Powered by vBulletin

Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2007, 13:31
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    Oi Bill,
    Fiz algumas considerações acima e acredito que não temos opiniões divergentes. Para o nosso uso é boa a sua solução de usar o DIN 2440.
    Conforme mencionei acima, tinha um 90tinha com gaiola externa. A família cresceu e tive que partir para uma 110. Vendi o carro, mas por amor mantive a minha gaiola [minha obra prima...rsrsrsrs]. Vou fazer uma gaiola [externa] para a 110 e gostaria de saber se vc já fez essa estrutura antes para a 110? Gostaria de saber também se vc já fez alguma gaiola externa para a band cabine dupla com caçamba?
    Na 110, como vc solucionaria o problema da vibração da gaiola externa?
    Não entendo qdo vc fala "sem fixação no chassis".
    Vc tem soldador ou contrata de acordo com a demanda?
    O seu preço base para a gaiola externa no 90tinha contempla o quebra-mato ou pelo menos a fixação da gaiola nele?
    Por último, vc mesmo vira os tubos ou manda virar?
    Por favor, considere as minhas perguntas. Gostaria dessa troca de informações,
    Abs,

Nunca fiz gaiola em LR, por isso precisaríamos de um carro para servir de molde. E quando falo de não ter fixação ao chassi, estou me referindo a uma gaiola INTERNA. Uma externa teria sim que ser afixada ao chassi.

As soldas é o Seba que faz. Eu passo o tempo dobrando os tubos e fazendo os encaixes.

Abraços,

Bill
  • 04/09/2007, 13:37
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Ué, Bill,
    A gaiola não é fixada ao chassis não? Como seria, em tese, a fixação dela?
    A fixação no chassis não é mais segura? Por quanto sairia a fixação da gaiola no chassis?

A fixação seria em 08 pontos, cada um com 02 chapas de 120 mm x 120 mm x 3/16" e quatro parafusos M10. Uma chapa por cima da lata, outra por baixo, fazendo sanduiche com a lata do carro.

É claro que fixação no chassi seria mais segura, aí é questão de custo / benefício e a questão de que não se importa com solda sendo feita no seu chassi. De toda forma, pode jogar mais R$ 450 no projeto para o tempo a mais que vai nisso.

Abraços,

Bill
  • 04/09/2007, 13:41
    billj
    Citação:

Pois é, ele mesmo falou que deve-se fixar no chassis.

Por isso não entendi quando ele mesmo postou agora, dizendo que faria sem fixar no chassis

[]'s de possível cliente que precisa entender antes de fazer...

E continuo afirmando que a gaiola deveria mesmo ser afixada ao chassi. Mas isso não quer dizer que seja obrigatório ou que tudo mundo vai querer pagar a mais para isso.

Todo carro DEVERIA vir com air bag, mas será que tudo mundo quer pagar para isso??.............;)

Abraços,

Bill
  • 04/09/2007, 14:28
    Alexandre Zocrato
    E o tempo com a viatura parada, Bill? Por quanto tempo você estima?
  • 04/09/2007, 16:04
    billj
    Precisaríamos de 02 dias para fabricação inicial, daí poderia levar o carro embora enquanto fazemos acabamento e pintura (na medida possível). Daí, depois disso, mais 02 dias para a instalação final.

Isso assumindo vaga na oficina para começar o projeto, algo que não temos hoje........

Abraços,

Bill
  • 04/09/2007, 21:52
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Precisaríamos de 02 dias para fabricação inicial, daí poderia levar o carro embora enquanto fazemos acabamento e pintura (na medida possível). Daí, depois disso, mais 02 dias para a instalação final.

Isso assumindo vaga na oficina para começar o projeto, algo que não temos hoje........

