Postado originalmente por
flavio11o
JG,
vc falou que troca as rodas...
nos pneus de trilhas imagino que vc tenha rodas de ferro certo?
Pois as porcas originais das rodas de liga não são ideais pras rodas de ferro
então FALANDO APENAS DE RODAS DE FERRO:
No meu eu coloquei rodas de ferro com Mud33" e uso tanto pra trilhas quanto pro dia a dia
Logo que coloquei as rodas, fui pro interior (50km) e chegando lá fui ver o aperto e várias porcas estavam soltando :parede:
Depois fui me informar e comprei porcas certas pra rodas de ferro, pelo menos até agora parece resolvido !
- a explicação é que como a roda de ferro é mais estreita no local onde encosta a porca e a porca original é fechada na ponta, ela não dá aperto total na roda e sim na cabeça do prisioneiro, inclusive se apertar demais pode amassar a cabeça do prisioneiro e estragar rosca :putz:
esta porca que compei é vazada, ou seja a ponta do prisioneiro fica aparecendo
até daria pra colocar a contra porca que o Rogério comentou, aliás ótima idéia, segurança nunca é demais né... :D
PS: nas lojas off road a porca que compei sai em média $4 cada uma :-o
numa casa de parafusos aqui na Freguesia do Ó -SP paguei $0,65 cada = R$16 total
mas atenção, tem que ser porca certa pra veiculos, pois o local que encosta na roda é cônico
se quiserem posto fotos de como ficou e da porca nova
espero ter ajudado, abraços
Flavio