Powered by vBulletin

Como preparar o seu troller para a transamazonica. Sugestoes:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2013, 22:10
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Sim, eu vi o que aconteceu no TAC que foi extremamente radical, nao é o meu perfil de expedicao, porem as outras TAC sim.
    O que aconteceu com os trollers nao foi mais do que aconteceu com os outros carros (exceto o 3.2).
    O meu troller é novo, com quase 9.000 km, nunca me deixou na mao (veja em outros topicos), ja fiz expedicoes com ele, fiz algumas trilhas e nesse final de semana uma bem pesada, e ele se saiu muito bem apesar das atoladas. Tenho 100% de confianca nele. Até o final do ano tem muita coisa para rolar sobre o assunto troller (estou acompanhando no outro topico). Agora eu tenho sim que ir comprando os acessorios, senao pesa muito no bolso se fizer de uma so vez.
    Estamos planejando com muito cuidado e carinho esse sonho. abraco.

Como o titulo deste post diz, SUGESTÕES. Meu post não foi direcionado a você, mas se encaixou...meus pesames.

Meu post é genérico, um alerta para os que tem trollers darem uma olhada no que deu de defeito e tentar contornar. Adquirir experiência diretamente de quem foi e etc. Se não acha importante, problema é seu.

Se eu fosse fazer uma TAC, procuraria entrar em contato com o cara que foi com um carro parecido, seja Land, Sw4, SR5, Ranger ou qualquer outro, e saber diretamente dele o que achou, comportamento do carro, problemas, soluções etc...

Há uma seção de planejamento e viagens aqui no fórum que as pessoas trocam experiências a fim de evitar problemas e desperdícios.

Cada um faz do jeito que quiser, se vc gosta de andar em estrada de chao batido, existem outros roteiros muito legais por ai. Quando falamos em Transamazonica, tudo pode acontecer. Se não curte, não deveria nem estar nesse tópico...
  • 18/04/2013, 22:18
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Exatamente, e já viram a preparação de quase 100% dos trollers???????? Praticamente só pneu mud 33"!
    Claro que pneu grande faz diferença! Mas, não adianta meter um 35" num troller original e ir pra lá achando que não vai ter dor de cabeça! Se fizer todos ups possíveis (preventivos), aí sim, a história muda. Vide a bela cheroka com pneus enormes que fez bonito!

Alternador não tem jeito. Tem que ficar limpando mesmo.

No troller inclusive ele é montado mais alto do que em qualquer veículo!
    Olha a capacidade de transposição original de um troller: 80 cm. Nenhum outro carro do mercado atinge isso, justamente por componentes que são sensíveis a água, e no troller, estão o mais alto possível. Pra quem é leigo e não anda por pantanos talvez se espante, mas há diversas "quebras" que consideramos normal aqui no pantanal, dentre elas, motor de arranque, alternador, ar-condicionado, etc.

Jipeiro, minha sugestão é exatamente essa, ver quais os problemas mais comuns e se precaver. Se eu vou fazer uma expedição no Pantanal e o motor de arranque é quebra usual devido aos trechos alagados, nada mais normal do que levar um reserva ou preparar uma logistica caso necessite de um, pois é item que te deixa na mão se não tiver como empurrar.

Pneus 35" pedem pelo menos semi-eixos reforçados e uma relaçao mais curta. Ideal seria trocar as homocinéticas também, senão quebra mesmo, eu já quebrei no Troller. A SW4 também foi muito bem, para um carro com tanta modificação, passava tranquilo com aqueles pneus 38".
  • 18/04/2013, 22:18
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Como o titulo deste post diz, SUGESTÕES. Meu post não foi direcionado a você, mas se encaixou...meus pesames.

Meu post é genérico, um alerta para os que tem trollers darem uma olhada no que deu de defeito e tentar contornar. Adquirir experiência diretamente de quem foi e etc. Se não acha importante, problema é seu.

Se eu fosse fazer uma TAC, procuraria entrar em contato com o cara que foi com um carro parecido, seja Land, Sw4, SR5, Ranger ou qualquer outro, e saber diretamente dele o que achou, comportamento do carro, problemas, soluções etc...

Há uma seção de planejamento e viagens aqui no fórum que as pessoas trocam experiências a fim de evitar problemas e desperdícios.

Cada um faz do jeito que quiser, se vc gosta de andar em estrada de chao batido, existem outros roteiros muito legais por ai. Quando falamos em Transamazonica, tudo pode acontecer. Se não curte, não deveria nem estar nesse tópico...

Me desculpe, mas sinceramente nao entendi a revolta......
  • 18/04/2013, 22:25
    paulosergio
    Citação:

Jipeiro, minha sugestão é exatamente essa, ver quais os problemas mais comuns e se precaver. Se eu vou fazer uma expedição no Pantanal e o motor de arranque é quebra usual devido aos trechos alagados, nada mais normal do que levar um reserva ou preparar uma logistica caso necessite de um, pois é item que te deixa na mão se não tiver como empurrar.

Pneus 35" pedem pelo menos semi-eixos reforçados e uma relaçao mais curta. Ideal seria trocar as homocinéticas também, senão quebra mesmo, eu já quebrei no Troller. A SW4 também foi muito bem, para um carro com tanta modificação, passava tranquilo com aqueles pneus 38".

No post 56 o Jef comenta sobre o alternador e no post 57 eu indago sobre isso. Estou me preocupando com todos os detalhes bem como todas as sugestoes!!!!!
  • 18/04/2013, 22:48
    dudarj
    Citação:

No post 56 o Jef comenta sobre o alternador e no post 57 eu indago sobre isso. Estou me preocupando com todos os detalhes bem como todas as sugestoes!!!!!

Paulo,

Sem revolta.

Sugiro que abandone a ideia do Fronteira e use a sugestao do Jeff, um Vipal, se não quiser gastar muito com pneus.
    Deixe a suspensão original.
    Se for usar um pneu pouco maior, que pode pegar na carroceria, use um Bodylift de 1" ou 0,75" que é extremamente barato e irá resolver, alem de que vc mesmo pode instalar e retirar depois.
    Revise seu guincho, mais ainda porque vc nao usa.
    Leve um bom compressor de ar, junto com kit de reparo de pneus e peças sobressalentes.
    Não abaixe demais a pressão dos pneus pois corre o risco de destalonar, entrar lama etc...
    Aprenda a talonar o pneu com WD40, pode te salvar....
    Não sei sobre seus conhecimentos em mecanica, mas acho importante ter um pouco.
    Leve mais do que os 40lts de S10, pois não haverá esse combustível por lá.
    Se prepare para ter o consumo de diesel dobrado durante os trechos mais complicados. O carro parado ligado gasta bem e voce nem percebe.
    Leve várias cintas extras, pois pontos de ancoragem podem estar longe, bem longe.
    Esteja preparado, não conte com equipamentos em outros carros. Li sobre alguem estar levando compressor de ar....leve também o seu. Leve suas ferramentas, suas cintas. Estude a logistica em caso de precisar de alguma peça específica.
    Não force o carro. Se atolou, não tente ficar acelerando. Poupe a máquina. O guincho tá lá para isso.

Boa sorte!
  • 18/04/2013, 23:26
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Paulo,

Sem revolta.

Sugiro que abandone a ideia do Fronteira e use a sugestao do Jeff, um Vipal, se não quiser gastar muito com pneus.
    Se for usar um pneu pouco maior, que pode pegar na carroceria, use um Bodylift de 1" ou 0,75" que é extremamente barato e irá resolver, alem de que vc mesmo pode instalar e retirar depois.
    Leve um bom compressor de ar, junto com kit de reparo de pneus e peças sobressalentes.
    Não abaixe demais a pressão dos pneus pois corre o risco de destalonar, entrar lama etc...
    Se prepare para ter o consumo de diesel dobrado durante os trechos mais complicados. O carro parado ligado gasta bem e voce nem percebe.
    Leve várias cintas extras, pois pontos de ancoragem podem estar longe, bem longe.
    Esteja preparado, não conte com equipamentos em outros carros. Li sobre alguem estar levando compressor de ar....leve também o seu. Leve suas ferramentas, suas cintas. Estude a logistica em caso de precisar de alguma peça específica.
    Não force o carro. Se atolou, não tente ficar acelerando. Poupe a máquina. O guincho tá lá para isso.

Boa sorte!

Legal Duda, que bom que você entrou no "clima" do colega que criou o tópico, isso é muito legal mesmo !

Tenho sempre uma citação em minha cabeça que cai bem nesse momento:

- E como e não sabia que era impossível, ele foi lá e fez!!!

O Paulo vai com amigos, vai em uma época que é boa para ele, tem esse sonho e deve sim realiza-lo, de Troller, de Fusca ou do que der na telha dele... Se não der não deu, né isso?

O importante é que pelo menos tentou realizar um desejo :)

Suas sugestões são muito boas...

Abraço.
  • 19/04/2013, 05:28
    paulosergio
    Citação:

Paulo,

Sem revolta.

Boa sorte!

Obrigado Duda. A dica do talonamento foi bacana. Em algum lugar do passado eu vi um video sobre isso e nao me lembrava. Agora vou procura-lo e aprender. Tambem vou seguir o seu conselho e levar o meu compressor. Quanto ao diesel S10 penso igual a voce. E realmente quanto a pressao dos pneus nao me passou pela cabeca o risco de destalonar. Os pneus eu ja comprei, nao foram o Vipar 900. Na verdade eu fui procurando por eles quando encontrei o mamute, um pouco mais agressivo que o VJ 900, mas seu uso será exclusivo para la, talvez nem o traga devolta se conseguir vender por la.
    De fato nao gosto de andar com o carro muito fora de como nasceu. Porem la se faz necessario algumas mudancas. Quando voltar vou desfazer tudo que fiz e nao é por causa de garantia nao, é gosto mesmo.
    Agora estou pensando, mas nada resolvido sobre bloqueios.
    Obrigado.
  • 19/04/2013, 11:34
    Sandrãobh
    Citação:

Obrigado Duda. A dica do talonamento foi bacana. Em algum lugar do passado eu vi um video sobre isso e nao me lembrava. Agora vou procura-lo e aprender. Tambem vou seguir o seu conselho e levar o meu compressor. Quanto ao diesel S10 penso igual a voce. E realmente quanto a pressao dos pneus nao me passou pela cabeca o risco de destalonar. Os pneus eu ja comprei, nao foram o Vipar 900. Na verdade eu fui procurando por eles quando encontrei o mamute, um pouco mais agressivo que o VJ 900, mas seu uso será exclusivo para la, talvez nem o traga devolta se conseguir vender por la.
    De fato nao gosto de andar com o carro muito fora de como nasceu. Porem la se faz necessario algumas mudancas. Quando voltar vou desfazer tudo que fiz e nao é por causa de garantia nao, é gosto mesmo.
    Agora estou pensando, mas nada resolvido sobre bloqueios.
    Obrigado.

Paulo, procure montar os pneus novos e vá à mesma trilha em que vc ''sofreu'' com os originais e sinta a diferença, veja se eles não pegam no carro e se pegarem pense na possibilidade de montar em rodas com offset de - 25, o espaço que vc ocupa carregando somente pneus vc leva o conjunto com rodas já montadas.... são alguns quilos a mais, mas muito menos mão de obra e tempo em montagem e desmontagem de pneus....e se vc não vender, guarda em casa e quando for pra trilha é só trocar.....

EU levaria : ancora de solo, prancha de desatolagem e um macaco hilift...

Alternador, pastilhas de freio, roda livre, motor de partida, etc...estas peças que ''podem'' dar zica, acredito que eu tentaria um acordo com um lojista, poria a propaganda dele no meu carro, e levaria as peças em regime de comodato, deixando um cheque caução e na volta acertaria a pendenga....

abç
  • 19/04/2013, 12:16
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Paulo, procure montar os pneus novos e vá à mesma trilha em que vc ''sofreu'' com os originais e sinta a diferença, veja se eles não pegam no carro e se pegarem pense na possibilidade de montar em rodas com offset de - 25, o espaço que vc ocupa carregando somente pneus vc leva o conjunto com rodas já montadas.... são alguns quilos a mais, mas muito menos mão de obra e tempo em montagem e desmontagem de pneus....e se vc não vender, guarda em casa e quando for pra trilha é só trocar.....

Alternador, pastilhas de freio, roda livre, motor de partida, etc...estas peças que ''podem'' dar zica, acredito que eu tentaria um acordo com um lojista, poria a propaganda dele no meu carro, e levaria as peças em regime de comodato, deixando um cheque caução e na volta acertaria a pendenga....

abç

Exatamente, estou conversando com uma ccs sobre isso. Outra verdade sua é que o espaco que leva o pneu leva a roda e pneu. Acredito que nao tenha espaco para a prancha e para o macaco. Vou ter que contar com as dos colegas que levarao. obrigado
  • 19/04/2013, 13:20
    Sandrãobh
    Paulo, o hilift eu levaria assim se couber no Troller... com adaptação para fácil remoção, pois o suporte do estepe é fixo....http://www.kavikoffroad.com/images/V...lift%20arm.jpg

e as pranchas assim....

http://www.landyzone.co.uk/lz/attach...t-dsc00161.jpg

abç
  • 19/04/2013, 14:53
    paulosergio
    Pequenos detalhes e grandes ideias....
  • 19/04/2013, 18:44
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post

O tópico tá muito bom mesmo e serve como base inclusive pra outras expedições... Deixo uma dica simples que é "além de levar um bocado de equipamentos é bom também saber usa-lo corretamente"... Pois então... Teste-os antes de cair na estrada pois na hora do aperreio a coisa pode complicar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:05.