huuummm... vendo por este ângulo, comecei a gostar da nova frente (nova grade, parachoque, farol, etc.)... acho que já estou me acostumando...
Versão Imprimível
O T4 2009 ficou "bom". Só não gostei da logomarca TROLLER ter ido pra grade!!
Ficou estranho!
Mas o interior, na minha opinião, melhorou 200%!
Será que dá pra colocar pneu 35???? :mrgreen:
Pelas fotos, parece que ficou bonito. Mas quero ver ao vivo para ter certeza...
Já que nossa função aqui é sempre meter o pau:
Se é dar uma pseudo-modificada, não daria para colocar um farol redondo maior, como o do Wrangler?
Esse retrovisor é de qual veículo da Ford???????
Quanto ao exterior, pricipalmente a grade, acho que nao muda muito(especialmente pra mim que uso o quebra-mato e guincho). Acredito que uma das vantagens da fibra em relaçao a lata é a facilidade de modificacao, no caso dos piscas (pior mudança no meu ponto de vista) parece simples trazer ele de volta ao espaço original. Pode ser que aqueles que nao gostaram das inovaçoes façam uma visita ao latoeiro ( ou fibra...?).
Agora aqueles que sevem estar sedentos por qualquer mudançinha sao os do defender ( 50 e quantos anos igual??? hahaha) :lol::lol:
Segue foto para dar uma ideia, fiz correndo entao....:parede:
Fotos da traseira do Troller 2009.
http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item25269.shl
mmm, antes era mais bonito por fora, agora ta mais lindo internamente ... mas eu acho que vo mudar de opiniao daqui a pouco hehe , e com essas janelas melhoradas vai da para ver melhor na noite .. mais seguranca!
janelas melhoradas???????????
Aumentaram de tamanho?
O Troller T4, fabricado sob novos processos adotados pela Ford
Após retirar do mercado a picape Troller Pantanal e causar apreensão nos jipeiros fãs da marca, a Ford anuncia uma espécie de relançamento do jipe T4, apresentado como linha 2009 e produzido na mesma fábrica de Horizonte, no Ceará.
Sob a batuta da Ford, a Troller recebeu novos programas de produtividade, que incluíram reforma física nas instalações, acompanhada de novos processos na área de engenharia de manufatura. A linha de montagem ganhou na sua parte estrutural novos equipamentos e teve aprimoramentos em segurança. A pista de testes da fábrica foi reformada para testar 100% da produção. Também houve melhorias nos processos de qualidade e ambiental.
De acordo com a empresa, a manufatura é composta agora por três etapas: carroceria, chassis e montagem. Na área da carroceria, o veículo utiliza peças moldadas em resina poliéster reforçada com fibra de vidro. Duas tecnologias são usadas para isso: as portas laterais, a porta traseira, o capô e a capota são moldados por injeção, enquanto as demais peças são laminadas em molde aberto.
O Troller T4, fabricado sob novos processos adotados pela Ford
Com as mudanças, a Ford diz que houve melhorias no acabamento, sem perder resistência de carroceria. Três novos conjuntos de moldes foram instalados para a produção do monobloco e peças complementares, usando o sistema Spray-up e Hand lay up, com ganhos no acabamento e no controle de materiais. Foi adotado ainda um novo método de emendas e melhor ergonomia para os operadores proporcionada por rearranjos internos na linha.
Dois novos conjuntos de moldes permitem a produção da parte externa da capota em uma única peça, com os acoplamentos frontais incorporados. As portas laterais e traseira também ganharam novos moldes. A Troller manteve a oferta de pintura personalizada exclusiva para os clientes, que podem pedir a produção do T4 em qualquer cor. A entrega ocorre em 60 dias.
No setor de montagem, os veículos são produzidos em linha única de 22 estágios com acionamento automático de velocidade controlado por correntes de arrasto. Ela é composta por três setores sincronizados e um setor de pré-montagem. Na montagem da carroceria, onde é feita a pré-montagem do interior e do exterior, foi adotado um novo tapete pré-moldado que elimina a necessidade de recortes e colagens.
Foram introduzidos também novos revestimentos laterais em "woodstock" parafusados e "cross beam" parafusado sob o painel. A capota passou a ter vidros laterais colados.
O presidente da Ford, Marcos de Oliveira, ao lado do Troller T4
Na montagem do trem de força foi mantido o mesmo conjunto mecânico, mas com novo layout de mangueiras e tubos. Na montagem final, as mudanças incluem a fixação da coluna de direção no "cross beam" com posicionamento gabaritado, chicotes fixados e nova grade frontal parafusada removível.
A Ford também introduziu novos sistemas de controle de todas as etapas do processo. Pontos de checagem foram instalados ao longo de toda a linha, sendo revisados continuamente, com base nos indicadores de satisfação dos clientes. As ferramentas da linha receberam dispositivos de controle de torque, aumentando a padronização, e foi criado um banco de dados para o rastreamento das operações críticas.
"A Troller é uma marca brasileira, com grande prestígio no segmento de veículos 4x4, que agora entra em uma nova fase para aprimorar seus produtos. Além de melhorias na fábrica, com novos equipamentos e processos nas áreas de engenharia e manufatura, ela também renovou a sua base de fornecedores", afirma Rodrigo Lourenço, gerente geral de marketing, vendas, serviços e planejamento da divisão Troller.