Powered by vBulletin

Como preparar o seu troller para a transamazonica. Sugestoes:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2013, 11:33
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
    DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide

É um site de compras direto da China.
    As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
    Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
    Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
    Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
    Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black
    Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX
    Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX
    Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme
    Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme

Abraços.

Abreu, o DealExtreme é realmente uma ótima opção para comprar coisas..
    Sempre fico de olho nas coisas por la

Mas acontece que nunca comprei... acho que tenho Ansiedade Aguda! hehehe..
    Se eu comprar algo lá e esse algo demorar 2 meses para chegar, eu acho que eu teria um troço! kkkkkk

Daí acabei descobrindo a lojadomecanico.com.br
    Lá tem ótimos preços também! (mas claro que não tem as opções que o deal tem!)
    :mrgreen:

Abraços
  • 04/04/2013, 12:11
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
    DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide

É um site de compras direto da China.
    As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
    Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
    Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
    Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
    Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black
    Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme
    Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme

Abraços.

Sempre faço compras neste site, muitos produtos encontrados no mercado livre, sao discaradamente importados e revendidos por la, reaproveitam até as fotos, apenas tirando o nome do site original, e cobram um preço muitas vezes maior que o preço da importaçao direta.
    Este adaptador de tomada 12 Volts, eu instalei duas no meu carro (modelos parecidos com este por voce mostrado), porem tive o cuidado de substituir a fiação, que é muito fina e aquece. Coloquei uma no painel, próximo à borracha do vidro (ligo GPS, uma camera pequena, e me sobra espaço para o smart fone.
    Coloquei tambem um na parte traseira do painel central, com isso, tenho 7 (SETE) tomadas de 12 Volts.
    Aconselho tambem a compra de um adaptador de Corrente alternada, eu comprei este Cheap 175W Car DC to AC Power Inverter with USB Power Port, quebra muito o galho, afinal sempre se tem uma necessidade de carregar alguma coisa de corrente alternada, como um carregador de bateria de maquina fotográfica, ou um celular.
    Espero ter ajudado.
  • 04/04/2013, 14:09
    AMGOLDONI
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O meu pensamento é esse mesmo, eu sou o unico de troller entao algumas coisas que tenho nao vou levar porque outros ja estao levando e em dose dupla. É claro que as cintas, barracas, patescas, lanternas, medicamentos, fogao, panelas,... cada vai ter os seus. Nao tenho ainda o inversor de voltagem (droga deixei de comprar na europa por 29 euros). Ja está na lista de compras. Os pontos de ancoragem vou resolver com o parachoque off road que ja está encomendado, ainda esse mes.
    Estou estudando galoes (2 de 20l) igual ao troller desert storm que foi no TAC esse ano, fixado no lugar do step e este ir para o teto.
    POR FAVOR, se alguem condena o guincho winch 12.000 para essa expedicao de um toque. Isso eu acho importante. Eu tenho esse gincho a quase 1 ano, mas ele está como enfeite no troller pq eu nunca usei e nao sei se presta.

Vou tirar os bancos traseiros e ajustar a bagagem la tras e fixa-la. Tenho o bagageiro expedicion, mas nao quero sobrecarrega-lo. Vou arriscar ir com os farois originais (levando mais lampadas).

Vamos estudar de juntar mais viaturas e zequinhas. Por enquanto estou eu e meu filho de 11 anos no troller, 1 L200 savana, 1 L200 outdoor e uma toyota bandeirantes picup cabine dupla.

respondendo a sua pergunta , sim condeno

ja tive 2 desses guinchos , justamente o que chama a atencao dele é o preco , que nao vale a pena amigo

pois assim ,

-ele esquenta demais e para de funcionar até esfriar , 15 20 min ou agua nele e gelo
    -entra agua corroendo tudo e enferrujando , inclusive barro fodendo com tudo
    -os capacitores dele nao sao aqueles selados estilo , fixxar , hipull , warn , etc etc ainda sao aqueles antigos separados que voce nao acha
    - nao tem nada bosh nele praticamente , que se precisar de alguma coisinha voce nao vai encontrar em lugar nenhum
    - fios do controle de 4º qualidade , qualquer dobradinha comeca a dar curto no meio do cabo do controle

entao , se eu usava nas trilhas perto da cidade e ja sentia falta de guincho , para voce usar 15 20 dias no meio do nada , nao vale a pena amigo

declaro aqui que tem muita gente que nunca teve problemas

mas essa é a minha opinião

abs
  • 04/04/2013, 14:36
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    respondendo a sua pergunta , sim condeno

ja tive 2 desses guinchos , justamente o que chama a atencao dele é o preco , que nao vale a pena amigo

pois assim ,

-ele esquenta demais e para de funcionar até esfriar , 15 20 min ou agua nele e gelo
    -entra agua corroendo tudo e enferrujando , inclusive barro fodendo com tudo
    -os capacitores dele nao sao aqueles selados estilo , fixxar , hipull , warn , etc etc ainda sao aqueles antigos separados que voce nao acha
    - nao tem nada bosh nele praticamente , que se precisar de alguma coisinha voce nao vai encontrar em lugar nenhum
    - fios do controle de 4º qualidade , qualquer dobradinha comeca a dar curto no meio do cabo do controle

entao , se eu usava nas trilhas perto da cidade e ja sentia falta de guincho , para voce usar 15 20 dias no meio do nada , nao vale a pena amigo

declaro aqui que tem muita gente que nunca teve problemas

mas essa é a minha opinião

abs

Agradeço e muito a sua sinceridade e é com isso que estou contando, nesse quesito eu nao posso falhar, pois é ele que vai me tirar do aperto. Como eu disse, qualquer coisa eu passo ele para tras e ponho um melhor na frente.
  • 07/04/2013, 17:43
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    POR FAVOR, se alguem condena o guincho winch 12.000 para essa expedicao de um toque. Isso eu acho importante. Eu tenho esse gincho a quase 1 ano, mas ele está como enfeite no troller pq eu nunca usei e nao sei se presta.

Tenho um WINCH 16000 LBS no troller... faz um ano ou dois... usei umas poucas vezes (gracas a deus) e nao me arrependi em nenhuma delas... mas é claro que nao se compara com os warn ou work... porem por questao de $$$, optei por este mesmos... agora, se tiver com manutencao em dia, conforme vi varios relatos, ele dura bastante...

O guincho é um equipamento indispensável para se enfrentar uma trilha mais radical, por isso é fundamental saber usá-lo... Quanto a esquentar, todo quincho esquenta... Guinchos elétricos esquentam normalmente com o uso... Mas basta ficar confirindo a temperatura colocando a mão, sem as luvas, na carcaça do motor... Se não conseguir segurá-lo, é porque o equipamento está perto do limite... Ai basta ter paciencia e dar uma folga para ele esfriar...

Bem, guincho nao é feito pra puxar 30 metros de forma continua... guincho é pra desatolar e por isso deve ser usado com paciencia e calma... Seguindo as normas basicas de uso: cabo deve ser recolhido de forma intermitente, ou seja, em períodos de aproximadamente 20 segundos, com um curto intervalo para recomeçar...

Outras dicas é aliviar o peso do veículo tirando os passageiros de dentro (e o mais que puder: retire parte da carga tb)... Minimize o esforço do equipamento utilizando, quando possível, a tração 4x4 em marcha reduzida... E claro, use uam patesca (ela dobra a força do equipamento) quando puder...
  • 07/04/2013, 21:44
    Band92
    Olas. Guincho pra mim eh como extintor de incendio. Mesmo apos um tempao parado quando for usar tem de funcionar. Guincho chinoca sem marca funciona mal. E pode te deixar na mao. Digo pois tenho um Hipull 9500 que sempre me deixou na mao na pior hora. Ate descobrir que o motor "Bosch" era chinoca. Entrava pouca agua mas fazia um estrago. Troquei tudo e voltou a funcionar bem. Pontos fracos sao o motor, solenoides e cabos. O resto nao pode dar problema. Pensa num Warn, Ramsey, Pitbull, Fixxar, Ekron... com pecas de reposicao (inclua cabos).

E estou no mesmo desejo de Transamazonica 2014, mas com minha Band 92 e guincho mecanico, re, re, re.
  • 07/04/2013, 22:18
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tenho um WINCH 16000 LBS no troller... faz um ano ou dois... usei umas poucas vezes (gracas a deus) e nao me arrependi em nenhuma delas... mas é claro que nao se compara com os warn ou work... porem por questao de $$$, optei por este mesmos... agora, se tiver com manutencao em dia, conforme vi varios relatos, ele dura bastante...

O guincho é um equipamento indispensável para se enfrentar uma trilha mais radical, por isso é fundamental saber usá-lo... Quanto a esquentar, todo quincho esquenta... Guinchos elétricos esquentam normalmente com o uso... Mas basta ficar confirindo a temperatura colocando a mão, sem as luvas, na carcaça do motor... Se não conseguir segurá-lo, é porque o equipamento está perto do limite... Ai basta ter paciencia e dar uma folga para ele esfriar...

Bem, guincho nao é feito pra puxar 30 metros de forma continua... guincho é pra desatolar e por isso deve ser usado com paciencia e calma... Seguindo as normas basicas de uso: cabo deve ser recolhido de forma intermitente, ou seja, em períodos de aproximadamente 20 segundos, com um curto intervalo para recomeçar...

Outras dicas é aliviar o peso do veículo tirando os passageiros de dentro (e o mais que puder: retire parte da carga tb)... Minimize o esforço do equipamento utilizando, quando possível, a tração 4x4 em marcha reduzida... E claro, use uam patesca (ela dobra a força do equipamento) quando puder...

Citação:

Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Olas. Guincho pra mim eh como extintor de incendio. Mesmo apos um tempao parado quando for usar tem de funcionar. Guincho chinoca sem marca funciona mal. E pode te deixar na mao. Digo pois tenho um Hipull 9500 que sempre me deixou na mao na pior hora. Ate descobrir que o motor "Bosch" era chinoca. Entrava pouca agua mas fazia um estrago. Troquei tudo e voltou a funcionar bem. Pontos fracos sao o motor, solenoides e cabos. O resto nao pode dar problema. Pensa num Warn, Ramsey, Pitbull, Fixxar, Ekron... com pecas de reposicao (inclua cabos).

E estou no mesmo desejo de Transamazonica 2014, mas com minha Band 92 e guincho mecanico, re, re, re.

Informações valiosas, muito obrigado.

Band92, teremos a companhia de uma band cab dupla em nosso grupo, de uma pensada e vamos com a gente.
  • 08/04/2013, 09:31
    Spike
    Se tratando de expedição, nada melhor que ter como base o lendário Camel Trophy.

Nesse link é possível visualizar os acessórios utilizados nas edições..
    Camel Trophy Forever

Ou, assistir novamente o vídeo para ver os equipamentos... VALE A PENA VER DE NOVO
    Camel Trophy Land Rover Years - YouTube

Abrs
  • 08/04/2013, 09:42
    paulosergio
    Esse video é muito legal de assistir, eu gosto de ligar o computador na tv grande e assisti-lo.

Foi assistindo esse video que eu indago sobre pneus altos e finos, eles tiveram otimo desempenho.
  • 08/04/2013, 09:55
    Spike
    Pelo menos eu não vi....em nenhum momento utilizaram pneu agressivo....
    Abrs
  • 09/04/2013, 19:21
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post
    Pelo menos eu não vi....em nenhum momento utilizaram pneu agressivo....

Abrs

Também pudera, esse vídeo na Amazonia é de 1989!!!! Quase da sua idade Spike!!! rsrsrsrsrs

Acho que a questão é simples: compra 5 recapados pequenos (recapagem em 255 por ex.), finos e lameiros e leva no bagageiro.....troca pelos seus lá e na volta pode deixá-los de presente para o borracheiro ou em troca pelas montagens / desmontagens.....

abç
  • 16/04/2013, 17:47
    paulosergio
    Pessoal, o negocio é o seguinte. Nesse sabado fiz a trilha mais pesada que ja fiz com o meu troller, veja bem, pesada para mim que nao tenho experiencia, pois tive que usar o guincho que nunca tinha usado antes por 3 vezes para sair do atoleiro e mais 2 vezes para tirar outros 2. Foi trilha de barro mesmo, para treinar para a transamazonica. Agora eu entendi a diferenca que faz o pneus e a altura do carro. Eu fui o unico troller e o que mais deu trabalho, uma gaiola que acompanhava nao atolou nenhuma vez, olha a vergonha que passei.
    Hoje eu estava vendo uns pneus para comparar e encontrei no site do Pneus Cri Cri uns precos bem interessantes. Eu me interessei naquele que tem o desenho FRONTIERA mas com as medidas originais 255/75/15. O preco era de 330,00 com desconto de 5% a vista e é recapado.
    Qual é a opiniao de voces, lembrando que meu interesse é apenas a transamazonica e depois sei la o que eu vou fazer com o pneu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:21.