Beleza pessoal, valeu ai...
Versão Imprimível
Beleza pessoal, valeu ai...
Ufa,
Acabei de terminar a instalação do relé auxiliar seguindo as orientações aqui do forum. Já tinha comprado o material há tempos mas estava enrolando pra colocar.
Primeiro fiz uma alteração no relé pra não precisar de relés de inversão e nem fazer outro tipo de gato (a não ser o meu, claro). Segue imagens da alteração no relé (duplo de 500w)
Antes:
Anexo 331056
Depois:
Anexo 331057
Depois foi só fazer os chicotes. Usei fios de 4 mm pros farois e negativo vindo direto da bateria e um de 6mm pro positivo vindo direto da bateria.
Resultados numéricos (não testei a noite ainda):
tensões antigas nos terminais dos farois:
Baixo direito: 9,02 V
Baixo esquero: 9,14 V
Alto direito: 8,66 V
Alto esquerdo: 8,59 V
tensões novas nos terminais dos farois:
Baixo direito: 11,45 V
Baixo esquero: 11,53 V
Alto direito: 11,27 V
Alto esquerdo: 11,30 V
Considerando as relações (Física III) U=RI e P=UI, temos que P=U^2/R. Considerando ainda que a resistências dos filamentos dos farois são constantes, calculei um ganho percentual médio de potência de 60% pro farol baixo e 70% pro farol alto. Atenção, esses percentais são para o ganho de potência e não de luminosidade hein. Vou testar e digo o que achei na luminosidade.
Agora só falta comprar uns farois descentes. Os meus estão ruins, inclusive cada um está com luminosidade bem diferente do outro (meio caolho). Alemão, quando descobrir os farois aqui em Bsb avise que tb quero um desses do caminhão da VW.
falows.
Pessoal, usei o farol do caminhão VW, e acabei tendo que substitui-los pelos originais pois por serem de plastico, eles derretem!! Na época comprei os paralelos, que confesso que eram inferiores aos primeira linha VW.
Então fica a dica, se for usar o farol da VW, já use o sem refletor de plastico, senão com menos de um ano de uso ele derrete!!
Anexo 333409Caros amigos, tenho uma SPT 2003, os faróis são muito fracos, estava querendo instalar um farol auxilia redondo (branco ou amarelo) ja tem o suporte na frente, minha pergunta é qual o modelo que posso procurar ?
Depois de muito pesquisar marcas e preços, comprei um par de farois Rossi de na Decorpecas (Camaqua-RS). Paguei R$ 170 no par, mais frete e um tributo estadual, preço muuuito abaixo dos que vi no mercado livre.
Os farois acabaram de chegar. Gostei muito da qualidade de construção. Lentes de vidro e carcaça de aço. Só falta instalar pra ver se são tão bons quanto dizem. Pretendo colocar lâmpadas philips rally (90W-100W). Depois posto os resultados.
fotos dos ditos:
Anexo 373385
Anexo 373386
Pronto...
Farois instalados em menos de uma hora, nenhuma adaptacao e qualidade do facho beeeeem melhor. Recomendo.
Abraçosçosusando lâmpadas philips rally de mpadasfarol sequer amarelou. ips rally de 100ctor Hugo.;1989237]Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?[/QUOTE]
Victor, não sei a referência do farol, só sei que é um rossi sem luz espia.
Estou usando lâmpadas philips de 100w.
Ta tudo funcionando certinho. O refletor do farol sequer amarelou.
Abra
Abraco