Ola pessoal!
Já venho acompanhando a algum tempo o forum, principalmente a seção dos Trollers.. E gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes no off road com minha próxima aquisição..
Estou em busca de um veiculo 4x4 valente para realizar expedições, viagens longas e não me preocupar com a estrada que vou enfrentar..
Fiz alguns test drives: Tr4, cherokee sport, grand vitara, troller.. Por fim os carros que mais me atrairam foram a tr4 e o troller..
Acabei me interessando mais pelo troller.. Principalmente pelo motor diesel com força de sobra (tive a 'infelicidade' hehe de andar em um 3.0 2011 chipado..eita carro forte!!!) pela proposta robusta dele e simplicidade.. Juntando isso aos belos videos disponíveis no youtube de troller em trilhas e em expedições... Resolvi abrir o topico pra buscar dicas e compartilhar duvidas..
Minha ideia era pegar o veiculo 0km.. Com a velha ideia de "carro bom é carro zero".. Entretanto, vendo as dezenas de paginas de reclamações, e no momento a autorizada mais proxima sendo em Santa Catarina (moro no RS e a CS de Gravatai esta sem oficina autorizada por enquanto..) acabei ficando com um pé atras...
A Revenda autorizada da regiao e outras multimarcas que comercializaram veiculos zero km afirmam nao terem tido problemas com os que venderam.. Mas em outro topico, um de voces ouviu história semelhante do vendedor na sua regiao e foi 'premiado'..
Pergunto:
- Comprar um Troller 2013 é negócio? Vale a pena esperar os 2013/2013 na esperança de um carro com problemas sanados? Sera que ainda tem veiculo zero km na fabrica que vai ter que trocar turbina e outras peças?
- algum de voces compraram ele zero km e não possuíam assistência proxima? Como que fizeram com a garantia?
- No caso pegar um usado.. Existe algum ano / modelo mais recomendavel?
- aos que usam o troller como veiculo do dia dia.. Tem algum porém?
Obs. 1: não pretendo pegar um veiculo anterior a 2010..
Obs. 2: sera meu carro do dia-dia.. Hoje tenho um i30 o qual colocarei na troca..
críticas e sugestões sao bem vindas.
desde já agradeco aos colegas que postarem.
abraço
Baron