Pois eh... imprimi essa lista sua e vou no meu meca e exigir q ele veja todos esses itens :)
Tomara que ache...
Valeu d+ Jorgao!
Versão Imprimível
Pois eh... imprimi essa lista sua e vou no meu meca e exigir q ele veja todos esses itens :)
Tomara que ache...
Valeu d+ Jorgao!
Coveiro Mode On
Alguém conseguiu conectar um scanner no 3.0?
Pessoal, também estou com uma interface ELM 327 para usar em um Troller 3.0.
Alguém já fez ele funcionar? Tem que fazer alguma modificação na pinagem do conector?
[]'s
Da última vez que li algo a respeito, no troller 3.0 não funciona. Só funciona na ranger 3.0. O software da ranger é diferente do troller, pois a ecu da ranger é diferente. E os softwares gratuitos da internet não possuem suporte ao troller 3.0, até onde sei, a não ser que alguém tenha feito.
Eu já testei e não funcionou no meu 3.0.
A pinagem do conector é diferente (os pinos de dados não estão no mesmo lugar que o padrão OBD normal), justamente para obrigar você a ir na concessionária.
É possível fazer um chicote para colocar entre o conector do carro e o scanner, "transferindo" os pinos para posição que qualquer scanner lê. Da última vez que pesquisei, um cara fez isso "na unha" e funcionou, mas não vi nenhum tutorial ou chicote pronto.
Se alguém souber de algo, posta ai !
Abraço,
Martin
Segue foto do conector do meu Troller (3.0, ano 2007). Possui os pinos 4-5-6-7-14-16.
Pelo que pesquisei, estaria de acordo com a ISO 9141-2 (pois deveria possuir os pinos 4-5-7-16).
Por que não ocorre a comunicação?
Já levei em oficina, que não era concessionária, e colocaram normalmente o scanner no Troller. Teria que fazer algum adaptador, como o Martin comentou?
[]'s
Conectei a dita interface em outro carro e é show de bola... Aparecem vários dados interessantes (dependendo das informações que a ECU libera), como abertura do corpo de borboleta, mistura A/F, carga, rpm, velocidade, etc.
Se alguém souber de alguma luz para este aparelho funcionar, posta por aqui. Seria bem interessante um "computador de bordo" para o Troller...
[]'s
Coveiro, de novo.
Saiu agora o ELM 327 1.5 (uma versão nova).
Alguém tem alguma idéia se funciona no Troller 3.0 ou ainda não?
Buenas pessoal.
Essa semana fiz o teste, comprei duas tomadas (macho e fêmea) e fiz um chicote para alterar a posição dos pinos. Mantive os pinos 4 e 5 (terra) e o pino 16 (alimentação).
Testei trocar a posição dos outros 3 pinos entre eles e nada feito. Alguma sugestão?
Abraços
Vinícius, eu mantive tudo e troquei apenas o que o abreu indicou. Funciona plug-and-play. Estou usando um ELM genérico chinês com bluetooth e o app Torque para Android.