x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 133

Experiência

Senhores,
    [loras, Zorato, e outros Donos de Defender]
    Tenho uma boa experiência no assunto. Primeiro por trabalhar com estruturas - engenharia - e segundo por que desenvolvi a gaiola para meu Defender baseado nos diversos modelos usados pelos portugueses.
    Bem, no meu 90tinha a gaiola protegeu muito o carro, muito mesmo. Como muito bem disse o Bill, a gaiola externa, pela ausência de triangulações não é uma estrutura estavel. Entretanto, não envolve furos no carro o que é muito relevante se pensarmos no momento da venda do carro. É tirar a gaiola e temos um carro preservado. Por último, um desenho interno ou misto [na minha opnião o pior de todos] no Defender só para competições mesmo, o contrário não vale.
    Caso real: Um amigo teve a vida salva por uma gaiola externa quando caiu de ponta cabeça de uma ponte e de uma altura de 6 metros. A gaiola externa quase não deformou. Se não existisse a gaiola ele teria morrido mesmo, pois era um Def Soft Top. Vale ressaltar que os Def capota rigida se tombarem tambem não garantem a vida. Pena que no Brasil os donos de Def acham a gaiola feia e desnecessaria.
    Bill, estou disposto a ajudar para incrementar a sua expertise no assunto.
    Possuo a gaiola completa do meu 90tinha. Vou fazer uma gaiola externa brevemente para minha 110 com todas as melhorias de um "segundo projeto".
    O Bill também tem toda razão quanto ao excesso das uniões aparafusadas, pois além de enfraquecer, a vibração aumenta muito. A maneira de fixar a gaiola no estribo, como a maioria faz em Portugal fica lindo, mas fixar no chassis diretamente é muito melhor. Vale ressaltar que a união no quebra mato melhora muito a estrutura.
    Pronto e disposto a colaborar.
    marcoaleandro@terra.com.br

obs: O 90tinha branco é meu; o azul, o que tombou; o verde é o projeto portugues.
    Abs,

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Não temos infra para o pré-aquecimento e o pós-tratamento térmico necessário para Chromalloy, então não fazemos gaiolas neste material.

Não fabricamos gaiolas aparafusadas, por não oferecer o grau de segurança de uma soldada. Para desenvolver um projeto para a Land, precisaremos de um carro para servir de molde, o que não conseguimos até agora. Estimamos o valor desta gaiola em R$ 3.000, ela fabricada em tubo DIN 2440, instalação gratuita em nossa oficina em Ribeirão Pires, SP.

Abraços,

Bill
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-acabamento-da-fixacao-no-chassis.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-gaiolas-brasucasiv.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-gaiolas-brasucasv.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-gaiexterna.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-foto-02.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou um comentário

Por enquanto estou decidido a fazer uma gaiola interna.

Por dois motivos: resistência e pelo fato da gaiola externa que gosto também necessitar de furos na lataria.

Não pretendo vender a 110 tão cedo. Acredito que vale o investimento.

Pela dificuldade da encomenda à distância, infelizmente só farei quando estiver em Sampa de novo. Segundo semestre de 2008...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandre,

Se você ler com atenção o tópico todo, verás que numa mensagem anterior a diferença de preço (R$3.040,00 - R$2.440,00) se deve à mão de obra de instalação. A minha seria enviada para Boa Vista e instalada aqui...

Verás também que já postei alguns modelos (da Safety Devices também) para "inspiração".

IMHO, vejo que a quantidade de material influi pouco no preço. A mão de obra para instalar numa 90 ou na 110 é a mesma, bem como o tempo gasto para a contrução da gaiola...

Abs,
    Tô te repetindo, né? (Safety devices, etc...)
    Eu até li o tópico todo, mas isso não ficou tão claro (diferença de preço na mão de obra). Eu tenho certeza de que o material também tem o seu custo, você não acha?
    Loras, não tenho nada contra o preço passado a você. A diferença pode ter mil e uma razões (alta do dólar - no caso baixou - alta do aço, etc.). É que, como bom mineiro, eu pechincho (isso pode não ser compreendido em São Paulo ou em RR, mas é cultural aqui em Minas).
    No mais, como pretendo fazer minha gaiola com o Bill, preciso ter maiores informações dele, ok?
    No mais, a largura e altura da defender 90 e 110 é a mesma. A diferença é de comprimento. Ou seja, se eu levo minha defender para o Bill, isso é útil para você. Quem sabe você não me fica devendo uma churrascada? Mas vai ter de me pagar aqui em Minas, viu?
    4X4 Brasil

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    Senhores,
    [loras, Zorato, e outros Donos de Defender]
    Tenho uma boa experiência no assunto. Primeiro por trabalhar com estruturas - engenharia - e segundo por que desenvolvi a gaiola para meu Defender baseado nos diversos modelos usados pelos portugueses.
    Bem, no meu 90tinha a gaiola protegeu muito o carro, muito mesmo. Como muito bem disse o Bill, a gaiola externa, pela ausência de triangulações não é uma estrutura estavel. Entretanto, não envolve furos no carro o que é muito relevante se pensarmos no momento da venda do carro. É tirar a gaiola e temos um carro preservado. Por último, um desenho interno ou misto [na minha opnião o pior de todos] no Defender só para competições mesmo, o contrário não vale.
    Caso real: Um amigo teve a vida salva por uma gaiola externa quando caiu de ponta cabeça de uma ponte e de uma altura de 6 metros. A gaiola externa quase não deformou. Se não existisse a gaiola ele teria morrido mesmo, pois era um Def Soft Top. Vale ressaltar que os Def capota rigida se tombarem tambem não garantem a vida. Pena que no Brasil os donos de Def acham a gaiola feia e desnecessaria.
    Bill, estou disposto a ajudar para incrementar a sua expertise no assunto.
    Possuo a gaiola completa do meu 90tinha. Vou fazer uma gaiola externa brevemente para minha 110 com todas as melhorias de um "segundo projeto".
    O Bill também tem toda razão quanto ao excesso das uniões aparafusadas, pois além de enfraquecer, a vibração aumenta muito. A maneira de fixar a gaiola no estribo, como a maioria faz em Portugal fica lindo, mas fixar no chassis diretamente é muito melhor. Vale ressaltar que a união no quebra mato melhora muito a estrutura.
    Pronto e disposto a colaborar.
    marcoaleandro@terra.com.br

obs: O 90tinha branco é meu; o azul, o que tombou; o verde é o projeto portugues.
    Abs,

Carvalho,
    Interessante sua gaiola. Você teria como passar para mim o que foi feito?
    Até mesmo para eu analisar e verificar se o projeto se adqua ao que pretendo.
    Obrigado.
    4X4 Brasil

Alexandre,

Inúmero são os fatores que influenciam no preço. Só vejo que o CONHECIMENTO e a RESPONSABILIDADE assumida para projetar e executar a gaiola têm preço (valor) maior que o material. Por isso penso que a quantidade desse não tenha grande influência no preço final. Esse é o MEU ponto de vista.

Pechinchar, ambos queremos. Difícil é encontrar landeiros conscientes que topem formar um grupo para baratear o custo do desenvolvimento.

Talvez realmente o projeto de sua gaiola seja útil para a Endurance. Mas conversando com o Sukys e lendo um pouco na internet, vi que as variáveis são muitas.

Logo o projeto final depende muito das necessidades de cada carro.

Que planeja para a sua gaiola? Fixada no chassis? Bancos presos a gaiola? Externa? Interna? Acesso ao compartimento traseiro?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandre,

Inúmero são os fatores que influenciam no preço. Só vejo que o CONHECIMENTO e a RESPONSABILIDADE assumida para projetar e executar a gaiola têm preço (valor) maior que o material. Por isso penso que a quantidade desse não tenha grande influência no preço final. Esse é o MEU ponto de vista.

Pechinchar, ambos queremos. Difícil é encontrar landeiros conscientes que topem formar um grupo para baratear o custo do desenvolvimento.

Talvez realmente o projeto de sua gaiola seja útil para a Endurance. Mas conversando com o Sukys e lendo um pouco na internet, vi que as variáveis são muitas.

Logo o projeto final depende muito das necessidades de cada carro.

Que planeja para a sua gaiola? Fixada no chassis? Bancos presos a gaiola? Externa? Interna? Acesso ao compartimento traseiro?

Abs,
    Gostaria de fixá-la ao chassis e prender os bancos à gaiola. Inicialmente interna (a idéia é seguraça). Quanto ao compartimento traseiro (ui) gostaria de manter algum acesso a ele, ainda que mais restrito.

A minha idéia é garantir em primeiro lugar a segurança minha e de quem anda comigo. As pessoas são muito preciosas. Não me permito arriscar a vida delas ou de pensar em arriscá-las. Ainda mais em se tratando de minha mulher, companheira e apoiadora!
    No banco traseiro - uso o da Rallye Design, pretendo mante a possibilidade de que seja utilizado. É claro que, entre conforto e segurança, fico com a segurança.
    PS: Como as medidas da noventinha servem em parte para a 110, temos de combinar a churrascada.
    Contudo, aceito o envio de um bom vinho, para beber (homem não toma) com a navegadora (não da minha land, mas da minha vida).
    OBS: made in RR eu não aceito.

o que foi feito...

Zocrato,
    [desculpe por ter escrito seu nome errado anteriormente, ok?!?]
    Antes de mais nada, não sou vendedor de nada e não tenho interesses financeiros. Apenas quero colaborar para que vcs não sofram o que eu sofri.
    Veja, vc falou em segurança, certo?!?! O 90tinha azul caiu de uma altura de 6 m e o dono do carro nada sofreu graças a gaiola. O CARRO TEVE SOMENTE UM AMASSADO na lateral do capô e o vidro da porta do carona quebrado.
    Existem outros "modelos" que podem dar uma aparência melhor e mais harmônica com a linha do carro. Postei algumas fotos da minha pesquisa.
    Quanto a gaiola para 110, a coisa não é muito simples. Se for externa e feita sem critério, a estrutura é muito maior e tende a vibrar um pouco mais, além de ficar feio demais. Se for interna, sinceramente, duvido que alguém tire isso do papel.
    Outra coisa, A GAIOLA TEM QUE SER FIXADA NO CHASSIS, isso não é uma variável do problema, isso é um DADO, uma imposição. Vejo que podemos fixar como os portugueses, aparafusando em um bom estribo de metalon, ou como no meu caso, virando o tubo e fixando no chassis com parafusos. Não tem que furar ou soldar nada no carro não.
    Por que a necessidade premente de fixar os bancos na gaiola???
    Qual o uso que pretende do carro???
    Qualquer coisa que precisar, detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Escreva.
    Vamos aguardar os comentários do Bill.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Carvalho,
    Interessante sua gaiola. Você teria como passar para mim o que foi feito?
    Até mesmo para eu analisar e verificar se o projeto se adqua ao que pretendo.
    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-dsc09296.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-boa-lateral-e-fixacao-no-chassis.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-057-.jpg   Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-dsc09316.jpg  
    4X4 Brasil Razão: incluir pergunta

AE !!

E ai? Ninguém mais pro consorcio? Olha a segurança !!!!
    Bem agora com a viatura quase pronta e o caminho que estão tomando as coisas a gaiolinha Keko, não vai atender mais os quesitos de segurança

Vamos agitar isso aki...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consorcio de Gaiolas Tubulares para Jipes Abertos-barras-006.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Bill, se houver necessidade podemos mover algumas mensagens para um tópico específico na seção LAND ROVER.

Alexandre Zocrato, RR não tem fábrica de vinho... mas isso (também) é assunto pra outro tópico.

[]'s

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    Zocrato,
    Antes de mais nada, não sou vendedor de nada e não tenho interesses financeiros. Apenas quero colaborar para que vcs não sofram o que eu sofri.
    Veja, vc falou em segurança, certo?!?! O 90tinha azul caiu de uma altura de 6 m e o dono do carro nada sofreu graças a gaiola. O CARRO TEVE SOMENTE UM AMASSADO na lateral do capô e o vidro da porta do carona quebrado.
    Outra coisa, A GAIOLA TEM QUE SER FIXADA NO CHASSIS, isso não é uma variável do problema, isso é um DADO, uma imposição. Vejo que podemos fixar como os portugueses, aparafusando em um bom estribo de metalon, ou como no meu caso, virando o tubo e fixando no chassis com parafusos. Não tem que furar ou soldar nada no carro não.
    Por que a necessidade premente de fixar os bancos na gaiola???
    Qual o uso que pretende do carro???
    Qualquer coisa que precisar, detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Escreva.
    Vamos aguardar os comentários do Bill.
    Carvalho,
    A gaiola da noventinha azul foi feita por você?
    A fixação da gaiola, para mim, deve ser feita no chassis. Esse negócio de fixá-la no estribo não me inspira confiança.
    Quanto à fixação dos bancos na gaiola, a idéia é fazer a chamada "célula de sobrevivência. Em um acidente grave a viatura pode até ser destruída, mas o habitáculo ficaria intacto, protegendo seus ocupantes.
    Outra coisa que me falaram - na realidade foi até uma conversa com o Murilo da Todo Terreno - é que os tubos não devem ter costura e, na dobra do tubo não pode haver rugas.
    No mais, aceito toda a ajuda que puder dar:
    detalhes na fixação, materiais viáveis, etc. Por favor, compartilhe seus conhecimentos.
    Outra coisa: você tem o projeto da sua gaiola? Teria como mandar para mim para eu dar uma olhada?
    Desde já agradeço.

PS: também estou aguardando os comentários e esclarecimentos do Bill.

Abraços

Alexandre

Terá algo em torno de 2 metros de tubo a mais numa gaiola interna para a 110 que numa 90. Portanto, a diferença no valor do material é insignificante.

Abraços,

Bill

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bill,
    E a questão dos tubos com costura ou sem costura? Dá muita diferença (preço e resistência)?

Qual seria, em tese, o esquema da gaiola para a defender 90? (claro que, sem tê-la em mãos não dá para ter as medidas, mas dá para ter idéia do esquema, né?).

Com o preço que você passou tá incluída a fixação dos bancos na gaiola?

Desde já agradeço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem