Postado originalmente por
Renato Gallo
Caros Professador, Geroliveira e Mraposo,
Desculpem a demora em responder, mas é que um simples comentário gerou um movimento que começou a crescer. Sim, eu quero ir para o Jalapão no fim do ano e não só aceito, como desejo muito novos companheiros. Tal como o amigo Mraposo disse em um post lá atrás, entendo que não se trata de passeio de fim-de-semana, mas sim de uma expedição. Mas precisa ser tiudo muito discutido e planejado, creio que precisamos nos falar mais a respeito. O fórum tem alguma restrição a que nos comuniquemos por e-mail para tratar desses assuntos? Sou novo aqui e ainda não sei.
Tem mais um amigo meu (Ranger 4x4) que gostaria de ir também. Vamos ver se combinamos?
Mando em anexo o que aprontei no fundo do meu porta-malas. Tem um monte de espaço útil á toa, que aproveitei pra botar tudo o que preciso pra me enfiar no mato sozinho com a patroa e não ter medo de ficar na mão. Da esquerda pra direita, tem: cabo para chupeta, extensão de 20m com pontos para lâmpadas, silver tape, pedaços de câmara de ar para fazer elásticos, 1 sacola de ferramentas pequenas, 1 sacola de ferramentas maiores, triângulo de segurança, escova de cerdas duras, cinta de tração, fita isolante, calibrador digital para pneus, kit para reparo de pneus, lâmpadas 220v e soquetes, mini-compressor de ar 12v, sacola com cordões diversos, 2 tubos de reparador de pneus, 1 marreta de 1,5kg, cordas de nylon para puxar carro, 2 âncoras de madeira (funciona melhor que a de ferro, é só enterrar com a marreta), lixa, trena e um guincho portátil (com controle remoto) para 4.000 lbs. Junto com o guincho está uma base que fiz para engatar nos pontos de puxar, na frente ou atrás.
Mas penso ir em dezembro mesmo. Além de ser a época gostosa, com barro à vontade, é que meu filho mais novo casa no começo de setembro.
Ah! E instalei na traseira três pontos adicionais de 12v, ligados direto na bateria, e dois pontos de 220v, conectados a um inversor de 1000W com chave liga-desliga no painel.
Abraços a todos