x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tenho um WINCH 16000 LBS no troller... faz um ano ou dois... usei umas poucas vezes (gracas a deus) e nao me arrependi em nenhuma delas... mas é claro que nao se compara com os warn ou work... porem por questao de $$$, optei por este mesmos... agora, se tiver com manutencao em dia, conforme vi varios relatos, ele dura bastante...

O guincho é um equipamento indispensável para se enfrentar uma trilha mais radical, por isso é fundamental saber usá-lo... Quanto a esquentar, todo quincho esquenta... Guinchos elétricos esquentam normalmente com o uso... Mas basta ficar confirindo a temperatura colocando a mão, sem as luvas, na carcaça do motor... Se não conseguir segurá-lo, é porque o equipamento está perto do limite... Ai basta ter paciencia e dar uma folga para ele esfriar...

Bem, guincho nao é feito pra puxar 30 metros de forma continua... guincho é pra desatolar e por isso deve ser usado com paciencia e calma... Seguindo as normas basicas de uso: cabo deve ser recolhido de forma intermitente, ou seja, em períodos de aproximadamente 20 segundos, com um curto intervalo para recomeçar...

Outras dicas é aliviar o peso do veículo tirando os passageiros de dentro (e o mais que puder: retire parte da carga tb)... Minimize o esforço do equipamento utilizando, quando possível, a tração 4x4 em marcha reduzida... E claro, use uam patesca (ela dobra a força do equipamento) quando puder...
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Olas. Guincho pra mim eh como extintor de incendio. Mesmo apos um tempao parado quando for usar tem de funcionar. Guincho chinoca sem marca funciona mal. E pode te deixar na mao. Digo pois tenho um Hipull 9500 que sempre me deixou na mao na pior hora. Ate descobrir que o motor "Bosch" era chinoca. Entrava pouca agua mas fazia um estrago. Troquei tudo e voltou a funcionar bem. Pontos fracos sao o motor, solenoides e cabos. O resto nao pode dar problema. Pensa num Warn, Ramsey, Pitbull, Fixxar, Ekron... com pecas de reposicao (inclua cabos).

E estou no mesmo desejo de Transamazonica 2014, mas com minha Band 92 e guincho mecanico, re, re, re.
    Informações valiosas, muito obrigado.

Band92, teremos a companhia de uma band cab dupla em nosso grupo, de uma pensada e vamos com a gente.

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Tem uma programação de data?
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Tem uma programação de data?
    Sim, acabei de responder a sua msg particular. Como eu disse la, temos as seguintes datas para partimos (será decidido em reuniao) ou 26/12/13 ou 02/01/14. E temos 3 opcoes de trajetos, eu vou tentar traça-los no google e postar aqui para termos uma visao geral melhor.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Irei por em pauta tambem o trajeto da Gaia, que eu achei interessante: Porto velho - Manaus (balsa) Alter do chao - Itaituba - Porto Velho.

As 3 opcoes provavelmente terao variantes como transuruara, alter do chao etc.

Ah, eu coloquei como ponto de partida a minha cidade que é caminho de 2 participantes que vem de sao paulo e encontraremos com mais um que vem de belo horizonte em uberlandia.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Segue a primeira opcao do trajeto:

https://maps.google.com.br/maps?sadd...mra=ls&t=m&z=5

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Pedindo licença para entrar no tópico!

Bom, sou o participante que mora em Belo Horizonte.
    Mas, Paulo, vou partir de Brasília mesmo.
    Assim, podemos combinar de vocês passarem por lá OU nos encontramos na entrada da 163 (se esse for o trecho escolhido).

ok?

Já estou confirmando a agenda para nos reunirmos em São Paulo (ou em Campinas).

Ter outros participantes será ÓTIMO!!!
    Quem quiser participar, "levanta a mão" por MP que orientamos como acessar o grupo que criamos no Facebook.
    OK??

E em relação a preparação do Troller, penso que, em função da época que iremos, não é necessária uma preparação muito bruta!

Eu mesmo vou de pneus 265/75r16 (mud recapeados com banda Vipal VJ900) e guincho. Nada de bloqueios (falta $$$).
    rsrsrs

Em relação a Motoserra, eu acho que o MARCO tem como conseguir!
    Esses detalhes temos que fechar na reunião!
    Na reunião aproveitamos para bater o martelo em outros detalhes e, principalmente, na ROTA!

Não é!?

E precisando de espaço, pode usar qualquer uma das 3 pickups que já estão confirmadas!
    hehehehe

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pedindo licença para entrar no tópico!

Bom, sou o participante que mora em Belo Horizonte.
    Mas, Paulo, vou partir de Brasília mesmo.
    Assim, podemos combinar de vocês passarem por lá OU nos encontramos na entrada da 163 (se esse for o trecho escolhido).

ok?

Já estou confirmando a agenda para nos reunirmos em São Paulo (ou em Campinas).

Ter outros participantes será ÓTIMO!!!
    Quem quiser participar, "levanta a mão" por MP que orientamos como acessar o grupo que criamos no Facebook.
    OK??

E em relação a preparação do Troller, penso que, em função da época que iremos, não é necessária uma preparação muito bruta!

Eu mesmo vou de pneus 265/75r16 (mud recapeados com banda Vipal VJ900) e guincho. Nada de bloqueios (falta $$$).
    rsrsrs

Em relação a Motoserra, eu acho que o MARCO tem como conseguir!
    Esses detalhes temos que fechar na reunião!
    Na reunião aproveitamos para bater o martelo em outros detalhes e, principalmente, na ROTA!

Não é!?

E precisando de espaço, pode usar qualquer uma das 3 pickups que já estão confirmadas!
    hehehehe

Abraços
    Grande Daniel, depois voce me conta como estao o preparativo da sua viatura, fiquei sabendo que ja está andando. Eu vou contar com o espaço dela heim, abraços.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Paulo, isso mesmo a viatura já está andando!

Estou agora pensando também nos pneus para a expedição.
    Estou comprando umas carcaças para mandar recapear (e mais os aros, para manter 2 conjuntos de pneus)

Tenho 4 pneus 700x16. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...00-x-16-a.html (05 pneus Pirelli - 7.00 x 16))
    o detalhe é que eles são 100% onroad, ou seja, teria que mandar "emborrachar" ele.
    se tiver interesse, negociamos em off.

eu mesmo pretendo comprar outras carcaças, pois quero a banda de rodagem da vipal vj900... mas eles não fazem nos pneus 700x16. só em pneus mais largos.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Paulo, isso mesmo a viatura já está andando!

Estou agora pensando também nos pneus para a expedição.
    Estou comprando umas carcaças para mandar recapear (e mais os aros, para manter 2 conjuntos de pneus)

Tenho 4 pneus 700x16. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...00-x-16-a.html (05 pneus Pirelli - 7.00 x 16))
    o detalhe é que eles são 100% onroad, ou seja, teria que mandar "emborrachar" ele.
    se tiver interesse, negociamos em off.

eu mesmo pretendo comprar outras carcaças, pois quero a banda de rodagem da vipal vj900... mas eles não fazem nos pneus 700x16. só em pneus mais largos.

Abraços
    Vou pesquisar o custo de um novo emborrachamento e depois eu te falo, mas parece interessante....

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Para os que estão interessados em fazer uma expedição para Amazonia, sem sombra de duvida devem conversar com SERGIO HOLANDA , ele faz todos os anos a TAC e acabou de voltar, acredito ser a pessoa com mais experiencia neste tipo de expedição Por SÉRGIO HOLANDA...OFF ROAD 4X4
    abraço a todos ,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
      Última resposta: 27/04/2015, 18:26
    2. Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/04/2013, 14:31
    3. Wrangler TJ: videos de como preparar um monstro!
      Por Grélo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/03/2013, 23:59
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2012, 18:39
    5. Como preparar o Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/04/2005, 21:09

Permissões de Postagem