Vou aguardar, ansiosamente, rsrsrs....Depois passa a dica. Abs e fique com Deus.
Mas o cara de uma auto elétrica que tem scanner me falou que faz uma gambi pro scanner ELM 327 funcionar, dou noticias,assim que testar.
Versão Imprimível
Essa "gambi" nada mais é do que fazer a troca na pinagem (ou nos fios de um extensor) como foi falado anteriormente aqui no tópico. Só cruzar os fios do pino 3 com o do 6, e cruzar os fios do pino 11 com o do 14.
Pois é, pessoal, como sou ansioso demais, retirei a etiqueta do aparelhinho e vi que há 04 pequenos parafusos. Então, abri a caixinha e fiz a troca dos fios. Algo super simples, pois o pino 3 e o pino 11 não são usados, ou seja, não há fios presos neles. Retirei o fio que estava soldado no 6 e coloquei ele no 3. O mesmo fiz com o fio que estava no pino 14. Soltei e o prendi no pino 11. Algo bem simples, não? Pois é. Se essa é a solução, não funciona no Troller 3.0, ano 2008. Não há nem como errar, pois os pinos têm a numeração marcada no plástico. Então não tem complicação. O aparelho continua funcionando a rede WIFI, conecta no Ipad, mas o programa DashCommand fica buscando o sinal e não acha. Diz que o protocolo não funcionou.
Uma pena, mas acho que não tem solução para o meu troller. Espero que alguém tenha conseguido para passar a dica. Com essa pinagem não funcionou. Abs e fiquem com Deus.
Estou no aguardo de uma solução também.
Essa de trocar os pinos 3/6 e 11/14 é furada confirmada por várias pessoas.
E o meu nao chegou.... A encomenda empacou em BH de acordo com o rastreio, maldito pt , acabou ate com os Correios, afff.
O meu chegou a gora a tarde.
Na Amarok 2013 funcionou, não andei no carro mas conectou e leu parâmetros na hora.
No Kia Mohave gasolina 12/12 não funcionou.
No troller idem, ta froids....kkkkk
Amanha levarei o scanner e o troller pro eletricista que falou que faz funcionar, dou noticias.....
Abs
Uai Abreu, li sua MSG e fui la testar, ontem eu não tinha ligado o Mohave, agora liguei e funcionou na hora, estranho ne, na Amarok não precisa ligar que funciona.
Obrigado.
Zebra!
Levei ao eletricista, e assim que ele viu o aparelho ja deu bomba!
Disse ele que os scanner mais robustos, tem atualizações, e dentre elas tem o tipo que o Troller usa.
Desse modelo como o meu, disse ele que nem adianta, pois ele vem com os padrões usados pelo mercado, e o do Troller não se enquadra nesses.
Nem mudando a pinagem não resolve.
Uma pena ne, mas ta bao tambem.....
Abs
Outra coisa, gastei 50 conto no programinha e não agradei, achei muito tosco.
Queria algo mais simples e com relógios ou algo parecido, alguém sabe de algum Free, ou baratinho?
Quero pra usar no Iphone.
Obrigado