Postado originalmente por
valdemir p campos
Bom vou deixar a minha opinião e o meu posto de vista.
Fui proprietário de uma frontier 2005 2.8 ótima caminhonete, fazia a media de 9km/l na cidade e 11 a 12 km/l estrada só tinha uma coisa que não gostava nela o espaço interno do banco traseiro. Apareceu uma oportunidade de trocar por uma caminhonete mas nova (S10 LT 2013 2.4 FLEX) não pensei e fiz a troca em marco 2014.
Caminhonete ótima (bonita,confortável e nova e o seguro barato no primeiro ano 2,600,00 no segundo toma 4,500,00 na Bradesco) pequei com 5.000 km rodados estava ate com os plásticos nos bancos, tive que
investir
uma grana nela para deixar do meu jeito (som,rack teto, estribo original) e também os pneus devido ter quase rodado com os originais da lt que e uma porcaria em pista molhada coloquei o da dunlop 265/70 R16 ótimo pneu.
O consumo ficou em 4.1 a 4.5 km/l no álcool na cidade pensei que ficaria melhor depois da viagem que estava programada, no ultimo mês de dezembro fiz a viagem , com 2 adultos 2 adolescentes e aprox. 200kg de bagagem, rodei 5.200 km no total (entre ida,passeio e volta o consumo de 6,0 a 6,5 no máximo no álcool) ai foi a minha decepção com a caminhonete, não tem motor, não andava pensei que era por eu te feito a ultima viagem com uma a diesel mas não era a s10 na estrada não anda, hoje o consumo continua o mesmo ela esta com 32,000 km rodados.
Quando voltei de viagem comecei a pesquisar ( e muito) a s10 ltz flex 2.5 2015 pois a minha não estava me agradando mais fui em varias ccs e o valor melhor que ofereceram na minha foi de 55,000,00 e a que achei mais barata foi de 89,900,00 (sem chance pro meu orçamento) então comecei a pensar em voltar para o diesel só que não queria regredir no ano pois estava com uma caminhonete 2013, procurei a s10 (um valor muito alto) então procurei por fontier, em fim achei uma sv 2013 4x4 que me agradou e também o preço que pagaram na minha foi melhor 58,000,00 e fiz a troca ontem vou pegar ela na prox. quinta.
A S10 uma ótima caminhonete mas na minha OPINIÃO pra mim não serve nem na estrada (NÃO ANDA MUITO FRACA) e na cidade (consumo alto 4,5 km/l) entre uma s10 2015 ltx flex 2.5 4x2 no valor hoje de 97,500,00 e uma frontier 2013 sv 4x4 EU fui de frontier, espero ter feito a escolha certa, se vc quer potencia, torque e economia pense e pesquise muito antes de comprar.