x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Perdendo a roda !!!

Pessoal,

no meu troller tenho 33 m/t e sempre quando vou para as trilhas troca por 33 recapados.
    Na ultima trilha voltando para casa rodando uns 140km com os 33 m/t a roda caiu, soltou os parafusos, ainda bem q eu estava a uns 40 km/h e nao aconteceu nada nem o pneu saiu rodando, ficou preso por causa do copo...(o unico preju)
    sei q muitos vao dizer q faltou apertar os parafusos, é............ provavelmente....
    mas depois conversando com o pessoal e de 10 troller 8 ja tinham caido a roda pelo mesmo motivo....a desculpa é q por causa do pneu grande ele vibra muito e tem q apertar sempre. O pior de tudo q agora estou com cagaço de passar dos 100km/h e antes de entrar no jeep verifico os parafusos..hehehehe

gostaria de saber se algum de vcs ja tiveram esse problema e se tem alguma coisa pra colocar nos parafusos ou n roda para q isso nao aconteça...

valew

abracos

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Qual o ano do teu Troller? no meu 2004 aconteceu isso só que a 170 km/h no GPS, me disseram que era pq a roda era de magnésio e ela não aguenta mesmo (vai saber..) enfim eu me caguei todo tbm e resolvi vender... agora estou com um 2008 por causa disso... e tbm vivo apertando e conferindo os parafusos!

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por fmb Ver Post
    Qual o ano do teu Troller? no meu 2004 aconteceu isso só que a 170 km/h no GPS, me disseram que era pq a roda era de magnésio e ela não aguenta mesmo (vai saber..) enfim eu me caguei todo tbm e resolvi vender... agora estou com um 2008 por causa disso... e tbm vivo apertando e conferindo os parafusos!

Só caindo pra saber como é ruim!!
    o meu é 2007.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Locktite resolve isso, o problema é que quando voce quiser tirar o parafuso para trocar a roda ele nao vai sair tambem.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    Este problema de afrouxar o parafuso pode ser resolvido com um líquido trava-roscas. Existem destes líquidos com alto poder de fixação (alto torque) e médio (médio torque). Se não me engano, a Loctite (fabricante do Super Bonder) faz mesmo alguns.

Outra opção é o Orbifix, um trava-roscas da Orbi Quimica, vendido em pequenos frascos de 10ml. O telefone da Orbi é (19) 3573-7500.

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    putz.. no 2007 tbm... que m.. ... enfim, se colocar esse liquido será que sai o parafuso ainda, alguém já utilizou?

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Este problema de afrouxar o parafuso pode ser resolvido com um líquido trava-roscas. Existem destes líquidos com alto poder de fixação (alto torque) e médio (médio torque). Se não me engano, a Loctite (fabricante do Super Bonder) faz mesmo alguns.

Outra opção é o Orbifix, um trava-roscas da Orbi Quimica, vendido em pequenos frascos de 10ml. O telefone da Orbi é (19) 3573-7500.

Eai John,

obrigado pela dica, sempre aprendendo !!!!
    Mas pretendo tirar e colocar a cada trilha dai fica mais complicado a cola....
    abracos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JG4X4 Ver Post
    Pessoal,

sempre quando vou para as trilhas troca por 33 recapados.
    JG,
    vc falou que troca as rodas...
    nos pneus de trilhas imagino que vc tenha rodas de ferro certo?

Pois as porcas originais das rodas de liga não são ideais pras rodas de ferro
    então FALANDO APENAS DE RODAS DE FERRO:

No meu eu coloquei rodas de ferro com Mud33" e uso tanto pra trilhas quanto pro dia a dia
    Logo que coloquei as rodas, fui pro interior (50km) e chegando lá fui ver o aperto e várias porcas estavam soltando
    Depois fui me informar e comprei porcas certas pra rodas de ferro, pelo menos até agora parece resolvido !
    - a explicação é que como a roda de ferro é mais estreita no local onde encosta a porca e a porca original é fechada na ponta, ela não dá aperto total na roda e sim na cabeça do prisioneiro, inclusive se apertar demais pode amassar a cabeça do prisioneiro e estragar rosca

esta porca que compei é vazada, ou seja a ponta do prisioneiro fica aparecendo
    até daria pra colocar a contra porca que o Rogério comentou, aliás ótima idéia, segurança nunca é demais né...
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    1. é possível utilizar um tarugo de roda mais comprido na roda e usar uma porca e contraporca em cada roda?
    PS: nas lojas off road a porca que compei sai em média $4 cada uma
    numa casa de parafusos aqui na Freguesia do Ó -SP paguei $0,65 cada = R$16 total
    mas atenção, tem que ser porca certa pra veiculos, pois o local que encosta na roda é cônico

se quiserem posto fotos de como ficou e da porca nova

espero ter ajudado, abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    No 2004 que tinha as rodas eram de Magnésio (originais) gostaria de saber do colega com o 2007 se as rodas dele são originais ou de ferro, se for de ferro é provavel que os parafusos tenham que ser readaptados mas eu acredito que as rodas foram trocadas no modelo 2006 em diante exatamente para sanar os esses probleminhas (nada grava né perder as rodas)...

Vou ficar atendo novamente... e caso algum solte mesmo que seja um pouco eu posto aqui para contar a novidade... espero poder estar aqui para contar né!!!

abraços

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Entrei hoje no fórum destinado a buscar todo tipo de informações a respeito de rodas soltando exatamente pq aconteceu comigo a 15 dias...após rodar uns 1000km 90% asfalto excelente e 10% estrada de barro, mas bem firme, quando voltava para a casa com mulher e filha simplesmente a roda traseira esquerda soltou-se em plena BR 101 a 110 km/h...por um milagre de Deus consegui controlar o carro....o disco arrastou uns 300 metros no asfalto...depois do susto guardei o carro na garagem e fiquei uns dois dias sem olhar p ele de raiva....mas a doença ataca a corrente sanguinea e la estou eu denovo em cima do bicho...enfim...o que fazer??? não sei vocês, mas n viajo mais sem conferir aperto a cada 300 km percorridos!!!!

PS- pneus mud bf 32, rodas originais, ano 2009.

Irmãos do forum hoje mesmo esteve em meu serviço um troller 2010 para fazer alinhamento/balanceamento e na hora que fui apertar os parafusos eu reparei que a medida que apertamos as rodas de aluminio a porca vai roçado a roda de liga leve, isso e um perigo......Ainda disse para o cliente para rodar uns 50 km e depois voltar para conferir o aperto e ainda não voltou, estou meio preocupado por que ele ia viajar.
    No geral rodas de aluminio tem estes problemas, mas as que são originais dos automoveis não dão estes problemas, então porque será que está acontecendo isto ????

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Minha opinião
    Jipe = Roda de Aço.

Roda de liga = Carro de Boy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem