cacanakagi explica novamente a dica que você deu dos faróis auxiliares de leds que você esta usando no samurai :concordo::concordo:
Versão Imprimível
All,
Só como dica, a RCD fabrica faróis similares ao do troller (a partir de 2004) e que servem certinho no samurai.
Se for para gastar um pouco mais, a Arteb também fabrica, mas aí os valores são outros. Só para constar a Arteb é a fornecedora da troller e da VW, pois alguns caminhões usam essa medida de farol também.
Mas voltando a RCD, eles tem modelo com e sem lâmpada vigia que faz a função de lanterna.
O meu samurai está assim.
A iluminação melhorou mesmo com uma lâmpada branca xing ling de 55/60W e deve melhor mais ainda com lâmpadas de qualidade.
Segue foto do samurai para verem como ficou.
Abs.
Fala Léo... Blz cara...
Olha a adaptação que fiz foi no sistema "Vardumiro" de adaptações, simples mas funciona.
Na foto, o exemplo de como ficou e no desenho uma explicação simples.
No desenho q não está nada perfeito mas dá pra ter uma idéia, são 2 parafusos q fixam os piscas do Samurai. Eu apenas fiz 2 chapinhas de alumínio com +/-1,5mm de expessura na medida dos furos, furei, cloquei o pisca de led e parafusei a chapinha atrás do pisca. Tá lá já há um bom tempo e nunca tive problema. O chato é q a carga que o relê envia pro pisca é alta e o led usa carga baixa então vai piscar rápido... Como ainda vou mudar o parachoques traseiro(Usando piscas menores), fiz uma gambiarra até que isso ocorra. Ou seja coloquei 2 lâmpadas interligadas nos piscas dentro da caixa do motor e tapei elas com fita isolante pra não acender então eles estão piscando normal...
Nussa, que beleza! :palmas: Tem foto com o farol ligado à noite? Curti esses piscas aí... Depois do upgrade do farol, eles serão os próximos!
Achei o par de faróis Hella já com lâmpadas de 60W Osran por R$150,00. Continuo na caça de um preço melhor. Acho que mês que vem o Samurai vai ganhar olhos novos... :dance:
Alfreis, valeu a dica dos RCD, vou dar uma olhada. :concordo:
Uma pergunta: se eu for usar lâmpadas de 60W, tenho que mudar algo na parte elétrica:?:
Eu usava farois de fusca com lente de acrilico no meu. Ficaram muito bons, mas as lentes racharam após uma viagem para natal com chuva (muita chuva), onde tive que usar os farois a viagem praticamente toda.
Eu usava lampadas H4 Diamond Vision no samuca. "Que se faça a luz", :P. Ah, e só pra complicar, coloquei H2 (se não me falha a memória) nos farois de milha. Ficou animal. Eu tinha luz até dizer basta. A única bronca era com os guardinhas que achavam que era xenon. Ai tinha que parar, abrir o capô, mostrar que não tinha reator pros caras pararem de encher. Um detalhe: O guarda nao pode simplesmente dizer que é proibido. Ele precisa de um equipamento para aferir a luminosidade dos farois e saber se esta dentro ou fora dos padrões. Não existe "achômetro" na lei. Se liguem nisso.
[]'s
Alberto
Comprei lá do Donatti em Ribeirão Preto... Conversa com o Serginho e fala que vc quer colocar o mesmo pisca que o Cacá de Jaboticabal colocou no Samurai dele....
o fabricante é http://www.autopoli.com.br/produtos/farol_projeto.htm
flw,.... abs
Pessoal, encomendei meus faróis novos no Ebay!
São esses:
http://static.zoovy.com/img/prostreet/-/6/6024halo.jpg
Desse anúncio: SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT
Saiu a R$136,00 com lâmpadas e frete para o Brasil. O vendedor vai colocar na nota que o valor do produto mais envio foi menor que U$50,00, logo, não devo pagar impostos aduaneiros.
Assim que chegar, faço fotos do antes e do depois da instalação. Acho que vai ficar legal tanto o visual quanto a qualidade da iluminação.
Abraço, JecaTatu
Opa, vo ficar na espreita... tomara que dê certo! Tem alguma idéia do prazo?
É isso mesmo Ronaldo. A fiação original é fina. Vou relatar 2Cents de experiência:
Eu coloquei 2 VTO 90/100W lente lisa, gastei uma grana com elétrica (167,00), coloquei 2 reles para inversão e 1 rele DNI duplo de 500W com fusível. O sistema tá bem parrudo já aguardando os faróis de milha que serão ligados na alta. Porém, notei um problema: os faróis VTO tem um maldito facho que escapa pra cima e ofusca quem vem em sentido contrário. Pra evitar isso, tem que deixar a regulagem muito baixa, aí mata a potência e o alcance do farol. Sacaram??? Tô pensando em comprar 2 GE comum pra experimentar, ou entao 2 blocos óticos Cibié / Arteb e lampadas H4.
Potencia não é nada sem controle, nao adianta ter uma puuuta potencia, se o farol não dá foco :parede:
Valeu!
:concordo: