se a GM tinha a hummer como sua marca de 4x4, e a chrysler tem a Jeep, por que a Ford não pode usar a troller como marca para SUVs e jipe?? é até um nome bacana em ingles
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se a GM tinha a hummer como sua marca de 4x4, e a chrysler tem a Jeep, por que a Ford não pode usar a troller como marca para SUVs e jipe?? é até um nome bacana em ingles
No caso o troller receberia as devidas modificações e adequações, do jeito que esta hoje (projeto, sem contar o controle de qualidade) ele não poderia ser comercializado na América do norte, Europa ou Oceania sobraria para ele uma parte da Asia, Africa e America do sul...
Oq o Angelo quis dizer foi: porque a ford não investe na troller e a transforma em seu escudo de utilitários e SUV's como é a jeep e foi a hummer...
Foi isso Angelo?
T
sim beltrame, você entendeu certinho.
Inclusive, esse TR-X poderia ser o ponto de partida
Sei que é um sonho, mas é claro e evidente que a Fode não vai vai fazer isso.
Se fosse para ter uma linha mundial de utilitários e SUVs, ela não teria vendido a Land Rover para os indianos.
hahahaha, infelizmente caveso, a ford tem histórico de fechar ou vender empresas de 4x4, já foi a wyllis aki no brasil, land rover, será q na terceira (troller) vai?????
Dinheiro e Know how a Ford tem e muito, mas somente os executivos e suas planilhas de custos e perspectivas de lucros é que poderiam responder.... De repente, espero que sim, este conceito TR-X é a pontinha do iceberg.... Sinceramente EU não acredito....
A maioria de nós, leigos ou semi leigos em mercado automobilístico, apenas amantes do off road, sabemos que o T4 na atual configuração não teria licença para ser comercializado na EU e USA, sendo assim, acredito eu que os ''imbecis'' dos engenheiros, projetistas e executivos da multinacional Ford também devam saber disso.....
Como disse o ''imbecil'' do chefe da Ford/Troller, algo parecido ao TR-X ''poderá ser fabricado'', é torcer para ser verdade, quem sabe????
Corvo.
A TAC está vendendo esse projeto desde 2001, ou antes disso, como teses acadêmicas, projetos de pesquisa, incubadoras e etc... Nesse tempo todo produziu alguns exemplares para pessoas que pagaram antecipadamente por eles e esperaram por anos para receber, parece que tornaram-se sócios do negócio também... hoje ja possuem mais de 90 sócios e recebem ou receberam incentivos fiscais e dinheiro vivo de várias fontes dos Governos em todas as suas instâncias...
Os fabricantes do Troller produzem veiculos desde os antes de alguns daqui terem nascido, fabricavam um bogre coma marca FYBER, excelente e inovador conceito de suspensão traseira co molas helicoidais e muito bons de areia... isso desde 1979 se não me engano... Possui um FYBER e posso te assegurar que é uma excelente viatura para andar em dunas e praia,,, ainda hoje rodam e custam uma fortuna... Recentemente voltaram a ser fabricados... Isso sem nenhum incentivo fiscal...
Começaram a fabricar o Troller em 97 acho eu, e fabricaram o mesmo até 2005, sem incentivos fiscais, dinheiro e trabalho do bolso dos fabricantes.... O pacote dos incentivos já foi na negociação com a FORD, nas prévias para viabilizar as coisas, entre 2005/06...
Será que dá para comparar mesmo?
"Entre 1994 e 1996, ele queimou 1 milhão de reais para projetar e construir seu jipe. Fabricou cinqüenta unidades na marra, com apenas quinze funcionários. “Eu era o projetista,o soldador, o pintor, o vendedor e o torneiro mecânico”, lembra Farias. O esforço valeu a pena. Em 1997, os protótipos chamaram a atenção do empresário Mário Araripe, dono de indústrias têxteis no Ceará. Araripe colocou mais de 9 milhões de reais no negócio, contratou uma equipe de engenheiros para aprimorar o projeto e implementou a linha de produção."