Abraços,

Bill

Bill,

Chego em SP em agosto de 2008. Salvo grandes imprevistos, posso reservar minha vaga mediante depósito antecipado? :mrgreen:

Falo sério. Qual o tempo médio de espera?:?:

Abs,
  • 05/09/2007, 13:20
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bill,

Chego em SP em agosto de 2008. Salvo grandes imprevistos, posso reservar minha vaga mediante depósito antecipado? :mrgreen:

Falo sério. Qual o tempo médio de espera?:?:

Abs,

Tempo médio de espera não seria um medidor real do que acontece na Spider4x4. Para se ter uma idéia, vamos falar do Devasso, o jipinho de Barbie do Ramiro Eli.........:mrgreen:

O Devasso entrou na oficina no final de março para:
    - substituir os eixos Dana por Unimog
    - substituir a suspensão de feixes por links
    - substituir o câmbio manual por auto
    - instalar direção full-hydro
    e só...........

O que aconteceu de fato foi um pouco diferente:
    - tudo aquilo em cima, mais
    - construçao do zero de um novo chassi
    - fabricação completa de uma gaiola de proteção
    - instalação de turbo no motor
    - funeca total na carroceria
    - revisão total na parte elétrica
    - reposicionamento dos guinchos
    - entre uma porrada de outras coisas menores

Resultado, o Devasso se encontra ainda na oficina.........:parede: Se bem que está quaaaaaaaase pronto..........

Jaque é soda, uma vez que começa uma obra desta porte, fica difícil não aproveitar o tempo para fazer tudo.

O Devasso é apenas um exemplo disso. A Cheroka do Samukanvas está pronta se considerar o projeto original, mas agora estamos fazendo uma gaiola externa nela. O Blue Daimond do Flávio Tigre idem, acrescentou ao projeto uma gaiola e alongamento do chassi entre outros. O Preto Veio do Bin Loco está seguindo mais ou menos o projeto original, mas não vai demorar que o Jaque vai mexer com o Ramiro também, os duendes falam bastante com ele todo dia..........:mrgreen:

Abraços,

Bill

-
  • 05/09/2007, 17:05
    Stephan
    O único projeto executado e entregue, sem "jaque" foi o meu... :mrgreen:
    Tudo bem que presionei o Kill até espremer pra depois largar o Rock Bugguie parado em casa...mas isso já é um PPM :mrgreen:
  • 08/09/2007, 13:41
    jarrao
    1 Anexo(s)
    Caro Bill
    Tenho um chassi de CJ5 completo com motor/cx/dif/ e gostaria de faze-lo funcionar para enventos de trilhas, passeios etc. sem a carroceria e padroes originais. Então pensei em fazer uma gaiola e acoplar em cima do chassi, ficaria tipo os jeep de Jeep Cross, entendeu? Mas te, que ter apoio para radiador na frente farois, peito corta fogo, e no espaço para piloto e co-piloto com proteções para se defender um pouco do barro.
    O projeto teria que ser fabricado aí em sua oficina com preparações para trazer meu chassi e aqui ser intalado. ok?
    Preciso de orçamento.
    Mando uma foto que vi na net, que se parece mais ou menos com o que digo.
    Grato
  • 10/09/2007, 01:05
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Abraços,

Bill

E qual a previsão de vaga?
  • 10/09/2007, 09:47
    billj
    Citação:

E qual a previsão de vaga?

Janeiro....

Abraços,

Bill
  • 10/09/2007, 10:10
    Ramiro - Bin Lôco
    1 Anexo(s)
    Citação:

O Preto Veio do Bin Loco está seguindo mais ou menos o projeto original, mas não vai demorar que o Jaque vai mexer com o Ramiro também, os duendes falam bastante com ele todo dia..........:mrgreen:

Abraços,

Bill
    -

:lol::lol::lol::lol::lol:
    Bill Já comprei um "remédio" pra isso, olha aí embaixo!!!:mrgreen:

Mas brincadeiras à parte, sei da importancia e da necessidade de uma gaiola, assim que eu tiver $$$$$$$$ com certeza o PV vai ganhar uma e vai ser da Spider4X4!!!:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:04.