x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 144 de 144

Beleza pessoal, valeu ai...

Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    pessoal usei o do caminhão VW, original, com um pouco de adaptação (nos parafusos) coube certinho. Veio com lampada milha e farolete (3 em 1)
    Usa lampada H4
    Do lado pode-se ver um parafuso em inox de quase 15cm que prende a lateral da grade já que as travas foram para o espaço......pelo menos agora não vibra nada.
    Custo total (farol + lampadas + MO+ parafusos =R$ 360,00)
    Opa, gostei da adaptação!

Hoje sai pra procurar esse farol em Brasilia e não achei. Amanhã dou mais uma garimpada mas o certo é que preciso melhorar a iluminação do meu Samurai....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ufa,

Acabei de terminar a instalação do relé auxiliar seguindo as orientações aqui do forum. Já tinha comprado o material há tempos mas estava enrolando pra colocar.

Primeiro fiz uma alteração no relé pra não precisar de relés de inversão e nem fazer outro tipo de gato (a não ser o meu, claro). Segue imagens da alteração no relé (duplo de 500w)

Antes:
    -03082011387.jpg

Depois:
    -03082011392.jpg

Depois foi só fazer os chicotes. Usei fios de 4 mm pros farois e negativo vindo direto da bateria e um de 6mm pro positivo vindo direto da bateria.

Resultados numéricos (não testei a noite ainda):

tensões antigas nos terminais dos farois:
    Baixo direito: 9,02 V
    Baixo esquero: 9,14 V
    Alto direito: 8,66 V
    Alto esquerdo: 8,59 V

tensões novas nos terminais dos farois:
    Baixo direito: 11,45 V
    Baixo esquero: 11,53 V
    Alto direito: 11,27 V
    Alto esquerdo: 11,30 V

Considerando as relações (Física III) U=RI e P=UI, temos que P=U^2/R. Considerando ainda que a resistências dos filamentos dos farois são constantes, calculei um ganho percentual médio de potência de 60% pro farol baixo e 70% pro farol alto. Atenção, esses percentais são para o ganho de potência e não de luminosidade hein. Vou testar e digo o que achei na luminosidade.

Agora só falta comprar uns farois descentes. Os meus estão ruins, inclusive cada um está com luminosidade bem diferente do outro (meio caolho). Alemão, quando descobrir os farois aqui em Bsb avise que tb quero um desses do caminhão da VW.

falows.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, usei o farol do caminhão VW, e acabei tendo que substitui-los pelos originais pois por serem de plastico, eles derretem!! Na época comprei os paralelos, que confesso que eram inferiores aos primeira linha VW.
    Então fica a dica, se for usar o farol da VW, já use o sem refletor de plastico, senão com menos de um ano de uso ele derrete!!

Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pessoal, usei o farol do caminhão VW, e acabei tendo que substitui-los pelos originais pois por serem de plastico, eles derretem!! Na época comprei os paralelos, que confesso que eram inferiores aos primeira linha VW.
    Então fica a dica, se for usar o farol da VW, já use o sem refletor de plastico, senão com menos de um ano de uso ele derrete!!
    De volta a estaca zero então!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC
    Anexo 333409Caros amigos, tenho uma SPT 2003, os faróis são muito fracos, estava querendo instalar um farol auxilia redondo (branco ou amarelo) ja tem o suporte na frente, minha pergunta é qual o modelo que posso procurar ?
    Edgard/SC

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Depois de muito pesquisar marcas e preços, comprei um par de farois Rossi de na Decorpecas (Camaqua-RS). Paguei R$ 170 no par, mais frete e um tributo estadual, preço muuuito abaixo dos que vi no mercado livre.

Os farois acabaram de chegar. Gostei muito da qualidade de construção. Lentes de vidro e carcaça de aço. Só falta instalar pra ver se são tão bons quanto dizem. Pretendo colocar lâmpadas philips rally (90W-100W). Depois posto os resultados.

fotos dos ditos:

-foto-2-.jpg
    -foto-1-.jpg
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pronto...

Farois instalados em menos de uma hora, nenhuma adaptacao e qualidade do facho beeeeem melhor. Recomendo.
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de Victor Hugo.
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Pronto...

Farois instalados em menos de uma hora, nenhuma adaptacao e qualidade do facho beeeeem melhor. Recomendo.
    Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?
    SUZUKI SAMURAI - 97 (chaveirinho);
    João Pessoa - PB

Usuário Avatar de junior bola
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Itapira/SP
    Citação Postado originalmente por Victor Hugo. Ver Post
    Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?

Vitor Hugo, Boa tarde!

Procure o farol da moto twister, o meu esta com este a 2 anos sem problemas...

Baratinho vale a pena o investimento.

Citação Postado originalmente por junior bola Ver Post
    Vitor Hugo, Boa tarde!

Procure o farol da moto twister, o meu esta com este a 2 anos sem problemas...

Baratinho vale a pena o investimento.
    Teve alguma adaptação? que lampadas você usa?

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Abraçosçosusando lâmpadas philips rally de mpadasfarol sequer amarelou. ips rally de 100ctor Hugo.;1989237]Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?[/QUOTE]
    Victor, não sei a referência do farol, só sei que é um rossi sem luz espia.

Estou usando lâmpadas philips de 100w.

Ta tudo funcionando certinho. O refletor do farol sequer amarelou.

Abra

Abraco
    GVIII 2008/2009 Manual

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem