Trava rosca:
http://tds.loctite.com/tds5/docs/242-BZ.PDF
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Trava rosca:
http://tds.loctite.com/tds5/docs/242-BZ.PDF
A verdade é que conversei com o pessoal da troller e a informação que recebi é que o aperto destas rodas tem que ficar entre 13 e 14 kilos, nem para mais men para menos
ALL, lendo os post deste tópico, entendo que rodos os carros que "perderam" as rodas tem algo em comum; desmontaram as mesmas para trocas de pneus.
Então, passando a régua, tudo leva a crer que as porcas não foram reapertadas como deveriam e realmente nas montagens que fizemos com pneus 33" prá cima os borracheiros tem dificuldades de manusea-las e isso deve atrapalhar na ora do aperto final.
Algumas dicas são importantes:
- As porcas para rodas de liga não servem para rodas de ferro;
- Cada roda de liga exige um tamanho "cônico" de porca, umas encostam mais e outras mais profundamente;
- Sim, estas porcas se mal apertadas acabam soltando a roda e o pior, antes da roda cair trabalham soltas e os prisioneiros funcionam como brocas, comprometendo o orificio e condenam a roda;
- As porcas para rodas de ferro devem ter uma "parede" ideal para dar o encosto necessário e manter o aperto, por isso a escolha da rodsa deve considerar isso além da bitola do prisioneiro;
- A trava com cola é uma das soluções e como muitos pensam não dificultam na ora de soltar as porcas, a chave tem uma alavanca suficiente.
Pensem, pneus bem maiores que o original fazem uma alavanca consideravel nas trilhas, se as porcas de roda não estiverem devidamente apertadas, babaus . . .
Então, novamente, porcas devidamente apertadas a roda não solta.
Espero ter ajudado.
Badia
LEMBRETE: Se o jipe (de qualquer marca) estiver na garantia e aparecer na revenda com pneus mud maior que o original, a garantia e cancelada na ora.
E por aqui tem gente que coloca a roda de ferro com as porcas originais, viaja, faz a trilha, volta e ainda anda por um tempinho sem problemas...
[]'s
Reativando o tópico com uma triste notícia:
Roda de carro se solta e deixa motociclista morto na descida do Colorado - Cidades DF - Correio Braziliense
Este é um assunto que merece um pouco mais de atenção... pequenos detalhes podem evitar acidentes!
Tenho um 2004 e aconteceu comigo: rodas originais com mud 32. Ja havia rodado uns 700Km, com passeio em dunas no meio do percurso, e voltando na BR 101, perto de Curitiba, a 120Km/h, senti uma trepidação no volante, joguei pro acostamento e a hora que parei cairam 3 porcas com pedaços do prissioneiro dentro (estrangulados) e as outra estavam bem frouxas - roda doianteira esquerda. Sorte, mas tem algo errado de projeto....
Crônico com rodas de liga e jipes que fazem mais manutenção que outros.
Troller usado em trilhas vai à oficina com mais regularidade. Desmontar e montar rodas é rotina. Quantos que reapertam as rodas depois de sair da oficina?
Depois de rodar uns 50 - 100km é bom conferir o aperto. Se achar umas porcas soltas, não culpe o mecânico. Roda de alumínio é assim mesmo. Ela precisa se "acomodar". Fazendo isso e aplicando uns 14Kg de torque, não solta mais.
Eu não uso cola nos prisioneiros. Passo graxa e depois um pano, para que fique com uma película fina. A roda tem que estar apertada e não a porca colada, disfarçando a falta de aperto. A trava se dá pelo cônico da porca e da roda, não pela rosca.
Se apenas a rosca fosse a responsável, cada uma teria um contra-pino.
E porca correta sempre! Além do cuidado com o correto assento do cônico da porca com o da roda, tenham muito cuidado ao usar porcas fechadas em rodas de ferro. Elas podem travar o prisioneiro no fundo da porca antes de apertar a roda.
[]'s
Olá pessoal!
Sendo redundante no assunto, mas têm uns 15 dias e fui vítima tb do mesmo problema. Tive sorte, a roda não atingiu ninguém e nenhum carro (estava em uma avenida movimentada - 50km/h), e no jipe tb não estragou nada. Acho que este assunto é sério mesmo. Nossa responsabilidade penso que deva ser conferir o aperto seguidamente principalmente nas rodas de alumínio. Penso tb, que a troller poderia colocar pelo menos mais dois prisioneios (total de 8), isto já ajudaria bastante já que a maioria usa pneus bem maiores que os originais.
A exemplo da F250, utiliza, não sei ao certo, mas várias porcas para segurar as rodas.
Agora confiro pelo menos 2 porcas de cada roda sempre antes de sair com o jipe. Tenho muito receio!
(pneu 33 roda original de liga)
querem pior?....
A roda do meu soltou e por sorte nada aconteceu pois não pegou em nada e principalmente ninguém
Agora vem o absurdo maior.... o carro tinha 120kms rodados
isso mesmo 120kms rodados, carro com dois dias de uso
essa é a qualidade que a troller entrega....
Mas como graças a deus ninguém se feriu e nada de mais sério aconteceu o maior trauma ficou mesmo com o péssimo atendimento da css trilha rio
como já passou nem vou entrar em detalhes, afinal quem conhece a péssima assitência das css imagina o que passei
Comprei um Zerinho no fim de 2011, peguei o carro dia 23 de dezembro, fiz algumas coisas na rua e fui para casa, o carro ficou na garagem até do dia 26, quando saí, rodei mais uns 20kms e a roda traseira esquerda simplesmente foi embora.
A sorte é que apesar de eu estar a 90 por hora e chovendo estava numa reta e quando a roda saiu e ela seguiu reto e foi encostando na mureta até parar.
E consegui atravessar as 4 pistas da linha vermelha e parar no acostamento sem nenhuma colisão.
O carro estava rigorosamente original sem qualquer modificação, na css me disseram que podia ter sido uma falha no aperto das porcas mas que não sabiam se era da fábrica!!!! ou na revisão de entrega????
Nunca me deram uma stisfação ou avaliação mais elaborada, ficou nisso mesmo, e se f*de aí....
5 dos 6 prisioneiros foram simplesmente cisalhados na base completamente arrancados sem nenhum sinal de esforço nem nada e o unico que sobrou deve ter sido o primeiro a perder a porca pois estava inteiro e sem problemas.
O serviço da css foi porco, simplesmente trocaram a panela onde ficam os prisioneiros e pronto, a roda que estava com os furos totalmente ovalados e com pedaços totalmente comidos não foi trocada, o disco que rodou diretamente no asfalto por muitos metros a 90 por hora não foi trocado, um pequeno lascão da fibra não foi reparado e por aí vai
Ou seja uma porcaria total, um serviço abaixo de qualquer crítica, lastimavel e de uma total falta de respeito com alguém que pagou mais de 90k no carro....
Passei por um risco eminente de vida e corri o risco de matar alguém e nunca recebi nenhuma atenção especial por parte da css e da Fábrica, é nessas horas que vemos o tamanho da distância que ainda nos separa do mundo civilizado
Somos um país de terceiro mundo e as empresas aqui, com certeza da impunidade que nossa burrocracia proporciona, continuam c*gando na cabeça dos consumidores
Ou alguém tam alguma dúvida do que aconteceria com a mãe Ford num caso parecido na terra natal???
TROLLER VERGONHA TOTAL
TRILHA RIO UMA CSS DE MERD*....