x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Até agora estou sem entender!! coloquei essa roda pra estepe e so viajo conferindo o aperto. Será que alguém tem alguma idéia para melhorarmos isso?? só quem já passou sabe como é....

Lucas,

é verdade só quem passou sabe como é....mas tudo bem, estamos bem e rindo agora...hehehehe

Sinceramente a minha opniao é colocar parafusos diferenciados com prisioneiro e tal...acho q a cola é bom para quem nao fica trocando de roda.

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Pois é JG4x4, vamos pegar a dica dos colegas e cada um adaptar a seu modo de uso....por enquanto vou adotar a providência da simples conferência periodica, mas pretendo adotar novas porcas....
    Além disso, não sei se te explicaram, mas o rpz da troller aqui me disse q essa roda que soltou naturalmente desgastou o buraco das rodas onde prende o parafuso antes de soltar por conta da vibração com folga na porca...o ideal é joga-la p resrva...n sei se procede, mas na dúvida.....

Para quem fica no põe e tira as rodas, terá sempre um problema de desgaste da roda de aluminio(nos encostos das porcas), existem rodas que aonde vai a porca existe uma especie de cone fixado, esses modelos dificilmente dão problema, mas eu acho que não deve existir para o troller.
    Usar colas de travar parafusos eu já não aconselho, por que de repente em uma viagem e nescessario usar o estepe, e pode acontecer que a medida que a porca sair pode haver uma quebra do prisioneiro ou mesmo estragar o encosto do prisioneiro no cubo. Neste ultimo caso citado no pé do prisioneiro, se acontecer vai ser uma puta dor de cabeça, fica assim: a roda não sai e tambem a porca não aperta.

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    pessoal,

to de cara com os relatos...

to com meu troller 2009 um pouco mais de 7 meses, viajo quase toda semana 300 km, e nunca percebi nada...

ja rodei com mud 33 e alargadores de roda....

agora estou com at 32 e nada..

uma vez cai dentro de um mata burro com o troller... o pneu dianteiro estourou, custei a tirar o aperto das porcas da roda pra trocar o pneu.......

fiquei com medo agora...

amanha cedo to indo conferir os apertos..

isso é muito serio, e a troller deve uma explicacao....
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    ..uma vez cai dentro de um mata burro com o troller...

BURRO!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por JG4X4 Ver Post
    e esses parafusos sao os mais adequados pro meu caso mesmo, pois fico trocando toda hora de roda !!!

valew
    JG,
    tem o seguinte, me informaram que do mesmo jeito que as porcas originais não são ideais pra rodas de ferro, as de ferro não são ideais pras de liga... pois a parte cônica não irá se ajustar corretamente

então se vc trocar de roda, recomendo que tenha dois jogos de porcas

abç
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    ok.... mas só um pouco, estamos falando de 4 relatos ocorridos com modelos diferentes e anos diferentes, e todos com equipamento original e por pessoas que não tem por habito trocar ou substituir as rodas, de pessoas que utilizam o carro em circunstâncias normais de uso... enfim, não cabe um recall ??? ou vamos esperar acontecer algo grave com nós ou nossos amigos ou colegas de fórum para aí pensar em tomar uma atitude? não seria o caso de uma atitude preventiva?

Sds.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros, apesar de não ter um Troller, tenho simpatia pelo projeto.

Bom faz uns 4 anos, eu estava na 23 de maio aqui em SP, quando um Troller amarelo em minha frente perdeu a roda traseira esquerda. Fiquei espantado com a cena, pois no carro estavam 3 crianças e o Troller parecia zerado. Mesmo em baixa velocidade o motorista teve dificuldade de manter o carro na reta, mas conseguiu parar em segurança. Infelizmente a roda que veio quicando entrou com tudo na lanterna traseira do próprio Troller.

Agora ao ler estes relatos, concluo que tem elgo errado nesta equação. Provavelmente as porcas não são feitas para as rodas... Vale a pena dar uma verificada para ver se a face da porca assenta direito na roda...

Abraços a todos

Clemente

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Recall na ford/troller??? tst tst tst Senta e espera!!

Tenho um 04/04 que nunca fez tril... só passeião...rsrsrs e dois jogos de rodas. Um jogo de ferro pra passeio. Sempre que troco coloco as porcas vazadas e nunca deu nada!! Ainda bem!!!

inte...

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    O difícil é q cada concessionária Troller fala uma coisa sobre pneus, umas "deixam" usar 33 outras "proibem", pelo fato da garantia.

o melhor é prevenir mesmo, apertando as rodas semanalmente ou trocando parafusos com mais seguranca...

Aqui na redondeza os q cairam as rodas era tudo pneu acima de 33', deve ter alguma coisa a ver mesmo com vibracao e tal...

abracos

hoje comprei as contra-porcas, agora tô tranquilo...

e vamos ser realistas, os casos não são poucos ...
    mas depois de tantos anos que vendem o Troller esperar que a Ford se preocupe com isso agora
    No mínimo teria que ser algum 2010 que ainda está na garantia reclamar, pra criar um histórico favorável

abçs
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    flavio11o

ja colocou no carro??? posta umas fotos ae p galera!!! toda idéia será bem vinda....abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem