Botou o 6 no lugar do 3 e o 14 no lugar do 11?
Não pode inverter, tipo botar o 6 no lugar do 11.
Aparentemente a ligação do seu carro está correta, qual o scaner que você está utilizando?
Tente outro com outro scaner.
Abraços.
Versão Imprimível
Abreu,
fiz exatamente como você disse, 6 no 3 e 14 no 11.
Estou usando o Elm327 BTAnexo 492547
Junto com o ELM 327 estou utilizando o App Torque Pro. Fica buscando protocolos mas não lê nenhum.
Estranho, não tem muito mistério para fazer o scaner funcionar.
O scaner precisa de basicamente 4 pinos para funcionar, são eles:
Can High
Can Low
Terra
Positivo
http://www.mecatronicaatual.com.br/c...ium600_300.png
Dentre os pinos presentes no seu carro, tem que achar esses 4.
Tanto o Troller 3.0 quanto o Troller 3.2TGV não seguem nenhum padrão para porta OBD, pois hoje no Brasil não há regulamentação para esse tipo de porta.
O concessionário tem sempre um cabo que adapta a porta para o scaner, tente ver que cabos o scaner deles utiliza.
Nos carros que já testei, tanto 3.0 quanto 3.2TGV, apenas a troca citada acima faz o scaner funcionar.
Abraços.
Boa noite Lucas, uso um igual ao seu, fiz a alteração conforme o Abreu orientou e só consegui conexão não colocando nenhum parametro do carro no Torque.
Abçs,
Helio.
Alguma resposta para funcionar no 3.0? Abs.
Me tirem uma duvida.
Eu ja levei meu 3.0 em duas oficinas que passam scanner, e sempre funcionou a contento.
Se foi assim, o porque desses ELM 327 não funciona no troller?
Estranho isso ne nao?
Deem uma lida nessas perguntas e respostas que fiz pra esse vendedor, ele disse que se tem o conector 14 e pra funcionar, o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
Abreu,
Meu pai tem um troler 2015 e estou querendo instalar um scaner nele. Qual o modelo do seu scaner? Qualquer scaner OBD II Funciona? A instalação é simples (é só plugar)?
Queria instalar um com uma tela LCD para ficar no painel.
Desde já agradeço.
Abraço.
Carolino, comprei esse scanner. Chegou hoje. Baixei um APP para mini Ipad, chamado DashCommand. Parece ser muito bom esse aplicativo. Fiz a conexão WiFi, conforme está no manual que vem com ele. Tudo ligado, conectado, mas.............
Infelizmente, não funcionou no meu Troller 3.0, ano 2008.
Ele tenta conectar, mas não encontra o protocolo correto.
O próximo passo é comprar um cabo com macho e fêmea, para fazer a troca dos pinos. Uma grande pena, pois fiquei super animado.
Vamos ver o que dará....Difícil é achar um cabo que possa ser aberto para a troca dos pinos. Como vou viajar em abril para os EUA, vi que na amazon vende cabos assim.
Fica para mais alguém tentar......
Abs em todos.
John,
o meu chega quinta, o estranho e que qualquer oficina que tenha scanner consegue ler meu carro na boa.
Nao entendo o porque disso,e estranho demais ne.
Mas o cara de uma auto elétrica que tem scanner me falou que faz uma gambi pro scanner ELM 327 funcionar, dou noticias,assim que testar.
Abs.