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  • #913
    Usuário Avatar de Rein@ldo
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    Prezados, boa noite!

    Há muito não posto, vida corrida, mas sempre estou visitando o fórum.

    Quero deixar minha contribuição, a este excelente tópico, para aqueles que se interessam pela Full a gasolina.

    Antes de adquirirmos e decidirmos entre a Full gasolina e diesel, fizemos muitos cálculos e em no nosso caso pesou também o desconto do IPVA de 75% no RJ para veículos a gnv , os quais já tivemos antes e foi só alegria$$$$$$$$, rodando por mais de 5 anos sem problemas...

    O desconto do IPVA, por si só, paga o kit de 5ª geração da Landrenzo: IPVA e demais taxas em 2015 mais de 7.000,00, IPVA e demais taxas em 2016 1.890,00.

    A instalação foi feita em São José dos Campos em uma convertedora de confiança, bem recomendada e com preço bem melhor que no Rio. Até tentei instalar no Rio em uma convertedora indicada pelo amigo ParapaSam, aqui do fórum, mas após várias tentativas para conseguir um orçamento à vista, não obtive retorno(!).

    Como já relatei aqui anteriormente, minha esposa não quer saber de outro carro, ela é apaixonada pela Full e só troca esta por outra, se a Mit não fizer besteira que fez com o visual da L200; pois se fizer, ficaremos com a 3D 2012/2013 por vários anos.

    Decidimos fazer a conversão somente após o término da garantia (experiência anterior: num carro de outra montadora que minha esposa teve, no qual foram trocar um rolamento do eixo cardan, este foi empenado pelo mecânico da autorizada, e como estava ainda foi devidamente trocado sem custo para nós), mas essa é outra estória.

    A única intercorrência com nossa Full, foi o amortecedor da terceira porta (porta malas), que vazou do nada já no final de três anos de uso e relatado na revisão de 60.000 km um dia antes do término da garantia e prontamente trocado sem maiores questionamentos, demonstrando respeito ao consumidor.

    Quanto ao consumo em cidade 5 a 5,5 e em estrada 6,5 a 7 sempre com ac ligado. Conseguimos 8,3 andando na maciota na Dutra com ac desligado. Não há milagre, é um ótimo V6! Que pede para acelerar.

    Instamos o GNV em dezembro do ano passado, no final de semana passado fomos ao Rio e consumo ficou em torno de 8 a 8,5 sempre com ac ligado.

    O cilindro que coube foi um de 16m³, até tentei um de 18m³, mas atrapalharia na abertura do compartimento do macaco e queria deixar o mesmo bem preso onde foi projetado para ficar.

    Segue foto:
    -20151212_111143.jpg
    Troller T4 16/16 - CALANGO
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  • #914
    Usuário Avatar de Rein@ldo
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    O cardan do outro veículo foi trocado na garantia.
    O consumo de 8 a 8,5 da Full na ida ao Rio foi com GNV.

    Abç.

    Reinaldo
    Troller T4 16/16 - CALANGO
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  • #915
    Usuário Avatar de Kardon
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    O cardan do outro veículo foi trocado na garantia.
    O consumo de 8 a 8,5 da Full na ida ao Rio foi com GNV.

    Abç.

    Reinaldo
    Reinaldo, bom dia.

    Com esse cilindro conseguiu rodar quantos km antes de abastecer novamente?

  • #916
    Usuário Avatar de Rein@ldo
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    Citação Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Reinaldo, bom dia.

    Com esse cilindro conseguiu rodar quantos km antes de abastecer novamente?
    Saudações, Kardon!

    Dá para rodar de 120 a 130 km, sempre com o ac ligado, ou seja, dá para ir de Resende a entrada do Rio ou de SJC a Queluz sem reabastecimento.
    Para nós sem problemas, pois aqui no RJ a oferta de GNV é grande, e quando formos para Estados nos quais há pouca oferta de GNV, a economia feita compensa qualquer abastecimento com Gasolina.

    Abç.

    Reinaldo
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  • #917
    Usuário Avatar de Herbet23
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    enasor, eu achei um anúncio de uma Full 2010 HPE por 82 conto... Me aperto pra alcançá-la??
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #918
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    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    enasor, eu achei um anúncio de uma Full 2010 HPE por 82 conto... Me aperto pra alcançá-la??
    Meu prezado amigo Herbet ...

    Eu pensei em lhe enviar uma MP ... mas, como você não tem posts em quantidade suficiente para receber MPs, vai aqui mesmo ...

    Primeiramente, vá com calma e não tenha pressa para fazer negócios. Porque? Porque estamos enfrentando uma crise a olhos vista. Veja que há muito desemprego, a maioria dos negócios vão de mal a pior e o dinheiro para movimentar os negócios está escasso, eis que os poucos que o tem em caixa estão com medo de investir em face desta crise política/econômica que está aí ... portanto, nestes momentos, a oferta de bens é maior do que a procura ... E nesta época do ano, então, as coisas se agravam mais ainda para quem precisa de dinheiro, eis que muita gente gastou em viagens em férias, há impostos e taxas diversos por pagar, presentes, formaturas, etc, etc, etc. ... portanto, dinheiro é coisa rara hoje em dia no bolso das pessoas, e quem o tem no bolso pode ser considerado um privilegiado, e está podendo ditar as regras, viu?

    Quanto ao veículo de seu interesse (Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Diesel 5p Automático), veja, ao longo dos meses, como estão se comportando os preços de um ano/modelo 2010, segundo a tabela FIPE (depois, com calma, dê uma conferida nos números, pois peguei os valores na correria):

    - Outubro/2015 – R$ 98.895,00;
    - Novembro/2015 – R$ 97.854,00 (Queda de R$ 1.041,00);
    - Dezembro/2015 – R$ 95.537,00 (Queda de R$ 2.317,00);
    - Janeiro/2016 – R$ 96.241,00 (Alta de R$ 704,00).

    Veja que, em termos de depreciação, este veículo está numa fase de oscilação de preços bem interessante para quem tem pretensão de adquiri-lo.

    Portanto, o preço de R$ 82.000,00 está muito bom, e se tal veículo estiver em bom estado, acho que vale a pena esse esforço financeiro de sua parte, mesmo que se aperte um pouco ... mas, não se esqueça que todo veículo usado que é colocado à venda pelo proprietário, principalmente aqueles fora do período de garantia de fábrica, não raro tem alguma coisa por fazer ... portanto, há que se precaver em resguardar-se com uma “gordurinha” financeira extra para deixar o veículo em ordem ... e, o cuidado principal: Antes de adquiri-lo, coloque-o sob cuidadosa vistoria de profissionais de sua extrema confiança, para você não “cair do cavalo” depois, viu????

    E, mais uma vez: Vá com calma e tenha em mente que, na atual conjuntura de nosso país, você, com dinheiro no bolso, se não fizer um bom negócio hoje, amanhã certamente o fará!!!! ... e não se aventure a "dar um passo maior do que as suas pernas lhe permitem"!!!! ... se for o caso de se apertar financeiramente para obtenção desse sonho, converse bem com sua esposa e familiares e convença-os a se inserirem neste contexto, pois, a união faz a força!!!! ... e sem união e companheirismo, a gente não chega em lugar nenhum ...

    Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #919
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    Saudações amigos.

    Ando meio devagar nas postagens mas estou acompanhando as discussões.
    Até agora não decidi como colocarei o filtro, mas estou vendo com um vendedor do ML uma bomba manual para sangria de diesel, ele possui 3 modelos tentarei fechar com ele a que melhor atender ao meu proposito, pois desta forma posso eliminar o filtro original e fazer o teste.
    O refil do Purifilt é para 40k KM se eu conseguir rodar uns 20k KM com ele sem dar problema de baixa pressão já me darei por satisfeito, pois a economia dos 4 filtros de diesel original já terá pago o refil novo e terei uma filtragem com certeza melhor.
    Na terça feira a minha esposa me reclamou que o computador de bordo da Full não ligou, fui verificar e não é que o danado parece que pifou o LCD ou o controlador do LCD vejam a foto abaixo de como está o danado:

    -computador-de-bordo.jpg

    Ainda não tive tempo para desmonta-lo e ver se dá para consertar, mas já entrei em contato com um vendedor do ML que é especialista em peças para Full e ele tem um CB do ano da minha a venda, se não resolver acho que comprarei o dele mesmo, está pedindo 380,00 + 30 de frete um novo na CSS 3.400,00 na partsouq U$ 1.034,00 importação agora tá froids.
    O meu problema é que não estou tendo tempo para nada com a reforma da minha casa, estou morando em um quarto na casa da minha mãe com esposa e filho, minhas ferramentas não faço ideia de onde andam imaginem a confusão. É pior ainda do que imaginaram hehehehe.
    Mas tentarei manter o grupo informado do resultado.
    Abs a todos.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #920
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    3- Percebi nos poucos km que rodei um barulho vinda da traseira como se peças de acabamento estivessem soltas. Solucionei 80% dos barulhos instalando uma fita velcro dupla face naquela tampa de madeira do assoalho. Ficou preso e parou de bater.
    Caro colega,

    Minha mulher tem um 3P 2015 e não sei mais o que fazer. O carro parece que veio com a bateria da Estação Primeira de Mangueira dentro. Excessivamente barulhento, mostrando a péssima qualidade do material de acabamento.
    O painel bate inteiro.
    Os bancos dianteiros fazem barulho de cama velha, famoso nhec-nhec-nhec.
    Viajei para Belo Horizonte e tanto na ida quanto na volta, fiquei com dor de cabeça de tanto nhec-nhec-nhec que ouvi.
    Na última revisão reclamei e disseram ter arrumado, mas a bosta voltou com o mesmo problema, ou seja, nem verificaram nada.

    Minha vontade real é vender a bosta e comprar um Range Rover Evoque, coisa que não fiz na época porque minha mulher tem medo de andar com um carro que "chama a atenção", mas diante disso tudo, se depender de mim, ele não fica na garagem até o final do ano.

    Por favor, dê mais dicas de onde você fez os reparos que a Mitsulixo deveria ter feito.

    Antecipadamente agradeço !
    Neilson


  • #921
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Caro colega,

    Minha mulher tem um 3P 2015 e não sei mais o que fazer. O carro parece que veio com a bateria da Estação Primeira de Mangueira dentro. Excessivamente barulhento, mostrando a péssima qualidade do material de acabamento.
    O painel bate inteiro.
    Os bancos dianteiros fazem barulho de cama velha, famoso nhec-nhec-nhec.
    Viajei para Belo Horizonte e tanto na ida quanto na volta, fiquei com dor de cabeça de tanto nhec-nhec-nhec que ouvi.
    Na última revisão reclamei e disseram ter arrumado, mas a bosta voltou com o mesmo problema, ou seja, nem verificaram nada.

    Minha vontade real é vender a bosta e comprar um Range Rover Evoque, coisa que não fiz na época porque minha mulher tem medo de andar com um carro que "chama a atenção", mas diante disso tudo, se depender de mim, ele não fica na garagem até o final do ano.

    Por favor, dê mais dicas de onde você fez os reparos que a Mitsulixo deveria ter feito.

    Antecipadamente agradeço !
    Neilson
    Amigo,

    a da minha esposa é 2009 e também é cheia de barulhos.
    Eu atuei na parte traseira. Vou tirar aslgumas fotos e posto aqui.

    mas o que vou fazer mesmo é levar no Luis Fernando Tira Grilo ( http://www.tiragrilos.com.br/ ). Esse cara é foda. Já fiz serviços com ele e meu amigo, o carro fica outro.

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #922
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Caro colega,

    Minha mulher tem um 3P 2015 e não sei mais o que fazer. O carro parece que veio com a bateria da Estação Primeira de Mangueira dentro. Excessivamente barulhento, mostrando a péssima qualidade do material de acabamento.
    O painel bate inteiro.
    Os bancos dianteiros fazem barulho de cama velha, famoso nhec-nhec-nhec.
    Viajei para Belo Horizonte e tanto na ida quanto na volta, fiquei com dor de cabeça de tanto nhec-nhec-nhec que ouvi.
    Na última revisão reclamei e disseram ter arrumado, mas a bosta voltou com o mesmo problema, ou seja, nem verificaram nada.

    Minha vontade real é vender a bosta e comprar um Range Rover Evoque, coisa que não fiz na época porque minha mulher tem medo de andar com um carro que "chama a atenção", mas diante disso tudo, se depender de mim, ele não fica na garagem até o final do ano.

    Por favor, dê mais dicas de onde você fez os reparos que a Mitsulixo deveria ter feito.

    Antecipadamente agradeço !
    Neilson


    Kkkkkkk. Quando assisti ao filme postado pelo colega Imazzucatto não pude deixar de fazer uma correlação com a “bronca” do Neilson ... parece até que quem fez o filme já profetizava a bronca do nosso amigo Neilson ... tudo encaixou como uma luva ... no final, colocaram até um “sambinha” de fundo, muito bem cantado, quem sabe até com o acompanhamento da “bateria da Estação Primeira de Mangueira” ... rsrsrs ... Vejam que no vídeo informam que tais grilos ocorrem até em carros novos recém tirados da css ... claro que não há qualquer alusão aos nossos Fulls da Mitsubishi, os quais apresentam só um "pouquinho" de barulhos, não é mesmo Neilson??!!!! rsrsrs ... É, meu caro Neilson ... quando retornares a Belo Horizonte o Luiz Fernando estará te esperando lá, viu???!!!! rsrsrs ... e pare de influenciar a sua esposa para vender o Full dela, viu!!!! ... depois que fizer uma visitinha ao Luiz Fernando, quem sabe você muda de ideia, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs.

    Forte abraço meu amigo e desculpe-me pela brincadeira ... foi só pra descontrair um pouco ... e você tem toda a razão!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #923
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    Enasor, o cara vendeu em 2 dias de anúncio... Eu estou de olho em uma 08 q tá com 140k km rodados e está muito bonita... o cara quer 75... vou tentar descer mais... Obrigado pela ajuda!
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
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  • #924
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    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Enasor, o cara vendeu em 2 dias de anúncio... Eu estou de olho em uma 08 q tá com 140k km rodados e está muito bonita... o cara quer 75... vou tentar descer mais... Obrigado pela ajuda!
    Vá com calma ... você vai conseguir o veículo que deseja e a um preço bom, pois o momento está propício para quem quer comprar ... Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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