Powered by vBulletin

Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2007, 23:52
    Carvalho L.
    5 Anexo(s)
    Experiência
    Senhores,
    [loras, Zorato, e outros Donos de Defender]
    Tenho uma boa experiência no assunto. Primeiro por trabalhar com estruturas - engenharia - e segundo por que desenvolvi a gaiola para meu Defender baseado nos diversos modelos usados pelos portugueses.
    Bem, no meu 90tinha a gaiola protegeu muito o carro, muito mesmo. Como muito bem disse o Bill, a gaiola externa, pela ausência de triangulações não é uma estrutura estavel. Entretanto, não envolve furos no carro o que é muito relevante se pensarmos no momento da venda do carro. É tirar a gaiola e temos um carro preservado. Por último, um desenho interno ou misto [na minha opnião o pior de todos] no Defender só para competições mesmo, o contrário não vale.
    Caso real: Um amigo teve a vida salva por uma gaiola externa quando caiu de ponta cabeça de uma ponte e de uma altura de 6 metros. A gaiola externa quase não deformou. Se não existisse a gaiola ele teria morrido mesmo, pois era um Def Soft Top. Vale ressaltar que os Def capota rigida se tombarem tambem não garantem a vida. Pena que no Brasil os donos de Def acham a gaiola feia e desnecessaria.
    Bill, estou disposto a ajudar para incrementar a sua expertise no assunto.
    Possuo a gaiola completa do meu 90tinha. Vou fazer uma gaiola externa brevemente para minha 110 com todas as melhorias de um "segundo projeto".
    O Bill também tem toda razão quanto ao excesso das uniões aparafusadas, pois além de enfraquecer, a vibração aumenta muito. A maneira de fixar a gaiola no estribo, como a maioria faz em Portugal fica lindo, mas fixar no chassis diretamente é muito melhor. Vale ressaltar que a união no quebra mato melhora muito a estrutura.
    Pronto e disposto a colaborar.
    marcoaleandro@terra.com.br

obs: O 90tinha branco é meu; o azul, o que tombou; o verde é o projeto portugues.
    Abs,

Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Não temos infra para o pré-aquecimento e o pós-tratamento térmico necessário para Chromalloy, então não fazemos gaiolas neste material.

Não fabricamos gaiolas aparafusadas, por não oferecer o grau de segurança de uma soldada. Para desenvolver um projeto para a Land, precisaremos de um carro para servir de molde, o que não conseguimos até agora. Estimamos o valor desta gaiola em R$ 3.000, ela fabricada em tubo DIN 2440, instalação gratuita em nossa oficina em Ribeirão Pires, SP.

Abraços,

Bill

• 02/09/2007, 00:24
    Loras
    Por enquanto estou decidido a fazer uma gaiola interna.:concordo:

Por dois motivos: resistência e pelo fato da gaiola externa que gosto também necessitar de furos na lataria.

Não pretendo vender a 110 tão cedo. Acredito que vale o investimento.

Pela dificuldade da encomenda à distância, infelizmente só farei quando estiver em Sampa de novo. Segundo semestre de 2008...;)

Abs,
  • 02/09/2007, 02:25
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandre,

Se você ler com atenção o tópico todo, verás que numa mensagem anterior a diferença de preço (R$3.040,00 - R$2.440,00) se deve à mão de obra de instalação. A minha seria enviada para Boa Vista e instalada aqui...:concordo:

Verás também que já postei alguns modelos (da Safety Devices também) para "inspiração".

IMHO, vejo que a quantidade de material influi pouco no preço. A mão de obra para instalar numa 90 ou na 110 é a mesma, bem como o tempo gasto para a contrução da gaiola...:pensativo:

