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  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Pessoal, me falaram que colocar espaçador força as pontas dos eixos... alguem pra faLar sobre isso.. pq eu realmente queria deixar meu bugao com os pneus p fora... valeu.
    O alargador é necessário para pneus 35" ou maiores. Já no 33x12.5, algumas pessoas colocam para não raspar na barra da suspensão (vira um pouco mais) e na mola. Além disso, protege mais a lateral do veículo em barrancos em trilhas pesadas. POR OUTRO LADO, as desvantagens são: Suja MUITO a lateral do veículo, tampando a visão das janelas, pneu para fora é irregular, se pegar um guarda chato pode encrencar. Ainda, se for para Argentina, certamente terá dor de cabeça. Por fim, altera o alinhamento original do eixo e força mais por fazer mais alavanca. Na minha humilde opinião, pneu para fora só faz sentido para quem faz trilha pesada e/ou usa penus grandes (35" ou maior).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Usuário Avatar de neto rj
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    Ola rapaziada desculpe minha ignorancia mas em pneu comun 175 70 14 o numero 175 é a largura e o 70 é altura,entao o numero 33 é a largura e o 12.5 é a altura.obrigado pela atençao.

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por neto rj Ver Post
    Ola rapaziada desculpe minha ignorancia mas em pneu comun 175 70 14 o numero 175 é a largura e o 70 é altura,entao o numero 33 é a largura e o 12.5 é a altura.obrigado pela atençao.
    Acho que não está 100% correto pois 175 é a largura em milímetros, 70 é quantos porcento é a altura entre a banda de rodagem e o aro (175 X 70% = 122,5 mm) e 14 é o diâmetro do aro. Com relação ao 33 X 12.5 aro 15, 33 é o diâmetro em polegadas, 12.5 é a largura em polegadas também e 15 é, obviamente, o diâmetro do aro.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário Avatar de neto rj
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    Valeu irmao, duvida esclarecida. Um otimo final de domingo. Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de PCoelho
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    Fernando,

    Muito obrigado pela explicação. E se me permite gostaria de fazer mais algumas...

    Este efeito alavanca acontece mais na trilha, na cidade (buracos e desniveis) ou em estradas (alta velocidade)? Pergunto isso pq minhas trilhas são bem leves e 80% do uso é urbano e com algumas viagens.

    Qual a receita para colocar 33 sem limitar a direçao?

    Obrigado.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #6
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Fernando,

    Muito obrigado pela explicação. E se me permite gostaria de fazer mais algumas...

    Este efeito alavanca acontece mais na trilha, na cidade (buracos e desniveis) ou em estradas (alta velocidade)? Pergunto isso pq minhas trilhas são bem leves e 80% do uso é urbano e com algumas viagens.

    Qual a receita para colocar 33 sem limitar a direçao?

    Obrigado.
    Não sou o Fernando mas a receita para usar o 33 e não limitar é o 33x10,5.

    Abrs.

  • #7
    Usuário Avatar de PCoelho
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    Nao consigo achar esses pneus na net...
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #8
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Nao consigo achar esses pneus na net...
    Único lugar que achei na net foi na nordeste 4x4.
    Lançamento – Pneu MUD Bfgoodrich 33 x 10,5 | Nordeste 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Único lugar que achei na net foi na nordeste 4x4.
    Lançamento – Pneu MUD Bfgoodrich 33 x 10,5 | Nordeste 4x4
    Eu quem havia falado para eles desses pneus há algum tempo, cheguei a ver os mesmos e realmente são show de bola, bem mais leves que os 33/12.5...

    Depois me veio uma dúvida sobre destalonamento, pois usamos esses pneus em dunas só com 6 a 10 libras.... E parece que para isso os mais largos destalonariam menos que esses 10.5...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Depois me veio uma dúvida sobre destalonamento, pois usamos esses pneus em dunas só com 6 a 10 libras.... E parece que para isso os mais largos destalonariam menos que esses 10.5...
    Pelo que me recomendaram, pelo risco de destalonar, nao usar tala 10" com pneus 10.5... ao usar um tala 10", tem que passar aos 12.5...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
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    Pessoal, gostaria de uma força...

    Quero tirar as rodas e pneus originais do Troller 10/11 e colocar rodas aro 16 com pneus 265/75/16.

    Gostaria de informações de qual é o off-set original do Troller e onde encontrar rodas aro 16 com o off-set requerido para o Troller.

    Obs.: Já tenho os pneus BF 265/75/16, por isso procuro apenas as rodas, procuro por rodas de alumínio...

    Obrigado por enquanto!

  • #12
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    25/03/2011
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    to querendo colocar os Savero 33" no meu troller, esse pneu roda tb em asfalto? e quanto a viatura vai ficar mais alta (é q minha garagem não é das mais altas)?

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