x
Convex Datacenter
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 200
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Amigo, voce já deve ter ouvido de alguém neste mundo 4x4. " O MELHOR 4X4 NÃO É AQUELE QUE VOCE COMPRA MAS AQUELE QUE VOCE CONSTROI". E é assim mesmo. Foi assim com minhas Bands, se voce entrar no espaço das Lands vai ver que é a mesma coisa. Agora sabe porque os antigos são melhores? Porque a industria está se adaptando ao gosto do mercado. Existe um monte de gente hoje, que quer 4x4 para andar na cidade e tem medo de sujar de lama. Ai vem motor eletronico, tapetinho e outras frescuras a mais que são muito boas em nossos carros de dia a dia evidentemente. Sou purista em 4x4, ou seja, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Acho possivel ter um "Jeep" em condições de usar no dia a dia sim, mas com caracteristiticas de 4x4. Veja alguns exemplos: a Suzuki criou o Grand Vitara que era um carro muito bem usado na lama, embora não fosse nenhuma Band. Evoluiu e o Grand Vitara hoje é um carro de luxo que ninguem tem coragem de atravessar um riacho com ele. Veja o caso das Toyotas SW4, estão cada vez mais sofisticadas, o objetivo é vender para trilheiro de asfalto. A Band lá fora hoje é a Land Cruiser, toda sofisticada. Esse tal de Stark com cara de Fuscão, pode parar. O último exemplo é o Troller. Pelo que sei usava o MWM 2.8, um dos melhores motores diesel que conheço para esta utilização. Hoje é todo eletrônico, estão botando tapetinho e interior sofisticado. Bandeirante desbravou o Brasil na época em que não havia estrada asfaltada, anos 50. Essa historia de Jeep nasceu na segunda guerra com os CJ militares que viraram carros civis.

Pessoal, vamos resgatar o espírito aventureiro do 4x4 e jogar fora os tapetinhos de veludo destes carros novos. Construam sus 4x4 mas depois não vendam, corram para a trilha. Este é o espírito a que me refiro.

Caro Jaime. Já tive Suzuki. Há 15 meses, sou um feliz proprietário de um T4 2009/2010 (amante argentina que me enche o saco, mas satisfaz o meu ego e algo mais, mas gosto do danado). Os atuais Trollers não têm frescura nenhuma. Apenas o motor 3.0 que é eletrônico , mas aí não tem jeito, é uma tendência tecnológica mundial e sem volta, mesmo porque não tem como a Troller (Ford) adquirir os motores 2.8 para colocar no carro, pois os disponíveis ( para os carros zero) são os 3.0, por enquanto, pois outros motores mais sofisticados técnica e eletronicamente, estão a caminho. Aqui mesmo , em Sampa, já é difícil passar no Controlar com um 3.0 eletrônico, imagine com um 2.8. Até concordo com você que o 2.8 é mais "animal" , manutenção mais barata, mais simples e tal , mas aí , infelizmente , não podemos ir contra o tempo e contra a tecnologia. Abs. Válter.
    p.s. os meus 4x4, eu coloquei (e coloco) na lama ,nos buracos, pedras, etc, desde zero, só tomando o cuidado de não destruí-los e sim usufruí-los, da melhor maneira possível.

Sempre achei que Troller era perfeito! Lendo isso acho que estava enganado!

Seus argumentos são perfeitamente válidos, concordo com voce. Mesmo com a preferencia por motores totalmente mecanicos, entendo que o embarque da eletronica é um caminho sem volta. Existem acordos internacionais de redução de emissão de poluentes dos quais o Brasil é signatário, não poderia nem deveria ser diferente. Mas acho que isto não nos impede de termos e formarmos uma legião de admiradores de 4x4 de fato, sem as frescuras que os fabricantes estão incorporando para atender a um mercado desviado do verdadeiro espirito 4x4, puramente comercial.

Quanto ao Troller, por incrivel que pareça, a partir deste tópico coloquei na minha programação ter um. Sai das Bands e agora estou com um Suzukinho que não atende aos meus propositos, apesar de ser um carro magnifico.

Faço um a pergunta: até que ano o Troller foi produzido com motor MWM 2.89 turbo? Este, por enquanto é meu alvo, já que aqui não temos problemas com inspeção veicular, por enquanto. Aliás não conheço detalhes mas considero um absurdo um motor destes não passar na inspeção. Deve estar desregulado. Entendo que o nível de exigencias deve ser aderente as suas caracteristicas originais. Senão como ficam estes milhares de caminhoezinhos 608, 709 que utilizam o mesmo motor dos Bandeirantes, o OM 304(antiquissimo) eo OM 364?

Só para completar, todos os meus 4x4 foram comprados e depois, de forma absolutamente gratificante embora custosa, construidos por mim. Este é o melhor e unico caminho para quem quer o 4x4 perfeito, não se enganem.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Sempre achei que Troller era perfeito! Lendo isso acho que estava enganado!
    NÃO existe um veiculo perfeito, um 4x4 que seja bom em tudo...

como muitos ja disseram quando o pessoal entender que troller é carro para o final de semana (passeios, trilhas, etc...) e "x" para o dia a dia...ai a coisa vai começar a fluir...rs

abs

Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Agradecimentos: 0
    AMIGOS TROLLEIROS E EX TROLLEIROS
    Meu mano teve um Troller antigo, fomos dar uma volta um dia com uns malucos jipeiros aqui do PR, coisa feia, um parte foi feita dentro de um rio estreito por uns 3km ao longo do rio,o eixo pegava em pedra em baixo, dava cada paulada,pensei que ia detonar o diferencial e tudo em baixo mas não deu nada, depois subimos um morro que devia ter quase 45º, e puxando uma Rural que tinha quebrado o diferencial dianteiro e tava em 4x2 somente, e detalhe era o Troller 2001 com motor 2.0 do Santana, achei o carro um tanque de guerra. Mas acredito que a melhor escolha ainda é uma Toyota Hilux, mesmo uma antiga, ou se a grana der - uma nova SRV, ou uma SW 2006 em diante, e se quiser um tanque robusto e confortavel uma PRADO .
    São na minha humilde opinião os carros que atualmente mais unem conforto, confiabilidade, durabilidade .

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Aí não grande !!! comparar uma hilux com um troller é muita covardia pra hilux , principalmente essas novas que são sedãs que só servem para correr no asfalto. O prado tb é um sedã assim como l200 triton, frontier dessas baixinhas é tudo sedã .
    Que saudade da minha picape 4x4 !!!! um dia eu volto para os verdadeiros
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Me diverti muito lendo todo esse tópico.Talvez eu possa contribuir um pouco com a pequena experiencia que tenho no assunto.
    Sou um ex-proprietário de Band,Troller,Land e proprietário de Willys e Cherokee. Cada um é cada um, depende do seu gosto.Quanto a quebras, sem dúvidas os campeões são o Willys e a Band ( mais velhos).
    Graças a Deus adorava e adoro todos eles. Estou avaliando a compra de uma Land ou de um Troller. Para mim o ideal seria uma Land com motor e eixos de troller. Ou um Troller com carroceria de Land.
    Nunca existiu ou existirá um veículo perfeito, cada um deles tem seus prós e contras.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Seus argumentos são perfeitamente válidos, concordo com voce. Mesmo com a preferencia por motores totalmente mecanicos, entendo que o embarque da eletronica é um caminho sem volta. Existem acordos internacionais de redução de emissão de poluentes dos quais o Brasil é signatário, não poderia nem deveria ser diferente. Mas acho que isto não nos impede de termos e formarmos uma legião de admiradores de 4x4 de fato, sem as frescuras que os fabricantes estão incorporando para atender a um mercado desviado do verdadeiro espirito 4x4, puramente comercial.

Quanto ao Troller, por incrivel que pareça, a partir deste tópico coloquei na minha programação ter um. Sai das Bands e agora estou com um Suzukinho que não atende aos meus propositos, apesar de ser um carro magnifico.

Faço um a pergunta: até que ano o Troller foi produzido com motor MWM 2.89 turbo? Este, por enquanto é meu alvo, já que aqui não temos problemas com inspeção veicular, por enquanto. Aliás não conheço detalhes mas considero um absurdo um motor destes não passar na inspeção. Deve estar desregulado. Entendo que o nível de exigencias deve ser aderente as suas caracteristicas originais. Senão como ficam estes milhares de caminhoezinhos 608, 709 que utilizam o mesmo motor dos Bandeirantes, o OM 304(antiquissimo) eo OM 364?

Só para completar, todos os meus 4x4 foram comprados e depois, de forma absolutamente gratificante embora custosa, construidos por mim. Este é o melhor e unico caminho para quem quer o 4x4 perfeito, não se enganem.
    Boa tarde Jaime. 2.8 até 2005, sendo que o 2005, é considerado por muitos trolleiros, o melhor Troller ( na minha opinião , o melhor Troller é aquele que o seu dinheiro possa comprar). De 2006 em diante é o motor 3.0 eletrônico. Abs. Válter

OK, e até 2005 é totalmente mecanico ou tem eletronica embarcada?
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por PAULO FREISLEBEN Ver Post
    AMIGOS TROLLEIROS E EX TROLLEIROS
    Meu mano teve um Troller antigo, fomos dar uma volta um dia com uns malucos jipeiros aqui do PR, coisa feia, um parte foi feita dentro de um rio estreito por uns 3km ao longo do rio,o eixo pegava em pedra em baixo, dava cada paulada,pensei que ia detonar o diferencial e tudo em baixo mas não deu nada, depois subimos um morro que devia ter quase 45º, e puxando uma Rural que tinha quebrado o diferencial dianteiro e tava em 4x2 somente, e detalhe era o Troller 2001 com motor 2.0 do Santana, achei o carro um tanque de guerra. Mas acredito que a melhor escolha ainda é uma Toyota Hilux, mesmo uma antiga, ou se a grana der - uma nova SRV, ou uma SW 2006 em diante, e se quiser um tanque robusto e confortavel uma PRADO .
    São na minha humilde opinião os carros que atualmente mais unem conforto, confiabilidade, durabilidade .
    Comparar um Troller com uma Hilux ou Prado é a mesma coisa que comparar refrigerante com liquidificador... experimenta colocar um pneu 35" MUD em uma SW4 original e fazer trilhas pesadas! Ou colocar 5 bicudos no Troller com bagagem e ir para Ushuaia! Troller é JIPE, SW4 e Prado são SUV. SW4 e Prado são excelentes, sou um grande fã das viaturas da Toyota, mas estão MUITO longe de serem JIPES. Minha humilde opinião!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Me diverti muito lendo todo esse tópico.Talvez eu possa contribuir um pouco com a pequena experiencia que tenho no assunto.
    Sou um ex-proprietário de Band,Troller,Land e proprietário de Willys e Cherokee. Cada um é cada um, depende do seu gosto.Quanto a quebras, sem dúvidas os campeões são o Willys e a Band ( mais velhos).
    Graças a Deus adorava e adoro todos eles. Estou avaliando a compra de uma Land ou de um Troller. Para mim o ideal seria uma Land com motor e eixos de troller. Ou um Troller com carroceria de Land.
    Nunca existiu ou existirá um veículo perfeito, cada um deles tem seus prós e contras.
    []´
    Opa, falou e disse:

"NUNCA EXISTIU OU EXISTIRÁ UM VEÍCULO PERFEITO!"

Também gostei da sua primeira frase: "Me diverti muito lendo todo esse tópico.". Realmente este tópico fiou hilário... de um lado, os super-defensores-de-troller, e de outro, os odeio-troller-e-não-quero-nem-de-graça... cada um tentando convencer a todos que a sua opinião é a mais correta!!!

Agora apenas uma curiosidade, carroceria da Land? Sei que é off-topic, mas na minha opinião a carroceria da Land é um dos principais ponto fraco da Defender, amassa até em poças dágua (não exagerei, isto acontece mesmo!), isto sem falar que já vem todo amaçado de fábrica. Se amassar e precisar arrumar, nem se fala... já vi Land dar PT com um amassado de nada! Vc fala devido ao peso? Ao Design?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Marcelo-HPE, nunca ouvi uma definição tão boa para os Trollers como essa sua! Parabéns! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
    Como o pessoal aqui andou falando em Hilux SW4 enquanto jipe, narro que há alguns anos apareceu por aqui um cara meio maluco do Maranhão numa SW4 (das antigas, 97/98 por aí), com snorkell e pneus lameiros apenas atrás (imaginem!)! Que encarava as trilhas pesadas com a nossa turma e pintava o diabo! Eram coisas de só acreditar vendo! Passava em tudo que era dificuldade no maior pau e o carro nem aí!!!!!!!
    dojao campeao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo no Forum, e futuro Trolleiro ...
      Por Haroldo Fiuza Junior no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2006, 22:47

Permissões de Postagem