Abs,

Tô te repetindo, né? (Safety devices, etc...)
    Eu até li o tópico todo, mas isso não ficou tão claro (diferença de preço na mão de obra). Eu tenho certeza de que o material também tem o seu custo, você não acha?
    Loras, não tenho nada contra o preço passado a você. A diferença pode ter mil e uma razões (alta do dólar - no caso baixou - alta do aço, etc.). É que, como bom mineiro, eu pechincho (isso pode não ser compreendido em São Paulo ou em RR, mas é cultural aqui em Minas).
    No mais, como pretendo fazer minha gaiola com o Bill, preciso ter maiores informações dele, ok?
    No mais, a largura e altura da defender 90 e 110 é a mesma. A diferença é de comprimento. Ou seja, se eu levo minha defender para o Bill, isso é útil para você. Quem sabe você não me fica devendo uma churrascada?:pensativo::pensativo: Mas vai ter de me pagar aqui em Minas, viu?:mrgreen::mrgreen:
  • 02/09/2007, 02:37
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    Senhores,
    [loras, Zorato, e outros Donos de Defender]
    Tenho uma boa experiência no assunto. Primeiro por trabalhar com estruturas - engenharia - e segundo por que desenvolvi a gaiola para meu Defender baseado nos diversos modelos usados pelos portugueses.
    Bem, no meu 90tinha a gaiola protegeu muito o carro, muito mesmo. Como muito bem disse o Bill, a gaiola externa, pela ausência de triangulações não é uma estrutura estavel. Entretanto, não envolve furos no carro o que é muito relevante se pensarmos no momento da venda do carro. É tirar a gaiola e temos um carro preservado. Por último, um desenho interno ou misto [na minha opnião o pior de todos] no Defender só para competições mesmo, o contrário não vale.
    Caso real: Um amigo teve a vida salva por uma gaiola externa quando caiu de ponta cabeça de uma ponte e de uma altura de 6 metros. A gaiola externa quase não deformou. Se não existisse a gaiola ele teria morrido mesmo, pois era um Def Soft Top. Vale ressaltar que os Def capota rigida se tombarem tambem não garantem a vida. Pena que no Brasil os donos de Def acham a gaiola feia e desnecessaria.
    Bill, estou disposto a ajudar para incrementar a sua expertise no assunto.
    Possuo a gaiola completa do meu 90tinha. Vou fazer uma gaiola externa brevemente para minha 110 com todas as melhorias de um "segundo projeto".
    O Bill também tem toda razão quanto ao excesso das uniões aparafusadas, pois além de enfraquecer, a vibração aumenta muito. A maneira de fixar a gaiola no estribo, como a maioria faz em Portugal fica lindo, mas fixar no chassis diretamente é muito melhor. Vale ressaltar que a união no quebra mato melhora muito a estrutura.
    Pronto e disposto a colaborar.
    marcoaleandro@terra.com.br

obs: O 90tinha branco é meu; o azul, o que tombou; o verde é o projeto portugues.
    Abs,

Carvalho,
    Interessante sua gaiola. Você teria como passar para mim o que foi feito?
    Até mesmo para eu analisar e verificar se o projeto se adqua ao que pretendo.
    Obrigado.
  • 02/09/2007, 03:26
    Loras
    Alexandre,

Inúmero são os fatores que influenciam no preço. Só vejo que o CONHECIMENTO e a RESPONSABILIDADE assumida para projetar e executar a gaiola têm preço (valor) maior que o material. Por isso penso que a quantidade desse não tenha grande influência no preço final. Esse é o MEU ponto de vista.:concordo:

Pechinchar, ambos queremos. Difícil é encontrar landeiros conscientes que topem formar um grupo para baratear o custo do desenvolvimento.:parede:

Talvez realmente o projeto de sua gaiola seja útil para a Endurance. Mas conversando com o Sukys e lendo um pouco na internet, vi que as variáveis são muitas.

Logo o projeto final depende muito das necessidades de cada carro.

Que planeja para a sua gaiola? Fixada no chassis? Bancos presos a gaiola? Externa? Interna? Acesso ao compartimento traseiro?:?:

Abs,
  • 02/09/2007, 03:44
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandre,

Inúmero são os fatores que influenciam no preço. Só vejo que o CONHECIMENTO e a RESPONSABILIDADE assumida para projetar e executar a gaiola têm preço (valor) maior que o material. Por isso penso que a quantidade desse não tenha grande influência no preço final. Esse é o MEU ponto de vista.:concordo:

Pechinchar, ambos queremos. Difícil é encontrar landeiros conscientes que topem formar um grupo para baratear o custo do desenvolvimento.:parede:

Talvez realmente o projeto de sua gaiola seja útil para a Endurance. Mas conversando com o Sukys e lendo um pouco na internet, vi que as variáveis são muitas.

Logo o projeto final depende muito das necessidades de cada carro.

Que planeja para a sua gaiola? Fixada no chassis? Bancos presos a gaiola? Externa? Interna? Acesso ao compartimento traseiro?:?:

Abs,

Gostaria de fixá-la ao chassis e prender os bancos à gaiola. Inicialmente interna (a idéia é seguraça). Quanto ao compartimento traseiro (ui) gostaria de manter algum acesso a ele, ainda que mais restrito.

A minha idéia é garantir em primeiro lugar a segurança minha e de quem anda comigo. As pessoas são muito preciosas. Não me permito arriscar a vida delas ou de pensar em arriscá-las. Ainda mais em se tratando de minha mulher, companheira e apoiadora!
    No banco traseiro - uso o da Rallye Design, pretendo mante a possibilidade de que seja utilizado. É claro que, entre conforto e segurança, fico com a segurança.
    PS: Como as medidas da noventinha servem em parte para a 110, temos de combinar a churrascada.
    Contudo, aceito o envio de um bom vinho, para beber (homem não toma) com a navegadora (não da minha land, mas da minha vida).:mrgreen:
    OBS: made in RR eu não aceito.
  • 02/09/2007, 11:57
    Carvalho L.
    4 Anexo(s)
    o que foi feito...
    Zocrato,
    [desculpe por ter escrito seu nome errado anteriormente, ok?!?]
    Antes de mais nada, não sou vendedor de nada e não tenho interesses financeiros. Apenas quero colaborar para que vcs não sofram o que eu sofri.
    Veja, vc falou em segurança, certo?!?! O 90tinha azul caiu de uma altura de 6 m e o dono do carro nada sofreu graças a gaiola. O CARRO TEVE SOMENTE UM AMASSADO na lateral do capô e o vidro da porta do carona quebrado.
    Existem outros "modelos" que podem dar uma aparência melhor e mais harmônica com a linha do carro. Postei algumas fotos da minha pesquisa.
    Quanto a gaiola para 110, a coisa não é muito simples. Se for externa e feita sem critério, a estrutura é muito maior e tende a vibrar um pouco mais, além de ficar feio demais. Se for interna, sinceramente, duvido que alguém tire isso do papel.
    Outra coisa, A GAIOLA TEM QUE SER FIXADA NO CHASSIS, isso não é uma variável do problema, isso é um DADO, uma imposição. Vejo que podemos fixar como os portugueses, aparafusando em um bom estribo de metalon, ou como no meu caso, virando o tubo e fixando no chassis com parafusos. Não tem que furar ou soldar nada no carro não.
    Por que a necessidade premente de fixar os bancos na gaiola???
    Qual o uso que pretende do carro???
    Qualquer coisa que precisar, detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Escreva.
    Vamos aguardar os comentários do Bill.
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Carvalho,
    Interessante sua gaiola. Você teria como passar para mim o que foi feito?
    Até mesmo para eu analisar e verificar se o projeto se adqua ao que pretendo.
    Obrigado.

• 02/09/2007, 12:18
    Pagani
    1 Anexo(s)
    AE !!

E ai? Ninguém mais pro consorcio? Olha a segurança !!!!
    Bem agora com a viatura quase pronta e o caminho que estão tomando as coisas a gaiolinha Keko, não vai atender mais os quesitos de segurança :evil:

Vamos agitar isso aki...
  • 02/09/2007, 13:35
    Elmer_Jeep
    Bill, se houver necessidade podemos mover algumas mensagens para um tópico específico na seção LAND ROVER.

Alexandre Zocrato, RR não tem fábrica de vinho... mas isso (também) é assunto pra outro tópico.

[]'s
  • 02/09/2007, 16:01
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    Zocrato,
    Antes de mais nada, não sou vendedor de nada e não tenho interesses financeiros. Apenas quero colaborar para que vcs não sofram o que eu sofri.
    Veja, vc falou em segurança, certo?!?! O 90tinha azul caiu de uma altura de 6 m e o dono do carro nada sofreu graças a gaiola. O CARRO TEVE SOMENTE UM AMASSADO na lateral do capô e o vidro da porta do carona quebrado.
    Outra coisa, A GAIOLA TEM QUE SER FIXADA NO CHASSIS, isso não é uma variável do problema, isso é um DADO, uma imposição. Vejo que podemos fixar como os portugueses, aparafusando em um bom estribo de metalon, ou como no meu caso, virando o tubo e fixando no chassis com parafusos. Não tem que furar ou soldar nada no carro não.
    Por que a necessidade premente de fixar os bancos na gaiola???
    Qual o uso que pretende do carro???
    Qualquer coisa que precisar, detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Escreva.
    Vamos aguardar os comentários do Bill.

Carvalho,
    A gaiola da noventinha azul foi feita por você?
    A fixação da gaiola, para mim, deve ser feita no chassis. Esse negócio de fixá-la no estribo não me inspira confiança.
    Quanto à fixação dos bancos na gaiola, a idéia é fazer a chamada "célula de sobrevivência. Em um acidente grave a viatura pode até ser destruída, mas o habitáculo ficaria intacto, protegendo seus ocupantes.
    Outra coisa que me falaram - na realidade foi até uma conversa com o Murilo da Todo Terreno - é que os tubos não devem ter costura e, na dobra do tubo não pode haver rugas.
    No mais, aceito toda a ajuda que puder dar:
    detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Por favor, compartilhe seus conhecimentos.
    Outra coisa: você tem o projeto da sua gaiola? Teria como mandar para mim para eu dar uma olhada?
    Desde já agradeço.

PS: também estou aguardando os comentários e esclarecimentos do Bill.

Abraços

Alexandre
  • 02/09/2007, 19:15
    billj
    Terá algo em torno de 2 metros de tubo a mais numa gaiola interna para a 110 que numa 90. Portanto, a diferença no valor do material é insignificante.

Abraços,

Bill
  • 02/09/2007, 19:29
    Alexandre Zocrato
    Bill,
    E a questão dos tubos com costura ou sem costura? Dá muita diferença (preço e resistência)?

Qual seria, em tese, o esquema da gaiola para a defender 90? (claro que, sem tê-la em mãos não dá para ter as medidas, mas dá para ter idéia do esquema, né?).

Com o preço que você passou tá incluída a fixação dos bancos na gaiola?

Desde já agradeço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.