O Warm se paga por sua qualidade e confiabilidade.
A diferença de R$ 400,00 vale a pena investir.
Versão Imprimível
Ola Spectreman,
Tambem estava interessado em um pra traseira da Band, ja que tenho um Ekron mecânico na dianteira (ha 07 anos e simplesmente o que ha de melhor). Mas so pra trocar a tomada de forca por uma com duas saídas são 2,1K mais o guincho mecânico 4000K e cardas com buchas mais uns 500. Pensei num elétrico mesmo ja que o uso eh eventual. Ja tive Hipull (uma bosta, motor enferrujava so com a umidade ambiente e te largava na mao) e queria um nacional BOM por pecas de reposição.
Vc cotou o Ekron elétrico também? Alguém tem informação sobre a qualidade e desempenho desse guincho?
Obrigado pela ajuda.
Salve Giovani!!
Tenho seu parachoque traseiro na Band e continua um show! Agora, sacanagem essa de Toyotasaura, re, re. So pra não deixar esquecer, a Toyota Bandeirante jipe curto capota de aço pesa 1800Kg em ordem de marcha; ja o Troller, 2140Kg, portanto mais pesado que Band!!!
E concordo integralmente com voce, se seu uso eh para te tirar de vez em quando do sufoco, guincho elétrico 8000 libras com patesca ta mais que bom. Se for pra trilha media/pesada, uso frequente do guincho, 12000 ou 15000 de ótima qualidade com bateria idem (Optima por exemplo) ou um guincho mecânico que, esse sim, eh show. Se não me engano a Ekron ja esta produzindo guincho mecânico com tomada de forca para o Troller. Ai sim!!!!
Abraços!
Se você não for encarar aquelas trilhas onde você precisa arrastar o carro com o guincho pela metade do caminho (com o barro cobrindo o guincho na outra metade), a segunda linha da Work (chamada KROW) funciona muito bem, com a vantagem de custar muito menos que qualquer guincho "de marca".
Tinha um de 12.000 libras e nas poucas vezes em que precisei usa-lo, atendeu muito bem.
Agora se for fazer uso severo, Warn ou Work sem dúvida nenhuma.
Uma coisa que pouca gente faz mas é bem importante é colocar uma chave geral no cabo do guincho que sai do positivo da bateria. Sem a chave, se o sistema entrar em curto espontaneamente (por falha no guincho) ou devido a uma colisão, o incêndio é praticamente certo.
Martin
Band92, blz?
Não cotei o Ekron porque hoje, seguindo as orientações dos colegas aqui do Fórum, adquiri um Warn Tabor de 10. Não sou trilheiro, uso a viatura para ir ao shopping. Todavia, já andei atolando em pescaria. Agora, com o guincho, vou ficar mais tranquilo. Não posso opinar sobre guincho, pois sou novato e nem sei operar o bichão. Vou aprender em breve.
Abç.
Depois de ler bastante por aqui e em uns sites gringos, eu estava pendendo para um chino, tava querendo o zhme, que tava com um preco bom, mas quando fui comprar, o pessoal estava com dificuldade de importacao e sumiram os zhme dos sites, nao tinha o que eu queria (9000i-s)
Voltei para os foruns e fuçando sites de vendas, achei um site vendendo outro chino, um Runva
Fui atras e vi bastante gente falando dele em forum australiano, e falando bem
Acabei pegando um de 11000lbs, paguei r$2000
Ate agora usei 2x, uma para puxar um willis da grota e uma para me desatolar (lama leve, entrei devagar fiquei), as duas vezes puxou tranquilo, inclusive me puxei com o freio de mao puxado.... :putz:
@idosodotroller: pelo jeito aumentou bastante o preco
Truckmaster Guincho Elétrico 11000lb / 4990kg - truckmaster.com.b
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526604&stc=1
No meu coloquei o Guincho da marca Winch. Ainda não cheguei a usa-lo
o fabricante diz: " Winch inclui garantia Mecânica e Elétrica de 1 ano. Em recente trilha na Transamazônica 5 marcas não fabricadas pela Winch mais o Winch 9.000 foram testadas exaustivamente, sendo que o Winch foi o único guincho que chegou funcionando até final com 27 dias de uso constante."
Teria que saber qual a marca dos outros guinchos que não aguentaram o tranco na Transamazônica, pois, segundo o fabricante, só o da marca WINCH teria sobrevivido sem quebras.....