Mas por qual motivo você faria isso?
O 3.0 não é melhor???
Versão Imprimível
onde foram parar o SNORKEL e as ENTRADAS DE AR ?????????? Será q vou ter q me acostumar com ele assim???? faltando partes ? ? ? ? ? ?
Questão de gosto, não trocaria nunca um 2.8 MWM por um International 3.0.Citação:
Mas por qual motivo você faria isso?
O 3.0 não é melhor???
Nunca vi um 2.8 incomodar e, pelo menos no nosso grupo aqui, quem pegou o 3.0 também diz que prefere o antigo.
Quando fizemos a Transamazônica estávamos em 2 Troller 2.8 e 2 com motor 3.0, sempre, toda vez que abastecíamos, os 3.0 bebiam mais diesel.
E também por causa da velha história, motor com bomba injetora, concepção simples, qualquer boteco faz manutenção, pra mim pelo menos isso é muito importante numa viatura que vive nos piores lugares.
Maaaaaaaaaaas como disse, cada um com seu cada um, é só minha opinião.
[]'s
snorkell nunca foi de serie... sempre é colocado como acessório....quanto as entradas de ar?????
Fala Jeison!
MWM e International são a mesma empresa agora. O 3.0 foi desenvolvido pela International antes da fusão das empresas. O 2.8 eletrônico que equipa a S-10 é projeto da MWM. Se é melhor que o da international não sei dizer.
O 3.0 tem alguns "grilos" que só foram solucionados agora, em 2008. Um deles é o vazamento de um selo, que fica atrás da caixa de distribuição (onde fica a correia dos comandos de válvulas). Esse vazamento não aparece, até corroer a parte de trás da caixa, quando então mistura-se a água ao óleo. Aí o estrago já é grande, sendo necessário trocar a dita caixa. De 3 a 4 K o conserto.
Outro grilo é a impossibilidade de se desmontar os bicos injetores. Se precisar fazer uma manutenção, torça para conseguir tirá-los sem quebrar. Hoje custa milzinho cada. Às vezes vai tudo pro saco, inclusive o cabeçote.
Em alguns casos, se consegue até uma garantia "extendida", tanto pela Ford quanto pela Troller. Mas cada caso é um caso. Leva-se em conta as revisões periódicas, se foi em autorizada, etc... Não dá para contar com isso.
Para quem tem um desses dentro da garantia, beleza. Mas para quem está comprando hoje, Ranger 05 ou Troller 06...
Quanto à questão da eletrônica, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Nos lugares "remotos", como no meio da Amazônia ou da Cordilheira dos Andes, vc também não conseguiria fazer uma manutenção numa bomba injetora. Vide o caso do Ramalho, apesar de estar no meio do "nada" achou até uma autorizada à alguns km. Se ele tivesse tido um problema de bomba injetora ou de módulo, a situação seria extamente a mesma.
No Trolha por ex. tem coisas que dão problema com muita freqüência, como compressor do ar condicionado, bomba de direção, módulo dos virdros, válvula do ar quente, etc... A eletrônica do motor é muito raro. E ela ainda protege o motor, desligando ele em casos extremos, evitando um superaquecimento, por exemplo.:concordo:
Além do mais, tá vindo tudo eletrônico agora. A oficina que não trabalhar com isso vai parar no tempo.
Maassss essa também é só minha opinião...:mrgreen:
[]'s
Sim, exato Giovani, mas o projeto de ambos é de antes da fusão, são motores completamente diferentes, fusão essa que ocorreu uns 2 anos atrás se não me engano.Citação:
MWM e International são a mesma empresa agora
Pois é, aqui ocorreu disso, acabou espantando bastante o pessoal.Citação:
O 3.0 tem alguns "grilos" que só foram solucionados agora, em 2008. Um deles é o vazamento de um selo, que fica atrás da caixa de distribuição (onde fica a correia dos comandos de válvulas). Esse vazamento não aparece, até corroer a parte de trás da caixa, quando então mistura-se a água ao óleo. Aí o estrago já é grande, sendo necessário trocar a dita caixa. De 3 a 4 K o conserto
Pois é, aqui em Cuiabá (acho que deve ser assim fora também) um Troller 04 ou 05 vale mais do que um 2006, a procura do 2.8 ainda é muito grande.Citação:
Outro grilo é a impossibilidade de se desmontar os bicos injetores. Se precisar fazer uma manutenção, torça para conseguir tirá-los sem quebrar. Hoje custa milzinho cada. Às vezes vai tudo pro saco, inclusive o cabeçote.
