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  • #409



    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Williamnun, a coisa tá feia, então.
    O meu tá com 980 km. Acendeu a luz da injeção, pela manhã, dia 18. O "carro" estava parado há 3 dias. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Tá andando de boa. Sem falhas. Sem lag. Ele não engasga pela manhã. MAS HÁ UM DETALHE: TENHO UM HONDA CIVIC HÁ 4 ANOS. EM 4 ANOS ELE SÓ ACENDEU A LUZ DA INJEÇÃO UMA VEZ! O BUGÃO, COM 600 KM JÁ ACENDEU UMA VEZ. SE CONTINUAR ASSIM, EM 4 ANOS ELE VAI ACENDER/PARAR 5 MIL VEZES. QUE DESGRAÇA!
    Pois é, no começo eu me assustei bastante também, porque a luz não apagava, mas depois de um tempo eu fui tentar fazer ele pegar de novo e a luz continuava acesa, então virei e desvirei a chave, só até acender as luzes do painel e apagar, umas 5 vezes, bem rápido, numa dessas viradas de chave ele acendeu as duas setas no painel, como se o alerta estivesse ligado, então parei e depois comecei de novo a virar a chave, novamente as setas acenderam, então resolvi ligá-lo e pra minha surpresa a luz apagou e não acendeu mais! Muito estranho!
    Mas por enquanto, falando baixo, ele continua bom! Enquanto o motor está frio o meu engasga, mas agora antes de sair com ele deixo o motor esquentar por uns dois minutos e não tem problemas, parece um carro velho a álcool que tem que esquentar mas tudo bem, não me importo com isso kkkkk mas falando em Civic, eu tive um SI que falhava bastante também enquanto estava frio, que é um dos defeitos dos SI, ainda mais quando andava sem o filtro de ar, então já estou "acostumado" hehehe
    Acredito que só o tempo vai resolver os nossos problemas, enquanto isso temos que esperar pra ver! Abraço a todos e boa sorte para nós todos!
    4X4 Brasil Razão: Ortografia

  • #410
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    KKKKKK, Beleza, Williamnun. Precisaremos de sorte. O meu tá com 1400 km. Tá fazendo 9.7 km/litro. Quantas libras vc tá usando nos pneus? Tô usando 30. O certo é isso mesmo? Ou seria 35? Abraço.
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Pois é, no começo eu me assustei bastante também, porque a luz não apagava, mas depois de um tempo eu fui tentar fazer ele pegar de novo e a luz continuava acesa, então virei e desvirei a chave, só até acender as luzes do painel e apagar, umas 5 vezes, bem rápido, numa dessas viradas de chave ele acendeu as duas setas no painel, como se o alerta estivesse ligado, então parei e depois comecei de novo a virar a chave, novamente as setas acenderam, então resolvi ligá-lo e pra minha surpresa a luz apagou e não acendeu mais! Muito estranho!
    Mas por enquanto, falando baixo, ele continua bom! Enquanto o motor está frio o meu engasga, mas agora antes de sair com ele deixo o motor esquentar por uns dois minutos e não tem problemas, parece um carro velho a álcool que tem que esquentar mas tudo bem, não me importo com isso kkkkk mas falando em Civic, eu tive um SI que falhava bastante também enquanto estava frio, que é um dos defeitos dos SI, ainda mais quando andava sem o filtro de ar, então já estou "acostumado" hehehe
    Acredito que só o tempo vai resolver os nossos problemas, enquanto isso temos que esperar pra ver! Abraço a todos e boa sorte para nós todos!

  • #411
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    KKKKKK, Beleza, Williamnun. Precisaremos de sorte. O meu tá com 1400 km. Tá fazendo 9.7 km/litro. Quantas libras vc tá usando nos pneus? Tô usando 30. O certo é isso mesmo? Ou seria 35? Abraço.
    No meu ainda não deu pra fazer média de consumo, enchi o tanque e até agora andei 600 kms entre viagem e cidade e ainda não entrou na reserva, acredito que ele faça mais ou menos a mesma média que o seu entre cidade e viagem.
    Também estou usando 30 libras nos pneus 35", acho que está bom, se encher mais acho que ele vai ficar bem mais duro pra andar. Abraço!

  • #412
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    A luz de injeção parou de acender? Tenho seguido com rigor as dicas do Dico. Tomara que dê certo. Abraço.
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    No meu ainda não deu pra fazer média de consumo, enchi o tanque e até agora andei 600 kms entre viagem e cidade e ainda não entrou na reserva, acredito que ele faça mais ou menos a mesma média que o seu entre cidade e viagem.
    Também estou usando 30 libras nos pneus 35", acho que está bom, se encher mais acho que ele vai ficar bem mais duro pra andar. Abraço!

  • #413
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    A luz de injeção parou de acender? Tenho seguido com rigor as dicas do Dico. Tomara que dê certo. Abraço.
    Por enquanto não acendeu mais, nem piscou nem nada, estranho mesmo! Foi só naquele dia mesmo que acendeu. Desculpe a minha desinformação e ignorância, mas onde estão essas dicas do Dico para eu me informar também? Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #414
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    Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
    Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
    Abraço na torcida!
    Badia


  • #415
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
    Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
    Abraço na torcida!
    Badia

    Badia, pelos relatos dos ''reprogramados'', não tiraram nada, só reprogramaram a ECU e o jipe tá uma beleza....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #416
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
    Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
    Abraço na torcida!
    Badia

    Badia, eu nunca recomendaria a compra de um troller, mas eu ñ posso deixar de dizer q ñ tenho conhecimento de NENHUM reprogramado pela TROLLER com problemas...
    pelo contrario estão todos fortes como um canhão, vide q o grande diferencial do 3.2 é o TGV e o novo motor....

    Ñ conheço ninguém q tenha tirado o filtro... Só ouvi dizer q o amigo do amigo tirou e o bicho fica canhão ao cubo...
    Vc já tem um TROLLER então para vc o choque ñ será grande como foi comigo....

    hj eu estou feliz com o meu TGV, mas continuo P da vida com a TROLLER.....
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #417
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    Williamnun, estas foram as dicas do Dico. Se procedem ou não é uma outra coisa:
    "Pessoal,

    Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.


    Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

    Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

    Abraços"

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Por enquanto não acendeu mais, nem piscou nem nada, estranho mesmo! Foi só naquele dia mesmo que acendeu. Desculpe a minha desinformação e ignorância, mas onde estão essas dicas do Dico para eu me informar também? Abraço!

  • #418
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    Grato GPBarbosa e Sandrãobh, comecei a procurar um usado 12/13, vi alguns na casa dos 80mil, mas o apelo do zero a 90 e poucos pelo cartão BNDS é prá ser pensado.
    Boa sorte a todos nessa luta desigual contra a Troller.
    Abraço,
    Badia


    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Badia, eu nunca recomendaria a compra de um troller, mas eu ñ posso deixar de dizer q ñ tenho conhecimento de NENHUM reprogramado pela TROLLER com problemas...
    pelo contrario estão todos fortes como um canhão, vide q o grande diferencial do 3.2 é o TGV e o novo motor....

    Ñ conheço ninguém q tenha tirado o filtro... Só ouvi dizer q o amigo do amigo tirou e o bicho fica canhão ao cubo...
    Vc já tem um TROLLER então para vc o choque ñ será grande como foi comigo....

    hj eu estou feliz com o meu TGV, mas continuo P da vida com a TROLLER.....

  • #419
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Williamnun, estas foram as dicas do Dico. Se procedem ou não é uma outra coisa:
    "Pessoal,

    Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.


    Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

    Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

    Abraços"
    Acredito que essas dicas sejam muito boas mesmo, antes de ter acendido a luz da injeção eu costumava virar a chave e deixar as luzes apagarem (cerca de 3 segundos) e dar a partida, depois que acendeu a luz eu já comecei a virar a chave e esperar até o barulho, acredito que seja da bomba elétrica, parar por completo (cerca de 10 segundos). Mas só quando o motor está frio eu espero esse tempo. Outra coisa que também sempre faço quando o motor está frio é deixá-lo esquentando por uns 3 minutos a 1200 rpm, ainda mais agora com esse frio de temperaturas negativas aqui no RS. Quando saio de casa ele já não falha mais nada. Também sigo as recomendações daquele adesivo no para brisa de deixar em marcha lenta por um tempo antes de desligar.
    Quanto ao lag na aceleração não notei ainda, fiz uma viagem já mas só o que eu notei foi aquela demora pra responder nas ultrapassagens que pra mim é normal nos veículos a diesel, mas se reduzir uma marcha ele já responde melhor. Outra coisa é que o motor ainda não está amaciado, quando fiz a viagem estava com 300 km rodados, não passava dos 120 km/h.

    Agora mudando de assunto, esses dias eu estava pensando, todo mundo tá metendo o pau na Troller, que não estão nem aí com os clientes, que vão tirar de linha o T4, que colocaram esse motor 3.2 pra "tapar buraco", que esse motor é uma m*, que nós compradores dos modelos 2012/13 estamos com uma "graxa" e etc... Não estou querendo defender ninguém aqui, mas me corrijam se eu estiver errado, pelo que eu li aqui no fórum o Euro V começou a valer aqui no Brasil em 2012, correto? Com toda a certeza os fabricantes devem ter recebido essa notícia pelo menos um ou dois anos antes de ela começar a valer, tempo suficiente para eles se programarem se iriam continuar a produção do T4 e mudar o seu motor ou encerrar de vez a produção do mesmo. Como sabemos eles optaram por continuar. Muitos pensam: "é fácil fazer esse "quebra galho", é só tirar um motor e colocar o outro e pronto!" mas sabemos que é bem mais complexo, eles precisam investir em engenheiros, por mais ruins que eles sejam mas eles precisam, projetos, testes, mudanças, sem contar que é óbvio que um motor 3.2 com toda sua tecnologia custa muito mais caro que o antigo 3.0, então se fosse só um tapa buraco será mesmo que uma empresa que visa lucros como a Ford iria investir milhões de reais para mudar um projeto e um motor e um ano depois descontinuar sua produção? Sinceramente acho que não! Eles deveriam pelo menos esperarem pra receber o valor gasto no projeto! E pelas minhas contas vai longe, pois o Troller pode ser adquirido hoje por cerca de 92 mil, cerca de 38 mil são de impostos, vamos colocar que a concessionária ganhe seus 5 mil, e o Troller custe pra Ford uns 40 mil, teríamos uns 9 mil mais ou menos de lucro. Quantos eles teriam que vender para pagar os custos do projeto? É bastante coisa... Mas não tem como sabermos o que se passa na cabeça dos caras da Ford. Vamos esperar!
    E desculpem se falei besteira, me corrijam por favor!
    4X4 Brasil
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  • #420
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    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Acredito que essas dicas sejam muito boas mesmo, antes de ter acendido a luz da injeção eu costumava virar a chave e deixar as luzes apagarem (cerca de 3 segundos) e dar a partida, depois que acendeu a luz eu já comecei a virar a chave e esperar até o barulho, acredito que seja da bomba elétrica, parar por completo (cerca de 10 segundos). Mas só quando o motor está frio eu espero esse tempo. Outra coisa que também sempre faço quando o motor está frio é deixá-lo esquentando por uns 3 minutos a 1200 rpm, ainda mais agora com esse frio de temperaturas negativas aqui no RS. Quando saio de casa ele já não falha mais nada. Também sigo as recomendações daquele adesivo no para brisa de deixar em marcha lenta por um tempo antes de desligar.
    Quanto ao lag na aceleração não notei ainda, fiz uma viagem já mas só o que eu notei foi aquela demora pra responder nas ultrapassagens que pra mim é normal nos veículos a diesel, mas se reduzir uma marcha ele já responde melhor. Outra coisa é que o motor ainda não está amaciado, quando fiz a viagem estava com 300 km rodados, não passava dos 120 km/h.

    Agora mudando de assunto, esses dias eu estava pensando, todo mundo tá metendo o pau na Troller, que não estão nem aí com os clientes, que vão tirar de linha o T4, que colocaram esse motor 3.2 pra "tapar buraco", que esse motor é uma m*, que nós compradores dos modelos 2012/13 estamos com uma "graxa" e etc... Não estou querendo defender ninguém aqui, mas me corrijam se eu estiver errado, pelo que eu li aqui no fórum o Euro V começou a valer aqui no Brasil em 2012, correto? Com toda a certeza os fabricantes devem ter recebido essa notícia pelo menos um ou dois anos antes de ela começar a valer, tempo suficiente para eles se programarem se iriam continuar a produção do T4 e mudar o seu motor ou encerrar de vez a produção do mesmo. Como sabemos eles optaram por continuar. Muitos pensam: "é fácil fazer esse "quebra galho", é só tirar um motor e colocar o outro e pronto!" mas sabemos que é bem mais complexo, eles precisam investir em engenheiros, por mais ruins que eles sejam mas eles precisam, projetos, testes, mudanças, sem contar que é óbvio que um motor 3.2 com toda sua tecnologia custa muito mais caro que o antigo 3.0, então se fosse só um tapa buraco será mesmo que uma empresa que visa lucros como a Ford iria investir milhões de reais para mudar um projeto e um motor e um ano depois descontinuar sua produção? Sinceramente acho que não! Eles deveriam pelo menos esperarem pra receber o valor gasto no projeto! E pelas minhas contas vai longe, pois o Troller pode ser adquirido hoje por cerca de 92 mil, cerca de 38 mil são de impostos, vamos colocar que a concessionária ganhe seus 5 mil, e o Troller custe pra Ford uns 40 mil, teríamos uns 9 mil mais ou menos de lucro. Quantos eles teriam que vender para pagar os custos do projeto? É bastante coisa... Mas não tem como sabermos o que se passa na cabeça dos caras da Ford. Vamos esperar!
    E desculpem se falei besteira, me corrijam por favor!
    Concordo com vc williamnun!!! Inclusive já falei isso aqui também!

    Essa história de que esse motor é uma m**** e só entrou pra quebrar galho não faz o menor sentido com eles sabendo que o carro sairia de linha 1 ano depois. Os custos de projeto dificilmente se pagam nesse prazo tão curto!
    Temos um ótimo motor em nossos carros sim, porém ainda não completamente "refinado".

    Não sei como está sendo o acompanhamento por parte da Troller com os carros reprogramados, mas pelos relatos aqui nenhum carro apresentou mais o problema. Talvez mais algum tempo e esse novo software esteja disponível nas concessionárias para um recall branco, onde os proprietários acabam nem sabendo que houve a atualização.

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