x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75

Citação Postado originalmente por JG4X4 Ver Post
    Pessoal,

sempre quando vou para as trilhas troca por 33 recapados.
    JG,
    vc falou que troca as rodas...
    nos pneus de trilhas imagino que vc tenha rodas de ferro certo?

Pois as porcas originais das rodas de liga não são ideais pras rodas de ferro
    então FALANDO APENAS DE RODAS DE FERRO:

No meu eu coloquei rodas de ferro com Mud33" e uso tanto pra trilhas quanto pro dia a dia
    Logo que coloquei as rodas, fui pro interior (50km) e chegando lá fui ver o aperto e várias porcas estavam soltando
    Depois fui me informar e comprei porcas certas pra rodas de ferro, pelo menos até agora parece resolvido !
    - a explicação é que como a roda de ferro é mais estreita no local onde encosta a porca e a porca original é fechada na ponta, ela não dá aperto total na roda e sim na cabeça do prisioneiro, inclusive se apertar demais pode amassar a cabeça do prisioneiro e estragar rosca

esta porca que compei é vazada, ou seja a ponta do prisioneiro fica aparecendo
    até daria pra colocar a contra porca que o Rogério comentou, aliás ótima idéia, segurança nunca é demais né...
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    1. é possível utilizar um tarugo de roda mais comprido na roda e usar uma porca e contraporca em cada roda?
    PS: nas lojas off road a porca que compei sai em média $4 cada uma
    numa casa de parafusos aqui na Freguesia do Ó -SP paguei $0,65 cada = R$16 total
    mas atenção, tem que ser porca certa pra veiculos, pois o local que encosta na roda é cônico

se quiserem posto fotos de como ficou e da porca nova

espero ter ajudado, abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Agradecimentos: 0
    No 2004 que tinha as rodas eram de Magnésio (originais) gostaria de saber do colega com o 2007 se as rodas dele são originais ou de ferro, se for de ferro é provavel que os parafusos tenham que ser readaptados mas eu acredito que as rodas foram trocadas no modelo 2006 em diante exatamente para sanar os esses probleminhas (nada grava né perder as rodas)...

Vou ficar atendo novamente... e caso algum solte mesmo que seja um pouco eu posto aqui para contar a novidade... espero poder estar aqui para contar né!!!

abraços

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Entrei hoje no fórum destinado a buscar todo tipo de informações a respeito de rodas soltando exatamente pq aconteceu comigo a 15 dias...após rodar uns 1000km 90% asfalto excelente e 10% estrada de barro, mas bem firme, quando voltava para a casa com mulher e filha simplesmente a roda traseira esquerda soltou-se em plena BR 101 a 110 km/h...por um milagre de Deus consegui controlar o carro....o disco arrastou uns 300 metros no asfalto...depois do susto guardei o carro na garagem e fiquei uns dois dias sem olhar p ele de raiva....mas a doença ataca a corrente sanguinea e la estou eu denovo em cima do bicho...enfim...o que fazer??? não sei vocês, mas n viajo mais sem conferir aperto a cada 300 km percorridos!!!!

PS- pneus mud bf 32, rodas originais, ano 2009.

Irmãos do forum hoje mesmo esteve em meu serviço um troller 2010 para fazer alinhamento/balanceamento e na hora que fui apertar os parafusos eu reparei que a medida que apertamos as rodas de aluminio a porca vai roçado a roda de liga leve, isso e um perigo......Ainda disse para o cliente para rodar uns 50 km e depois voltar para conferir o aperto e ainda não voltou, estou meio preocupado por que ele ia viajar.
    No geral rodas de aluminio tem estes problemas, mas as que são originais dos automoveis não dão estes problemas, então porque será que está acontecendo isto ????

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Minha opinião
    Jipe = Roda de Aço.

Roda de liga = Carro de Boy

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Até agora estou sem entender!! coloquei essa roda pra estepe e so viajo conferindo o aperto. Será que alguém tem alguma idéia para melhorarmos isso?? só quem já passou sabe como é....

Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Até agora estou sem entender!! coloquei essa roda pra estepe e so viajo conferindo o aperto. Será que alguém tem alguma idéia para melhorarmos isso?? só quem já passou sabe como é....

Acho que não é nescessario mudar o sistema, e so conferir apos cada desmontada da roda(seja para remendar pneus, balancear, mexer em parte mecanias, etc...) e cada 2.000 km fazer um aperto de prevenção.
    Eu não sei como e uma chave de roda do troller, mas eu ultilizo um caximbo 21 mm, estensão curta e cabo de força junto ao um cano para aumentar a força.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    gostei bastante da opiniao do flavio11o. Acho que tem que verificar a compatibilidade do encaixe (furo) do aro com a extremidade da porca. Acho que a maioria dos colegas, o que me inclui, se preocupa somente com a compatibilidade entre a rosca do tarugo e da porca.

confere esta foto de uma porca com as especificações:

http://portuguese.alibaba.com/produc...282839117.html
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Este problema de afrouxar o parafuso pode ser resolvido com um líquido trava-roscas. Existem destes líquidos com alto poder de fixação (alto torque) e médio (médio torque). Se não me engano, a Loctite (fabricante do Super Bonder) faz mesmo alguns.

Outra opção é o Orbifix, um trava-roscas da Orbi Quimica, vendido em pequenos frascos de 10ml. O telefone da Orbi é (19) 3573-7500.

Eai John,

obrigado pela dica, sempre aprendendo !!!!
    Mas pretendo tirar e colocar a cada trilha dai fica mais complicado a cola....
    abracos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    JG4x4.
    O usuário que eu postei anteriormente é o Rui Lopes Carvalho. Ele conta parte da saga no tópico Trilhas Equipe do Chapeu (dia 03/05/10 página 452).
    Mande uma MP para ele.
    Abraços.

Valew Zé....

vou verificar com ele qual o parecer da troller...

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    FIGURA 01 - PORCA CASTELO (FONTE: http://www.reipar.com.br/imgs/porca-...unf-uns-mb.gif)

FIGURA 02 - PORCA AUTOTRAVANTE: (FONTE: http://www.paulufusos.com.br/porcastrav.jpg)

Rogerio,

Boa, eu acho q esses parafusos são mais praticos q a Cola !!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por flavio11o Ver Post
    JG,
    vc falou que troca as rodas...
    nos pneus de trilhas imagino que vc tenha rodas de ferro certo?

Pois as porcas originais das rodas de liga não são ideais pras rodas de ferro
    então FALANDO APENAS DE RODAS DE FERRO:

No meu eu coloquei rodas de ferro com Mud33" e uso tanto pra trilhas quanto pro dia a dia
    Logo que coloquei as rodas, fui pro interior (50km) e chegando lá fui ver o aperto e várias porcas estavam soltando
    Depois fui me informar e comprei porcas certas pra rodas de ferro, pelo menos até agora parece resolvido !
    - a explicação é que como a roda de ferro é mais estreita no local onde encosta a porca e a porca original é fechada na ponta, ela não dá aperto total na roda e sim na cabeça do prisioneiro, inclusive se apertar demais pode amassar a cabeça do prisioneiro e estragar rosca

esta porca que compei é vazada, ou seja a ponta do prisioneiro fica aparecendo
    até daria pra colocar a contra porca que o Rogério comentou, aliás ótima idéia, segurança nunca é demais né...

PS: nas lojas off road a porca que compei sai em média $4 cada uma
    numa casa de parafusos aqui na Freguesia do Ó -SP paguei $0,65 cada = R$16 total
    mas atenção, tem que ser porca certa pra veiculos, pois o local que encosta na roda é cônico

se quiserem posto fotos de como ficou e da porca nova

espero ter ajudado, abraços
    Flavio
    Flavio,

Exatamente, no pneu recapado uso rodas de ferro, mas o q caiu foi a roda original depois da trilha...
    mas como vc mencionou seguranca nunca é de mais...
    e esses parafusos sao os mais adequados pro meu caso mesmo, pois fico trocando toda hora de roda !!!

valew

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem