Além de ser ilegal e servir pra caçar encrenca com os homi... :putz:
Versão Imprimível
Diego com vc fez a adaptação com os farol de lente lisa do Samuca, teve que colocar algum aro interno para encaixar ou e P&P ? tem fotos da instalação??
Abraços
Cara, é plug & play nem usa o aro que plastico que vem no farol é só parafusar nos originais do samurai.
Não tenho fotos da adaptação pois foi tudo miuto rapido, é o mesmo trampo de trocar os farois originais por outro silibim
Boa agora sim eu troco os meus !!
Abraços
:arrow:No Azul...Troquei a lente... E botei a lampada 100W blue... E nunca deu um problema sequer.... Uso há 5 anos e tá inteiraço.... Qnd mandei fazer a revisão profunda nele... Fizeram revisao na parte eletrica (Geral).... Nenhum arnomalidade! Tudo ok!
E uso o Hella 500 e 1000....!
:concordo:
Diogo de qual caminhão Vw é ou todos os globos oticos deles são iguais??? eles são 3 furos iguais os "originais"???
Abraços
São 3 furos identicos ao original do samurai.o caminhão era o titan, mas todos são de 180mm:concordo:
tenho as da osran de 100w ligadas num farol de neblina ( os quadradinhos embutidos no parachoque ) nunca danificou o farol e está conjugado com a lanterna, ou seja, quando se liga a lanterna eles ligam junto. Uso direto e nunca deu problema por mais de 3 anos, agora queimou uma das lampadas...fui trocar e constatei que a o farol estava intacto assim como toda a fiação.
Mas alguns cuidados devem ser tomados, para lampada de 100w deve ser instalado um rele de 4 pinos normal para cada lampada e fio com bitola compativel...
O unico problema que vejo é que os farois amarelam mais rápido com o tempo do que com lampadas de 60w.
Quanto a legalidade, acho que a policia devia se preocupar com os xenon xing ling...principalmente aqueles azuis...jogando na cara...:odedo:
conclusão: O custo beneficio da lampada 100w é muito bom e não fica muito atrás do xenon e não incomoda como o xenon, mas tem que ser osran ou phillips
Wagner, é sobre o amarelamento ou pipocamento do glogo que me refiro. Os farois são fabricados para lampadas de 65W no maximo, assim quando se instala lampadas de 100W eles superaquecem e amarelam, o se forem de baixa qualidade simplesmente pipocam o espelho soltando o material reflexivo:parede:
por isso recomendei os de 60/65W, pois pessoalmente preferi instalar um conjunto lampada/milha + par de hella 500 de 65W e ter uma maior vida util do conjunto, mesmo que sacrificando um pouco de luminosidade:concordo:
É o melhor realmente e poder colocar xenon ,mas os homiiii ja viu e multa na certa , to dentro das possibilidades contente com o meu que tem lampada , não e seale bean , ta com lampadas osran 55w baixa por 65w na alta, levei para regular o farol tbem ai ajuda um pouco, tenta isso antes de mudar muito. Mas se vai trocar globo otico poe os de lentes lisas como citado no post acima do Diogo
Abraços
O grande diferencial é a lente/globo e não a potencia da lampada.
Exemplo, todos os farois Hella / Warn e outros de primeira linha usam lampadas de 65W no maximo, e iluminam barbaridade...custam uma barbaridade tb....:evil:
Farois Xing ling de 30 conto o par aceitam lampadas de 100W, mas mesmo com estas iluminam menos que os hella com 65W.....:shock:
O que quero dizer, é que um farola com uma boa lente/globo iluminará melhor mesmo com uma lampada "mais fraca" pois terá um foco melhor e não espalhará a luz para todos os lados.......ta ai o problema dos xenom "xing ling" que nada mais são que usar xenom em um farol/globo que não foi projetado para este tipo de luz ai espalha tudo e cega todo mundo8)....já os farois importados proprios para xenom não atrapalham tanto quem vem em sentido contrario:rolleyes:
Já fui adepto dos 100W, usava farois com 100W + 4 milhas xing ling com lampadas de 100W, eram 600W no total e clariava tudo num raio de 10m:putz: mas não se tinha um foco nitido e com bom alcance. Com os hella de 65W o alcance quintuplicou e não se vê tanta dispersão da luz, o que é melhor:concordo: