x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 149
  • #49
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1



    Ah, e o guincho foi 100%

  • #50
    Usuário Avatar de Richardprado
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Por ai .../SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ah, e o guincho foi 100%
    Paulo , boa noite !

    Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #51
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Paulo , boa noite !

    Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
    Abraços
    Examente Richard. Eu uso os originais, nao posso sair deles, pois para o meu uso ele é perfeito e tambem nao sai da garantia. Mas para a transamazonica é inviavel tecnicamente. Eu viajo muito e faco expedicoes onde eu nao preciso de pneus agressivos, os meus sempre deram conta, e se aumentar a altura do carro a patroa vai reclamar muito.

  • #52
    Usuário Avatar de Richardprado
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Por ai .../SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Paulo , boa noite !

    Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
    Abraços
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Examente Richard. Eu uso os originais, nao posso sair deles, pois para o meu uso ele é perfeito e tambem nao sai da garantia. Mas para a transamazonica é inviavel tecnicamente. Eu viajo muito e faco expedicoes onde eu nao preciso de pneus agressivos, os meus sempre deram conta, e se aumentar a altura do carro a patroa vai reclamar muito.
    Paulo você já considerou a possibilidade dos pneus 31 ? Iria melhorar em relação aos atuais e não perderia a garantia ....E talvez a patroa não reclame ...Podendo até utilizar no dia-dia .
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #53
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Paulo você já considerou a possibilidade dos pneus 31 ? Iria melhorar em relação aos atuais e não perderia a garantia ....E talvez a patroa não reclame ...Podendo até utilizar no dia-dia .
    Abraços
    Ja pensei sim Richard, eu até compraria se os meus estivessem gasto, aí em vez de gastar dinheiro com o original gastaria com um 31, no entanto o meu original e praticamente zero, e nao faz sentido eu ficar com um monte de pneu novo em casa. Eu penso nos resolados em virtude do preço mesmo e pelo motivo unico de onde vou usa-lo. Até vi alguma coisa de usado, mas nao valia a pena nao. A ideia é realmente comprar uns ressolados montar por la e voltar para o original depois. A minha duvida é quanto ao desenho. Eu achei o FRONTIERA adequado a situaçao, mas sáo achei. Gostaria de ter certeza, pois quero compra-los ainda esse mes para sobrar prazo para outras compras.

  • #54
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Paulo Sérgio, para a Trans tente levantar ao máximo sua vtr, pelo relato do Denio que foi agora na TAC, os trollers foram os que mais deram trabalho, eles encavalavam com muita frequência nos facão.
    Vc já viu os modelos da Genius pneus?
    Abraço e com muita vontade de ir junto nessa
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #55
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Paulo Sérgio, para a Trans tente levantar ao máximo sua vtr, pelo relato do Denio que foi agora na TAC, os trollers foram os que mais deram trabalho, eles encavalavam com muita frequência nos facão.
    Vc já viu os modelos da Genius pneus?
    Abraço e com muita vontade de ir junto nessa
    Cunha, voce tem razao, eu vou sim levantar o carro, tambem passei maior vergonha esse final de semana. Embora se eu calçar o carro nao quer dizer que o diferencial va levantar, mas percebi que o que segura o carro no barro nao é so o diferencial e sim o assoalho, o peito do carro o tanque, até o engate traseiro.

  • #56
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Legal esse tópico aqui...

    Já troquei ideias com o Paulo Sergio em outros tópicos, mas neste eu estou assinando agora....

    É vontade minha já há 2 anos fazer essa expedição, já conhecia o Sergio Holanda desde antes dele fazer a TAC, e acompanheio progresso que ele teve com esse seu projeto...

    Do que já conversei com ele das aventuras anteriores, notem que eu vou relatar as aventuras anteriores porque acho que a TAC desse ano mudou um pouco o perfil e foi para um patamar de viaturas quase que monstrificadas... FOI HARD!
    Como não falei com ele ainda depois dessa, vou relatar o que já havia conversado das anteriores....

    O que mais quebra:

    Suspenção: (molas e amortecedores)

    Aros muito largos (tala 10 por exemplo)

    Alternadores.

    Que pneus utilizar:

    O Sergio usa pneus recapados com a banda de rodagem da VIPAL... O VJ 900!.... Segundo ele, são pneus resistentes e que se saem bem tanto na lama quanto nos deslocamentos (que são maiores que os trechos de lama)

    Pneus agressivos demais, tipo os super frontieira e etc são melhores para os atoleiros, mas são péssimos para os deslocamentos e o principal problema deles é que dão pouquíssima aderência e terminam por jogar a viatura para as valas laterais da estrada... que as vezes são desfiladeiros....

    Eu irei com pneus recapados de VJ900, no tamanho 31 ou 32, isso porque recapados esse pneus ficam entre 32/10.5/15 e 33/11.5/15, como meu troller é remapeado a central não ficam pesados esses pneus....

    Ai os meus 5 cents...


    Estou preparando meu troller para essa aventura (não sei quando), mas já tem algumas coisinhas... depois relato....

    Abraços....
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Legal esse tópico aqui...

    Já troquei ideias com o Paulo Sergio em outros tópicos, mas neste eu estou assinando agora....

    É vontade minha já há 2 anos fazer essa expedição, já conhecia o Sergio Holanda desde antes dele fazer a TAC, e acompanheio progresso que ele teve com esse seu projeto...

    Do que já conversei com ele das aventuras anteriores, notem que eu vou relatar as aventuras anteriores porque acho que a TAC desse ano mudou um pouco o perfil e foi para um patamar de viaturas quase que monstrificadas... FOI HARD!
    Como não falei com ele ainda depois dessa, vou relatar o que já havia conversado das anteriores....

    O que mais quebra:

    Suspenção: (molas e amortecedores)

    Aros muito largos (tala 10 por exemplo)

    Alternadores.

    Que pneus utilizar:

    O Sergio usa pneus recapados com a banda de rodagem da VIPAL... O VJ 900!.... Segundo ele, são pneus resistentes e que se saem bem tanto na lama quanto nos deslocamentos (que são maiores que os trechos de lama)

    Pneus agressivos demais, tipo os super frontieira e etc são melhores para os atoleiros, mas são péssimos para os deslocamentos e o principal problema deles é que dão pouquíssima aderência e terminam por jogar a viatura para as valas laterais da estrada... que as vezes são desfiladeiros....

    Eu irei com pneus recapados de VJ900, no tamanho 31 ou 32, isso porque recapados esse pneus ficam entre 32/10.5/15 e 33/11.5/15, como meu troller é remapeado a central não ficam pesados esses pneus....

    Ai os meus 5 cents...


    Estou preparando meu troller para essa aventura (não sei quando), mas já tem algumas coisinhas... depois relato....

    Abraços....
    Muito bom Jeff. Eu ja tenho um jogo (4) completo de amortecedores de reservas, molas ainda nao e quanto ao alternador fiquei sabendo que dao problemas mesmo. Quais as alternativas, um completo de reserva ou peças sobressalentes?
    Pelo que entendi os pneus modelos FRONTIERAS no seu ponto de vista ainda nao é ideal pelo deslocamento na propria transamazonica né? Esses Vipal VJ 900 tem para aro 15? e seus preços sao semelhantes ao que eu citei (330,00)?
    Um grande abraço.

  • #58
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Paulo, já tem um roteiro e data definida para essa transamazonica?
    Cada dia que passa estou me animando em fazer uma parte com vcs, daria pra fazer de Humaita até Itaituba ou Marabá, conforme o tempo e transformações na viatura ou vaga para zequinha.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Paulo, já tem um roteiro e data definida para essa transamazonica?
    Cada dia que passa estou me animando em fazer uma parte com vcs, daria pra fazer de Humaita até Itaituba ou Marabá, conforme o tempo e transformações na viatura ou vaga para zequinha.
    Abraço
    Cunha, de uma olhada nos roteiros provaveis na pag 2 post 22,23 e 24. Tanto os roteiros quanta a data, que deverá ser em 26/12/13 ou 02/01/14 serão definidas em uma reuniao com o grupo, que alias ja era para ter acontecido e só nao ocorreu por causa da copa da mitsubish em 06/04. Mas estamos agendando uma nova data para definirmos isso.

  • #60
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Muito bom Jeff. Eu ja tenho um jogo (4) completo de amortecedores de reservas, molas ainda nao e quanto ao alternador fiquei sabendo que dao problemas mesmo. Quais as alternativas, um completo de reserva ou peças sobressalentes?
    Pelo que entendi os pneus modelos FRONTIERAS no seu ponto de vista ainda nao é ideal pelo deslocamento na propria transamazonica né? Esses Vipal VJ 900 tem para aro 15? e seus preços sao semelhantes ao que eu citei (330,00)?
    Um grande abraço.
    Paulo, os pneus tem sim aro 15, a VIPAL produz essa e outras bandas de rodagem que são vulcanizadas em qualquer pneu, prefira as vulcanizadas a frio e a em carcaças de no máximo 3 anos de DOT... Usar carcaças que tenham boa lateral, que sejam resistentes, tipo os BF e acho que os Pirelli, pois a banda é muito resistente, chega a durar bem mais que um pneu original, mas costumam dar problema exatamente nas bordas laterais por conta da qualidade das carcaças usadas...

    O preço vai variar de acordo com a vulcanizadora, mas estão nesta faixa também...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 27/04/2015, 18:26
    2. Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/04/2013, 14:31
    3. Wrangler TJ: videos de como preparar um monstro!
      Por Grélo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/03/2013, 23:59
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2012, 18:39
    5. Como preparar o Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/04/2005, 21:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade