Churrasco do Bento....a melhor picanha da serra!!!!!!
Versão Imprimível
Churrasco do Bento....a melhor picanha da serra!!!!!!
Ainda bem que só estamos em fevereiro..... temos mais 10 meses prá fazer outras ainda melhores !!!!!!Citação:
Postado originalmente por tio
[]´s
Cabras,
Algo me dizia para ler o Forum antes de dormir...
E agora como fica !?!?
No ano passado fui me envolvendo com este meio do fora de estrada, fui me informando, buscando a melhor alternativa dentre várias opções de viaturas até descobrir que não existe a melhor.
E por coincidência ou não, eu, o Bob, o Hilar (Bob-pai), o Weliton, o Carlão (portuga), o Antonio e o Marcão (que me despertou este vírus) nos reencontramos pelos Jeeps, numa amizade que estava meio adormecida pelo tempo e... "fundamos" os Cabras do Brejo ... sem nunca termos realmente inaugurado o Grupo.
E depois de algumas trilhas com o JeepEgg (CJ5 81 Amarelo) que eu e o Marco compramos juntos, fomos pegando o jeito e arriscando uns contatos com o pessoal mais experiente...
Depois veio o BoaIdéia (CJ3a 51) que eu e o Marco trouxemos de BH, saindo as 17 hs de um sábado e chegando as 08:30 do domingo sem parar. E depois o Vitara Metal que era prá ele me acompanhar nos passeios. Veio outro Vitara Canvas que ficou com ele e por fim ... O High Blue !
Agora o Vitara Metal e o 51 estão à venda...
E por que tudo isso !?!?
Para descobrir que o mais importante é o domingo passado ter acontecido ! Que cada momento desde a semana anterior esperei que tudo desse certo para que todos os 159 carros pudessem ter ido. Para que ninguém se machucasse. Para que não faltasse carne, agua e refri para as patroas e crianças. Para que as cruzetas aguentassem....
E para quê ? Para ver a alegria de um Lubento de 41 anos com a mesma cara das crianças do Samuca azul que se juntou ao grupo no meio da trilha...
O Tio com a família linda sempre tão atento e bom humor inabalável.
O Ronairy, Sergio, Tocaia e demais amigos de Itatiba que nos apresentou O Japi e cuida tão bem da gente, como o povo do interior sabe fazer.
O Paulo e Thiago que mesmo discutindo, não se desgrudam nunca.
O Escória ajudando a por a ordem na "bagunça".
O Frommars e sua futura Esposa, que nos provoca com sua jovialidade.
Aos demais que chegam agora, outros que já mencionei nas páginas anteriores e os que não puderam vir... mas virão !
Para agradecer profunda e sinceramente ao Walnei que acreditou na gente e trouxe a sua JÓIA rara como companhia, sendo que comprou o Jeep há pouco mais de 1 mês ! Lendo acima... fiquei muito chateado por vc ter quebrado os dedos. Pilotou muito bem ! E pelo conjunto, tem o meu voto como o DESTAQUE do Japi II.
Saibam que, no que depender de mim, os próximos serão tão bons quanto este... e que não me incomoda se forem 50 viaturas e 150 pessoas. Não tenho dúvida que todos vão ajudar na organização, prá empurrar, trazer cerveja, consertar cardã...
Eu vou continuar correndo entre os carros toda vez que parrar a fila.
E vou continuar me emocionando com um momento de felicidade (dentre tantas más notícias que nos rodeiam) em que NÓS construimos sem nada esperar em troca, a não ser amizade, natureza e paixão pela vida.
Longo o relato. Mas fica o registro...
Meus abraços à TODOS ! ...... e OBRIGADO.
Flavião
Pegou pesado no relato, hein..... bonito!!!
Cara eu que gostaria de agradecer a recepção de todo o grupo, comprei a lontra em novembro sem nunca antes ter andado num jipe, e hoje me sinto um membro da turma.
Fica um abraço especial ao amigo Flávio, desde que recebeu minhas primeiras msgs, ainda na organização do que mais tarde se tornaria o Jicoxnha, se mostrou prestativo, paciente e incentivador.... recebeu as fotos dos meus pneus, minha insegura e incessante busca pela aprovação e enfim a estreia no off-road....
sempre ao lado buscando passar as experiências, dando uma força nos momentos difíceis... passando sempre serenidade e segurança.... com muito bom humor.
Vallew velhinho pela força!!! Espero que possamos sempre reunir a turma e passar muitos dias como este domingão.....
Um grande abraço aos amigos do 4x4
hasta luego.....
. :lol: :D :) :twisted: :twisted: :lol: :D :twisted:Citação:
Postado originalmente por tio
hahahah....
Olá pessoal,
Não ia conseguir dormir hoje sem me manifestar nesse agradável tópico.
Ronaldo,
Você perdeu mesmo, mas não fique chateado, acredito que logo, logo vamos ter o JAPI III ou qualquer outra trilha... o lugar ajuda mas não importa muito... o que importa é a companhia... e essa é de primeira. :D
Lubento,
A "dedola" quebrou mesmo...aquele tronco era pesado pra CARA$$#@!!!! Mas já tá tudo resolvido... já virou um evento que vai ficar na lembrança... agora é só alegria. :wink: Obrigado pelos votos...
Flavião,
PO##@ meu, agora fiquei até emocionado... Muito obrigado pelo voto de "DESTAQUE", mas eu não teria feito NADA sem as suas dicas, as dicas do Fábio Escória, do Tio Ernani e de todo o pessoal... Não fique chateado pelo dedo quebrado (foi só um, tá... em 2 lugares :D)... Você tem é que ficar orgulhoso pela excelente organização de um evento que foi um dos mais marcantes da minha vida. :D Parabéns !!!!!!!!!!!! Quanto ao pessoal, fiquei bem tranquilo, percebí logo de cara que mereciam a minha confiança... e não me enganei...
É isso...
[]'s ainda rindo sozinho, feito bobo...
É galera , os debutantes se deram bem , pegaram uma trilha bem legal pra começar ...
Só queria alertar vcs um pouco ...
Qtos jipes entraram naquele lodo que tem o Troller numa das fotos ???
Os diferencias tem 5 pontos vulneráveis para entrada de água , o mais conhecido é o respiro , se tiver com mangueira tá tudo certo , os 2 retentores dos rolamentos das rodas e o retentor da luva da cruzeta são ptos que podem dar passagem , não sai óleo , mas pelo formato do retentor permite entrada de água ; e por último a tampa , com a vibração os parafusos superiores podem soltar , o óleo não chega a sair pq é grosso , mas a água pode entrar com facilidade .
Temos muitos colegas que qdo abrem o dif. tem uma surpresa , mais lama que óleo e não conseguem saber como foi ...
A Campana é outro pto vulnerável tbm . Desmontar as rodas e bater uma água é rápido e evita desgaste das lonas e campana .
Trilha é isso , curtição e depois manutenção .
Desculpem , não to querendo estragar a brincadeira não , é que a gente fica tão contente com a trilha e esquece que é bom fazer uma preventiva antes da prox. .
Se não mergulharam com o jipe esqueçam esse catatau ...
Tio e Porva , se o Galpão Graxeiro tivesse na ativa já poderia ter clientela esse fds , vamos torcer pra sair esse ano ...
[]s...
Flávio,
Se é prá fazer a galera chorar, chuta logo no saco, pô !!!!
Brincadeiras à parte, uma organização tão precisa e um relato tão emocionante só poderiam mesmo vir de você. :D :D
Infelizmente não pude ir, e fiquei muito chateado com isso, e agora mais ainda ao ler esse seu relato do que foi o JAPI II. :oops: :oops:
Tenho certeza que outros encontros como esse e até melhores virão, é só a galera não deixar a peteca cair.
Parabéns pela organização, pelo seu esforço e preocupação e pelo reconhecimento de todos , pois sei que não é fácil.
É parabéns a todos, porque só se consegue esse sucesso com a colaboração de todos.
Um grande abraço......
Nossa Flavi :lol: meus olhinhos ficaram cheeio d'agua... :roll: mas e isso tudo mesmo , contudo o que vale é o companherismo e amizade que se constroi a cada trilha e acada passeio..
Walnei .. melhoras para seu dedinho.... se serve de consolo ..hehe estou com minha canela doendo ate hoje.. eita tronco pesado....
Bento cade vc ... eu quero ver mais fotos... alguem tem o email dele??
sds
erika
Pois é Edu....faltou o Galpão Graxeiro.....vou ver se consigo me dedicar mais á ideia e começar a tomar alguma atitude para tirar isso do papel.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
CABRITADA... Vamos em frente !!!
O Edu Velo está absolutamente correto !!
Mesmo aqueles que não mergulharam, tem de lavar a viatura o mais rápido possivel e com jato forte na parte de baixo, desmontar as rodas que tenham freio de lona, tirar toda a terra/lama/areia.
Instalar respiros nos diferenciais e CAMBIO é uma alternativa barata, rapida e simples. Voce vem com o diferencial quente com a ação continua das engrenagens e entra na agua fria .... ocorre o mesmo quando vc entra debaixo do chuveiro com agua gelada... voce aspira !
Quem tem portas com vidros, limpar bem antes de ficar abrindo e fechando, pois os graos de areia e terra riscam os vidros para sempre.
Dentro tb vale uma geral, pois é comum esquecer agua e lama naqueles cantinhos e aí vem a ferrugem.
Conexões elétricas merecem atenção pois o mau contato vai sobrecarregar as instalações e até queimar algum item.
E depois de tudo limpo... engraxar muito !!!
(aproveitando.... EDU = algum tipo de graxa especial para a lubrificação dos feixes, cruzetas, etc ??)
Dá trabalho, mas se juntar 2 e uma caixa de cerveja, vai bem...
[ ] s
E ai cabritada com diz nosso grande organizador Flávio,
Sei q estou um poko atrasado aki nos comentários do Japi, mas com diz o ditado, "antes tarde doq nunca", gostaria de agradecer pelo copanherismo e responsabilidade de todos...ou quase, pq teve um camarada ai q kis ver o céu antes da hora !!! (brincadeiras a parte, Pinhal, valeu por me chamar cara adorei a trilha e a galera, realmente todos são muito gente fina) Sempre q tiver alguma brincadeira boa como essa pode me chamar q eu to dentro, eu e minha patroa !!!! Rafaela, Tati, Rogéria - A Ju mandou um bjão pra vcs todas, ela curtiu mto a galera...
Detalhe, a mulherada foi em peso representar a classe, a mulher do Edú Chaves representou mto bem ajudando a tirar o Lubento(agora um dos LONTRAS) do piscinanão...Parabéns !!!!
Gostaria dar os parabéns tb para o gde Walnei q mesmo como kebrado mandou mto bem com sua BRANCA DE NEVE ( Melhoras cara e até umapróxima)...
Flávio mto obrigado tb, vc eh um cara mto 10 !!! com organização e responsabilidade vc "tomou a frente do grupo" e mandou mto bem !!!Valeu cara...
Bom Gosteria de agradecer do fundo do coração a todos pelo passeio e pelo churras ( q diga-se de passagem o melhor da minha vida, nunca comi tanta carne diferente) !!! E q uma coisa nunca mude nesse grupo: AMIZADE, COMPANHERISMO, DISPOSIÇÃO E MTO BOM HUMOR !!!! PQ MAS Q UM GRUPO DE JIPEIROS MALUKOS(AS) SOMOS UM GRUPO DE AMIGOS Q SABE SE DIVERTIR E LITERALMENTE CURTIR AVIDA DE UMA MANEIRA MTO SAUDÁVEL !!!!
PARABÉNS MESMO !!!!!
AHHH...
jah ia eskecendo, assim como o Maurício eu tb naum conheço a Nero, mas
[b] EU PASSEI E O NERO NAUM !!! [b]com pneu BF A/T !!!!
abraço
Henrique
Samurai 91/92 - Preto(215x75x15)
Nipcross(ainda sem o Cross)
"Enqto eles RebaXa nóis LeVanTa!!"