Postado originalmente por
Jorgao
Chará, você me interpretou mau!
Esse meu relato foi uma ironia! Por isso que coloquei no final "Fim da ironia"
Eu sou doido pra fazer uma transamazônica! Seja em Troller, Bandeirante, Land, ou Pajero..
Quando eu disse:
"Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?"
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller."
Na verdade:
O que o brasileiro menos tem, é patriotismo.
Dizer que Troller não presta, que não é confiável, é confrontar a escolha e o sucesso de muitos trilheiros (como você), expedicionários, etc.
Um veículo que vende 100 unidades/ mês, mas consegue marcas como essa relatada, de 3 carros em 1 expedição, mesmo sendo um veículo nacional e sem publicidades diretas como as de outras montadoras, deve ter algo que preste.
"Assim como antigamente, monto e desmonto ele em qq trilha e viagem."
"Ja os eletronicos...." Com certeza, exigem outras ferramentas, outros conhecimentos..
Não dá pra ficar usando máquina de escrever porque ela não tem nada de eletrônica..
É imprescindível, evoluir, se adaptar e saber lidar com as novas tecnologias.
Tudo que exige mudanças, é desconfortável no início.
Eu nem chegava perto de computadores há alguns anos atrás.
Depois, comecei usando Windows XP, um OSX e agora estou usando um Linux.
Não consigo imaginar minha vida sem pagamentos online, tabelas de cálculo de despesa/lucro, lembretes da manutenção do meu táxi (Eu chego em casa atualizo quantos KM está o meu carro e o computador me diz tudo que preciso: Estatísticas, quanto falta pra trocar os pneus, amortecedores, filtros, óleo, tudo que você imaginar de manutenção, já cadastrei, vida útil, preços, modelos etc.).
Mas, e quando o computador dá pau? Volto pra máquina de escrever?
Aconteceu comigo. Sabe o que eu fiz? Li a droga do manual da placa-mãe e um material impresso sobre manutenção de hardware. Descobri o que significava os apitos que estava fazendo quando ligava a máquina, identifiquei o problema e troquei um pente de memória que deu defeito.
Pra mim, é uma vitória eu estar hoje apto a mudar de sistema operacional, usar planilhas, ter email, usar a internet, pois eu sempre fui avesso a mudanças (Eu pensava: Se está bom, por que mudar?).
Como dizia um falecido amigo meu:
"Nada pode dar errado quando se é zeloso, mas se mesmo assim algo deu errado, nada supera preparação, conhecimento e bom senso."