem com "tanquinho" é coisa do passado. Agora a preferência é "máquina de lavar".
É que alguns fabricantes não seguem o padrão e algumas camisetas G ficam apertadas. Aí já viu, é mais fácil mandar apertar do que alargar, ou então fica melhor uma camiseta grande do que ficar com a barriga de fora.
Agora, rosa choque? Só se for para fazer concorrência com o Dantas e o Fábio. Pelo que eu li mais acima, um é que fica usando a camisa rosa do outro.
Agora, quanto ao posto de PALPITEIRO, aceito humildemente. Fico feliz por, pelo menos aparentemente, você ter aceitado a minha "filiação" nesse "grupinho alegre". Espero que os outros integrantes sejam tão generosos quanto você.
Quanto aos adesivos, creio que todos vão gostar. São de muito bom gosto. Acredito que saiam mais baratos se feitos em uma quantidade maior, por isso seriam interessante fazer uma lista que todos os que vão querer e ratear os custos. Também definir de que tipo vão ser: para o exterior (cola por trás) ou para os vidros (cola do lado da estampa). Para mim reserve dois mais a camiseta e me informe o preço assim que você souber para que eu mande o valor acrescido da postagem.
Abraços e longa vida para essa turminha que já tem um dos tópicos mais lidos do Fórum.
P.S.: Se alguém reclamar que Tamboril não fica nem perto de Sorocaba e região, basta alterar o nome para: "Amigos do Niva - Sorocaba e Região NE".
BACALHAU
31/08/2008, 22:30
Ele voltooouuuuu!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Graaaande Bacalhau, ouvi dizer que você havia sido abduzido, mas parece que nem os alienígenas quiseram saber de você! Vai ver que não gostam de bacalhau... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grande Gil.
O problema é que todos engasgam com a "espinha".
BACALHAU
31/08/2008, 23:28
Antes que perguntem o motivo do meu desaparecimento temporário e fiquem especulando sobre possíveis abduções e outras "nóias" paulistas, esclareço que estive viajando incógnito afim de fazer umas investigações em uma "certa" região de São Paulo, onde descobri umas coisas interessante a respeito de um determinado grupo que costuma reunir-se numa "rodinha" por lá.
Descobri porquê o Renato não tem participado dos últimos encontros. Na foto exclusiva, em anexo, mostra a sua chegada em casa (no caso, por erro de cálculo, a casa do vizinho) quando o mesmo voltava do último encontro em que ele participou da famosa "rodinha". A perícia constatou que seu "carburador" estava com o teor etílico bem acima do permitido.
Para a polícia e o bafômetro, tentou justificar que o bafo de álcool foi porque tinha tirado um pouco de combustível do tanque com uma mangueira, o que não convenceu pois o tanque continha gasolina.
Para a esposa tentou dizer que não estava chegando aquela hora da manhã e sim que tinha levantado mais cedo para fazer uma caminhada (de NIVA? perguntou ela) O galo na cabeça não foi em consequência do acidente.
Para o vizinho, ainda não conseguiu explicar o que a esposa do mesmo fazia dentro do NIVA.
Outra constatação que eu fiz, foi a descoberta da música que toca continuamente durante os encontros da turminha e que se tornou uma espécie de hino do grupo.
Após tanto besteirol, vou ficando por aqui. Depois dessa, acho que as minhas chances de "entrar" na rodinha são nulas.
Dantas Guedes
01/09/2008, 10:43
Na estrada de Sorocaba a Salto de Pirapora, tem um posto de gasolina, um porto de areia e um vendedor de kakarekos na beira da estrada, vende churrasqueiras e o "Gengiskan".... Mas vc veio pela estrada errada...
Dantas Guedes
01/09/2008, 11:33
Estou fazendo umas pesquisas, sobre a necessidade de ter-se licença para PX, e encontrei esse link:
http://paginas.terra.com.br/esporte/campodealtitude/textos/radio.htm
"PX-
É a chamada faixa do cidadão. Nos aparelhos existem canais, e na verdade o usuário nem sabe necessariamente qual a frequência que é o canal (tem que fazer uma continha para saber). Não é necessário ter licença nem registro para operar. São ondas de 11m em AM, que garantem um longo alcance, uma vez que refletem naturalmente nas camadas superiores da atmosfera. É comum de uma estação de PX (não um rádio portátil de mão "walkie-talkie", chamados na verdade de HT - Hand Talk) se comunicar com a Argentina por exemplo. É uma frequência muito útil na estrada, uma vez que quase todo caminhoneiro tem um PX. Aliás, o PX se caracteriza (dado sua onda de 11m) por longas antenas, as chamadas "Maria Mole", sendo este um dos inconvenientes do PX, o tamanho que a antena tem que ter. Como outro inconveniente, tem também que a qualidade de áudio oscila um bocado, dificultando a comunicação muitas vezes. Devido ao tamanho da antena e qualidade do áudio em conexões ruins, o PX não é praticamente usado em rádios HT. Até existem alguns HT em PX, mas são equipamentos de baixa qualidade e tamanho avantajado"
Pergunto: que conclusão tirar?:pensativo:
Estou fazendo umas pesquisas, sobre a necessidade de ter-se licença para PX, e encontrei esse link:
http://paginas.terra.com.br/esporte/campodealtitude/textos/radio.htm
"PX-
É a chamada faixa do cidadão. Nos aparelhos existem canais, e na verdade o usuário nem sabe necessariamente qual a frequência que é o canal (tem que fazer uma continha para saber). Não é necessário ter licença nem registro para operar. São ondas de 11m em AM, que garantem um longo alcance, uma vez que refletem naturalmente nas camadas superiores da atmosfera. É comum de uma estação de PX (não um rádio portátil de mão "walkie-talkie", chamados na verdade de HT - Hand Talk) se comunicar com a Argentina por exemplo. É uma frequência muito útil na estrada, uma vez que quase todo caminhoneiro tem um PX. Aliás, o PX se caracteriza (dado sua onda de 11m) por longas antenas, as chamadas "Maria Mole", sendo este um dos inconvenientes do PX, o tamanho que a antena tem que ter. Como outro inconveniente, tem também que a qualidade de áudio oscila um bocado, dificultando a comunicação muitas vezes. Devido ao tamanho da antena e qualidade do áudio em conexões ruins, o PX não é praticamente usado em rádios HT. Até existem alguns HT em PX, mas são equipamentos de baixa qualidade e tamanho avantajado"
Pergunto: que conclusão tirar?:pensativo:
Dantas, nem precisa ir tão longe... aqui no 4x4brasil mesmo existe um fórum sobre comunicação via rádio onde vc pode fazer sua pesquisa e até tirar dúvidas com o pessoal, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=19
A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX, mas ninguém tira (ou quase ninguém)... não é como a do PY que inclui até prova, mas é preciso pagar uma taxa anual na ANATEL... entretanto, a fiscalização é mínima e acredito que por isso, quase ninguém tenha.
Boa sorte! :concordo:
Dantas Guedes
01/09/2008, 12:16
A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX,
Estava pesquisando e realmente tem que tirar a licença.:concordo:
emtsuhako
01/09/2008, 12:26
A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX,
Estava pesquisando e realmente tem que tirar a licença.:concordo:
A licença é obrigatória... problema é vc tirar a licença... se vc entrar no site da Anatel, é meio confuso o procedimento... se ligar para lá, ninguém atende... enfim, até agora não tirei por falta de um canal de comunição decente por parte da Anatel...
emtsuhako
01/09/2008, 12:44
Eu tinha soltado um ponto de ancoragem, nem imaginava que segurava o suporte do para-choques.:putz:
Ô loco!!! Não vai soltar os parafusos da suspensão, barra de direção, motor, etc... rsrsrs... :mrgreen:
emtsuhako
01/09/2008, 12:46
Inda bem que o meu é vermeio!
Problema é o dono... :twisted:
emtsuhako
01/09/2008, 12:50
Depende do estímulo. Se o "fio terra" for bom acende, caso contrário, pisca.
Lá em Itu eu não vi nem acender nem piscar... pq será??? (Iiiiiihhh... quero só ver a resposta do Bacalhau... rsrsrs... :twisted: )
Dantas Guedes
01/09/2008, 12:50
Ô loco!!! Não vai soltar os parafusos da suspensão, barra de direção, motor, etc... rsrsrs... :mrgreen:
Passei na casa de parafusos e adquiri um Kit completo de parafusos e afins, passei o final de semana parafusando..rsrsrs:concordo:
emtsuhako
01/09/2008, 12:54
Ahh
Dantas valew pelo almoço!!!! :mrgreen:
Comtei pra turma aqui em casa... jah ate falaram de achar uma panela daquelas! rs
Abraço!
Parabéns Mariana! Muito show esse adesivo!!! Reserva um adesivo para meu Khakharekho!!!
Dantas Guedes
01/09/2008, 12:54
A licença é obrigatória... problema é vc tirar a licença... se vc entrar no site da Anatel, é meio confuso o procedimento... se ligar para lá, ninguém atende... enfim, até agora não tirei por falta de um canal de comunição decente por parte da Anatel...
Também não consegui nada no site oficial desta agencia (des)regularizadora, e estou observando o desfecho nesse link.:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32969&page=4
emtsuhako
01/09/2008, 13:06
Passei na casa de parafusos e adquiri um Kit completo de parafusos e afins, passei o final de semana parafusando..rsrsrs:concordo:
Dantas, verifique também onde os suportes do pára-choques são fixados no monobloco... o do meu estão trincados e precisam ser soldados...
Otávio Luiz
01/09/2008, 13:22
Eu tenho carteirinha da anatel e tirei pelo site.
Você se cadastra, emite a carteirinha e o boleto p/ pgto.
O site é meio confuso, mas consegui, isso a quatro anos atrás.
Só cuidado, se você deixar de pagar sem cancelar a carteira você entra pro CADIN...eu caí nessa, porque me mudei e não recebi a cobrança via correio, aí os caras já me incluiram no CADIN.
Tive de entrar com um processo na Anatel pra regularizar, tudo isso por causa de treze reaus...:parede:
Acabei de entrar no site da Anatel:
Vá no "Espaço cidadão", no menu do lado direito clique na flexinha em frente a "Comunicações via rádio", vai abrir um sub menu, clique em "rádio cidadão".
Na página do rádio cidadão vai ter no lado superior direito uma caixa "Formulário de requerimento", clicando vai aparecer um arquivo pdf pra fazer o cadastro.
Pelo que entendi preenche o cadastro e leva na Anatel, acho que pelo site não rola... é isso aí.
BACALHAU
01/09/2008, 14:15
Lá em Itu eu não vi nem acender nem piscar... pq será??? (Iiiiiihhh... quero só ver a resposta do Bacalhau... rsrsrs... :twisted: )
Fio terra desconectado. É só empurrar o cabo. Simples assim. :mrgreen:
Importante que seja um cabo de bitola adequada e não um fiozinho fino como o da foto abaixo. Também, segundo dizem, não pode ser "Made in Japan"... algo sobre as dimensões serem reduzidas e não dar um bom contato. :twisted:
BACALHAU
01/09/2008, 14:18
Cuidado para não espanar a "rosca". :mrgreen:
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:17
Estou com problemas no regulador de voltagem do meu Niva, o que fez minha bateria descarregar por completo. Acham que trocando o alternador original por um da bosch (Gol, Santana) que tem regulador de voltagem interna, solucionará o problema?:pensativo:
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:22
Fotos de hoje. Quem quiser as fotos todas passe o e-mail por mp.
Pena que a turma não estava completa.....
Ficou mui legal, manda o resto das fotos.
Antes que perguntem o motivo do meu desaparecimento temporário e fiquem especulando sobre possíveis abduções e outras "nóias" paulistas, esclareço que estive viajando incógnito afim de fazer umas investigações em uma "certa" região de São Paulo, onde descobri umas coisas interessante a respeito de um determinado grupo que costuma reunir-se numa "rodinha" por lá.
Descobri porquê o Renato não tem participado dos últimos encontros. Na foto exclusiva, em anexo, mostra a sua chegada em casa (no caso, por erro de cálculo, a casa do vizinho) quando o mesmo voltava do último encontro em que ele participou da famosa "rodinha". A perícia constatou que seu "carburador" estava com o teor etílico bem acima do permitido.
Para a polícia e o bafômetro, tentou justificar que o bafo de álcool foi porque tinha tirado um pouco de combustível do tanque com uma mangueira, o que não convenceu pois o tanque continha gasolina.
Para a esposa tentou dizer que não estava chegando aquela hora da manhã e sim que tinha levantado mais cedo para fazer uma caminhada (de NIVA? perguntou ela) O galo na cabeça não foi em consequência do acidente.
Para o vizinho, ainda não conseguiu explicar o que a esposa do mesmo fazia dentro do NIVA.
Outra constatação que eu fiz, foi a descoberta da música que toca continuamente durante os encontros da turminha e que se tornou uma espécie de hino do grupo.
Após tanto besteirol, vou ficando por aqui. Depois dessa, acho que as minhas chances de "entrar" na rodinha são nulas.
O cara voltou inspirado... :mrgreen:
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:29
Esse é meu pai com um Willis em duas situações. ele estava na PM na época.
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:31
Nem lembre.:stop::mrgreen:
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:42
Rogerio
Valeu Rogério, com certeza iremos.
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:50
Precisamos retomar o assunto, pra não esfriar. Quem tem condições de orçar os materiais necessários?
Com relação ao Título do Grupo, alguém tem sugestão melhor Que Amigos do Niva de Sorcaba e Região?
Com relação aos logos, por mim ta aprovado, quem mais aprova?
Temos:
Fábio, Renato, Mariana, Edson, Paulo e Dantas (pilotos), fora os navegadores, até o presente momento (se faltou algum me desculpe, pois só conheço esses pessoalmente).
Vamos definir essa semana, quem sabe, teremos algum uniforme pronto para próximo encontro.
Dantas Guedes
01/09/2008, 18:59
Acho que tinha que ser uma camisa nesse estilo. Sem ser camiseta. O shorts já é exagero, vc em uma trilha tem que estar mais protegido dos insetos, com coturno e etc..
emtsuhako
01/09/2008, 19:35
Acho que tinha que ser uma camisa nesse estilo. Sem ser camiseta. O shorts já é exagero, vc em uma trilha tem que estar mais protegido dos insetos, com coturno e etc..
Hummm... se vcs usarem esse shortinho mais o barrigão pra fora, isso vai deixar o Bacalhau alucinado... hehehe... :mrgreen:
emtsuhako
01/09/2008, 19:37
Estou com problemas no regulador de voltagem do meu Niva, o que fez minha bateria descarregar por completo. Acham que trocando o alternador original por um da bosch (Gol, Santana) que tem regulador de voltagem interna, solucionará o problema?:pensativo:
Tenho um regulado de voltagem da Gauss... se vc quiser, é seu... é só fazer aquele curto que meu pai ensinou... só não me responsabilizo por eventuais incêndios no seu Niva... :mrgreen:
emtsuhako
01/09/2008, 20:00
Precisamos retomar o assunto, pra não esfriar. Quem tem condições de orçar os materiais necessários?
Com relação ao Título do Grupo, alguém tem sugestão melhor Que Amigos do Niva de Sorcaba e Região?
Com relação aos logos, por mim ta aprovado, quem mais aprova?
Temos:
Fábio, Renato, Mariana, Edson, Paulo e Dantas (pilotos), fora os navegadores, até o presente momento (se faltou algum me desculpe, pois só conheço esses pessoalmente).
Vamos definir essa semana, quem sabe, teremos algum uniforme pronto para próximo encontro.
Uai! Mas cada um não orçaria com o seu?
O nome Amigos dos Nivas - Sorocaba e Região tá de bom tamanho, mas acho que Confraria dos Nivas é mais chique!!!
O logo tá aprovadíssimo!!! Só falta uns tons de verde e branco para ficar mais bonito!!! :mrgreen:
O nome Amigos dos Nivas - Sorocaba e Região tá de bom tamanho, mas acho que Confraria dos Nivas é mais chique!!!
O logo tá aprovadíssimo!!! Só falta uns tons de verde e branco para ficar mais bonito!!! :mrgreen:
Creio que, "portuguesmente" :mrgreen: falando, "Amigos do Niva" (e não "dos Nivas") seria mais correto, pois estariam se referindo ao veículo "Niva", genericamente. O exemplo está por aí, não existe o grupo "Camaradas dos Nivas", por ex.
emtsuhako
01/09/2008, 20:08
Fio terra desconectado. É só empurrar o cabo. Simples assim. :mrgreen:
Importante que seja um cabo de bitola adequada e não um fiozinho fino como o da foto abaixo. Também, segundo dizem, não pode ser "Made in Japan"... algo sobre as dimensões serem reduzidas e não dar um bom contato. :twisted:
Êita preconceito!!! Minha bitola é das grossas e chupeta que é bom só nele mesmo!!! Tô falando do fio, ó... :mrgreen:
emtsuhako
01/09/2008, 20:10
Vai ver que ele voltou assim depois de passar uma temporada em Pelotas... :twisted:
Dantas Guedes
01/09/2008, 20:38
Creio que, "portuguesmente" :mrgreen: falando, "Amigos do Niva" (e não "dos Nivas") seria mais correto, pois estariam se referindo ao veículo "Niva", genericamente. O exemplo está por aí, não existe o grupo "Camaradas dos Nivas", por ex.
Bem observado Gil, foi erro de português mesmo...
Amigos "do" Niva... pois nossa assinatura já está tentando usar o nome.
Porém, acredito que "amigos" nesse caso, foi pra não ser repetitivo, pois já existe a denominação "camaradas do niva". Não temos a intenção de ser igual, pois, surgiu o nome ao acaso, sem tentar plagiar o outro.
Dantas Guedes
01/09/2008, 20:50
Tenho um regulado de voltagem da Gauss... se vc quiser, é seu... é só fazer aquele curto que meu pai ensinou... só não me responsabilizo por eventuais incêndios no seu Niva... :mrgreen:
Edson, obrigado, porém acredito que irei trocar mesmo o alternador. Colocar um mais moderno com regulagem automática. Mas valeu.:concordo:
BACALHAU
01/09/2008, 21:14
Edson, obrigado, porém acredito que irei trocar mesmo o alternador. Colocar um mais moderno com regulagem automática. Mas valeu.:concordo:
Olá, Dantas, bacanas as fotos que vc colocou. Gosto muito de fotos antigas.
Quanto ao alternador, sou da opinião (me desculpem os puristas) colocar um mais moderno. Quanto menos coisas para dar problemas e esquentar a cabeça melhor. Além da confiabilidade, imagine o seguinte: Você está viajando ou está em um local de poucos recursos e o seu alternador pifa. Vai ser muito mais difícil encontrar quem conserte ou tenha peças para um alternador de NIVA, não acha. Já aconteceu comigo, ainda bem que foi na Quantum.
Dantas Guedes
01/09/2008, 21:24
Quanto ao alternador, sou da opinião (me desculpem os puristas) colocar um mais moderno. Quanto menos coisas para dar problemas e esquentar a cabeça melhor. Além da confiabilidade, imagine o seguinte: Você está viajando ou está em um local de poucos recursos e o seu alternador pifa. Vai ser muito mais difícil encontrar quem conserte ou tenha peças para um alternador de NIVA, não acha. Já aconteceu comigo, ainda bem que foi na Quantum.
Amigo Bacalhau, penso como você. Temos que trazer o Niva para modernidade e ter mais opções de mão de obra naquilo que for possível.:concordo:
A primeira foto do Willis com um rapaz somente, é em Fortaleza, ele tinha 18 anos. Ele sabe tudo de Jeep. Hoje tem uma Veraneio 72, a Jabiraka, por isso meu Niva se chama Jabiroviski.
Marcelo Caiano
01/09/2008, 21:42
Pessoal queria primeiro agradeçer a visita de vocÊs por Itu-Sp, infelizmente estava viajando a trabalho............e não pude recepcionar a caravana dos Amigos do Niva, que pra mim ficou legal o nome, mas vcs é quem decidem. Espero que tenham gostado do local , da galera em sí , etc.............
Estou muito contente , pois estamos vendo nascer um novo grupo , embora pequeno mas com uma qualidade acima de qualquer suspeita, no próximo encontro estarei presente e assim poderemos nos conhecer pessoalmente.
E finalmente , acho que o adesivo deveria ter um espaço para certos peixes Nórdicos , como um mascote , que acham ???? Bacalhau o Mascote do amigos do Niva !!!!
Grande abraço à todos e até o próximo encontro.............
GARCIA/SP
02/09/2008, 00:14
Boa noite.
Segundo me lembro, o nome outrora sugerido era "Amigos do Niva", e não "Amigos dos Nivas", que, como bem observou o Gil, é semanticamente errado.
Sds
emtsuhako
02/09/2008, 07:48
Tá bom, tá bom... Amigos DO Niva... êita preciosismo... :roll:
Dantas Guedes
02/09/2008, 09:43
Pessoal queria primeiro agradeçer a visita de vocÊs por Itu-Sp, infelizmente estava viajando a trabalho............e não pude recepcionar a caravana dos Amigos do Niva, que pra mim ficou legal o nome, mas vcs é quem decidem. Espero que tenham gostado do local , da galera em sí , etc.............
Estou muito contente , pois estamos vendo nascer um novo grupo , embora pequeno mas com uma qualidade acima de qualquer suspeita, no próximo encontro estarei presente e assim poderemos nos conhecer pessoalmente.
E finalmente , acho que o adesivo deveria ter um espaço para certos peixes Nórdicos , como um mascote , que acham ???? Bacalhau o Mascote do amigos do Niva !!!!
Grande abraço à todos e até o próximo encontro.............
Valeu Marcelo, vamos nos organizar para ir.
O Bacalhau não pode ser nosso mascote, pois já é mascote do Forum 4x4 Brasil. Teriamos problemas de plagio...:lol:
Dantas Guedes
02/09/2008, 11:47
Edson, a idéia é ter um padrão, por isso devemos orçar com vários fornecedores e procurar adquirir de um único fornecedor.
Mas não impede que cotemos com fornecedor de nossa confiança. O problema é que eu não sei quem possa oferecer esse tipo de trabalho.
Bacalhau, uma dica para você: tente adaptar o alternador do Corsa. Foi este que o eletricista colocou no meu Niva, que, logo que eu o comprei, apresentava problemas. Como o alternador dos 95 é diferente dos alternadores dos modelos mais antigos, estava complicado consertá-lo, por falta de peças, e o eletricista resolveu o problema instalando o alternador do Corsa. Só não me pergunte de qual Corsa, pois não tenho a menor idéia... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dantas Guedes
02/09/2008, 12:18
E aí galera, vamos comer uma pizza com direito a parmegiana e vinho na quarta?
O local: Fogão expresso (antigo fogão mineiro da rua amazonas)
Para fecharmos o assunto dos bordados, camisa, etc.:pensativo::concordo:
Dantas Guedes
02/09/2008, 12:22
Favor confirmarem.:concordo:
BATATALIM
02/09/2008, 17:58
Ih dantas... pra mim não vai virar por causa da facu... fica pra próxima!!!
Em relação ao adesivo... so definam qual cor fica melhor de fundo...
Quanto as camisetas, não tenho nada contra ser camiseta normal para os homens e baby look para as mulheres... até acho que a malha normal é mais fresca! O bacalhau vai preferir! rs:pensativo:
E de niva é bem melhor uma roupa mais fresca rsrsrs
Acredito que p nome seja este mesmo... ganhou por W.O.!!!:concordo:
Conheço uma pessoa que trabalha com bordado e tem um preço bem acessível... na verdade ele até revende para alguns lugares de maior porte... posso cotar com ele...
E acho que temos que comprar tudo igual... fazer um padrão!!!
Se desse ate dava pra gente ir juntos pra algum lugar comprar e depois uma pessoa só mandava bordar!
Abraço...
Dantas Guedes
02/09/2008, 18:14
Ih dantas... pra mim não vai virar por causa da facu... fica pra próxima!!!
Em relação ao adesivo... so definam qual cor fica melhor de fundo...
Quanto as camisetas, não tenho nada contra ser camiseta normal para os homens e baby look para as mulheres... até acho que a malha normal é mais fresca! O bacalhau vai preferir! rs:pensativo:
E de niva é bem melhor uma roupa mais fresca rsrsrs
Acredito que p nome seja este mesmo... ganhou por W.O.!!!:concordo:
Conheço uma pessoa que trabalha com bordado e tem um preço bem acessível... na verdade ele até revende para alguns lugares de maior porte... posso cotar com ele...
E acho que temos que comprar tudo igual... fazer um padrão!!!
Se desse ate dava pra gente ir juntos pra algum lugar comprar e depois uma pessoa só mandava bordar!
Abraço...
Ok Mariana. Combinado. Sei que fica difícil essas escapadas durante a semana. Mas a gente te fala, o que quero combinar é a arrecadação do R$ para confecção. Concordo com o encontro para aquisição do material.:concordo:
shuther4x4
02/09/2008, 21:49
Cê num tem que achar nada, manda a grana se quiser a camiseta e num reclama se não vai ficar com a de teste!!!!
Vou pedir pra fazer a sua com a inscrição pentelho invés de piloto.
shuther4x4
02/09/2008, 21:51
Realmente eu queria ir, mas como amanhã fico livre logo as 18, preciso adiantar algumas coisas no barnabé.
abraços.......
shuther4x4
02/09/2008, 21:56
Velhas virgens toca muito por essa região, tem até musica que fala de sorocaba.....
Realmente você eliminou as chances de entrar na nossa rodinha, mas o inverso pode ocorrer..... Não somos tão rancorosos assim!:twisted:
Dantas Guedes
03/09/2008, 08:46
Sem problemas, então fica pra outra ocasião.:concordo:
Dantas Guedes
03/09/2008, 11:32
Conforme MP enviado aos interessados, ficou cancelado a Pizza de Hoje...
Hoje visitei a Adventure Fair e, entre inúmeros prospectos, folhetos e folders que me foram oferecidos, um em particular me chamou a atenção. Em anexo, a sua cópia escaneada. :concordo: :mrgreen:
Dantas Guedes
04/09/2008, 21:53
Hoje visitei a Adventure Fair e, entre inúmeros prospectos, folhetos e folders que me foram oferecidos, um em particular me chamou a atenção. Em anexo, a sua cópia escaneada. :concordo: :mrgreen:
É Gil, esse é nosso ponto de encontro, pode estacionar com as viaturas e trocar muitas ideias tomando guaraná.:concordo:
BATATALIM
04/09/2008, 23:34
Galera...
Fiz o orçamento para os bordados...
Se alterarmos as dimensões dá pra ficar mais barato ainda!
Mas achei o preço bem legal e as dimensões um pouco grandes!
Frente (logo): 150x150 mm = R$4,00
Manga Direita (bandeiras): 100x60 mm = R$2,70
Manga esquerda (4x4): 100x80 = R$2,00
Total: R$8,70
Acredito que não iremos pagar muito caro na camiseta.
Vai sair uma média de uns 25 reais se pegarmos uma camiseta boa!!!
Por mim ta ble!!!!:concordo:
O que acham?:pensativo:
Dantas Guedes
05/09/2008, 10:00
Galera...
Mariana, pra mim tbm tá legal, a camiseta vc tem idéia se é polo ou comum?
150x150mm não está muito grande? Não pelo preço que está ótimo mas pelo visual, é maior que uma foto que é 150mmx100mm(que já é grande para colocar na camiseta). Tavez 100x100mm, o preço poderia continuar o mesmo, se for o caso.:concordo:
Qual a sua idéia para 150x150mm talvez eu não tenha entendido.
Dantas Guedes
05/09/2008, 12:23
Alternador bosch 55A Com rolamento Reforçado blindado VTR62201DDU (revisado) R$ 215,00
Correia MB 1318>1621L709>912>GT9512PO R$ 23,50
Esticador Alternador Mercedes 1318 R$ 45,00
Mão de Obra R$ 80,00
Total do serviço 363,50, salgado, porém o serviço foi bem executado e voce nota a diferença na iluminação dos farois, antes amarelados agora bem mais brancos.
Como disse nosso amigo Bacalhau: compensa, pois se der problema na estrada, qualquer auto-eletrico terá peças para corrigir o defeito.
Vou tirar fotos da instalação e pegar o número do alternador para postar, aguardem.:stop:
shuther4x4
05/09/2008, 18:28
Galera...
Mais vai precisá ser veryG. Você sabe né, com toda essa musculatura definida, não caibo em qualquer baby look!
Abraços!
shuther4x4
05/09/2008, 18:34
Como estou vendendo camisas agora, recebi dos amigos aqui do fórum algumas encomendas, aí resolvi colocar aqui pra ver se alguém mais quer. Dantas encomendou essa "camisa" para bordar pra ele o logo do clube, por isso que ele quer o logo menor:
ainda escolheu 2 de cada modelo, uma pra ele e outra pra dignissima!
Uma pra trilha mais animada e outra pra trilhas noturnas!!!!!
Abraço.
shuther4x4
05/09/2008, 18:37
Saindo do forno, ele me pediu essa:
Disse que era pra combinar com o Niva dele. Não entendi muito bem, mas quem entende ele?
abraços.
shuther4x4
05/09/2008, 18:46
Hoje vi um Niva branco com estepe no bagageiro parado perto da caixa ec. federal da rua aparecida. Deixei um bilhete com o endereço do site e meu telefone, quem sabe o caboclo não aparece pra tomarmos umas? Se ele não se assustar é claro (nesse tempo de violência, sorocabano é desconfiado......).
Abraços.
Dantas Guedes
05/09/2008, 19:33
Como estou vendendo camisas agora, recebi dos amigos aqui do fórum algumas encomendas, aí resolvi colocar aqui pra ver se alguém mais quer. Dantas encomendou essa "camisa" para bordar pra ele o logo do clube, por isso que ele quer o logo menor:
ainda escolheu 2 de cada modelo, uma pra ele e outra pra dignissima!
Uma pra trilha mais animada e outra pra trilhas noturnas!!!!!
Abraço.
Vc está dando milho pra bode, deixa o Bacalhau analisar esse desfile de top-models. Mas dos dois modelos não escolho nenhum, pois você experimentou os modelos, tirando a originalidade.:lol:
Dantas Guedes
05/09/2008, 20:53
Atenção para esse link....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45320
BATATALIM
06/09/2008, 01:07
Mariana, pra mim tbm tá legal, a camiseta vc tem idéia se é polo ou comum?
150x150mm não está muito grande? Não pelo preço que está ótimo mas pelo visual, é maior que uma foto que é 150mmx100mm(que já é grande para colocar na camiseta). Tavez 100x100mm, o preço poderia continuar o mesmo, se for o caso.:concordo:
Qual a sua idéia para 150x150mm talvez eu não tenha entendido.
Também achei bem grande...
O fornecedor que sugeriu as medidas...
acho que tem que diminuir!
Mas de preço ta legal...
Pra mim eu prefiro camiseta do que polo!
Vejam ae!!!
Dantas Guedes
06/09/2008, 07:01
Cade o Edson e o Paulo?
Dantas Guedes
06/09/2008, 07:03
Também achei bem grande...
O fornecedor que sugeriu as medidas...
acho que tem que diminuir!
Mas de preço ta legal...
Vejam ae!!!
Ok. Vou passar no Explanada para fuçar nas lojas.:stop:
Dantas Guedes
06/09/2008, 17:42
Está finalizando.:concordo:
shuther4x4
06/09/2008, 18:57
Vejam ae!!!
Mim to!:cool:
shuther4x4
06/09/2008, 19:00
Uhu!!!!, só não pode deixar a Mariana chegar perto de novo!:roll:
rafa.torrezan
06/09/2008, 21:15
boa noite gente....
me desculpem pelo desaparecimento.. estava com muita coisa na facu...
gostei muito da camiseta e do adesivo...
concertesa eu vou querer camisetas e adesivos.....
espero a partir d agora participar mais do forum...
Amanhã cedo ja vou ver com um amigo q faz adesivos o valor pra fazer um adesivo desses...
passo o valor pra v6 aqui o mais rapido possivel...
e não esqueçam de min qdo forem comprar as camisetas...
um forte abraço a todos...
:dance:
Dantas Guedes
07/09/2008, 07:52
Ah! só um dedalhe:
Os enfeites não são empapelamento para pintura. Contratei um profissional de arte para desenhar no capo. Parece propaganda de supermercado mas é uma história em quadrinhos contando a saga do niva.... Tem até no farol.:rolleyes:
Dantas Guedes
07/09/2008, 18:17
boa noite gente....
me desculpem pelo desaparecimento.. estava com muita coisa na facu...
gostei muito da camiseta e do adesivo...
concertesa eu vou querer camisetas e adesivos.....
espero a partir d agora participar mais do forum...
Amanhã cedo ja vou ver com um amigo q faz adesivos o valor pra fazer um adesivo desses...
passo o valor pra v6 aqui o mais rapido possivel...
e não esqueçam de min qdo forem comprar as camisetas...
um forte abraço a todos...
Rafa, na verdade já foi aprovado o orçamento da Mariana, como não fizemos ainda, é só dar um toque para fazer tudo junto. Abraços:concordo:
rafa.torrezan
07/09/2008, 18:57
boa noite gente..
ok então..
qdo forem fazer eh soh me avisar para fazer os meus..
uma boa semana a todos..:cool:
eniomurara
07/09/2008, 19:53
Sr. Dantas .... vc ta embrulhando pra presente ???
Te passo meu endereço por MP tá bom ??? :concordo:
E quando a camiseta ... tbm concordo com tudo ... com estampa ... com bordados ... com enfeites ... etc etc.
Se possível põe meu nome na lista ... quanto mais gente se interessar, mais em conta ficará o custo de confecção das peças.
Pode char que eu tenho inveja do grupo de vcs ... eu tenho mesmo. Eu tbm gostaria de poder participar de uma turma de niveiros mas aqui é impossível pq só tem eu.
Então pelo menos uma camiseta pra eu me sentir parte da Grande Familia.
Abraço...ENIO
Dantas Guedes
07/09/2008, 21:38
Sr. Dantas .... vc ta embrulhando pra presente ???
Te passo meu endereço por MP tá bom ??? :concordo:
E quando a camiseta ... tbm concordo com tudo ... com estampa ... com bordados ... com enfeites ... etc etc.
Se possível põe meu nome na lista ... quanto mais gente se interessar, mais em conta ficará o custo de confecção das peças.
Pode char que eu tenho inveja do grupo de vcs ... eu tenho mesmo. Eu tbm gostaria de poder participar de uma turma de niveiros mas aqui é impossível pq só tem eu.
Então pelo menos uma camiseta pra eu me sentir parte da Grande Familia.
Abraço...ENIO
Vou, em assembleia, sugerir alguns nomes para sócios honorários e seu nome sera´incluído. Podeixá...:stop:
Dantas Guedes
07/09/2008, 21:45
Fui no Explanada, na Loja Hering tem boa malha a R$ 29,99. Na YCK´S a R$ 15,00, Nas Americanas, C&A e Renner de R$ >=14,00 pode ser que ache nessas alguma boa malha. Sugiro irmos todos juntos comprar as camisetas. Me avisem.:concordo:
BATATALIM
07/09/2008, 23:24
Fui no Explanada, na Loja Hering tem boa malha a R$ 29,99. Na YCK´S a R$ 15,00, Nas Americanas, C&A e Renner de R$ >=14,00 pode ser que ache nessas alguma boa malha. Sugiro irmos todos juntos comprar as camisetas. Me avisem.:concordo:
Dantas... achou baby look na mesma cor que as camisetas??? acho q vai ser dificil!!!!
Por mim ta beleza de irmos achar uma camiseta juntos...
dae quem não der pra ir deixa o tamanho que a gente ve...
so q pra mim só da na sexta a noite ou no fds...
Rafael... veja qt sai os adesivos pq não conheço ng que faça isso!!!
BATATALIM
08/09/2008, 00:01
Galera... preciso de uma ajuda de vocês...
Um dos pneus do meu Niva formou uma bolha bem grande e acho que não terá salvação... ja levei no borracheiro e não deu jeito!
ainda vou testar colocar a camara e ver oq da... mas a expectativa de vida dele não é muito grande.
Meus pneus são Maggion, exceto o estepe... que é o pneu original do Niva e está zerado!!! novinho mesmo!!! tá ate escrito made in URSS.
Ele é pouca coisa maior que o maggion e ainda meus pneus estão bem gastos já!!! Quando uso o estepe o carro fica um pouco mais alto naquele lado...
alguem sabe lugar que tem maggion barato? ou algum original pra eu colocar o par dae!?
Dantas Guedes
08/09/2008, 07:28
Um dos pneus do meu Niva formou uma bolha bem grande e acho que não terá salvação... ja levei no borracheiro e não deu jeito!
ainda vou testar colocar a camara e ver oq da... mas a expectativa de vida dele não é muito grande.
Meus pneus são Maggion, exceto o estepe... que é o pneu original do Niva e está zerado!!! novinho mesmo!!! tá ate escrito made in URSS.
Ele é pouca coisa maior que o maggion e ainda meus pneus estão bem gastos já!!! Quando uso o estepe o carro fica um pouco mais alto naquele lado...
alguem sabe lugar que tem maggion barato? ou algum original pra eu colocar o par dae!?
Bem observado, não é bordado é adesivo. Rafael veja pra nós...
emtsuhako
08/09/2008, 07:37
Cade o Edson e o Paulo?
Presente!!!
Então, o que vcs deciderem da camiseta, baby-look, tomara-que-caia, mini-saia, etc, etc, etc para mim está bom! Apenas me informem como acertaremos, blz?
... baby-look, tomara-que-caia, mini-saia, etc, etc, etc para mim está bom!...
:stop: Perdoem a intromissão, mas... :shock: Depois o Bacalhau é que é ruim :putz:
[]s :mrgreen:
Dantas Guedes
08/09/2008, 11:23
:stop: Perdoem a intromissão, mas... :shock: Depois o Bacalhau é que é ruim :putz:
Eu nem sei o porquê do Edson estar tão desesperado:putz:, como temos participantes femininas, elas podem escolher baby look, mas é só pra elas.
Por mais que o grupo seja democrático, isso já é muita democracia:shock:
Prieto 4x4
08/09/2008, 11:33
QUE COISA, HEIN????:shock::shock::shock:
Saindo do armário?????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
emtsuhako
08/09/2008, 13:04
Êita, cêis levam muito por trás... seus mentes poluídas... deve ser o excesso de fumaça do Niva... :mrgreen:
Dantas Guedes
08/09/2008, 15:21
Êita, cêis levam muito por trás... seus mentes poluídas... deve ser o excesso de fumaça do Niva... :mrgreen:
Num precisa ficar chateado, pode escolher o que quizer...:stop:
shuther4x4
08/09/2008, 20:41
Quem disse que meu Niva fuma? Ele tem sim um dispositivo ninja que o faz sumir em meio a fumaça, só não consigo desligá-lo!!!!:mrgreen:
shuther4x4
08/09/2008, 21:05
Quando estava procurando pneus pra viatura, achei na Prado 2 pneus, só que não estavam tão baratinhos não.
Se for colocar câmara (fazer o famoso manchão para tirar a bolha), tenho um borracheiro que tem alguns contatos e pode te indicar o melhor lugar se ele não fizer. Ele tem uma grande vantagem (pra mim pelo menos): é honesto!
Prado pneus: (51) 3342-5190
http://www.pradopneus.com.br
Nem mande e-mail que não adianta!!!!
Se precisar do borracheiro, ele se chama Ezinho, e sua borracharia fica na Av Itavuvu, em frente á Pig tintas (portão amarelo - grade). Telefone te envio por mp se precisar.
Abraços.
Dantas Guedes
09/09/2008, 09:49
[quote=BATATALIM;685494]Galera... preciso de uma ajuda de vocês...
Bom dia, primeiro lugar, não insista com esse pneu. Estou pesquisando onde vende o Maggion achei esse link:
http://www.esquemapneus.com/ImageGallery/ImagePreview.aspx?id=70989786-b5f2-487b-93f5-5c4ec61d88cf&m=2&c=5716b8ed-fa14-492f-86e7-c75980ce02b3&i=bd705a90-dbcc-41c8-bec5-c4aadc49f94c
Voce pode ligar e ver o preço, só é em São Paulo. Verei mais....
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=110&pf_id=PN237
BATATALIM
09/09/2008, 18:27
Fabio... vou ver nesse lugar então...
Levei no borracheiro e não vai ter solução mesmo! a bolha ta bem grande mesmo!!!!
Hoje fui atras de pneu... fui no parra penus, geninho e em um mecânico na santa clara.
Este mecânico falou que ate pouco tempo (não sei oq é pouco tempo para ele rs) eles vendiam miggion, mas pararam pois não tinha muita saída, e ficou de procurar um contato para me passar...
Mas...
Valew!!!
BATATALIM
09/09/2008, 18:40
[quote=BATATALIM;685494]Galera... preciso de uma ajuda de vocês...
Bom dia, primeiro lugar, não insista com esse pneu. Estou pesquisando onde vende o Maggion achei esse link:
http://www.esquemapneus.com/ImageGallery/ImagePreview.aspx?id=70989786-b5f2-487b-93f5-5c4ec61d88cf&m=2&c=5716b8ed-fa14-492f-86e7-c75980ce02b3&i=bd705a90-dbcc-41c8-bec5-c4aadc49f94c
Voce pode ligar e ver o preço, só é em São Paulo. Verei mais....
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=110&pf_id=PN237
É... realmente é bem carinho né!!! rs
Meu maggion não é bem assim... vou ver se acho parecido com o meu...
mas alem de ser caro teria que pagar o frete até aqui!!! to perdida dae!!!rs
Vou continuar procurando... achei uns usados, vou ver o estado que está!!!
Abraço!
shuther4x4
09/09/2008, 19:27
Dei fundo PU hoje!!! Vai demorar um pouco ainda!!!!
Dantas Guedes
09/09/2008, 20:11
Amigo, estamos ansiosos para ver o resultado...firme....não desista...andale andale....:palmas::dance:
shuther4x4
09/09/2008, 20:30
Amigo, estamos ansiosos para ver o resultado...firme....não desista...andale andale....:palmas::dance:
Esqueci que você ainda não conhece o barnabé!
quem sabe um dia?:mrgreen:
GARCIA/SP
10/09/2008, 00:01
Tá ficando bom, Fabião...tô gostando:palmas::palmas:
Grande abraço
Paulo Sérgio
10/09/2008, 20:27
É isso aí Fábio:
Mais um NIVA zerado na área!!!
Tá ficando bacana!
Boa Sorte!
Paulo
rafa.torrezan
10/09/2008, 23:38
boa noite a todos..
eu naum tenho o desenho do adesivo. algum camarada poderia me mandar o desenho e a medida, pra min pegar o orçamento..
prometo passar o mais rapido possivel...
ou se for mais facil passo o contato a v6.
sasilkscreen@terra.com.br , pode mandar aos cuidados do eduardo. ele ja está sabendo dos adesivos..
grato.. boa noite a todos..
Então Mariana tudo bom?
Bem hà 1 ano atrás eu precisei trocar os pneus da minha viatura, e procurando por toda São Paulo eu encontrei um lugar (acredito q muitos niveiros conhecem) chamado Botta Pneus. Lá ele vende pneus recauchutados para todo tipo de 4x4, inclusive ele vendia os pneus Maggion na medida original do Niva custando na época em torno de R$ 200,00. O site dele é http://www.pneusbotta.com.br/
Entra no site pega o fone da uma ligadinha pra ver se ele pode te ajudar noque vc quer.
Qualquer coisa estamos ai,,, um abraço e espero ter ajudado!!!
shuther4x4
11/09/2008, 19:24
É isso aí Fábio:
Mais um NIVA zerado na área!!!
Tá ficando bacana!
Boa Sorte!
Paulo
Então Paulo..... na verdade ele não vai ficar zerado não! É só a reforma do assoalho que estava com uns cupins de ferro!!!!!:roll:
Depois disso preciso fuçar no powertrain pra ficar do jeito que quero. Mas na pintura (se é que pode chamar aquilo de pintura) eu não vou mexer não.
Abraços!
shuther4x4
11/09/2008, 19:27
8)
E aí galera, vai rolar um encontro no domingo?
Se for e ninguém tiver idéia melhor, fica marcado no mesmo Nivalocal na mesma Nivahora???????
sei lá!
Confirmem ou desfirmem aí!
Abraços!
Dantas Guedes
11/09/2008, 19:31
8)
E aí galera, vai rolar um encontro no domingo?
Se for e ninguém tiver idéia melhor, fica marcado no mesmo Nivalocal na mesma Nivahora???????
sei lá!
Confirmem ou desfirmem aí!
Abraços!
Eu só poderei chegar por volta das 19:30h. Muito tarde?:pensativo:
Dantas Guedes
11/09/2008, 19:35
Precisavamos ir no Explanada para fechar as camisetas, poderia ser amanhã, que acham?:pensativo:
shuther4x4
11/09/2008, 21:57
Precisavamos ir no Explanada para fechar as camisetas, poderia ser amanhã, que acham?:pensativo:
Amanhã eu num posso, não tenho nem idéia da hora que vou estar livre, mas se forem, passem as coordenadas que sábado pego a minha (prefiro assim pois sou "FOFO" demais e geralmente as camisetas não ficam muito boas, entendem?????
:mrgreen:
shuther4x4
11/09/2008, 21:59
Eu só poderei chegar por volta das 19:30h. Muito tarde?:pensativo:
Você chega pra levar nóis imbora!!!!! Sem erro com bafômetro!!!:palmas::palmas::palmas:
Brincadeira, vamos ver com a galera ok!
shuther4x4
11/09/2008, 22:03
Fala Dantas, a viatura ficou pronta?????
Hoje passei o wash primer e fundo pu nas rodas!
Vamo vê no que vai dar!!!
Vou ver se consigo lixar as rodas e pintá-las no sábado a tarde/ domingo pra segunda deixar pra colocar os pneus e tirar o barnabé do chão!!!!
Dependendo semana que vem já da pra encarar aquele barrinho! Topas????:twisted:
Chove, chove, chove, chove...:dance:
BATATALIM
11/09/2008, 23:23
Vou ver se consigo lixar as rodas e pintá-las no sábado a tarde/ domingo pra segunda deixar pra colocar os pneus e tirar o barnabé do chão!!!!
É... bem que eu queria um barro...
mas preciso comprar meu pneu antes...
e preciso fazer meu carro pegar, pq deixei parado e a bateria arriou! :roll:
Mas Dantas... sem querer se vingar e me puxar pelo parachoque :stop:
Vi uns pneus do geninho...
Fábio... como é o nome do modelo que vc comprou?
Pensei em comprar 2, no tamanho dos meu (modelo 1001) q usar atras e manter os meus na frente...
depois eu trocava mais dois...
Achei no Parra Pneus 2 usados na medida pro Niva, mas não são lameiros... :pensativo:
Dantas Guedes
12/09/2008, 08:41
Chove, chove, chove, chove...A viatura ta pronta, e se for por problemas com a bateria, a Mariana pode tirar a viatura da chuva, pois não irá me puxar:rolleyes: Vamu lá cara, põe essa viatura pra rodar:concordo:
Prieto 4x4
12/09/2008, 08:54
Shuther
Tá ficando bonita sua "rodinha", hein??? :evil::evil::evil:
Depois de você tanto judiar dela, vai ficar "zerinho" de novo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dantas Guedes
12/09/2008, 10:43
É... bem que eu queria um barro...
mas preciso comprar meu pneu antes...
e preciso fazer meu carro pegar, pq deixei parado e a bateria arriou! :roll:
Mas Dantas... sem querer se vingar e me puxar pelo parachoque :stop:
Pensei em comprar 2, no tamanho dos meu (modelo 1001) q usar atras e manter os meus na frente...
Achei no Parra Pneus 2 usados na medida pro Niva, mas não são lameiros... :pensativo:
Acho que vc está com o mesmo problema que tive, regulador de voltagem. :pensativo: O certo é tentar fazer o mesmo trabalho que fiz trocar alternador por um mais moderno. Boa sorte, se precisar a corda está no carro.:concordo:
shuther4x4
12/09/2008, 15:12
Shuther
Tá ficando bonita sua "rodinha", hein??? :evil::evil::evil:
Depois de você tanto judiar dela, vai ficar "zerinho" de novo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Como diria: Lavo tá nova!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
shuther4x4
12/09/2008, 15:17
Genius 1001. Segundo eles, só esse tem recauchutagem pro Niva.
O meu é o 195, mas mesmo assim acho que vai raspar (ainda mais porque peguei de gomo alto). Então veja se acha o 175.
Agora, se quiser pegar 2 aqui pra testar se raspa antes de comprar, semana que vem já deve estar montado na roda (aí não precisa gastar com montagem, já pega a roda inteira) e fica um dia com ele. Se quiser é só avisar!!!!! (só não vale estrear no barro antes que eu!!!)
Abraços!
Prieto 4x4
12/09/2008, 15:56
O meu é o 195, mas mesmo assim acho que vai raspar (ainda mais porque peguei de gomo alto). Então veja se acha o 175.
Agora, se quiser pegar 2 aqui pra testar se raspa antes de comprar, semana que vem já deve estar montado na roda (aí não precisa gastar com montagem, já pega a roda inteira) e fica um dia com ele. Se quiser é só avisar!!!!! (só não vale estrear no barro antes que eu!!!)
Abraços!
Shuther
Pra vcs aí de Sorocaba, por uma questão de proximidade, acho que a Geninho é mais fácil, mas a Pneus Botta aqui em São Paulo ( Vila Maria ) também tem pneus recapados nas medidas que servem no Niva.
No meu eu usava o MTR 225/70/16 ( acho que era isso ), mas antes de colocar o Kit de suspensão da Apoio 4x4, os dianteiros raspavam no paralama.
Serve ao menos para se ter uma comparação de preços.
Veja o site: www.pneusbotta.com.br
abs
Cesar
BATATALIM
12/09/2008, 16:59
Abraços!
É... esse mesmo!!!
so que to vendo o 175 mesmo... meu niva ta baixinho...
e to pensando em dar uma rebaixada nele... coloca um farol de xenon já que o meu ta queimado mesmo... troquei os tapetes por aluminio e vou por uma luz neon azul em baixo das pedaleiras que tb serão trocadas... rsrsrsrs:parede:
desculpa pergunta mas pagou qt no 195??
O andre me passou o valou de 250,00 o 175 sem as cravas na lateral... achei meio carinho!:roll:
Dantas Guedes
12/09/2008, 18:29
É... esse mesmo!!!
e to pensando em dar uma rebaixada nele... coloca um farol de xenon já que o meu ta queimado mesmo... troquei os tapetes por aluminio e vou por uma luz neon azul em baixo das pedaleiras que tb serão trocadas... rsrsrsrs:parede:
O andre me passou o valou de 250,00 o 175 sem as cravas na lateral... achei meio carinho!:roll:
COm essa equipada que vc esta pretendendo fazer, agora que ser rebocado por vc será emocionante, se só com o som arrancou o parachoque, agora só fica os eixos.:rolleyes:
brincadeirinha...:dance:
shuther4x4
12/09/2008, 19:58
É... esse mesmo!!!
Vai ficar assim:http://www.youtube.com/watch?v=oEGKkUGECxU
Pode perguntar a vontade, isso é pro bem comum dos proprietários do Niva, mas vou responder por mp.... business is business!!!:mrgreen:
shuther4x4
12/09/2008, 20:04
Shuther
Pra vcs aí de Sorocaba, por uma questão de proximidade, acho que a Geninho é mais fácil, mas a Pneus Botta aqui em São Paulo ( Vila Maria ) também tem pneus recapados nas medidas que servem no Niva.
No meu eu usava o MTR 225/70/16 ( acho que era isso ), mas antes de colocar o Kit de suspensão da Apoio 4x4, os dianteiros raspavam no paralama.
Serve ao menos para se ter uma comparação de preços.
Veja o site: www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
abs
Cesar
:concordo:
Quando fui procurar eu vi na botta também. Mas realmente ficou mais viavel o de Sorocaba. Como é recauchutado fiquei meio com pé atrás em relação a ter algum problema, pelo menos a fábrica estava aqui. Os que gostei também foram da Tatu (armadilho). Se fosse em sorocaba, ficava com estes.
Agora, o meu está com suspensão original, e quando levantar (serviço made home pois quero alterar até o semi-eixo para não ter problemas) aí quem sabe entra um 225, mas vai demorar. Por enquanto acho que nem o 195 vai entrar legal. Digo isso pois meu rodorural gasto já raspa quando pego algo mais, digamos menos pavimentado.
Abraços.
shuther4x4
12/09/2008, 20:13
:roll:
Vai ter de pagar royalts:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16909
BATATALIM
12/09/2008, 22:16
Vai ter de pagar royalts:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16909
Nossa...
descurpa ae...
mas juro que sempre tive essa ideia uiahiuahiauhiuahiua
BATATALIM
14/09/2008, 23:30
Hoje não teve encontro??? :shock:
Fiquei o dia td mexendo no Niva... entrei aqui so agora...
Gente... e o Renatão?? alguem falou com ele esses dias?? Ta sumido neh!?!
Cade vc Renato!?!?:pensativo:
ABraço...
shuther4x4
15/09/2008, 22:07
Então avisa qui é pra mode de pará de mexê no Niva!!!!
E aí Mariana, ficou fazendo o que no batatamóvel?:-P
Amanhã vou levar as rodas pra montar.... Vou ver como vai ficar os pneus.
Por falar nisso, deu certo o lance dos pneus?
Agora só tenho que ter saco pra começar a montar ele por dentro!!!!!:putz:
Vou deixar pra mexer em algumas outras coisas depois (tanque p. ex.).
Será que semana que vem dá pra encará um passeiozinho:dance:?
GARCIA/SP
15/09/2008, 22:28
PessoAll,
Eis me aqui, voltando aos poucos. Para marcar este retorno, informo aos amigos que a edição de setembro da revista 4X4 & Cia apresenta uma interessante matéria sobre pneus recauchutados/remoldados.
Na matéria, vários fornecedores foram ouvidos (Geninho, 3K, Ost, Botta e Mamute). Vale a pena dar uma lida.
Abraços :concordo:
Renatão
PessoAll,
Eis me aqui, voltando aos poucos. Para marcar este retorno, informo aos amigos que a edição de setembro da revista 4X4 & Cia apresenta uma interessante matéria sobre pneus recauchutados/remoldados.
Na matéria, vários fornecedores foram ouvidos (Geninho, 3K, Ost, Botta e Mamute). Vale a pena dar uma lida.
Renatão
Renato, desculpe-me pela intromissão, mas não resisti, o meu lado sacana falou mais alto :twisted: :twisted: :twisted::
Imaginem se a "Ost" e a "Botta" resolvem fazer uma fusão de empresas, e também resolvem fundir os nomes, para criar um novo nome? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
emtsuhako
16/09/2008, 12:04
Êita mente poluída... espírito de Bacalhau... :twisted:
Prieto 4x4
16/09/2008, 12:35
PessoAll,
Renatão
E aí, Renatão.
Muito bonita a "Senhora" CHEDID GARCIA...:concordo::concordo::concordo:
GARCIA/SP
16/09/2008, 14:52
E aí, Renatão.
Muito bonita a "Senhora" CHEDID GARCIA...:concordo::concordo::concordo:
Hehehehehe...
Prieto, preciso tirar logo esse banner daqui, antes que Dona Onça, a verdadeira, veja...rss...
De vez em qdo. ela dá umas fuçadas no fórum - com minha permissão, CLARO:mrgreen: - e, aí, a cobra pode fumar...:lol::mrgreen:
Cara, falando na 4X4 & Cia, os caras estão meio atrasados para responder as cartas dos leitores...só nessa última edição (setembro) responderam à uma carta sua, que, imagino, foi enviada ainda qdo. vc tinha o Kursk...
Ainda nesta edição, tem dois passeios da galera de Mogi...e acho que vi o teu ex-Niva (ainda com vc) e o Mostardão nas fotos!
Abs
Renatão
Prieto 4x4
16/09/2008, 15:09
Hehehehehe...
Prieto, preciso tirar logo esse banner daqui, antes que Dona Onça, a verdadeira, veja...rss...
De vez em qdo. ela dá umas fuçadas no fórum - com minha permissão, CLARO:mrgreen: - e, aí, a cobra pode fumar...:lol::mrgreen:
Cara, falando na 4X4 & Cia, os caras estão meio atrasados para responder as cartas dos leitores...só nessa última edição (setembro) responderam à uma carta sua, que, imagino, foi enviada ainda qdo. vc tinha o Kursk...
Ainda nesta edição, tem dois passeios da galera de Mogi...e acho que vi o teu ex-Niva (ainda com vc) e o Mostardão nas fotos!
Abs
Renatão
Renato
Tire apenas o Niva do banner. Com certeza, a patroa deve ver o Niva como mais "concorrente" que a modelo :-D:-D:-D.
Depois que você escreveu, corri na banca em frente ao escritório e comprei a revista.
Realmente já faz um tempinho que mandei um e-mail para a 4x4. Quanto aos passeios, o Ecológico, foi organizado pelo pessoal de Mogi, e o Off Road de Guararema, pelo Guaralama 4x4. Em ambos ainda estava com o Kursk, que bem discretamente aparece nas duas fotos.
Estou ficando "enjoado". Três "aparições" na mesma revista..
