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Pickup 4x4 com Camper Fixo para Expedições.

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  • 03/06/2017, 12:43
    Almir Almeida
    3 Anexo(s)
    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.

    Anexo 548480

    Anexo 548481

    Anexo 548482
  • 05/06/2017, 16:20
    guimajc
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.

    Anexo 548480

    Anexo 548481

    Anexo 548482

    Almir,

    Deu certinho sobre as trempes do fogão. Muito bom!

    Aliás, a Victória MH lançou um trailer: Victoria Motor Homes: Trailer Turistico COMPACT Victoria Motor Homes.

    Infelizmente não colocaram esse mesmo conjunto fogão + pia do seu camper.
  • 29/07/2017, 20:02
    Lucas Kta
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.

    Almir,

    o camper ficou muito top branquinho...aquele adesivo matava ele...eu acabei optando por um Duaron semi pop-up - está lá na Duaron para fazer uns ajustes pois comprei usado de um amigo aqui de BH. Bem, o que eu quero saber é onde vc está comprando estes acessórios aí. O que eu já sei que vou precisar:

    _kit de panelas dobráveis
    _este forno animal da coleman
    _um sistema de câmera traseira/ré
    _um sistema de vídeo (tv ou qq coisa pra assistir um filme ou algo assim)

    Em breve postarei fotos aqui do meu. Ansioso pra pegar.
  • 31/07/2017, 21:23
    Almir Almeida
    Olá Lucas,

    Legal que adquiriu um Camper Pop Up. Certamente deve ser muito mais leve que o Hard Top, podendo ser utilizado até em condições off-road eu imagino.

    - Eu não tenho kit de panelas dobráveis; tenho um kit de panelas da Quechua que acompanha pratos, copos, escorredor de massas e uma chaleira cabendo tudo dentro da própria panela. Mas acho que já saiu de linha na Decathlon. Mas se tiver espaço recomendo panelas comuns mesmo, de tfal com tampo de vidro.

    - O forno Coleman comprei nos EUA. Você encontra facilmente na sessão de camping do Walmart de lá. Acho que paguei US$ 30,00. Mas apesar de ser compacto no meu caso o uso seria muito pouco que talvez nem compense eu levá-lo.

    - A câmera traseira você encontra no Mercado Livre. É barato; em torno de R$ 100,00~150,00 já com o vídeo-retrovisor. Porem recomendaria um monitor maior ou utilizar um multimídia no carro como display, pois o display no próprio retrovisor é muito pequeno. A única mudança que fiz foi chaveá-la através de um interruptor que instalei no painel, para que fique constantemente ligada (não é chaveada pela ré), pois o camper tampa a visão do retrovisor interno. O problema de utilizar a tela do multimídia é que geralmente quando o vídeo está sendo exibido o som que estiver tocando normalmente é cortado, então ficaria ruim se for para ficar constantemente ligado.

    - Para vídeo eu comprei uma TV Led AOC de 24" Full-HD, que também serve para monitor, chromecast ou vídeos em pendrive, além de TV digital e analógica. Talvez também precise de uma antena amplificada. No meu caso tenho uma antena Winegard tipo disco, que não precisa ser direcionada. Uma sugestão seria usar o próprio notebook para vídeos. Dá também para colocar um receptor de TV digital USB no notebook.

    Depois compartilhe sim fotos de seu equipamento! Boas aventuras! abs

    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Almir,

    o camper ficou muito top branquinho...aquele adesivo matava ele...eu acabei optando por um Duaron semi pop-up - está lá na Duaron para fazer uns ajustes pois comprei usado de um amigo aqui de BH. Bem, o que eu quero saber é onde vc está comprando estes acessórios aí. O que eu já sei que vou precisar:

    _kit de panelas dobráveis
    _este forno animal da coleman
    _um sistema de câmera traseira/ré
    _um sistema de vídeo (tv ou qq coisa pra assistir um filme ou algo assim)

    Em breve postarei fotos aqui do meu. Ansioso pra pegar.

  • 04/08/2017, 16:17
    Mougan
    Boa tarde, Almir, li hoje dois tópicos seus , tracker e este aqui.

    Sensacional seu trabalho, e mais sensacional a sua dedicação em repassar as informações,
    Vou tentar continuar acompanhando enquanto não se transfere para os estates.
    Eu como muitos estou começando uma empreitada para um micro camper ou coisa deste tipo, primeiro por gostar de viajar, não consigo pensar em ficar parado, e depois por acreditar que podemos conquistar objetivos e sonhos, no momento Ushuaia com alguns desvios no caminho, provavelmente pro fim ano que vem.
    O que mais me chama atenção é seu conhecimento em eletrica, aqui to penando para achar um profissional, e está difícil, a sua explanação é ótima mas meu raciocínio não consegue acompanhar, pode ser a idade, mas tento.
    Por enquanto bom passeio, e boa sorte.
  • 24/08/2017, 18:36
    Almir Almeida
    Obrigado Mougan! boa sorte também em seu projeto!
  • 24/08/2017, 18:50
    Almir Almeida
    1 Anexo(s)
    Infelizmente tive de me desfazer da Hilux, mas continuo com o Camper.

    Acabei sendo enganado pelo fabricante que me vendeu o Camper juntamente com a Hilux. O camper foi fabricado com peso muito acima da capacidade (PBT) da Hilux, que só descobri quando fiz a pesagem do conjunto.

    Com o mínimo de água, equipamentos e mantimentos ultrapassava em mais de 400 Kg o PBT de minha Hilux CS 2010. E isso estava sobrecarregando muito o carro, causando desgastes, quebras e até risco de acidente! A capacidade de carga da Hilux é de 1000 Kg, porem o peso da caçamba também entra como carga, restando aproximadamente 800 Kg de carga útil. O Camper carregado e com os acessórios que me foram vendidos passava de 1100 Kg.

    Infelizmente terei de resolver este problema com o fabricante através da justiça.

    Para resolver, pelo menos de momento, o problema do sobrepeso acabei vendendo a Hilux e comprei uma Ranger CS 2.2 4x4 2014 6 marchas, cuja carga útil é de 1237 Kg. Ainda assim, carregado com o camper vai ficar bem próximo do limite, mas pelo menos dentro da faixa de peso suportada pela Ranger que é muito maior que a da Hilux. Tem também a vantagem de ser uma pickup muito mais potente, com 150 CV contra apenas 102 CV da Hilux, além de ser bem melhor equipada e segura, pois tem airbags, ABS, Bloqueio de Diferencial eletrônico, computador de bordo, etc. Também é muito mais econômica que a Hilux.

    Agora falta eu fazer pequenos ajustes para acomodar o camper, como os suportes de fixação e um calce para elevar em +/- 3cm a a base do camper, pois a cabine da Ranger é um pouco mais alta que a cabine da Hilux.

    Depois que eu "casar" a Ranger com o Camper, estarei postando aqui como ficou.

    Agora ficou mais próximo de meu objetivo inicial, quando iniciei este tópico sobre o projeto baseado no Burow Oman Camper, que é baseado na mesma Ford Ranger 2.2.

    Burow Oman ■ Ford Ranger Pickup ■ Test - YouTube

    Esta é a Ranger...

    Anexo 551486
  • 25/08/2017, 22:07
    Almir Almeida
    Segue um vídeo demonstrativo de meu camper, quando ainda estava sobre a Hilux...

    Toyota Hilux 4x4 Motorhome ( Camper ) - YouTube
  • 04/09/2017, 23:15
    Almir Almeida
    2 Anexo(s)
    Finalmente hoje transferi o camper para a Ranger. O desempenho ficou muito melhor que quando o camper estava na Hilux.

    Antes...

    Anexo 551819

    Agora...

    Anexo 551820
  • 05/09/2017, 14:20
    Rubens Linhalis
    Que bom que a parte do carro foi resolvido. Muita sacanagem esse lance do peso do camper. Eu vejo muito motorhome e camper, e acho que a maioria anda no limite ou acima da capacidade do veiculo. Visto que sai da fabrica com um peso limite e depois de cheio (e o povo carrega MUITA coisa), facilmente passaria da capacidade do veículo.
  • 05/09/2017, 18:37
    sandro_ventania
    Almir, por que você não partiu logo para uma F-350 ou F-4000 ?
    Somente estes, te deixariam alguma folga na capacidade de carga.
  • 05/09/2017, 21:40
    Almir Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, por que você não partiu logo para uma F-350 ou F-4000 ?
    Somente estes, te deixariam alguma folga na capacidade de carga.

    Olá Sandro. Para estes caminhões pequenos ou mesmo uma F250 CS ou RAM CS sobraria muito espaço e precisaria de muitas modificações para acomoda-lo e ainda para ficar estético. Não compensaria o investimento. Estes veículos também tem um consumo bem maior de diesel e requerem carteira de motorista C ou D, sendo que minha carteira é B, ou seja, eu também teria de tirar uma nova carteira de habilitação.

    Futuramente devo iniciar um novo projeto e eu mesmo irei construir um camper muito mais leve.

    Mas agora o desempenho com a Ranger ficou muito melhor. Quando eu tiver oportunidade vou pesar novamente.

    Falta agora eu reforçar a suspensão da Ranger ou instalar bolsas entre os feixes de molas traseiros. Tentarei aproveitar as mesmas bolsas de ar que que retirei da Hilux.
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