PDA

Ver Versão Completa : Trilhas Equipe Do Chapeu

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23 24 25 26

samukanvas
20/09/2010, 22:38
O desafio será em niterói mesmo?

Vou de cherokee heim!!! :mrgreen:

abs

Sukita
21/09/2010, 01:45
Ontem eu e gaguinho andamos o dia inteiro de jeep ,depois sukita nosso fiel zeca colocara as fotos.

Cartola a sua garrafa de encher pneus ja esta carregada.

Grande domingo!:concordo:
Passeio exelente, trilha "Sem nome" curta e tranqüila (que com chuva vai ficar muito boa), boteco longo e também tranqüilo em Brassanã.
Valeu Chapéu e Gaguinho (pilotos) e Anjinho (outro Zeca).:palmas:
Aí Chapéu a foto do meu avatar (aí embaixo) é lá daquela fazenda (em 2009). Não consegui identificar o 51 (é seu?) e atrás dele parece a Toy do Gaguinho. Passar por aí agora tá mais complicado, certo?

http://lh4.ggpht.com/_uj7_JaEXU8U/TJhBF9FAHXI/AAAAAAAAJrM/Qu_Drkou18U/CIMG0887a.JPG

Fotos:
http://picasaweb.google.com.br/regjose08/TrilhaSemNome_BaixoBrassana19_09_2010?feat=directl ink

Abraços

Chapeu
21/09/2010, 12:26
Rodrigo daremos um jeito para que seja em niteroi pois ai terá muito mais jeeps na competiçao,um terreno ja esta liberado porem eu gostaria que fosse no outro devido a localizaçáo.

Chapeu
21/09/2010, 12:37
DEpois que escrevi sobre o desafio recebi uma menssagem do tarcisio dizendo que o desafio será em vassouras,pelo jeito já esta definido.

Sergio Rocha
21/09/2010, 14:39
DEpois que escrevi sobre o desafio recebi uma menssagem do tarcisio dizendo que o desafio será em vassouras,pelo jeito já esta definido.

´Perdeu fácil uns 10 participantes.:parede:

[]´

Rui Lopes Carvalho
21/09/2010, 15:31

[]´
Sérgio,
Com essa quantidade de jipe querendo participar dá até p/ alugar uma carreta.

Lobo_TAZ
21/09/2010, 16:27

Achoi que faltou só vcs se falarem....vc estava procurando terreno sem o Tarcísio saber, ele do outro lado agitando em Vassouras...

Já postei os telefones do Tarcísio lá no tópico do TAZ, mas segue de novo, caso ainda possam conversar e talvez reverter o Desafio aqui pra Niterói (tbm é minha preferência).

Tarcisio Brasil
Tels.: 024 -99043121 - 2471 3350 - 2491 0812
E-mail: tarcisiobrasil86@hotmail.com

[]´s

Lobo_TAZ
21/09/2010, 16:32
Acho que faltou só vcs se falarem....vc estava procurando terreno sem o Tarcísio saber, ele do outro lado agitando em Vassouras...

Já postei os telefones do Tarcísio lá no tópico do TAZ, mas segue de novo, caso ainda possam conversar e talvez reverter o Desafio aqui pra Niterói (tbm é minha preferência).

Tarcisio Brasil
Tels.: 024 -99043121 - 2471 3350 - 2491 0812
E-mail: tarcisiobrasil86@hotmail.com

[]´s

Ah! e quando liguei pro Tarcísio semana passada passei tbm o telefone da Oficina do Chapéu pra ele....

Mas do que isso só juntando os dois pra um beijinho...

[]´s

Cesio137
21/09/2010, 18:32

[]´

1 já era...!!!:roll: hehehe

abraço,

crp
22/09/2010, 10:09
Grande domingo!:concordo:
Passeio exelente, trilha "Sem nome" curta e tranqüila (que com chuva vai ficar muito boa), boteco longo e também tranqüilo em Brassanã.
Valeu Chapéu e Gaguinho (pilotos) e Anjinho (outro Zeca).:palmas:
Aí Chapéu a foto do meu avatar (aí embaixo) é lá daquela fazenda (em 2009). Não consegui identificar o 51 (é seu?) e atrás dele parece a Toy do Gaguinho. Passar por aí agora tá mais complicado, certo?

http://lh4.ggpht.com/_uj7_JaEXU8U/TJhBF9FAHXI/AAAAAAAAJrM/Qu_Drkou18U/CIMG0887a.JPG

Fotos:
http://picasaweb.google.com.br/regjose08/TrilhaSemNome_BaixoBrassana19_09_2010?feat=directl ink

Abraços

blz

o passeio foi ótimo.
sukita parabéns pelas fotos q ficaram ótimas .
tá fácil passar por aqule lugar é só ter toy e braco!!!!!!!!!!!!!
ahahahahahaha

abcs

Carlos Erbesdobler
22/09/2010, 10:21
Conversando hoje com a Alice, ela está convocando todos ao RAID de Niterói, na categoria dos Velhos Guerreiros.

Para que Pezinho faça um trajeto compatível com os Velhos Guerreiros, será necessário confirmar uma quantidade mínima de langonhas...

Ele fez isso em Ipiabas e o trajeto foi excelente!!!! Trajeto curto, radical, com médias baixas e poucos laços.

Correremos todos sem equipamento!!!

Quem está dentro?

Rui Lopes Carvalho
22/09/2010, 11:30
Conversando hoje com a Alice, ela está convocando todos ao RAID de Niterói, na categoria dos Velhos Guerreiros.

Para que Pezinho faça um trajeto compatível com os Velhos Guerreiros, será necessário confirmar uma quantidade mínima de langonhas...

Ele fez isso em Ipiabas e o trajeto foi excelente!!!! Trajeto curto, radical, com médias baixas e poucos laços.

Quem está dentro?
Anjinho,
Teremos que decidir entre participar do RAID no sábado dia 23/10 ou do Superação no domingo (ainda a confirmar), pois os velhos guerreiros certamente não aguentarão duas competições seguidas sem um merecido "descanso" kkkk!!!

Sergio Rocha
22/09/2010, 13:28
Ah! e quando liguei pro Tarcísio semana passada passei tbm o telefone da Oficina do Chapéu pra ele....

Mas do que isso só juntando os dois pra um beijinho...

[]´s

Já é irreversível.Nesse Raid de Niteroi não vai ter desafio.

Mas, aproveitando que estávamos negociando com a prefeitura a liberação de uma área, eu conversei com o Chapéu e com o Pezinho ontem, e pretendemos fazer uma brincadeira no dia 24.

Queremos fazer uma pista do tipo desafio, só que com obstáculos projetados para todos os tipos de jipes.Não será uma prova, e sim uma brincadeira para o pessoal se divertir.Vamos contar co toda a galera do Taz na Mão.:concordo:

Conforme for andando a negociação eu coloco por aqui.

[]´

Sergio Rocha
22/09/2010, 13:29
Anjinho,
Teremos que decidir entre participar do RAID no sábado dia 23/10 ou do Superação no domingo (ainda a confirmar), pois os velhos guerreiros certamente não aguentarão duas competições seguidas sem um merecido "descanso" kkkk!!!

Pode participar tranquilamente do Raid que a pista do superação vai ser fácil.

[]´

samukanvas
22/09/2010, 14:43
Rodrigo daremos um jeito para que seja em niteroi pois ai terá muito mais jeeps na competiçao,um terreno ja esta liberado porem eu gostaria que fosse no outro devido a localizaçáo.

Que pena que foi definido em vassoras. Se fosse em niterói eu acredito que teriam bem mais carros.

Na próxima vamos ver se conseguimos um em niterói!! Pode contar comigo se precisar :concordo:

Abs

Carlos Erbesdobler
22/09/2010, 15:57
Bom, já que vamos entrar no RAID, quero saber quem vai competir pelo 3º lugar na categoria Velhos Guerreiros, pois o 1º lugar é meu e o 2ª da Alice...

:dance: :lol: :dance: :lol: :odedo:

Lobo_TAZ
22/09/2010, 17:18
Já é irreversível.Nesse Raid de Niteroi não vai ter desafio.

Mas, aproveitando que estávamos negociando com a prefeitura a liberação de uma área, eu conversei com o Chapéu e com o Pezinho ontem, e pretendemos fazer uma brincadeira no dia 24.

Queremos fazer uma pista do tipo desafio, só que com obstáculos projetados para todos os tipos de jipes.Não será uma prova, e sim uma brincadeira para o pessoal se divertir.Vamos contar co toda a galera do Taz na Mão.:concordo:

Conforme for andando a negociação eu coloco por aqui.

[]´

Independente do que aconteceu e que não tornou possível a 4a. etapa do Desfio ser em Niterói, é importante que todos façam um esforço e compareçam seja para competir, assistir, torcer, vaiar, enfim participar desta 4a etapa em Vassouras. :pipoca:

Este é o 1o. Campeonato Carioca de Desafio 4x4, e com nossa ajuda pode se tornar o 1o. de muitos e não ser o 1o. e último...:dance:

Como será dia 31/out, 1 semana depois da etapa de nitéroi do Carioca Off-road, as Viaturas tem tempo de descansar e as equipes de se organizar.

Comunico que na Categoria Não Bloqueados o Cambalhota estará de volta, com seu piloto 2volts Gabriel (meu pupilo em treinamento) e eu de escravo...(Ah! O tanque de combustível já está devidamente preso!).

[]´s à todos

aareal
22/09/2010, 22:06
Bom, já que vamos entrar no RAID, quero saber quem vai competir pelo 3º lugar na categoria Velhos Guerreiros, pois o 1º lugar é meu e o 2ª da Alice...

:dance: :lol: :dance: :lol: :odedo:

Eu ouvi a mesma história em Ipiabas.

Estarei voltando as trilhas na brincadeira de domingo. Sábado, provavelmente estarei trabalhando no regime semi-escravo de ultimamente.

Carlos Erbesdobler
23/09/2010, 03:01
Bom... continuamos procurando pelo 3o lugar. O Angelo acabou de amarelar inventando uma desculpa ridicula...

Alice, se ele ta commedo de perder pra vc, melhor nem aparecer por lah pra competir comigo, certo?

Inte,
Anjinho
1o lugar em Niteroi, antecipado!!!

Fabio Cortez
24/09/2010, 14:44

Quem está dentro?

Alguém sabe se tem algum tópico somente para esse evento?
Também gostaria de participar...

Att,

Carlos Gonçalves
24/09/2010, 15:14
Alguém sabe se tem algum tópico somente para esse evento?
Também gostaria de participar...

Att,

Fábio
Veja no site www.cariocaoffroad.com.br
Att
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

Sergio Rocha
24/09/2010, 18:52
Será que vai rolar alguma coisa amanhã ? bem leve...

[]´

Sergio Rocha
25/09/2010, 17:51
Mas uma Maxi Lulu feita.:dance:

Tivemos de tudo hoje, até motoboy levando lanche.:concordo:

Participantes

Chapéu,Anjinho,Gaguinho, Filhão( de moto) e eu.
Zecas: Alice,Mabel e Brabo.

Anjinho se estranhou com a erosão do Angelo e quebrou o carro.Problemas no motor que impediram de ser consertado.Vai dormir lá e amanhã Chapéu volta para resgata-lo, levando as peças necessárias.Ficamos algumas horas para conseguir tirar o carro de dentro da erosão.Igual quando eu e Zenio ficamos horas com o carro do Angelo.
Gaguinho atravessou a trilha sem arranhões na lata, só o parachoque traseiro avariado.
Esqueci de ligar a roda livre de uma das rodas,bem que eu tava achando a maxi mais difícil, e só fui descobrir na segunda pedra.:parede::parede::parede: Aliás eu não sei se foi sabotagem ou esquecimento.:mrgreen:
No mais foi a festa de sempre.

[]´

aareal
25/09/2010, 21:59
Ninguém me chama mais não????? Cadê as fotos???

Chapéu, vou ver se consigo ir na reunião na terça. Você pode ir de Hilux para pegar os meus ex-pneus que fiquei de deixar com o Mabel???

Att.

Mas uma Maxi Lulu feita.:dance:

Tivemos de tudo hoje, até motoboy levando lanche.:concordo:

Participantes

Chapéu,Anjinho,Gaguinho, Filhão( de moto) e eu.
Zecas: Alice,Mabel e Brabo.

Anjinho se estranhou com a erosão do Angelo e quebrou o carro.Problemas no motor que impediram de ser consertado.Vai dormir lá e amanhã Chapéu volta para resgata-lo, levando as peças necessárias.Ficamos algumas horas para conseguir tirar o carro de dentro da erosão.Igual quando eu e Zenio ficamos horas com o carro do Angelo.
Gaguinho atravessou a trilha sem arranhões na lata, só o parachoque traseiro avariado.
Esqueci de ligar a roda livre de uma das rodas,bem que eu tava achando a maxi mais difícil, e só fui descobrir na segunda pedra.:parede::parede::parede: Aliás eu não sei se foi sabotagem ou esquecimento.:mrgreen:
No mais foi a festa de sempre.

[]´

Sergio Rocha
26/09/2010, 11:09
Ninguém me chama mais não????? Cadê as fotos???

Chapéu, vou ver se consigo ir na reunião na terça. Você pode ir de Hilux para pegar os meus ex-pneus que fiquei de deixar com o Mabel???

Att.

Fotos vai ser difícil.Sukita não foi.:parede: A alice fotografou mas ela é egoísta e não publica.:mrgreen:

Quando seu carro estiver andando vc vai ser chamado.

[]´

luis figueira
26/09/2010, 15:56
Eu topo tb.

luis figueira
26/09/2010, 15:57

Quem está dentro?
Eu topo tb

Carlos Erbesdobler
26/09/2010, 22:02
Antes de tudo vou deixar o agradecimento ao Chapéu, Mabel e Sukita que foram comigo hoje as 7h para resgatar o Jeep que ficou na Maxilulu.

Bom, de acordo com o ditado, A Maxilulu sempre cobra pedágio!!! Só que desta vez ela cobrou pedágio e pernoite!

Bom, dando seguimento ao que o Sérgio falou, ontem fizemos a Maxilulu e meu carro apagou após cair na mesma erosão que o Angelo caiu uns tempos atrás. Ela aumentou consideravelmente!!!

Depois que retiramos o carro do buraco, com um grande esforço e dedicação de todos, em especial do Filhão, Mabel, Chapéu, Gaguinho e o Sérgio que deu uma grande idéia, o carro não pegava por nada. Diversas suspeitas, mas nada que fosse possível executar no momento. Deixamos o carro pernoitar lá...

Hoje as 6h já estávamos na oficina e as 7h em direção a Maxilulu. Chapéu e Mabel foram de Jeep desde o início, e eu e Sukita fomos andando por cima da trilha, do asfalto até o meu Jeep. Deixei a Hilux no asfalto, na boca da trilha...

Chegamos lá, o Jeep ainda estava conforme deixamos. Lógico que ele não pegou de primeira... Mas dava sinal de boa vontade de funcionar. Chapéu retirou o distribuidor para acessar a bomba de óleo, acionando-a manualmente. Depois de uns truque do Chapéu, o desgraçado pegou... Dali em diante, SÓ ALEGRIA!!!

Detalhe: o cabo do guincho havia ficado na Hilux, já no asfalto. Seriam uns 30 minutos no barato pra buscar. O pior foi que Gaguinho usou o guincho a cada 100 metros de onde estávamos até o fim... Como eu iria fazer?!?!?!

Pé no fundo e saí na raiva!!! SEM GUINCHO!!! UAHUAHAUHAUHAU

Quer dizer, todo bom piloto tem seu momento de fraqueza... Nos últimos 10 metros antes de chegar na casa daquela família, já com a sensação de que eu havia saído da trilha, o mega anão da vala me puxou com força... E alí onde ninguém tem a audácia de cair, o prego aki foi com força pra dentro da erosão... E agora?

Bom, o Chapéu deu uma de pião, montou no capô do Jeep e foi acionando o meu guincho com chave de fenda até sair... UAHUAHUA

Bom, certamente as fotos ficaram excelentes!

Na terça-feira, o Sukita levará as fotos, assim como o Chapéu levará as fotos da Alice...

Abraços de um Jeepeiro feliz por ter passado mais uma vez na Maxilulu!

Chapeu
27/09/2010, 19:19
Angelo nao se preocupe, me avise se o seu jeep ficar pronto que vou com vc na maxi neste final de semana que temos que votar e nao podemos viajar,afinal o meu 51 fez a maxi sabado e domingo e nada sofreu.

Sergio Rocha
27/09/2010, 20:50
Angelo nao se preocupe, me avise se o seu jeep ficar pronto que vou com vc na maxi neste final de semana que temos que votar e nao podemos viajar,afinal o meu 51 fez a maxi sabado e domingo e nada sofreu.

OBA, to nessa.

temos que levar muitos estepes.:mrgreen:

[]´

Rui Lopes Carvalho
28/09/2010, 08:51
Galera,
Nós que praticamos esse maravilhoso esporte em que as vezes a segurança é deixada em segundo plano por conta da vontade de ultrapassar nossos limites. Quando tomamos conhecimento de fatos concretos como esse, acontecendo tão próximo, serve de reflexão para lembrarmos que off road tem grande risco e por isso a prudência e a segurança devem nos acompanhar sempre.
A seguir os relatos do Maikel e do Carlinhos Cimento sobre o acidente na prova da Mitsubishi em Itaipava, outras informações aqui no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80188&page=2

Em 27/9/2010 16:08, Maikel N.J.C. escreveu:
> Grande Carlinhos tudo bem li seu email ao jipenet sobre a mms, eu
> estive lá no ultimo sabado o sergio piloto tambem estava lá, houve um
> acidente com falecimento do carro graduados de numero 26 de roberto
> (Rivelino) reis e flavio bisi, eu fui na light mais não obiti um bom
> resultado minha esposa foi a navegadora e minha filha zequinha ,
> Sergio piloto e sua Filha fernanda ficaram 25 colocação.
> Não creio que haverá divulgação do ocorrido na prova , a organização
> deu todo suporte as familias dos envolvidos no acidente mais um só
> faleceu, a organização fez a premiação rapinho e encerrou o evento
> era cedo ainda por das 18:30 - 19:00.

Meus Caros
Que coisa lamentável.
Sabemos que ultrapassamos nossos limites na adrenalina, mas, quando dá uma zebra dessas é brabo e refletimos mais um pouco.
Acho que tem acontecido muitos acidentes ultimamente, mesmo em baixas velocidades.
Na semana passada até no Rallye Fiat Universitário faleceu uma navegadora no Paraná.
Soube o seguinte:

Que o piloto era o Roberto Rivelino, de Juiz de Fora, estava correndo com o navegador Flávio Bisi.Ambos muito experientes e com diversas vitórias.

Em 30min da prova o piloto perdeu a direção do carro e desceu uma ribanceira, capotando no final e terminando de cabeça pra baixo dentro do Rio. A maré estava alta e a água invadiu o carro muito rápido.

O Flávio conseguiu sair a tempo e disse ele que foi graças a deus o vidro estar aberto.

O piloto não saiu e o Flávio não conseguiu tirar ele do carro, quando conseguiram eram tarde demais, correram para o pronto socorro, mas de nada adiantou.

O Roberto já corria provas de Raid a mais de 10 anos. O Flávio acredita que alguma coisa no carro aconteceu, pois eles estavam a 45km/h.

O Flávio Bisi corre o Carioca Off Road conosco.

Enfim, é a vida que segue e que o nosso companheiro tenha a paz eterna e a familia consiga suportar esta separação.

Abs
Carlinhos Cimento

Mais notícias aqui no Fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80188&page=2

Be Trindade
28/09/2010, 09:31
Infelizmente acontece isso no nosso esporte!! meus pesames a familia

Uma pergunta, terá algo nesse fds?!?!
Abraços!

Sergio Rocha
28/09/2010, 10:59
Lamentável o acidente.

[]´:(

Lobo_TAZ
28/09/2010, 12:04
Médias cada vez mais altas, em estradas vicinais, valores cada vez mais caros de inscrição e cada vez menos preocupação com a segurança. e olha que foi numa competição organizada pela Mitsubishi.

Os RAIDs já viraram Rally de velocidade há algum tempo, mas sem a estrutura adequada para isso (fechar vias, melhorar sinalização, socorro mais rápido). O Alexandre do Ilha participou na categoria Graduados, e disse que a versão da organização é que o piloto teve um mal súbito e perdeu a direção.

Vejam o e-mail do Alexandre:
"Rodolfo e Campos,
na verdade ele estava participando da prova do motorsport (rally de regularidade), na categoria graduados e não na prova do Outdoor (rally de aventura).
Pelo que eu ouvi lá no local da premiação, ele teve um mal súbito e por isso o carro saiu da pista em uma reta e caiu no rio. Ele era um piloto experiente e esta foi a explicação que deram por lá. No final da premiação um piloto da categoria fez uma bonita homenagem e disse que apesar da fatalidade ele morreu fazendo o que mais gostava.
Abraços "

Eu to fugindo de disputar RAID, tá muito periogoso, e olha que eu gosto de adrenalina, mas pra correr o risco de me machucar ou morrer tô fora....

Prefiro os desafios, adrenalina à 2km/h...

Orlando Castro
30/09/2010, 08:04
Pessoal,

Este evento já é tradicional em Teresópolis para o pessoal de motos.
Nas últimas edições já tivemos trilha para jipes.
É bem organizado e por companheiros meus.
Reserve a data na sua agenda.

Abs

Andre Bressan
30/09/2010, 12:36
...

Vejam o e-mail do Alexandre:
"Rodolfo e Campos,
na verdade ele estava participando da prova do motorsport (rally de regularidade), na categoria graduados e não na prova do Outdoor (rally de aventura).
Pelo que eu ouvi lá no local da premiação, ele teve um mal súbito e por isso o carro saiu da pista em uma reta e caiu no rio. Ele era um piloto experiente e esta foi a explicação que deram por lá. No final da premiação um piloto da categoria fez uma bonita homenagem e disse que apesar da fatalidade ele morreu fazendo o que mais gostava.
Abraços "

...

Eu estava lá também e foi outra informação que eu ouvi. Eles anuncuiaram que não sabiam o que tinha acontecido. Até porque era uma reta e não houve explicação por que o carro perdeu a direção e foi parar no rio. A organização tinha tomado as providências levando o navegador ao hospital (sofreu lesões leves) e estava dando apoio a família do piloto. Eles lamentaram o ocorrido e não houve comemoração, apenas a premiação.

Estou lendo várias informações sobre o ocorrido e está virando um grande "telefone sem fio".

Lobo_TAZ
01/10/2010, 12:46
Pessoal,

Segundo os sites de meteorologia teremos um final de semana chuvoso, ou seja, ideal para trilhas de jipe, principalmente as que ficam boas com lama, ou escorregadias.

Pensei em DOMINGO fazer a Trilha do Rio da Prata em Campo Grande, que molhada fica muito boa.

Quem topa? Alguma outra sugestão ou programação?

Só posso no domingo mesmo...

[]'s e qq coisa liguem tbm no 9562-6940.

bozó
01/10/2010, 12:49
Pessoal,

Este evento já é tradicional em Teresópolis para o pessoal de motos.
Nas últimas edições já tivemos trilha para jipes.
É bem organizado e por companheiros meus.
Reserve a data na sua agenda.

Abs

Orlando,

Posso diviulgar este evendo no site da nossa equipe???

Abração!!!!

Orlando Castro
01/10/2010, 17:13
Orlando,

Posso diviulgar este evendo no site da nossa equipe???

Abração!!!!

Com certeza Bozó, será muito bom nos encontrarmos lá.

Abs.

.

crp
01/10/2010, 21:38
SO,testando.

blz

testando tb,tá ok

ahahahahahahahah

abcs.

Sergio Rocha
02/10/2010, 12:31
Fizeram galo na testa ou é só pra gastar o chifre ?
:mrgreen:

luis figueira
04/10/2010, 10:50
1 já era...!!!:roll: hehehe

abraço,
Michel,
VC havia falado que tem uma embreagem da 3000 pra vender.
A minha quebrou e preciso comprar uma outra. Podemos fazer negocio. Me liga caso esteja interessado. 21-93071394
Luis Cimento

Cesio137
05/10/2010, 07:59
Michel,
VC havia falado que tem uma embreagem da 3000 pra vender.
A minha quebrou e preciso comprar uma outra. Podemos fazer negocio. Me liga caso esteja interessado. 21-93071394
Luis Cimento

Luis, não to conseguindo te ligar, só da caixa postal!!!
vou continuar tentando. se der, liga pro 82734003.

abraço,
Michel

Sergio Rocha
06/10/2010, 16:44
Chapéu

O site aonde eu comprei o regulador de pressão.

http://www.opportunityap.com/

tem um monte de lugares no mercado livre

http://lista.mercadolivre.com.br/Regulador-de-Press%C3%A3o-Cherokee-Sport

[]´

Carlos Erbesdobler
09/10/2010, 00:52
Amanhã de manhã darei uma volta pelas dunas de Itaipuaçú. Se alguém tiver interesse, me avise: 9611-9068.

crp
14/10/2010, 16:14
Amanhã de manhã darei uma volta pelas dunas de Itaipuaçú. Se alguém tiver interesse, me avise: 9611-9068.

blz

VAI QUEBRAR!!!!!!!!!!!!!!!!

abcs

crp
14/10/2010, 16:15
blz

alguma trilha p fds?

abcs

Chapeu
14/10/2010, 20:04
Gaguinho faremos trilha neste sabado,teremos que sair cedo ,me telefone amanha que direi tudo.

Cesio137
14/10/2010, 21:20
posso ligar tb!??!!? heheheh

abraço,

Cesio137
15/10/2010, 15:10
amanha deve dar uma chuvada boa! que tal o coco??!?!?

abraço,

Lobo_TAZ
15/10/2010, 17:50
Gaguinho faremos trilha neste sabado,teremos que sair cedo ,me telefone amanha que direi tudo.

Trilha Secreta??? KKKKKK

Chapeu
15/10/2010, 19:08
nao é secreta nao ,vamos fazer coco amanha cedo Michel se quiuser ir nos encontre 8:30 no queijao .

Sergio Rocha
16/10/2010, 16:49
Sukita

Fotos ?

()'

crp
16/10/2010, 17:14
Sukita

Fotos ?

()'

blz]]

brincadeira!!!!!!!
pensei q fosse o 1o. a pedir

F O T O S!!!!!!!!!!!!!!!!

abcs

Sergio Rocha
16/10/2010, 18:45
blz]]

brincadeira!!!!!!!
pensei q fosse o 1o. a pedir

F O T O S!!!!!!!!!!!!!!!!

abcs

Dançou.:discordo:
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

[]´

Rodolfo Ourique
17/10/2010, 03:43
Chapéu e turma de Nikiti, vcs sabem como está o tramite pra andar pelas areias de Itaipuaçu até Arraial...é que a turma daqui de Petrópolis está orgaizando este passeio pro mês q vem, e como vi dezenas de avisos de multas na Praia Grande em Arraial em Janeiro...
Fico aguardando informações pra poder passar pra eles.

Abçs em todos.

Rui Lopes Carvalho
17/10/2010, 12:49
Chapéu e turma de Nikiti, vcs sabem como está o tramite pra andar pelas areias de Itaipuaçu até Arraial...é que a turma daqui de Petrópolis está orgaizando este passeio pro mês q vem, e como vi dezenas de avisos de multas na Praia Grande em Arraial em Janeiro...
Fico aguardando informações pra poder passar pra eles.

Abçs em todos.
Rodolfo,
O Niterói Jeep Clube fazia esse tradicional passeio anualmente, porém fomos obrigados a desistir, pois a legislação atual está rigorosa, proibindo andar na areia e nesse caso o NJC seria responsabilizado diretamente pelo evento.
Para que não haja problema com a fiscalização, tem que conseguir uma autorização especial da secretaria municipal de meio ambiente de Maricá, Saquarema, Araruama e Arraial do Cabo.
Espero ter contribuído para os organizadores.
Abs,

Sergio Rocha
17/10/2010, 18:00
O Sukita já foi mais eficiente.

[]´:mrgreen:

Rodolfo Ourique
17/10/2010, 18:42
Rodolfo,
O Niterói Jeep Clube fazia esse tradicional passeio anualmente, porém fomos obrigados a desistir, pois a legislação atual está rigorosa, proibindo andar na areia e nesse caso o NJC seria responsabilizado diretamente pelo evento.
Para que não haja problema com a fiscalização, tem que conseguir uma autorização especial da secretaria municipal de meio ambiente de Maricá, Saquarema, Araruama e Arraial do Cabo.
Espero ter contribuído para os organizadores.
Abs,

Obrigado pela informação Rui:concordo:, já imaginava que teria que ter esta autorização da prefeituras, vou passar pros organizadores do evento.

Gd abç

crp
18/10/2010, 08:32

[]´:mrgreen:

blz

eh mesmo jah foi + eficiente

S U K I T A A S F O O O O T O S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ahahahahahahaahahahahahahaahahahahahah

abcs

Chapeu
18/10/2010, 20:47
Rodolfo, tem outro problema mesmo que vc tenha autorizaçao das prefeituras ,nessa epoca do ano é ruim pois tem muitas pessoas na praia o ideal é fazer o passeio no inverno.

Sukita
19/10/2010, 01:47
Postado Originalmente por Sergio Rocha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1281388#post1281388)

blz

eh mesmo jah foi + eficiente

S U K I T A A S F O O O O T O S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ahahahahahahaahahahahahahaahahahahahah

abcs

CALMA PESSOAL!!! Que histerismo é esse :?::?::?:
Se são fotos que voces querem aí estão:

1-Atuais:
Cocô (16/10/2010)

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/TrilhaDoCoco16_10_2010?feat=directlink

2- Com algum atraso:
(a) Max Lulu (25/09/2010) - cortesia da Alice

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/MaxLulu25092010?feat=directlink

(b) Max Lulu - O Resgate (26/09/2010)

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/MaxLulu26_09_2010ORESGATE?feat=directlink

3- Com muito atraso:
Trilha do Michel (28/08/2010)

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/TrilhaDoMichel_CachoeirasDeMacacu28_08_2010l?feat= directlink

4- Na linha do "recordar é viver"...
Sodrelândia (21/08/2010)

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/Sodrelandia21_08_2010?feat=directlink

Divirtam-se...(:pipoca:) e não me encham o saco nos próximos 60 / 90 dias. :odedo:

ABS

Rodolfo Ourique
19/10/2010, 01:47
Rodolfo, tem outro problema mesmo que vc tenha autorizaçao das prefeituras ,nessa epoca do ano é ruim pois tem muitas pessoas na praia o ideal é fazer o passeio no inverno.

Valeu Chapéu, na verdade quem está organizando o passeio é um grupo aqui de Petrópolis, como sou novo aqui na serra ainda tô me enturmando...vou passar todas as informações pra eles e ver se eles querem mudar pra Aldeia Velha/Encontro dos Rios.

Gd abç.

Carlos Gonçalves
19/10/2010, 13:24
Postado Originalmente por Sergio Rocha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1281388#post1281388)

1-Atuais:
Cocô (16/10/2010)

2- Com algum atraso:

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/MaxLulu26_09_2010ORESGATE?feat=directlink

3- Com muito atraso:

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/TrilhaDoMichel_CachoeirasDeMacacu28_08_2010l?feat= directlink

Sodrelândia (21/08/2010)

Divirtam-se...(:pipoca:) e não me encham o saco nos próximos 60 / 90 dias. :odedo:

ABS

Sukita
Parabens pelas fotos e pelas trilhas.
Muito show mesmo.
E eu aqui só assistindo com meu Jeep enferrujando.
Mas faz parte.
Abs a todos.
Carlinhos Cimento, lembrando que neste sabado tem a prova de Niterói do Carioca Off Road

mjps
19/10/2010, 14:27
Valeu Chapéu, na verdade quem está organizando o passeio é um grupo aqui de Petrópolis, como sou novo aqui na serra ainda tô me enturmando...vou passar todas as informações pra eles e ver se eles querem mudar pra Aldeia Velha/Encontro dos Rios.

Gd abç.

Opa mais problemas, procurem se informar com alguém do local, a última informação que tive é que esta serra esta interditada até hj, pelas chuvas do ano passado, caiu muitas barreiras, uma boa opção de informação é o Alexandre da pousada da Aldeia se é que não estou enganado o tel lá é:22-26682694.

Abs

Lobo_TAZ
19/10/2010, 18:31

1-Atuais:
Cocô (16/10/2010)

Já passou da hora deste Iceberg Branco comprar um Guincho hein, precisou de 3 pra subir no barranco, imagina se um dia fica num enrosco onde não tem como manobrar 3 jipes de frente pra puxar ele???

Tem um cara na Jipenet-RJ vendendo um HDW 9000 por 1k sem controle (vc faz um molde com 3 fios e um botão de 3 posições).

Tbm quem manda fazer Gêmeos....kkkk

[]´s

Rodolfo Ourique
19/10/2010, 19:10
Opa mais problemas, procurem se informar com alguém do local, a última informação que tive é que esta serra esta interditada até hj, pelas chuvas do ano passado, caiu muitas barreiras, uma boa opção de informação é o Alexandre da pousada da Aldeia se é que não estou enganado o tel lá é:22-26682694.

Abs

Boa mjps...sempre bom consultar este forum antes de se aventurar...heheh!!!:concordo:
Telefone anotado.
Tentando trocar o plantão pra ir na Hallowjeep...:parede::parede::parede:

luis figueira
21/10/2010, 10:56
Chapeu,
E ai? Saiu ou nao????

Carlos Gonçalves
21/10/2010, 11:05
Chapeu,
E ai? Saiu ou nao????

Luiz.
Estive na oficina na 2ª feira para apanhar minha Pajero (que ficou ótima) e conseguiram tirar a caixa.
Seu carro ficou show com aqueles pneus de trator.
Vc irá correr neste sabado???
Estarei estreando o Totem Evo com o filhão navegando
Abs
Carlinhos

Carlos Erbesdobler
21/10/2010, 13:48
Estarei no RAID com a Tais como navegadora. Tive que fazer uma substituição de última hora.

Isso mantém minha posição no primeiro lugar do pódium dos velhos guerreiros...

luis figueira
21/10/2010, 17:08
Vou de velho guerreiro com meu filho de nav.

Alem de Anjinho, quem mais vai?

Rui Lopes Carvalho
21/10/2010, 17:16
Vou de velho guerreiro com meu filho de nav.

Alem de Anjinho, quem mais vai?
Vou brincar na velho guerreiro com Maikel de navegador.
Se a média de velocidade ficar alta, conforme já ocorreu em outras provas, desistimos do pódio e meu navegador me leva direto p/ bar...

Rui Lopes Carvalho
21/10/2010, 17:25
Alguém sabe se o uso capacete será obrigatório?:pensativo:
Como foi nas provas anteriores?

Carlos Erbesdobler
21/10/2010, 20:06
Nas provas anteriores não precisava de capacete. Pelo menos foi assim em Ipiabas.

Rui Lopes Carvalho
22/10/2010, 08:42
Nas provas anteriores não precisava de capacete. Pelo menos foi assim em Ipiabas.
Galera,
Esclarecida a dúvida sobre o uso do capacete:

Boas Rui
Desculpe a demora, mas estava na trilha estes dias. O capacete é necessário para velhos guerreiros sim. Para demais categorias, é facultativo, porem aconselhavel

Abraços

Cristiano Serpa - Pezinho
Pró rally - Campeonato Carioca Off Road
Tels.: 0 (xx) 32 9199-9969 - 0 (xx) 21 8020-6020
E-mail.: pezinhojf@gmail.com (pezinhojf@gmail.com)
www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br/)

crp
22/10/2010, 13:55

1-Atuais:
Cocô (16/10/2010)

2- Com algum atraso:

3- Com muito atraso:

Sodrelândia (21/08/2010)

ABS

blz

VALEU pelas fotos sukita

estavam ótimas

abcs

Sukita
23/10/2010, 22:16
Os melhores lances não foram fotografados pois não levei a máquina - achei que era Raid e não trilha (por sinal muito boa!!!) - e só me lembrei do celular já no final. Mas fica aí o registro de parte do sanhaço.
A capa do álbum é do Pódium de 3o lugar - Roberto / Sukita.:palmas::palmas::palmas:
Abs

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/RaidNiteroi23_10_2010VelhosGuerreiros?feat=directl ink

Rui Lopes Carvalho
24/10/2010, 12:30
Galera,
Ontem foi mais um dia ótimo de jipe com os amigos, com a prova do raid do jeitinho que a gente gosta, ou seja, trilha radical e não rally de velocidade, pois sabemos que jipe não foi feito para correr.
A categoria dos velhos guerreiros deu um show de superação, solidariedade, companheirismo, etc. Virtudes que já conhecemos de longa data como membro da Equipe do Chapéu.
Sem fazer média, cada um de nós que conseguiu fazer o percurso deveria receber uma premiação. Claro que nosso mestre Chapéu fica imbatível, pricipalmente num terreno que ele domina e conhece tão bem.
Obrigado a todos pela ajuda no final da prova, pois ninguém se importou em completar o percurso, deixando um companheiro pra trás, realmente isso não tem preço, como diria aquele comercial famoso.
:palmas::palmas::palmas:

Chapeu
24/10/2010, 19:55
Ai galera ,mais uma para a equipe que provou que união é isso que quando o jeep do rui quebrou ninguem mais lembrou de completar a prova ou mesmo da chegada para participar da premiaçao ,o importante ali era tirar o jeep do rui ,anjinho que tinha abandodado a prova por um pneu furado voltou para trazer minhas ferramentas para que eu desse um jeito de tirar o jeep e quando resolvemos veio a noticia de que Luiz estaria quebrado um pouco antes e lá foi toda a equipe no socorro e chegamos todos juntos ,por essa e outras que temos 12 anos juntos ,valeu .

poeckster
24/10/2010, 20:49
parabéns a todos, muitas saudades...:odedo:

Rui Lopes Carvalho
25/10/2010, 10:58
Neste sábado, a cidade de Niterói, RJ, recebeu a penúltima prova do calendário 2010 do Carioca Off-Road. Foram 120 quilômetros e aproximadamente quatro horas de prova, que colocaram pilotos e navegadores mais próximos da definição da temporada. Nostalgia e técnica se fizeram presentes

25 de outubro de 2010 - Com um grid de 72 carros, a 6ª etapa do Carioca Off-Road confirmou seu sucesso neste último sábado (23), em Niterói, RJ. Pilotos e navegadores das categorias Graduados, Turismo e Turismo Light percorreram 120 quilômetros de trilhas na região de Santa Izabel, em uma disputa que exigiu técnica dos competidores ao apresentar diversos balaios e trechos de altas e baixas velocidades.

A etapa contou ainda com mais 20 quilômetros de alto nível de dificuldade para os participantes da Velhos Guerreiros. "Esta categoria foi excelente, e trouxe um clima de nostalgia para a disputa. É bacana ver os veículos modernos misturados aos clássicos jipes Willys, entre outros 4x4 antigos. Ficamos satisfeitos com a participação de todos e os resultados desta etapa", contou animado Cristiano Serpa, organizador do evento e diretor da Pró Rally Rio.

Foram cerca de quatro horas de disputas, e ao final, Gilberto Gonzalez e Flávio Bisi levaram a melhor na Graduados. "Diante de um rali tão técnico, a exigência aumenta, principalmente na navegação. Sem dúvida, os resultados foram nivelados por isto, e como navegador, é satisfatório conquistar a vitória em um certame com estas características", comentou Bisi. A dupla ficou à frente de Bruno Mezzenga e Mirela Barbosa, e Bráulio Ferreira e Bruno Barbosa, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Pela Turismo, os campeões foram Élcio Motta e Claudio Nicolau, com Rodrigo Bastos e Igor Cappucci, em segundo lugar, e Pedro Braz e Pedro Neto, na terceira posição. Na Turismo Light, Jorge Tadeu e Marcele Parma venceram, seguidos por Renato Maia e João Cavalcanti, que obtiveram a segunda colocação, e Marcus Vinicius Castelan e Roberta Castelan, na terceira.

Já na Velhos Guerreiros, exclusiva desta etapa, os primeiros foram Edson Nespoli e Gustavo Gonçalves, com André Monteiro e Décio Costa, e José Júnior e Ane Vieira, em segundo e terceiro lugares.

A próxima etapa do Carioca Ooff-Road acontecerá no dia 13 de novembro, na cidade de Cabo Frio, RJ, encerrando a temporada 2010 da competição.

Classificação da 6ª etapa

Graduados

1º Gilberto Gonzalez e Flávio Bisi, 826 pontos perdidos
2º Bruno Mezzenga e Mirela Barbosa, 1.290 pontos perdidos
3º Bráulio Ferreira e Bruno Barbosa, 1.449 pontos perdidos
4º Wander Rocha e Fernando Pugliese, 1.489 pontos perdidos
5º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 1.790 pontos perdidos

Turismo

1º Élcio Motta e Claudio Nicolau, 726 pontos perdidos
2º Rodrigo Bastos e Igor Cappucci, 748 pontos perdidos
3º Pedro Braz e Pedro Neto, 1.398 pontos perdidos
4º João Luis Casagrande e Cândido Magalhães, 2.463 pontos perdidos
5º Adriano Leal e André Bressan, 6.514 pontos perdidos

Light

1º Jorge Tadeu e Marcele Parma, 1.250 pontos perdidos
2º Renato Maia e João Cavalcanti, 3.881 pontos perdidos
3º Marcus Vinicius Castelan e Roberta Castelan, 5.907 pontos perdidos
4º Odilon Mello e Vinicius Lopes, 6.044 pontos perdidos
5º Sérgio Pestana e Mauro Azevedo, 7.019 pontos perdidos

Velhos Guerreiros

1º Edson Nespoli e Gustavo Gonçalves, 4.551 pontos perdidos
2º André Monteiro e Décio Costa, 4.973 pontos perdidos
3º José Júnior e Ane Vieira, 5.947 pontos perdidos
4º Rui Carvalho e Maikel Baldez, 7.072 pontos perdidos
5º Carlos Roberto e Sérgio Rocha, 7.946 pontos perdidos

crp
25/10/2010, 17:27
Ai galera ,mais uma para a equipe que provou que união é isso que quando o jeep do rui quebrou ninguem mais lembrou de completar a prova ou mesmo da chegada para participar da premiaçao ,o importante ali era tirar o jeep do rui ,anjinho que tinha abandodado a prova por um pneu furado voltou para trazer minhas ferramentas para que eu desse um jeito de tirar o jeep e quando resolvemos veio a noticia de que Luiz estaria quebrado um pouco antes e lá foi toda a equipe no socorro e chegamos todos juntos ,por essa e outras que temos 12 anos juntos ,valeu .

blz

mais uma para nossa equipe. mostrou o que é união.
parabéns para todos

abcs

luis figueira
26/10/2010, 18:03
Grato a todos que colaboraram pra tirar o prego do sufoco.
Mais uma vez fiz uma m..... e fiquei no meio da trilha com os 4 parafusos do hi-steering degolados.
Felizmente os celulares funcionavam e por um contacto rapido e fomos socorridos pela equipe. Aproveitamos para comer comer sanduiches de mortannnnndela e tomar umas Itaipavas. Realmente o espirito de equipe funciona na Equipe do Chapeu.

Sergio Rocha
26/10/2010, 19:27
Como o Chapéu sempre diz " isso é uma equipe não é um bando ".

Parabéns a todos os membros da Equipe pela solidariedade.

e aos q não são da equipe tb.:mrgreen:

[]´:palmas::palmas:

Carlos Erbesdobler
27/10/2010, 22:11
Não gosto de fazer este tipo de pergunta no fórum, senão começam a aparecer umas Bandeirantes, bigornas e arrancadores de High Steering...

Mas onde será a trilha deste sábado?

Chapeu
28/10/2010, 12:30
Anjinho,estao me pedindo para fazer camorim o que acha?

Carlos Erbesdobler
28/10/2010, 15:09
Eu fiz esta trilha uma vez com Sergio, Angelo e Samukanvas. Ela é bem legal. Tem um trechos com pedra que para carros baixos dificulta um pouco e outros degraus que eu só passei com guincho.

Se o pessoal estiver disposto a atravessar a ponte e linha amarela num final de semana de feriadão, to junto...

Rui Lopes Carvalho
28/10/2010, 17:13
Chapéu,
Se meu velho guerreiro estiver novamente em forma vou a qualquer trilha no sábado.
Esqueci de avisar que o cinto de segurança agora arrebentou em outro lugar.
Foi bem lembrado por Anjinho a Ponte nesse feriadão não vai ser fácil.

luis figueira
28/10/2010, 17:56
Chapéu,
Se meu velho guerreiro estiver novamente em forma vou a qualquer trilha no sábado.
Esqueci de avisar que o cinto de segurança agora arrebentou em outro lugar.
Foi bem lembrado por Anjinho a Ponte nesse feriadão não vai ser fácil.
Chapeu,
Eu topo fazer uma trilha com o caveirao no sabado.
O retorno no sabado vai ser f.... Acho que rebocar os velhos guerreiros pela ponte com trnsito intenso nao é uma boa.
Nao tem outra alternativa???
Meu cinto do jeep tb arrebentou. Preciso de outro pra vistoria.

luis figueira
28/10/2010, 18:03
Anjinho,estao me pedindo para fazer camorim o que acha?
Acabei de dar uma olhada na meteo da BBC (clima tempo é uma m....).
Sabado - chuva leve e Domingo - chuva pesada.
Thomas Car pode ser uma alternativa pro Domingo (era tudo que eu queria pra testar o caveirao).

Rui Lopes Carvalho
28/10/2010, 18:12
Acabei de dar uma olhada na meteo da BBC (clima tempo é uma m....).
Sabado - chuva leve e Domingo - chuva pesada.
Thomas Car pode ser uma alternativa pro Domingo (era tudo que eu queria pra testar o caveirao).
Luis,
No domingo tem eleição.

André Monteiro Costa
28/10/2010, 18:28
Vocês são um bando de velhos.:):):)
O problema na ponte é para quem viaja na sexta e no sábado pela manhã ja não tanto, vamos voltar na parte da tarde então acredito que não vamos pegar engarrafamento.
Luis, para o caveirão vai ser um grande teste, que você sabemos não tem jeito mesmo!!!!

André Monteiro Costa
28/10/2010, 18:31
Vamos variar um pouco, podem apostar que vai ser boa.

Sergio Rocha
28/10/2010, 21:01
Eu voto no Camorim.

[]´:dance::dance:

crp
29/10/2010, 11:06
Eu voto no Camorim.

[]´:dance::dance:

blz

sábado tenho compromisso
se atrilha for por aqui eu irei então voto CONTRA para a trilha no camorim

abcs

Sergio Rocha
29/10/2010, 12:51
blz

sábado tenho compromisso
se atrilha for por aqui eu irei então voto CONTRA para a trilha no camorim

abcs

Mais um motivo pra gente ir pro Camorim.

[]´:odedo::odedo::odedo:

Sergio Rocha
29/10/2010, 12:51
Marcado 8 hs no posto da Ponte

[]´:concordo:

André Monteiro Costa
29/10/2010, 15:46
Ok, tá marcado.

crp
29/10/2010, 16:52

blz

vcs não terão 1 piloto e um jipe, ambos de alto nível, para ajudá-los na trilha

abcs e boa trilha

luis figueira
29/10/2010, 18:05

Sergio,
Nao tenho nada contra o Camorim. So lembro que fomos la na mesma data no ano passado e tava super hiperlotado em funcao do dia de finados.
Eu to dentro.

Chapeu
29/10/2010, 20:11
Acabei de preparar meu jeep estarei 8 horas no posto estou com medo do engarrafamento na volta porem vou acreditar que vamos sobreviver.

crp
30/10/2010, 23:13
blz

luis cimento

KD AS FOTOS DA trilha da casinha

abcs

Sergio Rocha
31/10/2010, 13:10
blz

luis cimento

KD AS FOTOS DA trilha da casinha

abcs

Acho que não vamos nunca ver essas fotos.

[] :parede::parede::parede:

luis figueira
31/10/2010, 15:12
Acho que não vamos nunca ver essas fotos.

[] :parede::parede::parede:
Link das fotos de ontem na trilha do Camorim.
O caveirao nao subiu o degrau no inicio da trilha e abortou.
http://picasaweb.google.com/lcgf156/CamorimOut2010?feat=directlink

Sergio Rocha
31/10/2010, 16:22
Acho q o filho dele estava em casa
:mrgreen:

crp
31/10/2010, 19:43
Link das fotos de ontem na trilha do Camorim.
O caveirao nao subiu o degrau no inicio da trilha e abortou.
http://picasaweb.google.com/lcgf156/CamorimOut2010?feat=directlink

blz

valeu pelas fotos Luis
ficaram ótimas(como sempre)

abcs e até a próxima trilha(esta foi ótima)

Cesio137
31/10/2010, 22:15
Muito maneira a trilha, sou doido pra ir la!!!
Se na fosse a vistoria do jipe, eu tinha ido aporrinhar vcs!!!

abraço,

Carlos Erbesdobler
01/11/2010, 21:04
Pessoal,

Depoimento de quem foi salvo por um pneu de boa qualidade:

Estava eu vindo de Campos pela BR 101, uns 15Km saindo de Campos, a 100km/h, quando um pneu traseiro, já meio careca, estourou. O barulho foi bem alto. Demorou para identificar o motivo do estouro. Assustado, parei o carro e só depois descobri que o pneu havia estourado.

O carro continuou andando normalmente após o estouro do pneu, com 3 pessoas e um pilão de madeira que deve pesar uns 60kg.

Considerei que o pneu fez exatamente o que um pneu de boa qualidade deveria fazer. Estourar quando estivesse careca, com peso e em alta velocidade. Percebi que existe uma lona interna que fez o pneu esvaziar devagar e não despedaçar, sendo possível parar com calma e em segurança.

O pneu era MICHELIN! Pode ser mais caro, mas quanto custaria se o pneu estourasse e eu perdesse o controle do carro?

Os quatro pneus do meu carro estão bem gastos. Já que estourou um, trocarei os quatro.

Alguém indica uma marca/modelo Michelin ou marca tão boa quanto?

Minha Hilux utiliza pneus 265/70 aro 16. Será que posso colocar um pneu um pouquinho maior? Tipo 275/70... Não quero nenhum pneu muito grande... heheheh

Abraços,
Anjinho

Carlos Erbesdobler
02/11/2010, 09:25
Pessoal,

Nao sei se todos viajaram. Pelo visto nao... vai rolar pizzaria hj?

Rui Lopes Carvalho
02/11/2010, 11:12
Pessoal,

Nao sei se todos viajaram. Pelo visto nao... vai rolar pizzaria hj?
Anjinho,
Se a galera topar, tb vou logo mais na pizzaria, envie um torpedo confirmando.
Qto aos pneus, coloque um BF/AT, o tamanho estou em dúvida, fale com André e Chapéu que usam na Toyota.
Abs.
Rui
Equipe do Chapéu
NJC-179

Carlos Erbesdobler
02/11/2010, 14:35
Temos confirmados: Andre, Rui, Chapeu, Anjinho, Jasmim, Sergio... Estaremos na pizzaria as 20h. Abs

luis figueira
03/11/2010, 12:24
Pessoal,

Depoimento de quem foi salvo por um pneu de boa qualidade:

Estava eu vindo de Campos pela BR 101, uns 15Km saindo de Campos, a 100km/h, quando um pneu traseiro, já meio careca, estourou. O barulho foi bem alto. Demorou para identificar o motivo do estouro. Assustado, parei o carro e só depois descobri que o pneu havia estourado.

O carro continuou andando normalmente após o estouro do pneu, com 3 pessoas e um pilão de madeira que deve pesar uns 60kg.

Considerei que o pneu fez exatamente o que um pneu de boa qualidade deveria fazer. Estourar quando estivesse careca, com peso e em alta velocidade. Percebi que existe uma lona interna que fez o pneu esvaziar devagar e não despedaçar, sendo possível parar com calma e em segurança.

O pneu era MICHELIN! Pode ser mais caro, mas quanto custaria se o pneu estourasse e eu perdesse o controle do carro?

Os quatro pneus do meu carro estão bem gastos. Já que estourou um, trocarei os quatro.

Alguém indica uma marca/modelo Michelin ou marca tão boa quanto?

Minha Hilux utiliza pneus 265/70 aro 16. Será que posso colocar um pneu um pouquinho maior? Tipo 275/70... Não quero nenhum pneu muito grande... heheheh

Abraços,
Anjinho
Anjinho,
To com Rui. Compre BF AT. Excelente qualidade, rodei 80000 km na TR4 com um jogo. Evidente que sao mais caros que outras marcas.

Rui Lopes Carvalho
03/11/2010, 18:06
Galera,
Ontem na reunião do NJC, ficamos sabendo que o amigo André JPX passou por um baita susto. Sentiu dores no peito e foi internado no Procordis, colocando 3 stents, está se recuperando bem e já está no quarto.

Rui Lopes Carvalho
04/11/2010, 11:24
Galera,
O pessoal da organização do Trenó 4x4 já está trabalhando para o evento desse ano, será dia 11/dez (sábado) na cidade de Friburgo.
Vamos dar uma força, pois é muito gratificante participar dessa festa.
Mais informações no tópico Eventos aqui no fórum.:palmas::palmas::palmas:

Fernando Vitarabravo
04/11/2010, 15:45
E aí nobres da Equipe, quem vai a Vassouras?
Estarei lá!
Abs
Fernando Sales

Rui Lopes Carvalho
04/11/2010, 15:59
Galera,
Ontem na reunião do NJC, ficamos sabendo que o amigo André JPX passou por um baita susto. Sentiu dores no peito e foi internado no Procordis, colocando 3 stents, está se recuperando bem e já está no quarto.
Pessoal,
Fiquei sabendo que o André JPX já está se recuperando em casa.

Andre Souza
04/11/2010, 17:53
Evento em Rio Bonito
Pessoal, Ssegue programação do evento em Rio Bonito neste final de semana:

http://www.jeepeirosderiobonito.com.br/paginas/programacao.html

Valeu!!

Carlos Gonçalves
04/11/2010, 18:06
Pessoal,
Fiquei sabendo que o André JPX já está se recuperando em casa.

Rui e demais
Liguei ontem para o Procordis e me informaram que já havia saído.
Vamos torcer para que em breve o mesmo esteja de volta entre nós e com saúde.
Abs
Carlinhos Cimento

Lobo_TAZ
04/11/2010, 18:18
E aí nobres da Equipe, quem vai a Vassouras?
Estarei lá!
Abs
Fernando Sales

Estarei indo no sábado ínício da tarde, por volta das 13/14h, vou ficar na Pousada Veredas (60 merreis o casal com café da manhã e 80 merreis o quarto triplo, só reservar com o Tarcísio).

À noite vou tomar umas a outras lá na rua da Broadway que tem vários barzinhos e dormir tranquilo para o desafio no dia seguinte.

Quem for no sábado e quiser formar comboio é só falar.

Cel.: 21-9562-6940.

Abs!

Andrejur
04/11/2010, 21:42
Valeu Carlinhos!!!!!!!!!
Na próxima terça estarei na reunião do NJC para rever os amigos...
Pena que será de goela seca por causa dos medicamentos...

Abs.

Rui e demais
Liguei ontem para o Procordis e me informaram que já havia saído.
Vamos torcer para que em breve o mesmo esteja de volta entre nós e com saúde.
Abs
Carlinhos Cimento

Lobo_TAZ
05/11/2010, 09:42
Vale a pena curtir as fotos, e tbm o making of, o Patudo (Meu jipe Willys vermelho) está lindo....KKKK

Fotos: http://extra.globo.com/lazer/canalextra/posts/2010/10/30/moda-militar-com-lucilene-caetano-musa-do-brasileirao-336934.asp

Making Of: http://extra.globo.com/lazer/video/2010/20728/

Abs,

Rui Lopes Carvalho
05/11/2010, 10:36
Vale a pena curtir as fotos, e tbm o making of, o Patudo (Meu jipe Willys vermelho) está lindo....KKKK

Fotos: http://extra.globo.com/lazer/canalextra/posts/2010/10/30/moda-militar-com-lucilene-caetano-musa-do-brasileirao-336934.asp

Making Of: http://extra.globo.com/lazer/video/2010/20728/

Abs,
Lobo,
Seu jipe valorizou muito... pena que passa quase despercebido com tanta coisa boa p/ver kkkkkkk

Carlos Gonçalves
05/11/2010, 13:26
Lobo,
Seu jipe valorizou muito... pena que passa quase despercebido com tanta coisa boa p/ver kkkkkkk

O Rui.
Onde estava o Jeep que não ví.
Abs
Carlinhos

Andrejur
05/11/2010, 13:47
Fiquei alguns minutos procurando visualizar o jipe do Lobo mas também não consegui....
E aí minha mulher interveio para preservar os meus stents recém colocados...
Quando ela sair de perto vou tentar ver de novo...

Abs.

O Rui.
Onde estava o Jeep que não ví.
Abs
Carlinhos

Sergio Rocha
05/11/2010, 14:21
jeep ? qual ? de quem ?

[]´

Carlos Erbesdobler
05/11/2010, 14:24
Ouvi dizer que terá arrancadão na lama em Vassouras. Quem vai?

Eu to dentro...

Coelho
05/11/2010, 17:22
Alô grande Chapéu e turma de feras do Off-Road, passando só pra dar um alô e agradecer ao Maicon o oferecimento de ajuda no Buraco da Aeronáutica, valeu. Se é da equipe do Chapéu é fera...
Pois é Maicon tive que rebocar o amigo até Inoã... mas valeu mesmo.
Abração
Coelho
Troller Cabra Macho

Lobo_TAZ
05/11/2010, 17:57
Fiquei alguns minutos procurando visualizar o jipe do Lobo mas também não consegui....
E aí minha mulher interveio para preservar os meus stents recém colocados...
Quando ela sair de perto vou tentar ver de novo...

Abs.

Realmente ela conseguiu ofuscar o Patudo...até eu demorei a achar ele na foto...

Tô puto é que no vídeo do Making of ela deita e rola no capô do Patudo e não dá nem um beijinho de despedida nele...está arrasado o coitado com tanto esfrega esfrega...

Teve que ir pra casa puxado no towbar, acho que foi ali que o "arranque" dele foi pro espaço...KKK

Sergio Rocha
07/11/2010, 21:51
Galera

Um relato da prova de Vassouras.

Prova com cinco sessões, todas boas.
Infelizmente foi prejudicada pela organização que mudou as regras no meio do jogo.Prejudicando totalmente os participantes da Equipe do Chapéu e beneficiando os da Taz na Mão.

Simplesmente na segunda sessão, aonde os membros da Equipe do Chapéu NÃO usaram ajuda externa, e os do Taz na Mão USARAM , a organização resolveu, sabe se lá porque, não descontar os 80 pontos pelo uso de ajuda externa.
Chapéu foi obrigado a, de novo, ser o primeiro a largar na primeira sessão, e caso não tivéssemos reclamado muito ele teria sido sempre o primeiro, o que todos sabem é prejudicial nesse tipo de prova.Deveria ser sorteio para não ter ninguém beneficiado ou prejudicado.
Outra, o Lobo NÃo cruzou os cones de encerramento da sessão.Ou seja, pela regra teria que ter sido desclassificado naquela sessão.Ele alegou que não sabia e pronto.Eu ouvi do organizador que ele não podia fazer nada porque daria confusão.Parece piada, mas é verdade.

Lamentável esses fatos que só contribuem para o descrédito da categoria. Total falta de consideração pelos competidores.
Fico imaginado um jogo de futebol em que o Juiz, depois de um gol de cabeça,
o anulasse dizendo que agora só vale gol de pé. Matavam ele.
Caso a organização cumprisse com as regras Chapéu teria sido o primeiro e o Lobo ficaria em quinto lugar com 130 pts perdidos, ou mais pelo não encerramento da quarta sessão.
O André tb teria sido primeiro e o Anjinho teria ficado entre os 5 primeiros.

Todos sabem que eu não gosto de competição, por esses e outros motivos.
Acabo sempre sendo considerado encrenqueiro, mas viajar 300 km pra ir e voltar, se esforçar pra ganhar e no fim perder dessa maneira, é phodda.

E na próxima prova como vai ser ? A cinta perde ou não 80 ptos ? Ou só será decidido depois do obstáculo, de acordo com a conveniencia da organização.

Não tenho nada contra o Taz na Mão, pelo contrário, acho que eles são os maiores incentivadores das provas inclusive ajudam diretamente na organização do evento.O que eu sou contra é a bagunça que acabam sendo os eventos.
Fica aki o meu protesto.

[]´:oops::oops::oops:

Lobo_TAZ
08/11/2010, 00:47
Galera

Um relato da prova de Vassouras.

Prova com cinco sessões, todas boas.
Infelizmente foi prejudicada pela organização que mudou as regras no meio do jogo.Prejudicando totalmente os participantes da Equipe do Chapéu e beneficiando os da Taz na Mão.

Simplesmente na segunda sessão, aonde os membros da Equipe do Chapéu NÃO usaram ajuda externa, e os do Taz na Mão USARAM , a organização resolveu, sabe se lá porque, não descontar os 80 pontos pelo uso de ajuda externa.
Chapéu foi obrigado a, de novo, ser o primeiro a largar na primeira sessão, e caso não tivéssemos reclamado muito ele teria sido sempre o primeiro, o que todos sabem é prejudicial nesse tipo de prova.Deveria ser sorteio para não ter ninguém beneficiado ou prejudicado.
Outra, o Lobo NÃo cruzou os cones de encerramento da sessão.Ou seja, pela regra teria que ter sido desclassificado naquela sessão.Ele alegou que não sabia e pronto.Eu ouvi do organizador que ele não podia fazer nada porque daria confusão.Parece piada, mas é verdade.

Lamentável esses fatos que só contribuem para o descrédito da categoria. Total falta de consideração pelos competidores.
Fico imaginado um jogo de futebol em que o Juiz, depois de um gol de cabeça,
o anulasse dizendo que agora só vale gol de pé. Matavam ele.
Caso a organização cumprisse com as regras Chapéu teria sido o primeiro e o Lobo ficaria em quinto lugar com 130 pts perdidos, ou mais pelo não encerramento da quarta sessão.
O André tb teria sido primeiro e o Anjinho teria ficado entre os 5 primeiros.

Todos sabem que eu não gosto de competição, por esses e outros motivos.
Acabo sempre sendo considerado encrenqueiro, mas viajar 300 km pra ir e voltar, se esforçar pra ganhar e no fim perder dessa maneira, é phodda.

E na próxima prova como vai ser ? A cinta perde ou não 80 ptos ? Ou só será decidido depois do obstáculo, de acordo com a conveniencia da organização.

Não tenho nada contra o Taz na Mão, pelo contrário, acho que eles são os maiores incentivadores das provas inclusive ajudam diretamente na organização do evento.O que eu sou contra é a bagunça que acabam sendo os eventos.
Fica aki o meu protesto.

[]´:oops::oops::oops:

Sérgio,

Cheguei a pouco de Vassouras, fui conferir os e-mail do trabalho e dei uma bisbilhotada nos fóruns.

Bem, não vou entrar responder detalhadamente agora todos os pontos que vc colocou, até pq estou tão cansado como todos que foram de longe para esta competição.

Concordo que muita coisa tem que melhorar nesta 1o. campeonato de desafio, principalmente em relação às regras, não participo direto da organização, até pq se fizesse isso nem entraria na competição, mas acho que afirmar que existe um favorecimento da organização para mim ou qq membro do TAZ na MÃO, não condiz com a realidade.

Se não me engano eu somente usei a cinta que todos usaram na inclinação lateral (e na hora eu e chapéu chegamos a conversar sobre isso e ficou combinado que tudo bem, pois a intenção era evitar acidentes), e queimei outro cone no penúltimo obstáculo (que Chapéu usou guincho externo 80 pontos), este que vc diz que eu não cruzei.

O que ocorreu foi que o Troller do Fábio veio de ré para ficar pronto para me puxar caso eu não passasse, e derrubou o cone, eu passei, parei e perguntei para os 2 fiscais que estavam na minha frente (um deles da Equipe do Chapéu) e aí, vou por onde? o Cone está derrubado, é por aí mesmo, e me disseram: Teu amigo já derrubou o cone e vc já perdeu estes pontos, pode passar por cima dela, e passei com uma roda em cima do cone vermelho (o outro era um pequeno preto e amarelo).

Inclusive antes da apuração final houve um dos fiscais chamou a mim e Chapéu em particular, pois existiam dúvidas de pontuação para ambos, e foi tudo resolvido de maneira franca, justa e sincera (inclusive o Chapéu assumiu ter passado por fora do caminho correto na 1a. sessão, e não havia sido marcado pelos fiscais, ou seja seriam mais 80 pontos...).

Resumindo, se fosse apurar tudo na unha, Chapéu com 160 pontos (guincho externo 80 + fora da pista 80), e eu com 90 (ajuda externa cinta 80 + 10 cone).

Acho que todos tem sim o direito de protestar e tal, mas o mais importante é fazer isso ali durante a competição, durante a apuração, enfim, fazer valer o que achem ser o justo e correto. E não teve da minha parte nenhum papo de arrumar confusão por conta de nada. Isso é historinha e aumentada ainda por cima.

Outra coisa é esse negócio de entrar 1o. em obstáculo, nunca reclamei em etapa nenhuma, inclusive em Volta Redonda o Chapéu ia abortar o último obstáculo, e falou que se eu fizesse ele fazia tbm. Eu fiz 1o. bem devagar pois tinha um risco grande de tombar do alto, ele fez depois comigo e Joninho como Spoter (olha que coisa...) e levou o 1o. lugar pq eu queimei 1 cone no 1o. obstáculo que a largura era absurda de estreita pro meu jipe. Chapéu levou o caneco e eu fiquei na minha.

Não ia me estender e já estou me estendendo, pois realmente não tinha saído de lá com essa percepção que vcs se sentiram tão "garfados" como vc colocou.

Enfim, meus 2 cents sobre o ocorridos, indo descansar, continuamos depois mais descansados e "calmos".

[]'s à todos.

Sergio Rocha
08/11/2010, 09:22
Sérgio,

Cheguei a pouco de Vassouras, fui conferir os e-mail do trabalho e dei uma bisbilhotada nos fóruns.

Bem, não vou entrar responder detalhadamente agora todos os pontos que vc colocou, até pq estou tão cansado como todos que foram de longe para esta competição.

Concordo que muita coisa tem que melhorar nesta 1o. campeonato de desafio, principalmente em relação às regras, não participo direto da organização, até pq se fizesse isso nem entraria na competição, mas acho que afirmar que existe um favorecimento da organização para mim ou qq membro do TAZ na MÃO, não condiz com a realidade.

Se não me engano eu somente usei a cinta que todos usaram na inclinação lateral (e na hora eu e chapéu chegamos a conversar sobre isso e ficou combinado que tudo bem, pois a intenção era evitar acidentes), e queimei outro cone no penúltimo obstáculo (que Chapéu usou guincho externo 80 pontos), este que vc diz que eu não cruzei.

O que ocorreu foi que o Troller do Fábio veio de ré para ficar pronto para me puxar caso eu não passasse, e derrubou o cone, eu passei, parei e perguntei para os 2 fiscais que estavam na minha frente (um deles da Equipe do Chapéu) e aí, vou por onde? o Cone está derrubado, é por aí mesmo, e me disseram: Teu amigo já derrubou o cone e vc já perdeu estes pontos, pode passar por cima dela, e passei com uma roda em cima do cone vermelho (o outro era um pequeno preto e amarelo).

Inclusive antes da apuração final houve um dos fiscais chamou a mim e Chapéu em particular, pois existiam dúvidas de pontuação para ambos, e foi tudo resolvido de maneira franca, justa e sincera (inclusive o Chapéu assumiu ter passado por fora do caminho correto na 1a. sessão, e não havia sido marcado pelos fiscais, ou seja seriam mais 80 pontos...).

Resumindo, se fosse apurar tudo na unha, Chapéu com 160 pontos (guincho externo 80 + fora da pista 80), e eu com 90 (ajuda externa cinta 80 + 10 cone).

Acho que todos tem sim o direito de protestar e tal, mas o mais importante é fazer isso ali durante a competição, durante a apuração, enfim, fazer valer o que achem ser o justo e correto. E não teve da minha parte nenhum papo de arrumar confusão por conta de nada. Isso é historinha e aumentada ainda por cima.

Outra coisa é esse negócio de entrar 1o. em obstáculo, nunca reclamei em etapa nenhuma, inclusive em Volta Redonda o Chapéu ia abortar o último obstáculo, e falou que se eu fizesse ele fazia tbm. Eu fiz 1o. bem devagar pois tinha um risco grande de tombar do alto, ele fez depois comigo e Joninho como Spoter (olha que coisa...) e levou o 1o. lugar pq eu queimei 1 cone no 1o. obstáculo que a largura era absurda de estreita pro meu jipe. Chapéu levou o caneco e eu fiquei na minha.

Não ia me estender e já estou me estendendo, pois realmente não tinha saído de lá com essa percepção que vcs se sentiram tão "garfados" como vc colocou.

Enfim, meus 2 cents sobre o ocorridos, indo descansar, continuamos depois mais descansados e "calmos".

[]'s à todos.

Lobo

Nos sentimos sim garfados.Mas sabemos que isso faz parte.Tudo na prova era decidido por quem gritava mais.Até o percurso das sessões eram assim.Falta pulso dos organizadores para demarcarem os trajetos e não aceitarem mudar as regras durante a prova.Se o obstáculo era difícil e por segurança todos quiseram usar cinta, que seja descontados os pontos dos que usaram, porque teve muita gente que não usou.Isso é um fato.
Se alguém derrubou um cone que seja corrigido pela organização.
Se existisse um regulamento e fosse seguido não estaríamos discutindo isso aki.

Não leve para o lado pessoal, porque não tem nada a ver.Esse esporte aki no RJ está se iniciando agora e são normais essas confusões.
Deveria ser criada uma comissão e um Diretor de Prova , os competidores não podem durante o evento pressionar a organização para mudar o estabelecido.

Concordo que as pedras tinham risco de tombamento, mas estamos num DESAFIO e não numa trilha.E repetindo o que vc disse lá " isso aqui é desafio, tem que ser difícil . Como diz o Chapéu " separa os Homens das crianças. ":mrgreen:

[]´

Fernando Vitarabravo
08/11/2010, 09:39
Caros, uma das coisas que podíamos combinar é que os desafios serão vencer os obstáculos sem perda de pontos e não quem é o mais rápido saindo em disparada.
A 2ª seção mesmo, em que os jipes saiam com a cinta pendurada quase causou um acidente gravíssimo, inclusive com o Chapéu, André e Sergio.A seção de subida e descida ficaria muito mais interessante justamente se não tivesse aquele espaço todo para subir em velocidade, é minha opinião.A velocidade gera espetáculo para o público, mas é isso que queremos neste tipo de prova?
E no briefing, tem que ficar claro o que pode e o que não pode em cada seção.

Quase parei para almoçar com vcs ali em Mendes, mas o Bravo estava com a Luz do alternador acesa, a bateria não estava carregando, cheguei em casa já com o voltímetro em 10,4 todo apagado para não enguiçar.
Abs
Fernando Sales

Lobo_TAZ
08/11/2010, 12:14
Sinceramente, eu só fui saber da decisão que não iam descontar os pontos da cinta no obstáculo de inclinação lá pelo final da competição. Não houve nenhum pedido ou pressão minha junto a organização qto a mudar a regra. Soube sim que não iriam reclamar da qtde de zequinhas puxando a cinta.

Se falaram isso é fofoca ou "boi na linha". Se outro membro do taz fez isso, e ali só tinham eu e o Fábio do Troller (o Gabriel nem conta pois nem fala direito...kkkk) aí vou procurar saber com ele e entender o que houve.

Qto a dificuldade dos obstáculos, sempre fui o 1o. a não querer mudar percurso para tornar mais fácil (pelo contrário), afinal o objetivo é Desafio, e não um jipe em 15 segundos passar num obstáculo como se fosse um trem bala.

Neste desafio agora mesmo, nas 3 primeiras seções fiquei vendo o show de velocidade dos outros jipes (o meu não corre, não tem jogo e é alto demais pra coisas do tipo), nos obstáculos que exigiam pouca de técnica e preparação, era pisar fundo sem pena de fu#!@ o jipe todo ou machucar alguém que não perdia ponto nenhum e tempos abaixo dos 30 segundos...

Minha atitude, fiquei quieto, esperando que nos últimos obstáculos fossem mais difíceis para a preparação do meu jipe fazer alguma diferença.

Qdo chegou nos 2 últimos obstáculos que aí eram mais complicados (o de lama funda com subida bem inclinada no final, e o último obstáculo da manilha), ouvi vários competidores, alguns da equipe do Chapéu dizendo que não tinha condições que era muito difícil, que ia demorar muito pra acabar, que ia só quebrar carro...Aí sim eu fui à organização e exigi que fossem realizadas as 2 últimas seções para os bloqueados.

No mais o que interferi, se pode ser considerado assim, foi no penúltimo (caixa de ovos com buracos de lama) que coloquei os cones lá do lado do barranco, antes de começar a sessão pois ví vários comentando em colocar uma roda no barranco e outra no meio entre a caixa de ovos, fugindo literalmente dos obstáculos da sessão. Fiz isso com o consentimento dos fiscais de prova que estavam orientando a sessão. Ah e tbm na sessão do descidão que vc (Sérgio) junto comigo alinhou os cones que marcavam o final da seção.

No final das contas, acho que valia a pena uma reunião entre os participantes mais assíduos destes tipos de competição e a organização, se possível antes da última etapa para esclarecer pontos de discordância, combinar, ratificar e retificar regras, e principalmente deixar tudo de forma clara e entendida por todos, visando não haver o sentimento de ser "garfado" por nenhum competidor ou equipe.

Até pq acredito que eu tanto qto o Chapéu sabemos de nossas vitórias e derrotas em trilhas e situações nestes anos de off-road, e isso ninguém irá nos tirar. Não preciso e nem quero de ajuda nenhuma de organização para ganhar competição. Já participo de competições em vários esportes desde muito jovem, já cheguei a mudar de categoria de peso no jiu jitsu por exemplo (o que complica mto), pois na minha categoria ninguém se inscreveu e eu seria campeão sem lutar (o que muitos fazem para aumentar a sala de troféus.....). :-)

Minha intenção nestas competições tem sido mais ajudar a fazer acontecer, seja ajudando como zequinha ou orientando até mesmo um adversário, seja orientando os pilotos e zequinhas inexperientes que vem participar, e tenho feito vista grossa e engolido sapo para várias situações onde fui prejudicado, mas isso não tira o direito nenhum de vcs reclamarem ou colocarem seus pontos de vista, mas acho exagerado afirmar que foi "garfagem".

Vou ligar para o Chapéu e conversar diretamente com ele sobre o assunto, pois como disse antes da apuração houve uma conversa e ele não se posicionou desta forma, e tbm sugerir a reunião.

[]'s

Sergio Rocha
08/11/2010, 13:48
Lobo

Que bom que possamos conversar sobre esses assuntos sem ninguém ficar magoado.
A quinta sessão, apesar da organização ter anunciado o fim da competição, e o Chapéu já estar até se preparando para engatar o jeep pra rebocar, quando decidiram que ia ter a sessão, ele voltou sem reclamar e fez a sessão numa boa.
Não sei de ninguém da equipe do Chapéu, ter pedido para encerrar.Foi a organização que resolveu, por achar que o obstáculo poderia avariar os veículos.Parece que a manilha submersa teria mudado de posição e etc etc..

Pra vc ver, jamais eu e vc poderíamos posicionar cones, isso está errado.

Fernando

Velocidade é só para desempate, o que vale são pontos perdidos.Naquele subidão, realmente vc deu show.:palmas:
Tem muita coisa que precisa ser melhor organizado.Inclusive o trajeto.Nesse subidão vc foi prejudicado porque todos os outros fizeram um caminho alternativo.Tb acho que não poderia ser assim.

As sessões devem ser todas demarcadas do início ao fim sem que possam ser feitas alternativas desse tipo.Me lembro que em Ipiabas, teve um competidor que fez um obstáculo de marcha ré, foi muito legal a ideia dele e até engraçado, mas não poderia ser permitido.
As provas deveriam ter regras rígidas.Eu acompanhei algum tempo as provas de RC, conheço diversos dos competidores, as regras de cada ano eram discutidas por todos e depois de estabelecidas, não mudavam.Todos tinham cópia.Alguém tem copia das regras do Desafio ? Será que elas existem ?

Só mais uma coisa que preciso deixar claro, eu não falo em nome de ninguém, nem represento a Equipe do Chapéu.

Para poder ter total autonomia, me desliguei da Equipe do Chapéu a um ano mais ou menos, e da vice presidencia do NJC tb a um bom tempo.Continuo adorando tanto um quanto o outro e participando das atividades, mas sómente como convidado não mais como membro.São todos meus amigos, e brigo por eles.Mas as decisões deles são deles e as minhas são minhas.Como nesse caso de Vassouras, a Equipe não reclamou nem quis se manifestar e eu se fosse membro teria que ficado calado.Mas como não sou, posso espernear a vontade.:mrgreen:

bjos

Carlos Erbesdobler
08/11/2010, 14:43
Vou deixar minha opinião sobre o assunto, sendo ela bem parecida com a do Sérgio, mas demonstrando também uma aceitação dos fatos, baseado período de maturação que se encontra este evento.

Achei o evento excelente em termos de desafios e diversão. Reconheço uma evolução tremenda em relação às etapas anteriores, sendo comparável ou até melhor do que os eventos que existiam no passado. Isso é refletido na quantidade de participantes.

O que faço de crítica, e espero que seja considerada como construtiva, é que as regras e as pontuações ainda então engatinhando em termos de transparência, formalidades e rigor. Considerei sim que as regras foram mudando de acordo com o andamento da prova, beneficiando uns ou outros.

Achei falho não existir um lugar onde pudéssemos ter acesso às regras; achei falho não existir um lugar onde pudéssemos consultar o valor de cada penalidade; achei um ato falho a situação onde uma penalidade não existente na planilha, seja ignorada ou tenha um tratamento subjetivo para aplicação ou não desta penalidade; achei falho o fato de que em alguns momentos o uso de ajuda externa ser considerada e em outro não; e por último, achei falho o fato de a regra ir mudando entre e durante as sessões.

Considero que o risco de cada obstáculo deva ser calculado pelo condutor, sendo ele responsável pela solicitação ou não da ajuda externa, e que o mesmo até seja pressionado a desistir e abortar o mesmo. Considero esta a idéia principal de um desafio que separa os adultos das crianças.

Cito alguns exemplos, que me baseio para o que critico acima:
1- Na primeira sessão, o fato de o Chapéu ter passado por cima do morro, logo após passar pelas pedras de concreto, não deveria ser configurada como erro de percurso, pois não existia marcação no local e nada foi dito sobre proibição de se passar por ali. Como a marcação do caminho foi feita depois (um cone foi posto neste local pelo organizador), está ai um exemplo de regra que mudou durante a sessão. Caso a penalidade de erro de percurso não tenha sido aplicada, pelo menos um tempo o condutor perdeu passando por ali.

2- Na segunda sessão, inclinação lateral, o primeiro carro bloqueado provavelmente (não posso afirmar) não sabia que o uso de cinta não seria uma penalidade. O condutor passou por cima dos cones, provavelmente porque não sentiu segurança para inclinar, e os cones valeriam menos pontos do que a ajuda externa. Neste momento a regra foi alterada sem comunicação, valendo para os que viriam depois, onde o uso da cinta foi liberado, incluindo a ajuda de infinitos participantes para segurar a cinta. No meu caso, que não usei a cinta, em nada obtive benefícios. Só aumentei o risco de esbarrar em um cone ou de tombar o jeep. A comunicação de que a cinta não seria considerada só chegou até mim, quando recebi a premiação de sexto lugar. Foi realmente uma surpresa.

3- Na terceira sessão, a subida do morro, o trajeto foi definido onde todos deveriam passar ao lado da água com lama, manobrar em frente ao morro e subir. Depois de um tempo, os participantes começaram a fazer o contorno mais aberto, não sendo mais necessário manobrar. Isso prejudicou ao Lobo, ao Fernando do Vitara e mais alguns que foram no início. Mais uma vez as coisas mudaram no meio do andamento da sessão.

4- Na quarta sessão, eu pelo menos não fui avisado de que o uso de cinta seria considerado com valor diferente do uso do próprio guincho. Não existia uso de cinta na planilha que consultei com a organização. Verifiquei várias pessoas com guincho utilizando a cinta e fiz o mesmo. Eu possuía guincho e meu carro continuou funcionando dentro da água. Optei pela cinta para danificar menos o carro, que ficaria menos tempo dentro da água. Pensaria diferente, caso soubesse que os valores seriam diferentes. Desta vez a falta de transparência prejudicou.

Vou parar os exemplos por aqui. Vou pontuar somente a falta de ambulância no local, onde o Chapéu aguardou a mesma por mais de uma hora, sendo que quando ela chegou, graças a Deus o Chapéu já estava recuperado e de volta na competição. Que bom que não foi nada muito grave. Se fosse, a falta da ambulância local poderia ser fatal.

Como eu disse, o evento foi muito bom como desafio e diversão. Como competição ainda tem muito a melhorar. Continuarei indo aos eventos para admirar. Para competir, só voltarei quando as regras estiverem mais claras, maduras e menos subjetivas.

Contem comigo caso queiram discutir sugestões para melhorar o evento, que apoiarei para que evolua e passe a ser referência no mundo off-road. Precisamos de pessoas com a disposição do Tarcísio, que com a ajuda do Taz na Mão, estão melhorando a cada etapa.

Falo aqui por mim mesmo, sem representar ou falar pela Equipe do Chapéu ou pelo Niterói Jeep Clube.

Vou ficar na expectativa de parabenizar a organização nas próximas etapas.

Lobo_TAZ
08/11/2010, 15:48
Anjinho, excelentes suas colocações e concordo com várias delas.

Vc q acompanhou as etapas anteriores, e como eu sentiu falta das competições de desafios no ano passado, entende que a coisa está mais num momento de todos ajudarem da forma que for possível, do que apontar culpados ou favorecimento à este ou aquele.

Falhas à serem corrigidas, regras e procedimentos durante o evento tem claramente que ser melhorados e seguidos a risca durante todo o evento (ou alterados com consenso e conhecimento de todos), mas o Tarcísio que fui conhecer como competidor no último desafio em Mendes, há uns 2 anos, e confesso que tinha certo "ranço" quando o conheci, me fez mudar totalmente minha 1a. impressão sobre ele, pois abraçou a causa de levar este campeonato até o final, mesmo tendo perdido apoios grandes, não tem uma equipe de montagem de pista, fiscais de prova e apuração participantes e comprometidos desde o início do campeonato. Ele tem contato com jipeiros que na hora se propõem à ajudar na organização, nas funções que ficam em aberto, sem receber nada mais que seu agradecimento e ficarem de baixo de um sol danado, aguentando reclamações, muitas vezes em comer e voltando tão cansados e estressados qto os competidores.

Eu sei que existem as regras escritas, pois no último em Teresópolis qdo fui me inscrever recebi uma cópia do regulamento, assim como em Ipiabas (em Volta Redonda não me recordo de ter recebido as regras no momento da inscrição). Confesso que não li. :-)

Nesta agora em Vassouras, não recebi a cópia do regulamento, e realmente a questão da ambulância foi uma falha grave, como estava na pousada do Tarcísio conversei com ele antes de ir embora sobre isso, ele admitiu a falha, mas falou q havia combinado com antecedência com a secretaria de saúde e esta o deixou na mão.

Tenho feito contato constante com o Tarcísio, e sempre repasso à ele os feedbacks recebidos (sejam pelos meios que forem, como os que ocorrem aqui no fórum), mas aproveito sempre para e incentivá-lo e parabenizá-lo por seu esforço nos momentos que ele se abate com as falhas cometidas, pois o que tenho visto é algo acontecendo "da melhor maneira possível" por estar somente 1 pessoa organizando e tendo que dar conta de tudo. Logo as falhas e críticas com certeza serão muitas, e ele tbm está num processo de aprendizado e ganho de credibilidade como organizador de eventos deste tipo.

Teve uma cena que cheguei a ficar com pena dele, o cara do som falou que iria desligar o som e levar embora se o Tarcísio não desligasse o microfone qdo não estivesse falando para não acabar a bateria, pois ele teria que comprar outra, o Tarcísio todo fudido no meio do briefing de uma sessão, etc, só respondeu: Por favor meu amigo, me ajuda, estou super ocupado aqui, podemos ver isso depois?

Minha ajuda por exemplo, tem nisso na passagem das informações sobre o evento as diversas listas e fóruns de internet, pois o Tarcísio ainda não tem intimidade e hábito de frequentá-las.

Enfim, novamente repito uma coisa, apesar de tudo estamos discutindo sobre algo que importa, sobre como melhorar um tipo de competição que todos gostamos muito de participar, pois gostamos mais de trilhas que passeios, de perrengues do que facilidades, pois afinal se fosse fácil qq um faria.

Vamu q vamu...

Rui Lopes Carvalho
08/11/2010, 16:17
Cadê as fotos? :pipoca:

Carlos Erbesdobler
08/11/2010, 23:02
Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.

André Monteiro Costa
08/11/2010, 23:18
Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.
Fala Anginho, quem fez várias filmagens foi o filho do Luis do Troller Amarelo, se tiver o telefone dele voce pode pedir para ele te mandar por e-mail.

cassiano
09/11/2010, 11:16
Pessoal,

Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).

Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!

Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?

Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!

Lobo_TAZ
09/11/2010, 15:32
Pessoal,

Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).

Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!

Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?

Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!

O trânsito das motos alucinadas indo e voltando, enquanto pessoas e crianças transitavam pelo local do evento era algo absurdo e irritante, eu ainda tentei minimizar colocando a Hilux do Saldanha e meu jipe ali atravessados onde eles estavam passando mais rápido, mas depois que começei a competir não tive mais como ajudar nisso. Mas tava foda aqueles motoqueiros malucos....

Sobre o cara do jeepinho original, depois da premiação percebi que ele lá do lado do pódio, e resolvi me apresentar e trocar uma idéia com ele. O cara se chama Ronaldo, nunca tinha feito algo do tipo na vida, alertei que um investinmento pra vida dele seria um santo antônio (se possível uma gaiolinha, que pegasse a parte do párabrisas tbm) e cintos de segurança, no mínimo de 3 pontos (com o santo antonio já dá pra fixar o 3o. ponto do cinto).

Ele falou que se ligou nisso depois da tombada do jeep preto do Fábio (novo Taz na Mão), e que vai fazer o investimento.

Eu fui o único que corri a prova inteira com capacete e cinto de segurança, mesmo nas sessões que o risco de tombagem ou acidente era mto baixo (ex.: Caixa de ovos e buraco de lama com manilha).

Não quero dar uma certinho, pois no passado já corri muita prova e passei por obstáculos perigosos sem nada disso, mas a experiência e acidentes me ensinaram, e não quero mais contar com a sorte que tive no passado. Mas não adianta um maluco ficar curado e os outros se multiplicarem.... :-)

Além disso na prova passada o Tarcísio falou que iria descontar pontos de quem corresse sem capacete nesta prova, mas não foi o que aconteceu.

(Se eu fosse levar tudo ao pé da letra tinha reclamado disso com os fiscais e muitos adversários iriam perder pontos...)

Eu particularmente acho que jipe sem ter no mínimo santo antônio e cinto de 3 pontos nem deveria poder se inscrever. E deveria haver perda de pontos ou desclassificação pela falta de uso do capacete e calçado fechado (eu já corri de chinelo havaianas mtas vezes e quase me fudi... :-P).

Qto a demarcação da área de público e competidores isso é básico para a segurança, mas vou te falar, é muito dificíl conseguir fazer direitinho, pois a galera sai entrando, não respeita, é complicado, tem q ter muita gente no apoio só focada nisso, o que é difícil conseguir.

Outra coisa é a questão dos competidores acabarem uma sessão, e na adrenalina e felicidade saírem acelarando à toda, quase perdendo o controle dos carros, passando muito perto do público, outros carros ou outros competidores. Isso deveria ser tbm passível de perda de MUITOS pontos OU DESCLASSIFICAÇÃO DIRETO.

Pra mim o PÉ NO FUNDO é pra ser feito durante a sessão, no trecho delimitado. Ali o cara pode sentar o pé, fazer o que quiser, acabou a sessão, pára, e volta direitinho como gente grande pra área de estacionamento. Tem vários que tem este hábito, e já quase deu merda em várias ocasiões.

Tbm já fiz algumas vezes isso no passado tbm, mas este ano em todas as etapas qdo estive pilotando, acabou a sessão eu parava o jipe, comemorava e depois seguia pianinho pro estacionamento.

[]´s

cassiano
09/11/2010, 16:37
Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe

Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.

Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??

Lobo_TAZ
09/11/2010, 18:35
Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe

Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.

Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??

Chapéu tinha feito uma proposta lá em Vassouras da equipe do TAZ fazer 3 trilhas escolhidas pela equipe do Chapéu e depois inverter (ou fazer intercalando).

Este final de semana tenho o aniversário do meu cunhado em Maricá, posso ir de Willys se for rolar alguma trilha aí por estas bandas, e já rola a 1a. escolhida pelo pessoal do Chapéu...

Chapéu, tá vivo meu fio???? Dá sinal de vida!

[]´s

Chapeu
10/11/2010, 20:01
Ai galera vcs sabem que mal sei falar quem me dirá escrever mais neste final de semana estarei viajando assim que puder marcaremos as trilhas .

Felipe Marx
12/11/2010, 18:04
sem querer interferir na organização de vocês.

Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..

Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.

Abs

Lobo_TAZ
13/11/2010, 16:23
sem querer interferir na organização de vocês.

Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..

Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.

Abs

Felipe,

Somos participantes e competidores dos eventos, e como a coisa ainda está meio engatinhando, e o organizador responsável (Tarcísio) tem tido pouco apoio buscamos ajudar no que for possível.

Faça contato com o Tarcísio e veja no que pode ajudar:

24 9904-3121 ou tarcisiobrasil86@hotmail.com

Abs e obrigado pela disponibilidade!

Rui Lopes Carvalho
17/11/2010, 17:41
Grande passeio do Niterói Jeep Clube neste sábado, dia 20/11, com destino a Rio Bonito.:dance:

Passeio para veículos 4x4, sem grandes dificuldades e total segurança.:razz:

Inscrição de R$ 20,00 por pessoa, crianças até 10 anos e sócios em dia não pagam.:putz:

Almoço da roça feito em fogão de lenha.:palmas:

Bebidas e sobremesas não estão incluídas no valor da inscrição, o consumo será pago individualmente.:concordo:

Não é permitido entrar com bebida no restaurante.:oops::discordo:

Inscrições das 08 às 09 h no Posto Ipiranga na Av. Ewerton da Costa Xavier (Av. Central) em Itaipú.:lol:

Sukita
21/11/2010, 21:07
[QUOTE=Rui Lopes Carvalho;1306796]Grande passeio do Niterói Jeep Clube neste sábado, dia 20/11, com destino a Rio Bonito.:dance:

Valeu Chapéu e Sérgião pela trilha :palmas:. Da próxima vez me chamem para o levantamento :concordo:

Minhas fotos no link abaixo:

http://picasaweb.google.com/regjose08/PasseioNJC_Tomascar20_11_2010?feat=directlink

Vamos ver se resgatamos as fotos que outros participantes tiraram.
Abs

Coelho
22/11/2010, 17:24
Valeu mesmo participar de um passeio realmente família em grande estilo !
Foi super legal, adorei. Como sempre, profissionalismo em primeiro lugar.
Parabéns NJC e Equipe do Chapéu.

Rui Lopes Carvalho
22/11/2010, 18:37
Valeu Sukita, boas fotos, aguardamos os demais que fotografaram!
Valeu Coelho pela mensagem, aguardamos vc nas próximas trilhas.
Valeu a todos pela participação e alto astral.
Abs.

Chapeu
22/11/2010, 19:47
ai galera da equipe do chapeu temos que entregar o dinheiro do treno 4x4 amanha entao eu peço que levem para a reuniao do clube. o valor total e de 600 reais acho que seremos dez pessoas .valeu.

julhos
28/11/2010, 18:13
Olá Chapéu! Tudo bem com você?

Gostaria de pedir uma sugestão a você e os outros integrantes do grupo, já que a algum tempo atras vi que os senhores haviam postado um passeio na Praia de Castelhanos.
Estarei indo a Ilha Bela no próximo final de semana, e se o tempo estuver bom, estou pensando em ir a Castelhanos. Nunca fui até lá antes, e não sei bem como é a trilha, ou melhor passeio pelo o que andei lendo. Gostaria de saber se da para ir sozinho? Sei que não é muito recomendado andar sozinho, mas caso seja somente uma estrada de chão sem muitas erosões, atoleiros ou maiores dificuldades, gostaria de arriscar.

OBS: Vou no Troller! Esta sem guincho mas estou com pneus 35" Trepador + Kit de suspensão + LSD.

Desde já agradeço a todos pela ajuda e dicas!

Se alguém conhecer uma boa pousada por lá também ficarei grato por sugestões! :concordo:

dudarj
28/11/2010, 18:18
Olá Chapéu! Tudo bem com você?

Gostaria de pedir uma sugestão a você e os outros integrantes do grupo, já que a algum tempo atras vi que os senhores haviam postado um passeio na Praia de Castelhanos.
Estarei indo a Ilha Bela no próximo final de semana, e se o tempo estuver bom, estou pensando em ir a Castelhanos. Nunca fui até lá antes, e não sei bem como é a trilha, ou melhor passeio pelo o que andei lendo. Gostaria de saber se da para ir sozinho? Sei que não é muito recomendado andar sozinho, mas caso seja somente uma estrada de chão sem muitas erosões, atoleiros ou maiores dificuldades, gostaria de arriscar.

OBS: Vou no Troller! Esta sem guincho mas estou com pneus 35" Trepador + Kit de suspensão + LSD.

Desde já agradeço a todos pela ajuda e dicas!

Se alguém conhecer uma boa pousada por lá também ficarei grato por sugestões! :concordo:

Julhos, estou indo a Ilhabela fds que vem com mais 3 Trollers e 1 Land90. Vamos marcar de fazer Castelhanos juntos no sábado. Anota meu email ai dudapsouza@yahoo.com ABS!!

julhos
29/11/2010, 08:57
Julhos, estou indo a Ilhabela fds que vem com mais 3 Trollers e 1 Land90. Vamos marcar de fazer Castelhanos juntos no sábado. Anota meu email ai dudapsouza@yahoo.com ABS!!

Vamos sim! :concordo:
Estou respondendo para o seu e-mail neste exato momento.

Um grande abraço,

JC.

Carlos Gonçalves
29/11/2010, 09:34
Vamos sim! :concordo:
Estou respondendo para o seu e-mail neste exato momento.

Um grande abraço,

JC.

Duda e Julio.
A trilha de Castelhanos e mto boa mesmo.Quando fomos estava um show.
Acho que vcs nao terao problemas andando juntos.
Nos fomos com 3 carros, minha Pajerinho com MUD 33 e guicho, Rui no Troller com pneus 33, Chapeu na Hylux com pneus 32.
Havia muuuuuuuuttaaaa lama e agua.
Passei direto e o Rui e o Chapeu foram rebocados uma vez por terem o pneu muito baixo.
Estou em Buenos Aires no momento e nao tenho o nome da pousada mas foi barata e bem localizada.
Mandem noticias depois, chegarei a Niteroi na quarta e se der tempo mandarei fotos para vcs,
Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 Equipe Chapeu

dudarj
29/11/2010, 09:48
Duda e Julio.
A trilha de Castelhanos e mto boa mesmo.Quando fomos estava um show.
Acho que vcs nao terao problemas andando juntos.
Nos fomos com 3 carros, minha Pajerinho com MUD 33 e guicho, Rui no Troller com pneus 33, Chapeu na Hylux com pneus 32.
Havia muuuuuuuuttaaaa lama e agua.
Passei direto e o Rui e o Chapeu foram rebocados uma vez por terem o pneu muito baixo.
Estou em Buenos Aires no momento e nao tenho o nome da pousada mas foi barata e bem localizada.
Mandem noticias depois, chegarei a Niteroi na quarta e se der tempo mandarei fotos para vcs,
Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 Equipe Chapeu

Obrigado Carlos! Pelo visto, se estiver chuvendo a brincadeira deve ficar melhor ainda hein!
Os carros que estão indo estão mais ou menos com o mesmo perfil, vai ser divertido!

abs

Rui Lopes Carvalho
29/11/2010, 18:09
Obrigado Carlos! Pelo visto, se estiver chuvendo a brincadeira deve ficar melhor ainda hein!
Os carros que estão indo estão mais ou menos com o mesmo perfil, vai ser divertido!

abs
Galera,
Se chover a trilha fica ótima, corrigindo a informação do Carlinhos eu estava de pneu 31, se tivesse de 35 era piada.
Não esqueçam de levar repelente.
Segue informação da pousada que ficamos em Jun/10.
Feiticeira Praia Hotel (www.feiticeirapraiahotel.com.br (http://www.feiticeirapraiahotel.com.br/))

Pacote para casal com duas diárias para final de semana:
Suíte Standard com café da manhã incluso R$ 180,00, sem taxa de serviço.
Boa trilha a todos.
Abs.
Rui
Equipe Chapéu

Rui Lopes Carvalho
29/11/2010, 18:25
Galera,
Como foi o resgate da Toyota programado para sábado passado? :putz:
Aguardo notícias, fotos, etc.:pipoca:
Rui
NJC-179
Equipe Chapéu

Carlos Gonçalves
30/11/2010, 10:50
Galera,
Se chover a trilha fica ótima, corrigindo a informação do Carlinhos eu estava de pneu 31, se tivesse de 35 era piada.
Não esqueçam de levar repelente.
Segue informação da pousada que ficamos em Jun/10.
Feiticeira Praia Hotel (www.feiticeirapraiahotel.com.br (http://www.feiticeirapraiahotel.com.br/))

Pacote para casal com duas diárias para final de semana:
Suíte Standard com café da manhã incluso R$ 180,00, sem taxa de serviço.
Boa trilha a todos.
Abs.
Rui
Equipe Chapéu

Ai Rui
O vinho aqui esta me deixando doido.
Abs
Carlinhos

Rui Lopes Carvalho
30/11/2010, 17:47
É isso aí Carlinhos, aproveitem e brindem um bom vinho, vcs merecem!!!
Tenham uma boa viagem!!!

Andre Bressan
07/12/2010, 11:36
Galera de Niterói.

Vocês já combinaram onde será o ponto de encontro e o horário da saída para Friburgo?

Eu irei e estou querendo subir junto com vocês. Inclusive se precisar de lugar para carregar alguma coisa, como em outros anos, me avisem.

Rui Lopes Carvalho
07/12/2010, 12:25
Galera de Niterói.

Vocês já combinaram onde será o ponto de encontro e o horário da saída para Friburgo?

Eu irei e estou querendo subir junto com vocês. Inclusive se precisar de lugar para carregar alguma coisa, como em outros anos, me avisem.
André,
A Equipe do Chapéu e o NJC contribuiram como todo ano para o Trenó.
Entretanto, no sábado haverá outra programação da Equipe e por isso a maioria não poderá participar da entrega dos presentes e das cestas básicas.
Se não estou enganado, estaremos muito bem representados pela Mirela, Carlinhos Cimento e Byanka.

Andre Bressan
07/12/2010, 13:32
André,
A Equipe do Chapéu e o NJC contribuiram como todo ano para o Trenó.
Entretanto, no sábado haverá outra programação da Equipe e por isso a maioria não poderá participar da entrega dos presentes e das cestas básicas.
Se não estou enganado, estaremos muito bem representados pela Mirela, Carlinhos Cimento e Byanka.

Valeu Rui.

Vou ligar para Mirela.

Abraço.

Cesio137
07/12/2010, 14:07
Pessoal, quando forem fazer uma trilha, please, me avisa!!! to seco!!!
e quando vamos abrir aquela trilha de cachu e sair na castalha?!?!?

abraço,

Rui Lopes Carvalho
07/12/2010, 15:09

abraço,
Fala Michel,
Tá difícil sair alguma trilha em 2010, só tem bebemoração até o final do ano.
Acho que dá para marcarmos a abertura dessa trilha até Castalha em janeiro, vamos aguardar nosso mestre Chapéu que dará a palavra final.
Em nome da Equipe desejamos Boas Festas para vc e sua família.
Abs.

Cesio137
07/12/2010, 17:47
Final de ano é complicado mesmo!!!!

Boas festas pra todos aí tb!!!

Abração,

mjps
07/12/2010, 22:50

abraço,

Grande Michel,

Aproveita que vc ta pertinho e vem participar da distribuição dos presentes do trenó este sab., depois vai rolar um churrascão.

Quanto as trilhas no dia 19 vai ter a última do ano, saideira em Cordeiro, trilha do Bambu e etc...

Abs e Boas festas para quem não encontrar mais.

Carlos Gonçalves
08/12/2010, 09:25
Valeu Rui.

Vou ligar para Mirela.

Abraço.

André, Michel, Marcio e demais.
Estarei no posto Ipiranga de Itaboraí ao lado da Vacaria do Sul por volta de 8:30h.
Irei ao Trenó mas não ficarei o dia todo pois tenho compromisso em Friburgo após o almoço.
Abs
Carlinhos Cimento

Andre Bressan
08/12/2010, 10:07
André, Michel, Marcio e demais.
Estarei no posto Ipiranga de Itaboraí ao lado da Vacaria do Sul por volta de 8:30h.
Irei ao Trenó mas não ficarei o dia todo pois tenho compromisso em Friburgo após o almoço.
Abs
Carlinhos Cimento

Carlinhos.

Falei com a Mirela ontem. Ela comentou que o comboio deverá passar pela Rio-Teresópolis (dando a volta na Baía) na ida a Friburgo. Com isso, esse ponto de encontro em Itaboraí não será muito útil. Eu sairei de Pendotiba. Podemos marcar de sairmos juntos de Niteroi e esperarmos em algum posto ou local para tomarmos café da manhã, em algum lugar que seja certo do comboio passar. Sugestão: próximo a Cachoeira de Macacu, depois que a RJ116 e a RJ122 se encontrarem.

O que acha?

Cesio137
08/12/2010, 13:11
Nesse sabado eu tenho um compromisso!

Mas dia 19 eu to dentro!!!

abraço,

Carlos Gonçalves
09/12/2010, 07:52
Carlinhos.

Falei com a Mirela ontem. Ela comentou que o comboio deverá passar pela Rio-Teresópolis (dando a volta na Baía) na ida a Friburgo. Com isso, esse ponto de encontro em Itaboraí não será muito útil. Eu sairei de Pendotiba. Podemos marcar de sairmos juntos de Niteroi e esperarmos em algum posto ou local para tomarmos café da manhã, em algum lugar que seja certo do comboio passar. Sugestão: próximo a Cachoeira de Macacu, depois que a RJ116 e a RJ122 se encontrarem.

O que acha?

André
Tentei convencer o pessoal da Jipenet e vir pela ponte e não consegui, então encontraremos com eles lá por Cachoeiras mesmo pois vamos falando pelo celular.
Sairei de São Francisco e estarei em Itaboraí até 8:30h.
Abs
Carlinhos - 78508931

Andre Bressan
09/12/2010, 09:48
André
Tentei convencer o pessoal da Jipenet e vir pela ponte e não consegui, então encontraremos com eles lá por Cachoeiras mesmo pois vamos falando pelo celular.
Abs
Carlinhos - 78508931

Ok, te encontro na Buenassera antes de 8:30 então. De lá partimos para encontrar o comboio. Vou te ligar para pegar o seu ID.

Mkaye
15/12/2010, 10:54
Olá,
Segue o video da Trilha / Passeio que fizemos em castelhanos no dia 04/12 mencionada pelo Julio e pelo Duda nos posts 5152 à 5157
Usamos a via dutra na ida e na volta fomos almoçar em Paraty (pela BR-101). Após o almoço pegamos o trecho da Estrada Real "Paraty-Cunha" e retornamos a via Dutra.
Show de Bola o passeio !!!!
Vamos marcar outros !
É sempre muito bom conhecer caras legais como o Julio e o Duda.
Abraço !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=o2eMnuXSt7c

http://www.youtube.com/watch?v=JxmVE_6t5VM

Rui Lopes Carvalho
15/12/2010, 14:36
Olá,
Segue o video da Trilha / Passeio que fizemos em castelhanos no dia 04/12 mencionada pelo Julio e pelo Duda nos posts 5152 à 5157
Usamos a via dutra na ida e na volta fomos almoçar em Paraty (pela BR-101). Após o almoço pegamos o trecho da Estrada Real "Paraty-Cunha" e retornamos a via Dutra.
Vamos marcar outros !
Abraço !!!!

Valeu galera,
As filmagens ficaram show e a trilha me pareceu ótima depois da chuva.
Ficamos com vontade de voltar...
E os mosquitos atacaram na praia?
Abs.

Mkaye
15/12/2010, 17:16
Fala Rui
Os mosquitos atacaram sim...bastante
Cheguei em casa com mordidas até na sola do pé
:-)

Mesmo assim valeu a aventura.

Estamos organizando a Trilha da Madeirite no sabado agora.

Pessoal está convidado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1328238&posted=1#post1328238

abs !

Cesio137
15/12/2010, 19:33
Pessoal, meu ano de trilha se encerrou precocemente...!!!!
O semi eixo do samuca foi pro espaço!!!
Agora só ano que vem!!!!
fica aí a dica: nunca tire o atraso de trilha numa pista de motocros!!! kkkkkk

abração,
Michel

luis figueira
17/12/2010, 17:33
André
Abs
Carlinhos - 78508931
O pessoal do Jeep Fri está convidando para a distribuição do que sobrou de cestas e presentes para esta sábado em Friburgo.
Tem tb uma trilha em Cordeiro no sábado.

Coelho
17/12/2010, 18:09
Olá,
Vamos marcar outros !
Abraço !!!!

Grande Maurição... cara que vídeos maneiros !!!! Lindíssima trilha sonora do vídeo Paraty, copiei é claro e adicionei aos meus favoritos , parabéns uma obra prima !
Esse é o cara... imagino o que não fará na transamazônica ! Seu troller não é um jipe... é uma máquina !
Abração
Coelho
Troller Cabra Macho

Mkaye
17/12/2010, 19:24
Coelho, grande mestre !
Vc já percebeu que o pessoal quer você presente nas trilha ne?
Espero que a gente possa fazer muitas em 2011.
Obriagdo Pelas dicas.
Estamos indo mesmo para Madeirite amanha (sabado) ou entao na quarta feira)
Esta dependendo do numero de pessoas que vao.

Grande Abraço !

Coelho
20/12/2010, 13:58
Coelho, grande mestre !
Vc já percebeu que o pessoal quer você presente nas trilha ne?
Espero que a gente possa fazer muitas em 2011.
Obriagdo Pelas dicas.
Estamos indo mesmo para Madeirite amanha (sabado) ou entao na quarta feira)
Esta dependendo do numero de pessoas que vao.

Grande Abraço !
Obrigado meu querido mas na verdade nosso grande mestre é o capitão Pedro Ivo, nosso comandante e guru não é mesmo? Torço por ti e seus projetos garoto.
Abração a todos do tópico do mestre Chapéu um feliz Natal e 2011 cheio de trilhas turma boa e agradável essa do Chapéu incluindo o Niterói Jeep Clube.

Carlos Gonçalves
22/12/2010, 14:20
André
Abs
Carlinhos - 78508931

Meus amigos
O nosso amigo/irmão/ex-parceiro Anderson vulgo Derson fez a babaquice de abandonar o Jeep para andar de moto e agora deu uma porrada (ou melhor mais uma) na traseira de um carro na Niterói Manilha na 2ª a noite.
Pela manhã de hoje a Byanka me ligou informando que o mesmo estava em cirurgia no São Lucas (na Av. Roberto Silveira - Niterói) me ligou junto da Walquiria e o quadro é o seguinte:
O ex jipeiro já havia voltado do centro cirúrgico e está necessitando de uma grande lanternagem.Deve ficar por um bom tempo no hospital colocando as peças (bacia) nos devidos locais.
Mas deixando a brincadeira de lado a coisa foi séria p/ kct.A Wal disse que nosso amigo escapou por muito pouco, Graças a Deus.
Vamos rezar para esse babaquinha sair bem dessa e voltar para o nosso grupo.
Aí Derson, vende essa merda dessa moto e volta para o 51.
Abs preocupados e indo visitar o arroz de terceira
Carlinhos Cimento

Rui Lopes Carvalho
22/12/2010, 21:27
Meus amigos
O nosso amigo/irmão/ex-parceiro Anderson vulgo Derson fez a babaquice de abandonar o Jeep para andar de moto e agora deu uma porrada (ou melhor mais uma) na traseira de um carro na Niterói Manilha na 2ª a noite.
Pela manhã de hoje a Byanka me ligou informando que o mesmo estava em cirurgia no São Lucas (na Av. Roberto Silveira - Niterói) me ligou junto da Walquiria e o quadro é o seguinte:
O ex jipeiro já havia voltado do centro cirúrgico e está necessitando de uma grande lanternagem.Deve ficar por um bom tempo no hospital colocando as peças (bacia) nos devidos locais.
Mas deixando a brincadeira de lado a coisa foi séria p/ kct.A Wal disse que nosso amigo escapou por muito pouco, Graças a Deus.
Vamos rezar para esse babaquinha sair bem dessa e voltar para o nosso grupo.
Aí Derson, vende essa merda dessa moto e volta para o 51.
Abs preocupados e indo visitar o arroz de terceira
Carlinhos Cimento
Galera,
Hoje fui no hospital dar uma força ao nosso amigo Derson, o susto foi grande, ele vai ficar de molho no hospital por 4 semanas e depois um tempo em fisioterapia. Confessou que moto nunca mais, daqui pra frente só 4x4. Vamos aguardar seu retorno as trilhas.
Abs.
Feliz Natal a todos

samukanvas
27/12/2010, 01:38
Fala Pessoal, tudo bom?

Primeiramente feliz natal a todos e um ótimo 2011 a essa excelente galera da equipe do chapéu!!!

Gostaria de saber se o Angelo Areal está em contato com vcs, pois ele não responde a meus emails faz um bom tempo. Ele retirou seu carro aqui da oficina e deixou umas peças e umas pendências a quitar.

Se alguém puder avisar a ele que entre em contato o mais rápido possível para que ele possa solucionar esses problemas, eu agradeço!! :concordo:

Abs a todos e desculpem o off-topic.

aareal
27/12/2010, 23:18
Fala Pessoal, tudo bom?

Primeiramente feliz natal a todos e um ótimo 2011 a essa excelente galera da equipe do chapéu!!!

Gostaria de saber se o Angelo Areal está em contato com vcs, pois ele não responde a meus emails faz um bom tempo. Ele retirou seu carro aqui da oficina e deixou umas peças e umas pendências a quitar.

Se alguém puder avisar a ele que entre em contato o mais rápido possível para que ele possa solucionar esses problemas, eu agradeço!! :concordo:

Abs a todos e desculpem o off-topic.

Acabei de ver seus e-mail e mais uma vez me surpreendi com a agilidade na cobrança....

Meu telefone continua o mesmo e acredito que não seja preciso pedir que meus amigos me mandem recado...basta ligar.

Realmente retirei o jeep, inclusive de uma forma pouco usual, quando se pensa em buscar o carro em uma oficina...

Quanto as peças e "pendências a quitar", estou respondendo no seu e-mail, pois acho que aqui não é o espaço apropriado para cobranças e muito menos lavar roupa suja, motivo pelo qual passei os últimos 6 meses desta NOVELA sem fazer isso por aqui....

samukanvas
28/12/2010, 05:13
Acabei de ver seus e-mail e mais uma vez me surpreendi com a agilidade na cobrança....

Meu telefone continua o mesmo e acredito que não seja preciso pedir que meus amigos me mandem recado...basta ligar.

Realmente retirei o jeep, inclusive de uma forma pouco usual, quando se pensa em buscar o carro em uma oficina...

Quanto as peças e "pendências a quitar", estou respondendo no seu e-mail, pois acho que aqui não é o espaço apropriado para cobranças e muito menos lavar roupa suja, motivo pelo qual passei os últimos 6 meses desta NOVELA sem fazer isso por aqui....

Fala Angelo, blz?

Que bom que respondeu a uma das minhas dezenas de tentativas de contato (Mais de um mês tentando contato. Agilidade?). Sinal de que aqui no tópico do chapéu vc responde :concordo:

Mais uma vez eu peço desculpas a equipe do chapéu, mas foi a única forma que achei de ser respondido.

Te espero no email, que aliás já foi respondido.

Vamos ser breves e encurtar essa história pra não precisarmos poluir mais o tópico de pessoas que não tem nada a ver com a história :concordo:

Atenciosamente,

Rodrigo

Derson - Avestruz
01/01/2011, 19:35
:stop:

Agradeço ao apoio dado pelos amigos a mim e a minha família, ou pela visita no hospital ou por estar em suas orações!

Ficarei um bom tempo de molho até ser liberado para as plenas atividades, inclusive as íntimas!!! HEHEHEHEHEHHEHE Até lá só :pipoca::pipoca::pipoca:

Bom estou melhorando um pouco a cada dia e um dia após o outro!!

E no dia 21/12/10 foi realizado o meu 2 nascimento (vide foto do caco em anexo), que, assim que possível será comemorado com os amigos!!!!:palmas::dance:

260714

Mais uma vez beijos e abraços a todos os amigos.

zé dedão
01/01/2011, 20:02
Boa sorte em sua recuperação.
Que Deus te abençoe.
Abraços cherokeiros.

Yoshi
05/01/2011, 04:33
Boa noite a todos. Estou entrando no mundo off-road agora, e estou querendo começar a fazer umas trilhas. Tenho um L200 2000/2001 com pneus BF All Terrain 31", careta ainda. Estou sempre em Itaipu-Niterói e sempre vejo passar carros 4X4 com Adesivos "Equipe Do Chapeu", e gostaria de saber onde vocês se reunem, para me enturmar. Vocês tem alguma trilha / passeio em vista para este início de ano?

Coelho
05/01/2011, 13:31
:stop:

Agradeço ao apoio dado pelos amigos a mim e a minha família, ou pela visita no hospital ou por estar em suas orações!

Ficarei um bom tempo de molho até ser liberado para as plenas atividades, inclusive as íntimas!!! HEHEHEHEHEHHEHE Até lá só :pipoca::pipoca::pipoca:

Bom estou melhorando um pouco a cada dia e um dia após o outro!!

E no dia 21/12/10 foi realizado o meu 2 nascimento (vide foto do caco em anexo), que, assim que possível será comemorado com os amigos!!!!:palmas::dance:

260714

Mais uma vez beijos e abraços a todos os amigos.
Prezado Avestruz, como motociclista veterano que sou entendo seu drama pois já me acidentei várias vezes e até hoje não tenho os ligamentos do joelho esquerdo... ossos do ofício... Lhe desejo uma boa recuperação e muitas felicidades nesse ano.
Motocicleta é uma cachaça igual a jipe... ao menos no jipe tem cinto de segurança rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um forte abraço
Coelho HD
Troller Cabra Macho

Coelho
05/01/2011, 13:36
Boa noite a todos. Estou entrando no mundo off-road agora, e estou querendo começar a fazer umas trilhas. Tenho um L200 2000/2001 com pneus BF All Terrain 31", careta ainda. Estou sempre em Itaipu-Niterói e sempre vejo passar carros 4X4 com Adesivos "Equipe Do Chapeu", e gostaria de saber onde vocês se reunem, para me enturmar. Vocês tem alguma trilha / passeio em vista para este início de ano?
Prezado Yoshi dando apena um palpite, haverá uma trilha básica domingo subindo o parapente por São Gonçalo, Cassorotiba, Vai-Vem e Buraco da Aeronáutica tudo 0800. É só estar no posto ao lado do laboratório BBraun em Arsenal no domingo dia 9 às 7:30 e se juntar a turma, amizade na certa.
Abraços
Coelho
Troller Cabra Macho

Yoshi
05/01/2011, 14:14
Prezado Yoshi dando apena um palpite, haverá uma trilha básica domingo subindo o parapente por São Gonçalo, Cassorotiba, Vai-Vem e Buraco da Aeronáutica tudo 0800. É só estar no posto ao lado do laboratório BBraun em Arsenal no domingo dia 9 às 7:30 e se juntar a turma, amizade na certa.
Abraços
Coelho
Troller Cabra Macho
Beleza, vou ver se consigo ir Domingo, moro em Maria Paula, é um pulo do BBraun.

Coelho
05/01/2011, 14:17
Beleza, vou ver se consigo ir Domingo, moro em Maria Paula, é um pulo do BBraun.
Então...demorôooooooooooooooooooooooo.

Carlos Gonçalves
05/01/2011, 18:14
Abraços
Coelho
Troller Cabra Macho

Coelho e demais.

Tenho 95% de chances de participar desta trilha.Abaixo o convite do Bozó feito no site da Jipenet.

Amigos,

No próximo domingo todos temos um encontro marcado na TRILHA DO PÉ DIREITO 2011. O evento visa celebrar a entrada do novo ano que, se Deus quiser, será de muitas e muitas trilhas para todos nós. Para isso, nada melhor do que entrar o ano com o PÉ DIREITO na presença dos amigos off-road's de todas as categorias. Sejam jipeiros, bugueiros, gaioleiros, etc... o importante é começar o ano com a união de todos nesta maravilhosa trilha/passeio e, além do belo visual, curtir também o espirito off-road e a presença dos amigos.

Por ser o primeiro ano, o roteiro é bem conhecido de todos. Como dizem os locais de São Gonçalo, Niteroi e Maricá, a trilha é no quintal de casa. Mas isto não importa. O que importa e a celebração de mais um ano de muitas trilhas que está iniciando.

Segue informações:

DATA: 09/01/2011

HORÁRIO: 07:30 da manhã

PONTO DE ENCONTRO: Posto ao lado do laboratório BBraun no Arsenal - estrada de Maricá.

SAÍDA DO COMBOIO: 08:15h da manhã em ponto (Neste horário o lider do comboio vai iniciar a trilha com quem estiver no local)

ROTEIRO PARA JIPES: Arsenal, Varzea das Moças, Rua Itália, Vai e Vem, Itaipuaçu, Estrada de Cassorotiba, Subida do Carrapato, Estrada do Parapente Via São Gonçalo. Parada para conversa no Denilson curtindo o belo visual de cima da rampa de parapente, Descida em Maricá e seguir pela areia até o Buraco da Aeronautica para uma brincadeirea nas dunas. Depois almoço num quiosque da praia de Itaupuaçu.

ROTEIRO PARA BUGGYS: Arsenal, Varzea das Moças, Av Central, Serrinha, Itaipuaçu, Estrada de Cassorotiba, VOLTA do Carrapato, Estrada do Parapente Via São Gonçalo. Parada para conversa no Denilson curtindo o belo visual de cima da rampa de parapente, Descida em Maricá, e seguir pela areia até o Buraco da Aeronautica para uma brincadeira nas dunas. Depois almoço num quiosque da praia de Itaupuaçu.

TÉRMINO: A trilha/passeio terá seu encerramento num quiosque na praia de Itaipuaçu. Consumo por conta própria, ou seja, cada um paga a sua e a amizade continua.

OBS.: A subida do Parapente é pelo lado de São Gonçalo, que é bem menos inclinada que pelo lado de Maricá. Porém, mais longa e com um visual mais bonito.

IMPORTANTE: Este é um passeio de amigos e não há nenhuma organização formal ou registrada envolvida. Cada um é responsável pela sua própria segurança e de seus companheiros. Levem alimentos e bebidas para consumo próprio durante a trilha. Também não haverá taxa de inscrição ou qualquer tipo de cobrança extra.

Contamos com a presença de todos os amigos.

Um grande abraço!!!

--

BOZÓ --------------------------------------------------------------------------------------
_o_o_ _o_o_
[! \____\ EQUIPE DO BOZÓ 4X4 /____/ !]
I--__ -°O\\\O°- TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!! -°O\\\O°- __--|
()_) ()_)------)_) (www.equipedobozo4x4.com.br) (_(------(_() (_()
------------------------------------------------------------------------------------------------

Tô dentroooooooooooooo, preciso inaugurar a camisa nova.

Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

Gmneves
05/01/2011, 19:58
Pessoal,
Dá para fazer essa trilha de Vitarinha 93 original?
Abraços,
Gustavo.

Carlos Gonçalves
06/01/2011, 15:38
Pessoal,
Abraços,
Gustavo.

Gustavo
Segundo o Andre (azeitona) que é um dos organizadores, não terá problemas pois falei com o mesmo ontem.
Att
Carlos Gonçalves
NJC 224 - Equipe Chapéu

Derson - Avestruz
07/01/2011, 18:57
Prezado Avestruz, como motociclista veterano que sou entendo seu drama pois já me acidentei várias vezes e até hoje não tenho os ligamentos do joelho esquerdo... ossos do ofício... Lhe desejo uma boa recuperação e muitas felicidades nesse ano.
Motocicleta é uma cachaça igual a jipe... ao menos no jipe tem cinto de segurança rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um forte abraço
Coelho HD
Troller Cabra Macho

Coelho
obrigado pelo apoio e será um prazer nos encontrarmos nas trilhas.

abs

Yoshi
08/01/2011, 10:41
Pessoal,
Abraços,
Gustavo.

Então galera,
Bom dia, a respeito da trilha de Domingo, estou dentro, só não conheço ninguém, mas vou aparecer lá. Agora, como nosso amigo do Vitara, como falei anteriormente, minha L200, está careta. Dá para encarar:?: Ah, e vai ser meu desvirginamento off-road:odedo:, hehe, pois até hoje ainda não coloquei na trilha a bichona.

Coelho, valeu pelo convite.

Abraço todos.

Rui Lopes Carvalho
09/01/2011, 19:23
Yoshi,
Alguns jipeiros da Equipe do Chapéu estavam viajando.
A Equipe é integrante do Niterói Jeep Clube que se reune semanalmente às terça feira na Pizzaria Nikiti no Badu em Pendotiba, a partir das 20 horas. Teremos um enorme prazer em conhecê-lo pessoalmente para batermos um papo sobre trilhas, passeios e veículos 4x4.
Até lá.

Yoshi
10/01/2011, 12:19
Yoshi,
Alguns jipeiros da Equipe do Chapéu estavam viajando.
A Equipe é integrante do Niterói Jeep Clube que se reune semanalmente às terça feira na Pizzaria Nikiti no Badu em Pendotiba, a partir das 20 horas. Teremos um enorme prazer em conhecê-lo pessoalmente para batermos um papo sobre trilhas, passeios e veículos 4x4.
Até lá.
Beleza,
De qualquer forma consegui estrear o carro este domingo agora, na trilha que o Coelho falou acima, foi muito legal, para marinheiro de primeira viagem então. Vou ver se consigo passar lá, toda terça é certo?

Rui Lopes Carvalho
10/01/2011, 19:48
Yoshi,
Confirmo que o NJC sempre se reune às terças na Pizzaria Nikiti.
Abs.

Carlos Erbesdobler
13/01/2011, 09:52
Alguem tem noticias do Derson?

E do Luis em Friburgo?

Sergio Rocha
13/01/2011, 14:10
Alguem tem noticias do Derson?

E do Luis em Friburgo?

Tem umas notícias lá no preto.

[]´

Carlos Erbesdobler
13/01/2011, 15:13
Se alguém estiver partindo por agora para ajudar o Fantasma e precisar de ajuda, estou a disposição!

Rui Lopes Carvalho
13/01/2011, 16:01
Se alguém estiver partindo por agora para ajudar o Fantasma e precisar de ajuda, estou a disposição!
Anjinho,
As notícias que sei são as seguintes:
Derson - Fui visitá-lo na terça, ele está bem e continua de molho. Ontem foi feita com sucesso a cirurgia para retirada do pino, hoje já deve ter tido alta para ficar em repouso em casa sem encostar o pé no chão com uso de muletas.

Luis Cimento - Hoje consegui notícias com Carlinhos, ele está bem, apenas ficou isolado no sítio em Bom Jardim sem comunicação. Infelizmente alguns parentes da Fatinha foram vítimas da tragédia, eles estão por lá envolvidos nesse problema.

Fantasma - Soube que hoje pela manhã o Chapéu, Cachaça e Vizinho foram de Toyota até Friburgo ajudá-lo, levando gerador, etc., pois ele ficou isolado...

Abs.

Rui Lopes Carvalho
13/01/2011, 17:11
Anjinho,
As notícias que sei são as seguintes:
Derson - Fui visitá-lo na terça, ele está bem e continua de molho. Ontem foi feita com sucesso a cirurgia para retirada do pino, hoje já deve ter tido alta para ficar em repouso em casa sem encostar o pé no chão com uso de muletas.

Luis Cimento - Hoje consegui notícias com Carlinhos, ele está bem, apenas ficou isolado no sítio em Bom Jardim sem comunicação. Infelizmente alguns parentes da Fatinha foram vítimas da tragédia, eles estão por lá envolvidos nesse problema.

Fantasma - Soube que hoje pela manhã o Chapéu, Cachaça e Vizinho foram de Toyota até Friburgo ajudá-lo, levando gerador, etc., pois ele ficou isolado...

Abs.
Atualizando as informações do Derson, segue nova mensagem da Walquiria:

Prezados,

Alarme falso! Anderson não teve alta do hospital, e continuará hospitalizado mais um tempinho ainda, por conta do machucado do pé que necrosou e foi necessário limpar. Por ficar uma ferida grande, será necessário cuidados médicos hospitalares por causa de infecção.

Assim, continuamos no hospital por mais um tempo, pedindo a Deus pela recuperação rápida do Derson.

Um beijo a todos e mais uma vez obrigada.

Wal

Carlos Erbesdobler
13/01/2011, 17:30
Se precisarem de qualquer coisa, contem comigo! Mesmo que seja de madrugada!

Cesio137
13/01/2011, 18:34
Pessoal tb estou a disposição para ajudar no que for preciso!
Qualquer coisa é so falar!

abraço,

bozó
13/01/2011, 18:35
Amigos,

Gostaria de saber se alguém vai subir para friburgo no sábado. O Meu grupo está se organizando para arrecadar algumas coisas e subir em comboio para friburgo no sábado de manhã. Vamos partir do São Gonçalo Shopping, mas o horário ainda não foi definido. Vamos definir amanhã. Se vocês já tiveram organizando alguma coisa para este dia ou quiserem ir com a gente ou nós irmos com vocês, podemos somar forças.

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo 8265-5926.

Abração a todos!!!

Coelho
13/01/2011, 19:12
Amigos,

Gostaria de saber se alguém vai subir para friburgo no sábado. O Meu grupo está se organizando para arrecadar algumas coisas e subir em comboio para friburgo no sábado de manhã. Vamos partir do São Gonçalo Shopping, mas o horário ainda não foi definido. Vamos definir amanhã. Se vocês já tiveram organizando alguma coisa para este dia ou quiserem ir com a gente ou nós irmos com vocês, podemos somar forças.

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo 8265-5926.

Abração a todos!!!
Fala galera do Chapéu, Bozó estarei Sábado preparado pra subir à Friburgo e levarei a Pantera comigo pois a mãe dela está isolada em Lumiar e tem 95 anos. Tô junto nesse comboio. Minha filha e neta moram em Friburgo, mas estão comigo em Niterói e fora de perigo. Acho que agora é a hora.
Abraços a todos.
Coelho
Troller Cabra Macho

Julio Rebello
13/01/2011, 21:40
Galera, vamos manter atenção à autonomia dos jeeps e da tripulação!
Provavelmente não há mais nada pra consumir em Friburgo!
Parace um aviso elementar, as é melhor pecar pelo excesso!:concordo:
VAMO LÁAAAA!!!

dudarj
13/01/2011, 21:56
Foreiros, por favor veiculem o trabalho que minha irmã tá fazendo para ajudar as pessoas das áreas afetadas.

Copiem e colem o trecho abaixo nos seus emails e repassem para o maior numero de pessoas que puderem!!

Queridos amigos/as, nesta próxima segunda feira estaremos indo a regiao serrana do Rio de Janeiro para levar mantimentos as familias que perderam tudo neste desastre.

Conseguimos 6 caminhões que sairão na 2a feira da Barra da Tijuca.

Qualquer doacao ajuda, roupas, calcados, colchao, comida, qualquer coisa! favor entregar as doacoes no end: av gilberto amado 435 apt 101 - Barra da Tijuca. Atras da churrascaria Barra Grill. qquer duvida, 8189-0809 Manoela

OBRIGADO PELA AJUDA!
Duda

CAVESO
13/01/2011, 22:24
Galera,

Alguém sabe se há como chegar ao rio, quem vai de minas, pela BR116, passando por petrópolis ou teresópolis?

Abs

Carlos Erbesdobler
13/01/2011, 22:56
Pessoal,

O Niterói Jeep Clube fará uma reunião amanhã as 20h na pizzaria Nikiti (Shopping Pendotiba, Estrada Caetano Monteiro, 818) em Pendotiba, para alinhar estratégia de ajuda ao pessoal de Friburgo.

Estamos em contato com o pessoal do Lobo e da Jipenet-RJ, para unir esforços.

Quem quiser colaborar, seja com doações, indo de Jeep ou para fazer o trabalho braçal, compareça na reunião.

A idéia principal é fazer o trabalho de formiguinha, dentro de Friburgo, levando as doações, a defesa civíl e médicos onde caminhões e carros normais não conseguem chegar.

Qualquer dúvida, me procurem no email anjinhonjc@gmail.com.

Abraços

Andre Bressan
14/01/2011, 11:17
Anjinho.

Se o Allan conseguir liberar a Defender 110 hoje, estarei subindo a serra no sábado. Devo passar no encontro hoje para ver como faremos.

Bernardo Hoelz
15/01/2011, 20:52
Fala galera.
De quem é uma Hilux Srv, modelo 2009/...., td adesivada com o adesivo do chapéu, que esteve aqui em Bom Jardim hj? No bairro do bem-te-vi? É de alguém do fórum?
Quase parei para falar com a pessoa, mas eu estava com muita pressa!

fabioband4x4
15/01/2011, 21:05
Galera,

Alguém sabe se há como chegar ao rio, quem vai de minas, pela BR116, passando por petrópolis ou teresópolis?

Abs

Provavelmente está tudo interditado,muitas barreiras nas rodovias, para friburgo só pela rj 116....

aareal
16/01/2011, 00:06
Fala galera.
De quem é uma Hilux Srv, modelo 2009/...., td adesivada com o adesivo do chapéu, que esteve aqui em Bom Jardim hj? No bairro do bem-te-vi? É de alguém do fórum?

Deve ser a do Luis Cimento.

Leandro Salgado
16/01/2011, 00:12
all, quem puder ajudar sigam para são jose do ribeirão - bom jardim,

lá ainda não chegou ajuda !"!!!!!!!!!

PRECISAM DE REMÉDIOS, ALIMENTOS, MATERIAL DE HIGIENE.

PROCURAR POR HUDSON - LIDER COMUNITARIO

PESSOAL DE MACAÉ ! CASIMIRO !

Rui Lopes Carvalho
16/01/2011, 09:32
Fala galera.
Bernardo,
Confirmo que essa Toyota Hilux é do nosso amigo Luis Cimento da Equipe do Chapéu, ele tem sitio em Bom Jardim e trabalha em Friburgo, teve parentes vítimas da tragédia. Ontem encontramos rapidamente com ele quando voltávamos de Friburgo.
Ele está sem comunicação, por isso está afastado do fórum.
Abs.

Bernardo Hoelz
16/01/2011, 13:15
Bernardo,
Confirmo que essa Toyota Hilux é do nosso amigo Luis Cimento da Equipe do Chapéu, ele tem sitio em Bom Jardim e trabalha em Friburgo, teve parentes vítimas da tragédia. Ontem encontramos rapidamente com ele quando voltávamos de Friburgo.
Abs.

Oi Rui, uma pena ter parentes vitimados, se houver alguma maneira de eu poder ajudá-lo ja que ele tem sítio aqui em Bj podem me mandar um e-mail.
bernardo.hoelz@yahoo.com.br

Abrs.

luis figueira
17/01/2011, 17:01
Bernardo,
Abs.
Pessoal,
Somente hoje consegui conexao com o site devido as condicoes precarias de comunicacao que passamos em Friburgo.
Agradeco a todos que, carinhosamente, nos confortaram em relacao a situacao tragica passada com nossa familia.
Como Friburguense, agradeco tb a todos que mobilizaram-se para levar um pouco de conforto e ajuda a populacao de minha cidade.
Hoje a situacao comeca a normalizar-se aqui. O comercio comeca a funcionar e as doacoes estao sendo enviadas aos locais mais remotos. Ha ainda muito trabalho de remocao de entulhos a ser feito.
Estive com Fantasma e familia e eles estao OK. Amanha levo o caveirao pra ficar com ele ate que tudo seja reestabelecido.
Abcs
Luis Cimento e Fatima

luis figueira
17/01/2011, 17:18
Oi Rui, uma pena ter parentes vitimados, se houver alguma maneira de eu poder ajudá-lo ja que ele tem sítio aqui em Bj podem me mandar um e-mail.
bernardo.hoelz@yahoo.com.br

Abrs.
Bernardo,
Esta tudo OK. Minha familia é de BJ, moro no BemTiVi durante a semana e provisoriamente estou em Duas Barras para apoiar a familia.
Quando passar o acontecido vamos falar de trilhas em BJ.

abcs
luis figueira

bozó
18/01/2011, 11:18
Galera,

se alguém souber de algum comboio subindo nesta quarta feira para Friburgo, favor entrar em contato. Estamos com alguns enfermeiros voluntários disponíveis para subir a serra mais não temos transporte.

Abraços!!!

Bernardo Hoelz
18/01/2011, 12:28
Bernardo,
Esta tudo OK. Minha familia é de BJ, moro no BemTiVi durante a semana e provisoriamente estou em Duas Barras para apoiar a familia.
Quando passar o acontecido vamos falar de trilhas em BJ.

abcs
luis figueira

Fala Luis, que bom então!
Se precisar de alguma ajuda aqui em bj é só chamar.
Vamos sim marcar umas trilhas por aqui futuramente.

Abrs,
Bernardo.

Visinho
19/01/2011, 16:15
Boa tarde pessoal!!! Esse é o link para dar uma olhada rápida dois dias depois da enchente em Friburgo. http://www.youtube.com/watch?v=p62OA65igY8

Paraty
19/01/2011, 17:06
Galera,

se alguém souber de algum comboio subindo nesta quarta feira para Friburgo, favor entrar em contato. Estamos com alguns enfermeiros voluntários disponíveis para subir a serra mais não temos transporte.

Abraços!!!

Boa sorte `a todos la' encima!

O que eu pude fazer ja foi feito com muito carinho!

Bozo',

Seu Clube e' interessante mas aquele texto de abertura e de "Quem somos" e' muito inspirado! Parabéns a sua turma toda!

E aquele AZEITONA, (nao sei se 'e a viatura ou o piloto, ou ate' o conjunto da obra), nao tem nego'cio nao?

Abs 'a todos!

Sergio Rocha
21/01/2011, 18:35
To com uma saudade da Maxi Lulu. :pensativo:

[]´

Sukita
22/01/2011, 12:55
Pessoal!
Chapéu ligou há pouco da rua e me pediu para avisar que ele recebeu, por telefone, um pedido de ajuda para Teresópolis. A pessoa informou que estão precisando de veículos 4x4 para fazer a distribuição do material lá estocado. Os carros podem subir VAZIOS. Eles precisam dos veículos com urgência.
Quem fez o pedido ao Chapéu foi a REJANE, com quem acabei de falar. Ela está em Teresópolis (na comunidade de Vieira) e me disse que a situação está complicada e que só 4x4 consegue atingir alguns locais que estão isolados. O material a ser distribuído está em um galpão e lá em Teresópolis o pessoal informa o local do mesmo.
O cel dela (daqui de Niterói) é 9981-1526 e podem ligar para maiores informações/orientações.
Abs
Sukita </SPAN>
</SPAN>

Sukita
22/01/2011, 18:44
Pessoal!
Em resposta ao apelo da msg anterior acertamos, agora à tarde, a saida de um comboio amanhã (domingo - 23/01) para auxiliar o pessoal de Teresópolis. O encontro será no posto BR da estrada para Magé (o 1o do lado direito após a entrada na estrada de quem vai de Niterói) às 7:00h. Já temos confirmados:
Chapéu
Sukita
Gaguinho
Décio.
Qualquer dúvida ligar para Chapéu (96071343)
Abs
Sukita

brandtoffroad
22/01/2011, 21:35
Equipe do Chapéu em Belo Horizonte.
Hoje vi uma Hilux Prata da Equipe do Chapéu na Orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte - MG.
Por falar nisso tenho acompanhado o trabalho de vocês através do fórum. Daqui de MG também estamos mobilizando o que podemos para dar uma força pra turma do RJ.
Não sei quem era. Mas a turma do Chapéu tá presente em MG.
Abraços a todos.

Carlos Erbesdobler
22/01/2011, 23:19
Chapeu, Sukita,

Soh agora vi a ligacao de vcs... foi mal nao atender... estou fora de Niteroi, sem meu celular...

Bom trabalho pra vcs... tenho recebido muitos elogios no email do Niteroi Jeep Clube... Eh um trabalho triste, desgastante, mas q para os que estao precisando, de extrema valia. Gostaria de estar no comboio ajudando tb...

Abracos, boa sorte e bom trabalho!

Sukita
23/01/2011, 13:56
Pessoal!
Em resposta ao apelo da msg anterior acertamos, agora à tarde, a saida de um comboio amanhã (domingo - 23/01) para auxiliar o pessoal de Teresópolis. O encontro será no posto BR da estrada para Magé (o 1o do lado direito após a entrada na estrada de quem vai de Niterói) às 7:00h. Já temos confirmados:
Chapéu
Sukita
Gaguinho
Décio.
Qualquer dúvida ligar para Chapéu (96071343)
Abs
Sukita

Pessoal!
Atendendo à convocação formamos um comboio com Gaguinho, eu, Chapéu e Mabel, Roberto e genro (Marimbondo), Décio e navegador, Waldir e Jonson. Chegamos em Teresópolis + ou - às 9:15h, nos dirigimos ao tal Galpão onde estavam estocadas as doações e lá fomos informados que precisávamos credenciar os veículos na Defesa Civil. Partimos para a DC e lá chegando tivemos a desagradável / frustrante informação que eles não estavam mais credenciando veículos porque já NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DESTE TIPO DE APOIO. A Defesa Civil e os órgãos encarregados da distribuição dos donativos tinham veículos suficientes para esta tarefa.
Meia hora após termos chegado em Teresópolis já estávamos na estrada de volta a Niterói.
A vontade de ajudar é grande em todos, o espírito de solidariedade idem (haja visto o grande número de colegas que ligaram se desculpando por não poderem ir, desejando sucesso na empreitada - como p.ex. o Anjinho no post acima) mas as informações andam muito desencontradas e, em algumas ocasiões, até conflitantes.
De tudo isso fica uma lição para todos nós. Antes de nos tornarmos pró-ativos e tomarmos qualquer atitude devemos checar com os órgãos oficiais locais encarregados de dar suporte às vítimas (Defesa Civil, Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha) se a informação que nos foi passada corresponde à realidade. Com isso evitaremos perda de tempo, despesas desnecessárias e, principalmente, alocação de meios que poderiam estar sendo direcionados para uma ajuda realmente efetiva.
O mais importante é não desanimarmos porque aquelas pessoas continuarão, por muito tempo, precisando da ajuda e da solidariedade dos jipeiros.
Abs
Sukita

Carlos Gonçalves
24/01/2011, 10:57
Pessoal!
Atendendo à convocação formamos um comboio com Gaguinho, eu, Chapéu e Mabel, Roberto e genro (Marimbondo), Décio e navegador, Waldir e Jonson. Chegamos em Teresópolis + ou - às 9:15h, nos dirigimos ao tal Galpão onde estavam estocadas as doações e lá fomos informados que precisávamos credenciar os veículos na Defesa Civil. Partimos para a DC e lá chegando tivemos a desagradável / frustrante informação que eles não estavam mais credenciando veículos porque já NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DESTE TIPO DE APOIO. A Defesa Civil e os órgãos encarregados da distribuição dos donativos tinham veículos suficientes para esta tarefa.
Meia hora após termos chegado em Teresópolis já estávamos na estrada de volta a Niterói.
A vontade de ajudar é grande em todos, o espírito de solidariedade idem (haja visto o grande número de colegas que ligaram se desculpando por não poderem ir, desejando sucesso na empreitada - como p.ex. o Anjinho no post acima) mas as informações andam muito desencontradas e, em algumas ocasiões, até conflitantes.
De tudo isso fica uma lição para todos nós. Antes de nos tornarmos pró-ativos e tomarmos qualquer atitude devemos checar com os órgãos oficiais locais encarregados de dar suporte às vítimas (Defesa Civil, Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha) se a informação que nos foi passada corresponde à realidade. Com isso evitaremos perda de tempo, despesas desnecessárias e, principalmente, alocação de meios que poderiam estar sendo direcionados para uma ajuda realmente efetiva.
O mais importante é não desanimarmos porque aquelas pessoas continuarão, por muito tempo, precisando da ajuda e da solidariedade dos jipeiros.
Abs
Sukita

Pessoal.
Só vi essa mensagem agora.Não sabia deste comboio e se soubesse avisaria que era uma furada pois já havia acontecido isso com a Equipe Taz na Mão na 5ª passada que foram a Teresópolis e perderam tempo. Tem muita gente querendo aparecer para os holofotes e muito cacique com pouco indio.Então foram para Friburgo e prestaram um grande serviço só que ficaram a maior parte do dia em deslocamentos desnecessários.
Eu e Byanka colocamos uma solicitação nos elevadores de meu prédio e conseguimos lotar a Pajerinho até o teto com água, mantimentos, roupas, kits de higiene pessoal, etc.
Como a Byanka não conseguiu ir, pois minhas filhas tiveram febre no sábado, tinha só o espaço do carona então fui no 12º Batalhão e completei com mais 6 cestas básicas.
Então fui só para Bom Jardim e fiz a distribuição em São José do Ribeirão que só por milagre não tiveram mortos pois a maioria das casa a água foi até o teto e a população locar precisava muito de donativos.
Acabei voltando por São Pedro da Serra e Lumiar rodando quase 400km, mas, com o sentimento muito bom de ter ajudado.

Obs.; Quando cheguei ao 12º Batalhão o oficial me informou que haviam chegado na véspera 14 Jeeps de Goiás para ajudar os trabalhos em friburgo (ainda bem, imagina se acontece de chegarem em Teresópolis com nada para fazer?)

luis figueira
25/01/2011, 10:45
Equipe do Chapéu em Belo Horizonte.
Hoje vi uma Hilux Prata da Equipe do Chapéu na Orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte - MG.
Por falar nisso tenho acompanhado o trabalho de vocês através do fórum. Daqui de MG também estamos mobilizando o que podemos para dar uma força pra turma do RJ.
Não sei quem era. Mas a turma do Chapéu tá presente em MG.
Abraços a todos.
Caro amigo jipeiro,
Nesse fim de semana tive um compromisso em BH e passei na Pampulha pra uma breve visita a igreja. Retornei pra Nikiti no domingo
grande abraco
Luis Cimento

aareal
27/01/2011, 23:46
Não tem nenhuma boa alma vindo para a Barra nos proximos dias??

Estou precisando deixar meu jeep no Chapéu, mas o mesmo está aqui na garagem com o Radiador furado e estou sem carro para rebocar.....

Estou precisando fazer trilha!!!!!:parede:

Abraços a todos!

Carlos Erbesdobler
28/01/2011, 12:43
Não tem nenhuma boa alma vindo para a Barra nos proximos dias??

Estou precisando deixar meu jeep no Chapéu, mas o mesmo está aqui na garagem com o Radiador furado e estou sem carro para rebocar.....

Estou precisando fazer trilha!!!!!:parede:

Abraços a todos!

Devo ir na barra no domingo. Se for eu te ligo...

aareal
30/01/2011, 11:06
Devo ir na barra no domingo. Se for eu te ligo...

Desmontei o radiador e troquei a hélice. Vou buscar no conserto 2a feira e vou montar durante a semana.

Vou ver se consigo levar no sábado que vem rodando....

Abraços,

Carlos Gonçalves
01/02/2011, 13:04
Meus amigos se preparem.

Ontem fui fazer a vistoria anual da Pajerinho (final 2) agendada para as 17h15min em Niterói.
Cheguei às 16h30min e já tinha uma fila do kct que terminava na rua.
Soube que na parte da manhã deu confusão e precisaram chamar a policia.
Resultado, saí de lá, acreditem às 20h40min puto da vida mas com a vistoria feita sem problemas e aprovado no novo teste do INEA que demora uns 20min para ser feito.
Passei com os quatro faróis Hella instalados acima do quebra mato e não falaram nada.
Não pediram para ver o extintor que estava ok.
Quanto ao estepe o vistoriador viu e passou mas apareceu uma pentelha chamada Tainá que ficou apurrinhando pois o pneu de um lado estava 1/2 vida e os faróis eram proibidos.
Mas deu tudo certo.
Na minha frente havia um Porsche 911 e o cara já estava desesperado naquela fila onde levamos 4h10min para uma vistoria anual.
Haja saco e levem comida e bebida.

Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 – Equipe Chapéu

Paraty
01/02/2011, 18:42
Carlinhos,

Em Vila Isabel foi a mesma quermece!

E olha que ali não teve nada de errado no turno anterior, só a lerdeza habitual do DETRAN-RJ

aareal
01/02/2011, 22:44
Meus amigos se preparem.

Ontem fui fazer a vistoria anual da Pajerinho (final 2) agendada para as 17h15min em Niterói.
Cheguei às 16h30min e já tinha uma fila do kct que terminava na rua.
Soube que na parte da manhã deu confusão e precisaram chamar a policia.
Resultado, saí de lá, acreditem às 20h40min puto da vida mas com a vistoria feita sem problemas e aprovado no novo teste do INEA que demora uns 20min para ser feito.
Passei com os quatro faróis Hella instalados acima do quebra mato e não falaram nada.
Não pediram para ver o extintor que estava ok.
Quanto ao estepe o vistoriador viu e passou mas apareceu uma pentelha chamada Tainá que ficou apurrinhando pois o pneu de um lado estava 1/2 vida e os faróis eram proibidos.
Mas deu tudo certo.
Na minha frente havia um Porsche 911 e o cara já estava desesperado naquela fila onde levamos 4h10min para uma vistoria anual.
Haja saco e levem comida e bebida.

Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 – Equipe Chapéu

Fiz a minha 2010 no final de dezembro e demorei 50 min...nada de diferente.....

Carlos Gonçalves
02/02/2011, 09:40
Fiz a minha 2010 no final de dezembro e demorei 50 min...nada de diferente.....

Angelo

Veja que ninguém faz vistoria obrigatória anual em dezembro pois todos os prazos já passaram.

Em janeiro já estão fazendo vistoria obrigatória anual com final 0, 1 e 2 por isso os postos ficam cheios e eu mifu.

Disseram que em São Gonçalo estava melhor e vou agendar o Peugeot para lá pois é final 4.

Vamos ver no que dá e depois posto aqui.

Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

Felipe Glod
02/02/2011, 11:12
Infelizmente por um jogo religioso e politico a defesa civil ignora qualquer ajuda, estive la no sabado logo apos a tragedia e a DC simplesmente estava perdida e nao deixava ninguem ajudar (da dindin para pobre mais nao poder) com ajuda de motoqueiros locais que nos levaram a areas mais afastadas pudemos constatar que muitas pessoas nao haviam recebido nada, domingo agora dia 30/01 estive em Tere novamente e nem sequer os postos de arrecadação estavam abertos, levei um monte de doações (roupas boas que eram da minha familia) varios sapatos, agua, comida e ração animal, fiz a entraga onde achei que precisavam fui rodando por dentro de estradas de chao, e encontrei pessoas que estavam literalmente vestindo trapos que foram entregues pelo orgaos oficiais, quando viram roupas boas ficaram muito felizes, o que quero dizer que ajuda eles precisam mais os politicos locais vao se beneficiar e dar para quem eles queram fazendo media, no caso de Tere onde o prefeito e evangelico vc´s acham que ele vai entregar no igreja catolica ou no centro espririta, nada contra neunhuma religiao e sim contra o homem religioso, nessas horas nao se pergunta se rico ou pobre e etc ... um desabafo e fff ... que nao gostar.

Pessoal!
Abs
Sukita

Carlos Gonçalves
07/02/2011, 16:50
Pessoal

Finalmente saiu o calendário para 2011.
Vejam em www.cariocaoffroad.com.br
Obs.: Por enquanto sem os locais das provas.
Vai começar só em março.
Tô dentro levando nosso nome.
Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

Carlos Erbesdobler
07/02/2011, 18:56
Vou correr com o Rui Jasmim... Estaremos juntos representando a equipe!

Rui Lopes Carvalho
08/02/2011, 08:29
Pessoal

Finalmente saiu o calendário para 2011.
Vejam em www.cariocaoffroad.com.br
Obs.: Por enquanto sem os locais das provas.
Vai começar só em março.
Tô dentro levando nosso nome.
Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu
Tô gostando de ver a Equipe animada em 2011, estaremos bem representados, já ganhamos na categoria simpatia, desejo boa sorte a todos.
Talvez participe de alguma etapa, se conseguir navegador é claro...
Que pena, no site www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br) está com erro no vídeo da trilha da Equipe do Chapéu.

Rui Lopes Carvalho
11/02/2011, 15:06
10/02/2011
Informativo Carioca Off Road

Prezados Competidores,

Faltam pouco menos que dois meses para o início da temporada 2011 do Carioca Off Road. Vejam abaixo nosso calendário e algumas das principais novidades que teremos:

Calendário das etapas

26 março – Paty do Alferes
16 abril - Cantagalo
11 junho – Ipiabas
09 julho - Paraíba do Sul
20 agosto – Silva Jardim
17 setembro – Niterói
22 outubro – Barra de São João

* cidades sujeitas a alteração

Nosso calendário foi elaborado de maneira a evitar datas conflitantes com provas do Mitsubishi Motorsports, Copa Troller e rallys de regularidade de maior amplitude, também levando em consideração datas como feriados prolongados e datas especiais.

Categorias e Veículos

Muitas serão as novidades para 2011 a começar pela inclusão definitiva da categoria 4x2 e categoria motos. Com isto teremos as seguintes categorias disputando o título da temporada:

Graduados
Turismo
Turismo 4x2
Enduro
Velhos Guerreiros

* a categoria Velhos Guerreiros não contará pontos para o Carioca Off Road, pois será realizada em apenas algumas cidades com prévia divulgação

Veja abaixo quem pode participar de cada categoria:

Graduados: Competidores com grande experiência em condução 4x4. As provas serão bem técnicas, com muitos balaios e médias justas. Não será permitido zequinhas, salvo casos específicos e liberados pela organização. Só podem participar veículos com tração 4x4.

Turismo: Competidores com pouca experiência ou sem títulos reconhecidos de nível nacional ou estadual. As provas seguirão o mesmo formato da graduados, porém com médias mais brandas. Será permitido a participação de zequinhas, desde que devidamente inscrito na prova.Só podem participar veículos com tração 4x4.

Turismo 4x2: Será uma prova diferenciada das categorias anteriores, com pouquíssimos balaios e piso bem liso, aos moldes de um rally universitário. A idéia desta categoria é de uma divisão da categoria turismo light do ano anterior, onde que os competidores que querem mais disputa, participem da categoria Turismo, e os que querem uma diversão com a família, participem desta. A categoria é aberta a qualquer tipo de veículo 4x2 ou 4x4, podendo participar pajero, troller, gol, palio, celta e qualquer outro tipo de veículo, sem grandes riscos de avarias. Não é necessário experiencia anterior para a participação na categoria.

Velhos Guerreiros: Esta categoria é voltada ao saudosismo e romantismo dos velhos e bons willys, nivas e engesas, que foram os grandes precursores dos atuais SUVs. As etapas são curtas, com menos de 30km, porém com grandes obstáculos de difícil transposição. É necessário experiencia em trilhas para esta categoria.

Enduro: Este ano teremos a categoria motos. Será uma prova totalmente focada para a tribo das 2 rodas, onde teremos na equipe técnica, renomados nomes do enduro e trial nacional. As provas acontecerão normalmente aos domingos, podendo ter algumas etapas aos sabados. As categorias serão: Master, Senior, Junior e Novatos.

O site do Carioca Off Road esta no ar já com algumas informações da temporada.

Sustentabilidade

Mantendo o trabalho dos anos anteriores, o Carioca Off Road fará a neutralização de carbono em todas as cidades sedes do rally. Diversas ações para reciclagem e reuso de materiais utilizados em nossas etapas serão tomadas, visando minimizar ao máximo os impactos ambientais.

Curso de navegação

Será aberta em março uma turma para curso de técnicas de navegação básicas. Em breve, divulgaremos em nosso site e emails, todas as informações a respeito.

Preparem suas máquinas, seus pilotos e navegadores: Vem aí CARIOCA OFF ROAD 2011!!!:dance::dance::dance:

Andre Bressan
15/02/2011, 13:51
Galera.

Vocês conhecem o jipe laranja do Fabio Navas Machado (CJ5 1975)? Tem um amigo pedindo referências do jipe.

Vou correr o Carioca também.

Levei 3 horas na vistoria do posto Santa Luzia no Centro do Rio.

Sergio Rocha
15/02/2011, 15:05
Srs

Para tomarem conhecimento das regras do campeonato de 2011 de Desafio 4X4

http://www.eor.com.br/forum/showthread.php?p=1428#post1428

[]´

Rui Lopes Carvalho
15/02/2011, 16:41
Galera.

Vocês conhecem o jipe laranja do Fabio Navas Machado (CJ5 1975)? Tem um amigo pedindo referências do jipe.

Vou correr o Carioca também.

Levei 3 horas na vistoria do posto Santa Luzia no Centro do Rio.
Fala André,
Recomendo que seu amigo vá até a oficina do Chapéu, me parece que tem jipe 51 à venda com bom preço.
Abs.

Andre Bressan
15/02/2011, 17:47
Fala André,
Recomendo que seu amigo vá até a oficina do Chapéu, me parece que tem jipe 51 à venda com bom preço.
Abs.

Rui, é amigo do amigo. Ele pediu para eu ver o carro no Centro de Niteroi, ele mora longe. Queria saber antes, se o Fabio era da galera conhecida de Niteroi.

Obrigado pela dica.