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dantas Guedes
16/09/2008, 16:10
Renato
Tire apenas o Niva do banner. Com certeza, a patroa deve ver o Niva como mais "concorrente" que a modelo :-D:-D:-D.
Depois que você escreveu, corri na banca em frente ao escritório e comprei a revista.
Realmente já faz um tempinho que mandei um e-mail para a 4x4. Quanto aos passeios, o Ecológico, foi organizado pelo pessoal de Mogi, e o Off Road de Guararema, pelo Guaralama 4x4. Em ambos ainda estava com o Kursk, que bem discretamente aparece nas duas fotos.
Mais um famoso, outro dia achei um vídeo no youtube e o Renatão me informou que era o Gil (GIRTI), agora você, o fórum ta bacana.
Prieto, esse fim de semana estarei no sábado em Mogi, na casa do meu cunhado, em frente ao Alabarce.
Abraços.
shuther4x4
16/09/2008, 19:10
Depois de tanto sofrer de conga rasgada, dei de presente pro Barnabé um jogo de Nike shox (shingling, claro!:roll:). Ele ficou contente (criança é assim mesmo, nem sabe se é origi ou não!!!!) e disse que não vai me decepcionar mais, vai tirar boas notas nas trilhas daqui pra frente (vamos ver!):pensativo:.
Mas de resto é isso aí.
Ah, mostrei pro Barnabé o banner do Renatão e falei pra ele se ele conseguir uma dessa, vai ganhar um banho de tinta:evil:!!!!
Abraços.
GARCIA/SP
16/09/2008, 19:20
Renato
Ihhhhhhhhhhh...ó o cara...rsssssss...já virou "famoso"...hehehehehehe
Quanto ao banner, na boa...rs...a patroa deixou passar...hehehehe:mrgreen:
BATATALIM
16/09/2008, 19:22
Fábio... mt xique seu nike shoks...
e eu como sou copiona quis um igual!!! rs
Fechei com o Andre do geninho 2 pneus... dae qd der eu troco os outros 2...
comprei com reforço lateral... é diferente do cravo lateral... novidade! nunca fizeram naquele peneu! Vamos ver como fica neh! rs
Vamos marcar nosso passeio não para esse fds, para o outro!!! dae ja chegou meu pneu!!!
Beleza???
Quanto ao Renato... sem comentários... some e qd volta ja chega tumultuando a coisa!!! rsrsrs
Abraço!:mrgreen:
GARCIA/SP
16/09/2008, 19:24
Depois de tanto sofrer de conga rasgada, dei de presente pro Barnabé um jogo de Nike shox (shingling, claro!:roll:). Ele ficou contente (criança é assim mesmo, nem sabe se é origi ou não!!!!) e disse que não vai me decepcionar mais, vai tirar boas notas nas trilhas daqui pra frente (vamos ver!):pensativo:.
Mas de resto é isso aí.
Ah, mostrei pro Barnabé o banner do Renatão e falei pra ele se ele conseguir uma dessa, vai ganhar um banho de tinta:evil:!!!!
Abraços.
Aeeeeeeeee, Fábio!!! Agora sim! Cara, as rodas ficaram show dessa cor!!
Barnabé de Nike Shox ficou 10!:palmas::palmas: Esse pneu é bonito prá c....:concordo:
Abs!
BATATALIM
16/09/2008, 19:26
Sabadão tem festa de aniversário?!?! :lol:
shuther4x4
16/09/2008, 19:30
Fábio... mt xique seu nike shoks...
e eu como sou copiona quis um igual!!! rs
Fechei com o Andre do geninho 2 pneus... dae qd der eu troco os outros 2...
comprei com reforço lateral... é diferente do cravo lateral... novidade! nunca fizeram naquele peneu! Vamos ver como fica neh! rs
Vamos marcar nosso passeio não para esse fds, para o outro!!! dae ja chegou meu pneu!!!
Beleza???
Quanto ao Renato... sem comentários... some e qd volta ja chega tumultuando a coisa!!! rsrsrs
Abraço!:mrgreen:
Já fiquei desatualizado. Tem até com reforço lateral?. Puxa vida, ele nem me falou nada disso!:parede:. Diz aí, jogou um charminho né....... Dona de Niva, etc. etc. E ainda deve ter saído uns 30% mais barato que o meu:evil:. brincadeira!!!
Abraços pneumáticos.
shuther4x4
16/09/2008, 19:35
Sabadão tem festa de aniversário?!?! :lol:
Tô sabendo não!:pensativo:
Mas eu sô facim facim. É só convida qui mode di que eu apareço.
Vixi, mais sábado só sê fô dinoitinha!
Têm trabai aqui na roça!!!! (num tem smile de chapéu com capim na boca pra colocá aqui, então imaginem!!)
Abraços festivos!
shuther4x4
16/09/2008, 19:39
Aeeeeeeeee, Fábio!!! Agora sim! Cara, as rodas ficaram show dessa cor!!
Barnabé de Nike Shox ficou 10!:palmas::palmas: Esse pneu é bonito prá c....:concordo:
Abs!
Valeu Renatão!
Vou pintar mais umas frescuras do Barnabé dessa cor, mas preciso achar na base que eu quero, pois essa é esmalte sintético (um cocô).
Se montar ele até final de semana (por dentro), levo pra você ver.
Abraços
shuther4x4
17/09/2008, 20:04
E aí galera, tem alguém a fim de tomar uma domingão?
Já estou perguntando pois no fórum vai chegando sábado e todos somem!!!!
Abraços.
BATATALIM
18/09/2008, 00:40
Já fiquei desatualizado. Tem até com reforço lateral?. Puxa vida, ele nem me falou nada disso!:parede:. Diz aí, jogou um charminho né....... Dona de Niva, etc. etc. E ainda deve ter saído uns 30% mais barato que o meu:evil:. brincadeira!!!
Abraços pneumáticos.
Ahh saiu mais caro do que o seu... mas com a lateral que era 50 por penu... mas mó xoradeira rsrs
BATATALIM
18/09/2008, 00:41
Tô sabendo não!:pensativo:
Mas eu sô facim facim. É só convida qui mode di que eu apareço.
Vixi, mais sábado só sê fô dinoitinha!
Têm trabai aqui na roça!!!! (num tem smile de chapéu com capim na boca pra colocá aqui, então imaginem!!)
Abraços festivos!
Tamo esperando o Paulo agitar né!!! rsrs
BATATALIM
18/09/2008, 00:42
Aeee agora sim chegaram os adesivos do forum...
comprei 6 unidades...
dae a gente distribui pra galera!!!!
Qd chegar eu aviso!:concordo:
Dantas Guedes
18/09/2008, 11:34
E aí galera, tem alguém a fim de tomar uma domingão?
Já estou perguntando pois no fórum vai chegando sábado e todos somem!!!!
Abraços.
Esse fim de semana podemos tomar uns guaranás sim.:concordo:...Onde?????:roll:
BATATALIM
18/09/2008, 22:41
Esse fim de semana podemos tomar uns guaranás sim.:concordo:...Onde?????:roll:
Puts.. não sei não se vai dar pra mim nesta semana...
to enrolada com o trampo e com a facu...
mas combinem ae dae se der eu dou uma passada!!!
BATATALIM
20/09/2008, 16:20
Aeee coloque i par de nike shoks no meu carrinho hj!!!
Com direito a passeio no barro, guinchar carro atolado e tudo mais...:dance:
também... coitado né! tava tristinho... quase 2 semanas parado! rs
Assim que der bato uma foto...
E domingão??? algo combinado???
Avisa ae... dependendo como estiverem as coisas eu apareço!
Abraço
shuther4x4
20/09/2008, 17:15
Aeee coloque i par de nike shoks no meu carrinho hj!!!
Com direito a passeio no barro, guinchar carro atolado e tudo mais...:dance:
também... coitado né! tava tristinho... quase 2 semanas parado! rs
Assim que der bato uma foto...
E domingão??? algo combinado???
Avisa ae... dependendo como estiverem as coisas eu apareço!
Abraço
E aí, ficou legal? como é o desempenho dele????
Amanhã pra mim tudo ok, mas vai ter de ser lá pelas 17:30, 18:00.
Abraços.
BATATALIM
20/09/2008, 20:27
E aí, ficou legal? como é o desempenho dele????
Amanhã pra mim tudo ok, mas vai ter de ser lá pelas 17:30, 18:00.
Abraços.
Então... coloquei hj... dae peguei a raposo bem molhada, com o penu zerado... o carro não ficou muito estável não!:discordo:
Eu e o zequinha fomos dar umas voltas em umas ruas de terra que tem aqui por perto... só pra brincar um pouco... tava só barro... super chato!:dance:
Senti que o pneu gostou muito mais do barro! não sei pq né!:pensativo:
Dae encontramos com um rapaz com um Scenic caído em uma valeta... a pista tava lisa e era bem inclinada pra lateral e ele perdeu o controle... sorte dele da gente passar por lá! pq ia ser dificil dele sair! dae puxei ele, e dessa vez não foi pelo parachoque :-)...
Como meu pneu novo e só atras, só senti uma diferença boa na reduzida né!!! E da pra cavocar bastante o chão viw!!!
Mas ainda tenho que testar melhor... tento no barro quanto no asfalto, que é o que eu mais ando né!:rolleyes:
BATATALIM
22/09/2008, 00:07
E ae galera... virou alguma coisa hj???
Fabião... desculpa ae... qd vi a mensagem ja era tarde...
tava enrolada hj!
Puts... e cheguei em casa o pneu novo do niva tava colado no chão!!!
Ainda tive que arranca ele de lá!!! Acho que foi alguma cagada na montagem, pq tava com camara...
To pensando em abrir uma conta no borracheiro! rs
Abraço
Dantas Guedes
22/09/2008, 09:06
pessoal, valeu a noite no Fritz, tava muito divertido...Abraços, até quarta na pizzaria.:palmas:
shuther4x4
22/09/2008, 20:11
E ae galera... virou alguma coisa hj???
Fabião... desculpa ae... qd vi a mensagem ja era tarde...
tava enrolada hj!
Puts... e cheguei em casa o pneu novo do niva tava colado no chão!!!
Ainda tive que arranca ele de lá!!! Acho que foi alguma cagada na montagem, pq tava com camara...
To pensando em abrir uma conta no borracheiro! rs
Abraço
Como o Dantas disse, fomos no fritz.
sobre os pneus pode ter que não tenha sido na montagem. A câmara ás vezes é danificada quando tiramos da roda, pois ás vezes ela "gruda" e solta alguns pedaços de borracha. Porque você não monta sem câmara? É radial não? Então tente sem câmara, só que não pode abusar da calibragem, pois se aparecer algum furo, o ar pode entrar entre a carcaça e a recapagem e aí já viu né. Mas isso pode ocorrer, e não que vai ocorrer. No meu está sem câmara:roll:
Abraços.
shuther4x4
22/09/2008, 20:19
pessoal, valeu a noite no Fritz, tava muito divertido...Abraços, até quarta na pizzaria.:palmas:
Não sei se o que tinha naquele chopp, mais depois me deu uma dor na perna (pra não falar outro lugar). Definitivamente não tomo mais chopp brahma!:discordo:
abraços
GARCIA/SP
22/09/2008, 20:22
E a ressaca????...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
GARCIA/SP
22/09/2008, 20:28
Não sei se o que tinha naquele chopp, mais depois me deu uma dor na perna (pra não falar outro lugar). Definitivamente não tomo mais chopp brahma!:discordo:
abraços
A dor na perna não é do chopp.....................:discordo: A dor é resultado do meio de transporte alternativo que vc escolheu para ir ao Fritz:mrgreen::twisted::twisted:
Abs:concordo::concordo:
Dantas Guedes
22/09/2008, 20:39
abraços
Fiquei preocupado, pois algo estava realmente estragado nos vinte e tantos chopps, não sei o que era:mrgreen:
shuther4x4
22/09/2008, 20:41
A dor na perna não é do chopp.....................:discordo: A dor é resultado do meio de transporte alternativo que vc escolheu para ir ao Fritz:mrgreen::twisted::twisted:
Abs:concordo::concordo:
Puts!!!! Ainda bem!! Pois assim vou continuar podendo beber meu chopp!:dance::dance:
Só uma pergunta: Você achou que eu não era capaz de guardar a bike no porta malas??? Eu só tava testando pra ver se ela cabia em pé, afinal tinha dois porta malas não é??? e mesmo assim num entrava!!!:mrgreen: Aí você veio e achou o porta malas certo, só isso, eu também conseguia!!!:rolleyes: A propósito, aquele bolinho não me fez bem não viu!!!:mrgreen::mrgreen:
shuther4x4
22/09/2008, 20:42
Fiquei preocupado, pois algo estava realmente estragado nos vinte e tantos chopps, não sei o que era:mrgreen:
Mas o problema foi o bolinho!!!!:mrgreen:
Dantas Guedes
22/09/2008, 20:43
E a ressaca????...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu bebi?:roll: kkkkkk
Na realidade, o chopp de ontem serviu para acabar com a ressaca de sábado...:-D:palmas::concordo:
Dantas Guedes
22/09/2008, 20:47
Mas o problema foi o bolinho!!!!:mrgreen:
Que bolinho, tinha bolinho ontem?:shock: Meu Deus! :o Só falta vocês me dizerem que eu não saí dirigindo.:oops:
shuther4x4
22/09/2008, 20:55
Que bolinho, tinha bolinho ontem?:shock: Meu Deus! :o Só falta vocês me dizerem que eu não saí dirigindo.:oops:
Não saiu não. Você pediu pro "massa" ir dirigindo, e aí quando percebi já estava ao lado dele. Achei estranho, mas você disse que era porque ele não alcançava o câmbio, aí você ia ajudando ele. Então tá né!!!:roll:
Dantas Guedes
22/09/2008, 21:00
Não saiu não. Você pediu pro "massa" ir dirigindo, e aí quando percebi já estava ao lado dele. Achei estranho, mas você disse que era porque ele não alcançava o câmbio, aí você ia ajudando ele. Então tá né!!!:roll:
Bolinho? Massa? Cambio?:discordo:
Só sei de uma coisa: QUERO VER FAZER CANOA COM MINHA PELE....:lol:
shuther4x4
22/09/2008, 21:19
Bolinho? Massa? Cambio?:discordo:
Só sei de uma coisa: QUERO VER FAZER CANOA COM MINHA PELE....:lol:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
GARCIA/SP
22/09/2008, 22:28
Só sei de uma coisa: QUERO VER FAZER CANOA COM MINHA PELE....:lol:[/quote]
Porr@.. essa foi a melhor da noite...tô rachando de rir até agora..........:lol::lol::lol:
Tem mais uma coisa, galera...nós somos f...............ter o Massa como garçon...não é prá qquer um...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ps.: Fábio, vc guardou uma "amostra" da porção de bolinho prá enviar ao Inst. Adolfo Lutz? Sei não...acho que seria bom...KKKKKKKKKKKKKKK...............
Dantas Guedes
23/09/2008, 10:23
Manja aqueles filmes pastelão, quando o cara leva um monte de tiro e não morre, toma agua e ela sai pelos furos das balas?:pensativo: Acho que o chopp saiu pelos furos do garfo na pele:lol::concordo::rolleyes:
shuther4x4
23/09/2008, 19:35
Ps.: Fábio, vc guardou uma "amostra" da porção de bolinho prá enviar ao Inst. Adolfo Lutz? Sei não...acho que seria bom...KKKKKKKKKKKKKKK...............
Até que tentei guardar amostra do bolinho, mas ontem ela se foi!!!:mrgreen:
Vou coletar amostras bem variadas amanhã!!!:dance:
Ah, tira o garfo da mão do Dantas amanhã, vai ter de comer com colher, ou então num vai ter CANOA:rolleyes:!
shuther4x4
23/09/2008, 19:37
Manja aqueles filmes pastelão, quando o cara leva um monte de tiro e não morre, toma agua e ela sai pelos furos das balas?:pensativo: Acho que o chopp saiu pelos furos do garfo na pele:lol::concordo::rolleyes:
Então nem precisava ter alargado o outro furo......... tadinho do Massa!!!:-P
GARCIA/SP
23/09/2008, 20:51
KKKKKKKKKKK......sacanagem...kkkkkkkk:mrgreen:
Dantas Guedes
23/09/2008, 20:55
Vou tentar não usar o garfo.:stop:
shuther4x4
24/09/2008, 22:57
Hoje fizemos a trilha da gastronômica, próximo aqui da região!!!!
Passamos pelas serras parmegineiras, depois fomos ao rio do vinho e pra teminar passamos pela estrada pizzanas. Foi meio pesado, é verdade, e notei que o consumo de álcool nesta trilha foi elevado!! Mas apesar disso ninguém "se" atolou! No mais não tivemos nenhum imprevisto.
Abraço a todos e segue uma foto do meio da trilha!!!:mrgreen:
Dantas Guedes
25/09/2008, 11:52
Hoje fizemos a trilha da gastronômica, próximo aqui da região!!!!
Passamos pelas serras parmegineiras, depois fomos ao rio do vinho e pra teminar passamos pela estrada pizzanas. Foi meio pesado, é verdade, e notei que o consumo de álcool nesta trilha foi elevado!! Mas apesar disso ninguém "se" atolou! No mais não tivemos nenhum imprevisto.
Abraço a todos e segue uma foto do meio da trilha!!!:mrgreen:
Realmente camarada shuther4x4, foi uma aventura inesquecível (ai! minha cabeça está doendo) Mas teve camaradas nosso que atolou sim, nas serras parmegineiras e na estrada pizzanas, os expectadores dessas estradas não viam a hora da caravana passar e ir embora. Pois é! Pois é! Pois é! Pois é! :rolleyes:
Dantas Guedes
25/09/2008, 12:02
Já na trilha do Fritz, a estrada do chopizeiro e o mirante do bolinho também foi legal. Ali houve um atolamento e o camarada Shuther4x4 teve que ser rebocado com seu veículo 1x2 com toten e tudo. Teve piloto que foi rebaixado a navegador e navegador promovido a piloto. É muita aventura para uma trilha.:concordo:
GARCIA/SP
25/09/2008, 12:12
Já na trilha do Fritz, a estrada do chopizeiro e o mirante do bolinho também foi legal. Ali houve um atolamento e o camarada Shuther4x4 teve que ser rebocado com seu veículo 1x2 com toten e tudo. Teve piloto que foi rebaixado a navegador e navegador promovido a piloto. É muita aventura para uma trilha.:concordo:
Voltei navegando, mas eu tava inteiro!!!!!:twisted::twisted::mrgreen:
shuther4x4
25/09/2008, 17:05
Eu tentei voltar de Canoa, mas não deu né!!!:roll: Agora ninguém me atolou, isso eu garanto!!!! Bom mesmo foi quem teve o Massa como piloto.......8)
Meu veículo 2x1 é só até o Barnabé ficar pronto....espero que não demore!!!
Agora, que aquele bolinho me fez mal, ningúem me tira da cabeça!!!:pensativo:
abraços.
shuther4x4
25/09/2008, 17:11
Eu também tava inteiro, o problema é que quando eu fico assim, inteiro, eu fico com a visão aguçada (geralmente vejo o dobro das coisas que um ser mortal normal vê), com os movimentos acelerados (tão acelerados que um ser mortal acha que é câmara lenta), com o pensamento rápido (tão rápido que não consigo falar direito por não acompanhar a velocidade do pensamento), etc...
Que bom que o Renatão entende mé, quero dizer né!, desse meu lado!!!!
Abraços inteiros!!!:concordo:
Dantas Guedes
25/09/2008, 17:35
Meu amigo RChedidGarcia, todos nós estavamos inteiros :discordo: no banco do navegador..kkkkk.....:rolleyes:
Dantas Guedes
25/09/2008, 17:40
Eu tentei voltar de Canoa, mas não deu né!!!:roll: Agora ninguém me atolou, isso eu garanto!!!! Bom mesmo foi quem teve o Massa como piloto.......8)
Meu veículo 2x1 é só até o Barnabé ficar pronto....espero que não demore!!!
Agora, que aquele bolinho me fez mal, ningúem me tira da cabeça!!!:pensativo:
abraços.
Caro shuther4x4, ou, shuther2x1...momentâneamente... o bolinho fez mal porque não sabia nadar...kkkkk...em copos de chops....:rolleyes:
BATATALIM
26/09/2008, 21:33
Uns dias que fico fora do tópico e perco tudo isso!?!
Fabião... oq aconteceu?! hahahahahhahaha
E marcam pizza e nem avisam né!! deixe deixe!!rs
Foi mal... mas domingo não teve como aparecer mesmo!!!
Quando vai ser o proximo??
Fabio... e o barnabé... falta muito??
BATATALIM
26/09/2008, 23:00
Ahhh... os adesivos chegaram... :concordo: São 6...
Dae quando a gente se reunir de novo eu levo!
Agora so falta a gente decidir os esquemas das camisetas né?
Mo enrolação! rsrsrsrs
BATATALIM
27/09/2008, 17:44
Galera... esse domingo é domingo não!??!:pensativo:
Temos que inverter isso! rs
Eu nunca to livre no domingo sim e sempre to livre no domingo não!:(
shuther4x4
28/09/2008, 10:19
E marcam pizza e nem avisam né!! deixe deixe!!rs
Fabio... e o barnabé... falta muito??
Eu te mandei mensagem sobre a pizza.........
O barnabé tá quase (mas depende do que você entende por quase...).....
Ontem estava forrando ele, mas acabou o material:parede:.
Já pintei mais alguns detalhes, mas a grade vou ter de pintar de novo (caiu do suporte e ralou:parede:)
vou aproveitar e dar uma geral no tanque:rolleyes: aí já viu né....
Só não vou postar fotos pois esqueci minha máquina ontem.... espero que ela retorne pra mim!!!
Abraços.
shuther4x4
28/09/2008, 10:20
Galera... esse domingo é domingo não!??!:pensativo:
Temos que inverter isso! rs
Eu nunca to livre no domingo sim e sempre to livre no domingo não!:(
Só combinar, eu estou aqui pelas bandas de Sorocity.....
Dantas Guedes
28/09/2008, 14:21
Só combinar, eu estou aqui pelas bandas de Sorocity.....
Podemos combinar, cheguei de Apiaí...:concordo:
Dantas Guedes
28/09/2008, 15:23
:concordo: Algumas fotos:
shuther4x4
28/09/2008, 20:29
Que lugar heim!!!!
Um laguinho pra pescar..
Uma terrinha pra divertir com o Niva....Depois encontra a prima mais velha dele (Veraneio)...
Uma estrada linda....
A família...
Não quer mais nada não né!!!!!:dance:
Enquanto isso em Sorocaba:parede::
GARCIA/SP
28/09/2008, 22:54
Show de bola, Dantas!:concordo:
Esse lago é onde?
Abs
Renatão
GARCIA/SP
28/09/2008, 22:59
Que lugar heim!!!!
Um laguinho pra pescar..
Uma terrinha pra divertir com o Niva....Depois encontra a prima mais velha dele (Veraneio)...
Uma estrada linda....
A família...
Tá ficando zero-bala esse Niva!:palmas:
Serviço de primeira...e tem mais...a cor ajuda prá c....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Imagino a hora em que o bicho ficar pronto...:dance::dance:
Abs
Renatão
Dantas Guedes
29/09/2008, 11:12
Show de bola, Dantas!:concordo:
Esse lago é onde?
Abs
Renatão
Sítio do meu pai..Apiaí.
Dantas Guedes
29/09/2008, 11:32
Que lugar heim!!!!
Um laguinho pra pescar..
Uma estrada linda....
A família...
Meu, não sei como você está aguentando esperar para rodar com o bichim. Eu já teria pirado.
Porém, a espera vai valer.:stop:
Dantas Guedes
29/09/2008, 12:01
:pensativo:Veja essa:pensativo:
http://br.youtube.com/watch?v=cOsDdrRG6TM
http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M
GARCIA/SP
29/09/2008, 14:55
:pensativo:Veja essa:pensativo:
http://br.youtube.com/watch?v=cOsDdrRG6TM
http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M
O hómi tá chique...até vídeo no iútubi já tem:concordo::mrgreen:
Valeu:dance:
Sítio do meu pai..Apiaí.
A luz de freio direita não está acendendo! :D
Dantas Guedes
29/09/2008, 16:13
Realmente Gil, ainda bem que vi a foto na máquina, pois estava queimada, troquei e me livrei de multas:concordo:
GARCIA/SP
29/09/2008, 16:48
Luz de freio? Ué... :pensativo:então, neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M , ele está andando com a luz de freio esquerda acesa?!
Luz de freio? Ué... :pensativo:então, neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M (http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M) , ele está andando com a luz de freio esquerda acesa?!
Se for em uma descida, sem dúvida!
Dantas Guedes
29/09/2008, 17:34
Luz de freio? Ué... :pensativo:então, neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M (http://br.youtube.com/watch?v=0eiaZeCr43M) , ele está andando com a luz de freio esquerda acesa?!
Eu estava pisando no freio, para aguardar a fotográfa/navegadora/zequinha/financeiro e afins voltar para a viatura:rolleyes::concordo:
Dantas Guedes
29/09/2008, 17:51
Se for em uma descida, sem dúvida!
Bem observado nvte Gil, realmente a entrada do sítio é uma descida forte, não dá para perceber mas os vídeos são sequencias, vou tentar editar e colocar em um só,. aguarde...:stop:
Dantas Guedes
29/09/2008, 19:43
Pessoal fiz um remix, dá pra entender melhor a sequencia das coisas.:concordo:
http://br.youtube.com/watch?v=GVk1a9JPGUQ
shuther4x4
29/09/2008, 19:48
Sítio do meu pai..Apiaí.
Poxa Dantas, adoro lugares assim........
Lindo!
shuther4x4
29/09/2008, 19:53
Realmente Gil, ainda bem que vi a foto na máquina, pois estava queimada, troquei e me livrei de multas:concordo:
Tem umas 20 sobressalente....:mrgreen:
Dantas Guedes
29/09/2008, 19:55
Lindo!
Quando a turma se encotrar, vou levar o NB para mostrar todas as fotos.:concordo:
Dantas Guedes
29/09/2008, 19:56
Tem umas 20 sobressalente....:mrgreen:
Ainda sobrou 19:stop:
shuther4x4
29/09/2008, 19:57
Então, o Barnabé também tem!!!!!!
http://br.youtube.com/watch?v=8TxEm697sas
Foi a primeira vez comigo!!!!!! Inesquecível
O Barnabé disse que foi bão pra ele!
shuther4x4
29/09/2008, 20:00
Quando a turma se encotrar, vou levar o NB para mostrar todas as fotos.:concordo:
Vou levar minha caneta de dirigir com algumas que temos aqui no comput.:dance:
shuther4x4
29/09/2008, 20:05
Cê tá pareceno o Carlitos!!!!!!
Fora a Mariana, todas as garotas aqui do tópico vão querer te conhecer!!!!
Ai ai ai, deixa a patroa saber!!!:mrgreen:
Dantas Guedes
29/09/2008, 20:06
Então, o Barnabé também tem!!!!!!
http://br.youtube.com/watch?v=8TxEm697sas
Foi a primeira vez comigo!!!!!! Inesquecível
O Barnabé disse que foi bão pra ele!
Precisamos batizar todos do grupo...Mas temos que filmar externamente.:palmas:
Dantas Guedes
29/09/2008, 20:09
Cê tá pareceno o Carlitos!!!!!!
Fora a Mariana, todas as garotas aqui do tópico vão querer te conhecer!!!!
Ai ai ai, deixa a patroa saber!!!:mrgreen:
Não lembro de ter tirado essa foto, vou exigir que ele tire do fórum (ESTER):twisted::twisted::twisted:
Ih! Sujou...:putz:(Dantas)
shuther4x4
29/09/2008, 20:37
Não lembro de ter tirado essa foto, vou exigir que ele tire do fórum (ESTER):twisted::twisted::twisted:
Ih! Sujou...:putz:(Dantas)
Isso que dá cê metido a besta!!!!:mrgreen::mrgreen:
Dantas Guedes
29/09/2008, 20:50
Isso que dá cê metido a besta!!!!:mrgreen::mrgreen:
Ce ta vendo, ela disse que agora, além de ser fotógrafa, navegadora, zequinha, financeira e afins, será também, a censura.:putz: Tô perdido.:parede:
Mas veja o remix: http://br.youtube.com/watch?v=GVk1a9JPGUQ
Pessoal fiz um remix, dá pra entender melhor a sequencia das coisas.:concordo:
http://br.youtube.com/watch?v=GVk1a9JPGUQ
Tudo muito bonito, mas.... e o cinto de segurança???????????? :shock: :putz: :parede: :discordo:
.
emtsuhako
29/09/2008, 21:29
Sítio do meu pai..Apiaí.
Não quer plantar umas mudas de árvores nativas??? Nestes últimos finais de semana plantei mais de 1.000 sementes de árvores nativas... faltam mais 1.000 para plantar... só não sei onde plantar tantas mudas daqui uns meses... :parede:
shuther4x4
29/09/2008, 22:01
Não quer plantar umas mudas de árvores nativas??? Nestes últimos finais de semana plantei mais de 1.000 sementes de árvores nativas... faltam mais 1.000 para plantar... só não sei onde plantar tantas mudas daqui uns meses... :parede:
Vai gostar de tronco assim lá...........brincadeira tá, não fica magoado!!:mrgreen:
E aí sumido, ralando muito o Niva?
abraços!
shuther4x4
29/09/2008, 22:13
Ce ta vendo, ela disse que agora, além de ser fotógrafa, navegadora, zequinha, financeira e afins, será também, a censura.:putz: Tô perdido.:parede:
Mas veja o remix: http://br.youtube.com/watch?v=GVk1a9JPGUQ (http://br.youtube.com/watch?v=GVk1a9JPGUQ)
Dá hora o vídeo! Como ele vai se chamar: amor da minha vida?????
Cê tá me irritano!!!!! Vou parar de entrar no fórum até terminar o Barnabé!!:-D
Abraços!!
Moderadores atenção: Propaganda política no fórum, disfarçado de viadagem, digo viagem para apiaí!!!!!!!!!:rolleyes:
aha, vou me vingar......
[]s maldosos!!!:evil:
GARCIA/SP
29/09/2008, 22:25
Lindo!
X 2 :dance::mrgreen::mrgreen:
Dantas Guedes
30/09/2008, 10:06
É só me entragar que levo pra lá e planto, temos interesse em replantar a área, pois temos um apiário.:concordo:
emtsuhako
30/09/2008, 11:56
Vai gostar de tronco assim lá...........brincadeira tá, não fica magoado!!:mrgreen:
E aí sumido, ralando muito o Niva?
abraços!
Hehehe!!! Meu negócio é deitar a sombra de uma árvore... rsrsrs...
Que nada! Meu Niva só tem visto asfalto... preciso terminar de plantar as sementes, caso contrário perdem a viabilidade germinativa... mas Novembro vou rodar bastante com ele... férias!!! :dance:
{ }s
emtsuhako
30/09/2008, 12:05
É só me entragar que levo pra lá e planto, temos interesse em replantar a área, pois temos um apiário.:concordo:
Hummm... dias desses eu estava lendo sobre as espécies que tenho... parece que algumas são melíferas... verificarei isso e repasso para vc... dependendo da data, posso te ajudar a plantar as (futuras) mudas. Em tempo, Apiaí é conhecida como o portal da Mata Atlântica em SP... é por lá que começa o PETAR.
Veja algumas espécies que terei: Araçá-Vermelho, Araçá-Amarelo, Ipê-Verde, Ipê-Amarelo, Ipê-Tabaco, Ipê-Roxo, Fruta-de-Cutia, Pau-Ferro, Angico-Vermelho, Angico-do-Cerrado, Jequitibá-Rosa, Caroba, Cedro-Rosa, Cedro-Vermelho, Cedro-Branco, Grumixama, Uvaia, Cereja-do-Mato, Timbaúva, Orelha-de-Macaco, Farinha-Seca, etc...
Dantas Guedes
30/09/2008, 14:38
Hummm... dias desses eu estava lendo sobre as espécies que tenho... parece que algumas são melíferas... verificarei isso e repasso para vc... dependendo da data, posso te ajudar a plantar as (futuras) mudas. Em tempo, Apiaí é conhecida como o portal da Mata Atlântica em SP... é por lá que começa o PETAR.
Veja algumas espécies que terei: Araçá-Vermelho, Araçá-Amarelo, Ipê-Verde, Ipê-Amarelo, Ipê-Tabaco, Ipê-Roxo, Fruta-de-Cutia, Pau-Ferro, Angico-Vermelho, Angico-do-Cerrado, Jequitibá-Rosa, Caroba, Cedro-Rosa, Cedro-Vermelho, Cedro-Branco, Grumixama, Uvaia, Cereja-do-Mato, Timbaúva, Orelha-de-Macaco, Farinha-Seca, etc...
Meu caro Edson, acredito que você cuidará para que a capacidade germinativa da semente (cio) não expire. Quanto a qualidade melifera da dita cuja semente (em capacidade germinativa não expirada (cio)) poderemos com certeza, dirigirmo-nos ao endereço supra citado, perto do Petar, para adentrar com a semente ao solo, pois estando com a capacida germinativa não expirada (cio), ela com certeza germinará e arborizará as terras de meu ascendente patriarcal.:shock::shock::shock:
vixi baixou algum santo......sai pra lá....:stop: Edson, é isso aí! Vamos plantar pois o futuro do planeta depende disso....:palmas:
GARCIA/SP
30/09/2008, 17:43
Meu caro Edson, acredito que você cuidará para que a capacidade germinativa da semente (cio) não expire. Quanto a qualidade melifera da dita cuja semente (em capacidade germinativa não expirada (cio)) poderemos com certeza, dirigirmo-nos ao endereço supra citado, perto do Petar, para adentrar com a semente ao solo, pois estando com a capacida germinativa não expirada (cio), ela com certeza germinará e arborizará as terras de meu ascendente patriarcal.:shock::shock::shock:
vixi baixou algum santo......sai pra lá....:stop: Edson, é isso aí! Vamos plantar pois o futuro do planeta depende disso....:palmas:
Dantas, o Erudito!
Desse jeito, acabará entrando para a Academia Sorocabana de Letras!:palmas:
Brincadeiras a parte, gostei das fotos do sítio do seu pai, mas gostei muito mais da "Dona Vera"...VERAneio...:concordo::concordo:...Ainda vou ter uma...:smile:, de preferência traçada (Engesa).
Grande abraço
Renatão