Em alguns casos, se consegue até uma garantia "extendida", tanto pela Ford quanto pela Troller. Mas cada caso é um caso. Leva-se em conta as revisões periódicas, se foi em autorizada, etc... Não dá para contar com isso.
Para quem tem um desses dentro da garantia, beleza. Mas para quem está comprando hoje, Ranger 05 ou Troller 06...
Teve um caso de um cuiabano que foi para a Bolívia com um 3.0, teve problemas com diesel, levou até uma cidade para ver se conseguiam conserto, acabaram fazendo caquinha. Resultado que teve que trazer o Troller de plataforma até Cuiabá, imagina o custo e a frustração disso.
Concordo, maaaaaas você sabe a velocidade que isso acontece não é, nos interiores é bastante complicado, aqui na nossa cidade mesmo não tem ninguém ainda que mexe com isso, só Cuiabá.Citação:
Além do mais, tá vindo tudo eletrônico agora. A oficina que não trabalhar com isso vai parar no tempo
Eu gostei do novo, mas para mim é algo que vou esperar um bom tempo ainda pra ver como vai se comportar, até pra ver a questão do selo do motor, que não sabia da modificação agora em 2008.
Mas como falei, se tivesse como pedir um dessa safra nova com o 2.8, pra mim seria "a viatura".
Abração cara
Ola pessoal!!
Faz tempo que passo pelo fórum aqui e fico olhando os comentários e aprendendo muito até. Mais hoje também vou comentar!!
Tenho Troller a 2 anos e estou pensando em trocar o meu, me apaixonei pelo carro de primeira!! Estava esperando msm o modelo 2009 pra saber como ficaria..Gostei sim do carro!! Na verdade quando a gente gosta de verdade de um carro por mais que ele mude acabamos nos acostumando com ele ( Também é somente minha opinião). Mais pagar R$ 92 mil no Troller é meio complicado!! Muiiito mesmo.No Maximo deveria ser o msm preço do 2008. Então estou aguardando o Salão para confirmação do preço do novo T4. agora de coração, O ano que vem eu troco, mais se tiver esse preço?
Tambem não sei se a Ford conseguir atingir o resultado esperado!! È esperar e ver!!.. Vlw
fonte: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10019.shtml
Preço do T4 não deve superar R$ 90 mil 28/10/2008
Carsale - O preço sugerido do Troller T4 não deve ultrapassar R$ 90 mil. A declaração foi dada pelo gerente geral da empresa, Rodrigo Lourenço, durante a apresentação do jipe no Salão do Automóvel de São Paulo, na manhã de hoje ( 28 ). Diante do questionamento sobre a divulgação da tabela de preços do veículo, prometida para o evento, o executivo afirmou que o tema ainda está em estudos e que questões como a posicionamento do produto tiveram de ser reavaliados. "Estávamos com o preço do T4 fechado, mas adiamos por conta do atual cenário econômico", explicou Lourenço, referindo-se à crise financeira mundial e a instabilidade do dólar.
"Estamos nos empenhando em manter o preço do T4. E ele não deve ser muito diferente da tabela atual", acrescentou. O novo T4 deve chegar às lojas na segunda quizena de novembro e a expectativa de vendas do modelo é de 140 unidades/mês. A Troller afirma que a atual geração do T4, situada pouco acima dos R$ 85 mil, vende cerca de 100 exemplares/mês.
Tá começando a mudar a conversa, tá ficando bom.
Jeisonk, aqui em Natal tem como exemplo dois trollers um 2004, um por 62.000,00 (era 63.000, já baixou) e outro 2005 por 66.000,00, só tem um pequeno detalhe o 2004 por exemplo está pra vender desde janeiro e o 2005 desde março, porque será que ainda não venderam? simples, o carro é teu e vc pede $$$$ quanto quiser, agora conseguir vender são outros quinhentos...
[]´s.