Ah, e o guincho foi 100%
Versão Imprimível
Ah, e o guincho foi 100%
Examente Richard. Eu uso os originais, nao posso sair deles, pois para o meu uso ele é perfeito e tambem nao sai da garantia. Mas para a transamazonica é inviavel tecnicamente. Eu viajo muito e faco expedicoes onde eu nao preciso de pneus agressivos, os meus sempre deram conta, e se aumentar a altura do carro a patroa vai reclamar muito.
Ja pensei sim Richard, eu até compraria se os meus estivessem gasto, aí em vez de gastar dinheiro com o original gastaria com um 31, no entanto o meu original e praticamente zero, e nao faz sentido eu ficar com um monte de pneu novo em casa. Eu penso nos resolados em virtude do preço mesmo e pelo motivo unico de onde vou usa-lo. Até vi alguma coisa de usado, mas nao valia a pena nao. A ideia é realmente comprar uns ressolados montar por la e voltar para o original depois. A minha duvida é quanto ao desenho. Eu achei o FRONTIERA adequado a situaçao, mas sáo achei. Gostaria de ter certeza, pois quero compra-los ainda esse mes para sobrar prazo para outras compras.
Paulo Sérgio, para a Trans tente levantar ao máximo sua vtr, pelo relato do Denio que foi agora na TAC, os trollers foram os que mais deram trabalho, eles encavalavam com muita frequência nos facão.
Vc já viu os modelos da Genius pneus?
Abraço e com muita vontade de ir junto nessa
Cunha, voce tem razao, eu vou sim levantar o carro, tambem passei maior vergonha esse final de semana. Embora se eu calçar o carro nao quer dizer que o diferencial va levantar, mas percebi que o que segura o carro no barro nao é so o diferencial e sim o assoalho, o peito do carro o tanque, até o engate traseiro.
Legal esse tópico aqui...
Já troquei ideias com o Paulo Sergio em outros tópicos, mas neste eu estou assinando agora....
É vontade minha já há 2 anos fazer essa expedição, já conhecia o Sergio Holanda desde antes dele fazer a TAC, e acompanheio progresso que ele teve com esse seu projeto...
Do que já conversei com ele das aventuras anteriores, notem que eu vou relatar as aventuras anteriores porque acho que a TAC desse ano mudou um pouco o perfil e foi para um patamar de viaturas quase que monstrificadas... FOI HARD!
Como não falei com ele ainda depois dessa, vou relatar o que já havia conversado das anteriores....
O que mais quebra:
Suspenção: (molas e amortecedores)
Aros muito largos (tala 10 por exemplo)
Alternadores.
Que pneus utilizar:
O Sergio usa pneus recapados com a banda de rodagem da VIPAL... O VJ 900!.... Segundo ele, são pneus resistentes e que se saem bem tanto na lama quanto nos deslocamentos (que são maiores que os trechos de lama)
Pneus agressivos demais, tipo os super frontieira e etc são melhores para os atoleiros, mas são péssimos para os deslocamentos e o principal problema deles é que dão pouquíssima aderência e terminam por jogar a viatura para as valas laterais da estrada... que as vezes são desfiladeiros....
Eu irei com pneus recapados de VJ900, no tamanho 31 ou 32, isso porque recapados esse pneus ficam entre 32/10.5/15 e 33/11.5/15, como meu troller é remapeado a central não ficam pesados esses pneus....
Ai os meus 5 cents...
Estou preparando meu troller para essa aventura (não sei quando), mas já tem algumas coisinhas... depois relato....
Abraços....
Muito bom Jeff. Eu ja tenho um jogo (4) completo de amortecedores de reservas, molas ainda nao e quanto ao alternador fiquei sabendo que dao problemas mesmo. Quais as alternativas, um completo de reserva ou peças sobressalentes?
Pelo que entendi os pneus modelos FRONTIERAS no seu ponto de vista ainda nao é ideal pelo deslocamento na propria transamazonica né? Esses Vipal VJ 900 tem para aro 15? e seus preços sao semelhantes ao que eu citei (330,00)?
Um grande abraço.
Paulo, já tem um roteiro e data definida para essa transamazonica?
Cada dia que passa estou me animando em fazer uma parte com vcs, daria pra fazer de Humaita até Itaituba ou Marabá, conforme o tempo e transformações na viatura ou vaga para zequinha.
Abraço
Cunha, de uma olhada nos roteiros provaveis na pag 2 post 22,23 e 24. Tanto os roteiros quanta a data, que deverá ser em 26/12/13 ou 02/01/14 serão definidas em uma reuniao com o grupo, que alias ja era para ter acontecido e só nao ocorreu por causa da copa da mitsubish em 06/04. Mas estamos agendando uma nova data para definirmos isso.
Paulo, os pneus tem sim aro 15, a VIPAL produz essa e outras bandas de rodagem que são vulcanizadas em qualquer pneu, prefira as vulcanizadas a frio e a em carcaças de no máximo 3 anos de DOT... Usar carcaças que tenham boa lateral, que sejam resistentes, tipo os BF e acho que os Pirelli, pois a banda é muito resistente, chega a durar bem mais que um pneu original, mas costumam dar problema exatamente nas bordas laterais por conta da qualidade das carcaças usadas...
O preço vai variar de acordo com a vulcanizadora, mas estão nesta faixa também...