x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Como preparar o seu troller para a transamazonica. Sugestoes:

Boa tarde, seguindo o conselho de jaime_sandim, estou abrindo este topico porque estavamos discutindo isso em outro topico (sobre bloqueios) e bagunçando tudo por la. Agora podemos ficar a vontade para discutir o assunto em pauta e quem sabe aumentar o nosso grupo para essa viagem no final de ano (dez/13 jan/14).

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    A conversa no outro topico comecou assim:

Bom dia.
    Li todo o topico e tambem o topico "DUVIDA SOBRE BLOQUIEO E-LOCKER...".
    Peço a opiniao dos colegas:

Primeiro vou mostrar o meu perfil: Estou no meu 2 troller, o 1o. era um 2010 original só com guincho que nunca usei, fiquei com ele 8 meses e agora estou com o 3.2 tambem original e com o mesmo guincho e ainda sem usa-lo, ou seja nao faço trilhas pesadas e viajo muito com ele, trabalho e passeio, dia a dia. Sempre com a familia junto. Nao tenho gosto por pneus maiores, só original.

objetivo da ajuda: No final do ano Dez/13 farei um passeio pela transamazonica (nao tao agressiva quanto ao TAC), mas iremos a labrea, br 319 e transuruara. Agora a pergunta: Os atoleiros que la encontrarei, os bloqueios irao resolver? nos dois eixos ou só o traseiro resolverá? O meu carro está com 7.000 km, será que o original dele aguenta (lembrando do meu perfil) até o final do ano caso eu resolva passa-lo para frente no momento em que colocar um 100% na traseira?

O investimento para essa expedicao compensa, lembrando que o meu carro teria mais um ano de garantia caso eu nao colocasse?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Amigo

A primeira coisa que dah pau em todo troller que pega *muita* lama e humidade (como somente na Amazonia existe!) eh o engate de tracao. Se voce verificar o historico das expedicoes do Sergio Holanda, sempre tem um ou dois trollers que o engate parou de funcionar.

Eu colocaria logo o Easy traction. Coloquei no meu troller e valeu cada centavo: engates precisos, acabamento de primeira e a certeza que voce nunca vai ficar na mao. Como costumo dizer, 'De que vale ter um 4x4 se a tracao nao engata quando voce precisa?'.

Alem disso, acho que o negocio eh pneu 33 (nao precisa ser mud, pois depois de certo ponto, a lama fica presa mesmo no pneu) e um guincho + bateria responsa. Ah, e claro, galoes para levar diesel (pelo menos uns 60-80L).

Se tiver que escolher entre bloqueio na frente e atras X bloqueio atras *e* guincho bom, fica com a segunda opcao. Depois de certo nivel de lama, nao tem bloqueio que tire o carro mesmo.

A proposito, acho que tem um topico 'expedicoes' que IIRC, o proprio Holanda dava mais dicas (e.g. levar algums medicamentos, tomar vacinas, equipamentos tipo machado/moto-serra, etc).

[]s

Adenilson
    4X4 Brasil

Eu já comecei a preparação de um Troller para ir, mas me desmotivei e acabei não indo.

Mas quero ir, quem sabe no próximo ano, e eu iria assim:
    (lembrando que eu sou um pouco

- Pneus BF MUD de 33" + 2 pneus de suporte também BF MUD 33" (um no local original, outro no teto do carro)
    - Guincho de 12.000lbs (já tive o MileMarker Hidráulico e é fantástico)
    - Bloqueio de diferencial nos dois eixos (já tive o ARB, mas dessa vez vou de Eaton E-Locker)
    - Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
    - Remoção do banco traseiro e instalação de uma grade (tipo tela) dividindo a mala dos ocupantes (segurança)
    - Radio amador no carro e um de mão, para quando estiver fora do carro
    - Uma segunda bateria da mesma amperagem da do motor instalada na mala (ligada em paralelo para dobrar a amperagem)
    - Cintas de reboque (muitas, muitas mesmo)
    - Cabo reserva para o Guincho
    - Barraca comum, colchão inflável ou colchonete
    - Repelente, MUITO repelente
    - Lanches rápidos para comer durante os deslocamentos (barra de ceral, salgadinhos, etc)
    - Uma boa reserva de água potável
    - Geladeira 12V
    - Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
    - Carregador para pilhas que funcione em 12V (para carregar as pilhas da lanterna e etc)
    - Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento
    - Instalar mais tomadas 12v (o Troller vergonhosamente tem apenas uma)
    - 9L de óleo para o motor
    - Filtro de óleo, Filtro de AR e filtro de diesel
    - Todas as lâmpadas externas do carro (um par de cada pelo menos)
    - Fusíveis (vários de 5 a 30A)
    - Água destilada para o radiador + fluido
    - Pó que tampa furos no radiador em caso de emergência
    - Óleo para os diferenciais
    - Capsilone extras (tampa para as válvulas de ar dos pneus, parece besteira, mas rodar sem faz maior estrago)
    - Válvulas dos pneus (a válvula vai dentro do pito do pneu, e não esquecer da chave de válvula)
    - Fogão portátil (tem uns que funcionam com óleo diesel)
    - Panelas portátil, pratos, talheres, copos descartáveis, arroz, feijão, cebola, macarrão
    - Um cepo de madeira para se precisar trocar o pneu na lama ou areia (calçar o macaco)
    - Kit de ferramentas básicas completo (chaves de fenda, philips, allen, tork, de boca)
    - Um bom machadinho, serrote e faca
    - Cintas plásticas de todos os tamanhos (quebra um galhão na hora do aperreio)
    - Fita SilverTape da 3M

Enfim, se eu for ficar falando tudo, vou escrever a noite toda aqui!

A maioria desses materiais eu já ando no carro o tempo todo (ando com 3 bolsas de ferramentas, cintas e etc)

Lembrando também de um kit de primeiros socorros, todas as vacinas de acordo com a região visitada e como seguro morreu de velho, fazer um check-up com seu médico antes de sair para qualquer aventura longa!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Abreu já comentou tudo q vc precisa levar então apenas algumas considerações que ficam a seu critério...

- Indispensável um guincho bom.... iria de Warn e nem cogitaria outra marca
    - Bloqueios.... para a lama ajudam muito pouco... para erosões, são uma maravilha
    - não iria com os pcs originais.... colocaria outros com bons pontos de ancoragem
    - Iria de Hi-lift e também com macaco girafa de 2 estagios da Bovenau - tenho um e levanta muito
    - apesar de achar qualquer cm a mais na altura importante... iria com 33" MUD
    - não levaria nem machadinho nem estas pás pequeninhas, sim machado, pá e facão ou foice de verdade da Tramontina.... na hora do sufoco, eficiência do equipamento conta muito....
    - Compressor.... custo benificio da Vi-air é imbátivel....

E pra terminar..... preparo físico....kkkkkk
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu já comecei a preparação de um Troller para ir, mas me desmotivei e acabei não indo.

Mas quero ir, quem sabe no próximo ano, e eu iria assim:
    (lembrando que eu sou um pouco

- Pneus BF MUD de 33" + 2 pneus de suporte também BF MUD 33" (um no local original, outro no teto do carro)
    - Guincho de 12.000lbs (já tive o MileMarker Hidráulico e é fantástico)
    - Bloqueio de diferencial nos dois eixos (já tive o ARB, mas dessa vez vou de Eaton E-Locker)
    - Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
    - Remoção do banco traseiro e instalação de uma grade (tipo tela) dividindo a mala dos ocupantes (segurança)
    - Radio amador no carro e um de mão, para quando estiver fora do carro
    - Uma segunda bateria da mesma amperagem da do motor instalada na mala (ligada em paralelo para dobrar a amperagem)
    - Cintas de reboque (muitas, muitas mesmo)
    - Cabo reserva para o Guincho
    - Barraca comum, colchão inflável ou colchonete
    - Repelente, MUITO repelente
    - Lanches rápidos para comer durante os deslocamentos (barra de ceral, salgadinhos, etc)
    - Uma boa reserva de água potável
    - Geladeira 12V
    - Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
    - Carregador para pilhas que funcione em 12V (para carregar as pilhas da lanterna e etc)
    - Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento
    - Instalar mais tomadas 12v (o Troller vergonhosamente tem apenas uma)
    - 9L de óleo para o motor
    - Filtro de óleo, Filtro de AR e filtro de diesel
    - Todas as lâmpadas externas do carro (um par de cada pelo menos)
    - Fusíveis (vários de 5 a 30A)
    - Água destilada para o radiador + fluido
    - Pó que tampa furos no radiador em caso de emergência
    - Óleo para os diferenciais
    - Capsilone extras (tampa para as válvulas de ar dos pneus, parece besteira, mas rodar sem faz maior estrago)
    - Válvulas dos pneus (a válvula vai dentro do pito do pneu, e não esquecer da chave de válvula)
    - Fogão portátil (tem uns que funcionam com óleo diesel)
    - Panelas portátil, pratos, talheres, copos descartáveis, arroz, feijão, cebola, macarrão
    - Um cepo de madeira para se precisar trocar o pneu na lama ou areia (calçar o macaco)
    - Kit de ferramentas básicas completo (chaves de fenda, philips, allen, tork, de boca)
    - Um bom machadinho, serrote e faca
    - Cintas plásticas de todos os tamanhos (quebra um galhão na hora do aperreio)
    - Fita SilverTape da 3M

Enfim, se eu for ficar falando tudo, vou escrever a noite toda aqui!

A maioria desses materiais eu já ando no carro o tempo todo (ando com 3 bolsas de ferramentas, cintas e etc)

Lembrando também de um kit de primeiros socorros, todas as vacinas de acordo com a região visitada e como seguro morreu de velho, fazer um check-up com seu médico antes de sair para qualquer aventura longa!

Abraços.
    Muito bom. Eu gosto do troller original, entao depois da expedicao eu vou querer voltar tudo como era. Por isso eu quero equilibrar bem as alteracoes
    - Quantos aos pneus vou estudar um 32, que acho que da para continuar usando depois que voltar.
    - Quanto ao step, vou manter apenas 1 no lugar original, ou coloca-lo no teto se resolver galoes na porta de tras
    - bloqueio por enquanto um 100% na traseira e talvez passar o meu original (que esta novo) para frente e depois voltar ao normal
    - Eu tenho um compressor de super mercado, mas acho que nao vou leva-lo, pois no grupo tem quem possui melhores
    - o resto estou contigo e quase tudo na mao
    - as pecas sobresalentes eu vou negociar com a ccs, vou propor de pega-las, paga-las e se nao usar devolve-las e ficar com o credito para posterior revisao e quem sabe pegar uma ajuda de custo....em troca de uma imagem de um troller 3.2 terminando a expedicao.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    O Abreu já comentou tudo q vc precisa levar então apenas algumas considerações que ficam a seu critério...

- Bloqueios.... para a lama ajudam muito pouco... para erosões, são uma maravilha
    - não iria com os pcs originais.... colocaria outros com bons pontos de ancoragem
    - Iria de Hi-lift e também com macaco girafa de 2 estagios da Bovenau - tenho um e levanta muito
    - não levaria nem machadinho nem estas pás pequeninhas, sim machado, pá e facão ou foice de verdade da Tramontina.... na hora do sufoco, eficiência do equipamento conta muito....

Eu levaria ainda:
    - Motoserra pequena da Stihl (em torno de USD 600 no Paraguay).
    - Indispensável arma de fogo.
    - Rastreador com acionamento de resgate do New SPOT International Landing Page
    - Pranchas de desatolagem sintericas (mais leves que as de madeira)

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post

Muito obrigado Paulo_CW, no grupo haverá ao menos duas picapes, que levarao os machados, pas e motoserras. Eu até tenho, mas tenho que ser critico quanto ao espaço (sem os bancos traseiros) sem compromenter a seguranca é claro. Os macacos alguns do grupo tambem tera e nao vou esquentar com isso.
    Quanto ao guincho voce e outros comentaram, de valor a marca, pois bem, o meu é um winch 12.000, ainda nao consegui usa-lo para saber se é bom ou nao, e ele ja esta no meu 2o. troller rsrsrsrs. Agora se opniao geral for "esqueca esse guincho..." eu passo ele para traz e compro outro para frente.
    Na verdade eu nao queria gastar mais que 10.000,00 em equipamentos que provavelmente nao usarei mais. Eu sei que isso nao é muito, mas para pneus e bloqueio acho que da.

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Parabéns pelo tópico Paulo, vai ter muitas sugestões e valia esse tópico.
    Eu mesmo vou acompanhar bem de perto, pois é uma vontade minha tbém de participar de uma TAC, esse ano passei perto, mais acho que de 2014 não passa. kkkk
    Então, ontem mesmo conversando com um colega que foi nessa TAC, ele me disse que as Toyota e a L200 que se destacaram nessa TAC, os Trollers atolavam muito e o 3.2 não concluiu por problemas eletrônicos.
    Mais como quero um carro que possa me servir de tudo um pouco (rally, passeios, trilhas moderadas...) vou para um Troller ou Pajero GLS-B 3500.
    Vamos trocando informações e conhecimentos até tentarmos montar a maquina ideal.
    Grande Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Parabéns pelo tópico Paulo, vai ter muitas sugestões e valia esse tópico.
    Eu mesmo vou acompanhar bem de perto, pois é uma vontade minha tbém de participar de uma TAC, esse ano passei perto, mais acho que de 2014 não passa. kkkk
    Então, ontem mesmo conversando com um colega que foi nessa TAC, ele me disse que as Toyota e a L200 que se destacaram nessa TAC, os Trollers atolavam muito e o 3.2 não concluiu por problemas eletrônicos.
    Mais como quero um carro que possa me servir de tudo um pouco (rally, passeios, trilhas moderadas...) vou para um Troller ou Pajero GLS-B 3500.
    Vamos trocando informações e conhecimentos até tentarmos montar a maquina ideal.
    Grande Abraço
    Cunha
    Cunha obrigado. Mas como eu disse, a TAC esta muito agressiva para o meu perfil. Estaremos indo em um grupo independente onde pode-se agregar mais gente e mais carro. Cada um arca com suas despesas, mas a solidariedade é unica. Qualquer ajuda é valiosa. Estamos acertando algumas coisas ainda, por exemplo: o trajeto nao esta 100% definido, mas o que a Gaia fez este ano me agradou bastante. Até o final do ano parece que tem tempo, mas na verdade o tempo ja está apertando.

Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Cunha obrigado. Mas como eu disse, a TAC esta muito agressiva para o meu perfil. Estaremos indo em um grupo independente onde pode-se agregar mais gente e mais carro. Cada um arca com suas despesas, mas a solidariedade é unica. Qualquer ajuda é valiosa. Estamos acertando algumas coisas ainda, por exemplo: o trajeto nao esta 100% definido, mas o que a Gaia fez este ano me agradou bastante. Até o final do ano parece que tem tempo, mas na verdade o tempo ja está apertando.

Quanto dias de viagem mais ou menos seria essa aventura?

Numa dessas, se tiver vaga, sou companheiro

Usuário Avatar de Richardprado
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Por ai .../SP
    Agradecimentos: 2
    Paulo não querendo poluir o tópico e acrescentando a pergunta do amigo acima .
    Quantos dias ? Quantos quilômetros e quantos carros ?
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
      Última resposta: 27/04/2015, 18:26
    2. Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/04/2013, 14:31
    3. Wrangler TJ: videos de como preparar um monstro!
      Por Grélo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/03/2013, 23:59
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2012, 18:39
    5. Como preparar o Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/04/2005, 21:09

Permissões de Postagem