Powered by vBulletin

Pickup 4x4 com Camper Fixo para Expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2017, 21:45
    Almir Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Que bom que a parte do carro foi resolvido. Muita sacanagem esse lance do peso do camper. Eu vejo muito motorhome e camper, e acho que a maioria anda no limite ou acima da capacidade do veiculo. Visto que sai da fabrica com um peso limite e depois de cheio (e o povo carrega MUITA coisa), facilmente passaria da capacidade do veículo.

    Realmente o peso influencia muito no comportamento e no desgaste do veículo. Mesmo agora a Ranger suportando o camper, talvez eu retire alguns acessórios supérfluos para ganhar alguns quilos. Também vou evitar encher totalmente a caixa de água cuja capacidade é de 200 Kg, ou seja, só a água já é um peso enorme. Devo manter somente uns 50 litros quando estiver em viagem; daí chegando no local de destino eu completo o tanque.
  • 06/09/2017, 20:16
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Realmente o peso influencia muito no comportamento e no desgaste do veículo. Mesmo agora a Ranger suportando o camper, talvez eu retire alguns acessórios supérfluos para ganhar alguns quilos. Também vou evitar encher totalmente a caixa de água cuja capacidade é de 200 Kg, ou seja, só a água já é um peso enorme. Devo manter somente uns 50 litros quando estiver em viagem; daí chegando no local de destino eu completo o tanque.

    Essa pratica de nao andar lotado de agua é comum entre motorhomes.

    Hoje estava vendo uma reportagem sobre caminhoes Scania da linha de mineração. Capacidade de 40 a 48 toneladas de carga, mas mantendo o limite de 40 toneladas a vida util do caminhao aumenta em 5 mil horas. Resumindo, uma Hilux carregaria algumas vezes um peso maior que o limite, mas andar assim o tempo todo, aos poucos as coisas iriam da problema (caixa, diferencial, chassi e etc), fora o risco de acidente.

    Quem bom que resolveu!
  • 13/09/2017, 13:43
    Almir Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Essa pratica de nao andar lotado de agua é comum entre motorhomes.

    Hoje estava vendo uma reportagem sobre caminhoes Scania da linha de mineração. Capacidade de 40 a 48 toneladas de carga, mas mantendo o limite de 40 toneladas a vida util do caminhao aumenta em 5 mil horas. Resumindo, uma Hilux carregaria algumas vezes um peso maior que o limite, mas andar assim o tempo todo, aos poucos as coisas iriam da problema (caixa, diferencial, chassi e etc), fora o risco de acidente.

    Quem bom que resolveu!

    Entre os inúmeros problemas que tive com a Hilux... tive um pneu estourado, logo que comprei, quebra do diferencial dianteiro com travamento das rodas e problema no câmbio. Por pouco não tive um sério acidente. Tive mais de R$ 20.000,00 de prejuízo com a Hilux. Tudo devido o enorme peso do camper que me foi vendido, muito acima da capacidade do veículo. Só tomei conhecimento do enorme sobrepeso durante uma viagem quando passei por uma balança de um posto de fiscalização, que depois comprovei com um novo laudo do INMETRO / CSV. Mas antes eu já sentia o carro muito pesado e instável, com baixa capacidade de frenagem, e muito pouca potência (a Hilux tinha apenas 102 CV - não é adequada para todo este peso).

    Fui enganado, pois na hora de venderem fui muito bem atendido e não me informaram o peso real do camper. Eles me disseram que o camper pesava apenas 500 Kg, quando na realidade pesava mais de 870 Kg vazio (sem água). Mas na hora de assumirem seus erros a empresa não quis conversa. Agora infelizmente terei de acionar o fabricante na JUSTIÇA.

    Mas como a Ranger tem 420 Kg a mais de carga útil em relação a Hilux, pelo menos agora tenho uma maior margem de segurança. Sem falar na potência muito maior. Agora não sinto nenhuma perda significativa de potência nas subidas e nenhum problema na frenagem.

    Também estou retirando alguns itens para reduzir peso, que, infelizmente irá diminuir um pouco o conforto. Por exemplo, retirei o toldo traseiro (15 Kg), troquei o botijão de 13 KG (que no total pesa quase 30 Kg) por um de 5 KG (ganho de 15 Kg), troca da porta do banheiro por uma cortina (ganho de 15 Kg) e outros pequenos ajustes. Só nisso já ganhei 45 Kg. É igual avião... cada quilo a mais faz diferença.

    Também precisarei reforçar a suspensão traseira e trocar todos os pneus por de maior capacidade - provavelmente pelos BF Goodrich AT KO2, que possuem 1400 Kg de capacidade por pneu, me dando uma margem de segurança de mais de 800 Kg no eixo traseiro.

    Tudo isso infelizmente vai muito investimento; só nos pneus terei de investir mais de R$ 5.000,00, por isso estou ajustando aos poucos. Enquanto isso vou utilizando o carro sem o camper.

    A construção de um motorhome (ou camper) é algo muito sério, pois envolve uma série de fatores que se forem mal projetados ou mal dimensionados pode sujeitar os ocupantes a risco de acidentes.
  • 14/09/2017, 14:28
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Também estou retirando alguns itens para reduzir peso, que, infelizmente irá diminuir um pouco o conforto. Por exemplo, retirei o toldo traseiro (15 Kg), troquei o botijão de 13 KG (que no total pesa quase 30 Kg) por um de 5 KG (ganho de 15 Kg), troca da porta do banheiro por uma cortina (ganho de 15 Kg) e outros pequenos ajustes. Só nisso já ganhei 45 Kg. É igual avião... cada quilo a mais faz diferença.

    Deixa parafuso sim, parafuso não..rs

    Boa sorte e que nossos fabricantes tenham mais seriedade. Já temos pouca opção e o que temos não nos levam a serio. Complicado.

    Nao pensou em uma F250 4x4 cabine simples ?
  • 15/09/2017, 00:25
    Almir Almeida
    Até cheguei a tirar as medidas da caçamba de uma F250 CS 4x4 com caçamba alongada. A de caçamba curta não cabe o camper (é menor que a Ranger) e a caçamba longa sobra muito espaço. Também eu teria de elevar muito a base do camper sobre a caçamba para não encostar na cabine. Na Ranger também tive de elevar 4 cm e na F250 seria uns 10 cm. Esteticamente não iria ficar bom na F250 e o custo da adaptação seria muito alto. Sem falar no custo do carro; bem mais caro; eu teria de mudar minha habilitação (que atualmente é B) para C ou D (a caçamba longa é categoria caminhão).

    Agora, em termos de capacidade de carga, a F250 seria o ideal, mas infelizmente inviável.

    A RANGER foi a escolha certa, pois o camper coube certinho e tem uma capacidade de carga superior a S-10 e bem superior a Hilux.

    Apesar de o Camper ficar próximo do limite de carga da Ranger (na Hilux já ultrapassava muito), ficou muito mais seguro e muito mais potente do que quando estava com a Hilux.

    Agora o próximo upgrade é a troca dos pneus... já encomendei os BF Goodrich KO2, e breve pretendo colocar uma suspensão a ar similar a esta...

    https://www.youtube.com/watch?v=Sq4lVwVwBvw
  • 15/09/2017, 16:30
    Walter da Camper
    Para quem tem carteira C e não pretende andar por áreas que tenham restrição ao tráfego de caminhões, a melhor opção atualmente é o F4000 4x4 cujo preço é inferior ao da F250 e a capacidade é maior. Além disso existe a possibilidade de construir o habitáculo a partir de um bau de alumínio comum, com custo muito inferior ao de um camper. Além da vantagem de ser um MH discreto que visualmente mistura-se com os caminhões comuns ao pernoitar num posto de beira de estrada.
  • 18/09/2017, 19:14
    Almir Almeida
    É verdade... tenho visto algumas F4000 4x4 2012 na mesma faixa de preço de minha Ranger 2014. Para montar um "camper-baú" realmente teria bem mais espaço e capacidade de carga muito maior. Para um novo projeto é uma plataforma interessante. A vantagem da Ranger com o Camper é o fato deste ser removível ficando o veículo livre para uso diário ou mesmo para trabalho, enquanto a F4000 só serviria como motorhome.
  • 18/09/2017, 20:35
    Lucas Kta
    4 Anexo(s)
    Meu semi popup
    Almir,

    que surreal essa sua história com a Hilux...infelizmente tem muita gente sacana por aí né...que absurdo esconder o peso do conjunto. Que pena que vai ter que partir pra justiça. Outra infelicidade é que não tem um fabricante melhor do que o outro...já vi também notícias ruins sobre o fabricante do meu....

    Bem, finalmente busquei o bixim no sul. Estou, até o momento, bem satisfeito.

    Segue foto e descrição completa dos acessórios:
    • camper semi pop-up
    • cama para casal
    • mesinha e assentos para duas pessoas
    • geladeira 12v
    • fogão duas bocas a gás
    • pia
    • banheiro com sanitário e caixa de detritos
    • pia com chuveirinho extensível para banho
    • climatizador com luz e reservatório de água
    • água quente (aquecedor de passagem a gás)
    • caixa de água 110 litros
    • caixa de água servida
    • duas baterias estacionárias 100Ah
    • dois panéis solares 140W
    • inversor de frequência para 220V - 1500W
    • 4 tomadas internas 220V
    • 1 tomada 12V
    • luzes internas e externas em led
    • toldo de fundo
    • toldo lateral com fechamento
    • preparação para estepe no teto
    • dois galões militares para combustível extra
    • reforço de molas traseiras - 2 em cada lado
    • câmera traseira com visão no retrovisor interno


    Instalação do conjunto em L200 2011/2012. Rodei de SC até BH com ele (1.300 km). Ficamos em campings em Floripa, Curitiba e Monte Verde (sul de MG). Até o momento foi tudo beleza. A adaptação ao espaço foi o que mais exigiu da gente.

    Agora em outubro vamos para o Nordeste em um teste de verdade.

    Anexo 552224Anexo 552225Anexo 552226Anexo 552227
  • 18/09/2017, 20:42
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Almir,

    que surreal essa sua história com a Hilux...infelizmente tem muita gente sacana por aí né...que absurdo esconder o peso do conjunto. Que pena que vai ter que partir pra justiça. Outra infelicidade é que não tem um fabricante melhor do que o outro...já vi também notícias ruins sobre o fabricante do meu....

    Bem, finalmente busquei o bixim no sul. Estou, até o momento, bem satisfeito.

    Segue foto e descrição completa dos acessórios:
    • camper semi pop-up
    • cama para casal
    • mesinha e assentos para duas pessoas
    • geladeira 12v
    • fogão duas bocas a gás
    • pia
    • banheiro com sanitário e caixa de detritos
    • pia com chuveirinho extensível para banho
    • climatizador com luz e reservatório de água
    • água quente (aquecedor de passagem a gás)
    • caixa de água 110 litros
    • caixa de água servida
    • duas baterias estacionárias 100Ah
    • dois panéis solares 140W
    • inversor de frequência para 220V - 1500W
    • 4 tomadas internas 220V
    • 1 tomada 12V
    • luzes internas e externas em led
    • toldo de fundo
    • toldo lateral com fechamento
    • preparação para estepe no teto
    • dois galões militares para combustível extra
    • reforço de molas traseiras - 2 em cada lado
    • câmera traseira com visão no retrovisor interno


    Instalação do conjunto em L200 2011/2012. Rodei de SC até BH com ele (1.300 km). Ficamos em campings em Floripa, Curitiba e Monte Verde (sul de MG). Até o momento foi tudo beleza. A adaptação ao espaço foi o que mais exigiu da gente.

    Agora em outubro vamos para o Nordeste em um teste de verdade.

    Anexo 552224Anexo 552225Anexo 552226Anexo 552227

    Show de bola heim Lucas!!!

    parabéns e sucesso aí com a "nova casa"!

    abs!
  • 18/09/2017, 20:54
    Lucas Kta
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Show de bola heim Lucas!!!

    parabéns e sucesso aí com a "nova casa"!

    abs!

    Valeu!!!! em breve moraremos nela em definitivo!
  • 19/09/2017, 08:09
    Walter da Camper
    Lucas, os campings cobraram preço de barraca ou de trailer?

    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Almir,

    que surreal essa sua história com a Hilux...infelizmente tem muita gente sacana por aí né...que absurdo esconder o peso do conjunto. Que pena que vai ter que partir pra justiça. Outra infelicidade é que não tem um fabricante melhor do que o outro...já vi também notícias ruins sobre o fabricante do meu....

    Bem, finalmente busquei o bixim no sul. Estou, até o momento, bem satisfeito.

    Segue foto e descrição completa dos acessórios:
    • camper semi pop-up
    • cama para casal
    • mesinha e assentos para duas pessoas
    • geladeira 12v
    • fogão duas bocas a gás
    • pia
    • banheiro com sanitário e caixa de detritos
    • pia com chuveirinho extensível para banho
    • climatizador com luz e reservatório de água
    • água quente (aquecedor de passagem a gás)
    • caixa de água 110 litros
    • caixa de água servida
    • duas baterias estacionárias 100Ah
    • dois panéis solares 140W
    • inversor de frequência para 220V - 1500W
    • 4 tomadas internas 220V
    • 1 tomada 12V
    • luzes internas e externas em led
    • toldo de fundo
    • toldo lateral com fechamento
    • preparação para estepe no teto
    • dois galões militares para combustível extra
    • reforço de molas traseiras - 2 em cada lado
    • câmera traseira com visão no retrovisor interno


    Instalação do conjunto em L200 2011/2012. Rodei de SC até BH com ele (1.300 km). Ficamos em campings em Floripa, Curitiba e Monte Verde (sul de MG). Até o momento foi tudo beleza. A adaptação ao espaço foi o que mais exigiu da gente.

    Agora em outubro vamos para o Nordeste em um teste de verdade.

    Anexo 552224Anexo 552225Anexo 552226Anexo 552227

  • 19/09/2017, 09:04
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Valeu!!!! em breve moraremos nela em definitivo!

    Lucas, vindo pro nordeste, passe aqui na Chapada Diamantina - Mucugê!

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy