Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira
Barbosa,
No meu de tempos em tempos o barulho do escapamento aumenta.... como se tivessem tirado o abafador! Juntamente sinto um pouco de lag no acelerador! Acredito ser esse o momento da regeneração automática.
Pelo que entendi do sistema até agora, a luz verde não irá acender no modo de regeneração automática. Ela só aparece se estiver sendo feito a regeneração manual do sistema. A luz âmbar também só aparece se por algum motivo a automática não for realizada devidamente pelo sistema, alertando assim o motorista que deve ser realizado a regeneração manual.
Abraço
Eles, pessoal da troller, deviam fazer outro manual do proprietário pq cada pessoa entende diferente o funcionamento da regeneração. Sinceramente ateh hoje nao sei como funciona.
Eles, pessoal da troller, deviam fazer outro manual do proprietário pq cada pessoa entende diferente o funcionamento da regeneração. Sinceramente ateh hoje nao sei como funciona.
A regeneração do DPF ocorre automaticamente, seja pela leitura de saturação dele por diferenças de pressão entre a entrada e saída do DPF que no caso a ECU fará uma regeneração ativa com maior injeção de diesel para que ocorra o aumento da temp. no DPF para regenerar ele. Ou via regeneração passiva quando ele atingir a temperatura suficiente sozinho. Certas condições favorecem o aumento de temperatura no DPF e isso auxilia ao sistema manter-se sempre limpo sem que seja necessária a intervenção da ECU para realizar a regeneração ativa. Seja ativa ou passiva a regeneração irá ocorrer da mesma forma. Atualmente existem diversos aditivos que auxiliam a regeneração do DPF, acelerando e aumentando a eficiência de limpeza.
Vinicius, perdoe-me pela intromissão. No dia em que você esteve na autorizada, percebeu se já existem os 13-13 para vender?Pergunto porque na minha região só tem o 12-13. Eles dizem que a fábrica em Horizonte está em expansão, por isso a demora para chegar. Eu não queria comprar o jipe longe da minha cidade, por causa das revisões. Valeu.
Kitola, o meu é 13/13, só notei que a carroceria ainda é de um estoque antigo, pois nos vidros ainda vem gravado o número 2, indicando o ano de fabricação dos vidros, e o motor também tem uma placa de identificação com data de fabricação de dezembro de 2012, mas na nota fiscal ele é 13/13. Pelo que eu sei as concessionárias são obrigadas a fazer as revisões dos veículos da sua marca em qualquer lugar do Brasil, não importa onde você compra, eles têm que fazer a revisão, inclusive a primeira que é com mão de obra gratuita, porque quem paga, inclusive as peças substituídas em garantia é a Troller e não a concessionária, então pode ficar tranquilo e comprar o jipe em outra cidade que a concessionária da sua cidade vai fazer a revisão sim. Abraço!
Prezado Williamnun, o meu também é 13/13. Vou verificar os vidros e o motor, para descobrir a procedência. Ainda está com 400 km. Por ora, tudo bem. Porém, fico de orelha em pé, sabendo de tudo que vem ocorrendo. Boa sorte com o seu. Abraço.
700 km rodados. 9 km por litro. Com 700 km acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Ainda não senti lag na aceleração. O meu não engasga pela manhã. Acho estranho o barulhão do motor. Parece que tá fundindo.
700 km rodados. 9 km por litro. Com 700 km acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Ainda não senti lag na aceleração. O meu não engasga pela manhã. Acho estranho o barulhão do motor. Parece que tá fundindo.
Kitola muito cuidado... O meu Troller depois de 7800 km acendeu esta luz 4x, desligava e desaparecia. Até que na 5x acendeu a luz, entrou em modo de segurança e perdi toda a potência do carro!Mas o problema era... Estava ultrapassando 2 carretas, e o carro perdeu a potência bem no meio e para piorar desceu uma terceira de frente...Tive um grande livramento, foi Deus que me tirou dali sem um arranhão!Por isso proprietários do Troller 2012/2013 ou 2013/2013. Muito cuidado!!!
Você informou essa situação na ccs? Deram uma resposta?
Sds.
Nivaldo, avisei... Como também meu carro ficou mais de uma semana na CCS Trilha Eurocar Curitiba, pela garantia, e em testes!
Bom, vou relatar os fatos.
Estava de viagem de Cascavel à Curitiba em torno de 500 km, saí de Cascavel às 10:00 da manhã. Durante o percurso na estrada o sinal de "injeção ou motor" acendeu durante 4 vezes, na 5 vez por fatalidade em uma ultrapassagem o carro perdeu a potência.
Estava próximo à cidade de Guaraniaçú 80 km de Cascavel. Acionei pela primeira vez o 0800 da Troller orientado pela CCS Trilha Eurocar, pedindo uma plataforma e um carro reserva ou um táxi para me levar até Curitiba, pois tinha consulta no outro dia às 9:00 da manhã.
Fui muito mal atendido no 0800 pela atendente "Débora", cancelaram meu pedido umas 2 vezes, liguei a CCS pedindo ajuda mais uma vez!
Foram me liberar uma plataforma somente às 18:30 da tarde/noite. E nada de táxi nem carro reserva, me informaram que teria de ir buscar em Cascavel, mas de que jeito??? Conversei com o motorista da plataforma, ele não poderia me levar, não era autorizado... mesmo assim fui com ele, chegando à Curitiba às 3:00 da madrugada.
Ainda bem que não estava com minha família (mulher e criança de 2 anos), pois fiquei um tempão parado em um posto de gasolina no meio do nada!
Sonho de ter um Troller foi frustrado, desde 97 vendo os Troller pelo Rally do Sertões, Rota Sul, Amigos...
A realidade é que estão vendendo carros com problemas nos sensores, bicos injetores, turbina, e não param de vender!
REPITO MUITO CUIDADO:
PROPRIETÁRIOS DE TROLLER 12/13 E 13/13 - CUIDADO, PRINCIPALMENTE EM ULTRAPASSAGENS!!! PODE SER QUE UMA HORA VENHA FALTAR POTÊNCIA OU ATÉ MESMO PARADA DE MOTOR, E VOCÊ COLOCA EM RISCO SUA VIDA E FAMÍLIA.
DEPOIS A CULPA NUNCA CAI NA MONTADORA, MAS NOS MOTORISTAS!
PC ZAFANELLI, boa noite.
Olha, o meu é 13/13. Tirei o bichão da autorizada em junho.
Usei o 0800 da Ford/Troller 4 ou 5 vezes. Péssimo atendimento. Não retornam as ligações.
Sou cliente Honda há muito tempo. Não dá para comparar com a FORD. Não recomendo FORD nem para meus INIMIGOS. Gosto muito do jipe, porém, o atendimento pós-venda é uma DESGRAÇA.
Zafa, há mais de ano acompanho os comentários deste Tópico e do Troller Clube, sobretudo o que diz respeito ao 3.2 TGV.
Algumas constatações são inquestionáveis:
1- O 3.2 é problemático - lag, perda de potência, problemas eletrônicos;
2- Alguns colegas, adquirentes do 3.2, foram reprogramados e hoje servem de cobaias da empresa;
3- A Ford/Troller não admite, oficialmente, a reprogramação. Da mesma forma não autoriza as concessionárias a admitirem a existência da reprogramação;
4- Mais cedo ou mais tarde, todo e qualquer TGV vai entrar em "segurança"; ninguém vai escapar;
5- O T4 vai sair de linha. Quem comprou a "encrenca" vai "se virar/ferrar sozinho". Só resta o Judiciário.
Zafa, acompanhei, nestes tópicos, vários adquirentes que, no início, estavam felizes. Hoje, choram como criancinhas: Telles, Baron, Márcio, Muttley, Dico, Barbosa, JotaN, Márcio. Ninguém vai escapar. É só uma questão de tempo. Por essa razão, meu Hondinha continua na garagem, firme e forte.
Hoje pela manhã o meu 13/13 também acendeu a luz da injeção e não apagou mais, ele está com 540 km, ontem de noite andei com ele normal e deixei estacionado em casa, hoje fui fazê-lo pegar e a luz não apagou mais, andei uns 5 km com ele e não falha, não notei nada de anormal no funcionamento, tentei ligar e desligar o motor umas três vezes mas continua acesa. No começo achei que tinha alguma coisa a ver com o frio, pois nunca tinha ligado ele assim pela manhã, tá uns 5º por aqui, mas depois comecei a pensar, acho que não tem nada a ver... Vamos ver o que se sucede nas próximas horas hehehe
Williamnun, a coisa tá feia, então.
O meu tá com 980 km. Acendeu a luz da injeção, pela manhã, dia 18. O "carro" estava parado há 3 dias. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Tá andando de boa. Sem falhas. Sem lag. Ele não engasga pela manhã. MAS HÁ UM DETALHE: TENHO UM HONDA CIVIC HÁ 4 ANOS. EM 4 ANOS ELE SÓ ACENDEU A LUZ DA INJEÇÃO UMA VEZ! O BUGÃO, COM 600 KM JÁ ACENDEU UMA VEZ. SE CONTINUAR ASSIM, EM 4 ANOS ELE VAI ACENDER/PARAR 5 MIL VEZES. QUE DESGRAÇA!
Postado originalmente por williamnun
Hoje pela manhã o meu 13/13 também acendeu a luz da injeção e não apagou mais, ele está com 540 km, ontem de noite andei com ele normal e deixei estacionado em casa, hoje fui fazê-lo pegar e a luz não apagou mais, andei uns 5 km com ele e não falha, não notei nada de anormal no funcionamento, tentei ligar e desligar o motor umas três vezes mas continua acesa. No começo achei que tinha alguma coisa a ver com o frio, pois nunca tinha ligado ele assim pela manhã, tá uns 5º por aqui, mas depois comecei a pensar, acho que não tem nada a ver... Vamos ver o que se sucede nas próximas horas hehehe