"Araripe procurou os antigos sócios da Puma e o empresário João Augusto do Amaral, da Gurgel, duas montadoras nacionais que acabaram se revelando inviáveis e tiveram de fechar. “Não queria repetir os mesmo erros”, diz. Deles, ouviu um conselho: fazer tudo com calma, passo a passo, sem buscar resultados imediatos – orientação que vem sendo seguida com êxito, pois até agora a Troler não deu um centavo de lucro. Dessas conversas, ficou claro para Araripe que a Troler não deveria, em hipótese alguma, tentar concorrer com as multinacionais instaladas no Brasil. “Entendi que o caminho deveria ser: escolher um nicho, me especializar num produto e faze-lo bem feito”, afirma Araripe."
O veículo na época:
"Boa parte de suas peças vem de fora do país. A caixa de câmbio é a mesma que equipa o Ford Mustang. Os eixos são utilizados também pela Cherokee. O motor Volkswagen do Santana foi escolhido pela sua resistência e facilidade de manutenção. Como se vê, chamá-lo de brasileiro da gema é apenas uma liberdade poética. A definição correta: o jipe da Troller, mesmo com peças importadas, não é produto de nenhuma das multinacionais em atividade no Brasil. "
Posteriormente:
"É uma montadora nacional, do projeto às peças: 93% delas são produzidas no Brasil."
“Temos nosso próprio design, mas usamos contagem componentes desenvolvidos para as outras montadoras”, afirma o engenheiro Urias Novaes, diretor de produção da Troler. A máquina do vidro automático, por exemplo é a do Gol. “ Se o dono de um Troler estiver no Pantanal e der um problema no vidro elétrico, basta ir a uma concessionária da Volks para resolver o problema”, diz Novaes. Assim, quando alguém compra um jipe Troler, leva junto um manual com códigos Troler e outro com códigos Volks, GM e Fiat. Segundo Novaes, essa “frankensteinização” é uma das vantagens competitiva do produto, pois facilita a manutenção."
Não dá pra comparar JEFF.
Legal vc em Sandrão...
Os engenheiros são todos "imbecis"... ta certo.
Eu só não entendi o porque que eles são imbecis, mas já que vc esta falando eu vou acreditar e se vc fizer a gentileza de explicar vai ser ótimo.
Eu também não entendi esse "lance" do chefe da troller/ford, qual quer microempresa chuleira por ai tem um conselho, e esse conselho busca tomar as melhores decisões para a empresa, vc acha que uma marca do porte da troller (sem contar a ford) não tem???
Concordo, deve ser só um zé mané que toma todas as decisões.
T+
Olá Beltrame,
(Somente usei o post do Angelo pois ele teve uma sacada muito boa)... é que às vezes, para não ser rude com certos especialistas do fórum tento enviar mensagens subjetivas, pois tem uns pitaqueiros que pelo modo que se expressam, parecem saber mais que os '' imbecis '' que estudaram anos, se aperfeiçoaram, passaram em exames de seleção para entrar numa '' empresinha '' como a Ford, alcançaram cargos de chefia, somente por sorte... não sabem o que fazem, não dão lucro pra empresa, por isso os adjetivos pejorativos se encontram entre ''aspas''..... entendeu.....
abç
Mas quem consegue acabar com marcas como Willys e Land Rover é imbecil (sem aspas) mesmo!
Idiotas cartesianos que só sabem olhar para o umbigo e não para o mercado.
Por isso que um sujeito como o Steve Jobs, sem formação acadêmica nenhuma, conseguiu transformar uma empresa que surgiu numa garagem na mais valiosa do mundo e da história.
O que mais tem é imbecil liderando grandes empresas, ainda mais as automobilisticas.
Tanto é que estão tomando um baile dos coreanos!