Castelhanos sempre trazendo polêmica para nossas vidas, acho que sempre gostei de lá por isso.
Recomendo a todos os meus amigos foristas que leiam com cuidado o que escrevi antes de responder como o amigo o fez, e ao amigo recomendo que o releia para ver que em nenhum momento tratei os amigos daqui em tom jocoso.
Apenas para o amigo, mais uma vez vou tentar lembrar que não estamos tratando apenas de Jipeiros, todos sentimos a morte do colega da foto, mais ainda deve ter sentido o filho dele a quem sou solidário, mas não estou tratando da morte de jipeiros, estou tratando sim das pessoas que realmente depende daquele caminho para viver, lembro bem que na penúltima vez que estive lá uma senhora me contou que a filha havia feito a trilha a pé com o neto de 6 anos no colo em crise asmática debaixo de chuva com a nossa preciosa trilha intransitável e o mar muito revolto para navegação, sem mencionar os diversos casos de pessoas que morrem lá por causas naturais que se tivessem acesso ao devido socorro poderiam passar mais alguns momentos junto de nós.
Sobre nada disso existe documento, é lógico que a mãe não foi fazer BO por não ter transporte para o filho, mas o fato de não haver documento não exclui o problema.
Me considero um par dos senhores e como um par e companheiro peço mais uma vez por decência, não são todos que possuem lanchas com motor corvette ou troller super equipado para enfrentar castelhanos de qualquer forma.
A e agradeço o amigo B4r4t4 pela aula de Ilha Bela, sempre me interessei por história e trilhas!!!
Forte abraço