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  • #1
    Usuário Avatar de juliana_rj
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    No meu tem também o 33" na porta traseira e nunca teve nada demais.
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011



  • #2
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    Reativando o tópico.
    Li tudo, mas ainda to na dúvida.
    To precisando trocar p pneu do T4, mas não sei por qual.
    Tava pensando nesse GT 33, mas ai lendo aqui vi que as vezes é problema.

    Eu não faço tanta trilha, meu Troller é mais para estrada.
    Queria um pneu "bonito", mas que não fosse dor de cabeça.

    Comecei agora no 4x4 e ainda não sei muita coisa.

    Então, vou de 33', 32' ou que?!
    T4 08/09

  • #3
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    Citação Postado originalmente por danbpio Ver Post
    Reativando o tópico.
    Li tudo, mas ainda to na dúvida.
    To precisando trocar p pneu do T4, mas não sei por qual.
    Tava pensando nesse GT 33, mas ai lendo aqui vi que as vezes é problema.

    Eu não faço tanta trilha, meu Troller é mais para estrada.
    Queria um pneu "bonito", mas que não fosse dor de cabeça.

    Comecei agora no 4x4 e ainda não sei muita coisa.

    Então, vou de 33', 32' ou que?!

    Boa noite danbpio.
    Eu iria de 32. Eu coloquei os BF 32 Mud Km2 no meu T4 2010 e não me arrependo em nada. Ná há qualquer modificação a ser feita. Não força o conjunto mecânico, principalmente a suspensão, não perde a estabilidade , não diminui a capacidade de esterção e não dá tanta diferença assim para o 33.Abs. Válter.

  • #4
    Usuário Avatar de danbpio
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite danbpio.
    Eu iria de 32. Eu coloquei os BF 32 Mud Km2 no meu T4 2010 e não me arrependo em nada. Ná há qualquer modificação a ser feita. Não força o conjunto mecânico, principalmente a suspensão, não perde a estabilidade , não diminui a capacidade de esterção e não dá tanta diferença assim para o 33.Abs. Válter.
    E 31'? é besteria?
    T4 08/09

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por danbpio Ver Post
    E 31'? é besteria?
    Cara, eu passei 3 anos com os BF 31 A/T, já recebi meu Troller com eles porque é da série "Comando Apache" e eles já vem com esses pneus...

    Para se andar na cidade, estrada e fazer trilha de areia nos finais de semana é excelente. Ele é leve e não prende o carro nas saida, principalmente se ele não for reprogramado.. Quando reprogramei o meu ele já estava com um ano de uso, dai já comecei a notar que os 31 ficavam subdimensionados para a potencia, eles cavavam demais em reduzida porque o diâmetro menor reduz mais ainda a viatura... Dai, andar de reduzida em praia a dunas fica com uma final limitada e tem que dosar o pé em subidas porque senão ele cava muito...

    Mesmo assim fiquei mais 2 anos com os 31 e gosto muito deles... só agora ha menos de 2 meses coloquei os 33 e, a principio achei qie a viatura mesmo reprogramada fica mais travada... Mas é só o costume com a outra configuração, rodei 1400 km agumas semanas atras e já me acostumei aos 33...

    Eles fazem a viatura ficar mais macia, para "cair" em um buraco ele tem que ser enorme...

    Realmente acho que com os 32 você terá o melhor dos dois mundos, mas não tenho experiência com eles, só suponho que sejam mais macios que os 31 e mais leves que os 33...

    Tem que ver o seguinte; que tipo de trilha você mais faz...

    Se é expedição, asfalto e areia.. ou mesmo rally de regularidade, vá com os 31 mesmo, ele é o melhor para as retomadas e para longas distâncias...

    Dai os 32 ficam mais bonitos, e perde-se pouca coisa dos 31 (acho eu)...

    Já os 33 a viatura fica mais lenta (bem mais lenta) nas retomadas, mas segundo os colegas bem melhor em areia, vou ver isso hoje porque ainda não peguei as mesmas dunas que fazia com os 31 com esses novos... Mesmo assim não sei se vai dar para testar tudo hoje porque estou sem um batedor traseiro, dai não dá para pegar dunas que "batam" muito na entrada....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de danbpio
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    Estou entre esses dois:

    Lançamento – Pneu MUD Bfgoodrich 33 x 10,5 | Nordeste 4x4

    ou

    Pneus Fcil - BFGoodrich All Terrain T/A LT31x10.5R15 109S C 6PR

    Qual é melhor para expedições?!
    Que não force tanto o carro e a estrutura.
    T4 08/09

  • #7
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    Realmente 32 é a opção mais sensata para uma preparação que não envolva grandes mudanças... Eu mesmo estava querendo colocar os BF 32... Mas terminei por não fazê-lo...

    O que ocorreu é que aqui em Fortaleza, quase ninguém, mas ninguém mesmo usa os 32, dai eles são bem difíceis de se encontrar. Todos os colegas utilizam os BF 33... se em uma expedição, ou no meio do nada precisar de mais de um pneu, ficaria sem opção.

    Terminei pondo os 33 MUD (33/12.5)... Para o troller acima de 2009 e tirar os originais e colocar os 33... E como eu uso as rodas BBS 15/8, ai é que não pega em nada mesmo...

    No caso das rodas originais, tem que limitar o esterço, ou usar um alargador de rodas, e tem que inverter as bases dos farois de milha ( o da direita vai para a esquerda e vice versa) para que eles se desloquem mais para frente e não peguem na roda...

    Não esqueça também de ajustar o para choque dianteiro o máximo para frente e para cima senão o pneu toca nele quando se faz todo o giro em alguns desniveis...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Realmente 32 é a opção mais sensata para uma preparação que não envolva grandes mudanças... Eu mesmo estava querendo colocar os BF 32... Mas terminei por não fazê-lo...

    O que ocorreu é que aqui em Fortaleza, quase ninguém, mas ninguém mesmo usa os 32, dai eles são bem difíceis de se encontrar. Todos os colegas utilizam os BF 33... se em uma expedição, ou no meio do nada precisar de mais de um pneu, ficaria sem opção.

    Terminei pondo os 33 MUD (33/12.5)... Para o troller acima de 2009 e tirar os originais e colocar os 33... E como eu uso as rodas BBS 15/8, ai é que não pega em nada mesmo...

    No caso das rodas originais, tem que limitar o esterço, ou usar um alargador de rodas, e tem que inverter as bases dos farois de milha ( o da direita vai para a esquerda e vice versa) para que eles se desloquem mais para frente e não peguem na roda...

    Não esqueça também de ajustar o para choque dianteiro o máximo para frente e para cima senão o pneu toca nele quando se faz todo o giro em alguns desniveis...
    Então o ideal é 32'?! Mas qual força menos o carro?! 31' certo?
    T4 08/09

  • #9
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    Citação Postado originalmente por danbpio Ver Post
    Então o ideal é 32'?! Mas qual força menos o carro?! 31' certo?

    Com certeza, quanto menor , menos força, mas com o 32 não vai forçar tanto assim e deixa o carro um pouco mais alto e bem mais bonito. ABs. Válter.

  • #10
    Usuário Avatar de PCoelho
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    EU acho que o troller se comporta muito bem com 33. É só trocar a roda (15x8 ou 15x10) e ser feliz...
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #11
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    andava de 33x12,5 Bf ALL hoje ando de MUD porém 33x10,5 não me arrrependo em nada 10,5 de largura nem parece qeu vc está de 33 o carro fica bem mais leve para andar e fazer manobras...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Vitória/ES
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    andava de 33x12,5 Bf ALL hoje ando de MUD porém 33x10,5 não me arrrependo em nada 10,5 de largura nem parece qeu vc está de 33 o carro fica bem mais leve para andar e fazer manobras...
    Minha viatura leva 33x12,5 AT.
    Ótimo pneu, bonito, e nao faz feio no barro, com ja li aqui, mas... por nao ter feito nenhuma adaptação, realmente ele esterça menos, e no eixo traseiro esbarra no amortecedor.
    Mas... Minha próxima troca de pneus, devo baixar para 31 (ou 32), para forçar menos o conjunto.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

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