Postado originalmente por
AbreU
Eu já comecei a preparação de um Troller para ir, mas me desmotivei e acabei não indo.
Mas quero ir, quem sabe no próximo ano, e eu iria assim:
(lembrando que eu sou um pouco
- Pneus BF MUD de 33" + 2 pneus de suporte também BF MUD 33" (um no local original, outro no teto do carro)
- Guincho de 12.000lbs (já tive o MileMarker Hidráulico e é fantástico)
- Bloqueio de diferencial nos dois eixos (já tive o ARB, mas dessa vez vou de Eaton E-Locker)
- Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
- Remoção do banco traseiro e instalação de uma grade (tipo tela) dividindo a mala dos ocupantes (segurança)
- Radio amador no carro e um de mão, para quando estiver fora do carro
- Uma segunda bateria da mesma amperagem da do motor instalada na mala (ligada em paralelo para dobrar a amperagem)
- Cintas de reboque (muitas, muitas mesmo)
- Cabo reserva para o Guincho
- Barraca comum, colchão inflável ou colchonete
- Repelente, MUITO repelente
- Lanches rápidos para comer durante os deslocamentos (barra de ceral, salgadinhos, etc)
- Uma boa reserva de água potável
- Geladeira 12V
- Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
- Carregador para pilhas que funcione em 12V (para carregar as pilhas da lanterna e etc)
- Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento
- Instalar mais tomadas 12v (o Troller vergonhosamente tem apenas uma)
- 9L de óleo para o motor
- Filtro de óleo, Filtro de AR e filtro de diesel
- Todas as lâmpadas externas do carro (um par de cada pelo menos)
- Fusíveis (vários de 5 a 30A)
- Água destilada para o radiador + fluido
- Pó que tampa furos no radiador em caso de emergência
- Óleo para os diferenciais
- Capsilone extras (tampa para as válvulas de ar dos pneus, parece besteira, mas rodar sem faz maior estrago)
- Válvulas dos pneus (a válvula vai dentro do pito do pneu, e não esquecer da chave de válvula)
- Fogão portátil (tem uns que funcionam com óleo diesel)
- Panelas portátil, pratos, talheres, copos descartáveis, arroz, feijão, cebola, macarrão
- Um cepo de madeira para se precisar trocar o pneu na lama ou areia (calçar o macaco)
- Kit de ferramentas básicas completo (chaves de fenda, philips, allen, tork, de boca)
- Um bom machadinho, serrote e faca
- Cintas plásticas de todos os tamanhos (quebra um galhão na hora do aperreio)
- Fita SilverTape da 3M
Enfim, se eu for ficar falando tudo, vou escrever a noite toda aqui!
A maioria desses materiais eu já ando no carro o tempo todo (ando com 3 bolsas de ferramentas, cintas e etc)
Lembrando também de um kit de primeiros socorros, todas as vacinas de acordo com a região visitada e como seguro morreu de velho, fazer um check-up com seu médico antes de sair para qualquer aventura longa!
Abraços.