Postado originalmente por
JAIME
Amigo, voce já deve ter ouvido de alguém neste mundo 4x4. " O MELHOR 4X4 NÃO É AQUELE QUE VOCE COMPRA MAS AQUELE QUE VOCE CONSTROI". E é assim mesmo. Foi assim com minhas Bands, se voce entrar no espaço das Lands vai ver que é a mesma coisa. Agora sabe porque os antigos são melhores? Porque a industria está se adaptando ao gosto do mercado. Existe um monte de gente hoje, que quer 4x4 para andar na cidade e tem medo de sujar de lama. Ai vem motor eletronico, tapetinho e outras frescuras a mais que são muito boas em nossos carros de dia a dia evidentemente. Sou purista em 4x4, ou seja, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Acho possivel ter um "Jeep" em condições de usar no dia a dia sim, mas com caracteristiticas de 4x4. Veja alguns exemplos: a Suzuki criou o Grand Vitara que era um carro muito bem usado na lama, embora não fosse nenhuma Band. Evoluiu e o Grand Vitara hoje é um carro de luxo que ninguem tem coragem de atravessar um riacho com ele. Veja o caso das Toyotas SW4, estão cada vez mais sofisticadas, o objetivo é vender para trilheiro de asfalto. A Band lá fora hoje é a Land Cruiser, toda sofisticada. Esse tal de Stark com cara de Fuscão, pode parar. O último exemplo é o Troller. Pelo que sei usava o MWM 2.8, um dos melhores motores diesel que conheço para esta utilização. Hoje é todo eletrônico, estão botando tapetinho e interior sofisticado. Bandeirante desbravou o Brasil na época em que não havia estrada asfaltada, anos 50. Essa historia de Jeep nasceu na segunda guerra com os CJ militares que viraram carros civis.
Pessoal, vamos resgatar o espírito aventureiro do 4x4 e jogar fora os tapetinhos de veludo destes carros novos. Construam sus 4x4 mas depois não vendam, corram para a trilha. Este é o espírito a que me refiro.