Powered by vBulletin

Itatiba ou Pinheirinho ?! "O JULGAMENTO !!".

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2005, 12:23
    Ricardo Bambhoo
    FrommarS, voltar de ré e reduzido é o melhor, pois dá mais controle do veículo sem dúvida nenhuma.
    Citação:

Ou estica primeira, toca a segunda acelera e sai em duas rodas no alto do tobogã?
    Subir acelerando que nem louco não vai dar certo. É muito inclinada, vai patinar. Vai ter que ser 1a. ou 2a. reduzida dependendo da relação.
  • 18/03/2005, 12:33
    FrommarS
    Citação:

Postado originalmente por Entorta mais não vai
    FrommarS, voltar de ré e reduzido é o melhor, pois dá mais controle do veículo sem dúvida nenhuma.

Tb Acho não tinha visto seu post!
    Só acho que não entra a ré em movimento, ainda mais com a atual situação da embeagem do meu jipe.

O céu está desabando novamente !!! " :shock:
  • 18/03/2005, 12:36
    ronairy
    HAHAHAHA
    Tá com medo ? Faz Jicoxinha :mrgreen:
  • 18/03/2005, 12:49
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

não entra a ré em movimento
    FrommarS, se vira ! descer com pé no freio no sabão liso eu não arrisco. Vai descabelar lá pra baixo !:twisted:
    Preventivamente poderiam subir já com cintas e cordas amarradas nos jeeps com ancoragem e tudo. Se começar a descer ou der alguma zica, trava e não deixa descer.
  • 18/03/2005, 12:53
    FrommarS
    Citação:

Postado originalmente por Coxanairy
    Tá com medo ? Faz Jicoxinha

Todos sabemos que a Deca/Duratex não funciona aos sábados.... e o Tocaia confirmou que vc estva com medo de riscar a pintura nova do seu Jeep.

Agora vem com esta história, não tô com medo não!!!!

Mas quero toda e qq dica que possa tornar a aventura de nós os jipeiros mais segura e mais agradável.... afinal depois da trilha ainda tem o churras no meu sitio ... antes do sol se por!!!

ah qdo decidir boatar seu jeep de shopis na lama dá um toqiue que a gente te leva!!!

[]'s malas!
  • 18/03/2005, 12:57
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Bambhoo
    Eduardo / galera:Há uma técnica de off road para tratar desta situação que é o seguinte: quando o veículo começar a descer e se sua percepção dizer que pisar no freio não vai fazer ele parar, muito rapidamente deve ser engatada a ré (neste momento deve estar traçado e reduzido) e deixar ele voltar sozinho apenas controlando o volante. Assim os pneus não enchem de lama.

Ricardo , eu nem coloquei engatar a ré pq quem tem dominio do jipe engata na boa , mas quem não tem é capaz de se apovarar tentando engatar ré e ver o jipe voltando pra traz ...
    Foi assim que vi 1 tombar no Pinheirino e outro no Sertãozinho , por isso não coloquei , se o fiofó deixar engatar ré , blz ... , senão controla a descida no freio e mantem a direção reta . Acho que assim fica melhor né ???

[]s...
  • 18/03/2005, 13:14
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Ricardo , eu nem coloquei engatar a ré pq quem tem dominio do jipe engata na boa ,
    Concordo. Depende muito do domínio sobre o jeep.
    E tem um detalhe importante - engatou a ré tem que descer até o fim.
    Então vai a dica: esta técnica pode ser treinada até mesmo durante a trilha em "subidinhas" que não oferecem muito risco. Pode ser simulado o problema: sobe um pouco, pára o jeep, engata a ré e deixa descer na manha.
  • 18/03/2005, 13:54
    lubento
    1 Anexo(s)
    Atenção Pessoal,

Nossos problemas acabaram.

Acabei de trocar o Trallha por esta nova viatura. Assim poderemos fazer o Pinheirinho na boa... :lol: :lol: :lol:

.
  • 18/03/2005, 14:14
    Luiz_akium
    Ta certo !!!
    Citação:

Postado originalmente por lubento
    Atenção Pessoal,

Nossos problemas acabaram.

Acabei de trocar o Trallha por esta nova viatura. Assim poderemos fazer o Pinheirinho na boa... :lol: :lol: :lol:

O unico problema eh q naum to vendo o guincho e nem calço de carroceria to achando q com esse voce naum vai conseguir !!!!
    :lol: :lol: :lol:

Luiz.

.

• 18/03/2005, 14:16
    ronairy
    :shock:

Sei não :|

Cade a bolota da frente ? Não é 4x4 ! :roll:

[ ]´s (tô quase dando o cano no trampo amanha)
  • 18/03/2005, 14:17
    Luiz_akium
    Ah esqueci !!!! Alguem pode me dizer oq ficou resolvido ontem no Ibira pois voltei do Rio ontem e naum consegui sair aki da ZN pois tava tudo alagado e com muito transito e naum deu entaum se vcs puderem me manter informado !!!!! E a lista do
    pessoal q ta confirmado vai rolar qdo .......
  • 18/03/2005, 14:55
    Flavio Miranda
    Luiz, veja a pagina 7. :roll:

All, dúvido alguem lembrar das orientações quando o jipe começar a escorregar de ré... !! Só com treino e sangue frio mesmo... :twisted:
    Na dúvida, vamos na segurança com cintas e guinchos. :?

Lubento, com essa chuvinha, vc vai sacar do tralha sua roupa de neoprene ?!?! Vai ficar biiiiito ! :mrgreen:

Sugiro levarem uma troca de roupa e toalha num saco plastico. Se chover muito e ficarmos na trilha, ao menos troca-se por roupa seca... Uma pinga tb ajuda .. :wink:

Nived e outros : coloca um roteiro de Santana até lá para o pessoal se achar....

abcs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:35.