Powered by vBulletin

Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2007, 00:19
    Loras
    Bill,

Pensando no futuro...:pensativo:

Quanto ficaria uma gaiola para uma Defender 110?

Volto à Sampa em 2008 se tudo correr bem!!! Gostaria de fazer uma já com bagageiro, escadinha, tudo no mesmo pacote, semelhante ao Camel Trophy / G4.:idea:

Melhor fazer interna ou externa?

Obrigado.
  • 29/01/2007, 07:43
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bill,

Pensando no futuro...:pensativo:

Quanto ficaria uma gaiola para uma Defender 110?

Volto à Sampa em 2008 se tudo correr bem!!! Gostaria de fazer uma já com bagageiro, escadinha, tudo no mesmo pacote, semelhante ao Camel Trophy / G4.:idea:

Melhor fazer interna ou externa?

Obrigado.

A gaiola interna para a Defender 110 sai por R$ 3.040.

Quanto a ser interna ou externa, cada tem seus prós e contras. A interna ocupa espaço, mas é mais forte devida as traiangulações. A externa protege a lata de uma certa forma e não atrapalha o veículo internamente, mas é mais fraca e alguns acham feia.

Questão de gosto e condições de uso........

Abraços,

Bill
  • 29/01/2007, 22:00
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Por quanto tempo vai estar aqui?? A gaiola poderia ser interna ou externa, cada uma tem seus prós e contras. Mas tanto faz, a dificuldade de fabricação são as mesmas, tem que proteger a pintura de solda e o carro tem que ficar parado para a execução dos serviços.

E se fosse um projeto de gaiola que pudesse ser montada, ao invés de soldada, com parafusos allen por exemplo, acho que a gaiola do leopoldo é assim.
  • 30/01/2007, 09:09
    Elmer_Jeep
    2 Anexo(s)
    A gaiola do Leopoldo tem apenas o complemento da parte trazeira que se une ao arco B através de flanges onde vão os parafusos(que não são allen). No mais é tudo soldado mesmo.

[]'s atenciosos
  • 30/01/2007, 10:01
    Edu Brandão
    Bill,

Me interessei pela Gaiola, mas tenho um samurai canvas 97 (Helicoidal).
    Qual seria a diferença da Gaiola do Samurai até 95 para o 97?
    Como seria a fixação desta Gaiola?
    O Consórcio ainda está de pé?
  • 30/01/2007, 17:48
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Edu Brandão Ver Post
    Bill,

Me interessei pela Gaiola, mas tenho um samurai canvas 97 (Helicoidal).
    Qual seria a diferença da Gaiola do Samurai até 95 para o 97?
    Como seria a fixação desta Gaiola?
    O Consórcio ainda está de pé?

A diferença está no painel, que no Samurai novo passa raspando na porta, assim não tem espaço para passar o tubo do Arco A, sem monte de dobras.

A fixação é feita em 06 ou 08 pontos, dependendo do modelo escolhido, em cada ponto por duas chapas de aço de 3/16" e 04 parafusos M10. Uma chapa está soldada na gaiola e a outra vai por baixo da carroceriia fazendo um "sanduiche" com a lata.

O consórcio está aí, mas faltam interessados............
  • 14/03/2007, 12:50
    LEEP
    1 Anexo(s)
    Olá Bill
    ótimo trabalho
    gostaria de saber de ti a possibilidade de fazer uma gaiola interna em um Subaru
    como da imagen em anexo....
    na imagen parece apenas as barras laterais, eu gostaria de fazer completo

vlw
  • 14/03/2007, 15:30
    billj
    Citação:

Postado originalmente por LEEP Ver Post
    Olá Bill
    ótimo trabalho
    gostaria de saber de ti a possibilidade de fazer uma gaiola interna em um Subaru
    como da imagen em anexo....
    na imagen parece apenas as barras laterais, eu gostaria de fazer completo

vlw

Dá para fazer sim, mas seria melhor utilizar tubo um pouco menor, diria de 1 1/4" seria uma boa pedida. Assim, dá para fazer as dobras coladas nos contornos do interior do carro. Agora, o que pode assustar é o preço de uma coisa dessas, pois para fazer direito, teria que desmontar todo o interior do carro.

É para corrida?? Ou seja, teria que seguir as exigências do Anexo J da CBA??

Abraços,

Bill
  • 14/03/2007, 16:48
    Cotrim
    Bill,

Te mandei uma MP no Pirate 4x4. Assim que vc puder, me responda, por favor.

tks
  • 14/03/2007, 17:28
    LEEP
    Citação:

Dá para fazer sim, mas seria melhor utilizar tubo um pouco menor, diria de 1 1/4" seria uma boa pedida. Assim, dá para fazer as dobras coladas nos contornos do interior do carro. Agora, o que pode assustar é o preço de uma coisa dessas, pois para fazer direito, teria que desmontar todo o interior do carro.

É para corrida?? Ou seja, teria que seguir as exigências do Anexo J da CBA??

Abraços,

Bill

a sim......
    no caso eu já levaria o carro sem painel e demais futricagens internas pra "facilitar' o trabalho...
    bom, o carro eu ainda estou comprando por enquanto, más não pretendo colocar em corridas logo no inicio, quero deixa-lo forte e seguro pra poder "brincar" numas estradas de terra. e talvez encarar alguma corridinha mais pra frente....por diversão mesmo

só estou me informando sobre esses equipamentos

vlw
  • 18/03/2007, 20:45
    Loras
    4 Anexo(s)
    Citação:

A gaiola interna para a Defender 110 sai por R$ 3.040.

Quanto a ser interna ou externa, cada tem seus prós e contras. A interna ocupa espaço, mas é mais forte devida as traiangulações. A externa protege a lata de uma certa forma e não atrapalha o veículo internamente, mas é mais fraca e alguns acham feia.

Questão de gosto e condições de uso........

Abraços,

Bill

Bill,

Quero adiantar o projeto da gaiola... por esse motivo::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25676

Podemos fazer de forma semelhante ao trabalho do Elmer (Crocodilo). Produção à distância, envio por transportadora, instalo em Boa Vista mesmo, com ajuda do Elmer... que acha?:?:

O uso da viatura será expedições Doutores na Estrada e futuramente uma viatura de apoio médico a eventos.

É possível fabricar a interna à distância, ou ela exige soldas por dentro já com a estrutura no local?:?:

Prefiro a interna. Todo caso, considerando a externa:

Tenho um bagageiro Tração Off Road. Seria possível fixá-lo de forma removível à própria gaiola?:?: Como o próprio exemplo abaixo.

Se puder, por favor me add no MSN ric_loureiro@hotmail.com

Obrigado.

Abs,
  • 18/03/2007, 20:55
    Loras
    Só para complementar...:arrow:

http://www.safarigard.com/camel_trophy_d.htm

Gostaria mesmo da interna, mas acho que a distância vai ser inviável...:putz:

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:10.