x
Convex Datacenter
Página 15 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1442
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Quando falamos de Opalão (que na verdade é Chepala porque Opala usa outra caixa) de arrancada estamos nos baseando num asfalto lisinho e pneus slick, ou no máximo, pneus de rua.
    Será que agüenta em pneus com 33" ou 35" de alavanca, cravudos, tracionando na terra?

[s] esperando relatos,

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Para todos,

Torque máximo dos motores:

OHC: 158 Nm
    BF 161: 183 Nm
    GM 2,5: 190 Nm
    GM 4,1: 264 Nm

Pela tabela de torque as caixas 2205 F do Chevette 1,0 (108 Nm) e a 2205 D do Chevette 1,6 (126 Nm) não são adequadas para os motores acima listados, deveríamos utilizar a 2205 C (190 Nm) do Opala 4 cilindros para os três primeiros e para o último a 2205 A/B/E (298 Nm).
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Para todos,

Torque máximo dos motores:

OHC: 158 Nm
    BF 161: 183 Nm
    GM 2,5: 190 Nm
    GM 4,1: 264 Nm

Pela tabela de torque as caixas 2205 F do Chevette 1,0 (108 Nm) e a 2205 D do Chevette 1,6 (126 Nm) não são adequadas para os motores acima listados, deveríamos utilizar a 2205 C (190 Nm) do Opala 4 cilindros para os três primeiros e para o último a 2205 A/B/E (298 Nm).
    Sim, pela teoria sim. Na prática ....

... não sabemos por quanto tempo aguentará!!!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Alguém aí tem como medir o comprimento (cm) do conjunto BF + cambio original + t-case e do GM151+clakette+t-case? (deste a tampa da t-case até a helice do radiador)

Pergunto pq tem um amigo meu querendo trocar o conjunto e acho que nem precisa mudar a posição do suporte do cambio. ; concordo:

[]´s

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    ... não sabemos por quanto tempo aguentará!!!
    Verdade. Eu tb não montaria em 4.1. Pro meu motor aguenta fácil.

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN

caixa de chevete não aguenta o tranco do cj

Eu utilizo esta caixa a + de 2 anos, caixa de chevete 4 marchas , posso afirmar que não dura no cj (meu motor é opala 2.8).
    ja vou na terceira caixa.
    é uma boa caixa, barata e a relação é otima, mas no jeep fica muito fragil.
    qualquer esforço extra a ré fica "neutra" tem que abrir e soldar uma arruela no eixo, ou a marcha começa a pular e vc tem que obrigatoriamente abrir a infeliz e ai ja vai a M.Obra p/ o mecanico etc.... no minimo 150,00 .

Resumo da ópera , se o cj for bem leve , a caixa é show e compensa tipo (cj3+ap,roda 15"), mas se o cj for do tipo pesadão com rodas grandes (31 ou superior) vai pesar muuito e a caixa não aguenta o tranco.
    Estou trocando a minha por uma de C10 3m.
    é a minha opinião.
    Abraços,
    William

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Eu utilizo esta caixa a + de 2 anos, caixa de chevete 4 marchas , posso afirmar que não dura no cj (meu motor é opala 2.8).
    ja vou na terceira caixa.

William
    Vale ressaltar que 4 marcha só saiu no 1.4, ou seja um pouco mais fraca.

[]s

Peleje

Caixa de Chevette no Jeep

Amigos, achei esses dois kits para acoplar o câmbio do Chevett à reduzida (T-case) do Willys. Gostaria de saber se alguém já comprou esses kits e o que achou? Qual a diferença entre eles?

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=638375

http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5.asp

Obrigado.

Não conheço esse kit vendido pela Donatti, mas parece com o desenvolvido aqui no Fórum. Pelo menos pe mais barato que o da Deep-tec.
    Que se pronunciem os entendidos....

Comentários.....

Bom galera, aqui vai só um comentário de alguém q usa câmbio de chevette em motor de opala 4cc, num CJ3-B.
    Até 2 meses atrás fiquei mais de um ano com câmbio de chevette 4m. Utilizo o jeep diariamente e finais de semana faço trilhas, de leves a pesadas e, confesso q nunca tive problema com nada nessa parte de câmbio, reduzida, etc....Sempre foi muito tranquilo.
    Há dois meses atrás resolvi colocar um câmbio de 5m, pois, sempre pego uma estradinha com o jeep, mas mantive o câmbio de chevette mesmo e até agora tá tranquilo. Com esse de 5m ainda não fui pra trilha, mas pretendo ir em breve e caso queiram maiores informações é só avisar.
    Sobre a flange, quem fez as duas pra mim, tanto a do câmbio de 4m quanto a do câmbio de 5m, foi o Dias, da Praia Grande.
    Abraços e desculpa o tamanho.....

Que é isso Ploesch,
    Pode comentar tudo sobre o cãmbio de 5 marchas, assim como eu tem muita gente querendo o máximo de informação sobre o assunto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem