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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Fiz recentemente uma inspeção na BI na Bocsh, e está tudo Ok, tudo perfeito. O que posso dizer é que em toda troca de óleo+filtro do motor, também troco o filtro de combustível. Acho interessante para quem tem Full 2007 p baixo.
    Lembrando que é interessante não ficar rodandando com frequência com pouco Diesel no tanque, pois o combustível também faz a lubrificação e refrigeração da BI.
    Tenho uma historinha recente, mas depois conto, escrever no celular é cruel.

    Mudando de assunto, bateria Pioneiro, alguém conhece?
    Caro Leo,

    Você disse que fez uma inspeção na BI da sua Full em uma oficina Bosh, como eles fazem esta inspeção, retiram ela do carro, ou fazem no local? O eles checam na BI? Ou só fazem o teste de pressão? E o valor cobrado por este serviço?
    Olha quanto a marca de bateria que citou nunca ví aqui pelo DF, vi o site deles e eles possuem a bateria de 95 Amp, mas com a tensão de partida um pouco baixa 610 Amp, a Moura de 90 Amp tem corrente de partida de 700 Amp e a heliar de 90 Amp que comprei de 710 Amp.

    Abs.
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  • #842
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    Caporto, sobre a bateria vc ja até respondeu uma coisa que eu iria perguntar: tensão de partida. Essa Pioneiro está $200 mais barata que a moura( moura estava no carro antes, não sei a idade). E li muitos.comentários negativos sobre a moura. Será que essa tensão de partida menor compensa esses $200 mais barato? Outro problema é a porcaria da posição dos pólos da bateria que.na Full são "do lado errado" só pra facilitar nossa vida!

    Sobre a BI, já te respondo, pois levei na bosh mas quem ficou lá foi meu sogro. Não acompanhei o svç in loco.
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  • #843
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    Lembrando que quando fazemos "chupeta" ou trocamos a bateria, a luz "carrinho bêbo" fica acesa por alguns metros e o motor pode apresentar alguma oscilação de RPM.
    Mais mistério da minha Full: sábado liguei, rodei, desliguei e não voltou a ligar (como se a bateria estivesse descarregada). Fiz uma chupeta e desde então está normalíssima!
    Vai entender.
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  • #844
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    Caporto, como descubro se há Fulga de corrente?
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  • #845
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Comprei ... Heliar ... Paguei 570,00 em 4 vezes ...
    Prezado Caporto ...

    Acho que você pagou bom preço ... preço para substituir a minha bateria na css: R$ 638,00 à vista (Bateria Heliar 90 Amperes caixa alta - segundo eles, é a original do veículo) ... preço dela mais barato que encontrei na praça, em loja de bateria: R$ 570,00 à vista, "sem choro nem vela" ... No meu Full ainda está a original de fábrica, vinda do Japão ...

    Abs.
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  • #846
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, como descubro se há Fulga de corrente?
    Sem querer atravessar a resposta do Caporto (mais uma vez), mas sim aguardando o complemento dele.

    Se tiver um multímetro disponível, seguem duas boas fontes:

    Nessa primeira, inclusive a operação do medidor:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...ultimetro.html (Verificar fuga de corrente com Multimetro!)

    e o processo filmado:



    Abraço,

    Miranda
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  • #847
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    Grato Miranda!

    Caporto, segundo meu sogro, "mediu a pressão sem retirar do carro". Bom, o próprio mecânico falou que estava tudo bem com a BI...
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  • #848
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, sobre a bateria vc ja até respondeu uma coisa que eu iria perguntar: tensão de partida. Essa Pioneiro está $200 mais barata que a moura( moura estava no carro antes, não sei a idade). E li muitos.comentários negativos sobre a moura. Será que essa tensão de partida menor compensa esses $200 mais barato? Outro problema é a porcaria da posição dos pólos da bateria que.na Full são "do lado errado" só pra facilitar nossa vida!

    Sobre a BI, já te respondo, pois levei na bosh mas quem ficou lá foi meu sogro. Não acompanhei o svç in loco.
    Caro Leo,

    a corrente de partida é um dos principais fatores a ser observado na hora da compra da bateria, depois da Amperagem é claro.
    E quanto menor ela for, mas pesada é a partida do seu carro. Se o seu motor estiver todo redondinho e a partida é dada em apenas um ciclo completo do motor (o vira brequin subir e descer os 4 pistões), então a sua corrente de partida baixa dará conta de dar a partida sem problemas pois esta corrente altíssima só dura uns 20 segundos, agora se o carro precisa ficar girando, girando até pegar ai vem o problema pois ela vai ficando mais fraca e vc percebe que a partida vai ficando mais pesada. O inverso se vc coloca uma bateria com uma corrente de partida alta vc trisca na chave e o carro já pega, a minha está assim agora. pois a CCA da Heliar é de 710 Amp. e da antiga Bosh era de 670 Amp.
    Agora a porcaria dos polos contrários na Full é de lascar, eu rodei em varias lojas do setor H-Norte e todos só tinham a de 90 Amp. a de 95 e 100 ninguém tem elas com o positivo do lado direito. Isso é contornável com uma adaptação, mas não vou mexer com isso agora não, pelo menos enquanto tiver encontrando a de 90 mesmo.

    Abs.
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  • #849
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, como descubro se há Fulga de corrente?
    Só complementando o post que o amigo Mirando passou, estes dois videos aqui tb são bem práticos.





    Só a nível de informação a fuga da minha estava em 0,11 e de acordo o Pezão (meu eletricista), tá blz em se tratando de um carro com tanta eletrônica embarcada.

    Abs.
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Caporto ...

    Acho que você pagou bom preço ... preço para substituir a minha bateria na css: R$ 638,00 à vista (Bateria Heliar 90 Amperes caixa alta - segundo eles, é a original do veículo) ... preço dela mais barato que encontrei na praça, em loja de bateria: R$ 570,00 à vista, "sem choro nem vela" ... No meu Full ainda está a original de fábrica, vinda do Japão ...

    Abs.
    Enasor,

    Este preço só foi possível também após andar um pouco em todas as lojas de bateria do setor de oficinas, e sempre forcando uma loja a cobrir o preço da outra e para piorar e para apimentar um pouco mais sempre mostrando o preço no mercado livre que era de 570,00 com frete grátis (mas apenas para SP), mas eles não precisavam saber, hehehe.
    E também todas as baterias nos últimos 8 anos só comprei lá nesta loja.
    A coisa não está fácil para ninguém portanto temos que pesquisar e chorar um bocado.

    Abs.
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  • #851
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Grato Miranda!

    Caporto, segundo meu sogro, "mediu a pressão sem retirar do carro". Bom, o próprio mecânico falou que estava tudo bem com a BI...
    Leo, obrigado pela informação eles devem ter medido a pressão na entrada dos bicos injetores.

    Achei um artigo interessante sobre regulagem de BI, inclusive neste arquivo o especialista com mais de 20 anos de experiencia e ele faz a mesma recomendação que o amigo enasor sobre andar sempre com o tanque cheio de diesel para evitar a condensação.

    http://www.sinfrecar.org.br/portal/?p=4004

    Abs.
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  • #852
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    Precisamos sempre pesquisar o preço de tudo. As baterias aqui em Natal chegam a apresentar $70 de diferença!
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