x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Agradecimentos: 0

O meu troller é 2010 e tem 3500 kms, ele é chipado e com dois diferenciais e-locker. Eu estava voltando da uma trilha a uns 60 km/h e já estava 4x e do nada o pneu traseiro esquerdo nos passou, estragou a roda, raspou o para lamas e danificou a proteção interna do cubo. Um parceiro que estava comigo voltou uns 200 mts e encontrou quatro porcas. Em seguida chegaram mais 03 trollers e de dois deles já tinha acontecido a mesma coisa. Um camarada que conhecemos na hora disse que vendeu um troller com 7 mil km pois a roda caiu tres vezes.
    Deixei na concessionária e caso não me ressarcirem com todas as peças novas (inclusive a roda) o pau vai come.

Citação Postado originalmente por Alvaro Orange Juice Ver Post
    O meu troller é 2010 e tem 3500 kms, ele é chipado e com dois diferenciais e-locker. Eu estava voltando da uma trilha a uns 60 km/h e já estava 4x e do nada o pneu traseiro esquerdo nos passou, estragou a roda, raspou o para lamas e danificou a proteção interna do cubo. Um parceiro que estava comigo voltou uns 200 mts e encontrou quatro porcas. Em seguida chegaram mais 03 trollers e de dois deles já tinha acontecido a mesma coisa. Um camarada que conhecemos na hora disse que vendeu um troller com 7 mil km pois a roda caiu tres vezes.
    Deixei na concessionária e caso não me ressarcirem com todas as peças novas (inclusive a roda) o pau vai come.
    Não é por nada não, mas seu carro tem dois bloqueios e é chipado. Vc acredita mesmo que vai conseguir que algo em garantia?

Eu uso torquimetro para apertar as rodas do meu Troller e checo constantemente se elas estão bem presas.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Alvaro, pode dar adeus à garantia.
    AKPG, qual o torque de aperto ideal?

Como ninguém sabia me informar o torque ideal, segui o que me indicaram nos EUA: 110 lbs/ft2.
    Ai depois conversei com meu mecânico e ele disse que é por ai mesmo...
    Alexandre K

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Como ninguém sabia me informar o torque ideal, segui o que me indicaram nos EUA: 110 lbs/ft2.
    Alexandre,

Segundo a AVM (orientações para instalação do espaçador de roda) o torque recomendado é 108 Nm. Se não estiver enganado, equivale a cerca de 80 lbs/ft2. Mas isso é recomendação da AVM, com trava química no parafuso...

No post #50 vc disse que confere regularmente o aperto. Qual a incidência de porcas frouxas? Estou com Troller a pouco tempo (6 meses, +/- 15.000km) e por causa deste tópico reconfiro sempre o aperto das porcas, mas nunca achei nenhuma solta.

[ ]'s

Bruno,

Até hj eu nunca tive problema de encontrar alguma porca frouxa. Mas continuo verificando para não correr o risco.

Provavelmente a recomendação da AVM deve-se ao fato de usar a trava química.

Abraço,
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Assim como o Bruno também tenho troller a menos de um ano, mas acompanho com bastante atenção os tópicos aqui do forum e as experiências dos membros.
    Esse tópico sempre me chamou atenção e eu todas as vezes que vou calibrar os pneus mando o borracheiro dar uma conferida nas porcas e até agora nunca foi encontrado nenhuma folgada. Mesmo assim faço como o AKPG, continuo conferindo, afinal os relatos são bastante preocupantes e não pretendo passar por essa triste experiência.

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    apliquei 130 lbs...pela tabela de aplicação do torquimetro n havia especificação p troller, mas tinha jipes importados entre 110 e 150 lbs...deixei no meio termo....só eu sei o q passei qdo a roda soltou...

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    coloquei trava rosca em 3 parafusos por roda. pode ser que de trabalho pra trocar, mas pelo menos fico mais tranquilo em rodovias

Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    no meu ex troller caio a roda porque o mecanico deixou os parafusos folgados !!!
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    coloquei trava rosca em 3 parafusos por roda. pode ser que de trabalho pra trocar, mas pelo menos fico mais tranquilo em rodovias
    como é esse trava rosca????

Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    como é esse trava rosca????
    É uma espécie de cola q vc passa no parafuso (ou na porca) antes de apertar.
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem