Não instalei, so deixei a instalação superdimensionada para instalar em breve :concordo: Quanto à marca, eu particularmente tô garimpando as Hella do XR3 :dance:
Abs!
Versão Imprimível
não é meio difícil de achar?
Olhaí, achei um cara vendendo um par de faróis de milha Arteb Hella made in Germany no Mercado Livre por R$250,00. Tirando o pequeno grande detalhe que cada lente é de um jeito (o que o vendedor não menciona no anúncio), parecem estar bons...
Faróis de Milha Arteb Hella Made in Germany
Alguém já pensou em verificar o alinhamento dos faróis??? Eu já tive Samurai e nunca tive problema algum com os faróis. Mas também não alterei nunca a geometria do carro. Se o carro está elevado, pode ser que o farol precise ser corrigido pois ele também ficou elevado em relação ao solo...
E aí Carlos, beleza? Sim, eu levantei o carro e depois levei para alnhar os farois na máquina prismática, isso quando ainda estava com o farol original. Mas depois que troquei, conforme citei nos posts anteriores, não consegui acertar o foco dos VTO; tem um madito feixe que escapa pra cima e ofusca quem vem de encontro. No alinhamento da máquina tbem nao foi possivel fazer, pois o cara tbem nao conseguiu encontrar o foco :parede:O Farol tem potencia, mas fica tudo espalhado :shock:
Abração, na esperança de sobrar um $ pra colocar os blocos Rossi :mrgreen:
É... se nao for trocar fiação, mete relê. Senão vai dar Zigzera..........
Chegaram meus faróis!
Ou melhor, quase chegaram... Aqueles f$@&~s da p^%#@ da alfândega não acreditaram que custou menos de US$50,00 (o que é verdade) e taxaram sobre um valor que eles julgaram valer: US$86,05. Agora vou ter que pagar uma taxa de R$96,68 pra retirar nos correios. Ou seja, o valor final vai a R$226,00. :mad:
Tomara que eles sejam muuuuuuito bons! :rolleyes:
Procurei saber e você pode contestar o valor que eles julgaram valer, levando alguma prova (anúncio por ex), mas a receita tem 90 dias pra julgar e nesses 3 meses a mercadoria fica retida... Acho que não vale à pena...
Segunda à tarde eu busco e vou ver se consigo instalar pra botar o resultado aqui. :concordo:
Eu fiz essa adaptação logo que comprei o jipe, então acho que tenho $0,02 bem valiosos, pois ´com essas duas moedinhas pode-se escrever uma novela. :mrgreen:
[ ]s iluminados
- Comprei um jogo desses genéricos para substituição de sealed beam. Se não me engano, foi um desses para Fusca com "milha" e auxiliar embutido da RCA. A vantagem é que o investimento é baixo e a desvantagem é que essa porcaria não têm foco. Pior de tudo: com o tempo o "espelho", que na verdade é uma espécie de revestimento na carcaça de plástico, começa a soltar e ai sim fica um lixo. Melhor opção: buscar por blocos óticos de qualidade, com lentes e corpo em vidro.
- Quando instalei, não coloquei relê nenhum. Resultado: o chicote torrou, quase pegou fogo, e fiquei sem farol baixo em uma viagem. Quando levei pro autoelétrico, a chave de seta também tava torrada. Tive que trocar o chicote, remanufaturar a maldita chave de seta, instalar os relês, e a brincadeira custou bem mais do que poderia ter custado por ter sido pão duro na primeira vez. Ainda sofro as consequências, pois depois de três anos a porcaria da chave de seta remanufaturada voltou a dar defeito e vou optar - dessa vez - por comprar uma NOVA.
- Para tirar a grade, é só soltar os parafusos que estão sob a tela. Eles são bem disfarçados, mas com um pouco de paciência você os encontra. Depois, têm que dar uma leve envergada na grade para soltar os pinos. Não existe outro jeito.
- Quando instalei os relês, usei apenas dois. Não tive que inverter nada, pois usei os relês corretos. Existem relês "normalmente abertos" e "normalmente fechados". Um você usa quando o circuito é chaveado na corrente, caso da maioria dos carros que já vi, e outro você usa quando o circuito é chaveado no terra, caso do Samuria (foi o único que vi isso :shock: na vida).
Putz, pode subir pra uns $2,00 a sua contribuição!
Dúvidas:
1) Tem que envergar a grade em que sentido? Puxando o meio pra frente em relação às laterais ou puxando em relação à parte de cima e de baixo? Achei os parafusos, mas não os pinos...
2) Conclusão, boto os relês fechados, certo?
Valeu, grande abraço!