PDA

Ver Versão Completa : Trilhas Equipe Do Chapeu

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24 25 26

crp
19/03/2010, 17:28
Esqueci de falar... As fotos do passeio de Juturnaiba do Sergio Piloto estão no site do NJC (www.njc.com.br (http://www.njc.com.br)).

Tem alguns videos que não consegui colocar no Picasa. Alguém sabe se é possível colocar arquivos de vídeo no formato mpg?

blz Sérgio

as fotos ficaram ótimas . parabéns

abcs

Sergio Rocha
19/03/2010, 18:40
Srs

Chapéu pediu para avisar que o horário da Maxi é as 8 horas na oficina.

[]´

poeckster
19/03/2010, 19:29
blz foi o q falei antes. tenho este pneu na band e ando aos 170 (sempre setenta km/h)
ahahahahahahaahah

abcs

Não será que é por isso que o Sr polui algumas trilhas com pedaços e peças do seu carro, que vão caindo a longo do trajeto? Sr Sujismundo.

Rui Lopes Carvalho
19/03/2010, 21:41
Belas fotos do Sergio Piloto, inclusive revelando o mistério do prego que ficou numa laminha (a reconhecida TR4 do Luis Cimento), sendo puxado pelo poderoso jipão do Zenio.:parede:
Abs.

Sergio Rocha
20/03/2010, 18:21
Muita boa a trilha, Parabéns para Zenio e Angelo pela disposição.

Muita lama,erosões vitaminadas e se não fosse o companherismo teria sido impossível.
Angelo com a caixa ruim, e embreagem patinando, eu, pra variar mais uma Rl detonada, de 4x3. O único inteiro era o Zenio.Foi complicado, FOME, sede e mosquito.

[]´

poeckster
20/03/2010, 21:13
"...Foi complicado, FOME, sede e mosquito..." vcs foram fazer trlha aonde, no Congo ou na Max?

por isso sempre tenho no carro o kit SIFU-trilha da polyshop... uma caixa velha de papelão com latas de salsicha, atum, sardinha, miojo e montes de outras preciosidades da culinária sofisticada e gourmet....e repelente.

Sergio Rocha
20/03/2010, 21:42
"...Foi complicado, FOME, sede e mosquito..." vcs foram fazer trlha aonde, no Congo ou na Max?

por isso sempre tenho no carro o kit SIFU-trilha da polyshop... uma caixa velha de papelão com latas de salsicha, atum, sardinha, miojo e montes de outras preciosidades da culinária sofisticada e gourmet....e repelente.

Eu tb costumo levar repelente e água, comida nunca levo, mas sempre quando abastecemos eu faço um lanchinho reforçado.

Hj estava atrasado e esqueci de levar meu kit, e depois no posto não deu tempo, os apressadinhos sairam sem nem esperar eu acabar de calibrar os pneus.:parede:Não comi nada.:parede::parede:

[]´

zenio
21/03/2010, 10:35
Trilha excelente.
Se tivéssemos trabalhado a erosão antes da pedra branca chegaríamos em casa bem mais cedo.
Mas faltaram as ferramentas...
Não encontrei minha patesca (aquela de cor amarela) e uma anilha de 5/8, se alguém souber onde estão favor avisar!
[]´s Zenio.

aareal
21/03/2010, 10:58
Trilha excelente.
Se tivéssemos trabalhado a erosão antes da pedra branca chegaríamos em casa bem mais cedo.
Mas faltaram as ferramentas...
Não encontrei minha patesca (aquela de cor amarela) e uma anilha de 5/8, se alguém souber onde estão favor avisar!
[]´s Zenio.

Meu jeep está até a tampa de coisas, lá na oficina.

Nem olhei/arrumei as coisas por conta do horário, mas deve estar lá. Inclusive não sei da minha patesca também....tomara que esteja por lá.

Sergio Rocha
21/03/2010, 12:32
Zenio

Hj lavei e arrumei o jeepinho, e não encontrei nada.

Troquei a RL e nada, o problema deve ser homocinética.:parede:

[]´

Carlos Erbesdobler
21/03/2010, 12:49

Nem olhei/arrumei as coisas por conta do horário, mas deve estar lá. Inclusive não sei da minha patesca também....tomara que esteja por lá.

Angelo,
Acordei cedo na expectativa de ver altas zoacoes com sua cara... Nego deve estar tao cansado que os comentarios foram os mais breves possiveis... Nego pegou leve... Hehehe

Galera, cade o coro? PREGO!!! PREGO!!! PREGO!!!

Estamos ai... Sempre que precisarem de uma equipe de busca e socorro, podem me ligar... Ajudarei e zoarei com prazer!!!

Abracos!

Bruno Estruc
21/03/2010, 13:14

O que aconteceu Angelo?!:mrgreen:

Abraço

Bruno Estruc
21/03/2010, 13:18
Pessoal,

Semana que vem, vamos tentar terminar o catonho??

Quero ver as fotos da Max

Abraço

poeckster
21/03/2010, 14:06
eu ia nessa com o Hulk "à passeio" mas tinha CSS ( cansei de ser sexy?) nope, compromisso social sacal...parece que perdi algo épico e estão escondendo coisa...neguinho não sabe nem aonde perdeu a anilha e a patesquinha...
srs.favor postar relatório completo

Sergio Rocha
21/03/2010, 14:49
Vamos ao relato, vai ser longo..........

Fomos para trilha em 6 veículos.Só que 2 desistiram antes de subir e outro quebrou e desistiu na primeira erosão.

O bom senso dizia para os outros 3 abortarem.Eu de 4x3, Angelo com problemas na caixa, e o Zenio sem nenhum problema.Posicionamos os carros colocando o Zenio em primeiro e o Angelo em último, deixando o meu no meio, porque eu estava perneta.

A trilha estava muito molhada, pode-se dizer elameada, nunca vi assim.Teve trechos em que os meus pneus ficavam totalmente lisos de tanta lama.

Tivemos que retirar, ao longo do caminho, 4 árvores caídas dentro da trilha.Isso só com um facão que os garotinhos da casa do alto, nos emprestaram.:parede:
Tava complicado e muito demorado o avanço.

Num determinado ponto o Wrangler do Zenio agarrou o diferencial e só saiu com guincho, era muita lama, tava phod@.

Quando finalmente chegamos na inclinação lateral demos de cara com a subida que sai dela muito estreita.Tem um pouco mais do que os meus braços abertos.Ou seja mais estreita que o carro do Zenio e do que o meu.
Como não tínhamos nenhuma ferramenta tivemos que voltar, já estávamos cansados e com umas duas horas de trilha.Com algum sacrifício voltamos de ré até um ponto pouco abaixo aonde manobramos.

Aí a ordem se inverteu, ficando o Angelo em primeiro, eu continuando no meio e o Zenio por último.

Naquela erosão em que tem que se equilibrar dividindo, o Angelo escorregou e caiu dentro.Ele tinha passado pra cima, mas na volta deu azar.Tava muito molhado e escorregadio e a erosão muito larga tinha que ser milimétrico.

Aí que ferrou tudo.O carro dele não conseguia sair, a embreagem patinava tanto que ele acelerava forte e as rodas nem mexiam, o motor disparava patinava e nada.

Colocamos o guincho dele e tentamos sem sucesso.
Eu por trás, com ajuda de uma patesca coloquei meu guincho e nada.

Por fim colocamos junto com o meu o guincho do Zenio e os dois guinchos nâo conseguiram tirar.O buraco fundo.

Levantamos o carro com o Hi lift e um estepe como base, metemos o guincho e conseguimos andar uns 20 cm pra frente.
Outro detalhe é que o carro tombou pro lado do tanque e arrancou a tampa, a gasolina vazou quase toda, uns 30 litros, pela erosão abaixo.Um sufoco o cheiro forte, e uma grande preocupação a mais.

Aí eu resolvi pedir ajuda, que alguém trouxesse uma enxada para poder derrubar um pouco a parede da erosão e criar uma rampa pro jeep poder subir.

Já estávamos com umas 5 horas de trilha/sufoco, quando a ajuda chegou.
Só quer a ajuda não tinha ninguém com disposição pra cavar, trouxeram sómente a ferramenta.:mrgreen:E tb um fumante meio bêbado que por mais que pedíssimos não parava de FUMAR.e a gasolina ali empossada no chão.

Com a enxada fizemos a rampa, colocamos o guincho do Zenio numa árvore lateral e destombamos o jeep e fui com o meu puxando pra frente.Uma operação de engenharia.Esqueci de dizer, o jeep do Angelo já não pegava a muito tempo.

Retirei gasolina do meu jeep e coloquei no carburador do jeep do Angelo, com custo ele conseguiu pegar e aí saiu finalmente da erosão.

E dli pra baixo foi direto sem problemas.
Eu , orientado pelo Zenio fui passar pelo lugar e não levando muita fé nas orientações do Zenio, cai no mesmo lugar.:parede:

Com ajuda do guincho do Zenio, que me puxou um pouco para trás e depois com o meu guincho consegui sair dali de dentro, mesmo em 4x3, rapidamente.Perdemos uns 15 minutos.

Aí o Zenio passou com a minha ajuda e foi só alegria até a saída da trilha.

entramos por volta das 10 hs e saimos por volta das 17 hs.Nunca fiquei tanto tempo dentro da Maxi..

O nosso maior problema foram as condições do carro do Angelo, se estivesse bom ele teria saído rapidamente como eu saí.

Bom mas foi bom, tivemos um trabalho monstruoso mais tudo bem sem ninguém machucado.

apesar de tudo temos que agradecer aos que foram lá levar a ferramenta.

[]´

poeckster
21/03/2010, 15:35
PQP...

Valeu Angelo, você é amigão, com essa, de 3 guinchos, socorro externo meia-bomba-fumante e vazamento de gasolina eu que tinha disparado na frente pro troféu bigorna em janeiro na trilha do cocô agora estou em segundo...eu só precisei de 2 guinchos.

aareal
21/03/2010, 18:53
PQP...

Valeu Angelo, você é amigão, com essa, de 3 guinchos, socorro externo meia-bomba-fumante e vazamento de gasolina eu que tinha disparado na frente pro troféu bigorna em janeiro na trilha do cocô agora estou em segundo...eu só precisei de 2 guinchos.

Só eram 2 guinchos (o meu tava sem bateria) e meu carro sem nenhuma tração, tava 4x0!!! Acho que o título ainda é seu!

Sérgio,

Vê se toma vergonha e tire aquele disjuntor do guincho!!!

poeckster
21/03/2010, 19:01
nananinanão...eu dei menos trabalho, não teve resgate externo, não poluí nada com gasolina e completei a trilha, somando com a tombada em tomascar é vc tá na frente disparado! :odedo:

Sergio Rocha
21/03/2010, 19:07
Só eram 2 guinchos (o meu tava sem bateria) e meu carro sem nenhuma tração, tava 4x0!!! Acho que o título ainda é seu!

Sérgio,

Vê se toma vergonha e tire aquele disjuntor do guincho!!!

Com certeza

[]´

Sergio Rocha
21/03/2010, 19:12
nananinanão...eu dei menos trabalho, não teve resgate externo, não poluí nada com gasolina e completei a trilha, somando com a tombada em tomascar é vc tá na frente disparado! :odedo:

Cartola

Analisando as peripécias do Angelo, verificamos que foram diversas tombadas.:parede:

Esse tombo dentro da erosão realmente foi complicado.

Como o título é de BIGORNA, e ele pesou tal qual uma, acho que ele é merecedor .:concordo:
Eu nunca vi um cj pesar tanto.:putz:Parecia até a rainha das bigornas, a toyota do Gaguinho.

[]´

[]´

Sergio Rocha
21/03/2010, 19:19
empossada

[]´

Retificando

EMPOÇADA

[]´:parede:

poeckster
21/03/2010, 19:34
Queria ver se aparece aquela velhinha ecologista junto do Pit-bicha e visse o Angelo brincando de caminhão tanque vazando....matando as minhoquinhas e lesminhas que habitavam a erosão...
ia ter que aturar esporro...acho que ela ia ter um treco.

aareal
21/03/2010, 19:48
A tombada em Tomarcar foi a maior braçado do ano...eu mesmo assumi.

MAs ontem não. Foi um escorregada como outra qquer. Tipo aquela volte 3 casas e tente novamente.

Pra falar a verdade, quem estava lá viu, a roda da frente escorregou e eu parei, para dar ré e ajeitar a situação. O maior problema foi a embreagem. Qdo tinha q fazer força ela patinava. Resumo. Não consegui ajeitar a posição do carro na erosão.

Pedi que o Sérgio me puxasse com o guincho. Aí as coisas foram piorando o carro escorregou todo para dentro da erosão, que está com mais de 1 metro de altura e, para melhorar a parada a parede estava negativa, ou seja, impossível de subir.

O Jeep acabou ficando com a lateral toda encostada na erosão, sem tração, sem gasolina (e consequentemente sem guincho).

Mas, mesmo com tudo isso, foi bom. Fica a lição: nunca entre em uma trilha sem uma chibanca.

As avarias foram mínimas. Só mesmo umas novas tatoos. O para-lama já estava destruído mesmo. A caixa deu pau antes mesmo de entrar na trilha. Durou uns 10 km de asfalto, bem como a embreagem.

Fica e a pergunta que não quer calar: quando será a próxima?

poeckster
21/03/2010, 20:07
ok então, mas braçada é uma coisa e bigorna é outra, podem até ser juntinhas pra piorar, mas a listinha tá que tá...

sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem chibanca e similares como a pázinha do Rui
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha

Sergio Rocha
21/03/2010, 20:22
ok então, mas braçada é uma coisa e bigorna é outra, podem até ser juntinhas pra piorar, mas a listinha tá que tá...

sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha

Faltou o principal:

sem juízo

[]´

poeckster
21/03/2010, 20:27
não ter juízo é pré-requisito pra ser da equipe...:mrgreen:

aareal
21/03/2010, 20:31

sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha

Não tava tão ruim assim não. Tínhamos água na temperatura ambiente e racionada...

Sergio Rocha
21/03/2010, 20:48
Não tava tão ruim assim não. Tínhamos água na temperatura ambiente e racionada...

Um pacote de biscoito, dividido por 5.Deu 2 biscoitos pra cada um.foi um tremendo almoço.
Sacanagem do Zenio, batata frita dá uma sede.

[]´:mrgreen:

poeckster
21/03/2010, 21:16
Isso tá ficando cada vez fica melhor, ainda bem que o Hulk não foi, iam querer assar o coitado-salsichão.

perderam manilha e patesquinha, alguém perdeu a rodinha tb. ???
se o resgate não chegasse, até meia-noite ia ter gente chamando saci de meu louro...

2 biscoitos...pqp...

Sukita
22/03/2010, 01:53
Estou sem jeep. Mas se marcarem cedo e precisarem de um zeca com disposição de sobra eu topo.

Mas tem que ser cedo, pois tenho 1o. aniversário da minha sobrinha, na Barra, as 17:00h.

Abraços,
Angelo

Falei com Chapéu hoje a tarde e ele me disse que tem que estar em casa as 11:00h. Sendo assim marcou as 8:00h.

Eu concordo...quanto mais cedo melhor....se quiserem as 7 eu topo tb...

Detalhe: devo ir de jeep.

NÃO DEVIA!!!!:discordo::discordo::discordo:
A culpa é toda do Chapéu. Podia ficar mais uma semana sem aprontar a bigorna. Depois, quando o bicho pegou se mandou para uma festinha de aniversário. Sacanagem...:mrgreen:

Brincadeiras à parte, valeu pelo espírito de solidariedade e companheirismo da turma. São em momentos como estes que agente se sente tranquilo em encarar qualquer trilha, como piloto ou como zequinha, com esse grupo pois NINGUÉM VAI FICAR PRÁ TRÁS SOZINHO. Isso porque todos estão ali para ajudar, seja com a sua força física para usar a chibanca, o machado ou o facão, seja com a força de levar os equipamentos/ferramentas necessários, seja com a força das idéias baseadas na experiência ou seja simplismente com a força da presença. VALEU MESMO!!! :concordo:
Por mim agradeço por mais essa experiência pro meu "curriculo" e por mais uma estória prá contar, mais tarde, para os meus netos.
Um grande abraço a todos que lá estiveram e aos que não foram (e que eu sei que gostariam de lá estar).

Fotos do "dia errado" (era dia prá praia!!!!!)

http://picasaweb.google.com.br/regjose08/MaxLulu20_03_2010ODIAERRADO?feat=directlink

Sergio Rocha
22/03/2010, 12:18
Sukita

É mais ou menos por aí.:concordo:

[]´

poeckster
22/03/2010, 19:39
Nossa...depois de tanto esforço nesse resgate acho que tinha que rolar um churrasco de agradecimento...

Carlos Gonçalves
23/03/2010, 10:13
Nossa...depois de tanto esforço nesse resgate acho que tinha que rolar um churrasco de agradecimento...

Pessoal.
Neste sábado alguns membros da Equipe estarão viajando e outros competindo na abertura do Campeonato Carioca de Off Road de 2010.
Eu, Luis e Sergio Piloto estaremos correndo.
Abs aguardando o churrasco.

Andre Souza
23/03/2010, 11:50
Pessoal.
Neste sábado alguns membros da Equipe estarão viajando e outros competindo na abertura do Campeonato Carioca de Off Road de 2010.
Carlinhos, haverá sábado algum ponto de encontro em Nikiti???

Sergio Rocha
23/03/2010, 12:07

Concordo plenamente, o ANGELO deveria pagar um churrasco para todos os envolvidos na operção, e ainda erguer uma estátua, na Maxi, em homenagem ao Zenio.

[]´

Carlos Gonçalves
23/03/2010, 13:21
Carlinhos, haverá sábado algum ponto de encontro em Nikiti???

André.
Acho que não haverá um encontro antes em Niterói.
Eu tenho que ir ao Jardim Botânico apanhar meu navegador que desta vez será meu primo.
Por este motivo sairei mais cedo.
Abs

Carlos Erbesdobler
23/03/2010, 13:25
Tem alguém precisando de navegador para a corrida de sábado?

aareal
23/03/2010, 14:46
Concordo plenamente, o ANGELO deveria pagar um churrasco para todos os envolvidos na operção, e ainda erguer uma estátua, na Maxi, em homenagem ao Zenio.

[]´

Não entendi o pq do Churrasco. Há algo a comemorar? Perdi alguma coisa?

Uma coisa é fato: não faço mais trilha com o jeep cambeta!

crp
23/03/2010, 17:33
blz
se eu estivesse na trilha( a outra bigorna??????????? NÃO SEI PQ FALAM ISTO)
sairíamos mais rapidamente. COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!

coro com anjinbho

PREGO.PREGO,PREGO,PREGO

AHAHAHAHAHAHA

ABCS

aareal
23/03/2010, 17:55
blz
se eu estivesse na trilha( a outra bigorna??????????? NÃO SEI PQ FALAM ISTO)
sairíamos mais rapidamente. COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!

coro com anjinbho

PREGO.PREGO,PREGO,PREGO

AHAHAHAHAHAHA

ABCS

A grande pergunta é: Porque os outros da equipe não estavam lá?

Nenhum outro jeep, fora o Sergio e o Zênio, sequer chegou na tal erosão. Para falar a verdade nem passaram as erosões da entrada da trilha.

Quando os demais chegarem lá em cima com a Maxi elameada, sem cair em nenhuma erosão, aí tem o direito de puxar o coro que quiserem.

Se forem sem embreagem então, pago até o tal churrasco!

DE CASA, TOMANDO UMA CERVEJINHA E VENDO TV, TUDO É MAIS FÁCIL!

Julio Rebello
24/03/2010, 01:26
Aew, onde eu posso ver as fotos da Maxi-lulu?
Meu jeep tá uma m... e vou fazer o possível prakele FDP não parar mais na trilha e eu poder acompanhar vcs um dia...

Carlos Gonçalves
24/03/2010, 12:33

[]´

Sergio
Tenho observado que nas mensagens não tem saido as assinaturas!
Vc já percebeu isso???? Num tô entendendo!!!!!
Abs
Carlinhos

Sergio Rocha
24/03/2010, 12:40
Sergio
Tenho observado que nas mensagens não tem saido as assinaturas!
Vc já percebeu isso???? Num tô entendendo!!!!!
Abs
Carlinhos

Carlinhos

Todas as assinaturas tiveram que ser apagadas por problemas técnicos do sistema.Mas vc pode fazer de novo que já está tudo normal.

Caso vc queira saber sobre as novas mudanças, basta acessar o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71187

O fórum está sempre em constante melhoria.

[]´:concordo:

Carlos Gonçalves
26/03/2010, 08:32
Carlinhos

Todas as assinaturas tiveram que ser apagadas por problemas técnicos do sistema.Mas vc pode fazer de novo que já está tudo normal.

Caso vc queira saber sobre as novas mudanças, basta acessar o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71187

O fórum está sempre em constante melhoria.

Valeu Sergio - Brigaduuuuuuuuu.
Não deu para ler - é muita coisa, mas, depois coloco a assinatura novamente.
Abs
Carlinhos

Cesio137
26/03/2010, 16:46
Angelo, vc vem pra Friburgo na semana santa?!?!
Consegui um vale-trilha!!! heheheh
Ainda ta de pe a ideia de desbravar aquelas pedras?!?!

Eu to dentro!

abraço,

aareal
27/03/2010, 20:45
Angelo, vc vem pra Friburgo na semana santa?!?!
Consegui um vale-trilha!!! heheheh
Ainda ta de pe a ideia de desbravar aquelas pedras?!?!

Eu to dentro!

abraço,

Meu jeep tá na oficina. Devo ir para Friburgo sim, mas dependo do Chapéu para levar o jeep. Se ficar pronto eu topo!

poeckster
27/03/2010, 20:58
vai mudar tudo mané? vc dá idéia e some.

o fabioband4x4 do do tópico de offFriburgo tb disse que topa.

vão querer ir lá checar a encrenca?

decide logo pq hoJe eu passei o dia re-montando guincho com peças novas e uma nova (reciclada) base, mas como amanhã tenho CSS compromisso-social-sacal eu só devo terminar essa M na quarta.

e de bfMud, pneu de bicha...."ecológico" que não cava muito.... agora eu sou old-school, nada de pneus de 35/37 ou nervosos....tem que aturar :odedo:.

poeckster
27/03/2010, 21:12
PS. Bem eu não passei o dia todo montando coisas.... teve uma hora que eu tomei umas cervejas e depois dormi....então não terminei.

...faça trilhas agora, logo o off-road será proibido mas a maconha liberada, e eu sinceramente não queria virar um hippie-maconheiro...

aareal
27/03/2010, 21:25
PS. Bem eu não passei o dia todo montando coisas.... teve uma hora que eu tomei umas cervejas e depois dormi....então não terminei.

...faça trilhas agora, logo o off-road será proibido mas a maconha liberada, e eu sinceramente não queria virar um hippie-maconheiro...

Segundo Chapeu, só precisa trocar o sincronizador da 3a.

Acho que vai dar para levar o jeep sim. E você topa?

poeckster
28/03/2010, 20:42
vamos então, sexta?

Cesio137
28/03/2010, 23:12
Chapeu, meu bloqueio quebrou primeiro!!!! hahhah

Por falar em ficar o dia todo desmontando o jipe.....
passei o fim de semana desmontando o diferencial, pois o bloqueio nao tava destravando mais, diagnostico: os pinos do bloqueio cizalharam!!!

Agora eu to dependendo dos pinos, vou encomendar amanha e rezar pra chegar ate quinta. se nao chegar, meto as satelites la dentro de novo e vou sem bloqueio.
vcs vao me aguentar desbloqueado?!?!? heheheh

da uma olhada no profissionalismo dos cavaletes!!!hahah
e os pinos malditos!

poeckster
29/03/2010, 07:45
Michel, a idéia é ir lá dar uma checada como está a situação, se der deu, se estiver escabroso eu vou tomar banho de rio...não estou pensando em fazer Perdidos-na-Maxi 2.... O resgate ia demorar muito a chegar.

Pelo menos vc não bebeu cerveja, dormiu e esqueçeu aonde guardou uns parafusos importantes...

aareal
29/03/2010, 08:04
vamos então, sexta?

Vou ligar para o Chapéu e ver a situação do paciente.

Sergio Rocha
29/03/2010, 12:23
Vou ligar para o Chapéu e ver a situação do paciente.

Eu posso te dizer que hj fica pronto.:dance:

Mas, seu carro só será entregue depois de muitos testes.

E o paralama tem que ser consertado, amarrado,colado ou qualquer outra coisa.

[]´

Chapeu
29/03/2010, 12:41
Angelo como sergio disse seu carro fica pronto hoje e o para lama ja esta consertado e acho que dessa vez vai aguentar vc mais tempo e quanto a testar bem o jeep,farei a maxi pelo menos duas vezes com ele que quando vc for pelo menos o jeep ja sabe dividir erosoes.

Chapeu
29/03/2010, 12:45
Estou com meu jeep quebrado e nao terei tempo de consertar,estou combinando um passeio com rui ,gostaria de saber se o dersom e crp gostariam de ir conosco.

Sergio Rocha
29/03/2010, 12:45
Angelo como sergio disse seu carro fica pronto hoje e o para lama ja esta consertado e acho que dessa vez vai aguentar vc mais tempo e quanto a testar bem o jeep,farei a maxi pelo menos duas vezes com ele que quando vc for pelo menos o jeep ja sabe dividir erosoes.

já que o motorista não aprende, quem sabe o jeep.................:pensativo:

[]´:odedo:

Carlos Gonçalves
29/03/2010, 12:49
Pessoal.

Na primeira prova do Campeonato Carioca de Off Road o Niterói Jeep Club se destacou mais uma vez nas categorias:
Graduados
3º lugar com piloto José Felipe
7º lugar com navegadora Mirela
Turismo
1º lugar com piloto Ricardo Barra
5º lugar com piloto Carlos Gonçalves (cimento)
Turismo light
1º lugar com piloto Sergio Fanzeres
7º lugar com a dupla Rui Jasmim e Pablo
Abs
Carlinhos Cimento

aareal
29/03/2010, 12:55
já que o motorista não aprende, quem sabe o jeep.................:pensativo:

Engraçado que um jipinho vermelho cheio de traquitanas caiu no mesmo lugar

Chapeu
29/03/2010, 12:56
Parabens a todos do NJC e especial a equipe do chapeu que fez bonito no raid ja nao vou ,porem estou com vcs para o que precisarem e na corrida de niteroi estarei presente ajudando e correndo.

aareal
29/03/2010, 13:39

Chapéu virou lanterneiro? :mrgreen:

Mas já que disse que o paralama está consertado eu acredito...deve estar um brinco!!!:odedo:

crp
29/03/2010, 14:42
Estou com meu jeep quebrado e nao terei tempo de consertar,estou combinando um passeio com rui ,gostaria de saber se o dersom e crp gostariam de ir conosco.

blz

sÓ vi hoje a mensagem. mas de qualquer maneira não iria pq estou sem carro(1 na lanternagem (2 semanas) e o outro não está bom)
valeu pela lembrança e fica pra PRÓXIMA]

parabéns ao pessoal q participou do raid

ABCS

Chapeu
29/03/2010, 18:32
Angelo,acabei de fazer uma pequena trilha com seu jeep,amanha farei uma maior,por hora só falo o seguinte (ah se meu jeep fosse assim!)

aareal
29/03/2010, 22:31
Angelo,acabei de fazer uma pequena trilha com seu jeep,amanha farei uma maior,por hora só falo o seguinte (ah se meu jeep fosse assim!)

Tá show a criança, né?

O problema dele mesmo é subida rápido. As 3 vezes que quebrou a caixa foi em 1a direta ou segunda reduzida em subidas sem dificuldade.

Testa lá naquela subida.....

Sergio Rocha
29/03/2010, 22:36
Tá show a criança, né?

O problema dele mesmo é subida rápido. As 3 vezes que quebrou a caixa foi em 1a direta ou segunda reduzida em subidas sem dificuldade.

Testa lá naquela subida.....

PQP tá chovendo muito.:idea:Testa amanhã naquela subida de entrada da Maxi.
:mrgreen:

[]´:pipoca:

Cesio137
30/03/2010, 22:02
PQP!!! o cara so vai postar os pinos amanha. ai é quase certo que nao vai chegar a tempo.
Mas nao tem problema..... vou de pajero ate onde der, depois continuo de zeca!
pode ser?!!??!

abraço,

aareal
30/03/2010, 22:38
PQP!!! o cara so vai postar os pinos amanha. ai é quase certo que nao vai chegar a tempo.
Mas nao tem problema..... vou de pajero ate onde der, depois continuo de zeca!
pode ser?!!??!

abraço,

Coloca as satelites originais!!!

aareal
30/03/2010, 23:35
PQP tá chovendo muito.:idea:Testa amanhã naquela subida de entrada da Maxi.
:mrgreen:

[]´:pipoca:

Chapéu,

Pode ir na fé! Sabe que eu não tenho essas paradas!

Cesio137
31/03/2010, 11:55
Coloca as satelites originais!!!

O problema é que quando os pinos chegarem vou ter que desmontar tudo denovo...!!!

mas acho que é melhor mesmo, pelo menos nao acabo com o pajerinho!!!!heheh

qual vai ser o ponto de encontro e o horario?!?!

abraço,

luis figueira
01/04/2010, 21:33
Chapéu,

Pode ir na fé! Sabe que eu não tenho essas paradas!
Angelo,
Vc vai p/ Friburgo? No Sabado eu topo ir ate la pra fazer a tal da trilha. Amanha vou comer bacalhau com a familia.
Certifique-se que é realmente uma trilha. A tal do tunel é um passeio e vc pode ir de Ranger.
Me liga caso vc vá pra lá.
Luis Cimento

aareal
01/04/2010, 23:27
Angelo,
Vc vai p/ Friburgo? No Sabado eu topo ir ate la pra fazer a tal da trilha. Amanha vou comer bacalhau com a familia.
Certifique-se que é realmente uma trilha. A tal do tunel é um passeio e vc pode ir de Ranger.
Me liga caso vc vá pra lá.
Luis Cimento

Estou partindo para Friburgo amanha de manhã. Falei com o Chapeu, mas o mesmo não se animou para ir. Estou indo com a patroa e lá em casa tem mais 3 quartos sobrando. Quem quiser está convidado.

No sábado vou encontrar o Cartola e o Michel e não tenho idéia do que faremos. Passou até pela nossa cabeça Bananeiras.

Luis, não tenho seu celular, me dá uma ligada. 21 9626-5577

poeckster
04/04/2010, 18:39
fotos de sábado, eu Angelo e Michel com a galera de Friburgo, subida ao alto da Catarina e passeio até Sumidouro/cachoeira e túneis.

Michel teve uma bucha do suporte da reduzida estourada, arranjamos um parafuso e continuamos.

Angelo não tombou nem ficou preso na erosão hehehe

http://picasaweb.google.com/poeckster/CatarinaSumidouro#

poeckster
04/04/2010, 20:54
Aí Angelo, massas Renata nunca mais hein,! é argamassa-Renata...PQP
Na próxima vamos levar um Barilla...

Sergio Rocha
04/04/2010, 21:06
Beleza de fotos, trilha boa.

Rui Lopes Carvalho
04/04/2010, 21:46
Fala Cartola,
Boas fotos.
Acho que o Angelo só passou nas erosões porque estava seco.....
Essa cachoeira parece muito legal p/ levar um grupo maior, vc sabe o nome?
Abs.
Rui
NJC-179

poeckster
05/04/2010, 07:26
Rui, ele falou que só fica preso quando o Serginho vai, de sacanagem...

essa cachoeira é a do Conde D'eu é muito grande e bonita, é estrada de chão até ela, depois é que saimos e pegamos um caminho que passa pelos tuneis da antiga linha de trem, muito legal tb.( já estava escuro e não tirei fotos)

O pessoal de friburgo esta organizando um passeio pelo mesmo percurso em maio.

eu não tenho tracklog nem gps ( guardanapo de papel sujo com o mapa)
mas a dica é rodovia friburgo-teresópolis --> vila de mariana

22 17' 40.9"s
42 33' 32.5"w alto da catarina

- - - - - - - - - - - - - - - -

22 09' 10"s
42 37' 15"w mariana

22 07' 14.7"s
42 37' 02.6"w tuneis

22 08' 20.2"s
42 39" 06.6w cachoeira

fabioband4x4
05/04/2010, 09:31
Cartola,

ficaram bacanas as fotos...infelizmente pra mim não deu ...esperamos vcs em maio , com direito a churrasco e cervejada!

Abraço!

JORGE CAMOI
05/04/2010, 09:34
fotos de sábado, eu Angelo e Michel com a galera de Friburgo, subida ao alto da Catarina e passeio até Sumidouro/cachoeira e túneis.

Michel teve uma bucha do suporte da reduzida estourada, arranjamos um parafuso e continuamos.

Angelo não tombou nem ficou preso na erosão hehehe

http://picasaweb.google.com/poeckster/CatarinaSumidouro#fala galera..ta todos sumidos mesmo...abraços

aareal
05/04/2010, 10:16
Fala Cartola,
Boas fotos.
Acho que o Angelo só passou nas erosões porque estava seco.....
Essa cachoeira parece muito legal p/ levar um grupo maior, vc sabe o nome?
Abs.
Rui
NJC-179

Murphy desta vez nos poupou e a embreagem funcionou legal, aí facilita.

Quando quiserem, o cafofo está às ordens e fica quase em frente à entrada para Mariana.

Queria que, os que teimam em ficar me zoando, tirassem o jeep da garagem e fizessem algumas trilhas. Com o jeep na garagem eu não tenho a chance de ver suas braçadas fenomenais e suas bigornas agarradas....:odedo:

Rui, eu esperava ouvir: " Nossa, acho que dá pra subir com o jeep nessa cachoeira..." Essa galera tá ficando devagar mesmo.....

Abraços a todos,

Rui Lopes Carvalho
05/04/2010, 10:52
Angelo,
Vc tem razão, peço desculpas, pois esse fórum não foi feito p/ zoar né? Ainda mais c/ meu velho guerreiro em merecido repouso na garagem e descansando meu bolso.
Esse fim de semana foi dedicado a família, fazendo média p/ liberar futuras trilhas, quem sabe tentando subir na cachoeira?
Aproveitando, parabéns a todos, um pouco atrasado, pelo dia dos jipeiros (04/04)
Abs.

Bruno Estruc
05/04/2010, 11:26
E ai Pessoal!

Vamos para o catonho ou camorim no final de semana? (sabado)

Abraço

Sergio Rocha
05/04/2010, 12:49
E ai Pessoal!

Vamos para o catonho ou camorim no final de semana? (sabado)

Abraço

Voto pelo Camorim,ainda mais que to achando que vou de Xj.:odedo:

[]´

Bruno Estruc
05/04/2010, 12:51
Voto pelo Camorim,ainda mais que to achando que vou de Xj.:odedo:

[]´

Se vai de XJ é melhor Catonho já que nunca terminaram...

Vamos terminar o Catonho?

Abraço

aareal
05/04/2010, 14:21
Angelo,
Vc tem razão, peço desculpas, pois esse fórum não foi feito p/ zoar né? Ainda mais c/ meu velho guerreiro em merecido repouso na garagem e descansando meu bolso.
Esse fim de semana foi dedicado a família, fazendo média p/ liberar futuras trilhas, quem sabe tentando subir na cachoeira?
Aproveitando, parabéns a todos, um pouco atrasado, pelo dia dos jipeiros (04/04)
Abs.

Este fórum foi feito para marcar trilhas, mas a zoação também é válida.

Eu fico chateado não pela zoação, mas pela falta de oportunidade de zoar vocês também. Bora tirar essa poeira dos velhos guerreiros e mostrar como é que se faz (m....)!!!

Abração

Sergio Rocha
05/04/2010, 16:44
Se vai de XJ é melhor Catonho já que nunca terminaram...

Vamos terminar o Catonho?

Abraço

Continuo preferindo o Camorim, molhado vai ser show.

estou com saudade do pitbull

aareal
05/04/2010, 17:06

Também voto em Camorim, seguido de almoço no Gepetto.

Chapéu, acabei esquecendo de trazer o chapéu de Mexicano para sua coleção. Vai ficar para quando vocês decidirem dar as caras por lá.....Cheguei a separar, mas acabei indo embora e não trouxe.

aareal
05/04/2010, 17:13

Fala Sério, Sergio....acho que você gostou mesmo foi da Velha do Green Peace que te comeu no esporro!!!!

Sergio Rocha
05/04/2010, 17:39
Fala Sério, Sergio....acho que você gostou mesmo foi da Velha do Green Peace que te comeu no esporro!!!!

A velha foi com o Rodrigo, eu não dou sorte, comigo foi o pitbull.

Rui Lopes Carvalho
05/04/2010, 17:41
Sérgio,
Não quero ser estraga prazer, mas nesse próx. sábado não está marcado o passeio/churrasco do NJC para Sana-Sodrelândia?
Abs.
Rui
NJC-179

Sergio Rocha
05/04/2010, 20:11
Sérgio,
Não quero ser estraga prazer, mas nesse próx. sábado não está marcado o passeio/churrasco do NJC para Sana-Sodrelândia?
Abs.
Rui
NJC-179

Rui

Ainda não está marcado não.E com essa chuva é provável que não aconteça.

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/3277/sodrelandia-rj

[]´

Cesio137
06/04/2010, 08:23
Foi muito boa a subida da catarina!!!
estourei um calço, quase tombei pra frente, mas ta tudo certo. o calço ja ta consertado mas o braço nao tem jeito!! hehehe
os malditos pinos chegaram, na proxima ja estarei bloqueado denovo!!! (ufa!)

abraço,

Carlos Erbesdobler
06/04/2010, 08:50
ALGUÉM TOPA FAZER MAXILULU?

De acordo com o Twitter da Lei Seca, está tudo alagado e engarrafado. Lá deve ser o único lugar livre pra se passar...

UAHUAHUAHAUHA

Bruno Estruc
06/04/2010, 10:20
Estou achando o pessoal aqui muito desmotivado...

Vamos?

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 10:24
Anjinho,
Estou preso em casa, meu prédio fechou a comporta da garagem, as ruas de Icaraí estão muito alagadas, nessa hora não adianta ter Troller c/ snorkel.
Por falar em lei seca (já deve ter molhado até essa lei), só resta beber e esperar,heheheh.

poeckster
06/04/2010, 11:23
Eu estou ilhado em casa, tem lugar com 1 metro de água, meio metro é a média, pior é que tive que colocar umas galochas e capa e levar com agua no joelho o fdp do meu cachorro Hulk até uma "ilha" na praça pq o cretino TEM que ir na rua...

não adianta ter snorkel e ficar parado por causa de um monte de carros abandonados.

Igor Sedex 10
06/04/2010, 12:03
Pessoal,não sei se vocês receberão o e-mail do Dudu Trovão, ele esta precisando de ajuda lá em Maricá, a defesa civil não consegue chegar em diversos pontos, estava muito afim de ir ajudar, mas mprece que não tnho mo chegar nem até niteróis por causa do transito, fica assim repassado o pedido de ajuda!!! Quem puder ir ajudar o telefone de contato é:

SEGUE OS TELEFONES DA DEFESA CIVIL DE MARICÁ.
2637-5635
7872-8912
8250-3242 (Fabiano)

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 12:26
Galera,
Chapéu pediu p/ avisar que ele, Mabel e Claudinho Cachaça já estão partindo para ajudar a Prefeitura de Maricá, indo em locais de dificil acesso onde só chega de 4x4.
Quem puder ir nessa entrar em contato c/ Chapéu: 9607-1343.
Avisem a outros jipeiros que não costumam ver o fórum.
Obrigado.
Rui
NJC-179

aareal
06/04/2010, 13:39
Dei uma voltinha de CJ na Barra e reboquei 3 carros... Aqui a coisa já se normalizou.

Boa sorte aos que estão partindo para Maricá.

Bruno Estruc
06/04/2010, 14:13
Dei uma voltinha de CJ na Barra e reboquei 3 carros... Aqui a coisa já se normalizou.

Boa sorte aos que estão partindo para Maricá.

Quando o senhor aparece por aqui?

Abraço

paje_tapuya
06/04/2010, 15:16
Aí galera, to postando aqui só para acompanhar os tópicos. Estou morando no Rio e não tenho muito contato com a galera off road daqui. Meu tempo tb é meio curto, mas quem sabe um dia me junto a vcs num comboio. Venho de Natal e tenho um engesa e uma discovery I.
Saudações
Flávio

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 16:08
Aí galera, to postando aqui só para acompanhar os tópicos. Estou morando no Rio e não tenho muito contato com a galera off road daqui. Meu tempo tb é meio curto, mas quem sabe um dia me junto a vcs num comboio. Venho de Natal e tenho um engesa e uma discovery I.
Saudações
Flávio
Flávio,
Seja bem vindo ao Rio, a maioria da galera que se comunica por aqui é da Equipe do Chapéu e do Niterói Jeep Clube (NJC), onde tenho certeza que fará boas amizades, será uma prazer conhecê-lo pessoalmente. O NJC se reune as terças à noite em Niterói (endereço do local no site: www.njc.com.br (http://www.njc.com.br)). Entretanto, hoje devido a esse dilúvio e tendo alguns jipeiros solidários ajudando o município de Maricá, creio que a reunião de logo mais ficará prejudicada, porém, o convite está válido p/ a próx. semanas.
Acompanhe aqui no fórum a programação dos fins de semana.
Abs,
Rui
NJC-179

Sergio Rocha
06/04/2010, 17:37
Srs

Eu recebi o pedido de ajuda do pessoal de Maricá, o chapéu me chamou.Teria ido de bom grado, mesmo com a patinha dianteira esquerda quebrada, to de 4x3, mas eu mesmo precisava de ajuda.Depois de conseguir uma moto serra, consegui limpar a rampa de acesso para minha casa.Desbarrancou uma grande parte e a situação é meio complicada.Só consegui sair de casa por volta das 13 hs.
Minha rua está um caos, da minha casa até o asfalto cairam 5 ou 6 árvores e muitas delas arrastaram a rede elétrica.Diversos postes muito inclinados, muita fiação pelo chão.Falam em 4 dias para voltar a ter luz.Alguns moradores meteram a mão na massa e desobstruíram a passagem, foram duas moto serras trabalhando a manhã toda.Um verdadeiro caos.
To aki com o meu geradorzinho Honda tocando a Tv, computador, recarregando celular e etc.

[]´

paje_tapuya
06/04/2010, 18:13
Flávio,
Seja bem vindo ao Rio, a maioria da galera que se comunica por aqui é da Equipe do Chapéu e do Niterói Jeep Clube (NJC), onde tenho certeza que fará boas amizades, será uma prazer conhecê-lo pessoalmente. O NJC se reune as terças à noite em Niterói (endereço do local no site: www.njc.com.br (http://www.njc.com.br)). Entretanto, hoje devido a esse dilúvio e tendo alguns jipeiros solidários ajudando o município de Maricá, creio que a reunião de logo mais ficará prejudicada, porém, o convite está válido p/ a próx. semanas.
Acompanhe aqui no fórum a programação dos fins de semana.
Abs,
Rui
NJC-179

Obrigado Rui, vamos ver se consigo ir em agum encontro de vcs. Moro no Recreio, mas vivo na cidade toda... heheheh
Abraçãoi
Flávio

aareal
06/04/2010, 18:22
Obrigado Rui, vamos ver se consigo ir em agum encontro de vcs. Moro no Recreio, mas vivo na cidade toda... heheheh
Abraçãoi
Flávio

Flavio,

As vezes vou lá na Reunião de 3a feira e raramente falto às trilhas. Moro na Barra...

Se quiser combinamos de ir juntos para você conhecer a galera.

Abraços,

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 18:23
Srs

Eu recebi o pedido de ajuda do pessoal de Maricá, o chapéu me chamou.Teria ido de bom grado, mesmo com a patinha dianteira esquerda quebrada, to de 4x3, mas eu mesmo precisava de ajuda.Depois de conseguir uma moto serra, consegui limpar a rampa de acesso para minha casa.Desbarrancou uma grande parte e a situação é meio complicada.Só consegui sair de casa por volta das 13 hs.
Minha rua está um caos, da minha casa até o asfalto cairam 5 ou 6 árvores e muitas delas arrastaram a rede elétrica.Diversos postes muito inclinados, muita fiação pelo chão.Falam em 4 dias para voltar a ter luz.Alguns moradores meteram a mão na massa e desobstruíram a passagem, foram duas moto serras trabalhando a manhã toda.Um verdadeiro caos.
To aki com o meu geradorzinho Honda tocando a Tv, computador, recarregando celular e etc.

[]´
Sérgio,
Imagino seu sufoco, deve ter sido pior que ano passado, onde puxamos uma árvore c/ jipe. Infelizmente não pude sair de casa pois fiquei c/ o Troller preso na garagem. Como já está conectado, acho que o pior já passou. Se precisar de ajuda mande recado que estaremos ligado.

paje_tapuya
06/04/2010, 18:27
Flavio,

As vezes vou lá na Reunião de 3a feira e raramente falto às trilhas. Moro na Barra...

Abraços,

Valeu grande, combinamos essa, abração!

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 18:28
Flavio,

Abraços,
Fala Angelo,
Realmente fica mais fácil o Flávio marcar c/ vc aí na Barra p/ conhecer a galera de aqui de Nikiti.
Hoje não consegui trabalhar, espero que amanhã a chuva diminua e liberem meu carro.
Abs.
Rui
NJC-179

aareal
06/04/2010, 18:32
Fala Angelo,
Realmente fica mais fácil o Flávio marcar c/ vc aí na Barra p/ conhecer a galera de aqui de Nikiti.
Hoje não consegui trabalhar, espero que amanhã a chuva diminua e liberem meu carro.
Abs.
Rui
NJC-179

Alguém tem notícias de Chapéu e cia em sua incursão a Maricá?

poeckster
06/04/2010, 18:37
Fala Angelo,
Abs.
Rui
NJC-179

é existe uma facção aqui do Rio que vai aumentando, daqui a pouco a gente vai ter que fazer um ponto de reunião 2 aqui do outro lado...

boa sorte Serginho, parece até que vc está lá na roça, sitio da minha tia, já passei por isso, mas o gerador não é Honda, que é mais chique....
(mas a motoserra é Stihl....)

Rui Lopes Carvalho
06/04/2010, 19:32
Liguei agora p/ Chapéu mas deu fora de área.

Sergio Rocha
06/04/2010, 20:40

Falei com ele as 7 hs, estavam desatolando um Troller do grupo de resgate.Estava tudo bem, muito trabalho.
Palavras dele "toda a água do mundo está aki em Maricá "

[]´

Rui Lopes Carvalho
07/04/2010, 12:08
Pessoal,

A Defesa Civil de Maricá está pedindo ajuda aos jipeiros.
Chapéu pediu para avisá-los e quem puder ir nessa, entrar em contato diretamente com a Defesa Civil em Maricá. (0xx)21 2637-1999

www.defesacivilmaricaense.webnode.com (http://maricaense.webnode.com/)

End.: Rodovia Amaral Peixoto KM.28,5-S/N Itapeba- Maricá-RJ

Obrigado e Boa Sorte a todos!

RUI
NJC-179

Carlos Gonçalves
07/04/2010, 13:58
Falei com ele as 7 hs, estavam desatolando um Troller do grupo de resgate.Estava tudo bem, muito trabalho.
Palavras dele "toda a água do mundo está aki em Maricá "

[]´
Pessoal.
Ontem saí de casa por volta de 7:30h e ví o caos que estava na cidade.Depois mandarei o link com fotos e filmes que fiz.
Em São Francisco havia muita água nas ruas internas e muitos carros abandonados com água na porta.Tentei ir a Jurujuba apanhar um funcionário e não conseguí pois em frante ao Clube Naval caiu um muro de bloco de concreto onde ficam uns barcos estacionados.Mais a frente caiu uma árvore que fechoou a pista e passei pela calçada entre o poste e o muro do Naval.Quando cheguei no trecho estreito onde existia o restaurante Samanguaiá havia caído uma barreira que fechou a pista com poste e cabos espalhados pelo chão, não dava p/ passar nem a pé.Voltando para o centro ao passar do túnel (apagado) ví um rapaz nervoso pois o pai num Corola havia boiado quando da passagem de um onibus e o carro morreu na Ari Parreiras.Fui lá e reboquei o mesmo par local em segurança.Quando passei no posto da esquina da Av sete havia qum senhor desesperado pois o Nissan Sentra estav com água no meio da porta e reboquei para o estacionamento ao lado do gêlo na Roberto Silveira.Passando pela Lopes Trovão (no Campo de São Bento) a pista estava fechado pois havia um Gol, uma Vam e uma Ranger quase alinhados.Reboquei a Vam (8:30h) que estava desde às 1:30h com o Coordenador Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas com Hanseníase e o deixei em segurança fora da água.A seguir reboquei a Ranger onde tinha uma senhora com duas filhas.
Então verifiquei na Net o problema de Maricá.Falei com o Chapéu por volta de 15h e me mandei para Maricá.Foi muito difícil sair de Niterói.Fui pela Estrada da Cachoeira e estava fechada.Fui pela Desembargador Lima Castro idem.Fui pelo Viçoso Jardim e cheguei na Alameda, quando comecei a subir, estava fechada a pista em frente ao Batalhão no Largo do Moura.Retornei pelo Viçoso Jardim e saí no Caramujo seguindo para Maricá.
Pelo caminho ví o tamanho da catástrofre.Casas caindo, bombeiros e defesa civil para todo lado.
Só cheguei a Maricá por volta de 16:00h mas o pessoal já havia saído para resgates.
Aguardei até 17:30h e retornei para casa, mas, o que ví era de impressionar muito e mesmo na beira da rodovia, casas com mais de 1,80m de água.
O pessoal da Jipenet está marcando para sabado uma ida lá levando cestas básicas, água, etc, se não houver o nosso passeio poderíamos participar ou fazer as nossas próprias doações.
Chapéu se puder me avise se teremos o passeio ou não????.
Abs
Carlinhos Cimento

zenio
07/04/2010, 15:06
Galera,
acabei de falar com a defesa civil de Maricá que me informou uma melhora no quadro geral. Pediram meu telefone e vão ligar se houver necessidade de mais um tracionado.
No que puder ajudar, contem comigo.
[]´s Zenio.

Rui Lopes Carvalho
07/04/2010, 17:29
Carlinhos,
Parabéns pelos resgates.
Quanto ao passeio de sábado, devido a situação atual, tenho certeza que será adiado, inclusive o Sérgio já havia afirmado isso.
Abs.
Rui

Sergio Rocha
08/04/2010, 21:31
Srs

Eu não tive condições de pensar em passeio diante do corre corre que estava passando.

Quero agradecer aos amigos que me prestaram solidariedade,e se ofereceram para ajudar, como Cachaça,Mabel, Rodrigo e outros de trabalho, que não são do mundo off road.Inclusive o EVALDO ( FILHÃO) pelo esforço de consertar o meu velho gerador.
Hoje consegui 2 pessoas para trabalhar e acabar de retirar a lama e as árvores que desabaram em cima da rampa de subida de casa.Finalmente consegui ter passagem para os carros 4x2, até então só a Cherokee e o JEEP conseguiam passar.Acredito que com mais 2 dias de trabalho consiga limpar tudo.

Aí vou trazer um especialista para avaliar a situação e talvez faça um muro de contenção no local.
Quanto a parte do terreno que desbarrancou para a rua essa eu ainda não sei o que fazer.

Segundo engenheiro da Ampla, só devo voltar a ter luz no meio da semana que vem.

Hoje eu e o Mabel, fomos ao Rio e comprei um gerador novo, o velho acabou com a minha paciência.

Algumas fotos de dentro da minha casa´.

[]

Sergio Rocha
08/04/2010, 21:33
As fotos da rua eu coloco depois, a internet está caindo direto.

[]´

Sergio Rocha
08/04/2010, 22:23
Essas fotos são da porta da minha casa até uns 200 mtsa pra frente.

[]´

Sergio Rocha
08/04/2010, 22:33
Mais umas.

[]´

CAVESO
08/04/2010, 22:39
Serjão e amigos,

Se alguém precisar de ajuda vinda de minas gerais é só chamar!

Abs

Rui Lopes Carvalho
09/04/2010, 10:34
01 de Maio – Sábado

- de 09 às 11 horas: RECEPÇÃO aos participantes e Inscrição para a TRILHA.

- 11 horas: PASSEIO EM ESTRADAS E TRILHAS

- 14 horas: CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO em Terras Frias

- 17 horas: BINGO COMUNITÁRIO da AMAFRIAS

- 19 horas: SHOW DE FORRÓ em Terras Frias

- 22 horas: SHOW NA POUSADA KENTINHA

02 de Maio - Domingo

- 08 horas: Caminhadas do ANDA BRASIL – Trilhas de Terras Frias

- 12 horas: JIPE CROSS na Pista da Serra da Grama

--
Atenciosamente,

RODRIGO TORRES LIMA
Secretário Municipal de Turismo
Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena / Secretaria de Turismo
Praça Cel. Braz, s/nº – Centro – Santa Maria Madalena –RJ - CEP: 28.770 000

Tel. 22-2561-3303
Home Page - http://www.pmsmm.rj.gov.br (http://www.pmsmm.rj.gov.br/)
E-mail – turismomadalena@gmail.com (turismomadalena@gmail.com) ou turismo@pmsmm.rj.gov.br (turismo@pmsmm.rj.gov.br)
Santa Maria Madalena – 3º melhor clima do Brasil

mjps
09/04/2010, 11:24
No dia 1 de maio também vai rolar em Friburgo o III encontro friburgo x Sumidouro, Esta trilha passa pelos lugares onde Angelo (aareal) e Cartola (poeckster) passaram no último sábado.
Gostaríamos de contar com a presença dos membros da equipe do Chapéu.
Acompanhem pelo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72222

Carlos Erbesdobler
09/04/2010, 12:05
Pessoal,

O kabahall29 me mandou uma msg em private, sobre como rebocar o CJ5. Fiz a resposta abaixo, porém é importante que as pessoas vejam as leis de transito corrente e verifiquem se não esqueci nenhum outro procedimento.

- O REBOCADOR TEM QUE SER MAIS PESADO QUE O REBOCADO!

- Utilize um towbar de boa qualidade. Cambão não é bom pra isso, além de exigir que tenha uma pessoa no carro rebocado.

- Além do towbar, é obrigatório o uso de corrente, prendendo o rebocado no rebocador. Deixe uma folga na corrente para que a articulação nas curvas ocorra. A corrente é necessária para caso o towbar se rompa. Neste caso, o rebocado deverá encostar no rebocador e ir parando devagar. Nunca vi esta situação e deve ser bem perigosa.

- Utilize sempre a placa de sinalização. Esta placa costuma dar mal contato o tempo todo... Mas é importante utilizá-la.

- O rebocado deverá estar em ponto morto. Caso tenha tração 4x4, a alavanca de tração deverá estar em neutro, para aliviar o máximo da mecânica possível do rebocado.

- IMPORTANTE: Caso o volante do rebocado tenha trava, deixe a chave em uma posição que o volante não trave. Se isso acontecer, vc estará em apuros. Sugestão para carros de trilha: ARRANQUE A TRAVA!

- A direção hidráulica não faz nenhuma diferença significativa.

- Não é necessário deixar o carro ligado ou com a parte elétrica ligada, a não ser que vc esteja utilizando a parte elétrica como sinalização, ou que seja necessário deixar assim para o volante não travar.

- MUITO IMPORTANTE: VELOCIDADE!!! Ande em BAIXA velocidade! Em caso de necessidade de diminuição da velocidade, a força do rebocado fará de tudo para que o sistema continue em movimento. A inércia é muito grande. É importante que o rebocador tenha um sistema de freio muito bom. Eu tenho o hábito de andar a 60km/h, sendo que o meu rebocador é bem mais pesado que o rebocado e tenho bons freios no rebocador. Pense no seguinte: em uma curva fechada, movimento brusco ou uma grande freiada, caso o rebocado desalinhe com o rebocador, ele pode tombar, tombando também o rebocador!!! Assumo que em algumas retas em estradas grandes, chego a 80km/h. Mas não é nada recomendado.

- Em subidas, caso julgue se seu rebocador não vá agüentar o rebocado, antes de iniciar a subida, já engate uma marcha mais forte, ou a reduzida se for necessário. Na minha Hilux, nunca precisei da reduzida.

- Em descidas, caso julgue que seu sistema de freios não agüentará, desça bem devagar, segurando na marcha mais baixa. Antes de iniciar a descida, vc já deverá estar na marcha que utilizará na descida. Pense no seguinte: alterar a marcha com carga pesada no meito do movimento pode não ser possível, além de sobrecarregar a embreagem e etc.

kabahall29
09/04/2010, 13:05
Obrigado pela ajuda Carlos. Na verdade o que eu tenho é um Towbar da Maceral. Falei cambão porque pensei ser sinônimo. Você tem uma foto desta placa de sinalização ou esquema de construção, ligação elétrica, etc...? Já tinha enviado esta pergunta sobre como rebocar pro Zênio e pro Ângelo, mas como eles não responderam, mandei para você, Sérgio, Rui, Chapéu, he,eh,eh. Vou aguardar as respostas, pois alguém sempre acrescenta uma dica legal. Valeu mesmo, abraços.

Sergio Rocha
09/04/2010, 13:22
towbar=cambão, depende da região do Brasil usam um ou outro nome.Aki no Rj a gente chama de cambão aquela barra que se usa para reboque.

[]´

paje_tapuya
09/04/2010, 14:23
Dei umas voltinhas ontem com meu Hulk tentando ir até a Grota Funda resgatar uma amiga que estava ilhada em seu sítio. Não consegui chegar de jeito nenhum lá. Nas voltas que dei ví Vagem pequena e Vagem grande numa situação terrível. Tudo alagado. Reboquei a pedidos 4 carros que estavam de baixo dágua. Não consegui ajudar minha amiga e perdi o contato com ela. Alguém por acaso, conhece alguam trilha que chegue até a grota funda ou Ilha de Guaratiba por trás?
Abraços
Flávio

Rui Lopes Carvalho
09/04/2010, 14:56
Boas dicas Anjinho (Carlos),

Com relação a sinalização, outra opção é instalar no jipe uma tomada (macho) com cabo longo (não pode ficar esticada) para encaixar na tomada do pino bola (fêmea).

Já tive uma experiência de rebocar um veículo mais pesado, descendo mais rápido do que devia, resultado deu um L (cavalo de pau no rebocador), quebrou a ponta do towbar e como não tinha corrente e o rebocado estava sem freio, saimos ilesos por muita sorte, por essas e outras a corrente é indispensável.

Abs.

Rui
NJC-179

luis figueira
09/04/2010, 16:26
A pedido do Andre (Jeep Branco) e Chapeu informo que amanhã terá uma trilha para Thomas Car, saindo da oficina do Chapeu as 8:00 hs. Quem topar arricar é so aparecer.
Considerando a chuva que continua a cair, será barro puro. Nao temos informaçoes sobre o estado da trilha mas deve estar barra.
Vou de Zeca porque o Caveirao tá com embreagem fud....
Pode acontecer de ter que fazer um detour pra salvar alguem, ainda ilhado, no caminho.
Nao tenho mais informaçoes. Apareçam

aareal
09/04/2010, 20:37
Dei umas voltinhas ontem com meu Hulk tentando ir até a Grota Funda resgatar uma amiga que estava ilhada em seu sítio. Não consegui chegar de jeito nenhum lá. Nas voltas que dei ví Vagem pequena e Vagem grande numa situação terrível. Tudo alagado. Reboquei a pedidos 4 carros que estavam de baixo dágua. Não consegui ajudar minha amiga e perdi o contato com ela. Alguém por acaso, conhece alguam trilha que chegue até a grota funda ou Ilha de Guaratiba por trás?
Abraços
Flávio

Teoricamente dá para ir pela Prainha. Não sei se caiu alguma arvore por lá...

Luis, vou ter que trabalhar nesse final de semana......infelizmente.

poeckster
09/04/2010, 21:04
que eu saiba a estrada entre a prainha e grumari esta bloqueada, não só caiu muita coisa do alto mas a estrada tb caiu no mar ( metade )

vou ficar por aqui, tomascar depois dessa chuva? pffff....
eu tenho que deixar o carro segunda numa oficina, pra quem não sabe semana passada uma kombi de uma fabrica de salgadinhos entrou na minha traseira (ui!) e empenou toda a minha portinha....(ai) como aqui ninguem quer mais lavar carro sujo de lama, melhor ficar por aqui.

vagem?

paje_tapuya
09/04/2010, 21:20
Teoricamente dá para ir pela Prainha. Não sei se caiu alguma arvore por lá...

Luis, vou ter que trabalhar nesse final de semana......infelizmente.

Já liberaram a estrada da Grota Funda. A Prainha até tem acesso, mas Grumarí está fechada. A cena que eu ví ontem lá parecia o fim do mundo. Havia rochas de mais de 10m de altura bloqueando a passagem, e quando olhava para o outro lado o mar parecia que estava com raiva da Terra. Apocalíptico!
Abração
Flávio

paje_tapuya
09/04/2010, 21:23
Aproveitando a camaradagem geral. Gostaria de perguntar se alguém tem T-case de engesa Fase 2 p vender. Quero trocar a minha que é fase 1 (gemedeira) por uma de fase 2 p o Hulk ficar mais solto.
Abração galera
Flávio

CAVESO
09/04/2010, 21:27
Aproveitando a camaradagem geral. Gostaria de perguntar se alguém tem T-case de engesa Fase 2 p vender. Quero trocar a minha que é fase 1 (gemedeira) por uma de fase 2 p o Hulk ficar mais solto.
Abração galera
Flávio

Pajé,

Ainda não está na mão, mas vou vender minha t-case do meu fase II daqui uns dias (ou meses), após eu colocar o novo trem-de-força no engesa.

Você tem pressa? rssss

Qualquer coisa podemos conversar por msn pra não tumultuar aqui.

Abs

paje_tapuya
09/04/2010, 21:41
Pajé,

Ainda não está na mão, mas vou vender minha t-case do meu fase II daqui uns dias (ou meses), após eu colocar o novo trem-de-força no engesa.

Você tem pressa? rssss

Qualquer coisa podemos conversar por msn pra não tumultuar aqui.

Abs

Nenhuma pressa Caveso. Pode guardar que é minha, se quizer um sinal eu mando!
Abração
Flávio

Rogério Barthy
09/04/2010, 22:27
Precisarei ir até Piratininga no domingo e gostaria de saber qual o caminho disponível para chegar lá. A Estrada da Cachoeira esta aberta? E a descida do largo da Batalha para o Cafubá?
Aguardo orientações.
Rogério

paje_tapuya
09/04/2010, 22:52
Precisarei ir até Piratininga no domingo e gostaria de saber qual o caminho disponível para chegar lá. A Estrada da Cachoeira esta aberta? E a descida do largo da Batalha para o Cafubá?
Aguardo orientações.
Rogério

Amigão, o melhor caminho e informações do trânsito eu sempre acho aqui:
http://twitter.com/LeiSecaRJ
Abração
Flávio

Sergio Rocha
09/04/2010, 22:59
Aguardo orientações.
Rogério

Rogério

Cachoeira com meia pista.Sta Rosa tb com meia pista.
Descida do Lgo da Batalha para Cafubá está normal.

[]´

Rui Lopes Carvalho
10/04/2010, 22:01
Galera,
Conforme combinado às 8 horas já estávamos na oficina do Chapéu, arrumamos a jiparada e partimos para Tomascar, o comboio ficou legal: Eu, Chapéu, Carlinhos Cimento, Luis Cimento, Claudio Cachaça, André e Décio. Fomos rebocando até Maricá, depois tivemos que aumentar o trajeto passando por Jaconé, pois a Serra de Matogrosso está fechada. A trilha está cheia de surpresinhas e para chegar até o restaurante da Marilene só com muita garra e superação. No final o almoço e a cerveja gelada foram na verdade um merecido prêmio aos valentes velhos guerreiros que mesmos c/ alguns probleminhas superaram com valentia, o Décio de Vitarinha sofreu bem menos.
Galera, valeu!!! Ótimo dia de trilha.:palmas::palmas::palmas:
Até a próxima.
Rui NJC-179

Carlos Gonçalves
12/04/2010, 13:38
Galera,
Conforme combinado às 8 horas já estávamos na oficina do Chapéu, arrumamos a jiparada e partimos para Tomascar, o comboio ficou legal: Eu, Chapéu, Carlinhos Cimento, Luis Cimento, Claudio Cachaça, André e Décio. Fomos rebocando até Maricá, depois tivemos que aumentar o trajeto passando por Jaconé, pois a Serra de Matogrosso está fechada. A trilha está cheia de surpresinhas e para chegar até o restaurante da Marilene só com muita garra e superação. No final o almoço e a cerveja gelada foram na verdade um merecido prêmio aos valentes velhos guerreiros que mesmos c/ alguns probleminhas superaram com valentia, o Décio de Vitarinha sofreu bem menos.
Galera, valeu!!! Ótimo dia de trilha.:palmas::palmas::palmas:
Até a próxima.
Rui NJC-179
Meus Caros.
Realmente a trilha foi muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiittttttttoooooooo boa.
Turma unida e engrenada.
Claudinho Cachaça voltando a andar conosco!Seja bem vindo novamente.
Minhas cintas e meu guincho trabalharam p/ kct.
Nossos carros (Carlos, Rui e Luis) corresponderam as espectativas ainda mais que estavam parados a mais de 3 meses.
Teve de tudo um pouco e só tenho a dizer: Quem não foi perdeu um grande dia de trilha no verdadeiro sentido da palavra.
Até a próxima.
Abs
Carlinhos Cimento

paje_tapuya
12/04/2010, 13:44
Chapéu,a sua oficina é especializada em jipes e 4x4? Se for diz aí onde é? Quero conhecer, até agora ta muito difícil manter o Hulk, o que é outro motivo que eu não tenho saido com ele.
Abraço
Flávio

Carlos Erbesdobler
12/04/2010, 14:24
01 de Maio – Sábado

- de 09 às 11 horas: RECEPÇÃO aos participantes e Inscrição para a TRILHA.

- 11 horas: PASSEIO EM ESTRADAS E TRILHAS

- 14 horas: CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO em Terras Frias

- 17 horas: BINGO COMUNITÁRIO da AMAFRIAS

- 19 horas: SHOW DE FORRÓ em Terras Frias

- 22 horas: SHOW NA POUSADA KENTINHA

02 de Maio - Domingo

- 08 horas: Caminhadas do ANDA BRASIL – Trilhas de Terras Frias

- 12 horas: JIPE CROSS na Pista da Serra da Grama

--
Atenciosamente,

RODRIGO TORRES LIMA
Secretário Municipal de Turismo
Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena / Secretaria de Turismo
Praça Cel. Braz, s/nº – Centro – Santa Maria Madalena –RJ - CEP: 28.770 000

Tel. 22-2561-3303
Home Page - http://www.pmsmm.rj.gov.br (http://www.pmsmm.rj.gov.br/)
E-mail – turismomadalena@gmail.com (turismomadalena@gmail.com) ou turismo@pmsmm.rj.gov.br (turismo@pmsmm.rj.gov.br)
Santa Maria Madalena – 3º melhor clima do Brasil

Confirmei minha presença!!! Quem vai?

Carlos Erbesdobler
12/04/2010, 14:29
Meus Caros.
Realmente a trilha foi muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiittttttttoooooooo boa.
Turma unida e engrenada.
Claudinho Cachaça voltando a andar conosco!Seja bem vindo novamente.
Minhas cintas e meu guincho trabalharam p/ kct.
Nossos carros (Carlos, Rui e Luis) corresponderam as espectativas ainda mais que estavam parados a mais de 3 meses.
Teve de tudo um pouco e só tenho a dizer: Quem não foi perdeu um grande dia de trilha no verdadeiro sentido da palavra.
Até a próxima.
Abs
Carlinhos Cimento

Perdi realmente... Só fui ver a msg de trilha as 9h de sábado... Mas blz.. Fica pra próxima...

Rui Lopes Carvalho
12/04/2010, 15:53
Confirmei minha presença!!! Quem vai?
Anjinho,
Tb estarei nessa, mas vou no sábado (1º de maio).
Abs.

Rui Lopes Carvalho
12/04/2010, 15:53
Perdi realmente... Só fui ver a msg de trilha as 9h de sábado... Mas blz.. Fica pra próxima...
Vamos aguardar as fotos do Luis e do Cachaça.

Rui Lopes Carvalho
12/04/2010, 15:55
Chapéu,a sua oficina é especializada em jipes e 4x4? Se for diz aí onde é? Quero conhecer, até agora ta muito difícil manter o Hulk, o que é outro motivo que eu não tenho saido com ele.
Abraço
Flávio
Flávio,
Ligue p/ oficina do Chapéu: (21) 2709-2453
Abs.

Carlos Gonçalves
13/04/2010, 11:55
Vamos aguardar as fotos do Luis e do Cachaça.

Luis e Cachaça
Kd as fotos?????
De Luis foram poucas pois estava sem bateria e do Cachaça foram de celular.
Abs
Carlinhos Cimento

Chapeu
13/04/2010, 12:31
CRP cade vc? como esta a raquel? vai no clube hoje?vai em mada no encontro de jipeiros?

bozó
13/04/2010, 20:09
Pessoal,

Assim como em Niterói, em São Gonçalo existem muitas regiões onde os moradores perderam tudo. Nós que estamos sempre rodando por aí, conhecemos muitos locais precários que a maioria das pessoas não conhecem e sabemos a dificuldade que é chegar nesses locais, pois muitos deles os carros comuns não chegam de jeito nenhum. Hoje, devido a trajédia, nós jipeiros estamos com acesso livre nas comunidades carentes, coisa que o exército não está tendo. Sendo assim, a nossa ajuda se tornou de suma importância para a Defesa Civil, seja pelo nossos carros diferenciados ou pela falta de pessoas na frente de trabalho. A Defesa Civil está pedindo a todos os jipeiros que estejam disponíveis possam auxiliá-los neste trabalho que hoje está sendo difícil de ser realizado. Além da campanha de arrecadação que cada um de nós estamos fazendo, a Defesa Civil está precisando da ajuda de carros para levar as doações até os postos de coletas e lá eles estão direcionando os jipeirios as comunidades carentes com maior necessidade e de difícil acesso.

Quem puder ajudar, o telefone da Defesa Civil é o 2701-8129. Eles estão precisando de ajuda para tudo: preparar cestas básicas, carregar e descarregar doações, levá-los em locais de difícil acesso, etc. É só ligar e dizer que é jipeiro e que está colocando o seu carro a disposição. Esta semana os jipeiros que já estão enganjados neste trabalho estarão levando alimentos as comunidades carentes, mas os voluntários ainda são poucos diante de tantos que estão precisando de ajuda.

Pedimos de coração que quem puder doar a disponibilidade do seu carro e um pouquinho do seu tempo, que o faça, pois será de suma importância para as pessoas que perderam tudo.

Neste momento já não importa mais discutir de quem foi a culpa pela trajédia, mas sim auxiliar as pessoas foram afetadas de forma grave por estas chuvas.

Contamos com a colaboração de todos neste momento.

Um grande abraço a todos os amigos!

crp
14/04/2010, 09:45
blz

não estou fazendo trilha pq estou sem jipe.mas esta semana eu resolvo isto.
Carlinhos os pneus ainda não chegaram, fiz o depósito dia 22/03 e até agora nada. Telefonei várias vezes p/ mamute e a transportadora ramos para resolver o problema e ainda não consegui resolvê-lo.é uma falta de competência e descaso destas 2 firmas e não sei mais o que fazer.justiça? talvez.
mandei consertar o pneu, hoje vou pegá-lo para ter jipe neste fds.
pena não ter ido no sábado. fica para próxima.

abcs

aareal
14/04/2010, 09:52
E aí? Qual a boa do sábado? Camorim?

Carlos Erbesdobler
14/04/2010, 10:18
E aí? Qual a boa do sábado? Camorim?

Ontem na reunião falamos em fazer algo domingo para que todos pudessem ir...

Onde? A previsão do tempo nos dirá...

Fantasma121
14/04/2010, 10:55
Primeiro passeio do ano, dia 13 de Janeiro.Saída de Itaipu-Niteroi com destino a Praia Grande serão 45 km de areia.
Preço 20,00 com direito a almoço (peixada) e provável café da manhã.
Incrições aki, comigo ou direto com o Chapeu 2709-2453.

[]´

Legal Sergio, estou interessado, quando vai ser o proximo passseio???

Só pode carro 4x4 ??

R$20,00 é por carro ou por pessoa???

Ps. Viu Rui, postei!!

Fantasma121
14/04/2010, 11:00
blz

Carlinhos os pneus ainda não chegaram, fiz o depósito dia 22/03 e até agora nada. Telefonei várias vezes p/ mamute e a transportadora ramos para resolver o problema e ainda não consegui resolvê-lo.é uma falta de competência e descaso destas 2 firmas e não sei mais o que fazer.justiça? talvez.

abcs

Gaguinho, a tranportadora gostou tanto do seu pneu que colocou no caminhão (com estas chuvas, sabe como é...) mas assim que estiver um pouco gasto (tipo "quase careca") ela tira do caminhão p/te entregar!!! :parede:

Carlos Erbesdobler
14/04/2010, 16:29
Sergio,

vc disse que sempre teve boa vontade pra responder as perguntas no fórum.

Faço as mesmas perguntas do Fantasma: como será este passeio de Arraial? Será em Jan/2006?

Carlos Gonçalves
14/04/2010, 16:54
blz

abcs

Meu Caro Xará
Assim que ví a mensagem liguei para o Jair (proprietário da Mamute) e o mesmo disse que entregou os pneus na Transportadora desde o dia 28/03.
O mesmo ligou para a Transportadora e me informou que estavam com problemas para sair do depósito mas que amanhã será entregue sem falta.
Pode por na justiça que serei testemunha.
Sentimos sua falta do sabado em Tomascar, foi show.
Abs
Carlinhos Cimento

Carlos Gonçalves
14/04/2010, 16:59
Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Primeiro passeio do ano, dia 13 de Janeiro.Saída de Itaipu-Niteroi com destino a Praia Grande serão 45 km de areia.
Preço 20,00 com direito a almoço (peixada) e provável café da manhã.
Incrições aki, comigo ou direto com o Chapeu 2709-2453.

[]´

Legal Sergio, estou interessado, quando vai ser o proximo passseio???

Só pode carro 4x4 ??

R$20,00 é por carro ou por pessoa???

Ps. Viu Rui, postei!!

Sergio,

vc disse que sempre teve boa vontade pra responder as perguntas no fórum.

Faço as mesmas perguntas do Fantasma: como será este passeio de Arraial? Será em Jan/2006?

Acho que tem gente tomando o chá do Santo Daime e tendo alucinações.
Abs
Carlinhos Cimento

Sergio Rocha
14/04/2010, 18:12
A todos que perguntaram sobre o passeio de 13 de janeiro, informo que :

1- A inscrição é de 20,00 por pessoa
2- O local de encontro será no posto Ipiranga da Av.Central
3 horário 08:00 hs
4- Traje macacão de astronauta
5- não atrasem, que a MÁQUINA DO TEMPO vai sair sem falta as 09:00 hs

Eu infelizmente não poderei ir porque tenho um encontro já agendado com umas senhoras minhas amigas.:mrgreen:

Fantasma121
14/04/2010, 18:27
A todos que perguntaram sobre o passeio de 13 de janeiro, informo que :

1- A inscrição é de 20,00 por pessoa
2- O local de encontro será no posto Ipiranga da Av.Central
3 horário 08:00 hs
4- Traje macacão de astronauta
5- não atrasem, que a MÁQUINA DO TEMPO vai sair sem falta as 09:00 hs

Eu infelizmente não poderei ir porque tenho um encontro já agendado com umas senhoras minhas amigas.

Mas você não respondeu se é só para 4x4, nem às perguntas do Anjinho.

Você já foi um cara mais paciente!

Sergio Rocha
14/04/2010, 19:50
Mas você não respondeu se é só para 4x4, nem às perguntas do Anjinho.

Você já foi um cara mais paciente!

Meu caro Fantasma.

Respondi sim.O Anjinho perguntou a mesma coisa que vc.Não entendi porque vcs querem saber se tem que ser 4x4. Anjinho e Fantasminha Pluft ( que meigo) voam.

Repare que eu estou respondendo para um " Anjinho e um Fantasma " isso é meio surrealista.

O veículo de transporte é a MAQUINA DO TEMPO, então não será preciso nenhum outro veículo.:mrgreen:

[]´

poeckster
14/04/2010, 21:21
Essa máquina do Tempo tem bloqueio?? senão vai dar M

Sergio Rocha
14/04/2010, 21:47
Essa máquina do Tempo tem bloqueio?? senão vai dar M

Mental.

[]´:lol:

Rui Lopes Carvalho
15/04/2010, 10:10
Vcs se superaram nessa história, já rolei de rir... :D
Fantasma e Anjinho, tomem muito cuidado, pois o último cara que perguntou sobre esse passeio aqui no fórum sumiu do mapa.:twisted:

Chapeu
15/04/2010, 12:29
Antigamente eu lia sobre trilhas ,agora piadas,realmente este forum é otimo.

Sergio Rocha
15/04/2010, 12:45
Um bando de homens velhos tomando esporro do patrão.

aareal
15/04/2010, 12:52
Antigamente eu lia sobre trilhas ,agora piadas,realmente este forum é otimo.

Daqui a pouco seremos movidos para o off-topic!!!

Carlos Erbesdobler
15/04/2010, 14:34
Blz então... Já que não podemos falar do passeio que o Sergio está organizando para 2006, vamos falar de domingo:

Quem está confirmado para domingo? Que horas na oficina? Onde iremos?

A previsão para domingo é tempo nublado com mais chances de sol do que de chuva.

Sérgio,
No seu passeio a bebida está incluida?

Carlos Erbesdobler
15/04/2010, 16:43
Tá vendo? Se falarmos de trilha ninguém responde...

E ai? Trilha no Domingo? Que horas? Onde?

Fantasma121
15/04/2010, 16:52

O quê?

Já é o passeio de Arraial?? :dance: Legal!!!

Pô, e o Sérgio nem avisou!!!

aareal
15/04/2010, 16:57

Eu votaria em Camorim: trilha difícil que não judia demais das viaturas, seguida de almoço no Gepetto.

Agora, difícil não é fazer a trilha, o duro será convencer o patrão a vir para esse lado da poça aqui.:mrgreen:

crp
15/04/2010, 17:26
Meu Caro Xará
Assim que ví a mensagem liguei para o Jair (proprietário da Mamute) e o mesmo disse que entregou os pneus na Transportadora desde o dia 28/03.
O mesmo ligou para a Transportadora e me informou que estavam com problemas para sair do depósito mas que amanhã será entregue sem falta.
Pode por na justiça que serei testemunha.
Sentimos sua falta do sabado em Tomascar, foi show.
Abs
Carlinhos Cimento

blz Carlinhos

os pneus finalmenbte chegaram, depois de quase 4 semanas.
fantasma os pneus chegaram intactos com 50% de borracha nova
devo ir no domingo na trilha de arraial do cabo q Sérgio tá organizando.TÔ DENTRO.
ahahahahahaahahahahahahah

abcs

Sergio Rocha
15/04/2010, 20:34
Eu votaria em Camorim: trilha difícil que não judia demais das viaturas, seguida de almoço no Gepetto.

Agora, difícil não é fazer a trilha, o duro será convencer o patrão a vir para esse lado da poça aqui.:mrgreen:

Angelo

Meu carro está quebrado e desmontado, aguardando novo semi eixo da Ensimec do kit T Rex.:parede:

[]´

Carlos Erbesdobler
16/04/2010, 14:31
E ai pessoal? O final de semana está chegando... Está confirmado no domingo? Que horas?

Sergio,
Vc vai de zeca... Certo?

crp
16/04/2010, 17:24
E ai pessoal? O final de semana está chegando... Está confirmado no domingo? Que horas?

Sergio,
Vc vai de zeca... Certo?

blz

cadê a trilha???????????????????????????????????????????? ?????????????

abcs

Carlos Erbesdobler
17/04/2010, 13:08
De novo...

E ai pessoal? O final de semana chegou... Está confirmado no domingo? Que horas?

Carlos Erbesdobler
17/04/2010, 16:09
Fala pessoal...

Falei agora com Chapéu no telefone. Ele não está conseguindo escrever no fórum, só está lendo...

Pediu para combinar com todos para ir fazer a trilha no Altineu amanhã. Encontro as 9h na oficina.

Comecem a confirmar ae...

André,
Vc consegue as chaves?

Angelo,
Vamos combinar o Camorim pra um sábado? Domingo fica complicado pra ir pra lá...

Abraços!

Sergio Rocha
17/04/2010, 16:48
Fala pessoal...

Falei agora com Chapéu no telefone. Ele não está conseguindo escrever no fórum, só está lendo...

Pediu para combinar com todos para ir fazer a trilha no Altineu amanhã. Encontro as 9h na oficina.

André,
Vc consegue as chaves?

Angelo,
Vamos combinar o Camorim pra um sábado? Domingo fica complicado pra ir pra lá...

Abraços!

Anjinho
Só vi agora,como te falei no msn, não posso ir, tenho que ficar em casa.A obra dos muros de arrimo estão bombando.

[]´

crp
17/04/2010, 16:52
Fala pessoal...

André,
Vc consegue as chaves?

Angelo,

Abraços!

blz

infelizmente . TÔ DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

9:00 h na oficina

abcs

crp
17/04/2010, 16:54
blz

trabalhei até agora

tenho q ter 1 alívio

abcs

Carlos Erbesdobler
17/04/2010, 18:22
Galera,
Gaguinho confirmou presença... Teremos mais uma atração na trilha amanhã!!!!
:mrgreen::palmas::dance::concordo::odedo:

André Monteiro Costa
17/04/2010, 18:45
Fala Anginho, to dentro amanha e estou tentando falar com Rodrigo para pegar as chaves. As 09.00 to na oficina.

Carlos Erbesdobler
17/04/2010, 19:36
boa garoto...

gilferro
18/04/2010, 17:42
Boa tarde à todos. Desculpe pela intromissão, precisdo de Mecânico para LR em Niterói. Obrigado.

Rui Lopes Carvalho
18/04/2010, 18:38
Boa tarde à todos. Desculpe pela intromissão, precisdo de Mecânico para LR em Niterói. Obrigado.
Recomendo a oficina do Chapéu - tel.: 2709-2453

poeckster
18/04/2010, 21:20
Afinal teve trlha? eu estava na Cartola-Fabrications fabricando...

hoje levei uma dura da Polícia, o meganha me parou e disse que o Hulk não pode viajar sentado do meu lado entre os bancos, pode me distrair e atrapalhar a "troca de marchas" e causar um acidente....a Nina estava no banco do carona e acordou na hora, foi o maior rebú...:odedo::odedo:

crp
19/04/2010, 08:56
blz

atrilha foi legal,apesar das barreiras, mas tinha jipe q pensava q era jogo de sinuca etoda a hora caia no buraco.
ahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahaha
não é andré?
anjinho a sua praga não confirmou
e finalmente CADÊ AS FOTOS!!!!!!!!!!

abcs

crp
19/04/2010, 08:58
Galera,

blz

brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!

abcs

crp
19/04/2010, 08:59
blz

sérgio vai sair a q horas o passeio p arraial do cabo.favor me dizer p ver a possibilidade de participar.

abcs

Carlos Erbesdobler
19/04/2010, 12:53
blz

atrilha foi legal,apesar das barreiras, mas tinha jipe q pensava q era jogo de sinuca etoda a hora caia no buraco.
ahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahaha
não é andré?
anjinho a sua praga não confirmou
e finalmente CADÊ AS FOTOS!!!!!!!!!!

abcs

Qual foi a minha praga? Não lembro...

As fotos colocarei hj de noite e divulgo o endereço na página do NJC...
Tem várias fotos iradas... Inclusive do jogo de sinuca do André: bola 1 na erosão do canto, bola 2 na erosão do meio, bola 3 na erosão do meio de novo... UHAUAHUAHUAH

André, realmente não era seu dia... hehehehe O cara é bom de braço, mas quando não é o dia....

Sergio Rocha
19/04/2010, 12:56
blz

sérgio vai sair a q horas o passeio p arraial do cabo.favor me dizer p ver a possibilidade de participar.

abcs

Gaguinho

Não fica bem pra gente vc falar de nossas intimidades.pensei que o nosso passeio fosse uma lua de mel só nossa.

Carlos Erbesdobler
19/04/2010, 16:18
Galera,

Como estará a audiência na pizzaria amanhã? Mesmo sendo véspera de feriado vcs estão pensando em ir?

André Monteiro Costa
19/04/2010, 16:32
Vocês gostam é de falar, mas ir na frente ninguem quer, e outra coisa não é seu Angelo quando for orientar na subida com erosão o caminho é por fora dela e não por dentro como você mandou.:):):)

Carlos Gonçalves
19/04/2010, 16:34
Galera,

Como estará a audiência na pizzaria amanhã? Mesmo sendo véspera de feriado vcs estão pensando em ir?

Anjinho
Eu estarei na reunião amanhã.
Abs
Carlinhos Cimento

André Monteiro Costa
19/04/2010, 16:35
E para complicar a situação o carro estava 4x2 e só vimos depois.

Rui Lopes Carvalho
19/04/2010, 18:04
André,
Vc já foi melhor nisso, 4x2 na erosão? Tá concorrendo ao troféu "PREGO".

Anjinho,
Estarei na reunião e como será véspera de feriado, podemos beber vários chopinhos. Abs.
Rui
NJC-179

Fantasma121
20/04/2010, 09:03
Anjinho, hoje eu vou p/casa. Provavelmente não irei à reunião.

crp
20/04/2010, 10:22
Galera,

blz

leia a praga anjinho

abcs

crp
20/04/2010, 10:24
Gaguinho

Não fica bem pra gente vc falar de nossas intimidades.pensei que o nosso passeio fosse uma lua de mel só nossa.

blz\

pensei q isto já fosse público

abcs

crp
20/04/2010, 10:26
Qual foi a minha praga? Não lembro...

As fotos colocarei hj de noite e divulgo o endereço na página do NJC...
Tem várias fotos iradas... Inclusive do jogo de sinuca do André: bola 1 na erosão do canto, bola 2 na erosão do meio, bola 3 na erosão do meio de novo... UHAUAHUAHUAH

André, realmente não era seu dia... hehehehe O cara é bom de braço, mas quando não é o dia....

blz

andré tem mais uma pessoa falando do jogo de sinuca. por sinal vc jogou muito bem.não perdeu uma erosão.
ahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahaahahahah

abcs

Carlos Erbesdobler
20/04/2010, 12:17
Pessoal,

Também estarei hj na pizzaria.

As fotos da trilha deste fds que passou estão no site do NJC: www.njc.com.br (http://www.njc.com.br).

Abraços

Chapeu
20/04/2010, 12:36
tambem vou na reunião e aproveitamos para marcar uma trilha.

Chapeu
20/04/2010, 12:39
Gostei da foto .

anginho já troquei o carburador do seu jeep,ficou otimo se der tempo vou trocar logo o hidrovacuo hoje.

Carlos Erbesdobler
20/04/2010, 14:45
Gostei da foto .

anginho já troquei o carburador do seu jeep,ficou otimo se der tempo vou trocar logo o hidrovacuo hoje.

Demoroo... Vai tentar colocar o carburador no seu?

Neste fds estarei viajando... Mas a gente marca na volta de Madalena.

Alias, quem vai para Madalena? Acho que agora só tem Anjinho, Chapéu e Rui confirmados...

Andre Bressan
20/04/2010, 16:26
Chapéu.

Desculpe usar esse tópico, mas pode ser que alguém do Clube tenha interesse, se puder, avisa ao pessoal que costuma participar do Mitshubishi Motorsport.

Estamos com apenas uma vaga para Uberlândia saindo de Niteroi na cegonha que arrumamos com um preço bem razoável.

Sairá na quarta-feira (28/04) bem cedo, só levará os nossos carros e voltará trazendo os mesmos no domingo (02/05) bem cedo.

Caso alguém se interesse, favor me contactar no email ambressan @ hotmail . com ou pelo radio 8*59751.

Caso seja só para voltar, favor me informar, pois caso não arrume essa última vaga na ida, poderá voltar com a gente.

Carlos Gonçalves
22/04/2010, 11:38
Pessoal,

Também estarei hj na pizzaria.

As fotos da trilha deste fds que passou estão no site do NJC: www.njc.com.br (http://www.njc.com.br).

Abraços

Aí Anjinho
As fotos ficaram show.
Abs
Carlinhos

crp
22/04/2010, 11:53
blz

amanhã terá trilha

9 horas na oficina do chapéu

abcs

Sergio Rocha
22/04/2010, 18:22
blz

amanhã terá trilha

abcs

Vcs se fartando de fazer trilha e eu de mestre de obras aki em casa.:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:

[]´

Rui Lopes Carvalho
22/04/2010, 19:27
blz

amanhã terá trilha

abcs
Galera,
Prometi praia amanhã para madame&cia., porém se não fizer sol, estarei nessa trilha.

Vejam a previsão

Sexta-Feira, 23/04 nascer e pôr-do-sol: http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/nascer.gif 06h09 http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/por.gif 17h33
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico2.gif manhã
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico4.gif tarde
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico4n.gif noite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg36ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg20ºC

http://imagens.climatempo.com.br/images/gotas.gif
15mm 80%
http://imagens.climatempo.com.br/images/anemometro.gif
ENE 11km/h
http://imagens.climatempo.com.br/images/ur.gif
86% 34%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sábado, 24/04 nascer e pôr-do-sol: http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/nascer.gif 06h09 http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/por.gif 17h32
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico5.gif manhã
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico5.gif tarde
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico5n.gif noite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg28ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg20ºC

30mm 90%
SE 10km/h
90% 84%
horário06h09h12h15h18h21hdireção do ventoSSEESESEESEESEvelocidade do vento (km/h)3.249.3698.6413.6815.48pressão (hPa)101610171018101810181019umidade relativa (%)899086878885
Chuvoso durante o dia e a noite

Domingo, 25/04 nascer e pôr-do-sol: http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/nascer.gif 06h09 http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/por.gif 17h31
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico4.gif manhã
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico4.gif tarde
http://imagens.climatempo.com.br/images/icones/topo/ico2n.gif noite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg30ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg18ºC

5mm 80%
E 8km/h
91% 67%
» veja mais dados (javascript:;) horário06h09h12h15h18h21hdireção do ventoNEENEWSSWSSEEvelocidade do vento (km/h)5.41.85.7698.6415.84pressão (hPa)101810181018101710161015umidade relativa (%)878988696767
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.

poeckster
22/04/2010, 19:42
nem tem tempo de responder meu mail pro seu gmail né. :odedo:

Sergio Rocha
22/04/2010, 21:54
nem tem tempo de responder meu mail pro seu gmail né. :odedo:

eu ?

[]´

poeckster
23/04/2010, 07:13
eu ?

[]´

vc não usa mais o scrocha123@gmail.com ? perguntei do disjuntor no seu guincho.

aareal
23/04/2010, 09:43
vc não usa mais o scrocha123@gmail.com ? perguntei do disjuntor no seu guincho.

Realmente o disjuntor do Sérgio protege muito o guincho.

Protege tanto que ele desarma até na hora de enrolar o cabo!!

Coloque uma Chave Geral!!!!!

poeckster
23/04/2010, 11:12
estou planejando algo do tipo, como o guincho está mecanicamente 100% mas continua fritando solenóide por nada, tem alguma coisa errada na parte eletrica, excesso de amps sei lá...queima sem carga no cabo.
já pensei em eliminar a caixa de solenoides e partir para chaves no painel...

Sergio Rocha
23/04/2010, 15:03
Cartola

Uso esse e-1/2 sim, mas não vi o seu, desculpe.

Eu coloquei um disjuntor de 50 amp e desarmava o tempo todo.Bastava colocar uma carga que ele desarmava.Um saco.Arranquei fora, e hj estou sem nenhum.Só deixei um de 50 amp para o positivo da bateria.A minha ideia do disjuntor no cabo do guincho, era para poder deixar ele sempre desligado só ligar quando fosse usar.Todos os carros que eu soube de pane no cabo, o guincho não estava sendo usado, foi curto devido a cortar o isolamento e encostar na carroceria por isso eu sempre estava usando o disjuntor desarmado e só ligando na hora de guinchar o Angelo :mrgreen:, desligava mal saia da trilha.

Procurei um disjuntor de 70 ou 80 e só encontrei com 3 fases, acho que não existe simples dessa amperagem, o maior é de 50.

[]´

Chapeu
23/04/2010, 16:14
ai galera acabamos de chegar da trilha e foi otima,que pena que so , eu e gaguinho, mais valeu.

Sergio Rocha
23/04/2010, 16:31
ai galera acabamos de chegar da trilha e foi otima,que pena que so , eu e gaguinho, mais valeu.

E eu trabalhando.:parede::parede::parede:

luis figueira
23/04/2010, 18:41
e eu tb trabalhando. Fica pra proxima

luis cimento

luis figueira
23/04/2010, 21:49
link das fotos da trilha da semana passada

http://picasaweb.google.com.br/lcgf156/Altineu?feat=directlink

luis figueira
23/04/2010, 21:59
link da trilha thomas car.
a camera estava sem bateria e carreguei no restaurante da Marilene. So tem fotos da travessia do rio.

[url]http://picasaweb.google.com.br/lcgf156/ThomasCar

André Monteiro Costa
23/04/2010, 22:32
Chapéu e Gaguinho, não deu para estar na de hoje porque estava trabalhando, fica pra próxima. Luis as fotos da trilha do facão ficaram muito boas. Até a próxima trilha.

aareal
23/04/2010, 22:45
Estou sem confiança na viatura....estou dando umas voltas no asfalto para testar o cambio amaldiçoado....

julhos
24/04/2010, 12:16

Fala ai Chapeu, beleza?
Como estão as coisas?
Estou desembarcado e de bobeira no RJ, logo se você tiver alguma trilha em mente é só avisar! Topo qualquer parada de segunda a segunda!:grin:
O engesa já não aguenta mais ficar de bobeira na garagem! :grin:

Um grande abraço a todos e felicidades,

Julio Cesar.

Carlos Erbesdobler
24/04/2010, 13:42
Fala Galera...

Seguem algumas fotos que fiz nas dunas do Peró...

aareal
24/04/2010, 16:17
Luis,

Fiquei com a sua antena. Te devolvo na proxima trilha, ok? Se preferir passe os dados para depósito...hahhahah

Rui Lopes Carvalho
26/04/2010, 10:12
Galera,
Dano uma olhada nos outros tópicos do fórum, vi essa notícia no link abaixo que me chamou atenção, pois estão planejando asfaltar a trilha para Praia de Castelhanos na Ilha Bela, vamos marcar uma ida no local antes que seja tarde...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u725160.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u725160.shtml)

Estive nessa trilha em 2003 e peguei muita lama no morro e travessia em rio cheio, inesquecível...pneu de lama, snorkel, guincho, cinta, muito repelente, etc. são indispensáveis. Tenho certeza que dependendo das condições do tempo, nossa equipe vai adorar essa aventura. É longe mais vale a pena.
Abs.
Rui
Equipe do Chapéu
NJC-179

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 10:41
Rui, conte comigo nesta aventura ai...

Chapeu
26/04/2010, 12:34
Rui vamos marcar logo castelhanos sempre quis fazer.

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 14:47
Minha ideia era deixar os carros no continente e atravessar os Willys na balsa... Ou vcs pretendem ir de Hilux, Troller e etc?

Sei que existem estacionamentos próprios para isso próximos às balsas...

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 15:22
Rui,

Vou colocar o link aqui de novo. O que vc colocou não está funcionando...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725160.shtml

Link com fotos...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/album/p_20100425-caste1.shtml

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 15:35
Caminho dentro da ilha (aprox 16Km):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Av.+Prca.+Isabel&daddr=Estr.+Mun.&hl=pt-BR&geocode=FXyMlP4dJptL_Q%3BFaAYlP4dug9N_Q&mra=ls&sll=-23.83513,-45.344353&sspn=0.113055,0.153637&ie=UTF8&ll=-23.817974,-45.386324&spn=0.028267,0.038409&t=h&z=15

Ida de Niterói para Ilhabela pela Rio-Santos (aprox 413Km - Muito para rebocar um Willys):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Niter%C3%B3i&daddr=-22.907803,-43.862915+to:Rod.+Rio-santos+to:Ilhabela&hl=pt-BR&geocode=FQLeov4dsUdu_SlBohMX0YCZADHVqRRmBMy5Sg%3B% 3BFXDwm_4dlF9V_Q%3BFZ4qlf4dw-JL_SmJ1i4PsJnSlDFFlHdE1L7hJQ&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=1&sz=8&via=1,2&sll=-23.135955,-44.46255&sspn=3.63651,4.916382&ie=UTF8&t=h&z=8

Ida de Niterói para Ilhabela pela Dutra (aprox 461Km - Km pra car$%#$ para rebocar um Willys):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Niter%C3%B3i&daddr=Ilhabela&hl=pt-BR&geocode=FQLeov4dsUdu_SlBohMX0YCZADHVqRRmBMy5Sg%3BF Z4qlf4dw-JL_SmJ1i4PsJnSlDFFlHdE1L7hJQ&mra=mr&mrcr=0&sll=-23.135955,-44.46255&sspn=3.63651,4.916382&ie=UTF8&ll=-23.266581,-44.956055&spn=3.632943,4.916382&t=h&z=8

Pelo visto vou ter que colocar a Hilux na lama mesmo... UAHUAHUAHUAHU

aareal
26/04/2010, 15:38
Rui vamos marcar logo castelhanos sempre quis fazer.

Eu topo fazer de Willys!

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 15:49
Eu topo fazer de Willys!

Vais rebocar por 460Km? Só alugando uma jamanta pra levar todos os Willys... Rebocando por 460km, os Willys chegarão lá desmontados... UAHUAHUAHUAH

aareal
26/04/2010, 15:54
Caminho dentro da ilha (aprox 16Km):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Av.+Prca.+Isabel&daddr=Estr.+Mun.&hl=pt-BR&geocode=FXyMlP4dJptL_Q%3BFaAYlP4dug9N_Q&mra=ls&sll=-23.83513,-45.344353&sspn=0.113055,0.153637&ie=UTF8&ll=-23.817974,-45.386324&spn=0.028267,0.038409&t=h&z=15

Ida de Niterói para Ilhabela pela Rio-Santos (aprox 413Km - Muito para rebocar um Willys):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Niter%C3%B3i&daddr=-22.907803,-43.862915+to:Rod.+Rio-santos+to:Ilhabela&hl=pt-BR&geocode=FQLeov4dsUdu_SlBohMX0YCZADHVqRRmBMy5Sg%3B% 3BFXDwm_4dlF9V_Q%3BFZ4qlf4dw-JL_SmJ1i4PsJnSlDFFlHdE1L7hJQ&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=1&sz=8&via=1,2&sll=-23.135955,-44.46255&sspn=3.63651,4.916382&ie=UTF8&t=h&z=8

Ida de Niterói para Ilhabela pela Dutra (aprox 461Km - Km pra car$%#$ para rebocar um Willys):
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Niter%C3%B3i&daddr=Ilhabela&hl=pt-BR&geocode=FQLeov4dsUdu_SlBohMX0YCZADHVqRRmBMy5Sg%3BF Z4qlf4dw-JL_SmJ1i4PsJnSlDFFlHdE1L7hJQ&mra=mr&mrcr=0&sll=-23.135955,-44.46255&sspn=3.63651,4.916382&ie=UTF8&ll=-23.266581,-44.956055&spn=3.632943,4.916382&t=h&z=8

Pelo visto vou ter que colocar a Hilux na lama mesmo... UAHUAHUAHUAHU

O relato do pessoal é que a trilha tem destruído os carros originais. E que com pneu AT é entope trilha!

Quanto a distância.....é longe p/ kct mesmo!!!! Mas, sem dúvida, pela Dutra é muito melhor...

Carlos Erbesdobler
26/04/2010, 16:10
Então vamos abrir campanha para alugar uma jamanta. Alguém tem idéia se o preço é viável?

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 09:11
Então vamos abrir campanha para alugar uma jamanta. Alguém tem idéia se o preço é viável?
Anjinho,
O André contratou uma cegonha na última prova da Mitsubishi, ele deve ter o contato para orçamento para estudarmos o preço e quantidade de jipe que pode levar, andressan@hotmail.com ou rádio: 8*59751, temos que ver tb o preço de alguma pousada.
Na época fui de Troller c/ mud e snorkel, estava sem guincho e passei um sufoco na volta subindo o morro, pois a lama estava muito alta e não conseguia velocidade para chegar no topo. Subi c/ ajuda de um cabo de aço puxado por um jipe no alto do morro (esse apareceu p/ sorte) que era utilizado pelos jipeiros "profissionais" da ilha que cobram p/ levar os turistas e não tem pneus, rádio, guincho, nada...
Não sei como está essa trilha depois de tanto tempo, lembro que havia alguns carros 4x2 abandonados que foram c/ tempo bom e depois não conseguiram voltar depois das chuvas.

Andre Bressan
27/04/2010, 09:19
Anjinho,
O André contratou uma cegonha na última prova da Mitsubishi, ele deve ter o contato para orçamento para estudarmos o preço e quantidade de jipe que pode levar, andressan@hotmail.com ou rádio: 8*59751, temos que ver tb o preço de alguma pousada.

...

.

Quando forem fechar o esquema é só vocês me falarem. Eu fechei com uma cegonha pequena (4 a 5 carros). Foi a mais em conta que encontramos. Vou estar com o motorista hoje, pois embarcaremos os carros hoje a noite.

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 09:32
Quando forem fechar o esquema é só vocês me falarem. Eu fechei com uma cegonha pequena (4 a 5 carros). Foi a mais em conta que encontramos. Vou estar com o motorista hoje, pois embarcaremos os carros hoje a noite.
Valeu, André!
Mande o contato do motorista p/ orçamento de Niterói x Ilha Bela = 461 km pela Dutra (ou até a estação da balsa em São Sebastião-SP), para levarmos os jipes .
Abs.
Rui

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 09:42
Galera,
Vamos aguardar a informação do André para conhecer o preço da cegonha, em paralelo vamos procurar alguma pousada.
Dêem uma olhada no fórum da Trilha Castelhano, tem notícia e fotos atuais.
Abs.
Rui

Andre Bressan
27/04/2010, 10:02
Valeu, André!
Mande o contato do motorista p/ orçamento de Niterói x Ilha Bela = 461 km pela Dutra (ou até a estação da balsa em São Sebastião-SP), para levarmos os jipes .
Abs.
Rui

Rui.

Ele se chama Sebastião, ele não é de transportadora. Uma das pessoas que estará embarcando o carro hoje, tem um entiado em SP que compra e vende carros. Esse cara é que mandou o contato da cegonha para a gente. Só tenho o radio dele 46*6837. Ouvi falar que também tem uma cegonha de 10 carros, não sei se também é dele.

Estou explicando isso tudo, pois é bom conversar tudo bem direitinho com ele e tirar todas as dúvidas, já que não tem uma transportadora por trás para dar cobertura caso algo aconteça. É indicação do amigo do amigo, então deixa de ser tão conhecido assim. Entendeu minha preocupação? Hoje estarei com ele e devo conhecer a figura.

Já temos outras duas etapas acertadas com ele também.

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 10:39
Rui.

Ele se chama Sebastião, ele não é de transportadora. Uma das pessoas que estará embarcando o carro hoje, tem um entiado em SP que compra e vende carros. Esse cara é que mandou o contato da cegonha para a gente. Só tenho o radio dele 46*6837. Ouvi falar que também tem uma cegonha de 10 carros, não sei se também é dele.

Estou explicando isso tudo, pois é bom conversar tudo bem direitinho com ele e tirar todas as dúvidas, já que não tem uma transportadora por trás para dar cobertura caso algo aconteça. É indicação do amigo do amigo, então deixa de ser tão conhecido assim. Entendeu minha preocupação? Hoje estarei com ele e devo conhecer a figura.

Valeu, André!
Obrigado pelas dicas.
Peço alguém da equipe que tenha rádio que faça contato c/ Sebastião e tire as dúvidas sobre o transporte da jiparada.

aareal
27/04/2010, 10:39
Rui.

Em trasportadora custa cerca de R$ 1.100,00 por veículo, só ida. INVIÁVEL.

Prefiro rebocar até lá e apertar depois todos os parafusos do jeep.:mrgreen:

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 11:36
Angelo,

Vamos aguardar alguém fazer contato c/ Sebastião, por R$ 1 mil por jipe é uma piada. :odedo:

Pesquisei algumas pousadas e a maioria não informa o preço. Na pousada Rafimar (não conheço) o preço da diária em maio: casal=R$ 80, triplo=R$ 105,00, informações no site: www.rafimar.com.br (http://www.rafimar.com.br/) outras pousadas em http://www.ilhabelaonline.com.br/pousadas.html (http://www.ilhabelaonline.com.br/pousadas.html)
Temos que chegar na sexta, trilha no sábado e volta no domingo, ou seja, no mínimo 2 diárias.
Abs.
Rui

Andre Bressan
27/04/2010, 11:56
Angelo,

Vamos aguardar alguém fazer contato c/ Sebastião, por R$ 1 mil por jipe é uma piada. :odedo:

Pesquisei algumas pousadas e a maioria não informa o preço. Na pousada Rafimar (não conheço) o preço da diária em maio: casal=R$ 80, triplo=R$ 105,00, informações no site: www.rafimar.com.br (http://www.rafimar.com.br/) outras pousadas em http://www.ilhabelaonline.com.br/pousadas.html (http://www.ilhabelaonline.com.br/pousadas.html)
Temos que chegar na sexta, trilha no sábado e volta no domingo, ou seja, no mínimo 2 diárias.
Abs.
Rui

Eu cotei na Gabardo Transportes, onde vários me indicaram e já fizeram frete. Foi a mais em conta. Para Uberlândia (acho que são 940 km) daria 1.000 ida e 1.000 volta. Agora o valor muda muito quando é rota da empresa ou não.

O Sebastião, fechou por 5.000 ida e volta dividido por 4. Pena que pelo peso dos nossos carros, não conseguimos colocar o 5º carro, pois seria mais em conta ainda.

Não esqueça de somar todos os custos na hora de comparar em ir dirigindo ou não.

aareal
27/04/2010, 13:01
Eu cotei na Gabardo Transportes, onde vários me indicaram e já fizeram frete. Foi a mais em conta. Para Uberlândia (acho que são 940 km) daria 1.000 ida e 1.000 volta. Agora o valor muda muito quando é rota da empresa ou não.

O Sebastião, fechou por 5.000 ida e volta dividido por 4. Pena que pelo peso dos nossos carros, não conseguimos colocar o 5º carro, pois seria mais em conta ainda.

Não esqueça de somar todos os custos na hora de comparar em ir dirigindo ou não.

Eu topo ir rebocando. Mas teríamos que sair na sexta cedo...isso que mata, pois em feriados parece que fica uma zona aquilo lá....

Rui Lopes Carvalho
27/04/2010, 15:53
Eu topo ir rebocando. Mas teríamos que sair na sexta cedo...isso que mata, pois em feriados parece que fica uma zona aquilo lá....
Angelo,
Rebocar o jipe nessa distância não dá certo, o pneu cross vira slick e vai afrouxar tudinho!!!! Vamos perder um dia interinho só apertando parafuso e torcer p/ não ter ficado peça na estrada heheheh.
Nosso trajeto é a metade do informado pelo André, vamos cotar o preço, se ficar caro vamos abortar a cegonha e nesse caso vou na trilha de Troller.
Abs.

Sergio Rocha
27/04/2010, 16:06
Meu pitaco

Um trecho de 460 km, vai custar pelo menos 300,00 cada jeep.Não esqueçam que tem a volta, provavelmente a cegonha vai ter que voltar para pegar, outros 300,00.

Quando fomos pro Camel, acho que a cegonha cobrou 500,00 ida e volta só que ela ficou lá.Foi ida num dia e volta no outro e a rota era São Paulo e foi em 2006.

[]´

Carlos Erbesdobler
27/04/2010, 17:47
Angelo,

Abs.
Rui

Rui,

Dei uma olhada no site das pousadas. Não consegui identificar quais pousadas ficam em quais praias... hehehehe

Mas acho que a programação deveria ser a seguinte:

Sexta: Ida pra Ilhabela, dormindo em pousada próxima à balsa.

Sábado: Trilha durante o dia, aproveitando o fim de dia na praia, dormindo em Castelhanos.

Domingo: Trilha de volta de manhã bem cedo, se der tempo para em alguma praia próxima à balsa e viagem de volta.

Rui Lopes Carvalho
28/04/2010, 09:06
Rui,

Dei uma olhada no site das pousadas. Não consegui identificar quais pousadas ficam em quais praias... hehehehe

Mas acho que a programação deveria ser a seguinte:

Sexta: Ida pra Ilhabela, dormindo em pousada próxima à balsa.

Sábado: Trilha durante o dia, aproveitando o fim de dia na praia, dormindo em Castelhanos.

Domingo: Trilha de volta de manhã bem cedo, se der tempo para em alguma praia próxima à balsa e viagem de volta.
Anjinho,
Quando fui a Castelhano era uma praia deserta, não tinha nem energia elétrica, quanto mais pousada.
Acho que a mulherada vai curtir mais o centro nervoso da Ilha na sexta e sábado à noite, onde tem barraquinhas, barzinhos, pizzarias, etc. Nesse caso a programação seria:
sexta: Ida para Ilha Bela, hospedagem e cerveja para planejar a trilha, a pousada não precisa ser perto da balsa, pois estaremos de carro.
sábado: Trilha p/ Castelhano ida e volta, depois cerveja para contar sobre a trilha.
domingo: Praia ou passeio na Ilha pela manhã e volta p/ casa, podendo decidir almoço na Ilha ou em Paraty.
E.T.: Ontem Chapéu falou que não levará o jipe, vai de Hilux Azul. Nesse caso com menos 1, o transporte dos jipes ficará ainda mais caro, acho que babou essa ideia de levar jipe... para os decepcionados resta alugar um jipe local.
Abs.
Rui

aareal
28/04/2010, 14:26
Anjinho,
Quando fui a Castelhano era uma praia deserta, não tinha nem energia elétrica, quanto mais pousada.
Acho que a mulherada vai curtir mais o centro nervoso da Ilha na sexta e sábado à noite, onde tem barraquinhas, barzinhos, pizzarias, etc. Nesse caso a programação seria:
sexta: Ida para Ilha Bela, hospedagem e cerveja para planejar a trilha, a pousada não precisa ser perto da balsa, pois estaremos de carro.
sábado: Trilha p/ Castelhano ida e volta, depois cerveja para contar sobre a trilha.
domingo: Praia ou passeio na Ilha pela manhã e volta p/ casa, podendo decidir almoço na Ilha ou em Paraty.
E.T.: Ontem Chapéu falou que não levará o jipe, vai de Hilux Azul. Nesse caso com menos 1, o transporte dos jipes ficará ainda mais caro, acho que babou essa ideia de levar jipe... para os decepcionados resta alugar um jipe local.
Abs.
Rui

Nesse esquema estou fora. Minha Ranger é 4x2 e o interesse era em fazer a trilha.

Carlos Erbesdobler
28/04/2010, 14:33
Fala galera...

Procurei alguém comentando sobre o passeio de Madalena pelo fórum e não encontrei... Alguém sabe se tem um tópico sobre o assunto?

Não vejo ninguém falando sobre Madalena no 4x4Brasil...

Luiz_4x4
28/04/2010, 14:38
Olá pessoal,
Se confirmarem a ida para Castelhanos, posso ir? :dance:
É bom verificar com algum jipe clube da região qual é o real estado da trilha. Na reportagem da Folha diz que “as obras de drenagem e contenção das encostas até o pico da serra já começaram” e como primeira providência eles passam a máquina para dar acesso a caminhões, caminhonetes, etc.
Aproveito para perguntar se alguém já usou correntes nos pneus na lama. Funciona? :pensativo:

Abraços,
Luiz Claudio.